PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Cristiano Ronaldo é eleito o melhor jogador mundo pela terceira vez

PRÊMIO FIFA

Cristiano Ronaldo é eleito o melhor jogador mundo pela terceira vez

16h09 | 12.01.2015

O português superou Messi e Neuer que também estavam na disputa

Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo é tricampeão do Bola de Ouro
FOTO: REUTERS
O jogador português Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador mundo no Prêmio Fifa, nesta segunda-feira, 12. Esta é a terceira "Bola de Ouro" do atacante. Ele também venceu em 2008 e 2013.
Em seu discurso de agradecimento, CR7, afirmou que nunca imaginou ganhar três vezes a "bolinha", mas que agora deseja superar o argentino Messi, dono de quatro bolas de ouro.
Cristiano Ronaldo recebeu 37,66% dos votos, contra 15,76% de Messi e 15,72% de Neuer.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/cristiano-ronaldo-e-eleito-o-melhor-jogador-mundo-pela-terceira-vez-1.1195443

Carrasco do Brasil, treinador da Alemanha é eleito melhor do ano

JOACHIM LOW

Carrasco do Brasil, treinador da Alemanha é eleito melhor do ano

Folhapress | 16h00 | 12.01.2015

O alemão foi o campeão do mundo na Copa do Mundo

lOW
FOTO: REUTERS
Técnico da seleção alemã campeã da Copa do Mundo em 2014, Joachim Low venceu o prêmio de melhor do ano nesta segunda-feira (12). Ele venceu os concorrentes Diego Simeone, técnico do Atlético de Madri que levou o time ao título espanhol e ao vice-campeonato da Liga dos Campeões, e Carlo Ancelotti, que conquistou a décima Liga dos Campeões do Real Madrid.

Técnico da Alemanha na tarde da goleada por 7 a 1 sobre a seleção brasileira, Low saiu-se melhor que o último técnico nas mesmas circunstâncias. Após conquistar a Copa do Mundo à frente da Espanha em 2010, Vicente Del Bosque perdeu o prêmio para o português José Mourinho, à época na Inter de Milão.


FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/carrasco-do-brasil-treinador-da-alemanha-e-eleito-melhor-do-ano-1.1195440

Thiago Silva e David Luiz estão na seleção do ano da Fifa

DUPLA BRASILEIRA

Thiago Silva e David Luiz estão na seleção do ano da Fifa

Reuters | 15h19 | 12.01.2015

Os zagueiros do PSG foram contemplados na premiação dos melhores de 2014

Thiago Silva e David Luiz
Os dois zagueiros foram os únicos representantes brasileiros no prêmio
FOTO: REUTERS
A dupla de zaga titular do Brasil na Copa do Mundo de 2014, Thiago Silva e David Luiz, foi eleita para a seleção do ano da Fifa apesar da decepcionante campanha brasileira no Mundial realizado em casa, em que perdeu por 7 x 1 para a Alemanha na semifinal.

Os dois zagueiros foram os únicos representantes brasileiros na equipe apresentada pela Fifa na cerimônia de entrega do prêmio Bola de Ouro, em Zurique, nesta segunda-feira.

David Luiz e Thiago Silva, ambos do Paris St. Germain, não compareceram à premiação de gala.

A dupla de zaga não atuou junta na derrota para a Alemanha na semifinal do Mundial porque Thiago Silva estava suspenso, mas ambos estavam em campo quando o Brasil perdeu por 3 x 0 para a Holanda na disputa de terceiro lugar da Copa do Mundo.

A seleção de 2014 da Fifa teve a seguinte formação: Manuel Neuer; Sergio Ramos, Thiago Silva, David Luiz e Philipp Lahm; Andrés Iniesta, Toni Kroos e Ángel di Maria; Lionel Messi, Cristiano e Arjen Robben.
FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Confira notas de corte de todas as universidades do último Sisu

ENEM

Confira notas de corte de todas as universidades do último Sisu

13h49 | 12.01.2015

Nota do Enem 2014 será divulgada nesta terça-feira (13)

Apesar de não ter ligação nenhuma com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, que serão divulgadas nesta terça-feira (13) pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), e de serem utilizadas de forma meramente ilustrativas, as notas de corte de edições anteriores do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) servem, para muitos estudantes, como forma de comparação para a seleção que será iniciada no próximo dia 19.
 
Confira, clicando aqui, todas as notas de corte das universidades que participaram do Sisu em 2014.

FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/confira-notas-de-corte-de-todas-as-universidades-do-ultimo-sisu-1.1195251

Anvisa suspende lotes de medicamento usado no tratamento de falha ovulatória

SEROPHENE

Anvisa suspende lotes de medicamento usado no tratamento de falha ovulatória

Agência Brasil | 14h56 | 12.01.2015

De acordo com o texto, a própria empresa enviou à Anvisa notificação de desvio de qualidade


Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada nesta segunda-feira (12) no Diário Oficial da União suspende a distribuição, comercialização e uso dos lotes A116, A117, A118 (Val.: 08/2016) e A120 (Val.: 11/2016) do medicamento Serophene (citrato de clomifeno) 50mg, comprimidos, importado por Merck S.A.
De acordo com o texto, a própria empresa enviou à Anvisa notificação de desvio de qualidade, após detectar impureza acima do limite de especificação no insumo ativo citrato de clomifeno, utilizado na fabricação do medicamento.
A agência determinou, ainda, o recolhimento do estoque existente em mercado.
Por meio de nota, a Merck S.A. informou que já suspendeu a distribuição, comercialização e uso dos lotes em questão e solicitou o recolhimento do estoque. “A medida foi uma ação pontual e preventiva e não compromete a comercialização de outros lotes do medicamento Serophene 50mg”.
Ainda de acordo com a empresa, não foram encontradas evidências de que os níveis detectados da impureza apresentem risco ao paciente.

FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/anvisa-suspende-lotes-de-medicamento-usado-no-tratamento-de-falha-ovulatoria-1.1195360

Após salvar goleiro na Copa da Ásia, gandula vai a treino da seleção chinesa

LANCE INUSITADO

Após salvar goleiro na Copa da Ásia, gandula vai a treino da seleção chinesa

Folhapress | 13h51 | 12.01.2015

Garoto foi personagem após um lance de pênalti


Herói da vitória da China contra a Arábia Saudita, o gandula australiano Stephan White, de 12 anos, foi convidado para visitar a delegação chinesa nesta segunda-feira (12). O garoto foi personagem de um lance inusitado que marcou a vitória da China, por 1 a 0, sobre a Arábia Saudita, no último sábado (10), na Copa da Ásia.
Durante a partida, os sauditas tiveram um pênalti a seu favor. Antes da cobrança, o goleiro chinês Wang Dalei pediu conselhos para um garoto que trabalhava como gandula na partida.
Ele indicou que o jogador deveria pular para o seu lado esquerdo. Dalei seguiu o conselho e defendeu a cobrança. Após o jogo, White recebeu um abraço e o agradecimento do goleiro.

FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/apos-salvar-goleiro-na-copa-da-asia-gandula-vai-a-treino-da-selecao-chinesa-1.1195253

Descer do salto evita problema lombares

PROTEÇÃO

Descer do salto evita problema lombares

14h11 | 12.01.2015

O ortopedista Pil Sun Choi orienta sobre os riscos para a saúde mediante o uso de calçados com salto alto e revela o tipo ideal para prevenir problemas lombares. Segundo ele, o salto também deve ser descartado para meninas em fase de crescimento


A origem é controversa, mas a fama é conhecida. Amplamente utilizado por Luís XIV, no século 17, o salto alto difundiu-se e tornou-se amigo número um das mulheres. No entanto, o uso constante desse tipo de sapato pode ter uma consequência nada agradável: a dor nas costas.
Juntamente com a má postura e o sedentarismo, o salto alto compõe a tríade de vilões da coluna. Muitas vezes aquela dor localizada, depois de horas e horas com o calçado, é o primeiro aviso de que algo não vai bem. "É muito comum recebermos mulheres com dores nas costas, após uma festa na qual elas usaram saltos altos", afirma o ortopedista Pil Sun Choi,coordenador do Grupo de Cirurgia de Coluna Minimamente Invasiva do Hospital S. José da Beneficência Portuguesa de SP.
O médico explica que há uma frequência e tipo de salto menos prejudicial à coluna. "No dia a dia, o ideal é três a cinco centímetros. Saltos maiores devem ser reservados aos eventos e, mesmo assim, a mulher deve estar preparada para ter dores nas costas e nos pés". A dor ocorre por que os saltos altos deslocam o centro de gravidade para frente, causando um desequilíbrio. Para compensar a desproporção, as mulheres tendem a naturalmente sobrecarregar as estruturas das vértebras, causando lordose lombar, uma curvatura excessiva da coluna para dentro.
 
No entanto, quem quer fugir do problema usando sandálias rasteirinhas, deve pensar duas vezes: elas também podem fazer mal, justamente por deixar os pés muito à vontade. A falta de apoio pode gerar lesões por sobrecarregar outras partes do corpo. "Para evitar problemas mais sérios de coluna o recomendado é usar calçados que tenham plataformas, pois o importante é a diferença entre a parte anterior e posterior do pé", orienta o ortopedista.
 
No caso das meninas, o médico avisa: crianças não devem usar esse tipo de sapato. "O mais problemático é que as crianças têm um esqueleto imaturo e o uso do salto alto pode deformar a coluna permanentemente, produzindo o aumento da lordose lombar ou cifose torácica (queda dos ombros para frente)". Por isso o mais recomendado é deixar o salto alto para as situações especiais e lembrar que a elegância não depende exclusivamente desse acessório.

FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/vida/online/descer-do-salto-evita-problema-lombares-1.1195285

Usuários de telefonia sofrem transtornos nesta segunda-feira

INTERNET MÓVEL

Usuários de telefonia sofrem transtornos nesta segunda-feira

14h42 | 12.01.2015

Um duplo rompimento de fibras ópticas afetou a internet móvel da operadora Tim no Ceará


Mais uma vez, clientes de operadoras de telefonia foram afetados por falhas nos serviços de comunicação no Ceará. Durante toda a manhã e começo da tarde desta segunda-feira (12), usuários das operadoras Tim e Vivo relataram dificuldades para acessar as redes de dados online das empresas no Estado. 

Por meio de nota, a operadora de telefonia móvel TIM informou que seus clientes no Estado podem ter tido dificuldades para utilizar os serviços da companhia devido um rompimento de cabos de fibra  ópticas.
 
A operadora disse ainda que mobilizou equipes técnicas e todos os esforços necessários para minimizar o problema nas áreas afetadas. "Técnicos da empresa já estão atuando para a normalização dos serviços dentro do menor espaço de tempo possível", informou a companhia.
 
Já a operadora Vivo, de acordo com a assessoria de imprensa, ainda apura se houve falha no sistema de comunicação da empresa. 

FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/online/usuarios-de-telefonia-sofrem-transtornos-nesta-segunda-feira-1.1195328

José Pimentel indicado para assumir 1ª vice-presidência do Senado

12/01/2015 10h17 (editada em 12/01/2015 10h21)
NOVA LEGISLATURA
José Pimentel indicado para assumir 1ª vice-presidência do Senado
Luciano Augusto
jornalismo@cearanews7.com.br
Enquanto os nomes que disputam a presidência da Câmara dos Deputados viajam pelo Brasil em
busca de apoio, no Senado Federal já está sendo articulada escolha de indicados para postos-chave.

O senador José Pimentel (PT-CE) é cotado para assumir a 1ª vice-presidência da Casa. Atualmente o parlamentar é líder do governo no Congresso.


Em 2014, figurou dentre os mais influentes na lista divulgada pela realizada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP).

Segundo a Folha de S. Paulo, o senador Humberto Costa (PT-PE) pode ser indicado como líder do partido.


FONTE: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=23754

Mensagem: Ecos do Paraíso

Dia: 13 de Janeiro de 2015

Meditação: … Eis que faço novas todas as coisas… (Apocalipse 21:5)

Pensamento: Quando Deus enxugar nossas lágrimas, a tristeza dará lugar à canção eterna.

Leitura: Apocalipse 21:1-7.

Mensagem:
Ecos do Paraíso

            Uma propaganda diz: “Venha ao paraíso”, apresentando praias de areia branca, águas azuladas e palmeiras balançando ao vento. É como se pudéssemos olhar de relance e redescobrir o Éden.
            Não muito tempo atrás, minha esposa e eu fizemos uma viagem para as Bahamas. Aquelas ilhas maravilhosas de corais têm uma beleza única. Mas, para nós, aquela paisagem não bastava para assemelhar-se ao paraíso. Faltava algo.
            Então, no domingo encontramos o que estávamos procurando. Participamos de um culto em uma igreja local. Durou três horas, mas estava repleto de adoração vibrante. Falando com o bonito sotaque das Bahamas, o pastor e sua congregação se revezavam, citando as Escrituras em todo o sermão. Minha esposa e eu deixamos o culto fortalecidos em nossa fé.
            Lembrei-me do testemunho encontrado no livro de Apocalipse com relação ao coro do futuro: “Entoavam novo cântico diante do trono…” (Apocalipse 14:3). Um dia, Deus “… enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor…” (Apocalipse 21:4). Este dia será um dia de júbilo.
            Nossa adoração aqui é um mero prelúdio do grande culto de louvor no futuro, quando estaremos face a face com Deus. Mas algumas vezes, quando nos reunimos com outros numa adoração vibrante, experimentamos um eco do paraíso na terra.


FONTE:
H. Dennis Fischer
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM





Danilo Forte ressalta benefício do aumento do FPM para municípios



12/01/2015 10h59 (editada em 12/01/2015 11h01)
R$ 3,6 BILHÕES
Danilo Forte ressalta benefício do aumento do FPM para municípios
Maurício Moreira
jornalismo@cearanews7.com.br

O deputado federal Danilo Forte (PMDB) ressaltou, na manhã desta segunda-feira (12), em entrevista ao Ceará News, os benefícios do aumento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), sancionado ainda em 2014, em 1%. Segundo o parlamentar, é necessário ainda discutir-se o Pacto Federativo sobre a divisão dos recursos gerados no País.

"78% de tudo que se arrecada no Brasil fica no Governo Federal e os municípios brasileiros estão sem poder cumprir suas obrigações, muitos deles com atrasos na folha de pagamento. Isso, lamentavelmente, devido a uma distorção do nosso pacto federativo, porque o exercício da cidadania se dá no município".

Ceará

O deputado ainda destacou os problemas enfrentados no Ceará devido ao atual quadro de estiagem. Para ele, o problema somente será resolvido com a finalização da transposição do São Francisco e com a construção do Cinturão das Águas. 

Nesse ponto, Danilo disse estar esperançoso com o clima de diálogo pelo menos neste início do governo de Camilo Santana (PT). Porém, mesmo que haja diálogo, o deputado alerta para o quadro econômico complicado pelo qual passa o Brasil e pede por união entre partidos para  buscar soluções para crise.

Ouça a entrevista na íntegra.
FONTE:
http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=23757

Com gol de Neymar, Barcelona vence e continua na cola do Real Madrid

CAMPEONATO ESPANHOL

Com gol de Neymar, Barcelona vence e continua na cola do Real Madrid

Folhapress | 20h33 | 11.01.2015

Com o resultado, o Barcelona, segundo colocado do Campeonato Espanhol, continua na cola do líder Real Madrid


Com um gol do atacante Neymar, o Barcelona derrotou o Atlético de Madri neste domingo (11), por 3 a 1, no estádio Camp Nou, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol.
Neymar abriu o placar aos 12min do primeiro tempo. Após cruzamento de Messi, Suárez não conseguiu concluir a gol, mas o brasileiro conseguiu alcançar a bola para chutar para as redes.
O time da casa conseguiu ampliar o marcador aos 35min. E foi polêmico. Messi dominou a bola com o braço, avançou e deu uma assistência para Suárez, que venceu o goleiro Moyá.
Os visitantes diminuíram o placar aos 12min da segunda etapa, com Mandzukic, de pênalti. No entanto, Messi, já no fim da partida, anotou o terceiro gol e decretou a vitória dos mandantes.
Com o resultado, o Barcelona, segundo colocado do Campeonato Espanhol, continua na cola do líder Real Madrid. A equipe de Neymar tem 41 pontos, enquanto o rival, que tem um jogo a menos, está no topo com 42.
O Atlético é o terceiro colocado, com 38 pontos.
FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Ceará vence Ferroviária e avança na Copa São Paulo

CLASSIFICADO

Ceará vence Ferroviária e avança na Copa São Paulo

17h16 | 11.01.2015

Robinho e Caio Paulista marcaram os gols do Vovô

1
Mesmo jogando contra os donos da casa, o Vovozinho construiu o placar e segurou a classificação.
CRISTIANO IBIAPINA/WWW.CEARASC.COM
A equipe sub-19 do Ceará está classificada para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. Jogando no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, o Vovozinho venceu a Ferroviária por 2x1 e está classificado para a fase de mata-mata do torneio.
Todos os gols foram marcados no primeiro tempo. Robinho, logo aos 4 minutos, abriu o placar para o time cearense. Aos 34, foi a vez de Gabriel Paulista ampliar o marcador para o alvinegro. Sávio, aos 44, diminuiu para o time da casa e deu cifras finais à partida.
Agora, a equipe comandada por Julinho Chicchinato encara o Palmeiras, na próxima rodada. A data e o local do confronto ainda não foram divulgados. 


FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Notas do Enem serão divulgadas nesta terça (13); 9 mil vagas disponíveis no CE

EDUCAÇÃO

Notas do Enem serão divulgadas nesta terça (13); 9 mil vagas disponíveis no CE

10h57 | 12.01.2015

Somente na UFC, serão abertas 6.238 vagas em 106 cursos de graduação

Enem
Estudantes saberão nota no Enem já nesta terça-feira
FOTO: ARQUIVO
Para pôr fim à ansiedade dos mais de 6 milhões de estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014, o Ministério da Educação (MEC), por meio do site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgará as notas dos estudantes na próxima terça-feira (13). Nesta segunda (12), foi disponibilizada aconsulta de vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Para 2015, as universidades cearenses irão disponibilizar mais de 9.200 vagas no Sisu. Esse é o maior número já registrado desde que o processo seletivo se tornou o principal meio de ingresso no ensino superior no Estado. 
Além da Universidade Federal do Ceará (UFC), também oferecerão oportunidades o Instituto Federal do Ceará (IFCE), a Universidade da Integração Internacional de Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e, pela primeira vez, a Universidade Estadual do Ceará (Uece).
Somente na UFC, serão abertas 6.238 vagas em 106 cursos de graduação, nos campi de Fortaleza, Sobral, Quixadá, Russas e Crateús. A quantidade de postos é 10,25% superior à oferta do ano passado. As inscrições acontecem entre os dias 19 e 22 de janeiro.
Uece é a novidade em 2015
A novidade da edição do Enem desse ano é que, pela primeira vez, a Uece participará do Sisu. A instituição ofertará 1.033 vagas em 65 cursos, distribuídos nos campi de Fortaleza, Crateús, Limoeiro, Quixadá, Iguatu, Itapipoca e Tauá.
Nos cursos que oferecem ingresso tanto no primeiro quanto no segundo semestre letivos, 50% das vagas serão abertas no semestre 2015.1. Já nos cursos onde há ingresso apenas no primeiro semestre, a disponibilidade de postos pelo Sisu será de 25%, enquanto os demais serão preenchidos por meio do vestibular. A universidade realizará 3 chamadas.
Para os interessados em ingressar no IFCE, serão disponibilizadas mais de 2 mil vagas. Dentre os 34 cursos que terão postos dedicados aos candidatos do Enem, estão o de Artes Visuais, em Fortaleza, o de Gastronomia, em Baturité e Ubajara, e o de Engenharia Ambiental, ministrados em Juazeiro do Norte, Maracanaú e Quixadá.
A Unilab irá oferecer vagas em 10 cursos, como Administração Pública, Agronomia, Engenharia de Energias, Matemática e Química. Ao todo, serão 480 oportunidades. A formação com maior número de vagas ofertadas é o Bacharelado em Humanidades, com 160 postos disponíveis.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Ações da Oi caem mais de 6% antes de assembleia

VENDAS DE ATIVOS PORTUGUÊSES

Ações da Oi caem mais de 6% antes de assembleia

Agência Reuters | 11h10 | 12.01.2015

Mais cedo, o Sindicato de Trabalhadores da Portugal Telecom (SPTP) informou que vai requerer a suspensão de assembleia geral, exigindo que os acionistas da Portugal Telecom SGPS obtenham mais informações para avaliar se a fusão com a Oi.


As ações da Oi recuavam com força nesta segunda-feira, quando está prevista assembleia de acionistas da Portugal Telecom SGPS para analisar a venda dos ativos portugueses da operadora brasileira de telecomunicações ao grupo europeu Altice.
 
Às 11h01, as preferenciais recuavam 6 por cento, enquanto as ordinárias caíam quase 7%. No mesmo instante, o Ibovespa, do qual faz parte apenas o papel preferencial, perdia 1,05%.
 
Mais cedo, o Sindicato de Trabalhadores da Portugal Telecom (SPTP) informou que vai requerer a suspensão de assembleia geral, exigindo que os acionistas da Portugal Telecom SGPS obtenham mais informações para avaliar se a fusão com a Oi pode ser revertida, afirmando haver indícios de que a operadora brasileira violou o contrato original.
 
Na semana passada, analistas consultados pela Reuters considerava baixa a possibilidade de uma reversão da fusão, diante de sua complexidade.
 
A administração da PT SGPS está novamente reunida na manhã desta segunda-feira, após ter feito uma reunião na sexta-feira sobre a possibilidade de suspender ou adiar a assembleia, prevista para às 13h (horário de Brasília)
 
Mais cedo, a Oi informou que solicitará esclarecimentos do ex-presidente Zeinal Bava sobre veracidade de fatos descritos em relatório da auditoria feita pela PricewaterhouseCoopers.

FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Jardim Japonês recebe reparos

MANUTENÇÃO

Jardim Japonês recebe reparos

11h26 | 12.01.2015

Um dos principais pontos turísticos de Fortaleza, o local passa por intervenções por conta do intenso número de visitantes em janeiro

Jardim Japonês
Com 1.900 metros quadrados, o Jardim Japonês possui elementos que lembram a simbologia nipônica, como as nascentes d'água e as cascatas
BRUNO GOMES
Até a próxima semana deve ser concluída a ação especial de limpeza realizada pelaSecretaria Regional II no Jardim Japonês, localizado na Av. Beira Mar. Os visitantes poderão encontrar a estrutura recuperada, fonte em pleno funcionamento e iluminação adequada. 
A intervenção no local acontece devido à época do ano, segundo o secretário executivo da Secretaria Regional II, Francisco Barroso. "Em janeiro o fluxo de visitantes do Jardim Japonês aumenta consideravelmente. Além da manutenção sistemática, estamos reforçando a limpeza para agradar aos visitantes do espaço". 
A ação no local contempla retirada de resíduos sólidos, lavagem, poda, conserto e pintura da ponte, manutenção da lagoa superior e reparos na rede elétrica. 
O Jardim Japonês, com 1.900 metros quadrados, é hoje um dos principais pontos turísticos de Fortaleza. O local conta com elementos da simbologia nipônica, como a nascente d'água e lagos que simbolizam o acúmulo de experiência de vida, uma cascata que expressa a força e a juventude, além da ponte que simboliza a ligação entre a terra e o paraíso. 

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Entre Nerds e Otakus

COLUNA

Entre Nerds e Otakus

12.01.2015
Image-2-Artigo-1774504-1
Os atores que emprestam a voz aos personagens Finn e Jake da série animada "Hora de Aventura" estarão no Sana Fest 2015
Image-1-Artigo-1774504-1
Luciano Monteiro é o humano Finn, o corajoso herói de Ooo
Image-0-Artigo-1774504-1
Eduardo Borgerth é o cão Jake, irmão adotivo de Finn
A aventura vai começar
Os responsáveis pelas vozes de Finn e Jake na versão nacional do desenho animado "Hora de Aventura" estarão no Sana Fest 2015. Os dubladores Luciano Monteiro e Eduardo Borgerth vêm pela primeira vez a um evento da FCNB
Os eventos promovidos pela FCNB como o Sana e o Sana Fest já tem atrações consideradas tradicionais em sua programação. Sempre convidam grandes nomes brasileiros da área de dublagem para participar de diversas atividades e interações com os visitantes.
No Sana Fest 2015 foram escolhidos dois profissionais que integram o elenco de uma das séries animadas que fazem mais sucesso atualmente, "Adventure Time" ou, em português, "Hora de Aventura" do Cartoon Network Studios.
Luciano Monteiro e Eduardo Borgerth emprestam suas vozes aos protagonistas do seriado criado por Pendleton Ward ("Bravest Warriors"). São eles Finn, o Humano, e Jake, o Cão, respectivamente.
Estrela mirim
Luciano Monteiro começou sua carreira ainda criança, com apenas 8 anos. Hoje, com 20 anos, acumula diversos papéis em sua carreira, alguns bem extensos como os gêmeos Zack e Cody ("Zack e Cody Gêmeos em Ação" e "Gêmeos a Bordo"), Freddie Benson ("iCarly"), Ivan ("Peter Punk") e o próprio Finn de "Hora de Aventura", série que já possui mais de 150 episódios.
Entre seus trabalhos mais pontuais estão Charlie em "A Fantástica Fábrica de Chocolate", Joaquim em "A Lenda do Zorro", Linus em "As Aventuras de Shark Boy e Lava Girl", Lewis em "A Família do Futuro", Kevin em "Kripto, o Supercão" e Tambor na redublagem do clássico "Bambi".
O trabalho em "Hora de Aventura" rendeu a Luciano Monteiro participações em diversos eventos de anime pelo País. O dublador também possui um blog onde faz registros de alguns desses eventos e dos personagens que está dublando. Confira no site lucianomonteirojr.Blogspot.Com.Br.
Experiência
Diferente de seu companheiro Luciano Monteiro, Eduardo Borgerth é mais experiente no ramo. Do alto de seus 51 anos, o dublador tem um extenso currículo em filmes, seriados e animações.
Entre seus trabalhos está a voz dos atores Bruce Willis em "Doze Homens e um Outro Segredo", "Duro de Matar 4.0" e "Os Substitutos" e Jeffrey Dean Morgan em "Sobrenatural" e "Grey's Anatomy".
Além da voz de Jake ("Hora de Aventura"), o ator interpretou os personagens Crepúsculo ("A Lenda dos Guardiões"), Dr. Possible ("Kim Possible") e Ciborgue ("Os Jovens Titãs").
Os dubladores Luciano Monteiro e Eduardo Borgerth estarão presentes nos dois dias do Sana Fest 2015 participando de palestra e sessão de autógrafos.
Mais informações
Sana Fest 2015
24 e 25 de janeiro no Centro de Eventos do Ceará. Ingressos: R$28 (sáb.), R$30 (dom.), R$50 (combo limitado para os dois dias), R$56 (frontstage sáb.) e R$60 (frontstage dom.). Valores referentes à meia entrada e compra antecipada. Pontos de venda: Bilheteria Virtual, Geek Store (Iandê Shopping, North Shopping e North Shopping Jockey), Gracom (Centro e Washington Soares), Nordwest (Benfica, Via Sul), Ovni (Del Paseo e RioMar), Phoenix Comunicação Visual (Cidade dos Funcionários), Revistas & Cia (Pontes Vieira), Tenshi (Centro), UZ Games (Iguatemi) e Shark Games (Jacarecanga). Site: www.portalsana.com.br / Fanpage:www.facebook.com/sanaFCNB
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

MENSAGEM: Não se faça de vítima

Nova publicação em Universo Natural

Não se faça de vítima

by José Batista de Carvalho
Não se faça de vítima universe naturalMuitos quando não conseguem obter elogios nem admiração, procuramoutras formas de chamar a atenção ou interpretam papéis para consegui-la.Caso não obtenham atenção positiva, podem buscar atenção negativa – por exemplo, provocando uma reação desagradável em alguém. Háinclusive casos de crianças que fazem isso. Elas adotam um mau comportamento para serem notadas. A interpretação de papéis negativos torna-se particularmente acentuada quando o ego é intensificado por um sofrimento emocional do passado que deseja se renovar com uma experiência diferente. Alguns egos cometem crimes na sua busca pela fama. Eles procuram atenção por meio da notoriedade e da condenação por parte das pessoas. “Por favor, me diga que eu existo, que não sou insignificante” parece ser sua mensagem. Essas formas patológicas do ego são apenas versões mais extremas dos egos normais.
Um papel muito comum é o de vítima, e a forma de atenção que o ego busca é a solidariedade, a piedade ou o interesse dos outros pelos “meus” problemas, por “mim e minha história”. Ver-se como vítima é um componente de muitos padrões egóicos, como queixar-se, sentir-se ofendido, ultrajado, e assim por diante. É claro que, depois que uma pessoa se identifica com uma história em que assume o papel de vítima, ela não quer que isso termine, e assim, como muitos terapeutas sabem, o ego não deseja o fim dos seus “problemas” porque eles fazem parte da sua identidade. Se ninguém deseja escutar sua triste história, a pessoa pode contá-la mentalmente para si mesma quantas vezes tiver vontade e sentir pena de si própria. Dessa forma, sua identidade será a de alguém que não está sendo tratado com justiça pela vida, por outros indivíduos, pelo destino ou por Deus. Essa atitude define a imagem que ela faz de si mesma, torna-a alguém – e isso é tudo o que importa ao ego.
Eckhart Tolle

José Batista de Carvalho | 11/01/2015 às 18:27

Conheça ingredientes funcionais que fazem bem ao coração

Especiarias são capazes de dobrar o valor medicinal da sua refeição

POR MINHA VIDA - 



Alimentos funcionais ou nutracêuticos são aqueles que colaboram para melhorar o metabolismo e prevenir problemas de saúde. Algumas ervas e especiarias são capazes de dobrar ou mesmo triplicar o valor medicinal da sua refeição. A nutricionista Roseli Nascimento ajuda a desvendar quais são os ingredientes que dão uma forcinha a mais para o coração. 

Conheça ingredientes funcionais que fazem bem ao coração - Foto: Getty Images

Salsa: A salsa possui flavonóides que agem como antioxidantes naturais. Isso significa que eles são capazes de neutralizar os radicais livres antes que possam causar danos às células. A salsa também é fonte de ácido fólico, uma vitamina que ajuda a reduzir risco de câncer e aterosclerose. A vitamina K, que ajuda a regular a capacidade de coagulação do sangue também está presente na salsa
Conheça ingredientes funcionais que fazem bem ao coração - Foto: Getty Images
Alho: O alho traz benefícios extraordinários para a saúde do sistema cardiovascular. Estudos demonstram que o consumo de alho ajuda a regular a pressão arterial. Ele faz isso através de vários mecanismos diferentes, incluindo a estimulação do óxido nítrico nas paredes dos vasos sanguíneos, o que ajuda a relaxá-los. O alho também inibe a formação de placas e reduz os níveis do colesterol considerado ruim e sua fixação na parede das artérias. O ingrediente contém alicina, que parece funcionar como um relaxante das células nervosas que se contraem com a passagem do fluxo de sangue
Conheça ingredientes funcionais que fazem bem ao coração - Foto: Getty Images
Manjericão: Rico em flavonoides, como a orientina e a vicenina, o manjericão é uma erva eficaz na prevenção de danos às células. É fonte de vitamina K, ferro, cálcio, vitamina A, manganês, magnésio, vitamina C e potássio. O tempero faz bem para o coração porque ajuda a evitar a formação de placas nas artérias, além de combater os radicais livres. O magnésio, por exemplo, ajuda a relaxar os vasos, o que facilita a circulação sanguínea
Conheça ingredientes funcionais que fazem bem ao coração - Foto: Getty Images
Canela: Curiosamente, a canela diminui o açúcar no sangue, atuando em vários níveis diferentes. Ela ajuda a retardar o esvaziamento do estômago, reduzindo o aumento acentuado de glicose no organismo após as refeições, e melhora a eficácia ou sensibilidade à insulina. A canela também aumenta as defesas antioxidantes do corpo, que agem contra os radicais livres
Conheça ingredientes funcionais que fazem bem ao coração - Foto: Getty Images
Gengibre: Sua raiz é cheia de propriedades que deixam o organismo longe de enjôos, gases, infecções e inflamações. Além disso, o sabor picante do gengibre fortalece a circulação sanguínea
Conheça ingredientes funcionais que fazem bem ao coração - Foto: Getty Images
Cebola: Meia cebola crua ou seu equivalente em polpa é capaz de aumentar o HDL (o colesterol bom) em 30%. Ela previne doenças cardiovascules, é antioxidante, antialérgico, anti-inflamatório, além de dissolver gorduras

LEIA MAIS

FONTE:
MINHA VIDA

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK