PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

O Homem Esquecido


Foto do perfil de MENSAGENS QUE EDIFICAM

Dia: 24 de Dezembro de 2015

Meditação: Confia no SENHOR de todo o teu coração… (Provérbios 3:5)

Pensamento: A prova de nosso amor a Deus é nossa obediência aos Seus mandamentos.

Leitura: Mateus 1:18-25.

Mensagem:
O Homem Esquecido

            Em meio a todas as atividades natalinas, frequentemente esquecemos de um homem. Embora muitas vezes falhemos em dar a Jesus o primeiro lugar que Ele merece, geralmente não o esquecemos. Eu estou falando de José – o homem no qual Deus confiava tanto, que colocou Seu filho em seu lar, para que o amasse e cuidasse dele. Que responsabilidade!
            José realmente é o homem esquecido na história do Natal. No entanto, sua tarefa foi um componente importante no plano excepcional de Deus. Quando lemos a história do nascimento de Jesus, vemos que José era justo, íntegro, misericordioso, protetor e corajoso. Mas, acima de tudo – ele era obediente. Quando o anjo lhe instruiu que recebesse Maria como esposa, ele obedeceu (Mateus 1:24). E quando o anjo lhe ordenou que fugisse para o Egito com Maria e Jesus, José assim o fez (Mateus 2:13,14).
            Assim como Maria foi cuidadosamente escolhida para dar à luz ao Filho de Deus, José foi escolhido deliberadamente para prover o necessário para a sua jovem esposa e para Cristo, o bebê. E, confiando em Deus, José fez tudo o que Ele lhe pediu.
            O que o Senhor está pedindo de você, hoje? Você está disposto a comprometer-se e fazer tudo o que Ele quer?
            Podemos aprender muito a respeito da obediência com José, o homem esquecido do Natal.
            É MINHA A ESCOLHA DE OBEDECER AO SENHOR?

FONTE:
Cindy Hess Kasper
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK