PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 10 de março de 2015

De que adianta? - RAUL SOEIRO

Cybelle Pinheiro ensaio fotográfico Editorial da Revista Pollo Fashion



Editorial da Revista Pollo Fashion #16.
Fotos e edição: Anderson De Deus
Styling: Delia Lima
Cenografia: Clébio Carneiro
Make e hair: Hemanuel Pinto Maquiador e Leandro Martz
Modelos: Cybelle Pinheiro Isi Lima , Rodrigo Alyson e Thiago Belarmino
Casting: Frankley Tavares
Apoio: Almerinda Almeida, Balreis, Dolores Mota, Fátima Lima, Lugage, Maison Vip, Mauy, Rayban e Ternos

Instagram: @andersondedeus
FanPage: facebook.com/AndersondeDeusPhotographer
Todos os direitos pertencem a ©2014.AndersondeDeus

 

 

 

 


Publicação: Aracoiaba News

Em nota, Vaccari diz que Barusco não apresentou provas

PT

Folhapress | 21h30 | 10.03.2015

Barusco afirmou que havia um esquema de propinas destinados ao PT sob a organização de Vaccari

A secretaria de Finanças do PT - chefiada por João Vaccari Neto - divulgou nesta terça-feira (10) uma nota em que contesta o depoimento do ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco dado à CPI da Petrobras.
Barusco afirmou que havia um esquema de propinas destinados ao PT sob a organização de Vaccari. Na nota, o PT afirma que "Barusco não apresentou nenhuma prova ou mesmo indício que liguem o secretário João Vaccari Neto ao recebimento de propinas, apesar de falar por mais de 5 horas".
A nota diz ainda que Barusco é um delator que "busca agora o perdão judicial envolvendo outras pessoas em seus malfeitos".
Leia a íntegra da nota:
"A respeito do depoimento do senhor Pedro Barusco realizado hoje em sessão da CPI da Petrobras, a Secretaria Nacional de Finanças do PT gostaria de esclarecer o seguinte:
1) O secretário nacional de Finanças do PT desde o ano de 2010, João Vaccari Neto, reitera que nunca tratou de finanças ou doações para o partido com o senhor Pedro Barusco, delator que busca agora o perdão judicial envolvendo outras pessoas em seus malfeitos.
2) O senhor Barusco não apresentou nenhuma prova ou mesmo indício que liguem o secretário João Vaccari Neto ao recebimento de propinas, apesar de falar por mais de 5 horas e ser reiteradamente questionado pelos integrantes da bancada do Partido dos Trabalhadores, e também por deputados de outros partidos.
3) Reiteramos que, justamente por fazer denúncias sem apresentar provas, o senhor Barusco está sendo processado pelo PT.
4) O Partido dos Trabalhadores só recebe doações dentro dos parâmetros legais, que são declaradas na prestação de contas ao TSE.
Rui Falcão
Presidente Nacional do PT
João Vaccari Neto
Secretário Nacional de Finanças do PT"

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Lula reclama de vazamentos seletivos na Operação Lava-Jato

EM ENTREVISTA

Folhapress | 20h30 | 10.03.2015

Ex-presidente diz que "nem tudo que é falado [sobre a investigação] é mentira, mas nem tudo é verdade".

lula
Em entrevista a três veículos de comunicação -TVT (televisão do trabalhador), Rede Brasil Atual e o jornal "ABCD Maior"-, Lula reclamou dos "vazamentos seletivos" de informações envolvendo os alvos da investigação
Ao comentar a Operação Lava-Jato na última sexta (6), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que "nem tudo que é falado [sobre a investigação] é mentira, mas nem tudo é verdade".
Em entrevista a três veículos de comunicação --TVT (televisão do trabalhador), Rede Brasil Atual e o jornal "ABCD Maior"--, Lula reclamou dos "vazamentos seletivos" de informações envolvendo os alvos da investigação.
"É preciso ter a capacidade de fazer um processo de depuração, separar o joio do trigo e tentar encontrar o que é sério", declarou o petista após evento de inauguração da TVT (televisão do trabalhador) Digital na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Paulista.
Ocorrido na sexta no mesmo instante em que era divulgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a lista com o nome dos parlamentares que serão investigados por suposta ligação com o esquema de corrupção na Petrobras, Lula evitou a imprensa e não falou da Operação Lava-Jato em público. A entrevista do ex-presidente só foi publicada nesta segunda (9) no site da Rede Brasil Atual.
"Se alguém, mesmo que seja do PT, praticou qualquer ato de corrupção, ele tem de ser punido. Portanto, nós participamos do pressuposto de que a lei vale para todos. Se há uma denúncia de corrupção, e você tem justiça apurando, Polícia Federal investigando, é um processo natural em qualquer país democrático. Ninguém pode ser condenado antes do julgamento final, mas no Brasil estamos vivendo um momento em que os vazamentos de informações são seletivos. Se são seletivos, significa que se condena quem quiser condenar, no momento que acharem mais adequado."
Lula, por fim, voltou a dizer que, ao contrário do que ocorria no período em que o PSDB ocupou a Presidência da República (1995-2002), agora, com o País sob o comando do PT, se apura os casos de corrupção.
"Isso me dá orgulho de saber que fiz parte de um partido político, de um governo que está apurando. Só tem um jeito de você não ser investigado, é ser honesto, é ser digno, é andar de cabeça erguida. Houve um tempo, neste país, que não aparecia denúncia de corrupção porque tinha um tapete muito grande, em que as pessoas jogavam embaixo. Nós tiramos os tapetes da sala."
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Senado aprova, em 1º turno, fim das coligações nas eleições proporcionais

VOTAÇÃO

Folhapress | 21h06 | 10.03.2015

A proposta tem que passar por uma nova votação no plenário do Senado, em segundo turno, antes de seguir para análise da Câmara

O Senado aprovou nesta terça (10), em primeiro turno, o fim das coligações partidárias nas eleições proporcionais. A proposta de emenda constitucional (PEC) aprovada pelos senadores proíbe os partidos políticos de formar coligações nas eleições para a Câmara dos Deputados,Assembleias e Câmaras de Vereadores.
Ficam mantidas as coligações somente nas eleições majoritárias --presidente da República, governos estaduais, municipais e Senado.
A proposta tem que passar por uma nova votação no plenário do Senado, em segundo turno, antes de seguir para análise da Câmara dos Deputados. No total, 61 senadores votaram a favor da PEC, sete contra e dois se abstiveram. O intervalo entre a votação do primeiro e do segundo turno é de três sessões plenárias, portanto a análise da PEC deve ser concluída na semana que vem.
A proposta é o primeiro item da reforma política, anunciada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), como prioridade para o Congresso nos próximos meses. Na próxima semana, Renan prometeu votar a proposta que acaba com o financiamento privado das campanhas eleitorais.
O objetivo da PEC é acabar com as chamadas "legendas de aluguel", quando partidos se unem próximo às eleições apenas para ampliar o tempo no horário eleitoral de rádio e TV ou aumentar a visibilidade de siglas "nanicas". O tempo para o horário eleitoral soma o destinado a todos os partidos que integram as coligações.
A proposta também dá fim aos chamados "puxadores de votos", em que deputados com votações expressivas garantem a eleição de outros que não alcançaram o chamado quociente eleitoral com seus próprios votos.
A divisão do quociente eleitoral pela soma de todos os votos dados à legenda (partido e coligação) e a seus candidatos resulta no quociente partidário, o número de vagas a que cada partido ou coligação tem direito. Nesse cálculo, os deputados mais votados --os chamados puxadores de votos-- contribuem com a eleição de outros da mesma coligação.
Nas eleições para a Câmara dos Deputados em 2014, apenas 36 dos 513 deputados eleitos alcançaram o quociente eleitoral com seus próprios votos.
Segundo mais votado nas eleições de 2014, com mais de 1 milhão de votos, o deputado reeleito Tiririca (PR) "puxou" mais cinco candidatos de seu partido. Um deles, o deputado Capitão Augusto, recebeu apenas 46 mil votos.
Líder do PT, Humberto Costa (PE) defendeu a aprovação da PEC ao afirmar que ela fortalece os partidos políticos no país. "Isso não vai gerar nenhuma tipo de prejuízo porque o voto de legenda permanece. Os partidos vão salientar seus pontos de vista e posições para buscar os votos do eleitor", afirmou.
O presidente do DEM, senador José Agripino Maia (RN), considerou que a votação será "inócua" porque acredita que a Câmara rejeite a PEC --já que os deputados são diretamente atingidos com a mudança. "Acaba aquela história de deputados com milhões de votos puxar deputado com 15 mil votos. Mas essa matéria ainda vai à Câmara, que seguramente vai derrotá-la. É a percepção que eu tenho", afirmou.

FONTE: DN

Governo anuncia acordo para reajuste escalonado da tabela do IR

NEGOCIADO

Reuters | 21h08 | 10.03.2015

Novas taxas foram definidas entre o Planalto e o Congresso e devem entrar em vigor a partir de abril, segundo senador Eunício Oliveira

O governo federal e o Congresso Nacional fecharam nesta terça-feira acordo sobre um reajusteescalonado da tabela de Imposto de Renda, o que implicará um impacto de pouco mais de R$ 6 bilhões sobre as receitas da União, disse o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.
Ele afirmou que, apesar do impacto nas receitas, o governo vai encontrar recursos ao longo do ano para não deixar de cumprir a meta fiscal.
A presidente Dilma Rousseff deverá encaminhar uma Medida Provisória sobre o reajuste, acrescentou Levy em entrevista a jornalistas.
Taxas
A faixa de isenção de IR e a primeira faixa com alíquota de 7,5% vão ter reajuste de 6,5%, afirmou Levy.
A segunda faixa da tabela com alíquota de 15% será reajusta em 5,5%; a terceira faixa com alíquota de 22,5%, em 5%; e a quarta faixa com alíquota de 27,5% será reajusta em 4,5%, segundo Levy.
Validade
A nova tabela deverá valer a partir de abril, acrescentou o ministro.
O acordo foi anunciado pelo líder do PMDB no Senado, Eunício de Oliveira (CE).
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/online/governo-anuncia-acordo-para-reajuste-escalonado-da-tabela-do-ir-1.1240881

Pedro Barusco diz que providenciou US$ 300 mil para campanha de Dilma

FINANCIAMENTO

Folhapress | 18h27 | 10.03.2015

Repetindo informações já dadas em sua delação premiada ao Ministério Público Federal, Barusco reafirmou nesta terça-feira (10) que havia um acordo para que um percentual dos contratos firmados na diretoria de Serviços, na qual atuava, seria destinado ao PT

dilma
Sobre o reforço à campanha de Dilma, afirmou: "Em 2010 foi solicitado à [empresa holandesa] SBM um patrocínio de campanha, mas não foi dado por eles diretamente. Eu recebi o dinheiro e repassei
No primeiro depoimento da CPI da Petrobrasna Câmara, o ex-gerente da estatal Pedro Barusco, que admite o recebimento de propinas e a divisão delas com o PT, detalhou seu relacionamento com o tesoureiro do partido, João Vaccari Neto, citando jantares em hotéis e contatos por mensagens telefônicas.
Disse que recebeu um pedido de reforço financeiro de Vaccari e que, por isso, providenciou o repasse de US$ 300 mil para a campanha da presidente Dilma Rousseff em 2010.
Sobre o reforço à campanha de Dilma, afirmou: "Em 2010 foi solicitado à [empresa holandesa] SBM um patrocínio de campanha, mas não foi dado por eles diretamente. Eu recebi o dinheiro e repassei (...) para o João Vaccari Neto". A informação já havia sido citada por Barusco em sua delação premiada.
Os detalhes do relacionamento com o tesoureiro, caso confirmados com registros como câmeras internas dos hotéis e dados telefônicos, podem comprovar pela primeira vez a proximidade entre Barusco e Vaccari.

CUT define atos de 'blindagem' a Dilma em 24 capitais

MANIFESTAÇÃO

Folhapress | 21h00 | 10.03.2015

Passeatas e protestos estão marcados a partir das 8h, com o objetivo de defender, dentre outros, direitos trabalhistas

A manifestação convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e por nove entidades ligadas a movimentos sociais, como MST e UNE, promete atingir 24 capitais do País nesta sexta-feira (13).
Passeatas e protestos estão marcados a partir das 8h, com o objetivo de defender direitos trabalhistas, a Petrobras, a democracia e a reforma política (contra o financiamento empresarial de campanhas eleitorais).
Nos bastidores, entretanto, o ato é chamado de "Blinda Dilma" --porque vai ocorrer dois dias antes de manifestações organizadas pelo Movimento Brasil Livre que tem, entre um dos pontos de sua pauta, o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
No dia 15 também haverá protestos do movimento Vem Pra Rua, que acha que ainda não há elementos para a saída da presidente.
"Não é um ato nem a favor nem contra o governo", disse o presidente da CUT, Vagner Freitas. "Só não achamos que se justifique, em um governo com 69 dias de existência e que não ocorreu nada, um pedido de impeachment."
Segundo Freitas, o ato da CUT estava previsto para ocorrer no final de fevereiro e foi adiado para março por causa de outros eventos, como o Carnaval.
A manifestação da central tem como meta "fazer frente aos ataques especulativos e políticos que recaem sobre a Petrobras, reiterar a necessidade de derrubar as medidas provisórias 664 e 665, que restringem direitos trabalhistas como seguro-desemprego e auxílio-doença, já em vigor, e para defender a democracia".
Cinco centrais sindicais apoiam o ato: Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Nova Central Sindical e Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB). Mas somente parte delas irá às ruas na sexta-feira, segundo a reportagem apurou.
Estabilidade
"Queremos reunir 40 mil pessoas no ato de São Paulo e 100 mil no Brasil", disse o presidente da CTB, Adílson Araújo, que promete levar trabalhadores de várias categorias às manifestações marcadas para 23 Estados e Distrito Federal.
"O ato nasceu da necessidade de defender a democracia em um momento de instabilidade política", completou o sindicalista.
Em São Paulo, os manifestantes devem se concentrar --a partir de 16h em frente à sede da Petrobras, na avenida Paulista, e seguir em passeata até a praça da República, na região central da cidade.
De acordo com a CUT, o dia 13 foi escolhido porque nessa data já estavam previstas manifestações de categorias profissionais como petroleiros, representados pela Federação Única dos Petroleiros (FUP), uma das entidades que apoia o movimento, e professores estaduais de São Paulo.
"Se existe descontamento com o governo, é legítimo que se manifeste isso nas ruas. Que bom que temos liberdade democrática", afirmou Freitas.
"Vamos às ruas no dia 13 para deixar claro que a proposta que venceu as eleições é a que tem de ser implementada. Não há terceiro turno, e a eleição se encerrou. Quem quiser implementar uma pauta conservadora, que espere 2018 e tente vencer as eleições," completou Freitas.
A UGT orientou que se alguém quiser participar do ato do dia 15, contra o governo, não tem autorização para usar camisetas ou bandeiras com logotipo da central.
"Nos valorizamos a governabilidade. A vontade das urnas deve ser respeitada", disse Ricardo Patah, presidente da central.
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/cut-define-atos-de-blindagem-a-dilma-em-24-capitais-1.1240853

Motorista da banda Garota Safada trafegava acima da velocidade permitida

ACIDENTE

14h11 | 10.03.2015

14 pessoas estão internados no hospital Instituto José Frota (IJF)

WS
No total, 27 pessoas estavam sendo transportadas no ônibus
FOTO: VC REPÓRTER/WHATSAPP
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma análise preliminar, constatou que o motorista do ônibus da banda Garota Safada trafegavaacima da velocidade permitida por lei no momento do acidente que deixou 14 pessoas feridas, na madrugada desta terça-feira (10).
> Em vídeo, Wesley Safadão se posiciona sobre o acidente

A PRF realizou uma análise no disco de diagrama do tacógrafo que apontou que a velocidade do veículo no local e momento do acidente era de 80 km/h. Entretanto, a velocidade regulamentar para aquele trecho é de 60km/h, conforme sinalização vertical na via, posicionada antes da curva.

Ônibus é retirado de trecho onde tombou:
O acidente
O ônibus que levava a banda Garota Safada tombou no KM-81 da BR-222, em um trecho conhecido como a Curva dos Frios, na cidade de São Luís do Curu, localzada a cerca de 80 km de Fortaleza. O acidente aconteceu por volta das 3h da madrugada desta terça-feira (10), quando o grupo se deslocava para a cidade de Luzilândia/PI, onde faria show nesta noite.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/policia/online/motorista-da-banda-garota-safada-trafegava-acima-da-velocidade-permitida-1.1240551

Confira o que vai acontecer esta semana na Novela Império

Novela Império - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Império - GLOBO - 21h

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Império" do dia 09 a 14 de Março de 2015. Fique por dentro dos principais acontecimentos da última semana...
Segunda-feira, 09/03/2015 - cap. 199
Cristina e Clara se enfrentam no dia do casamento

José Alfredo desabafa com Josué. Maurílio e Silviano conversam na porta da delegacia. Maria Marta vai à casa de Maria Ísis. José Alfredo fala ao telefone com Maria Ísis. Salvador encontra um amigo pintor. Naná dá um ultimato em Xana. Vicente conversa com Antônio e Luigi na cozinha. Téo Pereira termina a biografia do Comendador. Robertão diz a Érika e Téo que vai acertar com Giancarlo os detalhes da viagem para o Japão.

Maria Marta e Amanda desaprovam o vestido que Maria Clara escolheu para Cristina ir ao seu casamento com Vicente. Kelly faz hambúrgueres no trailer de Léo e Amanda. Cláudio e Beatriz conversam. Enrico e Beatriz falam ao telefone. José Alfredo discute com Téo. Cláudio e Beatriz acertam os detalhes do casamento de Maria Clara e Vicente. Cristina e Maria Clara se enfrentam. Todos no casamento esperam ansiosamente a chegada de Maria Clara. 


Terça-feira, 10/03/2015 - cap. 200
José Pedro vai à casa de Silviano

Maria Clara arruma as malas. Érika e Téo conversam ao telefone. José Alfredo conversa com Cristina. Começa a cerimônia de casamento. Maria Marta enfrenta José Alfredo. José Pedro observa Amanda e Leonardo dançando. Severo observa Noely de longe. Maria Ísis e Magnólia acompanham o casamento pelo blog de Téo. Cláudio e Beatriz conversam.

Severo e Magnólia conversam no hospital. José Pedro fica desconfiado durante o casamento. Juju pega o buquê. Noely se despede de Magnólia. Maurílio e Silviano discutem, enquanto Bruna observa. Bruna liga para Maria Marta. Silviano volta para casa. José Pedro vai à casa de Silviano.


Quarta-feira, 11/03/2015 - cap. 201
Comendador sai em busca de Fabrício Melgaço

Maria Marta e José Alfredo saem apressados de casa. Danielle questiona as atitudes de Bruna. Xana conversa com Naná e Antônio, mas os dois pegam no sono. Maria Marta e José Alfredo chegam ao hotel de Maurílio.

Cláudio e Leonardo correm pela orla do Rio. Xana se assusta ao acordar e ver Antônio. Todos tomam café na pensão de Xana. Ismael e Lorraine vão à joalheria Império. José Alfredo conta a Maria Marta a conversa que teve com Ismael e Lorraine. O Comendador sai com Josué em busca de Fabrício Melgaço.


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2015/03/Resumo-Novela-Imperio-dia-09-a-14-Marco.html#ixzz3TzmTRyUC



FONTE:
http://www.resumodenovelas.net/2015/03/Resumo-Novela-Imperio-dia-09-a-14-Marco.html


Consumidor tem novos direitos em serviços de telecomunicações

BRASIL
Entre as novidades estão o mecanismo de comparação e a obrigatoriedade de espaço na internet para detalhes do contrtato

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Uma série de novos direitos previstos no Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC) da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) entra em vigor nesta terça-feira (10). O objetivo é dar mais transparência às condições de contratação e prestação dos serviços de telecomunicações.
Entre as novidades estão o mecanismo de comparação e a obrigatoriedade de espaço na internet para acesso a detalhes do contrato. Em relação ao mecanismo de comparação, a Anatel destaca que as prestadoras devem oferecer uma forma que permita confrontar planos e ofertas na qual os interessados identifiquem a opção mais adequada ao seu perfil de consumo. 
Consumidor tem novos direitos em serviços de telecomunicações
(Foto: Arquivo Correio)
Para a agência, isso permitirá ao consumidor identificar como utiliza os serviços por ele contratados e, visualizando com clareza os planos e promoções ofertados, escolher aquele que lhe parecer mais interessante.
Outra novidade é o espaço reservado na internet no qual o consumidor poderá acessar livremente, entre outros dados, a cópia do seu contrato, documentos de cobrança dos últimos seis meses; relatório detalhado dos serviços prestados dos últimos seis meses e histórico de suas demandas registradas nos últimos seis meses.
Também passa a vigorar a obrigação da prestadora de efetuar a gravação de todas as ligações realizadas entre ela e o consumidor, independentemente de quem tenha originado a interação. Caso o consumidor solicite uma cópia da gravação, a prestadora deve disponibilizá-la em até dez dias.

FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/consumidor-tem-novos-direitos-em-servicos-de-telecomunicacoes-1/

Quinze mulheres morrem por dia no Brasil por violência de gênero

BRASIL
A Lei 8.305/14 classifica o feminicídio como crime hediondo e modifica o Código Penal, incluindo o crime entre os tipos de homicídio qualificado.

Dilma, de azul, defende punições severas para crimes contra mulheres (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
A presidente Dilma Rousseff afirmou, ontem, que a assinatura de lei do feminicídio é um momento importante na afirmação da luta que coloca como foco a violência contra a mulher. Ela relatou que 15 mulheres são mortas por dia no Brasil apenas pelo fato de serem mulheres. A fala ocorreu durante cerimônia de sanção da lei que tipifica o feminicídio como crime hediondo.
“Em briga de marido e mulher, nós achamos que se mete a colher, sim”, disse a presidente, reforçando não se tratar de uma intromissão na privacidade. “Essa morte pelo fato de ser mulher torna a questão de gênero, a questão do gênero feminino no Brasil especial”, afirmou, lamentando ainda a existência do racismo e a violência contra a população LGBT. “O Brasil não deve aceitar jamais ser a terra da intolerância e do preconceito”, disse.
Segundo a presidente, intolerância e preconceito são a semente dos piores males e matam a democracia. Dilma alertou que há brasileiros que consideram excessivas as leis que punem racistas e também aqueles que acham que homofobia não é um problema relevante. “Essa visão de mundo não é real e nós não a aceitamos”, afirmou.
A ministra-chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, classificou a sanção como histórica. “Esses assassinatos são, com frequência, cometidos por pessoas com quem a mulher manteve relação de afeto”, alertou. A Lei 8.305/14 classifica o feminicídio como crime hediondo e modifica o Código Penal, incluindo o crime entre os tipos de homicídio qualificado.

FONTE:  http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/quinze-mulheres-morrem-por-dia-no-brasil-por-violencia-de-genero/

Mulher põe imóvel à venda com ela mesma dentro, na Ilha de Java

VARIEDADES
Compradores podem pedir a empresária de 40 anos em casamento, dentro de condições estabelecidas

Uma mulher fez um anúncio inusitado do seu imóvel na Ilha de Java: a casa , avaliada em 228 mil reais, tem dois quartos, dois banheiros,um quintal espaçoso e ela mesma. Exatamente isso. No final do anúncio de venda, a proprietária escreveu: "caso o comprador deseje, a casa também vem com uma noiva".
Mulher põe imóvel à venda com ela mesma dentro, na Ilha de Java(Foto: Divulgação)
O anúncio da empresária Wina Lia, de 40 anos, virou um "viral" na Ilha de Java e até em outros países. Os compradores interessados", explica o anúncio, "podem pedir a proprietária em casamento (termos e condições se aplicam)". As informações são do Jornal The Times. A imprensa local desconfiou da veracidade do anúncio, mas, a informação foi confirmada.
Compradores podem pedir a empresária de 40 anos em casamento, dentro de condições estabelecidas
(Foto: Divulgação)
"De fato, é verdade, e Wina está pronta para se casar com o comprador da casa", informa um dos jornais da região. De acordo com Dian Purna Dirgantara, o corretor de imóveis que inventou o plano, desde segunda-feira (9), ele já recebeu centenas de chamadas. Caso o comprador esteja interessado apenas no imóvel, é possível adquirir sem levar o "matrimônio" junto.
FONTE: 
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/mulher-poe-imovel-a-venda-com-ela-mesma-dentro-na-ilha-de-java/


Ônibus com integrantes da banda 'Garota Safada' sofre acidente no Ceará; 15 ficam feridos

BRASIL
Vítimas foram internados em hospitais do estado. Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas

Um acidente com o ônibus que levava os integrantes da banda Garota Safada deixou quatro pessoas feridas no final da tarde de segunda-feira (9), na cidade São Luiz do Curu, no Ceará. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE), o veículo tombou na BR-222, na altura do quilômetro 82, quando ia em direção ao Piauí. 
Ônibus com integrantes da banda 'Garota Safada' sofre acidente no Ceará; 15 ficam feridos
(Foto: Polícia Federal do Ceará/Divulgação)
De acordo com a assessoria do Hospital Instituto José Frota (IJF), em Fortaleza, 15 integrantes da banda deram entrada na unidade por volta das 18h30 da segunda-feira. Não há informação sobre  o estado de saúde das vítimas, que permanecem na emergência do hospital.
Até o momento, nenhuma delas recebeu alta. Outros integrantes da banda foram encaminhados aos hospitais de Umirim, Itapipoca e São Gonçalo do Amarante.
FONTE: CORREIO

Império: Marta ficará arrasada ao descobrir que Fabrício Melgaço é seu filho

TV
"Eu não merecia esse desgosto, mais essa cruz para carregar", dirá a imperatriz

Nos próximos capítulos da novela 'Império', Maria Marta (Lilia Cabral) ficará arrasada ao descobrir que José Pedro (Caio Blat) é Fabrício Melgaço. De acordo com a colunista 'Patricia Kogut' do jornal 'O Globo', a imperatriz vai flagrar José Alfredo (Alexandre Nero) tentando matar o filho após a descoberta e atacará o ex-marido para facilitar a fuga do primogênito. 
Maria Marta ficará arrasada ao descobrir que Fabrício Melgaço é seu filhoFoto: Artur Meninea/ Gshow
“Dos meus filhos era o mais amado. Eu apostei tudo no José Pedro. Por que ele fez isso comigo? Eu não merecia esse desgosto, mais essa cruz para carregar! De novo o destino mostra como eu estava errada nas minhas escolhas. Que mulher equivocada que eu sou, meu Deus! Que calvário é a minha vida”, lamentará.
Amanda (Adriana Birolli) e Du (Josie Pessoa) irão tentar consolar Marta dizendo que o rapaz pode não ser o grande vilão mas a mulher de Zé continuará se lamentando.
“E pensar que ele saiu daqui desse ventre maldito! Que mulher amaldiçoada que eu sou, sempre fazendo escolhas tortas e sofrendo feito uma condenada ao corredor da morte! Foi assim no meu primeiro casamento, no segundo, até na hora de dar amor ao filho dileto eu errei. Achei que Zé Pedro devia lutar até o fim para ser o herdeiro da Império e, para isso, o incitei contra o pai, tramei, ensinei como ser dissimulado, rezar a cartilha dos traidores, tudo que um calhorda deve fazer para alcançar o que quer. E agora Zé Alfredo nunca vai me perdoar por ter conspirado e dado todo meu apoio ao Zé Pedro”, dirá.

FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/imperio-marta-ficara-arrasada-ao-descobrir-que-fabricio-melgaco-e-seu-filho/

Guia Prático #90: É inexperiente ao volante? Veja como encarar o desafio

Baliza, buzinas... motoristas com pouca prática dizem o que mais incomoda.
'Permita-se atrapalhar o trânsito, para aprender', aconselha especialista.



Guia Prático desta terça-feira (9) é para inexperientes ao volante. Pessoas que estão tentando tirar a carteira de habilitação relatam as maiores dificuldades que enfrentam: baliza, ladeiras, outros carros buzinando, etc. E a psicóloga Cecília Bellina, especialista no trabalho com motoristas, dá as dicas para vencer cada um desses desafios. "Você tem que pensar que é a sua vez de atrapalhar o trânsito, se permitir atrapalhar o trânsito, para aprender", aconselha.
Guia Prático é uma série de vídeos do G1 que reúne dicas de especialistas sobre mecânica, compra e venda, condução, segurança e tecnologia para carros e motos. A publicação é às terças e quintas-feiras.

FONTE: G1

Se o açúcar é importante fonte de energia, por que faz mal para a saúde?

por Dra. Ana Escobar


Quindim é fácil de fazer A Organização Mundial de Saúde (OMS) determinou que o consumo diário de açúcar deve diminuir significativamente.Adultos e crianças devem consumir no máximo 50 g por dia ou, idealmente, 25 g por dia, o que significa, aproximadamente, 2 colheres de sopa OU 6 colheres de chá não cheias de açúcar. 
 
Há vários tipos de açúcar: sacarose, o mais conhecido, e que comumente utilizamos no dia a dia; a frutose, que está nas frutas, e a lactose, que vem do leite. Na recomendação da OMS não se incluem, na conta diária, o açúcar proveniente das frutas nem do leite. 
 
Quando ingerimos estes açúcares, a digestão os transforma em glicose, que é o principal combustível das células. Nosso cérebro, por exemplo, não vive mais de 5 minutos sem glicose. É o seu combustível essencial. Quando falta glicose no sangue, apresentamos os desagradáveis sintomas de hipoglicemia: tremedeira, suor frio, tonturas, enjoo, moleza, sensação de desmaio ou até o desmaio propriamente dito. Recém nascidos sem glicose podem até ter uma crise convulsiva.  
 
O açúcar, portanto, é essencial à vida. Por isso, vale de novo a pergunta: então por que a OMS nos manda restringir o uso de açúcar a uma quantidade mínima?
 
Simples assim: porque não é o açúcar que faz mal. É a quantidade que ingerimos que, em excesso, prejudica a saúde. A ingestão média de açúcar dos brasileiros está em torno de 150 g por dia. Isso é muito. O ideal, como já dissemos, situa-se abaixo de 50 g por dia, ou seja, um terço do consumo médio. Idealmente,  deveríamos consumir um sexto do consumo diário médio, o equivalente a 25 g. 
 
Vamos entender quais são os efeitos deletérios do açúcar em excesso no organismo.
 
Comemos um bolo, por exemplo. O açúcar é digerido, transforma-se em glicose que, por sua vez, entra na corrente sanguínea. Muito bem. Só que de nada adianta ficar circulando pelo sangue, ela precisa entrar nas células para agir. Quem “abre as portas” das células para a glicose é a insulina, hormônio liberado pelo pâncreas. 
Dona Chica e o esposo, que é agricultor, preparam juntos a embalagem dos pãesMuita ingestão de glicose, muita produção de insulina. Glicose em excesso, insulina em excesso. Resultado: aumentamos excessiva e desnecessariamente de peso, o que compromete várias funções do organismo e, mais que isso, passamos a desenvolver uma certa resistência à insulina.
Assim, precisamos cada vez de mais insulina para guardar a glicose que continua chegando, conforme continuamos a consumi-la. Em algum tempo, a chance de desenvolvermos diabetes é muito grande. Obesidade e diabetes caminham juntas com várias outras morbidades, como hipertensão e doenças cardiovasculares, que, juntas, deterioram a qualidade de vida de todas as pessoas.
 
Por isso, está certíssima a OMS em determinar a diminuição da ingestão diária de açúcar, para todas as pessoas, desde crianças pequenas. 
 
Fique atento, pois o problema não é o açúcar que colocamos no café, no leite ou no bolo. É o açúcar que NÃO vemos e que está embutido em alimentos como massas, pães, bolachas, ketchup, refrigerantes e tantos outros. Preste atenção nos rótulos e faça as contas.
 
Não pense que adoçar seus alimentos hoje é garantia de uma doce vida no futuro!
Fotos: Reprodução/TV TEM
FONTE: G1

DESABAFO DA SAMANTHA 50 TONS DE CINZA

Nova regra permite cancelar contrato com a operadora pela internet

Por Redação Olhar Digital 
(Foto: Reprodução)
Começam a valer nesta terça-feira, 10, as novas regras do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor dos Serviços de Telecomunicações. Segundo o novo código, o cliente poderá cancelar automaticamente seu plano pela internet e a rescisão do contrato deve ser processada no site sem a intervenção de um atendente.
As operadoras deverão também disponibilizar nos próprios sites uma área com informações como o perfil de consumo, cópia do contrato e os boletos de cobrança do plano assinado. Gravações com as solicitações do consumidor deverão ser mantidas por, no mínimo, 90 dias e também poderão ser acessadas no site. Essa área poderá ser acessada mediante login e senha, que devem ser informados no ato da compra do plano.

No portal devem estar disponíveis os documentos de cobrança dos últimos seis meses, relatório detalhado dos serviços prestados no período, mecanismo de comparação de planos de serviços e ofertas promocionais, além de histórico de demandas no último semestre.

Confira outras mudanças:
  •  As operadoras deverão oferecer na internet um mecanismo de comparação de planos de serviços e ofertas promocionais;
  • Sempre que o consumidor questionar o valor ou o motivo de uma cobrança, a empresa terá 30 dias para resposta. Senão, terá de automaticamente corrigir a fatura (caso ela não tenha sido paga) ou devolver em dobro o valor questionado (caso a fatura tenha sido paga). O consumidor pode questionar faturas com até três anos de emissão;
  • As operadoras não podem enviar mensagens de cunho publicitário, a não ser que o consumidor autorize previamente;
  • Além do acesso à integralidade da oferta, o cliente deve receber um sumário claro com destaque às cláusulas restritivas e limitadoras no ato da contratação;
É importante lembrar que, em caso de descumprimento das regras o consumidor deve denunciar a operadora à Anatel. Lembre aqui como reclamar do serviço prestado.

FONTE: OLHAR DIGITAL

Romã previne Alzheimer, diz estudo

Publicado por: 

O mal de Alzheimer, uma doença degenerativa e atualmente incurável, atinge na maioria dos casos, idosos com idade entre 60 e 70 anos.

Agora, uma nova promessa parece ser eficaz para prevenir o Alzheimer, a romã previne o Alzheimer, diz pesquisa recente. Os benefícios estariam concentrados na casca da romã.



Romã previne Alzheimer
romã contra Alzheimer/foto

Na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) , a pesquisadora do Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição (LAN), Maressa Caldeira Morzelle, com a orientação da Professora Jocelem Mastrodi Salgado, realizou uma pesquisa com resíduos deromã e constatou sua potencialidade como aliado na prevenção da doença de Alzheimer.

Inúmeros estudos indicam que, entre pessoas que consomem frutas e verduras regularmente, é raro o diagnóstico de doenças degenerativas decorrentes da idade avançada.

“Isso se deve ao fato de que a quantidade de antioxidante presente nesses alimentos é elevada”, comenta a autora do estudo.

De acordo com o estudo, em se tratando da romã, apenas na casca da fruta é possível encontrar mais antioxidante do que em seu suco e sua polpa, e os antioxidantes são essências para a prevenção contra os radicais livres que matam as células do nosso corpo, o que acarreta em doenças degenerativas em geral.

Sabendo disso, Maressa buscou alternativas que pudessem concentrar todo o extrato da casca em , para ser diluído como suco, ou adicionado a sucos de outros sabores, levando em consideração os desafios do processamento e armazenagem, e o fato de que a adição do composto bioativo não poderia afetar as propriedades sensoriais do produto final.

A conclusão do trabalho foi bastante satisfatória em relação ao desempenho do extrato de casca de romã elaborados com etanol e água, que não teve sua atividade anticolinesterásica e sua capacidade antioxidante afetada por esta forma de armazenamento.

Observou-se também, resultados positivos em relação ao preparado em pó para refresco de romã, que não teve suas características sensoriais alteradas.
“Desta forma, verifica-se o potencial para a indústria no emprego das microcápsulas abase do extrato casca de romã como um ingrediente a ser incorporado na dieta, sendo um aliado na prevenção da doença de Alzheimer”, conclui a pesquisadora.


FONTE: SAÚDE COM CIÊNCIA

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK