PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Pagar Para o de Trás?


Foto do perfil de MENSAGENS QUE EDIFICAM

Dia: 13 de Dezembro de 2015

Meditação: Se fizerdes o bem aos que vos fazem o bem, qual é a vossa recompensa? (Lucas 6:33)

Pensamento: Não temos nada deque nos vangloriar, somente de que somos amados por Deus.

Leitura: Lucas 6:27-36.

Mensagem:
Pagar Para o de Trás?

            Você pagaria a conta para as pessoas que estão no carro atrás de você, no drive-thru de uma lanchonete – mesmo sem conhecê-las?
            Esse foi o desafio que uma estação de rádio local lançou, para transformar a comunidade. Foi chamada de “A diferença no drive-thru”. O alvo era promover um ato de bondade, à semelhança de Cristo, para pessoas que não o esperavam e deixar uma nota dizendo que estavam fazendo isso por causa de seu amor a Cristo.

            Por que fazer isto? Por que gastar dinheiro com a comida de alguém – especialmente alguém que nem conhecemos e que pode ser hostil à fé? Por que dar tem esperança de retorno? Isso sua contracultura, mas a ideia tem uma forte base bíblica.
            Observe o que Jesus disse ao dirigir-se a uma grande multidão: “Se amais os que vos amam, qual é a vossa recompensa? Porque até os pecadores amam aos que os amam. Se fizerdes o bem aos que vos fazem o bem, qual é a vossa recompensa?” (Lucas 6:12,35). Com tristeza, Jesus quer que façamos o bem a pessoas que não têm nenhum recurso para nos pagar de volta.
            Se estivermos pagando a conta de alguém ou colocando moedas na caixinha de uma organização de assistência social, devemos nos preocupar em ofertar com generosidade – que isso nos traga alguma recompensa ou não. Em nome de Jesus, a quem você pode abençoar hoje?
            VOCÊ QUER COMPARTILHAR O QUE RECEBEU DE GRAÇA?

FONTE:
J. David Branon
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK