PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Wesley Safadão brinca com boatos sobre morte: "Só se for de fome"

Foto: Reprodução/Instagram
Tudo não passou de um boato. O vocalista da banda Garota Safada, Wesley Safadão, e a sua banda não sofreram um acidente de ônibus. Ao ser alertado da falsa corrente que estava sendo repassada no WhatsApp, Safadão fez questão de postar uma foto em seu Instagram desmentindo o boato. Morto? Segundo ele, só se for de fome. 

Safadão e a banda estão bem. O vocalista está em Brasília e sua banda em Fortaleza. O grupo se prepara para um show nesta quinta-feira na capital cearense. Em seu Instagram, Safadão tranquilizou os fãs. 

"Morrendo... Só se for de fome! De boa aqui em Brasília! E a minha banda tá em Fortaleza de folga! Graças a Deus todo mundo Bem!!! Mais uma vez estão circulando boatos sobre um acidente que não aconteceu. Lamento que existam pessoas que perdem tempo tentando prejudicar outras! Vamos para frente! Que Deus nos abençoe! Daqui a pouco tô chegando, Fortaleza!", finalizou Safadão. 




Publicação : 

Cearense é destaque nacional em prova de matemática do ENEM


dilma

O cearense de Jijoca de Jericoacoara, Jefferson Vianna, 17 anos, acertou todas as questões no teste de matemática do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. A nota máxima (973.6) obtida pelo jovem é destaque nacional.
O desempenho de Jefferson, que já destacou em olimpíadas de matemática conquistando três ouros e uma prata na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) proporcionou ao jovem, filho de professora e funcionário público, conhecer o Rio de Janeiro, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff, de quem recebeu as medalhas.
O desempenho despertou o interesse de projetos financiadores que buscam alunos com baixa renda e com boas notas. Através do projeto“Primeira Chance”Jefferson ganhou a chance de cursar o ensino médio em uma escola particular de Fortaleza. Segundo o jovem, o colégio lhe deu uma bolsa e o projeto se responsabilizou com recursos para alimentação e moradia.
“Quando estava no 9º para o 1º ano, o Projeto Primeira Chance veio atrás de mim. Eles procuram alunos para o ensino médio. Fui um dos primeiro deles (projeto). Eles pedem duas coisas: seu máximo para atingir o melhor desempenho possível e que no futuro você retorne ao projeto para ajudar outros alunos”, conta Jefferson em entrevista ao O POVO Online.
Fonte: 

Italo e Renno - Bilhete

Bilhete

 Italo e Renno

Vou escrever esse bilhete pra você saber
Que essa é a última noite que eu durmo com você
Desculpe a letra tremida
Desculpe se estiver borrada
É que eu não consegui dormir
Chorei por toda a madrugada

Vou levantar devagarinho pra você não perceber
Vou deixar o bilhete sobre a mesa
De manhã você vai ver
Eu sei não vai ser fácil assim
Mas eu preciso ir embora
Espero que você entenda o homem também chora

Tô indo embora por te amar demais
Tô indo embora pra te esquecer
Tô indo embora porque descobrir
Que você tem outra pessoa e eu não quero mais sofrer
Tô indo embora pra tentar viver
Tô indo embora porque sou mais eu
Quando acabar de ler esse bilhete

Você me perdeu



VEJA MAIS

FONTE:
http://www.vagalume.com.br/italo-e-renno/

BILHETE (Italo e Renno) - Projeto Nossa Música

..
BILHETE (Italo e Renno)
Feat: Mano Alencar

Música integrante do projeto "Nossa Música".
A cada 15 dias uma nova canção, todas de autoria da dupla.
CURTA e COMPARTILHE nas redes sociais!

Redes Sociais

Produção: DoksCom - www.facebook.com/DoksCom

Tudo o que nos irrita nos outros pode nos levar a uma compreensão sobre nós mesmos

Nova publicação em Universo Natural

Tudo o que nos irrita nos outros pode nos levar a uma compreensão sobre nós mesmos

by José Batista de Carvalho
Tudo o que nos irrita nos outros universe naturalA sombra, segundo Jung, nos diz para ignorar as próprias fraquezas e projetá-las nos outros.
Para evitar a sensação de que não somos bons o bastante, enxergamos os que estão ao nosso redor como se fossem suficientemente bons. Inúmeros exemplos vêm à mente.
Alguns são triviais, enquanto outros são uma questão de vida ou morte. A mais recente atriz de sucesso no cinema é criticada por perder peso demais, enquanto uma nação inteira se torna mais obesa.
Movimentos contra a guerra são denunciados como antipatriotas, enquanto todos estão pagando impostos para matar cidadãos de um país que nunca fez mal algum à América. Todos usam a projeção como uma defesa para evitar olhar para dentro de si mesmos.
Percebam que essa é uma defesa inconsciente. O molde da projeção é a seguinte afirmação:
"Não posso admitir o que sinto, então, imagino que você sinta".

Aprenda a lidar com o suor durante o exercício físico

Molhar o corpo e vestir roupas justas aumenta a transpiração

POR MANUELA PAGAN 


Musculação, ginástica localizada, corrida ou futebol. Seja qual for o exercício físico, ele sempre marca presença: o suor. Mas ao contrário do que muitos pensam, a transpiração é aliada da atividade física. "Composto por águas e sais minerais, o suor ajuda a manter estável a temperatura do corpo, impedindo a chamada intermação, conjunto de sintomas que ocorre quando o corpo atinge a temperatura de 40 graus Celsius", explica o educador físico Nikolas Chaves, de Belo Horizonte. "Esse quadro, mais grave, é o último de uma série de sintomas que incluem cãibras, exaustão e desidratação". Para evitar esse desfecho, tenha consciência ao treinar. Conversamos com os especialistas, que nos contaram quais são os cuidados para diminuir os efeitos negativos de treinar no calor. Eles são bem simples! Aproveite!
Mulher se enxugando na academia - foto: Getty Images

Nada de enxugar

Não basta suar, é preciso evaporar. Isso mesmo, a transformação da água em vapor é muito importante para que ocorra o resfriamento do corpo. "A produção de suor por si só não diminui a temperatura do corpo", explica Nikolas Chaves. Enxugar a pele antes que o suor vire vapor, impede que esse processo chegue ao seu fim e dificulta a regulação da temperatura. Mas vale a ressalva: se o corpo estiver muito molhado, a evaporação também ficará prejudicada. Não exceda os limites.
Corredor se molhando - imagem: joji Ueno

Não molhe o corpo

Jogar água no corpo parece uma ideia tentadora para reverter o calor? Pois saiba que quando o corpo está molhado, a evaporação fica muito mais difícil. "É criada uma película entre a superfície da pele e a atmosfera, o que impede que as gotículas de água se transformem em vapor", explica o fisiologista do exercício Raul Santo, da Universidade federal de São Paulo (Unifesp). "Em consequência, o corpo continua retendo calor".
Água - foto: Getty Images

Muita água

Já que suar é mais que necessário para manter a temperatura corporal adequada durante o exercício físico, o jeito é beber água para evitar a desidratação. O educador físico Nikolas Chaves recomenda a ingestão de 200 ml de água a cada 15 minutos de atividade. Antes da prática, vale obedecer a sede, um instinto básico que nos indica se estamos desidratados ou não. Cuidado também como excesso: beber água demais não ajuda, pelo contrário, pode causar desconforto gástrico durante a atividade física.
Corrida - foto: Getty Images

Evite treinar no calor intenso

Nikolas Chaves explica que quando a umidade relativa do ar alta, isto é, acima de 60% - de acordo com o índice de estresse térmico - a diferença de pressão entre as gotículas de água suspensas no ar e as gotículas da pele diminui. Em consequência, a evaporação do suor fica muito mais difícil. A dificuldade também aumenta quando o dia está muito quente: temperaturas maiores que 30 graus Celsius, transferem muito calor ao corpo, que precisa de uma sudorese mais intensa para normalizar o quadro. A combinação desses fatores pode ser muito perigosa, favorecendo a desidratação e mal-estar. Evite o treino nesses dias.
Água de coco - foto: Getty Images

Hidrate-se com água de coco

O suor não é composto apenas por água, dentro das gotículas também estão vários sais minerais, como o sódio, por exemplo. Por isso, apesar de ser um ótimo recurso, não fique apenas na água. Cerca de 100 ml de água de coco possuem 250 mg de potássio e 105 mg de sódio, além de vitamina C, magnésio, açúcares e cálcio. Isso faz da água de coco uma ótima opção para repor os fluidos perdidos durante a atividade física. No entanto, nenhuma bebida substitui a água, a ingestão deve ser conjunta para que corpo fique saudável.
Bebida isotônica - foto: Getty Images

Isotônicos com moderação

Já as bebidas isotônicas foram desenvolvidas especialmente para repor líquidos e sais minerais perdidos com a transpiração durante um exercício com carga intensa. No entanto, a bebida têm calorias e não deve substituir a água. Segundo o fisiologista Raul Santo, o consumo inadequado de bebidas isotônicas é um erro grave, que pode levar ao agravamento de algumas doenças crônicas, como hipertensão e diabetes. "Essas bebidas, como o nome já diz, são para quem pratica atividades físicas e precisam de uma reposição de sais e de energia imediata", aponta o especialista.
Suor - foto: Getty Images

Use roupas largas e claras

Ao usar roupas largas você está permitindo um fenômeno chamado convecção. "A convecção permite que o ar circule ao redor da superfície corporal, diminuindo a temperatura da pele", explica o educador físico Nikolas. Ao vestir roupas justas, esse processo de perda de calor é dificultado, aumentando a sudorese. Roupas claras, por sua vez, retêm menos calor que as roupas escuras, o que impede o aquecimento corporal excessivo. Também vale apostar em roupas feitas com tecido tecnológico, que não absorvem o suor, mas facilitam a sua evaporação.
Atividade leve - foto: Getty Images

Diminua intensidade e duração

Nos dias de forte calor, vale a pena diminuir a intensidade e duração dos exercícios. "Esse cuidado ajuda a evitar as cãibras, a exaustão e a intermação, já que, como a atividade será mais leve, a elevação da temperatura corporal será menor", explica o educador físico Nikolas Chaves. Opte por uma atividade mais tranquila, como uma caminhada, yoga ou uma aula de hidroginástica.

LEIA MAIS

FONTE:
http://www.minhavida.com.br/fitness/galerias/15904-aprenda-a-lidar-com-o-suor-durante-o-exercicio-fisico

Como manter o equilíbrio da flora intestinal

NUTRIENTES

Como manter o equilíbrio da flora intestinal

10h31 | 15.01.2015

Dietas ricas em fibras, aleitamento materno, consumo de probióticos são opções eficazes para manter ou recuperar a floral intestinal nos primeiros anos de vida


Termos como flora normal ou microbiota são usados para se referir aos micro-organismos que habitam órgãos do corpo ou partes dele. O conceito de microbioma humano está relacionado a toda população de micro-organismos que habitam o organismo do indivíduo.  
“A flora normal encontra ambiente favorável, estável para proteção, transporte e absorção de nutrientes em seu hospedeiro, que obtém benefícios nutricionais, digestivos e estímulos para o desenvolvimento do sistema imunológico. Isto implica na proteção contra a colonização e infecção por micro-organismos patogênicos”, explica dr. José Gabel, vice-presidente do departamento de Cuidados Domiciliares da Sociedade de Pediatria de São Paulo.
Primeiro contato com bactérias
Logo após a passagem pelo canal do parto no nascimento, começa o processo de colonização pela flora normal do bebê. Em 48 horas, a pele, a cavidade oral e o trato intestinal são colonizados pela microbiota em uma união estável e permanente.
“A flora intestinal se forma no primeiro ano de vida e sofre influência de fatores como a idade gestacional, o tipo de parto e a dieta de leite materno ou fórmulas. Ela é constituída por mais de 200 espécies de bactérias, dependendo de fatores como idade, nutrição e dieta, sexo, genética, estresse, desmame e erupção dental”, comenta o pediatra.
Alimentação 
Podemos aumentar o número de micro-organismos benéficos à saúde com a adição de probióticos na alimentação. Diversas bactérias são utilizadas com esse fim, entre elas as ácido-lácticas, não lácticas e leveduras. De acordo com o dr. Gabel, as mais utilizadas nos alimentos fermentados ou iogurtes são as bifidobactérias e lactobacilos.
“Eles são agentes terapêuticos que se incorporam à microflora intestinal e abrandam a resposta imunológica sistêmica e local, atenuando a resposta inflamatória intestinal. Esta inflamação, se excessiva, pode causar danos à saúde, como alergias e doenças autoimunes”, alerta.
Alternativas eficazes
Parto normal, dietas ricas em fibras, aleitamento materno, consumo de probióticos como os do gênero Lactobacillus (compatível ao intestino delgado) e as Bifidobacterium (melhor resultado no intestino grosso) são consideradas opções eficientes para a manutenção ou recuperação da flora intestinal nos primeiros anos de vida.
“Alimentos como leite fermentados e aromatizados, assim como iogurtes, são fontes de probióticos. Ricos em lactobacilos de várias linhagens como L. casei, acidus, lactis, acidofilus, regulam a microbiota em função do benefício do hospedeiro. Acreditamos que a manipulação da dieta seja uma estratégia natural, tornando-se uma alternativa bastante promissora no combate de diversas doenças”, conclui o doutor Gabel.
FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Oscar 2015: confira a lista oficial de indicados

OSCAR 2015

Oscar 2015: confira a lista oficial de indicados

10h33 | 15.01.2015

Chegou um dos dias mais esperados por artistas, técnicos e cinéfilos do mundo todo: hoje, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou os indicados ao Oscar 2015, premiação que acontece em 22 de fevereiro

oscar 2015
Logo mais, os indicados às 24 categorias da premiação serão revelados
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nesta quinta-feira, 15, os indicados a 87º Oscar. O anúncio foi feito com transmissão ao vivo de Los Angeles pelo ator Chris Pine, pelos diretores Alfonso Cuarón e J.J. Abrams, e pela presidente da Academia, Cheryl Boone Isaacs.
Pela primeira vez, as 24 categorias foram anunciadas ao vivo. Entre os principais concorrentes ao prêmio estão os filmes "Boyhood", grande vencedor do Globo de Ouro, "Birdman", "A teoria de tudo", "Jogo de imitação" e "O grande hotel Budapeste".
Destaque para o documentário sobre o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado: "O sal da terra" foi dirigido pelo alemão Win Wenders e pelo brasileiro Juliano Salgado, filho de Sebastião. A produção é da companhia francesa Decia, com colaboração de produtoras do Brasil e da Itália.
 
Confira abaixo os indicados:

"Há um limite para a liberdade de expressão", afirma Papa Francisco

EM VISITA ÀS FILIPINAS

"Há um limite para a liberdade de expressão", afirma Papa Francisco

10h44 | 15.01.2015

Para ele, tanto a liberdade de expressão como a liberdade religiosa são direitos fundamentais

Francisco
Recentemente o Papa visitou o Sri Lanka
REUTERS
Nesta quinta-feira (15), quando ainda estava a bordo do avião que o levava para visita às Filipinas, Papa Francisco condenou os assassinatos realizados em nome de Deus, mas afirmou que a liberdade de expressão não dá direito de "insultar" o próximo. "Temos a obrigação de falar abertamente, de ter esta liberdade, mas sem ofender", disse o papa que é o terceiro a visitar as Filipinas, a nação católica mais populosa da Ásia.
Os comentários fizeram referência aos ataques que foram feitos na França na semana passada e foram reinvindicados pela Al Qaeda, no Iêmen. Só no ataque ao jornal satírico "Charlie Hebdo" 12 pessoas foram mortas, incluindo os cartunistas da publicação. O ataque ao jornal foi motivado pelas publicações de charges sobre o profeta Maomé, o que é expressamente proibido para o povo muçulmano. Os dois irmãos responsáveis pelo ataque, Said e Chérif Kouachi, foram mortos por policiais franceses após fazerem reféns. Amedy Coulibaly, que fez atentado contra um supermercado judaico em Paris e realizou um tiroteio que acabou com a morte de uma policial, também foi morto após assassinar cinco reféns.
Francisco considerou uma "aberração" matar em nome de Deus e fez questão de ressaltar que"cada um tem o direito de praticar sua religião, mas sem ofender". O papa também falou que existe um limite para a liberdade de expressão e lamentou que muitas pessoas tranformem "em um brinquedo as religiões dos demais". Para ele, tanto a liberdade de expressão como a liberdade religiosa são direitos fundamentais.
"É verdade que não se pode reagir violentamente, mas se Gasbarri [ele se referiu a um de seus colaboradores junto com ele no avião], grande amigo, diz uma palavra feia da minha mãe, pode esperar um murro. É normal!", comentou.
"Não se pode ofender, ou fazer guerra, ou assassinar em nome da própria religião ou em nome de Deus", também afirmou.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Ceará detém a maior margem de lucro na gasolina

NO NORDESTE

Ceará detém a maior margem de lucro na gasolina

15.01.2015

Além de liderar as margens de lucro, os postos mantêm os maiores preços da gasolina na região

Image-0-Artigo-1778531-1
A diferença entre os preços praticados pelos postos cearenses e os do Piauí é de 9,2%, por litro. Na Região, a segunda gasolina mais cara é encontrada na Bahia, com preço médio de 3,093
FOTO: NATASHA MOTA
Líderes disparados em preços da gasolina comum, com R$ 3,173, em média, por litro, os postos de combustíveis do Ceará mantém também a dianteira em termos de margens de lucro, do Nordeste. No Estado, a margem média é de R$ 0,518, por litro, 45,5% maior do que os R$ 0,356, por litro, auferidos pelos donos de postos do Estado vizinho, Piauí.
Lá, o combustível custa na bomba, para o consumidor final, R$ 2,908, ou R$ 0,265 menos, que nos postos do Ceará. Em termos percentuais, a diferença entre os preços praticados pelos postos cearenses e os do Piauí é de 9,2%, por litro. Na Região, a segunda gasolina mais cara é encontrada na Bahia, com preço médio de 3,093 e margem de lucro de R$ 0,491, por litro.
A margem de lucro do setor no Ceará já supera em 20%, os R$0,40, apontados como ideal pelo Sindicato dos Proprietários dos Postos de Combustíveis (Sindipostos-CE). "A margem ideal, histórica, é de 10% a 14%, o equivalente a R$ 0,40, por litro", confirma o assessor técnico do Sindipostos-CE, Antônio José Costa.

Vacinas para adultos - saiba quais são as vacinas que adultos devem tomar

Sempre lembramos de vacinar as crianças e sabemos da importância que essas vacinas representam na saúde dos pequenos, mas muitos adultos se esquecem que os adultos também precisam tomar algumas vacinas. 

Saiba quais são essas vacinas:


Vacina dupla tipo adulto - para difteria e tétano
A difteria é causada por uma bactéria, que é contraída pelo contato com secreções de pessoas infectadas. Ela afeta o sistema respiratório, causa febres e dores de cabeça, em casos graves, pode evoluir para uma inflamação no coração. 

A toxina da bactéria causadora do tétano compromete os músculos e leva a espasmos involuntários. A musculatura respiratória é uma das mais comprometidas pelo tétano. Se a doença não for tratada precocemente, pode haver uma parada respiratória devido ao comprometimento do diafragma, músculo responsável por boa parte da respiração, levando a morte. Ferir o pé com prego enferrujado que está no chão é uma das formas mais conhecidas do contágio do tétano. 

A primeira parte da vacinação contra difteria e tétano é feita em três doses, com intervalo de dois meses. Geralmente, essas três doses são tomadas na infância. Então confira a sua carteira de vacinação para certificar-se se a vacinação está em ordem. Depois delas, o reforço deve ser feito a cada dez anos para que a imunização continue eficaz. É nesse momento que os adultos cometem um erro, deixando a vacina de lado. 

Vacina Tríplice-viral para sarampo, caxumba e rubéola
Causado por um vírus, o sarampo é caracterizado por manchas vermelhas no corpo. A transmissão ocorre por via respiratória. De acordo com dados do Ministério da Saúde, a mortalidade entre crianças saudáveis é mínima, ficando abaixo de 0,2% dos casos. Nos adultos, essa doença é pouco observada, mas como a forma de contágio é simples, os adultos devem ser imunizados para proteger as crianças com quem convivem. 

Conhecida por deixar o pescoço inchado, a caxumba também tem transmissão por via respiratória. Mesmo que seja mais comum em crianças, a caxumba apresenta casos mais graves em adultos, podendo causar meningite, encefalite, surdez, inflamação nos testículos ou dos ovários, e mais raramente no pâncreas. 

"Faz parte da cultura dos brasileiros achar que vacinação é assunto de criança. Mesmo que esse quadro esteja mudando, os adultos ainda não tratam as vacinas com seriedade"
Já a rubéola é caracterizada pelo aumento dos gânglios do pescoço e por manchas avermelhadas na pele, é mais perigosa para gestantes. O vírus pode levar à síndrome da rubéola congênita, que prejudica a formação do bebê nos três primeiros meses de gravidez. A síndrome causa surdez, má-formação cardíaca, catarata e atraso no desenvolvimento. 

O adulto deve tomar a tríplice-viral se ainda não tiver recebido as duas doses recomendadas para a imunização completa quando era criança e se tiver nascido depois de 1960. O Ministério da Saúde considera que as pessoas que nasceram antes dessa data já tiveram essas doenças e estão imunizados, ou já foram vacinados anteriormente. 

Mesmo que todos com essas características devam ser vacinados, as mulheres que pretendem ter filhos, que não foram imunizadas ou nunca tiveram rubéola devem tomar a vacina um mês antes de engravidar, já que a rubéola é bastante perigosa quando acomete gestantes, podendo causar deformidade no feto. 

Vacina contra a hepatite B
A Hepatite B é transmitida pelo sangue, e em geral não apresenta sintomas. Alguns pacientes se curam naturalmente sem mesmo perceber que tem a doença. Em outros, a doença pode se tornar crônica, levando a lesões do fígado que podem evoluir para a cirrose. "A imunização contra essa doença é importante, pois ela pode causar problemas sérios, como câncer no fígado", diz Paulo Olzon. 

De acordo com o especialista, há algumas décadas, o tipo B da hepatite era o mais encontrado, já que ela pode ser transmitida através da relação íntima e as pessoas não tomavam cuidado com a prevenção de DSTs. Depois de uma campanha de vacinação e imunização, e da classificação da hepatite C pelos médicos, ela não pode ser vista como epidemia, mas ainda é preciso tomar cuidado com essa doença. 

Até os 19 anos, todas as pessoas podem tomar a vacina contra hepatite B, gratuitamente, em qualquer posto de saúde. A aplicação da vacina também continua de graça, quando o adulto faz parte de um grupo de risco. "Pessoas que tenham contato com sangue, como profissionais de saúde, podólogos, manicures, tatuadores e bombeiros, ou que tenham relacionamentos íntimos com portador da doença são as mais expostas a essa doença", diz o especialista. Fora isso, qualquer adulto pode encontrar a vacina em clínicas particulares.

Pneumo 23 - Pneumonia 
O pneumococo, bactéria que pode causar a pneumonia, entre outras doenças, pode atacar pessoas de todas as idades, principalmente indivíduos com mais de 60 anos. "Pessoas com essa idade não podem deixar de tomar a vacina pneumo 23", diz Paulo Olzon. 

A pneumonia é o nome dado a inflamação nos pulmões causada por agentes infecciosos (bactérias, vírus, fungos e reações alérgicas). Entre os principais sintomas dessa inflamação dos pulmões, estão febre alta, suor intenso, calafrios, falta de ar, dor no peito e tosse com catarro. Adultos com doenças crônicas em órgãos como pulmão e coração -alvos mais fáceis para o pneumococo, devem tomar essa vacina sempre que há uma campanha de vacinação. 

Mesmo que ela seja uma das vacinas mais importantes para ser tomadas é a única vacina do calendário que não é oferecida em postos de saúde. É preciso ir a um Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais, em locais como o Hospital das Clínicas e a Unifesp. 

Vacina contra a febre amarela
A febre amarela é transmitida pelo mesmo mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. A doença rem como principais sintomas febre, dor de cabeça, calafrios, náuseas, vômito, dores no corpo, icterícia (pele e olhos amarelados) e hemorragias. "Se a febre amarela não for tratada, pode levar a morte", explica o especialista. 

Por ser uma doença grave, e com alto índice de mortalidade, todas as pessoas que moram em locais de risco devem tomar a vacina a cada dez anos, durante toda a vida. Quem for para uma dessas regiões precisa ser vacinado pelo menos dez dias antes da viagem. No Brasil, as áreas de risco são: zonas rurais no Norte e no Centro-Oeste do país e alguns municípios dos Estados do Maranhão, do Piauí, da Bahia, de Minas Gerais, de São Paulo, do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. 

Mesmo que os efeitos colaterais mais sérios sejam muito raros, a vacina contra febre amarela deve ficar restrita aqueles indivíduos que moram ou irão viajar para algum lugar de risco. "Nesse sentido, a preocupação dos médicos está relacionada ao risco de reação alérgica grave ou anafilática, que pode levar a morte os pacientes propensos", explica o infectologista Paulo Olzon.

Vacina contra o influenza (gripe)
A vacina contra gripe deve estar na rotina de quem está com mais de 60 anos. "Muitas pessoas deixam de tomá-la com medo da reação que ela pode causar. Mas isso é um mito, já que a suposta reação do corpo não tem nada a ver com a vacina, e sim com a própria gripe. Isso porque, o vírus da gripe fica semanas em nosso corpo sem se manifestar e a proteção da vacina não é imediata como as pessoas imaginam", diz o especialista. 

A gripe é transmitida por via respiratória, leva a dores musculares e a febres altas. Seu ciclo costuma ser de uma semana. Pessoas com mais de 60 anos podem tomar a vacina nos postos de saúde, enquanto os mais jovens podem ser vacinados em clínicas particulares. [Minha Vida]

Vacina contra tétano (anti-tetânica)
A vacina antitetânica, aquela que previne o tétano deve ser reforçada a cada 10 anos.

O conteúdo do www.saudecomciencia.com é informativo e educativo. Não exclui consulta com profissional habilitado.


FONTE:
SAÚDE COM CIÊNCIA

Flagras do mundo animal


Flagras do mundo animal

14.jan.2015 - Pássaro aquático abocanha um peixe em um córrego em Gangneung, na Coréia do Sul Yonhap/EFE

Leia mais em: http://zip.net/bpqC7V


FONTE: BOL

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK