PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Usuário do Facebook resolve mistério de relíquia antiga

Sem saber a origem ou o que significava o tal objeto, investigadores iniciaram suas pesquisas a fim de descobrir do que se tratava

Israel Antiquities Authority
TECH SURPRESA



Um usuário do Facebook identificou com precisão um objeto tido por especialistas como misterioso e enigmático. A relíquia antiga, em formato de cetro e banhada a ouro, foi encontrada por um trabalhador em um cemitério de Jerusalém, de acordo com o Gizmodo. O objeto foi achado em um importante sítio arqueológico e os pesquisadores acreditavam que havia sido enterrado no local na época das cruzadas.

Sem saber a origem ou o que significava o tal objeto, investigadores iniciaram suas pesquisas a fim de descobrir do que se tratava. “Sendo muito sincero, nunca vi nada como isso antes”, disse Amir Ganor, chefe da divisão de prevenção a roubos da autoridade de antiguidades de Israel, em um artigo no jornal britânico The Telegraph. Foi então que os especialistas decidiram postar uma foto do "cetro", que pesa 8 kg e é banhado a ouro 24 quilates, no Facebook. Para surpresa dos cientistas, um usuário explicou do que se tratava.
Segundo Micah Barak, que mora na Itália, o objeto tratava-se de um dispositivo New Age de cura chamado Weber Isis Beamer, cujo preço varia de US$ 75 a US$ 1.220. O objeto é tido como protetor contra os “males da radiação eletromagnética”. Como forma de gratidão, o instituto israelense convidou Micah Barak para visitá-los em sua próxima viagem a Israel.

FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/tech/170951/usuario-do-facebook-resolve-misterio-de-reliquia-antiga

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK