PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Raí compara Rogério Ceni a Ayrton Senna

O ex-meia chamou o goleiro de "supercraque" e colocou sua própria trajetória abaixo da construída por ele



Raí acompanhou de perto o início dos trabalhos de Rogério Ceni no São Paulo e não ficou tão impressionado com os primeiros treinos, mas testemunhou o esforço que transformou aquele jovem atleta em um mito para a torcida tricolor. O ex-meia, que deixou o clube um pouco antes da estreia de Ceni, exalta a disposição que o agora ex-goleiro teve durante a carreira.


Raí é uma das estrelas confirmadas para o jogo de despedida de Rogério Ceni
Raí é uma das estrelas confirmadas para o jogo de despedida de Rogério Ceni
Foto: Marcelo Pereira / Terra
“Em termos de obstinação, eu o comparo em imagem a Ayrton Senna. É aquele atleta que tem um talento muito acima da média, que tem fidelidade com o clube e uma dedicação acima dos outros por aquilo que faz”, afirmou o ex-meia.

Rogério Ceni chegou ao São Paulo em 7 de setembro de 1990, sendo aprovado depois de ter participado de um treino com os profissionais. Raí já estava no clube naquela época e observou a evolução do goleiro, que, segundo o ex-camisa 10, conquistou tudo o que pôde por conta do esforço no dia a dia.

“A época em que ele era jovem me faz ter certeza do valor dele, de sua identificação. Não era um goleiro que impressionava tanto. Não era alguém que nós víamos nos juniores e pensávamos que seria da Seleção Brasileira. Ele tem um talento natural, mas conseguiu tudo com muito trabalho”, afirmou.


A primeira passagem de Raí pelo São Paulo foi encerrada em 3 de junho de 1993, na goleada por 6 a 1 sobre o Santos. No jogo seguinte do clube, quando o meia já estava no Paris Saint-Germain, Ceni fez sua estreia pelos profissionais do Tricolor, diante do Tenerife.

Foi por muito pouco que eles não jogaram juntos naquela época, mas eles voltariam a se encontrar anos depois. Raí divide sua convivência com Rogério Ceni em três partes. Depois de sua primeira passagem, o ex-meia foi companheiro em campo e também torcedor do camisa 01.

“Quando voltei da França, ele já era capitão e líder do time, artilheiro. Foi o primeiro goleiro a marcar gol em uma final, no Paulista de 2000, e eu estava como companheiro. Depois, convivi como torcedor, no Mundial de 2005, quando ele fez uma das melhores partidas que um goleiro poderia ter em um jogo decisivo”, recordou.

Ao voltar da França, Raí se encaixou bem no time e, ao lado de Ceni, comemorou dois títulos do Paulistão, em 1998 e 2000. Antes, em sua primeira passagem, o ex-camisa 10 já havia conquistado três Estaduais (1989, 1991 e 1992), um Brasileiro (1991), duas Libertadores (1992 e 1993) e um Mundial Interclubes (1992).

Apesar de sua rica história no Tricolor, Raí coloca seus próprios feitos abaixo da trajetória que o ex-goleiro teve no clube. “Uma coisa é certa, é o maior ídolo da história do clube, com mais recordes. É inacreditável”, afirmou, para completar.

“Ele teve uma história com riqueza e foi quem mais jogou pelo clube. Isso faz com que tenha uma trajetória diferente de qualquer outra, incomparável”, ponderou. Por tudo o que viu de Rogério Ceni, chegando a se dizer impressionado com o nível exibido pelo ex-goleiro nesta reta final da carreira, Raí não espera ver outro ídolo superar o que foi construído pelo camisa 01.

“Ele teve uma longevidade muito difícil de ser vista no futebol brasileiro, é um supercraque. É como se fosse um grande recorde de Olimpíada, que fica 50 anos para ser batido e pode até mesmo nunca ser atingido. É muito difícil surgir outro com a mesma qualidade e obtendo os mesmos resultados, com o tempo que tem de clube. É praticamente impossível, pelo menos na realidade de hoje”, completou.

FONTE: TERRA


LEIA TAMBÉM

Despedida de Rogério Ceni terá mais de 40 campeões mundiais

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK