PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Nicole Bahls esbanja sensualidade em ensaio fotográfico na praia

Por Carol Souza 09/01/2015 11:40
Nicole Bahls esbanja sensualidade em ensaio fotográfico na praia

Durante a tarde desta quinta-feira (8) a bela Panicat Nicole Bahls, do "Pânico na Band", foi clicada pelos paparazzi durante um ensaio sensual na praia.
Flagrada com a equipe de fotografia na praia de Grumari, no Rio de Janeiro, Nicole abusou da sensualidade posando com um biquíni de crochê, com a estampa da bandeira dos Estados Unidos, exibindo suas desejadas curvas e sua ótima forma física. Aproveitando o calor e o vento, Nicole fez caras e bocas para as câmeras.
Após a sessão, comprometida com o trabalho e preocupada ainda com os resultados das imagens, a bela ainda deu uma pausa no ensaio para conferir como o trabalho estava ficando.
Confira imagens:
Nicole Bahls
Com informações do portal O Fuxico.

FONTE: http://www.diario24horas.com.br/noticia/37786-nicole-bahls-esbanja-sensualidade-em-ensaio-fotografico-na-praia

Fidel morreu? Ainda não, diz Havana

Estudantes cubanos com um retrato de Fidel no passado mês de Setembro ALEXANDRE MENEGHINI /REUTERS
Um ano depois da última aparição do histórico líder cubano, os rumores sobre a morte de Fidel Castro circularam a grande velocidade pelas redes sociais na manhã desta sexta-feira.

A culpa foi de uma notícia do jornal Diario Las Americas, de Miami (EUA), que dava conta da convocatória por parte do regime cubano de uma conferência de imprensa para os jornalistas dos meios de comunicação social estrangeiros, para a tarde de sexta-feira, em Havana. O título da notícia: “Tensão e confusão por causa de rumores sobre a morte de Fidel Castro.”

Foi o que bastou para juntar as especulações sobre a morte de Fidel aos artigos já preparados para assinalar o primeiro aniversário do “desaparecimento” do líder cubano.
Mas a meio do dia Cuba negou a convocatória da conferência de imprensa. “É falso”, disse um responsável do Centro de Imprensa Internacional (CPI), o departamento do Ministério dos Negócios Estrangeiros que lida com osmedia estrangeiros. “Anunciamos sempre da mesma maneira as conferências de imprensa, enviando um email aos meios de comunicação social, e agora não mandámos nada”, acrescentou o responsável do CPI, citado pela agência AFP.

Na quarta-feira cumpriu-se um ano desde a última aparição pública de Fidel. Foi a 8 de Janeiro de 2014 que o líder cubano se apresentou na inauguração da galeria do artista Alexis Leyva “Kcho” – um velho amigo seu – na capital cubana.

Depois disso só deu “prova de vida” através de fotografias ao lado de dignatários estrangeiros que o visitaram na sua casa de Havana (o venezuelano Nicolás Maduro foi o último, em Agosto) e através de textos publicados no órgão oficial do Partido Comunista de Cuba, o Granma (o último artigo foi publicado em Outubro).

Retirado da liderança de Cuba desde Julho de 2006, depois de ter passado as rédeas da revolução ao seu irmão Raul Castro, Fidel não fez qualquer comentário sobre o anúncio histórico da reaproximação entre os Estados Unidos e Cuba, dia 17 de Dezembro, nem se deixou ver ou se manifestou aquando da chegada triunfal a Havana dos três agentes – considerados heróis em Cuba – libertados por Washington como parte dos acordos destinados a pôr fim a meio século de relações cortadas entre os dois países.

Com 88 anos, o que é certo é que a saúde de Fidel está extremamente debilitada. Ninguém o nega no interior das fileiras do regime, mas na quarta-feira, dia em se celebrou o 56.º aniversário da sua entrada triunfal na capital cubana, alguns responsáveis militares trataram de desvalorizar o silêncio do líder da revolução cubana sobre os últimos acontecimentos históricos.  

Para o tenente-coronel Hugo Pérez Silva, que esteve ao lado de Fidel na chegada a Havana, o líder cubano “está à espera do seu momento para se pronunciar, porque ele é um grande profeta que espera pelo momento oportuno para dizer alguma coisa”, disse citado pela agência EFE. 

Um outro combatente da revolução, o tenente-coronel José Manuel Ledo, disse também à EFE que o silêncio de Fidel se explica porque ele, como líder “não só de Cuba, mas do mundo”, tem de pensar muito bem no que vai dizer e “estudar a situação ponto por ponto”.

FONTE:
http://www.publico.pt/mundo/noticia/fidel-morreu-ainda-nao-diz-havana-1681717


Forró das Antigas - Só as Melhores Vol. 2

..
Mais uma seleção feita por mim.
Espero que gostem. =]

E viva o forró da qualidade!

Cid Gomes deseja adotar Enem em versão on-line

MINISTRO DA EDUCAÇÃO

Cid Gomes deseja adotar Enem em versão on-line

09h06 | 09.01.2015

Além da proposta de um novo modelo, Cid defendeu a realização do exame por mais de uma vez durante o ano; ele afirma que levará as propostas à presidente

Cid Gomes
No entanto, Cid Gomes ainda não definiu prazo para adotar o novo modelo
FOTO: ELZA FIÚZA/AGÊNCIA BRASIL
Em declaração concedida ao jornal Folha de S. Paulo, o novo ministro da educação, Cid Gomes, afirmou que deseja adotar uma prova on-line no Enem (Exame nacional do Ensino Médio) e aplicar mais de um exame a cada ano. "Vou levar a proposta à presidente Dilma", disse o ministro.
Desta forma, a prova não seria mais realizada em papel e passaria a ser respondida em terminais de computadores, onde ficariam disponíveis os bancos de perguntas. A ideia encerraria a aplicação da prova em apenas um fim de semana para criar um esquema em que os alunos inscritos no exame teriam alguns dias para se deslocar aos lugares credenciados e fazer o Enem. "Cada aluno faria uma prova diferente, com escolha aleatória das questões", afirmou Cid Gomes.
Com o modelo posto na prática, o aluno poderia fazer quantas edições desejasse e ficaria à cargo das instituições de ensino superior indicar quais das versões seria aceita para o ingresso. Já a aplicação da prova seria responsabilidade de uma rede pública credenciada anteriormente, como por exemplo, as próprias universidades federais.
Cid Gomes defendeu que a primeira aplicação sob esses moldes seria gratuita, totalmentecusteada pelo governo federal. Porém, nas edições futuras, os encargos teriam que ser desembolsados pelos estudantes.

TOBOÁGUA

..
Publicado em 8 de jan de 2015
Um parque aquático é um mundo de diversão. Tirando o suor e o mijo daquela gente toda na água. Tem piscina de onda, corredeira, mas definitivamente o mais legal é o toboágua. Nada é mais legal que ver as pessoas se esgoelando ao descer. Isso quando não perdem uma sunga ou biquíni. Chato é ter que passar por toda essa adrenalina e ter que enfrentar fila e escada pra ir de novo. Se tiver esperando alguém, pior ainda. O que passou em segundos pra você, parece demorar uma vida quando são os outros.

Elenco:
Fabio Porchat
Gabriel Totoro
Gregorio Duvivier
Leticia Lima

MAKING OF: http://youtu.be/GGonwmyUcQg

Beach Park vira cenário para vídeo do Porta dos Fundos

Publicado em 08/01/2015 - 13:15 por 

Foto: reprodução YouTube
Foto: reprodução YouTube
Essa eu tinha que compartilhar com vocês! O canal do YouTube Porta dos Fundos publicou nesta quinta-feira um vídeo super divertido, gravado no Beach Park, uma das grandes atrações turísticas do Ceará, que fica na Praia do Porto das Dunas, próximo aqui a Fortaleza.
Na história, Fabio Porchat, Gabriel Totoro, Gregorio Duvivier e Leticia Lima mostram que, de fato, um parque aquático é um mundo de diversão. Segundo essa turma, nada é mais legal que ver as pessoas se esgoelando ao descer. Isso quando não perdem uma sunga ou biquíni. Confira o que eles aprontaram por lá! VÍDEO
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Rio completa 450 anos e oferece visitas guiadas gratuitas aos turistas

Publicado em 09/01/2015 - 13:00 por 

Seis roteiros mostram os mais belos cartões postais da cidade 
O Morro da Urca é um dos atrativos do projeto Foto: Alexandre Macieira
O Morro da Urca é um dos atrativos do projeto Foto: Alexandre Macieira
Como toda iniciativa bacana merece o nosso compartilhamento, fiquem atentos a esta boa nova, se estão programando uma viagem para o Rio neste período.
Até o próximo dia 1º de março, data em que a cidade completa 450 anos de fundação, os turistas terão a oportunidade de desfrutar de um presente: conhecer a Cidade Maravilhosa em visitas guiadas gratuitas à pé por pontos históricos e turísticos.
Batizado de Rio Walking Tour, o projeto, promovido pela Riotur e organizado pela agência de receptivo Triple M, oferece, gratuitamente, de terça-feira a domingo, passeios por seis pontos da capital fluminense.
Roteiros
Para se ter uma ideia, em visita à Floresta da Tijuca, é possível apreciar lugares como a Cachoeira das Almas e Cascatinha Taunay, uma queda d’água de aproximadamente 35 metros. Já no Horto, o passeio pelas cachoeiras do Quebra e do Chuveiro oferece a oportunidade de se refrescar nas águas que caem desses belos atrativos, com direito à vista do Pão de Açúcar e Corcovado.
Um passeio pela Cachoeira do Horto inclui um dos roteiros Foto: Riotur/Divulgação
Um passeio pelas cachoeiras do Horto inclui um dos roteiros Foto: Riotur/Divulgação
Já no Morro da Urca, o visitante pode contemplar uma das mais belas vistas da cidade, que inclui a Baia de Guanabara, o Centro do Rio, a Enseada de Botafogo, o Aterro do Flamengo e a Ponte Rio-Niterói. E no passeio pelo Centro Histórico, pode-se conhecer um pouco da história do município, a partir do reconhecimento de prédios antigos, igrejas e tours em museus.
Dica: os passeios serão limitados a 30 pessoas por vez para os atrativos culturais e 20 para os atrativos naturais. Então, quem quiser participar vale se apressar. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Titanic II fará primeira viagem em 2016

Publicado em 09/01/2015 - 10:00 por 

Você é fã de cinema e adora cruzeiros marítimos? Pois então, não pode perder uma viagem que está prevista para ocorrer no ano que vem e que deve dar o que falar! Estou falando do Titanic, ou melhor, do Titanic II, uma réplica da célebre embarcação, e que deverá repetir o mesmo roteiro da original, saindo de Southampton, na Inglaterra, com destino ao porto de Nova York, nos Estados Unidos.
Exterior do Titanic II Foto: Blue Star Line/Divulgação
Exterior do Titanic II Foto: Blue Star Line/Divulgação
O responsável pelo projeto é o bilionário australiano Clive Plamer, que está prometendo entregar aos passageiros um navio praticamente idêntico ao seu antecessor, mas com todos os itens de segurança dos transatlânticos modernos, a fim de evitar o que aconteceu com primeira versão, que naufragou em 1912 deixando mais de 1.500 mortos.
O Titanic II será administrado pela empresa de cruzeiros marítimos Blue Star Line. Quase tudo na embarcação será como no original. Os passageiros serão divididos em Primeira, Segunda e Terceira classes. O glamour será mantido nas réplicas de cabines – as da primeira classe terão decoração será baseada no Império de Luis XVI e no Renascimento italiano -, no refeitório da tripulação e na famosa escadaria, uma das principais marcas do Titanic. Até a sala para fumantes e a academia serão reproduzidas.

Petrobras: 'não há decisão sobre reajuste dos preços'

COMBUSTÍVEIS

Petrobras: 'não há decisão sobre reajuste dos preços'

09.01.2015
Image-0-Artigo-1774816-1
Segundo a estatal, o assunto é frequentemente discutido pela Diretoria Executiva e pelo Conselho de Administração da Companhia
FOTO: NATASHA MOTA
São Paulo. A Petrobras afirmou ontem que não há decisão quanto ao reajuste no preço da gasolina e do diesel. O comunicado foi uma resposta às informações repassadas por fontes de que a estatal estuda redução no preço dos combustíveis. Na nota, a companhia reitera que "a política de preços da Petrobras visa a não repassar a volatilidade dos preços internacionais ao mercado doméstico, seja quando os preços internacionais estão em elevação, seja quando estão em declínio", diz
Ainda de acordo com a estatal, "o assunto é frequentemente discutido pela Diretoria Executiva e pelo Conselho de Administração da companhia, mas, até o momento, não há decisão quanto ao reajuste no preço da gasolina e do diesel". "Caso haja alguma informação relevante sobre o tema, a companhia comunicará tempestivamente ao mercado", acrescenta. Segundo fontes, a Petrobras teme que as empresas decidam revender os combustíveis com preços mais competitivos. Por essa razão, a empresa tem discutido a redução nos preços de seus combustíveis para evitar a competição e a entrada de novos concorrentes.

FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Profetas querem evento reconhecido como patrimônio

Encontro deste ano tem início hoje. Em 2016, chegará à sua 20ª edição, mas ainda sofre falta de incentivo


reg1
O joão-de-barro constrói o ninho com o cuidado de a "porta" ficar voltada para o lado oposto ao vento e, consequentemente, à chuva
FOTOS: ANTONIO CARLOS ALVES
Quixadá Os idealizadores e realizadores do Encontro dos Profetas da Chuva, o engenheiro Helder Cortez e o comerciante João Soares, pretendem buscar o reconhecimento do evento, realizado durante quase duas décadas em Quixadá, no Sertão Central do Ceará, como patrimônio cultural nacional. No próximo ano, o Encontro chegará à sua 20ª edição, confirmando a sua consolidação, mas é preciso assegurar a continuidade dessa atividade, o seu modelo e a confraternização de seus personagens, justificam.
O evento, promovido pelo Instituto de Viola e Poesia do Sertão Central, tem início na noite desta sexta-feira (9), na Fundação Cultural Rachel de Queiroz, com o XIII Encanta Quixadá, festival de violeiros e trovadores. Amanhã, os profetas da chuva se reúnem no parque de exposições da Acocece, na Estrada do Cedro, onde apresentam suas previsões. Estarão acompanhados de ramas de árvores nativas, colmeias de inchuis e ninhos de joão-de-barro, alguns de seus instrumentos de trabalho.
Além da preocupação com a preservação desse modelo cultural ímpar, os idealizadores não escondem a apreensão com as despesas necessárias à realização do Encontro. Ao longo dos anos o movimento cresceu e conquistou notoriedade pública, atraindo o interesse de jornais e emissoras de televisão de todo o País e até estrangeiros. Mas, na mesma proporção, os gastos aumentaram, e, por esse motivo, é preciso assegurar recursos para as realizações seguintes.
Dificuldades
"Neste ano estamos conseguindo reunir os profetas da chuva graças ao auxílio da Prefeitura de Quixadá. Mesmo assim, a administração municipal está fornecendo apenas o café da manhã e a estrutura para a realização do nosso encontro. Nos bastidores, temos outras despesas, incluindo a locomoção e até a hospedagem de alguns dos participantes, vindos de outras cidades e Estados. Além de assegurarmos a tradição da sabedoria popular herdada há gerações, estamos projetando Quixadá e o Ceará para o mundo", ressalta Helder Cortez.
"Essa mesma dificuldade a gente enfrenta para garantir a realização do Encanta Quixadá, outra reunião cultural, de violeiros. Sem patrocínio das empresas e sem o auxílio dos órgãos públicos, estamos mantendo esta outra tradição regional a duras penas", diz João Soares. "Somente quem conhece o verdadeiro valor da nossa cultura é capaz de entender o tamanho da nossa necessidade. Precisamos de patrocinadores o mais rápido possível. Apenas dessa forma os símbolos das nossas raízes poderão continuar ecoando sertão afora", completa.
Incentivo
Segundo a produtora cultural e professora de Artes Iris Freitas, até maio de 2012, o Brasil e outros 121 países já haviam ratificado a Convenção sobre a Proteção e a Promoção da Diversidade das Expressões Culturais da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). De acordo com o documento, o Brasil tem a obrigação de criar políticas e leis que protejam e promovam todas as expressões culturais, entre elas as populares e tradicionais.
"Isso significa garantir os direitos daqueles que detêm os conhecimentos sociais e materiais para a transmissão desses saberes e fazeres. Enquanto produtora cultural, conselheira de Política Pública Cultural e presidente do Fórum de Cultura e Turismo do Sertão Central, não medirei esforços para que o evento Encontro dos Profetas da Chuva seja reconhecido nacionalmente", destaca a produtora.
Quanto ao reconhecimento como patrimônio cultural e imaterial, de acordo com Iris Freitas o primeiro passo deverá ser dado em nível municipal, por meio da aprovação de projeto de lei proposto à Câmara de Vereadores. Esse encaminhamento pode ser feito pelo Conselho de Política Pública Cultural de Quixadá.
Políticas públicas
Em seguida, é recorrer à Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC). O órgão tem, dentre as suas atribuições, planejar, coordenar, monitorar e avaliar políticas, programas e projetos para a promoção da cidadania e da diversidade cultural brasileira.
Também compete à SCDC promover e fomentar ações que ampliem a capacidade de reconhecimento, proteção, valorização e difusão do patrimônio, da memória, das identidades, e das expressões, práticas e manifestações artísticas e culturais. A Secretaria é esfera Nacional do Ministério da Cultura.
Outra opção é o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), órgão responsável para desenvolver políticas de preservação do patrimônio nas cidades, completa.
Mais informações:
XIX Encontro dos Profetas da Chuva
De 9 a 11 de janeiro
Parque de Exposições da Acocece
Estrada do Cedro - Quixadá
Alex Pimentel
Colaborador
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Governo admite alta na conta de luz

"ALTERNATIVA"

Governo admite alta na conta de luz

09.01.2015
Image-0-Artigo-1774991-1
Sem o empréstimo às concessionárias, a estimativa do governo é que a conta de luz teria que subir 26% em um único mês
Brasília. Com a disputa entre o ministérios de Minas e Energia e da Fazenda sobre o novo socorro às distribuidoras de eletricidade, o governo já admite conceder um reajuste extraordinário nas contas de luz. Após reunião com a presidente Dilma Rousseff, o novo ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, declarou que "o reajuste extraordinário é uma alternativa".
Esse aumento extra pode ter um grande impacto na inflação, segundo Braga. O ministro disse que o Banco Central ainda não foi consultado sobre o assunto. "Nós ainda não discutimos qual será o cenário. Quando isso for definido, vamos conversar com a área pertinente. Aí, cabe ao ministro (da Fazenda) Joaquim Levy fazer essa conversa", disse.
Braga afirmou que o setor elétrico precisa de uma "solução estruturante" para 2015, envolvendo, além do empréstimo, outras fontes de recursos para o problema. Sem o empréstimo, a conta de luz teria que subir 26% em um único mês. E afirmou que Dilma deu aval para negociações sobre o financiamento. "A presidente Dilma deu sinal verde para que possamos avançar nos estudos", disse.
"Este será o último empréstimo e será feito pelo mercado com taxas de mercado. Não vamos estender a Conta ACR (que recebe os recursos dos empréstimos) para 2015. Teremos uma solução estruturante neste ano".
Solução híbrida
Ainda sem confirmar o tamanho do novo empréstimo para cobrir o rombo das distribuidoras de novembro e dezembro de 2014 - estimado em R$ 2,5 bilhões -, Braga afirmou que a solução buscada pelo governo terá que ser "híbrida". "Parte da despesa deve ser coberta por um empréstimo e parte de outras fontes".
O ministro disse que essa sequência de empréstimos para o setor - que somaram R$ 17,8 bilhões em 2014 e podem chegar a R$ 20,3 bilhões agora - não voltará a se repetir em 2015. O Ministério da Fazenda, disse, não é contra o empréstimo, mas sim contra novos aportes do Tesouro Nacional no setor elétrico.
Embate
Na primeira disputa de força na Esplanada neste segundo mandato da presidente Dilma, Joaquim Levy resiste à concessão de mais um empréstimo via bancos públicos às distribuidoras. Essa posição diverge completamente da solução defendida por Braga, que não quer ser o ministro do "tarifaço", nem herdar uma inadimplência recorde entre as empresas de energia, além de administrar um setor já fragilizado. A Casa Civil, porém, sinalizou que está do lado de Braga.
Fontes informam, ainda, que a CCEE estima uma inadimplência de 38% em janeiro - 2.157 empresas deixaram de receber pagamento.


FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/governo-admite-alta-na-conta-de-luz-1.1192946

Dilma sanciona leis que instituem cinco datas comemorativas


NOVAS

Dilma sanciona leis que instituem cinco datas comemorativas

Folhapress | 12h53 | 09.01.2015

As medidas foram publicadas no "Diário Oficial da União" desta sexta-feira (9) e já têm validade para este ano

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta sexta-feira (9) cinco leis que instituem novas datas comemorativas nacionais. As medidas foram publicadas no "Diário Oficial da União" e já têm validade para este ano. As informações são da Agência Brasil.
No dia 12 de abril será celebrado o Dia Nacional do Humorista; no dia 20 de maio, o Dia Nacional do Pedagogo; em 13 de outubro, o Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional; em 16 de novembro, o Dia Nacional de Atenção à Dislexia; e, por fim, em 24 de fevereiro, será comemorado o Dia da Conquista do Voto Feminino no Brasil.

FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/dilma-sanciona-leis-que-instituem-cinco-datas-comemorativas-1.1193311

Carteira de Trabalho volta a ser emitida

FIM DA SUSPENSÃO

Carteira de Trabalho volta a ser emitida

12h55 | 09.01.2015

O serviço estava paralisado desde 13 de dezembro último, por conta da migração do banco de dados para a implantação da nova versão do documento


A Superintendência do Trabalho e Emprego no Ceará (SRTE/CE) voltou a emitir, na última quinta-feira (8), a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). O serviço estava suspenso desde 13 de dezembro do ano passado, por conta da migração do banco de dados para a implantação da nova versão do documento. 
O processo de migração do banco de dados, segundo a Superintendência, consiste em mais uma etapa para a modernização da Carteira de Trabalho, que em breve será um cartão magnético.
Os interessados em emitir o documento devem agendar o atendimento pelo site da superintendência e comparecer na data e horário marcados, com RGl, CPF e comprovante de residência com CEP da rua.  No caso de segunda via do documento, o trabalhador deverá levar boletim de ocorrência (perda, roubo e extravio) ou a primeira via da carteira de trabalho.
A superintendência oferecerá mutirões aos sábados para atender a demanda reprimida do período em que o sistema de emissão de carteiras ficou indisponível. Para participar do mutirão também é necessário agendamento prévio pelo site: saa.mte.gov.br.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/online/carteira-de-trabalho-volta-a-ser-emitida-1.1193253

Abra os olhos do espírito e conseguirá ver que a felicidade já está na sua vida

Nova publicação em Universo Natural

Abra os olhos do espírito e conseguirá ver que a felicidade já está na sua vida

by José Batista de Carvalho
Abra os olhos do espírito  felicidade universe naturalEncarada de forma tão confusa e aparentemente misteriosa, a questão da felicidade está longe da simplicidade. É extremamente complexa porque, de fato, é incrivelmente simples; sua solução está tão próxima de nós e é tão óbvia, que nós temos a maior dificuldade em vê-la; devemos complicá-la a fim de focalizá-la e sermos capazes de discuti-la. Isso pode parecer um terrível paradoxo, mas diz-se que um paradoxo é apenas uma verdade de ponta-cabeça para chamar atenção. Pois há certas verdades que têm de estar de ponta-cabeça para que possam ser notadas; geralmente elas são tão simples, que deixamos de percebê-las. Nossas próprias faces são um exemplo disso. Nada poderia ser mais óbvio e auto-evidente do que a própria face do homem, mas muito estranhamente ele não pode vê-la de forma alguma, ao menos que ele introduza o artifício de um espelho que lhe apresenta a imagem invertida. A imagem que ele vê é a sua face, todavia, não é sua face; e isso é em parte um paradoxo. E eis aqui a razão de toda a nossa incerteza e ambiguidade a respeito das coisas do espírito, porque, se nossos olhos não podem se ver, tanto menos aquilo que se vê através dos olhos poderá ver a si mesmo.
Então, nós temos que encontrar algum modo de superar a dificuldade, algum meio de compreender a coisa mais óbvia do mundo, uma coisa que é geralmente negligenciada, porque nossos pensamentos e sentimentosestão sendo conduzidos por canais muito mais complicados. Para vê-la eles têm que se rebaixar a um nível de humildade, não temeroso e prostrado, senão com a mais direta e infantil abertura de espírito – “pois Ele depôs o poderoso de seu trono e exaltou o humilde e o sereno”. Não é de surpreender portanto, que essas mais profundas verdades do espírito frequentemente passem despercebidas por pessoas da mais brilhante e penetrante inteligência.
Isso não quer dizer, contudo, que serão mais facilmente entendidas, pela mera falta de intelecto. Tal introspecção não vem nem com o esplendor, nem com o embotamento da mente visto que se um é iludido pelo seu próprio brilho, o outro simplesmente omite seu registro. Para compreender simplicidade tão extraordinária, deve-se apenas abrir os olhos do espirito e ver; não há segredo nisso, porque ela está diante de nós, à luz do dia, tão grande como a vida. Nas palavras do sábio chinês Tao-wu, “se você a quer ver, olhe-a diretamente, mas se você tentar nela pensar, se desvanecerá”.
Portanto, quando se diz que aqueles que buscam a felicidade nunca a encontram, talvez seja mais adequado dizer que não há necessidade de procurá-la. Como nossos próprios olhos, ela está nos acompanhando o tempo todo; mas quando nos voltamos para tentar vê-la, nós nos iludimos.
Alan W. Watts
José Batista de Carvalho | 08/01/2015 às 

Frase do dia!


Olá JOSENI!
Sol Frase do dia
As injúrias são os argumentos daqueles que não têm razão.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

Máquina transforma fezes humanas em Água Potável: investimento de Bill Gates

Publicado por: 
Bill Gates investe em Máquina que transforma fezes humanas em Água Potável.

Um equipamento desenvolvido pela empresa Janicki Bioenergy, com recursos da fundação deBill Gates, transforma excrementos humanos em água e eletricidade.

Máquina transforma fezes humanas em Água Potável: investimento de Bill Gates
Bill Gates bebendo a água feita a partir de fezes humanas - foto: Reprodução/YouTube

A máquina denominada Omniprocessor transforma excrementos humanos em água potável e também gera eletricidade. Segundo o bilionário e fundador da Microsoft, poderá salvar um grande número de vidas.

O equipamento (foto abaixo) desenhado pela Janicki Bioenergy foi construído com investimentos da Fundação Bill & Melinda Gates. O objetivo da instalação objetiva a prevenção de doenças ocasionadas pela água contaminada.

>>Leia também: Iogurte colorido diagnostica doenças nas fezes.

Como funciona a máquina que transforma fezes humanas em água potável?



A máquina aquece as fezes humanas a uma temperatura de 1.000ºC para extrair sua água, a qual é submetida a outros tratamentos para se tornar água potável.

O excremento desidratado pode ser queimado, produzindo calor suficiente para gerar energia elétrica necessária para a extração da água. O excedente pode ser vendido a usuários externos, assim como a água.

Quando a máquina de água potável começará a ser usada?


Uma planta-piloto está pronta e em funcionamento na sede da Janicki, em Seattle, e deve entrar em operação em breve no Senegal.

Segundo o blog "The Gates Notes", do bilionário Bill Gates, o Omniprocessor poderá processar dejetos humanos de até 100 mil pessoas e produzir cerca de 85 mil litros de água potável por dia, além de gerar 250 kw de eletricidade.

Leia mais sobre Ciência.

Fonte: G1
Foto: Reprodução/YouTube.


FONTE: SAÚDE COM CIÊNCIA

LEITURA ORANTE

Lc 5,12-16 - Jesus reintegra a pessoa consigo e com os demais

Celebração na Basílica de Aparecida (SP)
Saudação
- A nós, a paz de Deus, nosso Pai,
a graça e a alegria de Nosso Senhor Jesus Cristo,
no amor e na comunhão do Espírito Santo.
- Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!
Preparo-me para a Leitura, rezando e colocando-me na presença de Deus:
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Oferecimento do dia 
Adoro-vos, meu Deus, amo-vos de todo o meu coração.
Agradeço-vos porque me criastes, me fizestes cristão, me conservastes a vida e a saúde.
Ofereço-vos o meu dia: que todas as minhas ações correspondam à vossa vontade.
E que faça tudo para a vossa glória e a paz das pessoas.
Livrai-me do pecado, do perigo e de todo o mal.
Que a vossa graça, benção, luz e presença permaneçam sempre comigo
e com todos aqueles que eu amo. Amém.
(Orações da Família Paulina)

1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia? Leio na Bíblia, atentamente, o texto: Lc 5,12-16.
Certa vez Jesus estava numa cidade onde havia um homem que tinha o corpo todo coberto de lepra. Quando viu Jesus, o leproso se ajoelhou diante dele, encostou o rosto no chão e pediu:
- Senhor, eu sei que o senhor pode me curar se quiser!
Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse:
- Sim! Eu quero. Você está curado.
No mesmo instante a lepra desapareceu. Então Jesus lhe deu esta ordem:
- Escute! Não conte isso para ninguém, mas vá pedir ao sacerdote que examine você. Depois, a fim de provar para todos que você está curado, vá oferecer o sacrifício que Moisés ordenou.
Mas as notícias a respeito de Jesus se espalhavam ainda mais, e muita gente vinha para ouvi-lo e para ser curada das suas doenças. Porém Jesus ia para lugares desertos e orava.
O leproso era marginalizado, excluído da vida social.
Na cultura hebraica, considerava-se como lepra diversas afecções da pele, bem como o bolor que se manifestasse em roupas ou paredes. A prescrição era a exclusão do “considerado” leproso do convívio social. Ele devia usar vestes rasgadas e ter os cabelos desalinhados, viver fora da cidade e prevenir quem se aproximasse com gritos: "Impuro! Impuro!". Mais do que a própria doença, o leproso sofria a exclusão social. Era considerado religiosamente impuro e pecador. Quem o tocasse se tornaria também impuro. A reintegração do leproso, após sua cura, era feita diante do sacerdote, por meio de ofertas. Jesus, com sua prática libertadora e de vida, acolhe este homem que se prostra diante dele,até colocando o rosto no chão, tocando-o, livrando-o da doença e da exclusão. A acolhida e a cura do excluído restituiu-lhe a dignidade, integrando-o na sociedade.

Ouça grátis a discografia dos Beatles

Postado por:  Em: Música
Olá amantes dos Beatles,
Os Beatles foram, indiscutivelmente, uma das mais famosas bandas da história. Fizeram sucesso mundial com suas músicas, principalmente na década de 1960. O sucesso deve-se ao estilo revolucionário que implantaram no cenário musical. Eram canções com letras marcantes e efeitos de guitarra fortes. As letras atingiram em cheio os jovens, pois eram contestadoras e revolucionárias para a época. O estilo visual também revolucionou o cenário musical.
Os britânicos gravaram grande quantidade de músicas, e para facilitar sua vida, compartilhamos abaixo o link para você ouvir de graça as músicasdos Beatles.
Bom som!

FONTE: CANAL DO ENSINO

Quero Ver Aqui


TUDO QUE FOI POSTADO AQUI NA DATA DO 08/01/14 NO BLOG DO PARCEIRO

CLIQUE NOS LINKS E CONFIRA:

  • Manchester United contrata goleiro Victor Valdés, ...
  • Confira 9 dicas para evitar o mau hálito, problema...
  • Jonas Campelo é o novo secretário da Saúde de Arac...
  • ASSEMBLEIA DE PLANEJAMENTO DO ANO 2015 da Associaç...
  • Vem aí a XII Semana das Águas
  • Olha o flagra! Emanuelle Araújo mostra celulites a...
  • Rick lança carreira solo e fala sobre fim da parce...
  • Bill Gates bebeu água destilada de fezes humanas e...
  • Perfil falso em redes sociais poderá se tornar cri...
  • Inspire-se em uma seleção de vestidos de noiva par...
  • Famosos na praia - Janeiro 2015
  • Senta aí que lá vem receita: PANQUECA DE BATATA
  • WhatsApp
  • Casos de Família (07/01/15) - Você não é gay, isso...
  • Mais de 3 milhões de livros grátis
  • Novo smartphone suporta até 320GB de armazenamento...
  • Empresa chinesa revela lâmpadas que amplificam o s...
  • Evangelho do dia
  • Atualização do cadastro do Bolsa Família segue até...
  • Organização defende reforma urgente na política de...
  • Loucas pra Casar - Trailer HD Nacional - Estréia 8...
  • Disputa no altar
  • História de Elvis Presley no dia dos seus 80 anos
  • Comércio brasileiro tem o pior resultado em 11 ano...
  • Império: José Alfredo descobre pacto entre Cora e ...
  • Reajuste nacional no piso dos professores preocupa...
  • Novela 'Império' alcança sua maior audiência com d...
  • Império': autor usa música de Valesca Popozuda par...
  • Andressa Urach teria autorizado flagras chocantes ...
  • Geisy Arruda mostra curvas em praia do Ceará e iro...
  • ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

    ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
    AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK