PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

MENSAGEM DE ANA CECILIA

MENSAGEM DE ANA CECILIA (9 anos de idade).


MINHA MÃE
Mãe seu exemplo pra mim é maior do que o mar e o seu amor parece até um carrossel, pois pula de idade em idade; sou sua rainha e nós gostamos de você, você é importante na minha vida e na vida de cada pessoa. Certa vez eu andando de bicicleta e cai, então a senhora me disse: " - É caindo que você aprendi... eu aprendi". Você é exemplo minha mãe. Eu, você e o nosso rei Artur somos felizes. É bom saber que a senhora é a melhor mãe do mundo. OBRIGADA POR SER SÁBIA E MINHA MÃE. BEIJOS!!!!! De Ana Cecília sua filha 19.02.2015. FELIZ ANIVERSÁRIO MAMÃE!!!!!!!!!!!!!

(Mensagem lida hoje 6:15 da manhã por Ana Cecília em homenagem ao aniversário de sua mãe Robervany Oliveira).




FONTE:
ARTUR RICARDO

Fast-food pode reduzir inteligência

Publicado por: 

Um estudo feito por cientistas da Universidade de Londres sobre alimentação à base de fast-food, aponta para os perigos desse tipo de dieta, um deles diz respeito à inteligência.

A principal descoberta dos pesquisadores é que uma criança que se alimenta ao longo da vida, com comida de fast-food, tem grande probabilidade de ter seu QI reduzido, quando chegar na vida adulta, em função da má alimentação.

Artigos relacionados:
Como preparar lanches saudáveis
Pizza saudável
alimentação das crianças diabéticas na escola
o máximo de embutidos permitidos por semana

O estudo foi realizado com quatro mil crianças de 3 a 5 anos de idade, que tinham umaalimentação rica em frituras, sanduíches e outras guloseimas.

Fast-food pode reduzir inteligência
hambúrgueres - comida típica de fast-food

A conclusão foi que o tipo de alimentação que ingerimos, afeta diretamente nossa capacidade cerebral, como funções de raciocínio, atenção, memória e imaginação. Assim, a dieta fast-foodafetaria diretamente nossa inteligência, causando sérios danos à nossa capacidade de pensar.

LEIA MAIS

FONTE:
http://www.saudecomciencia.com/2012/10/fast-food-pode-reduzir-inteligencia.html

HORA DO RISO: O Cálice

Um bebum entrou na igreja bem na hora em que o padre colocava o vinho no cálice e falou:
— Eu quero uma dose dupla! Hic... Macacada! Eu pago uma rodada pra todo mundo!
O outro padre, que estava no confessionário, afastou a cortina e pôs a cabeça para fora para ver o que estava acontecendo.
O bębado olhou para ele e disse:
— Pra aquele ali que tá cagando, traz um copo cheio.

Leia Mais!

bolinhos de banana com açúcar de coco


Recebi recentemente alguns produtos  para  testar .Uma caixa repleta de produtos saudáveis e gostosos da Natue.É uma loja especializada em produtos naturais e funcionais .eu logo me interessei  pelo açúcar de coco, estava doida  para provar e saber se era bom mesmo.Pensei logo nos bolinhos funcionais  que faço para meu pequeno levar na lancheira dele .Não gosto que ele coma bolos prontos ou qualquer porcaria que vendem  nas cantinas da escola.Meu pequeno é acostumado a levar somente lanches naturais e feitos por mim.Estes bolinhos se forem bem acondicionados duram uma semana em potes de plastico bem fechados .Davi costuma levar um bolinho ,uma fruta e um suco natural que eu mesmo faço para ele .Ou as vezes leva um lanche com pão de forma integral ,uma proteína e uma verdura .Não gosto que ele coma frituras e afins em dia de semana .No final de semana ele pode jacar á vontade .Este açúcar de coco me surpreendeu muito no sabor e na textura que ele deixou no bolinho,vou comprar dele aqui em casa ,pois eu primo por uma alimentação mais saudável .Usei apenas uma xícara  e meia dele e  achei fantástico .Até a textura do bolinho mudou ,ficou mais leve e aerado.Confira a receita abaixo colega .rendeu 20 bolinhos .


Bolinhos de banana com açúcar de coco

1 1/2 xícara de chá de açúcar de coco  ( Xícara medida da receita 240ML )
3 ovos ( claras e gemas separadas )
1 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
2 colheres de sopa  cheias de farinha de coco 
100ml de óleo  
1 colher de sopa de fermento  para bolos 
2 bananas nanicas grandes amassadas  com garfo .
1/2 xícara de chá de leite em temperatura ambiente 

Modo de fazer .

Em uma batedeira bata as claras em neve e reserve .
Em uma tigela grande coloque as gemas peneiradas e o óleo e bata com um  fouet,adicione o açúcar de coco e continue a bater até notar que o creme ficou liso .Adicione as bananas amassadas e mexa bem.Misture as duas farinhas e junte o fermento.Coloque colheradas da mistura de farinhas e também generosos fios de leite .Continue a misturar até  colocar  todo leite .Adicione as claras em neve .
Aqueça o forno ,unte pequenas formas á seu gosto eu usei de cupcakes e também algumas de personagens  para o lanche do pequeno ficar mais divertido ( criança adora uma brincadeira ).
Leve  ao forno aquecido  á 160 graus  por 15 minutos .Esta massa assa super rápido.

                       Produtos que  recebi da Natue e adorei .


FONTE:
http://www.artesdasadhianacozinha.com/2015/02/bolinhos-de-banana-com-acucar-de-coco.html


“Aborto masculino”: Brasil tem 5,5 milhões de crianças sem pai no registro

Criancas07
Criança na reserva Raposa Serra do Sol, em Roraima: estado tem o menor número de crianças só registradas no nome da mãe. Lá, elas são cerca de 20 mil.
Via Exame

Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com base no Censo Escolar de 2011, apontam que há 5,5 milhões de crianças brasileiras sem o nome do pai na certidão de nascimento.
O Estado do Rio lidera o ranking, com 677.676 crianças sem filiação completa, seguido por São Paulo, com 663.375 crianças com pai desconhecido. O Estado com menos problemas é Roraima, com 19.203 crianças que só têm o nome da mãe no registro de nascimento.
“É um número assustador, um indício de irresponsabilidade social. Em São Paulo, quase 700 mil crianças não terem o nome do pai na certidão é um absurdo”, diz Álvaro Villaça Azevedo, professor de Direito Civil da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e diretor da Faculdade de Direito da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap).
Segundo o professor, ter o nome do pai na certidão de nascimento é um direito à personalidade e à identidade de toda criança. “Além disso, é uma questão legal para que essa pessoa possa ter direito a receber herança, por exemplo”, afirma.
Para o juiz Ricardo Pereira Júnior, titular da 12.ª Vara de Família de São Paulo, ter tanta criança sem registro paterno é preocupante. “Isso significa que haverá a necessidade de regularizar essa situação mais para a frente. Uma criança sem pai pode sofrer constrangimentos, além de estar em uma situação de maior vulnerabilidade, pois não tem a figura paterna.”
Nelson Susumu, presidente da Comissão de Direito de Família da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP), também considera o número preocupante, e ressalta que há ações para diminui-lo. “O programa Pai Presente do CNJ foi criado para tentar reduzir esse número.”


FONTE:
http://limpinhoecheiroso.com/2015/02/23/aborto-masculino-brasil-tem-55-milhoes-de-criancas-sem-pai-no-registro/

Wesley Safadão - Carnaval de Salvador 2015 - Camarote

..
Publicado em 23 de fev de 2015
Wesley Safadão bombou no carnaval de Salvador! Confira um pouco do que rolou na música "Camarote". Aperte o play!
  • Categoria

  • Licença

    • Licença padrão do YouTube

Muita chuva nesta manhã de segunda-feira aqui em ARACOIABA

Xuxa meneghel aceita Jesus E chora ao saber que vai ser batizada nas águas.


Image title

Por Deni .Aguiar em 21/02/2015 14:38
Aline Barros seemociona porque evangelizou a Xuxa; ao saber do batismo também chora de alegria e diz Deus é fiel!
A muito tempo Xuxa está indo escondido àsigrejas evangélicas até porque a rede Globo não permitia, agora sim ela foi liberta dessa rede de televisão e poderá servir a Deus. Eu acredito até porque nosso Deus é Deus de milagres!
Ao invés de julgarem, ore pela vida dela e da família, Deus não te constitui juiz de nada!
Nós torcemos e oramos para que ela permaneça firme com o Senhor Jesus Cristo.
Estar com Cristo e ser guiados pelo Espírito Santo de Deus; é bom demais!
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3.16
Lembrem-se: É para todo o que crê. Ela acreditou!

FONTE:
http://www.portaldenoticias.org/150643/xuxa-meneghel-aceita-jesus-e-chora-ao-saber-que-vai-ser-batizada-nas-aguas-/jG/

Zuzu Canta: Shineray - Tirullipa

Inauguração do Campo Centenário em Aracoiaba; veja as fotos







Inauguração do Campo Centenário / Aracoiaba
Olha só os atlétas se vestido pra entrar em campo. Sentados: João da Péta, Assis, Rock e Kiki. Só galáticos . . . rsrsrsr!!! - E aqui não tem padrão FIFA não; Vestiário à moda antiga. A turma adora isso!
Figuras de Aracoiaba!!!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 22/02/2015

MAURÍCIO, JOÃO DA PETA, ASSIS, ROCK E KIKI

Inauguração do Campo Centenário / Aracoiaba
MOMENTOS!
Pra manter a forma e recordar os velhos tempos.
Registro: Prof. Jorge Luiz - 22/02/2015
 — com Joseni Josa Parceiro.

TARCÍSIO, MAURÍCIO, DIÓGENES, KIKI, HUMBERTO, HERIVELTON, SULA, EDIVALDO E JOSENI

ASSIS BARRETO, EDILSON BATISTA, ROCK, MARRECA, MAURÍCIO E JOSENI

Inauguração do Campo Centenário / Aracoiaba.
Comando do amigo e desportista "Chico da Carmosita". Um novo espaço para a prática do futebol. Muito esforço e boa vontade de quem realmente ama o esporte. Parabéns Chico! Galera adorou!!!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 22/02/2015
 — com Joseni Josa Parceiro

FOTO: Chico da Carmosita e Jorge Luiz

Turma das antigas de Aracoiaba (ex. atletas): Em pé: Árbitro, Chico da Carmosita, Erivelton, Pedro Quiabo, Agatônio, Maurício,Humberto e Edivaldo. Agachados: Tarcísio, Diogenes, Iran, Kiki, Rock, Joseni e Assis.




Inauguração do Campo Centenário / Aracoiaba.
MOMENTOS!
Realização: Chico da Carmosita & Amigos
Registro: Prof. Jorge Luiz - 22/02/2015
 — com Joseni Josa Parceiro.
FOTO: Edivaldo, Kiki, Cal, Pretiá e Diógenes

FOTO: ASSIS DO BAIRRO E EDILSON BATISTA, mais conhecido por "BANANEIRA"

FOTO: Chico da Carmosita, JOSENI e Carmosita

FOTO: Kiki abraçando o goleiro menos vazado, PEDRO QUIABO

FOTO: EDIVALDO E LAIRTON, conhecido por "Marreca"
Inauguração do Campo Centenário / Aracoiaba
MOMENTOS!
Realização: Chico da Carmosita & Amigos
Registro: Prof. Jorge Luiz - 22/02/2015

FOTO: JOSENI, CHICO DA CARMOSITA E KIKI ( hora da emoção )

FOTO:  PEDRO QUIABO, goleiro
PREPARANDO A GAROTADA PRA FAZEREM AS ENTREGAS DAS MEDALHAS AOS ATLETAS DO PASSADO


OS FUTUROS ATLETAS

FUTUROS ATLETAS

Inauguração do Campo Centenário / Aracoiaba
MOMENTOS!
Com "Iran Cebinho" (menino véi) como era carinhosamente chamado. Simples e amigo, um dos maiores jogadores de futebol do maciço de Baturité que vi jogar. Ex atleta da seleção de Aracoiaba nos Anos 80 e 90.
Revivendo os velhos tempos!!!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 22/02/2015

FOTO: JORGE LUIZ E IRAN

Inauguração do Campo Centenário / Aracoiaba
Homenagens aos ex atletas que fizeram história no futebol da terrinha.
Comando: Chico da Carmosita! Justa homenagem!!!
Galera adorou o espaço e relembrou os velhos tempos.
Registro: Prof. Jorge Luiz - 22/02/2015


KIKI, esse fez o primeiro gol do campo centenário na manhã do dia 22/02/15 e  CAL

A GAROTADA FAZENDO A ENTREGA DAS MEDALHAS AOS EX-ATLETAS DE ARACOIABA

DIÓGENES E FLÁVIO DA JOAQUINA

LAIRTON, "Marreca"
Inauguração do Campo Centenário / Aracoiaba
"Edilson Bala" e "Assis Barreto" - O futebol não é feito só de grandes craques. Eis ai o exemplo! Com carinho e respeito, homenageamos essas figuras de Aracoiaba.
Registro: Prof. Jorge Luiz - 22/02/2015

ASSIS BARRETO E EDILSON "BALA"

FOTO: JOSÉ BRENO RM  e PARCEIRO


FONTE: FACEBOOK
JORGE LUIZ

Promova um contato mais íntimo com a sua essência

Promova um contato mais íntimo com a sua essência universe natural

A ideia deste exercício é ajudar você a enxergar o ser maravilhoso que existe dentro de você. Lembre-se: para ser feliz afetivamente você precisa, em primeiro lugar, se aceitar e se valorizar.
Procure um local bem tranquilo, fique à vontade, sem qualquer tipo de preocupação. Se puder, coloque uma música suave e feche os olhos.
O primeiro passo é relaxar. Pergunte ao seu corpo onde você se sente tensa ou se está com algum mal estar. O corpo vai fazer sobressair a região que carece de uma limpeza de energiasestagnadas. Ao fixar a atenção no local, você saberá qual é a causa daquele desconforto: se é ansiedade, medo, raiva, frustração, negatividade. Ao identificar uma dessas sensações, continue o exercício sem se aprofundar no problema. Apenas encha os pulmões de ar e expire pela boca todos os males que esse desconforto lhe causou. Faça isso umas três vezes, pronunciando: “harmonia, harmonia, harmonia”.

Atrizes fazem protesto contra machismo no Oscar

TAPETE VERMELHO

08h43 | 23.02.2015

As mulheres que abrilhantaram a entrega do Oscar 2015 se rebelaram com perguntas clichês dos jornalistas sobre visual

Cate Blanchett
Em 2014, Cate Blanchett interrompeu um cinegrafista que filmava seu corpo e perguntou: 'Você faz a mesma coisa com os homens?'
REUTERS
As belas que desfilaram no tapete vermelhona noite do último domingo (22), em Los Angeles, não ficaram nem um pouco satisfeitas com a postura dos jornalistas na entrega do Oscar 2015 e até as classificaram como machistas.
Acontece que elas estão cansadas das perguntas sobre os looks que escolheram e sobre a preparação do cabelo e da maquiagem e levantaram a hashtag#AskHerMore para pedir que os jornalistas façam perguntas mais inteligentes às atrizes.
Nomes consagrados do cinema como Julianne Moore, Reesse Whiterspoon, Emma Stone e Cate Blanchett têm se recusado a exibir apenas seu visual e alegam que seus colegas homens recebem perguntas mais interessantes, relacionadas a carreira e a personagens. Elas desejam receber, no mínimo, o mesmo tratamento que os atores recebem para fugir do clichê incoveniente de vestidos, penteados e dietas.
Durante uma entrevista antes da premiação, Reese disparou: “Nós (atrizes) ficamos muito felizes de falar sobre o nosso trabalho, nossa carreira. É difícil ser mulher em Hollywood”.
A campanha, que adota o slogan #AskHerMore (pergunte mais a ela, em tradução), foi encampada pela comediante Amy Poehler, apresentadora da última edição do Globo de Ouro e estrela do seriado 'Parks and Recreation'.
Em 2014, Cate Blanchett, vencedora do Oscar daquele ano, interrompeu um cinegrafista que filmava, ao vivo, seu corpo e questionou: “Você faz a mesma coisa com os homens?”
Já neste ano, no Screen Actors Guild Awards, premiação promovida pelo Sindicato Americano de Atores, várias atrizes se recusaram a mostrar as mãos para a chamada "mani-cam" - umacâmera da emissora 'E!' que servia para as atrizes exibirem suas unhas adornadas com anéis e diamantes.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/zoeira/online/atrizes-fazem-protesto-contra-machismo-no-oscar-1.1227459

Brasileiros são os que menos consumem calorias no jantar

NUTRIÇÃO

11h20 | 23.02.2015

Levantamento realizado em 10 países revela que os alemães são os campeões das refeições calóricas. No Brasil, o que pesa mais é o almoço, sendo o arroz o alimento mais popular e indispensável.


Em um comparativo com franceses, alemães, italianos, espanhóis, britânicos, americanos, dinamarqueses, russos e holandeses, os brasileiros são os que consomem menos calorias no jantar, e no café da manhã só perdem para os habitantes da Itália. É o que revela o MyFitnessPal, maior comunidade online gratuita para quem procura uma vida saudável. Atualmente, a plataforma conta com mais de 80 milhões de usuários em todo o mundo.
 
O que pesa entre os brasileiros é o almoço: quarto posto entre os países pesquisados, perdendo em calorias apenas para Alemanha, França e Espanha. Ainda no Brasil, o arroz é o alimento mais popular entre os usuários do MyFitnessPal, seguido por salada, banana e feijão – todos alimentos tipicamente locais.
 
Aqueles que mais consomem calorias no dia a dia são os alemães, que lideram o ranking em quase todas as refeições: café da manhã, almoço e jantar – e ficam em segundo entre os mais calóricos na hora do lanche, perdendo apenas para os dinamarqueses.
 
Entre as principais curiosidades apontadas, na França a bebida mais consumida é o refrigerante. Enquanto isso, na Alemanha e nos EUA, a cerveja consta em primeiro no levantamento.
 
Tabela das refeições 
 
Café da manhã mais calórico
 
1 – Alemanha; 2 – Dinamarca; 3 – Rússia; 4 – EUA; 5 – Holanda; 6 – Espanha; 7 – Reino Unido; 8 – França; 9 – Brasil; 10 – Itália;
 
Almoço mais calórico
 
1 – Alemanha; 2 – França; 3 – Espanha; 4 – Brasil; 5 – Itália; 6 – EUA; 7 – Dinamarca; 8 – Rússia; 9 – Reino Unido; 10 – Holanda;
 
Jantar mais calórico
 
1 – Alemanha; 2 – Holanda; 3 – Reino Unido; 4 – Dinamarca; 5 – EUA; 6 – Itália; 7 – França; 8 – Espanha; 9 – Rússia; 10 – Brasil;
 
Lanche mais calórico
 
1 – Dinamarca; 2 – Alemanha; 3 – Holanda; 4 – Reino Unido; 5 – EUA; 6 – Brasil; 7 – Rússia; 8 – Espanha; 9 – França; 10 – Itália;

FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/vida/online/brasileiros-sao-os-que-menos-consumem-calorias-no-jantar-1.1227569

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK