PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 26 de dezembro de 2015

Samarco diz que não vai reconstruir barragem em Mariana

A antiga barragem ruiu no último dia 5 de novembro fazendo com que a lama de rejeitos de minérios de ferro destruísse o distrito

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

A Samarco informou neste sábado (26) que não pretende reconstruir a barragem de Fundão, no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana. A antiga barragem ruiu no último dia 5 de novembro fazendo com que a lama de rejeitos de minérios de ferro destruísse o distrito matando 17 pessoas e contaminando também o Rio Doce. Duas pessoas continuam desaparecidas.
(Foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação)
A decisão foi anunciada em nota, a qual também destacou que "as investigações sobre o acidentes estão sendo realizadas pelos órgãos competentes está colaborando ativamente nesse processo".
Um inquérito específico sobre o caso será aberto pelo Ministério Público de Minas Gerais. A decisão pela investigação foi tomada após informações de que o contrato para envio de rejeitos que não estavam previstos na licença ambiental da barragem foi firmado em 1989 entre Samitri e Samrco. As duas empresas foram compradas pela Vale no início da década de 90. A barragem de Fundão só teve funcionamento autorizado em 2008. 
FONTE: Correio 24 Horas

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK