PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Para Que Serve o Bicarbonato de Sódio

Em termos químicos, o bicarbonato de sódio é chamado de hidrogenocarbonato de sódio e sua fórmula é NaCo3, porém essas não são as incinerações mais úteis para o nosso cotidiano. Essa substância de aparência branca e cristalina tem tantas utilidades que fica difícil enumerar todos. A maior parte das pessoas conhece pelo menos uma receita ou truque que usa o bicarbonato (nome comercial) como principal ingrediente. Vamos conhecer algumas das várias possibilidades de uso!

Bicarbonato Para a Saúde

Nos cuidados com a saúde, o bicarbonato de sódio se destaca como tratamento para problemas estomacais. A explicação para esse efeito é química, pois o bicarbonato é um produto alcalino, que neutraliza os ácidos liberados na digestão, como o ácido clorídrico e o suco gástrico. Assim, o uso do bicarbonato pode aliviar a azia e as dores de estômago.
Mas diferente do que muitas pessoas pensam, o uso do bicarbonato não é livre de efeitos colaterais. É sempre bom que ele seja receitado por um médico, porque a ingestão frequente pode mascarar sintomas importantes no diagnóstico de doenças. Existem também interações com medicamentos e contraindicação em pacientes com certos problemas de saúde. O especialista poderá orientar sobre as melhores formas de utilização quando for o caso.
Conheça os diferentes usos do bicarbonato de sódio
Conheça os diferentes usos do bicarbonato de sódio

Outros Usos e Dicas

Além dos usos medicinais, existem também as utilidades domésticas. Veja as dicas:
Para desentupir a pia da cozinha, coloque 2 colheres de sopa de bicarbonato no ralo e depois despeje água fervente por cima. O produto ajuda a remover a gordura e outros detritos que podem estar obstruindo a encanação. Antes de voltar a usar a pia, espere alguns minutos. Se for necessário, repita o procedimento mais 1 ou 2 vezes.
Quando a geladeira está com cheiro ruim, o bicarbonato é uma excelente opção. Encha 1 xícara de café com bicarbonato e coloque na geladeira. Outra dica ainda mais simples é abrir o recipiente do bicarbonato e colocá-lo aberto no interior do refrigerador. Para manter a eficácia, é preciso trocar o bicarbonato a cada 3 meses. O mesmo procedimento pode ser usado para tirar o odor de armários.
Na hora de limpar a pia, o fogão e bancadas de pedra, experimente fazer uma pastinha com bicarbonato e algumas gotinhas de água. Espalhe a mistura sobre a superfície suja e depois remova com um pano úmido, como um saponáceo. O pó ajuda a dar brilho e ainda remove a gordura, além de ser menos agressivo para o corpo humano.
FONTE:
http://natural.enternauta.com.br/beneficios/para-que-serve-o-bicarbonato-de-sodio/?

Um comentário:

Art n Crochet disse...

É vdd!

Bicarbonato é um "santo milagreiro" dentro de casa.

Funciona na cozinha, no banheiro, na lavanderia,...

Nunca mais deixo faltar em casa!

Art'n'Crochet

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK