PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Onde Está a Coleira?


Foto do perfil de MENSAGENS QUE EDIFICAM

Dia: 22 de Dezembro de 2015

Meditação: … o SENHOR pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus. (Miqueias 6:8)

Pensamento: Encontre a verdadeira liberdade caminhando obedientemente com Deus.

Leitura: Miqueias 6:1-8.

Mensagem:
Onde Está a Coleira?

            Recentemente, quando saímos para saborear comida chinesa com amigos, observei que o homem passeava com seu cachorro em frente ao restaurante. Normalmente, eu não olharia duas vezes. Mas o dono do cachorro havia colocado a coleira e dobrado em forma do número oito na boca do cachorro.
            Meus amigos explicaram que naquela cidade era proibido caminhar com um cachorro sem a coleira. O dono esperto daquele cachorro achou uma brecha – a lei não estipulava que você teria que segurar a corda! A parte impressionante não é a brecha da lei, mas o fato de o cachorro caminhar obedientemente ao lado do dono, embora pudesse ter fugido para perseguir pequeno animal das redondezas.
            Nosso caminhar com Deus precisa ser assim. Embora Deus, em Sua misericórdia, nos tenha dado um guia, raras vezes Ele nos dá um “puxão espiritual”. O Senhor não tem prazer em aplicar força para manter-nos na linha. Ele se alegra quando caminhamos rendidos à Sua vontade.
            Quando Israel queixou-se ao profeta Miqueias, achando muito difícil agradar a Deus, o Senhor respondeu de forma direta e simples sobre como agradá-lo. Ele se agrada quando praticamos a justiça, amamos a misericórdia, e quando caminhamos humildemente com o Senhor (Miquéias 6:8). Você reconhecerá que Ele está contente, quando Ele não tiver que frear suas ações.
            VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A RENDER-SE SEMPRE À VONTADE DO SENHOR?

FONTE:
Joseph M. Stowell
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK