PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 19 de dezembro de 2015

Um Verdadeiro Natal


Foto do perfil de MENSAGENS QUE EDIFICAM

Dia: 19 de Dezembro de 2015

Meditação: … este menino está destinado […] para levantamento de muitos em Israel e para ser alvo de contradição. (Lucas 2:34)

Pensamento: Jesus veio para trazer luz a um mundo de trevas.

Leitura: Lucas 2:25-35.

Mensagem:
Um Verdadeiro Natal

            Uma citação no guia de celebrações para a época natalina, em nossa igreja, levou-me a refletir sobre o meu modo de ver o Natal:
            “Vamos evitar, a todo custo, cair na tentação de fazer do Natal um escape do estresse e da tristeza da vida e transformá-lo, em nossa mente, num reino de beleza irreal. Cristo veio a um mundo real, a uma cidade onde não havia lugar para Ele, e a um país onde Herodes, o assassino de inocentes, era rei.
            Ele vem a nós, não para nos defender da crueldade do mundo, mas para dar-nos a coragem e força de suportá-la; não para arrancar-nos do conflito da vida por meio de um milagre, mas para dar-nos paz – a Sua paz – em nossos corações. Por meio dela, podemos permanecer firmes e calmos enquanto o conflito seguir rugindo, e sermos capazes de trazer a este mundo despedaçados a cura, que é a paz”.
            Quando Maria e José apresentaram o menino Jesus ao Senhor, Simeão os abençoou e disse-lhes: “… Eis que este menino está destinado tanto para ruína como para levantamento de muitos em Israel e para ter alvo de contradição […] para que se manifestem os pensamentos de muitos corações” (Lucas 2:34,35).
            O Natal não é um retiro da realidade, mas significa adentrar essa realidade junto ao Príncipe da Paz.
            VOCÊ JÁ CONHECE ESSA PAZ QUE SUPERA TODO O ENTENDIMENTO?

FONTE:
David C. McCasland
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK