PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 5 de março de 2015

Aplicativos mudam rotina de taxistas e passageiros

DESLOCAMENTO

05.03.2015

Sem intermédio de cooperativas, população tem acesso ao transporte com apenas um clique

Image-0-Artigo-1809512-1
De acordo com taxistas, no fim do mês, os lucros chegam a aumentar até 20% e alguns já estão abandonando as cooperativas. Como reação, já existem empresas criando ferramentas com serviços semelhantes
FOTO: LUCAS DE MENEZES
Praticidade e rapidez para o usuário, lucro e autonomia para o taxista. Desde o ano passado, quando surgiram os primeiros aplicativos de celular e tablet para pedido de táxi, a rotina dos passageiros mudou em Fortaleza. Tornou-se possível ter acesso ao transporte com apenas um clique, sem intermédio de empresas ou cooperativas. Diante do cenário promissor, profissionais passaram a investir no novo sistema e, hoje, os programas estão mais que consolidados na Capital. Dos 4.392 taxistas que atuam na cidade, mais da metade está conectada a pelo menos um aplicativo, e a adesão cresce a cada dia.
Os dados são das empresas Easy Taxi e 99Taxis, as duas mais populares no País. Ambas desenvolveram aplicativos (ou apps) gratuitos que, a partir da localização geográfica do usuário, identificam e acionam os taxistas mais próximos. Outras facilidades acompanham o pacote. É possível ver o trajeto do profissional até a chegada, comunicar-se diretamente com o motorista por telefone, pagar utilizando cartão de crédito e, ao final, avaliar o serviço.
Tanta conveniência conquistou os fortalezenses em pouco tempo. Antiga adepta do rádio-taxi, a professora Soraya Silva conheceu os aplicativos pouco depois do lançamento. Depois de utilizar a tecnologia por diversas vezes, não tem dúvida: é a melhor forma de contratar o serviço. "Eles são mais seguros e, às vezes, bem mais rápidos do que esperar um taxista na rua ou ligar para um rádio-táxi. E, como os aplicativos não são restritos às cooperativas, você tem mais opções de carros para atender o seu chamado", afirma.
Com a maior procura, cada vez mais taxistas aderiram aos apps. O Easy Taxy, por exemplo, começou a atuar em Fortaleza em 2013 e, atualmente, conta com 55% da frota de táxis da cidade cadastrada. Nos últimos quatro meses, segundo a empresa, os registros cresceram 15%. A 99Taxis, também presente em Fortaleza desde o ano passado, já agrega cerca de 2 mil profissionais, quase metade do total. Do início das atividades até agora, o aumento da adesão foi de 180%. Por mês, são realizadas uma média de 25 mil corridas por meio do aplicativo.
Autonomia
Para os taxistas, os apps significam mais lucro, flexibilidade e autonomia. O taxista Jonas da Costa Rodrigues ainda é novato na tecnologia. Aderiu há cerca de cinco meses, mas já percebe resultados. "Decidi entrar porque trabalhava nos radiotáxis e vi muitas pessoas que eram clientes migrando para o aplicativo. Achei que estava perdendo e resolvi ir em busca deles", afirma o profissional.
De acordo com ele, com os aplicativos, os ganhos no fim do mês tiveram um salto de 20%. Só não é maior porque nem todos os passageiros conhecem os programas.
"Quem chama mais é o pessoal de áreas como Aldeota, Meireles. Nas periferias, o pessoal ainda não tem esse costume. Mas, mesmo assim, melhorou bastante para a gente. Conheço outros taxistas que deixaram as cooperativas e estão trabalhando só com os aplicativos", destacou Jonas.
Concorrência
A concorrência com as cooperativas se tornou tão forte que as centrais estão começando a desenvolver as próprias ferramentas. A Capital Táxi foi a pioneira e criou o Way Capital Taxi, serviço com funções semelhantes. O aplicativo, no entanto, fica restrito aos profissionais filiados à empresa.
O Sindicato dos Taxistas do Estado do Ceará (Sinditáxi) diz não ser contra os apps, mas defende que haja regulamentação da tecnologia. "O que nós queremos é que eles sejam regulamentados perante o poder municipal para poder dar mais credibilidade ao transporte e mais segurança para quem usa", afirma Vicente de Paula Oliveira, presidente da entidade.
Saiba mais
Onde baixar?
Easy Taxi
99Taxis
É pago?
Não, os três aplicativos são gratuitos.
Como funciona?
O usuário deve, primeiramente, se cadastrar no aplicativo, com nome, e-mail e telefone. Na hora de pedir o táxi, o app reconhecerá a localização via GPS.
É seguro?
Para fazer parte das empresas de aplicativos, os taxistas precisam apresentar licença do táxi e licença profissional, dados do veículo e foto. Será feita uma análise dos documentos antes da aceitação.
Qual é a forma de pagamento?
Dependendo do aplicativo, é possível pagar à vista, por cartão de crédito ou débito na máquina.
Vanessa Madeira
Repórter

FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/aplicativos-mudam-rotina-de-taxistas-e-passageiros-1.1236198

Mar destrói lua e estrela de Canoa Quebrada

DANO

17h22 | 05.03.2015

Essa não é a primeira vez que a escultura sucumbe

canoa
Além dessa escultura na comunidade, há outras três na praia.
DIVULGAÇÃO
A lua e a estrela que simbolizam a praia deCanoa Quebrada, no município de Aracati,não resistiram à maré alta e à ressaca do início do ano. Há cerca de 10 dias, uma das quatro obras esculpidas à beira da praia, nas falésias, foi destruída pela força do mar.
Segundo o presidente do Conselho Comunitário de Canoa Quebrada, Francisco Edvando Ferreira, conhecido como Louro, essa não é a primeira vez que a escultura sucumbe. "Artistas locais já tinham feito uma nesse local, mas a maré derrubou. Eles fizeram em uma área mais protegida, mais fácil para os turistas fotografarem. O problema é que a maré está grande demais. É muita força", explica.
Além dessa escultura na comunidade de Estêvão, há outras três na praia. Essas resistem, segundo Edvando Ferreira, porque ficam perto das barracas de praia e, de certa forma, recebem a proteção indireta dos equipamentos. "Antes de chegar na falésia, o mar encontra as mesas, cadeiras e a própria barraca. Por isso ele não derruba", avalia.
As esculturas são feitas na própria falésia. Ainda de acordo com o presidente do Conselho, após desenhadas, as luas e estrelas recebem uma camada de cimento e tinta para aumentar a resistência e impermeabilizar os símbolos que diariamente servem de cartão postal para registros de turistas. Edvando Ferreira conta que o primeiro símbolo de lua e estrela na praia é do artista plástico Carlos Lima Verde, conhecido como Caco, e data dos anos 1970.
A foto enviada ao Diário do Nordeste por meio da ferramenta "Vc repórter" ,  pelo aplicativo whatsapp, número (85) 8948.8712.
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/online/mar-destroi-lua-e-estrela-de-canoa-quebrada-1.1236864

"Sou turrona para mudar, mas serei feliz", afirma Xuxa após assinar com Record

CONTRATAÇÃO

17h07 | 05.03.2015

Em evento para a imprensa nessa quinta-feira, 5, a rainha dos baixinhos assinou contrato de 3 anos com a emissora

Xuxa
REPRODUÇÃO/RECORD
Na tarde dessa quinta-feira, 5, Xuxa finalmente firmou compromisso com seu novo local de trabalho. Em reunião realizado na cidade de São Paulo destinada a imprensa e convidados, a rainha dos baixinhos assinou o tão esperado contrato de 3 anos com a Record. 
Durante o encontro, a loira agradeceu: "É uma alegria ouvir vocês. Esse namoro dura um ano e meio, dois anos. Sou turrona para mudar as coisas e estou aqui porque eu te conheci, Marcelo. Fui muito feliz na Manchete, na rede Globo e tenho certeza que serei muito feliz na Record. Obrigada por acreditarem". 
Em resposta, Silva, vice-presidente artístico que foi o maior responsável por sua contratação, comentou os preparativos: "Fiz questão que seus fãs estivessem aqui. Que a bancada fosse em [formato de] U para você se sentir abraçada", revelou.
Quando questionada sobre como estava se sentindo, a mãe de Sasha assumiu: "Quando vi o logo da Record na entrada, eu me toquei: 'caramba, estou na Record'. Estou muito feliz em fazer o que quero, desejo, sonho", afirmou emocionada. Xuxa ainda relembrou que a mudança de emissora é uma situação diferente de tudo o que já passou anteriormente, já que tem quase 32 anos de profissão, sendo que 28 foram passados dentro da Globo.

CHEGADA
Um pouco antes do horário marcado para a sua entrada, a mãe de Sasha publicou um vídeo de dentro do jatinho em que voava para a capital paulista. Na filmagem, dizia: "Tô aqui no aviãozinho indo pra Record, pra minha nova casa e quero dividir isso com vocês: a  minha felicidade. Daqui a pouco eu falo mais, vocês vão me ver mais. Beijo"
Já na chegada ao evento, a loira foi abordada por uma imensidão de curiosos que a esperavam na porta da TV. Assim que desceu do veículo, foi recebida em um tapete vermelho pelo vice-presidente artístico Marcelo Silva. Em seguida, foi acompanhada pela jornalista Adriana Araújo no trajeto até o estúdio onde conversaria com a mídia.  Sorridente, cumprimentou os novos colegas e fez algumas selfies. 
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/zoeira/online/sou-turrona-para-mudar-mas-serei-feliz-afirma-xuxa-apos-assinar-com-record-1.1236823

Richarlyson diz que cansou de ouvir 'piadinhas' de juízes

DE VOLTA AO FUTEBOL

Folhapress | 14h57 | 05.03.2015

O jogador disse que ia se aposentar, mas acabou assinando com a Chapecoense até dezembro de 2015

rYCHARLISON
Seu melhor momento no futebol foi na sua passagem no São Paulo
FOTO: DIVULGAÇÃO/ARQUIVO
De volta ao futebol depois de anunciar e depois voltar atrás em sua decisão de abandonar o futebol profissional, o volante e lateral esquerdo Richarlyson, 32, disse ter "cansado" de ouvir piadas dos árbitros devido aos rumores sobre sua homossexualidade.

O jogador, que sempre negou ser gay, disse ainda que hoje já não sofre tanto preconceito em campo devido a essa questão quanto no começo da carreira. "Acho que as pessoas aprenderam a me respeitar. Vivi momentos difíceis, principalmente para a minha família. Aos 32 anos, com a história que tenho, não poderia deixar essas pessoas mancharem a minha carreira", disse, em entrevista.

Ex-jogador do São Paulo e do Atlético-MG, Richarlyson caiu no fim do ano passado com o Vitória para a segunda divisão do Brasileiro e disse que iria se aposentar. Ele chegou a iniciar uma carreira no vôlei pelo Taquarituba, no interior paulista, mas assinou com a Chapecoense até dezembro de 2015 e voltou ao futebol.

A polêmica sobre a sexualidade do jogador começou em 2007, quando José Cirillo Jr., então diretor do Palmeiras, insinuou, em programa de TV, que o jogador, que pouco antes havia descartado o clube para jogar no São Paulo, era gay. O cartola foi processado pelo atleta, mas aação acabou arquivada.
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/richarlyson-diz-que-cansou-de-ouvir-piadinhas-de-juizes-1.1236659

CBF divulga tabela básica da Série B; Ceará estreia contra o Paraná fora de casa

BRASILEIRO

16h47 | 05.03.2015

Na segunda rodada o Vovô encara o Atlético Goianiense, ainda sem local definido

Ceará
Magno Alves foi o artilheiro da Série B em 2014
FOTO: KID JUNIOR
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela básica do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta quinta-feira, 7. O Ceará, único representante cearense na competição, estreia contra o Paraná, fora de casa. A data ainda foi definida. Porém, a estreia deve ocorrer entre o dia 8 e 9 de maio. Já o encerramento turno é dia 14 ou 15 de agosto.

Na segunda rodada o Vovô encara o Atlético Goianiense, ainda sem local definido.  Na sequência duela com o Paysandu e CRB também longe dos seus domínios. Nas rodadas seguintes, o alvinegro encara Náutico (fora), Sampaio Corrêa (casa), Bahia (fora) e Santa Cruz (casa). A primeira sequência de jogos fora acontece a partir da 9ª rodada, quando encara Oeste/SP longe de casa e depois Luverdense/MT.
Na volta, o alvinegro tem dois jogos contra equipes que caíram da 1ª divisão. Na 11ª rodada, o Ceará enfrenta o Botafogo/RJ e duela contra o Criciúma/SC. Nas duas rodadas seguintes, oclube cearense visita o Boa Esporte/MG e recebe o Mogi Mirim/SP.

Depois disso, o Ceará tem mais um período de jogos fora de seus domínios. Serão dois jogos onde o Vovô vai enfrentar o ABC/RN pela 15ª rodada e em seguida confronta o Bragantino/SP.

Após a saga fora de casa, o Ceará volta a mandar os jogos nos seus domínios. O Vovô recebe o Vitória/BA e o América/MG, respectivamente. Na 19ª rodada, fechando o turno, o Ceará enfrenta o Macaé/RJ fora de casa.
 
A 38ª rodada deve acontecer dia 28 de novembro.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/cbf-divulga-tabela-basica-da-serie-b-ceara-estreia-contra-o-parana-fora-de-casa-1.1236821

Gugu demite sonoplasta que fez Wanessa pagar mico ao vivo

SEM PERDÃO

09h08 | 05.03.2015

Profissional foi responsabilizado pelo erro que deixou a cantora em situação embaraçosa na última terça-feira (3)

Wanessa
REPRODUÇÃO/RECORD
O mico pago pela cantora Wanessa no programa de Gugu Liberato teve seu preço: o apresentador não perdoou o erro do sonoplasta e dispensou o profissional.
A demissão do sonoplasta responsável pela mesa som na hora da falha se deu logo após a cantora queixar-se da produção e da Record no Facebook.
O profissional esqueceu de acionar o áudio para o estúdio durante o número musical da filha de Zezé di Camargo e a deixou em uma situação bastante desconfortável. Enquanto Wanessa esperava o som do "playback" subir, a música começou a tocar para quem acompanhava o programa pela televisão, mas não para quem estava no estúdio. Desconsertada sem o acompanhamento do áudio, a cantora não sabia o que fazer. O resultado foi confuso: Wanessa estava em um trecho, e a música na televisão em outro.
Segundo o site 'Notícias da TV', foi a segunda demissão do programa em menos de uma semana. Na sexta-feira (27), um operador de áudio foi desligado, acusado de ter sido responsável por falhas na captação de som na entrevista com Suzane von Richthofen.
Confira o mico:



FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/zoeira/online/gugu-demite-sonoplasta-que-fez-wanessa-pagar-mico-ao-vivo-1.1236398


Apple passa Samsung como maior marca de smartphones do mundo

Por Redação Olhar Digital - em 04/03/2015 às 09h29
(Foto: Reuters)
Duas coisas importantes aconteceram para o mercado de smartphones ao fim do último trimestre de 2014. A primeira delas é que, mais uma vez, foram vendidos mais de 1 bilhão de aparelhos pelo mundo; a segunda: a Samsung não é mais a principal marca do setor, tendo perdido o trono para a Apple.
As informações foram repassadas pela Gartner à imprensa nessa terça-feira, 3, em comunicado em que diz terem sido entregues 1,2 bilhão de smartphones em 2014, um crescimento de 28,4% em relação a 2013.
Isso aconteceu porque, durante os últimos três meses do ano, houve crescimento recorde do setor, que vendeu 367,5 milhões de aparelhos - 29,9% a mais em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior.
Apple x Samsung
Ao mesmo tempo, a Apple conseguiu deixar a principal adversária para trás ao vender 74,8 milhões de iPhones enquanto a Samsung entregou 73 milhões de seus smartphones. A participação de mercado da marca da maçã saltou para 20,4% e a da coreana caiu a 19,9%.
A Lenovo também obteve bons resultados, agora que seus números de venda contabilizam os dados da Motorola. Em terceiro lugar, em termos de participação de mercado (6,6% do total), a chinesa vendeu 24,3 milhões de aparelhos no último trimestre.
Depois dela aparecem a Huawei, com 21 milhões em número de vendas e 5,7% de participação, e a Xiaomi, com 18,5 milhões e 5,1%, respectivamente.

FONTE: OLHAR DIGITAL

Dicas para ter boa memória

Publicado por: 
Todo mundo sonha saber como ter boa memória para não esquecer do mais complexo ao trivial, ainda mais estudantes em final de semestre. Para isso, porém, é necessário esforço e mudanças comportamentais.

Dicas para ter boa memória


Dormir mais e com qualidade  Algumas ondas cerebrais produzidas enquanto dormimos  possuem papel fundamental no armazenamento da memória, ou seja, elas ajudam a transferir dados do hipocampo ao cortex pré-frontal - região do cérebro onde a memória de longo prazo é estocada. A constatação é de pesquisadores da Universidade da Califórnia, em Berkeley, num dos primeiros estudos que comprovam a relação. Conclusão: dormir com qualidade é essencial para evitar esquecimentos.
Dicas para ter boa memória

Controlar o estresse e a ansiedade O hormônio cortisol, de acordo com a neurociência, apaga as lembranças de curto prazo. Trata-se de uma reação fisiológica do organismo em resposta ao momento de estresse: o cortisol apaga a memória recente para que nos concentremos na situação impactante vivida naquele instante. O fato explica porque passamos a noite estudando e dá branco na hora da prova.

Falta de treinamento Imagine que nosso cérebro é um computador onde ficam arquivados os dados. O que poucos sabem é que as pessoas com boa memória costumam se lembrar melhor desses "arquivos", pois desenvolvem caminhos certos para isso, ou seja, fazem uma trilha de associações para que esses registros não sejam esquecidos. Por exemplo, associam um dado histórico com um país, uma cor, uma data significativa.

Uma coisa de cada vez Tudo ao mesmo tempo agora é um dos lemas da sociedade atual, cheia de atrativos. Não é a toa que alguns estudantes reclamam sempre dizendo que não conseguem se lembrar de tudo. A explicação é clara: como o cérebro arquiva um dado por vez, é necessário focar-se em determinado assunto também por vez. Na sala de aula, por exemplo, o ideal é prestar atenção no professor, sem ficar ligado simultaneamente no celular, no que acontece no Facebook ou no que o amigo ao lado quer dizer.

Turbine o cérebro Não há um limite de armazenamento de dados para o cérebro, por isso estar sempre aprendendo algo é importante para mantê-lo saudável. O hábito de ler, pensar, jogar, escrever, desenhar, escutar música, ou seja, todas as formas de expressão intelectual ou lúdica deixam o órgão ativo. Todos esses hábitos devem ser mantidos, desde a infância ao envelhecimento, época em que as doenças neurodegenerativas costumam aparecer, como o Alzheimer, onde ocorre inicialmente a perda da memória de curto prazo.

Hormônios femininos Tanto durante a gestação como na menopausa, é comum as mulheres se queixarem de esquecimentos, lapsos de memória. E, mais uma vez, a ciência tem uma explicação: os responsáveis são os hormônios femininos. Durante a gravidez, felizmente a perda de memória é transitória - algo que já não acontece durante o envelhecimento, tanto entre homens e mulheres.

Alimentação ajuda O velho conselho da vovó de que comer peixe faz bem à memória também tem respaldo científico. Uma série de estudos já mostraram que uma dieta rica em ômega 3 (peixes de água salgada e fria, como salmão, sardinha, bacalhau), vitamina B (banana, carnes - miúdos, vegetais verdes folhosos, cereais e ovos) e antioxidantes (vegetais) é fundamental para a saúde do cérebro.

Exercícios físicos Além de promover melhor oxigenação, aqueles que envolvem atenção, principalmente, apontou estudo da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, fazem com que seus praticantes tenham melhor desempenho cerebral.

Álcool em excesso e drogas Ambos causam destruições orgânicas de áreas do cérebro de caráter permanente. Acidentes que danificam determinadas áreas do cérebro ou certos tipo de tumores também podem provocar perda de memória, algo temporário ou permanente, dependendo da gravidade do caso.

As dicas para uma boa memória foram elaboradas pelo Dr. Antonio De Salles, chefe da Neurologia do HCor - Hospital do Coração.

FONTE: SAÚDE COM CIÊNCIA

Evangelho do dia

Quinta-feira, 5 de Março de 2015.
Santo do dia: São Virgílio de Arles, Bispo
Cor litúrgica: roxo
Evangelho de hoje: São Lucas 16, 19-31
Primeira leitura: Jeremias 17, 5-10
Leitura do livro do profeta Jeremias:
5Isto diz o Senhor: “Maldito o homem que confia no homem e faz consistir sua força na carne humana, enquanto o seu coração se afasta do Senhor; 6como os cardos no deserto, ele não vê chegar a floração, prefere vegetar-se na secura do ermo, em região salobra e desabitada. 7Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor; 8é como a árvore plantada junto às águas, que estende as raízes em busca da umidade, por isso não teme a chegada do calor: sua folhagem mantém-se verde, não sofre míngua em tempo de seca e nunca deixa de dar frutos. 9Em tudo é enganador o coração, e isto é incurável; quem poderá conhecê-lo? 10Eu sou o Senhor, que perscruto o coração e provo os sentimentos, que dou a cada qual conforme o seu proceder e conforme o fruto de suas obras”.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

ARACOIABA - Investimentos em iluminação pública chama à atenção do BIRD e técnico visitam Prefeitura de Aracoiba


Equipe Técnica do BIRD (Banco Mundial) visita a Prefeitura de Aracoiaba, com o intuito de investir no serviço de Iluminação Pública

Após o Prefeito Antônio Cláudio, municipalizar o serviço de Iluminação Pública da Cidade de Aracoiaba, a Prefeitura Municipal na manhã da última quarta-feira, (04) de março, recebeu a visita de técnicos do BIRD (Banco Mundial), que foram recepcionados pelo Secretário de Infraestrutura José Nazareno Bezerra que na ocasião representava o prefeito que estava em audiência pública em Fortaleza em busca de novos recursos para o município de Aracoiaba.
A visita da equipe técnica do BIRD (Banco Mundial) teve como objetivo, realizar uma entrevista para buscar informações de como a cidade estava realizando a manutenção do serviço de iluminação pública. Após analisarem o plano de trabalho feito pela Secretaria de Infraestrutura, os técnicos ficaram surpresos pela forma que vem sendo executado o trabalho em Aracoiaba.

Segundo o Secretário Nazareno Bezerra, “em dois meses de municipalização, já foi realizada a reposição de mais de 100 (cem) novas luminárias, sendo elas de 250W e 400W”.  A Secretária de Infraestrutura também realizou a manutenção de outras 80 luminárias de 70W. Com a colocação dessas novas luminárias na sede do município, permitiu-se que as mesmas fossem substituídas e recolocadas em outras ruas, que não havia se quer iluminação, fazendo com que o município fosse bem visto pelo Banco Mundial que visa apoiar diretamente o belo trabalho realizado pela administração “Uma Cidade de Todos”, tendo a frente o Prefeito Antônio Cláudio. Vale ressaltar que desde o último dia (02) de janeiro, a Prefeitura de Aracoiaba vem realizando a manutenção e trocas de luminárias, sendo que, foi o único município do Maciço de Baturité a iniciar os trabalhos de municipalização da iluminação pública. 

Lei Maria da Penha reduziu violência doméstica

estupro
A Lei Maria da Penha teve impacto positivo na redução de assassinatos de mulheres, em decorrência de violência doméstica, apontou o estudo Avaliando a Efetividade da Lei Maria da Penha, divulgado hoje (4) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). De acordo com o instituto, a lei fez diminuir em cerca de 10% a taxa de homicídios domésticos, a partir de 2006, quando entrou em vigor. “Isto implica dizer que a Lei Maria da Penha foi responsável por evitar milhares de casos de violência doméstica no país”, diz o estudo.
Enquanto a taxa de homicídios de homens, ocorridos em casa, continuou aumentando, a de mulheres permaneceu praticamente no mesmo patamar. “Aparentemente, a Lei Maria da Penha teve papel importante para coibir a violência de gênero, uma vez que a violência generalizada na sociedade estava aumentando. Ou seja, num cenário em que não existisse a Lei Maria da Penha, possivelmente as taxas de homicídios de mulheres nas residências aumentariam”, informa o estudo.

Governo exclui cinco milhões de famílias da Tarifa Social de Energia


O governo excluiu 5,8 milhões de famílias do programa Tarifa Social da Baixa Renda neste ano, quase metade do total de beneficiados. O número total de excluídos foi obtido pela Agência Estado com fontes do setor. Até o ano passado, 13,1 milhões de famílias tinham direito à Tarifa Social, programa que concede descontos escalonados de 10% a 65% na conta de luz.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) alega que as famílias excluídas do programa não se enquadram mais nos critérios exigidos pelo governo. “Nossa preocupação foi garantir que todos que merecem o benefício continuem recebendo e assegurar que quem não faz jus ao programa não seja subsidiado”, disse o diretor da Aneel, Tiago de Barros Correia.
Todas as pessoas excluídas tiveram problemas com o cadastro único para programas sociais do governo, exigido para a concessão do benefício. Para ter direito ao desconto na conta de luz, é preciso estar em dia com o cadastro do Número de Identificação Social (NIS), feito pelo Ministério do Desenvolvimento Social.
Ao todo, foram 5,8 milhões famílias excluídas, ou 45% do total de beneficiários de 2014, que somavam 13,1 milhões. Ontem, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, defendeu a exclusão das famílias caso se prove que elas já não têm mais direito ao benefício.
“As famílias que porventura não se enquadrarem mais na definição legal, essas terão de ser excluídas. Não porque queremos, mas porque o mandamento legal exige que seja feito”, disse.
FONTE: *CORREIO

Projeto Minha Casa Minha Vida beneficiará 282 famílias de Aracoiaba

 

O prefeito Antônio Cláudio assinou na manhã desta quinta-feira, dia (05), o projeto para a construção de mais 282 unidades do programa “Minha Casa, Minha Vida” no Conjunto Sólon Lima Verde em Aracoiaba em uma área doada pela Prefeitura. Esteve presente o autor do projeto o Senhor José Valdiberto Loureiro de Oliveira.
Antônio Cláudio destacou a importância da parceria com o Governo Federal para a implantação do “Minha Casa, Minha Vida” em Aracoiaba, uma vez que os investimentos realizados no município. “Esse é o maior programa habitacional da história da cidade”, assim destacou. O residencial Eudes Paz terá 282 unidades habitacionais, no Conjunto Sólon Lima Verde, sendo o maior da cidade.

Distúrbio Interior

Dia: 05 de Março de 2015

Meditação: … porém venho derramando a minha alma perante o SENHOR. (1 Samuel 1:15)

Pensamento: A oração nos faz ver as coisas como Deus as vê.

Leitura: 1 Samuel 1:9-18.

Mensagem:
Distúrbio Interior

            Às vezes parece que estou em um relacionamento ruim – comigo mesma! Sempre que eu, como escritora, inicio um parágrafo, a minha porção de editora me interrompe. “Não, não, não. Não escreva dessa maneira! Por que você é sempre tão negativa?” Ou, “O que a faz pensar q tem algo importante a dizer?”
            Antes de terminar um único pensamento, o meu ego já rasgou a página em pedaços. Este é um ritual muito cansativo, e muito comum à condição humana.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK