PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 30 de março de 2015

Serviço de telefonia móvel da TIM fica fora do ar em Fortaleza

NESTA SEGUNDA 30/03/2015 - 18h48

Serviço de telefonia móvel da TIM fica fora do ar 
em Fortaleza

Problemas com o serviço foram registrados no fim da tarde desta segunda-feira
Atualizada às 21h10min
Usuários da operadora de telefonia móvel TIM, emFortaleza, enfrentaram problemas com o serviço, que ficou fora do ardesde o fim da tarde desta segunda-feira, 30. Por volta das 20 horas, a operadora retomou o funcionamento normal.
Além dos relatos, O POVO Online também constatou a dificuldade para realização dos serviços, após tentar efetuar, sem sucesso, algumas ligações para números da TIM.
No serviço de atendimento ao usuário, a atendente disse apenas que o sistema estava "inoperante", e não soube informar se havia alguma relação com a interrupção dos serviços.
Já a assessoria da operadora confirmou que durante esta segunda-feira, 30, o serviço apresentou problemas em Recife (PE), mas que não havia, até então, reclamações de outras localidades. Ainda segundo a assessoria, as queixas serão analisadas e uma resposta sobre o problema deve ser enviada ainda nesta noite.

Redação O POVO Online


FONTE: http://www.opovo.com.br/app/fortaleza/2015/03/30/noticiafortaleza,3415332/servico-de-telefonia-movel-da-tim-fica-fora-do-ar-em-fortaleza.shtml

Comissão deve apoiar redução da maioridade penal; PT ameaça ir ao STF

CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA

Folhapress | 21h00 | 30.03.2015

Texto em discussão tenta alterar a Constituição para rebaixar a imputação penal de 18 para 16 anos e está em debate no Congresso há 23 anos


Com mais uma indicação de que a maioria da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara deve apoiar a redução da maioridade penal, o PT ameaça recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir o avanço da proposta na Casa.
O texto em discussão tenta alterar a Constituição para rebaixar a imputação penal de 18 para 16 anos e está em debate no Congresso há 23 anos. A expectativa é de que a votação na comissão ocorra na terça-feira (31).
A estratégia petista foi anunciada durante reunião da comissão sobre o tema nesta segunda-feira (30). Após perder mais manobras regimentais para retirar a proposta de votação - o requerimento foi rejeitado por 32 votos a 15 -, e ver encerrado o prazo para discussão do tema (41 votos favoráveis à proposta e sete contrários), o deputado Alessandro Molon (PT-RJ), disse que, caso o texto seja aprovado na comissão, o PT irá à Justiça.
governo Dilma Rousseff e seu partido são contrários à redução da maioridade. A proposta é patrocinada especialmente pela chamada bancada da bala, deputados ligados à área de segurança.
"Se esta comissão cometer o erro grave de aprovar essa PEC [Proposta de Emenda Constitucional], não tenho dúvida de que o STF deverá sustar o andamento, afirmou o petista.
A CCJ avalia se a proposta é constitucional ou não, para decidir se ela pode ser discutida pelos deputados. Se aprovada na comissão, segue para uma outra, onde seu conteúdo será discutido para que um texto final seja formado.
Depois, será analisado no plenário da Câmara, onde terá que passar por duas votações.
O principal argumento contra a modificação na imputação penal é uma cláusula pétrea da Constituição- aquelas que não podem ser modificadas por congressistas.
Molon argumentou ainda que dados de 2011 do Ministério da Justiça mostram que os homicídios cometidos por menores representam menos de 1% dos registrados no País.
Deputados que são contrários ao texto reconheceram que a maioria da população é a favor da redução. Segundo pesquisa do Datafolha publicada em 2013, 93% dos paulistanos defendem a diminuição.
"Nós não somos vingadores. Quem é vítima pode pedir [a redução] porque foram atingidos, mas os legisladores não podem. Tem que ter sabedoria para atuar", disse o deputado Ivan Valente (PSOL-SP).
Os deputados favoráveis ao texto evitaram falar para não prolongar o debate e não prejudicar a estratégia de analisar a proposta nesta terça (31). "Esse é um tema que a sociedade brasileira está pedindo. Agora, estamos discutindo apenas admissibilidade da proposta. O mérito será outra fase", disse o deputado Marcos Rogério (PDT-RO).
A Câmara voltou a reforçar a segurança na Casa por causa do debate da proposta.
Grupos com opiniões divergentes sobre o tema voltaram a tomar os corredores da Casa, que reforçou o esquema de segurança. A maioria dos manifestantes, porém, ficou do lado de fora, mas era possível ouvir gritos de "não à redução".
De um lado, mães de vítimas de violência cometidas por menores, favoráveis à redução. De outro, estudantes do ensino médio de algumas escolas públicas de Brasília, com faixas contra a diminuição.
FONTE: 

Lesionado, Messi não volta para Barcelona e gera dúvidas na Espanha

NOS EUA

Folhapress | 19h50 | 30.03.2015

Com dores no pé direito, atacante argentino não participa de amistosos pela seleção, mas não retorna ao clube catalão

Messi
Com a seleção argentina, Messi não participa de amistosos devido à lesão
FOTO: REUTERS
A presença de Messi no grupo da seleção argentina que está disputando amistosos nos Estados Unidos tem gerado preocupação nos jornais catalães, região na qual está localizado o Barcelona. Isso porque Messi está com dores em seu pé direito devido a pisão que sofreu no jogo contra o Real Madrid peloCampeonato Espanhol. Ele não jogou contraEl Salvador em Washington e também não deve atuar contra o Equador, em Nova Jérsei, nesta terça-feira (31).
Messi tem apenas trotado ao redor do gramado nos últimos dias. Diante dessa situação, a imprensa tem se perguntado pelo motivo para o jogador não voltar ao Barcelona, já que seu desfalque é quase certo para a seleção argentina.
O jornal catalão "Sport.es" especula que Gerardo Martino, técnico da seleção argentina, quer ter Messi por perto para aproximar os jogadores, não só dentro de campo mas também fora dele. Como as oportunidades são restritas, ele não quis dispensar Messi da convivência com os companheiros.
 
Já o argentino "Clarín" aventura-se por outras possibilidades. O jornal fala do "mistério Messi", e especula sobre a intervenção do departamento comercial na manutenção do jogar. Sem ele, as vendas de ingresso poderiam cair drasticamente, prejudicando os organizadores da partida.
FONTE:

Agricultura e Sebrae assinam termo para beneficiar produtor de baixa renda

POLÍTICAS DE CAPACITAÇÃO

Agência Brasil | 20h38 | 30.03.2015

O objetivo é aumentar a classe média no campo, hoje representada por 16% dos produtores rurais


A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, e o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Luiz Barretto, assinaram hoje (30) à tarde um Termo de Cooperação para fortalecer pequenos produtores. O objetivo é aumentar a classe média no campo, hoje representada por 16% dos produtores rurais, com políticas de capacitação e acesso de produtores  ao crédito.
“Com apoio do Sebrae, ministério e das entidades de classe, identificaremos, através das microrregiões do País, as classes de pequenos produtores para catalogá-las de acordo com suas ausências. Não teremos dificuldades em encontrar aquele que está com faturamento baixo e que precisa aumentar sua renda. Acredito que, a partir de julho, estejamos com os produtores efetivamente atendidos”, disse a ministra.
De acordo com o gerente de Agronegócio do Sebrae, Enio Queijada, a ideia é, com auxílio da busca realizada pelo ministério e parceiros, alcançar o campo, em maior escala, com políticas de capacitação em gestão.
“O Sebrae participará com capacitação, consultorias tecnológicas, ferramentas de acesso ao mercado e rodadas de negócio – encontro entre comprador e produtor, que é bastante comum. A questão agora é mostrar que o Sebrae também trabalha com a classe média rural”, informou Queijada.
O Sebrae tem 475 projetos voltados para pequenos produtores rurais e executados em 2.768 municípios. A aplicação desses projetos para mais produtores deverá aumentar a produção, ampliar a renda e redefinir os padrões do mercado agricultor. “As classes A e B do campo, que representam 6% dos produtores, produzem 70% da produção nacional. Essa distorção é inaceitável”, acrescentou Kátia Abreu.
“Os instrumentos que usaremos - assistência técnica, qualificação profissional em gestão, crédito e correção das imperfeições de mercado - já existem. Como eles produzem pouco, compram mal e vendem mal, porque não têm escala. Então, o segredo é agrupá-los, de modo que eles possam comprar melhor os insumos e vender melhor os produtos”, concluiu a ministra.
FONTE: 

Receita recebe mais de 6,1 milhões de declarações do Imposto de Renda

DOS CONSTRIBUINTES

Agência Brasil | 19h26 | 30.03.2015

O número representa 22,4% do total que o órgão espera receber até 30 de abril


Quase um mês após o início do prazo de entrega do Imposto de Renda Pessoa Física, 6.152.563 declarações foram encaminhadas à Receita Federal pelos contribuintes até  as17h de hoje (30). O número representa 22,4% do total de 27,5 milhões de declarações que a Receita espera receber até 30 de abril, quando termina o prazo.
Este ano, os contribuintes com certificação digital podem fazer a declaração pré-preenchida na página da Receita na internet, na área do e-CAC. Também poderá ser feito por um representante do contribuinte com certificação digital e procuração eletrônica registrada no órgão.
No ano passado, 26.883.633 de contribuintes enviaram a declaração do IRPF até o fim do prazo. O número ficou aquém do esperado pela Receita na ocasião, 27 milhões de formulários. Em 2013, 26,1 milhões de pessoas físicas entregaram o documento.
Quanto antes o contribuinte entregar a declaração, com os dados corretos à Receita, mais cedo receberá o valor correspondente à restituição. Têm prioridade no recebimento pessoas com mais de 60 anos, contribuintes com deficiência física ou mental e os que têm doença grave.
multa por atraso de entrega é estipulada em 1% ao mês-calendário até 20%. O valor mínimo é R$ 165,74. Um passo a passo com cada etapa da entrega está disponível na página da Receita. Basta o usuário clicar em cada ponto para obter mais detalhes. 
Há duas semanas, a Receita Federal lançou uma série de 11 vídeos no site Youtube para tirar dúvidas sobre o preenchimento e a entrega do Imposto de Renda. Denominada TV Receita Responde, a série tem por objetivo explicar de forma simples os principais assuntos relacionados à declaração do IRPF.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nota Salvador vai permitir enviar créditos para celular e Salvador Card

SALVADOR
Segundo a Sefaz, os sistemas para cadastro das linhas telefônicas e dos cartões está em fase de conclusão

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

O programa Nota Salvador, que será relançado nesta terça-feira (31) pela Secretaria da Fazenda, vai permitir que os soteropolitanos transfiram os créditos obtidos através dele sejam revertidos para créditos de celulares de todas as operadoras ou cartões do Salvador Card.  Segundo a Sefaz, os sistemas para cadastro das linhas telefônicas e dos cartões está em fase de conclusão e a liberação para os cidadãos deverá ocorrer no início de maio, após a publicação da Instrução Normativa com as regras de uso dos bônus.
Programa terá novidades (Foto: Divulgação)
Outra novidade é a plataforma mobile para smartphones e tablets, permitindo a emissão de notas ficais, consultas e cancelamentos pelo celular, sem necessidade do uso de computadores, além da implantação do módulo de reclamação, que vai criar um canal direto para manifestação dos consumidores.
Também serão entregues amanhã os cheques de R$ 20 mil, R$ 10 mil e R$ 5 mil para os ganhadores dos sorteios de dez a 14 e será apresentado o "Devolutômetro", instrumento que permite aos contribuintes acompanharem a evolução do programa, conferindo diariamente e em tempo real quanto em dinheiro já retornou aos consumidores.
O programa devolve ao consumidor 30% do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e que sorteia prêmios em dinheiro mensalmente – de R$ 10 a R$ 20 mil. Ele já permite que o consumidor use os créditos para abatimentos no IPTU e para depósito em conta corrente ou poupança do titular.
FONTE: CORREIO 24 HORAS

Gusttavo Lima apresenta melhora clínica, diz boletim médico

FAMOSOS
"O paciente seguirá fazendo exames complementares. Não há previsão de alta", diz o comunicado

Redação iBahia

O cantor Gusttavo Lima, que está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, apresentou melhora clínica e nos exames laboratoriais, segundo o boletim divulgado pelo hospital nesta segunda-feira (30). Confira o boletim médico na íntegra:
"O Sr. Nivaldo Batista Lima (o cantor Gusttavo Lima) segue internado na Unidade Morumbi do Hospital Israelita Albert Einstein e apresenta melhora clínica e dos exames laboratoriais. O paciente seguirá fazendo exames complementares. Não há previsão de alta."
Gusttavo continua internado (Foto: Ag. News)
Entenda o caso
Gusttavo Lima foi internado no hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, no último sábado (28), por conta de problemas intestinais. Andressa Suita, noiva do cantor, falou sobre a internação e o estado de saúde dele na tarde do domingo (29). "Estou aqui com ele no hospital. Ele está bem, mas deve permanecer uma semana ainda internado para tratar de uma infecção intestinal. Já já ele está zero”, disse em entrevista o site 'Ego'.

Nesta segunda-feira (30) a assessoria do cantor informou que o sertanejo teria alta na quarta-feira (01), mas voltou atrás já que ele precisará fazer novos exames. Gusttavo se apresentaria no dia 2 em Rondonópolis (MT), no dia 3 em Barra do Garça (MT) e no dia 4 em Trindade (GO). Todos os shows vão ganhar novas datas.
FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/gusttavo-lima-apresenta-melhora-clinica-diz-boletim-medico/

Atividade física reduz risco de câncer em 'quarentões'

SAÚDE

'Quarentões' ativos têm risco de câncer reduzido até pela metade, diz estudo

Atividade física reduz risco de câncer em 'quarentões'
 
Os pesquisadores da Universidade de Vermont, nos Estados Unidos, também sugerem que a combinação de boa alimentação e bom nível de atividade física aumenta as chances de sobrevivência para homens em boa forma no caso de eles diagnosticados com a doença.
E alertam ainda que mesmo pequenas melhorias na rotina de exercícios já podem diminuir os riscos de câncer.
Ainda que exercício e alimentação balanceada sejam medidas já conhecidas para reduzir as possibilidades de se ficar doente, a autora do estudo da Universidade de Vermont, Susan Lakoski, acredita ser benéfico dizer as pessoas o quanto elas precisam melhorar sua forma física para reduzir o risco de câncer a níveis aceitáveis.
Isso viria sob a forma de planos personalizados de exercícios, que mediriam, por exemplo, sua capacidade cardiorrespiratória.
Teste da esteira
O estudo analisou 14 mil homens no Estado americano do Texas, com idades variando entre 46 e 50 anos. Os pesquisadores testaram o condicionamento físico dos voluntários fazendo-os correr numa esteira até a exaustão.
Os voluntários, então, tiveram sua forma física testada a cada seis anos e meio entre 1971 e 2009.
Entre 1999 e 2009, 1.310 homens tiveram câncer de próstata, 200 de pulmão e 181 desenvolveram o colorretal.
Segundo os pesquisadores, homens com alto nível de atividade física na meia-idade reduziram seu risco de câncer de pulmão em 55% e o de colorretal em 44%, em comparação com homens mais sedentários - mais especificamente os que demoraram mais de 12 minutos para correr ou andar uma milha (1,6 km).
Porém, o estudo descobriu que homens com boa condição física não mostraram redução de risco de desenvolvimento de câncer de próstata.
Os autores do estudo acreditam que isso se deve em parte ao fato de homens de bom desempenho cardiorrespiratório em geral serem mais conscientes em relação a sua saúde e mais dispostos a se submeter a exames de câncer de próstata - o que aumenta as chances de diagnóstico.
Seja como for, segundo Lakoski, "a mensagem é que a prevenção começa antes do que se imagina".
"Seus hábitos e sua forma física têm impacto no que vai acontecer 20 ou 30 anos mais tarde. E muita gente não pensa nisso".
A pesquisadora afirma no estudo que apenas estar em forma física acima da média já traz vantagens para a saúde.
Um porta-voz da ONG britânica Cancer Research, Tom Stansfeld, diz que a pesquisa mostra uma nova via de estudo das relações entre forma física e o risco de câncer.
"Praticar atividades físicas regularmente é ótimo para a saúde e o estudo mostra que os benefícios são muito maiores do que somente para a saúde cardíaca", afirma Stansfeld.
Fonte: BBC BRASIL
FONTE: 
http://circuitomt.com.br/editorias/saude/64606-atividade-fisica-reduz-risco-de-cancer-em--quarentoes-.html

O Facebook já dominou a internet. E agora?

Por Renato Santino 

(Foto: reprodução)
O Facebook tem uma missão muito clara: conectar todas as pessoas do mundo. É a tecla em que bate Mark Zuckerberg todas as vezes em que ele se apresenta em um evento público. Agora, com mais de 1,4 bilhão de pessoas usando a plataforma, chegou a hora de se perguntar “Para onde vai o Facebook?”.
A cada três meses a rede social atualiza os números públicos referentes aos seus usuários ativos mensais, as pessoas que fazem login na página pelo menos uma vez por mês. E, apesar de vermos um crescimento contínuo, o fôlego parece estar diminuindo. Não à toa: só há mais 1 bilhão de pessoas online que ainda podem se tornar parte da base de usuários, e muitas delas provavelmente já tiveram a oportunidade e decidiram ficar de fora.
As estimativas mais recentes indicam que há cerca de 3 bilhões de internautas no mundo, dentre os quais estão 640 milhões de chineses, que não têm acesso ao site, banido no país.
Portanto, o Facebook precisa recorrer a outras alternativas para seguir crescendo. E isso ficou muito claro com as últimas atitudes tomadas pela companhia e apresentadas na F8.
Levar conexão aonde ela não existeReprodução
Parece ser o próximo foco de Mark Zuckerberg. O projeto se veste como uma fundação sem fins lucrativos que quer levar internet aos lugares mais pobres e afastados, onde não há infraestrutura, mas o Internet.org beneficia diretamente o Facebook.
Durante a F8, a empresa detalhou o Aquila, drone que já está em fase de testes e que será responsável por sobrevoar estas áreas distribuindo sinal de internet sem fio usando lasers. A aeronave não tripulada tem uma envergadura de mais de 30 metros, maior de que a de um Boeing 737. Ele pode voar por meses em altitudes de até 18 quilômetros, abastecido por painéis para captação de energia solar.

Foto causa polêmica no Instagram

Por  em 30 de março de 2015

FPM de março apresentou queda de 27,16% em relação a fevereiro

Agência CNM
O terceiro decêndio de março do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será de R$ 1.863.188.591,73, descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O repasse será feito na próxima segunda-feira, dia 30. O montante bruto é de R$ 2.328.985.739,66.

Os três decêndios deste mês somam R$ 6.046 bilhões. Em 2014, no mesmo mês a soma foi de R$ 5.404 bilhões. Portanto, houve crescimento de 11,88%, em termos reais – que considera a inflação.

Por outro lado, em relação a fevereiro deste ano, o FPM de março apresentou queda de 27,16%. Mas, a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) informou que este 3.º repasse do mês foi 15,37% maior que a última estimativa divulgada dia 13 de março. Para abril a previsão é de um crescimento de 12% em relação a março.

Acumulado

No acumulado de 2015, o FPM soma R$ 22.578 bilhões. No mesmo período de 2013, o acumulado ficou em R$ 23.268 bilhões. Em termos reais, o FPM está 2,96% menor do que o mesmo período do ano anterior. 


FONTE: http://potenginainternet.blogspot.com/2015/03/fpm-de-marco-apresentou-queda-de-2716.html


Foto de menino sírio de 4 anos se torna viral na internet

NA REDE

Folhapress | 

criança síria
A criança confunde a câmera com uma arma e se rende para o fotógrafo
FOTO: OSMAN SAGIRLI/REPRODUÇÃO
Uma foto feita em um campo de refugiados dentro da Síria tornou-se viral depois de ser postada no Twitter na semana passada, voltando a chamar a atenção para uma guerra civil que perdura desde 2011 e matou mais de 200 mil pessoas.
Na imagem, uma criança levanta os braços diante da câmera, aparentemente pensando que o equipamento do fotógrafo era uma arma. Segundo um usuário do serviço de hospedagem de imagens Imgur, a foto foi feita em 2012 pelo fotojornalista turco Osman Sagirli e retrata o menino Adi Hudea, de 4 anos.
Hudea vivia com sua família no Campo da Oliveira, um acampamento para desalojados pela guerra civil próximo à cidade de Atme, no norte da Síria - estima-se que o campo abrigue hoje cerca de 28 mil refugiados. Ele teria perdido o pai no bombardeio a Hama (uma das maiores cidades sírias, no oeste do país, e uma das mais devastadas pelo conflito) e, depois, sido transferido para o acampamento com a mãe e três irmãos.
A imagem do menino se espalhou pelo internet depois de ter sido postada no Twitter por Nadia Abu Shaban, fotojornalista baseada na faixa de Gaza, na última terça-feira (24). Inicialmente, circulou pelas redes sociais a versão de que a foto seria de uma menina e teria sido feita neste ano.
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/internacional/online/foto-de-menino-sirio-de-4-anos-se-torna-viral-na-internet-1.1255887

23 livros da Literatura Brasileira para ler de graça

Postado por: 
Oi estudantes!
Quem está cursando o Ensino Médiosabe que precisa ler e estudar bastante. Que tal ler pela internet sem comprar nenhum livro? Mas lembrando que osdireitos autorais devem ser respeitados.
Algumas obras estão disponíveis no siteDomínio Publico. Esse site é indicado, pois o conteúdo disponível nele não fere apropriedade intelectual. De acordo com a Lei nº 9.610 de 1998, as obras de domínio público são aquelas cujo autor já faleceu há no mínimo 70 anos.
Aqui temos uma lista de algumas obras que geralmente são utilizadas no Ensino Médio e que estão disponíveis para serem baixadas:
Humanismo (século XV)Gil Vicente – Farsa de Inês Pereira
Renascimento (Século XVI)
Luiz de Camões – Os Lusíadas
Quinhentismo (Brasil, século XVI)
Pero Vaz de Caminha – Carta
Barroco (Séculos XVII e XVIII)
Padre Antônio Vieira – Sermão da Sexagésima
Gregório de Matos – Seleção de obras poéticas
Neoclassicismo (século XVIII)
Cláudio Manoel da Costa – Poemas escolhidos
Tomás Antônio Gonzaga – Cartas chilenas, Marília de Dirceu
Basílio da Gama – Uraguai
Romantismo
Álvares de Azevedo – Macário
Castro Alves – Vozes d’África
Joaquim Manoel de Macedo – A moreninha
José de Alencar – Lucíola , Senhora, Iracema
Naturalismo
Aluísio Azevedo – O cortiço
Raul Pompeia – O Ateneu
Simbolismo
Cruz e Souza – Broquéis, Missal
Com essa lista de livros ficou mais fácil estudar, não é mesmo?
Até a próxima!

FONTE: http://canaldoensino.com.br/blog/23-livros-da-literatura-brasileira-para-ler-de-graca

Programa faz pegadinha com zumbis no Metrofor

HUMOR

06h28 | 30.03.2015

Passageiros cearenses foram aterrorizados com a invasão dos monstros fictícios em vídeo de uma câmera escondida

zumbis
Zumbis "invadiram" o Metrofor, aterrorizando passageiros cearenses
FOTO: REPRODUÇÃO
Cearenses foram pegos de surpresa empegadinha do "Programa Silvio Santos", do SBT.Com maquiagem, figurino e produção caprichados, os zumbis, que impressionavam pela veracidade, surgiram no Metrofor paraassustar passageiros. A ação acontece pela noite, quando o movimento cai bastante. As "vítimas" geralmente estão sozinhas no vagão, quando, de repente, as luzes começam a piscar e os mortos-vivos aparecem para amedontrá-los.
Na câmera escondida, a primeira passageira chega a se benzer quando as luzes começa a dar sinal de pane. Depois, no momento em que o alto-falante anuncia problemas técnicos, a mulher fica mais tensa. Ela grita: "Ei, em quero descer, ei!".  O desespero toma conta quando os zumbis surgem para todos os lados e conseguem entrar no trem e pede socorro.
A pegadinha foi ao ar neste domingo (dia 29) e já é hit nas redes sociais, especialmente, por ter sido o dia em que foi ao ar o episódio final da última temporada de "The Walking Dead", série sobre zumbis que é fenômeno de audiência em todo o mundo. 


FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/zoeira/online/programa-faz-pegadinha-com-zumbis-no-metrofor-1.1255968

Perda auditiva não tratada pode levar ao isolamento e à depressão

CUIDADOS COM A AUDIÇÃO

08h33 | 30.03.2015

Atualmente, existem diversos tipos de aparelhos, com tecnologia digital, pequenos e quase imperceptíveis, que não ofendem a vaidade de quem os usa


Perceber e aceitar a perda auditiva não é uma atitude fácil. Seja jovem, adulto ou idoso, a constatação de que já não se ouve bem é sempre ruim. Por isso, é preciso derrubar as barreiras contra o preconceito que os próprios deficientes auditivos têm a respeito do uso de aparelhos auditivos. É comum encontrarmos nas ruas pessoas usando óculos, sem problema algum quanto à deficiência visual. No entanto, apenas 40% das pessoas com perda auditiva reconhecem que ouvem mal. A falta de informação quanto à modernidade das próteses auditivas atuais faz com que a maioria demore, em média, seis anos para tomar uma providência.
“Não há demérito algum em usar aparelho auditivo. Atualmente, existem diversos tipos de aparelhos, com tecnologia digital, pequenos e quase imperceptíveis, que não ofendem a vaidade de quem os usa. Alguns ficam até mesmo invisíveis, pois são colocados dentro do canal auditivo. Por que então não fazer uso dessa tecnologia para ouvir melhor, sentindo-se mais confiante para conversar com familiares, amigos e colegas de trabalho? O uso do aparelho contribui para melhorar a autoestima e a qualidade de vida”, afirma a fonoaudióloga Isabela Carvalho, da Telex Soluções Auditivas.

Frase do dia!

Sol Frase do dia
O céu só raramente faz nascer ao mesmo tempo o homem que quer e o homem que pode.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

Hipnose no dentista

Publicado por: 

Achados do antigo Egito revelam que há três mil anos a hipnose no dentista era muito usada em tratamentos dentários.

Mas, com o passar do tempo, essa prática adormeceu, dando lugar a sedativos, óxido nitroso e anestesia geral, mais potentes, é verdade, mas potencialmente mais prejudiciais à saúde.



Mais recentemente, entretanto, especialistas no comportamento humano voltaram a fazer uso dessa técnica – inclusive no consultório do cirurgião-dentista.


Hipnose no dentista
Hipnose no dentista/foto:arquivo

Quem vem fazendo uso dessa técnica diz que a voz suave e cadenciada do cirurgião-dentista pode transportar o paciente a um estado mental de relaxamento que permite realizar todo o tratamento – de uma simples limpeza até um tratamento de canal ou extração – sem anestesia ouestresse.

Na opinião do professor norte-americano Peter Stone, que desde 1981 ministra o curso “Hipnose moderna para cirurgiões-dentistas do século 21” na Universidade do Sul da Califórnia, o tempo que se passa aprendendo hipnose para utilizar no consultório é importante não só para o paciente como para o cirurgião-dentista, já que um ambiente livre de estresse é muito mais produtivo.

Marivaldo Santo Pietro, especialista em medicina comportamental e diretor do Departamento de Hipnose da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), costuma promover diversos workshops durante o ano, na sede da associação, com o objetivo de divulgar mais essa disciplina que facilita e diferencia o atendimento de muitos pacientes. Participam desses eventos odontólogos, estudantes de odontologia e convidados da área da saúde.

“A hipnose é mais uma ferramenta bastante interessante em termos de sedação. Quando em contato com os pacientes, ensinamos técnicas de relaxamento que costumam controlar a ansiedade, o medo, e atuar na modulação da dor em mais de 90% dos casos. Mais do que isso, ajudamos o paciente a controlar ou até superar as suas limitações diante do tratamento odontológico.
O controle da salivação, do sangramento, da ânsia de vômito e do pânico diante do ruído da caneta de alta rotação (motorzinho), são alguns exemplos de como proporcionar maior conforto e segurança tanto para o paciente como para o profissional durante o tratamento”, diz Santo Pietro.

O especialista afirma que, para tratar problemas como a disfunção temporomandibular (DTM), o uso das técnicas de hipnose no dentista tem sido de grande valia no alívio da dor e no controle da ansiedade. Já nos casos de bruxismo, é possível programar o paciente para que durma sem apertar ou ranger os dentes, desempenhando um papel relevante no controle das forças musculares exercidas em todo o sistema articular.

“Todo cirurgião-dentista tem o direito de fazer uso da hipnose garantido pela Lei 5081. Durante os cursos, o cirurgião-dentista aprenderá, de forma objetiva, a utilizar esse importante recurso para melhorar a qualidade do seu atendimento e desenvolver um comportamento positivo em relação ao tratamento odontológico”.
Leia mais sobre hipnose clínica

Fonte: Prof. Dr. Marivaldo Santo Pietro, especialista em medicina comportamental e diretor do Departamento de Hipnose da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD) – www.apcd.org.br.

FONTE: SAÚDE COM CIÊNCIA

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK