PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 5 de dezembro de 2015

Paisagem Transformada


Foto do perfil de MENSAGENS QUE EDIFICAM

Dia: 05 de Dezembro de 2015

Meditação: … foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. (Mateus 4:7)

Pensamento: Ao atravessar o deserto da tentação, a vitória de Cristo já é sua.

Leitura: Mateus 4:1-11.

Mensagem:
Paisagem Transformada

            Gosto demais do meu jardim. No entanto, no inverno, o frio e a geada o reduzem a uma paisagem seca, coberta de geada e sem flores.
            No jardim do Éden não era assim. Era um jardim lindíssimo durante o ano todo, e ali Adão e Eva se deleitavam com a maravilhosa criação de Deus e com a alegria da perfeita harmonia com o Senhor, e entre os dois. Até Satanás entrar em cena, trazendo ervas daninhas, espinhos, destruição e morte.
            É impossível não observar o contraste entre a paisagem descrita em Gênesis 1 e no evangelho de Mateus, capítulo 4. O mesmo tentador, que certa vez entrou no jardim do Senhor, agora saúda o Filho de deus em seu território – o deserto perigoso e infrutífero.

            O deserto pode ser uma representação do que o mundo e a vida se tornam quando Satanás se faz presente. Com um golpe certeiro, a alegria do Éden foi substituída pela aridez da vergonha (Gênesis 3). Contudo, Jesus foi vitorioso no território de Satanás! (Mateus 4). Por Sua vitória, Ele nos concede a esperança de também podermos ser vencedores, o que nos mostra que o inimigo já não prevalece. Essa vitória nos assegura de que chegarão dia em que não mais sofreremos no deserto de Satanás, pois seremos conduzidos ao céu, onde a alegria do Éden será nossa – para sempre.
            E isso é algo que podemos esperar com ansiedade!
            VOCÊ ESTÁ CERTO DE QUE TRIUNFARÁ SOBRE O MAL?

FONTE:
Joseph M. Stowell
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK