PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 7 de abril de 2015

Transfusão de sangue é mais usada do que deveria na medicina

Sangue

A transfusão de sangue já salvou incontáveis vidas. Mas pode ser um procedimento arriscado. NaNature, Emily Anthes juntou evidências de que o procedimento é um dos tratamentos mais usados pelo mundo, é caro e, o mais importante de tudo, é potencialmente perigoso.
É intuitivo entender por que transfusão de sangue é uma coisa boa. Quando os bancos de sangue que surgiram após a Segunda Guerra Mundial se provaram úteis, médicos começaram a adotar amplamente a transfusão — sem testes clínicos aleatórios que sustentam muitas dessas práticas. “Eu acho que meio que sofremos lavagem cerebral para pensar que o sangue salva vidas, e quanto mais você doa, melhor”, disse o anestesiologista Steven Frank à Nature.
Ultimamente, médicos passaram a coibir a prática. No Stanford Hospitals and Clinics, os médicos foram levados a reduzir o número de solicitações de transfusão, o que acabou por reduzir os custos em US$ 1,6 milhão, além de reduzir o tempo de internação e mortalidade dos pacientes.
Mas preocupante do que o dinheiro que pode ser economizado é o fato de que a transfusão de sangue pode causar sérios danos: há o risco baixo, mas não inexistente, de receber um sangue infectado, e então temos a forma complicada com a qual o sangue estranho interage com nosso sistema imunológico. Categorizar sangue em diferentes tipos (A, B, AB, O e positivo/negativo) supostamente evita reações imunológicos perigosas, mas nem sempre é o caso. Na Nature, você pode ler mais sobre o excesso do uso de transfusão de sangue – o artigo está em inglês. [Nature]
Fonte: UOL

Xixi ajuda no combate à acne; entenda

Muitos já devem ter escutado falar que nosso próprio organismo produz substâncias que favorecem a saúde. De acordo com artigo publicado no jornal inglês The Telegraph, a novidade é que o xixi combate os efeitos da acne. Por mais estranho e nojento que possa parecer isso ocorre por causa da ureia presente na urina.

De acordo com especialistas, existem muitos produtos no mercado feitos à base da substância. Isso porque ela faz bem para pele, deixando-a macia. Além disso, é eficaz na hora da esfoliação e, ainda, hidrata a derme.

Calma! Isso não significa que exista “xixi” no seu hidratante. Na verdade, neste caso as empresas de cosméticos acabam produzindo a substância de forma artificial para utilizar na fórmula dos produtos.  
Madonna reutiliza a urina em prol da saúde  

O uso da urina no tratamento da acne ainda não foi liberado pelos dermatologistas. Por outro lado, algumas celebridades são adeptas da urinoterapia, que seria a reutilização da própria urina.

Ainda, de acordo com a publicação britânica, a cantora Madonna faz xixi nos próprios pés para evitar os “pés de atleta”. Já o The Cosmetic Ingredient Review  publicou um estudo contendo 50 páginas relatando os benefícios da ureia para a saúde.       

Amenize os sinais da acne com o uso de máscara caseira  
 A acne é uma doença que pode ser desencadeada por diversos fatores como oleosidade na pele, problemas hormonais ou o consumo de alguns alimentos. Em alguns casos, tratamentos estéticos feitos por dermatologistas podem ajudar.

Os quadros mais graves da doença podem exigir o uso de medicamentos receitados por especialistas. Seus efeitos variam de acordo os pacientes, fazendo com que nem todos respondam da mesma forma ao tratamento.

Por outro lado, algumas receitas caseiras podem ajudar nos casos mais brandos da doença. Confira nossas dicas:

Máscara de mel e canela: misture 1 colher de mel com um pouco de canela em pó, 1 colherinha de bicarbonato de sódio e um pouco de água. Faça uma pasta e aplique no rosto, deixando agir de 15 a 20 minutos, lavando em seguida.

Clara de ovo e limão: misture 1 clara de ovo com o suco de meio limão e aplique no rosto por 15 a 20 minutos, lavando bem em seguida.

Atenção - a receita só deve ser utilizada à noite, pois quando em contato com o sol, o limão provoca manchas na pele e, até, queimaduras.

Tomate: corte um tomate pela metade e aplique seu sumo no rosto, deixando agir por 20 minutos. Lave bem em seguida.

Hortelã e coentro: faça uma mistura das partes iguais de folhas de hortelã e coentro utilizando o liquidificador ou processador de alimentos. Forme uma pasta e aplique no rosto de 15 a 20 minutos. Lave bem após este período.

Fonte: UOL

CONFIRA O MÊS DE ABRIL: Mais dois feriados ocorrerão no intervalo de um mês

A semana que se inicia será a primeira sem feriado para os cearenses, depois de três semanas seguidas com um dia a mais de folga. Mas, no intervalo de menos de um mês pela frente, haverá mais dois feriados - para alegria de quem já se acostumou com o descanso, do setores de turismo e de entretenimento, e para tristeza de muita gente do ramo de comércio e da indústria.

O próximo feriado será em 21 de abril, Dia de Tiradentes, que cairá numa terça-feira. Na semana posterior, será o 1º de Maio, Dia do Trabalho - uma sexta-feira.Desse modo, esta semana e a próxima serão as únicas sem nenhum feriado para os cearenses no intervalo de sete semanas entre a segunda quinzena de março e o início de maio.

.Até o fim do semestre, haverá um terceiro dia de descanso - o 4 de junho, Dia de Corpus Christi, que encerra o período com maior quantidade de feriados do ano - dos 13 dias que são feriados por lei em Fortaleza ao longo do ano, seis se concentram entre a segunda quinzena de março e o começo de junho.

No segundo semestre, haverá ainda seis feriados. Porém, um deles cairá num sábado: o 15 de agosto, Dia de Nossa Senhora da Assunção e feriado municipal em Fortaleza. O 15 de novembro, Proclamação da República, será num domingo.

Há ainda dias que, pela tradição, muitas empresas e repartições públicas não funcionam durante pelo menos um expediente ou no dia todo, mesmo sem que haja lei determinando feriado. São os casos de todos os dias de Carnaval, da Quarta-Feira de Cinzas, da Quinta-Feira Santa, da véspera de Natal e da véspera de Ano Novo.

Ao longo do ano, há ainda os dias em que são feriado para categorias específicas, como Dia do Professor, Dia do Servidor Público, Dia do Estudante ou Dia do Comerciário.

Fonte: O povo

FONTE:
CONFIRA O MÊS DE ABRIL: Mais dois feriados ocorrerão no intervalo de um mês

Ouvidoria Geral do Poder Judiciário inicia atendimento via Whatsapp

A Justiça Estadual está disponibilizando mais três novos canais de comunicação com o público. Numa iniciativa pioneira no Brasil, a Ouvidoria Geral do Poder Judiciário agora passa a atender também via Whatsapp e mensagem de texto (SMS), através do número 85 8778-1426. O serviço está disponível 24 horas para a comunicação digital e recebe chamadas de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Outro canal criado foi o e-mail ouvidoriamulher@tjce.jus.br, voltado exclusivamente a mulheres vítimas de violência doméstica que têm processo tramitando nas unidades judiciárias. “O objetivo é oferecer mais um suporte às mulheres que necessitam de auxílio sobre o andamento de processos”, explica o ouvidor-geral, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos.

Segundo o magistrado, até o final de abril, a população também vai poder falar com a Justiça pelo número 159. As ligações serão gratuitas para todo o Ceará. O canal funcionará durante o horário de expediente da Ouvidoria.

Além de utilizar os três novos canais, o público pode encaminhar reclamações, sugestões e solicitações através dos telefones (085) 3207.7428/ FAX (85) 3207.7430ou pelo emailouvidoriageral@tjce.jus.br

Já o atendimento pessoal é realizado de segunda a sexta, das 8h às 18h, na sala da Ouvidoria Geral, localizada no TJCE (av. General Afonso Albuquerque Lima, S/N – Cambeba. CEP: 60822-325). Correspondências devem ser enviadas ao mesmo endereço.

fonte:
Ouvidoria Geral do Poder Judiciário inicia atendimento via Whatsapp

Mudança no YouTube deixa os vídeos mais leves

Por Redação Olhar Digital 

(Foto: Divulgação/Google)
O Google divulgou nesta semana dados sobre a utilização do codec de código aberto VP9 no último ano. Ele substitui o H.264 e, de acordo com a empresa, é capaz de reduzir o peso dos vídeos na metade, melhorando a qualidade de reprodução em países com conexão ruim ou em redes saturadas, como é o caso do Brasil.
O codec comprime um vídeo na menor quantidade de dados possível, sem sacrificar sua qualidade. Segundo a empresa, o VP9 prioriza recursos capazes de deixar a imagem mais nítida, utilizando transformações assimétricas para manter as imagens mais límpidas.
Confira a diferença na reprodução com o H.264 e com o VP9:

H.264
Reprodução 
 VP9
Reprodução 
De acordo com o Google no Brasil, por conta da qualidade da banda larga, muitos usuários do YouTube precisam assistir vídeos em resoluções inferiores a 240p. Graças ao codec, quase 40% dessas pesssoas conseguiram visualizar resoluções superiores ou iguais a 360p sem acréscimo no uso de dados. O YouTube argumenta ainda que o ele pode tornar o streaming de vídeos 4K possível para um número maior de usuários.

O VP9 está sendo desenvolvido desde 2011 e já é suportado pelos navegadores Opera, Firefox, Chrome e dispositivos que rodam o Android.

Via YouTube
fonte:
http://olhardigital.uol.com.br/noticia/mudanca-no-youtube-deixa-os-videos-mais-leves/47828

Se Prepara pra chorar

..
Publicado em 7 de abr de 2015
Composiçao: Italo e Renno/Cleber Show/Jonas Alves
Baixe em: www.suamusica.com.br/italoerenno_7compos­icoesnovas_abril_2015

Maior líder política de Aracoiaba, ex-prefeita Marilene Campelo comemora aniversário hoje


Maior liderança política de Aracoiaba, a ex-prefeita Marilene Campêlo comemora nesta terça-feira (7) mais um ano de vida. Carismática e popular, Marilene recebeu nas primeiras horas da manhã os cumprimentos, de familiares, amigos e partidários. As felicitações prometem agitar a cidade de Aracoiaba durante todo o dia.

Marilene é uma legenda viva da política local, ícone e referencial para milhares de pessoas, um exemplo de amor à coisa pública e ao seu povo.

De acordo com populares, ela é um símbolo de trabalho, de capacidade, ética e honestidade e, principalmente, de lealdade política”.

 Nogueira é uma renomada liderança política na cidade de Aracoiaba, já exerceu vários mandatos como prefeita, vice-prefeita e vereadora de Aracoiaba.

Marilene Campêlo é filha do ilustre casal José Bezerra Campelo e Luiza Cunha Campelo, mãe de Thiago Campelo (Advogado), Jonas Campelo (Biólogo) e Pedro Campelo (Engenheiro), avó de João Benicio (filho de seu primogênito) e esposa de José Danúsio Nogueira (agrônomo).

Marilene Campêlo também é professora  e advogada, já comandou a presidência Associação dos Municípios o Maciço de Baturité com muita competência e, atualmente continua contribuindo com maestria para o desenvolvimento de Aracoiaba na gestão do Prefeito Antônio Cláudio.

Nossa aniversariante simplesmente ama seu povo e não consegue viver longe dele.

Redação Ceará em Foco
FONTE: CEARÁ EM FOCO

'Velozes e Furiosos 7' bate recorde de bilheteria e oitavo filme da franquia é confirmado

ENTRETENIMENTO
Longa arrecadou cerca de US$ 384 milhões em todo o mundo, sendo a nona maior estreia da história dos Estados Unidos
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

O sétimo filme da franquia 'Velozes e Furiosos' bateu recorde de bilheteria no Brasil. O longa arrecadou cerca de US$ 36,9 milhões em seu fim de semana de estreia. Segundo cálculos do site 'Filme B', cerca de 2,3 milhões de pessoas viram o filme, que estreou na última quinta-feira (2). O filme 'Cinderela', que liderou as bilheterias na semana anterior, arrecadou apenas R$ 11,9 milhões.
Velozes e Furiosos 7 é uma das estreias da semana, em Porto Velho (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
A estreia de 'Velozes e Furiosos 7' foi considerada a melhor em relação aos antigos filmes da franquia. Essa foi também a quarta maior estreia da história, atrás apenas de 'Harry Potter e as Relíquias da Morte' (US$ 483,2 milhões), 'Harry Potter e o Enigma do Príncipe' (394,4 milhões) e 'Os Vingadores' (US$ 392,5 milhões).
Em entrevista no 'Jimmy Kimmel Live', Vin Diesel revelou que o oitavo filme está confirmado. Ainda durante o programa, ele disse que o longa será ambientado em Nova York. A Universal Pictures não confirmou oficialmente a informação.
(Foto: Reprodução/Jimmy Kimmel Live)
Entretanto, o sucesso de 'Velozes e Furiosos 7', que arrecadou cerca de US$ 384 milhões em todo o mundo, sendo a nona maior estreia da história dos Estados Unidos, é muito provável que mais uma continuação seja gravada.
"Eu acho que esses filmes sempre são planejados com antecedência. Eu vejo eles como trilogias. Então, Kurt Russell aparece no novo filme, mas nós realmente o contratamos para uma história que virá na sequência e se passa em Nova York", afirmou Diesel.
Após a morte de Paul Walker, Vin Diesel postou foto da última cena gravada com o amigo.
(Foto: Reprodução)
Paul WalkerBoa parte do sucesso de 'Velozes e Furiosos 7' pode ser dedicada ao ator Paul Walker, quemorreu em um acidente de carro em 2013. Nas redes sociais, fãs do filme têm relatado que as cenas finais de 'Velozes e Furiosos 7' é uma espécie de tributo ao ator e não tem como conter as lágrimas.
No último domingo (5), o rapper Wiz Khalifa divulgou o clipe da música 'See You Again', que faz parte da trilha sonora do longa. O vídeo é repleto de cenas de Walker atuando desde o primeiro filme da franquia, lançado em 2001.
Assista ao trailer legendado de 'Velozes e Furiosos 7':

FONTE:
 http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/velozes-e-furiosos-7-bate-recorde-de-bilheteria-e-vin-diesel-confirma-oitavo-filme-da-sequencia/

Coelho tarado tenta fazer sexo com gato e vira hit na internet; veja vídeo

VARIEDADES
Gravação já tem mais de 115 mil visualizações no YouTube
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Um coelho surpreendeu a todos e virou hit na internet ao tentar fazer sexo com um gato. Em vídeo publicado no portal Youtube, no dia 29 de março, o "coelho tarado" persegue o gato, que tenta de todas as formas se ver livre de suas investidas.
'Coelho tarado' tentou fazer sexo com gato (Foto: Reprodução/YouTube/Clips 60s)
Coelho tenta fazer sexo com gato e vira hit na internet.
(Foto: Reprodução/YouTube/Clips 60s)
Outros gatos menores, que também estão no mesmo local, se "assustam" com as atitudes do coelho e tentam manter distância.
A gravação já alcançou mais de 115 mil visualizações, em menos de uma semana, após ser compartilhada no YouTube. Assista abaixo ao vídeo:

FONTE: CORREIO 24 HORAS

Mãe divulga foto chocante de rapaz que sofreu overdose em campanha antidrogas

MUNDO
Brayden foi internado no início do mês para depois de tomar um coquetel de heroína com um sedativo forte
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

A mãe de um jovem americano que ficou perto da morte depois de uma overdose usou o Facebook para fazer uma campanha contra as drogas. Para chamar atenção de adolescentes, Kelly Smith-Miller divulgou uma foto do próprio filho, Brayden Travis, 18 anos, inconsciente no hospital e respirando com ajuda de aparelhos. 
Brayden Travis (Foto: Reprodução/Facebook)
Brayden foi internado no início do mês para depois de tomar um coquetel de heroína com um sedativo forte. Segundo o Daily Mail, o rapaz usou a droga na casa de um amigo e ficou cerca de 7h sozinho até receber ajuda médica. Ele sofreu lesões cerebrais graves e teve problemas nos pulmões e rins.
"Se a história e a imagem do meu filho podem salvar uma vida ou contribuir pela conscientização sobre os riscos do consumo de drogas, então eu e ele vamos ficar muito felizes", escreveu Kelly ao compartilhar a foto. A foto foi então compartilhada mais de 300 mil vezes.
Brayden Travis e Kelly, a mãe dele
Breyden, antes da overdose, e a mãe (Reprodução/Facebook)
Kelly se apega à fé e acredita na recuperação do filho, que já consegue respirar sozinho e às vezes abre os olhos. "A equipe médica acredita que meu filho deveria ter morrido muito antes de ter recebido a ajuda médica que precisava. Mas, por alguma razão, o estado de saúde dele está estável. Ele está progredindo. Mas ainda há um longo caminho pela frente. Eu não vou desistir até ter esgotado todas as opções conhecidas", diz.

FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/mae-divulga-foto-chocante-de-rapaz-que-sofreu-overdose-em-campanha-antidrogas/

Eliminado com 78%, Fernando diz que gosta de Aline, mas vai namorar Amanda

ENTRETENIMENTO
Ele disse ainda que gosta das duas

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Fernando diz que gosta de Aline, mas vai namorar Amanda (Foto: Reprodução)
Fernando foi eliminado com 78% dos votos no paredão deste domingo (5) contra sua namorada Amanda. Em entrevista após a eliminação, o produtor cultural disse gostar de Aline, com quem ficou no início do BBB 15, mas que vai tentar seguir com Amanda fora da casa.
"Estou com a Amanda, estou namorando", disse Fernando no bate-papo realizado pelo site oficial do programa após a eliminação.
Fernando disse que o envolvimento que teve com Aline foi "muito forte" e "impulsivo". Ele disse ainda que gosta das duas e que vai pedir desculpas a Aline pela "falta de cuidado" que teve com a moça após sua eliminação 
"A questão com Aline foi muito impulsiva. Sinceramente, eu gosto da Aline e tenho dentro de mim um sentimento de culpa, uma tristeza de não ter tido cuidado com ela, por ser uma menina muito bacana, apaixonante", disse.
Fernando negou ter usado o triângulo amoroso como uma estratégia de jogo. "Eu errei no maior pecado da humanidade, a traição. De coração, não fui manipulador. Eu tenho bom relacionamento com todas as pessoas. Falar com todo mundo me aproximar de todo mundo não foi uma estratégia. Eu tenho essa coisa de atrair as pessoas, mas não de articulação", afirmou.
Questionado por que ele se declarou para Aline, dentro da casa, e não fez o mesmo com Amanda, Fernando disse que não ficou com a empresária para se manter vivo na casa. "Nunca falei isso [eu te amo] justamente porque eu fui impulsivo com a Aline no início. Foi uma situação de preservação mesmo. Com a Aline foi aquela coisa, mas com a Amanda a coisa foi acontecendo. Foi amadurecendo porque eu fui percebendo a forma o quanto ela gostava de mim e eu fui gostando dela", disse. 
FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/eliminado-com-78-fernando-diz-que-gosta-de-aline-mas-vai-namorar-amanda/

Mulher perde dedos dos pés após tratamento com anticoncepcional: "Quase me matou"

SAÚDE
Mesmo sabendo que ela era portadora de trombofilia, a ginecologista de Daniele Medeiros receitou um anticoncepcional
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Daniele teve embolia pulmonar depois de tomar Yasmin.
(Foto: Reprodução/Youtube/Época)
A funcionária pública Daniele Medeiros Alvarenga, 33 anos, sofreu uma embolia pulmonar, três paradas cardíacas, ficou dois meses internada no Hospital Oeste D’Or, no Rio, e passou 40 dias em coma.
Tudo porque usou um anticoncepcional para tratar cistos no ovário, que causavam fortes cólicas.
Segundo Daniele, em entrevista a Revista Época, mesmo sabendo que ela era portadora de trombofilia - condição genética que aumenta em até 30 vezes o risco de formação de coágulos na corrente sanguínea de mulheres que usam hormônios - a ginecologista a receitou um contraceptivo "de baixa dosagem hormonal".

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mulheres com a mesma condição genética que Daniele não devem tomar hormônios.
Ainda de acordo a publicação, Daniele passou três meses tomando Yasmin, fabricado pela Bayer.
Foi o suficiente para formar um coágulo em uma veia, que chegou aos pulmões e obstruiu a passagem do sangue pela artéria. Depois de acordar do coma, a funcionária pública não falava, pois havia sido submetida a uma traqueostomia. Além disso, andava e comia com muita dificuldade.
Para piorar a situação, Daniele perdeu todos os dedos dos pés. Eles foram amputados pois estavam necrosados. Segundo a Revista Época, a necrose foi provocada pelos medicamentos que a mantiveram viva. "Quando vi o empenho das pessoas para me salvar e me deixar com um dano mínimo, não lamentei a perda dos dedos", diz em entrevista. Ela não tem vergonha de usar sandálias abertas. "É uma lembrança do que superei. Agora, vou lutar para que nenhuma outra mulher passe por isso", explicou.
Outro casoNo ano passado, a professora universitária Carla Simone Castro, de 41 anos, também passou a tomar Yasmin, mas dessa vez para controlar cólicas provocadas por miomas no útero Ela sentiu fortes dores de cabeça e foi diagnosticada com sinusite e até ansiedade. Mas, o que de fato aconteceu com Carla era uma trombose cerebral que provocou um AVC. Resultado, a professora ficou estrábica e sem enxergar por três dias.
Ainda em recuperação, Carla apelou por mais cuidados ao receitar tratamentos com anticoncepcionais. "O que eu gostaria mesmo é que a classe médica entendesse que se existe um risco, por menor que seja, ele não pode ser subestimado. Se você vai tomar hormônio, passe antes em um hematologista, faça investigação genética, verifique se você não tem predisposição à trombose", alertou a professora em um vídeo publicado pela Revista Época.

FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/mulher-perde-dedos-dos-pes-apos-tratamento-usei-um-anticoncepcional-que-quase-me-matou/

BBB 15 chega ao final nesta terça; Amanda e Cézar disputam R$ 1,5 milhão

ENTRETENIMENTO
Finalistas poderão ver toda a festa de encerramento e apresentação dos melhores momentos do jogo
Camila Botto (camila.botto@redebahia.com.br)
BBB 15 chega ao final nesta terça; Amanda e Cézar disputam R$ 1,5 milhão
A 15ª edição do Big Brother Brasil chega ao fim hoje, às 22h25, na Globo/TV Bahia. A paulista Amanda e o paranaense Cézar disputam o prêmio de R$ 1,5 milhão. Como já é tradicional, os finalistas poderão ver toda a festa de encerramento e apresentação dos melhores momentos do jogo. Para animar a plateia e os telespectadores haverá o encontro inédito entre os sertanejos Daniel, Michel Teló e Paula Fernandes. 
“É uma honra muito grande participar da final do BBB15, ainda mais acompanhado de duas pessoas que admiro e gosto tanto. Vamos nos divertir e tentar divertir muito todo mundo que estiver ligado com a gente, espiando a casa mais vigiada do Brasil”, garante Michel Teló. 
Daniel também está na expectativa pelo encontro: “Vai ser uma honra dividir o palco com esses dois talentos. Ainda mais na final do BBB. Vamos nos divertir e passar isso para o público”.
 O favorito para faturar a bolada, segundo pesquisas de sites como UOL e Extra, é Cézar. No UOL, ele ganharia com 76,39% dos votos enquanto no Extra ele soma 57% da preferência popular. 
A estratégia dos brothers foi bem diferente desde o começo da disputa. Cézar preferiu não se juntar com nenhum grupo e adotou a postura do ‘bloco do eu sozinho’. Já Amanda protagonizou cenas quentes com Fernando, após ser rejeitada pelo carioca, que também se envolveu com Aline. Tanto insistiu que levou, mas acabou desagradando o público.
A média de audiência fechou na casa de 22,7 pontos. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios. Apesar dos boatos de que o reality chegaria ao fim este ano, a 16ª edição está confirmada e as inscrições já estão abertas. O jornalista Pedro Bial seguirá no comando.

FONTE:
CORREIO24HORAS

Turquia retira proibição de acesso ao YouTube

SUSPENSA

Reuters | 09h40 | 07.04.2015

O país expediu uma ordem judicial ordenando o serviço a remover as imagens de militantes apontando uma arma para um procurador


Turquia suspendeu a proibição ao YouTube que se seguiu a uma ordem judicial ordenando o serviço de compartilhamento de vídeos a remover as imagens de militantes da extrema esquerda apontando uma arma para um procurador.
O YouTube e o microblog Twiter estiveram inacessíveis da Turquia por algumas horas na segunda-feira (6).
O procurador visto nas imagens, Mehmet Selim Kiraz, foi morto em um tiroteio entre os sequestradores e a polícia na semana passada.
Um porta-voz do presidente Tayyip Erdogan disse na segunda-feira que um procurador pediu a suspensão porque algumas organizações da mídia agiram "como se estivessem espalhando propagandas terroristas" ao divulgar as imagens do sequestro.
Facebook disse que restringiu o acesso a alguns conteúdos como instruído e um porta-voz da companhia disse que iria apelar da ordem judicial.

FONTE: 
DIÁRIO DO NORDESTE

MEC vai manter plano de digitalizar o Enem

NOVO MINISTRO

Agência Brasil 

A ideia foi anunciada pelo ex-ministro Cid Gomes que chegou a fazer uma consulta pública online sobre a questão

O Ministério da Educação (MEC) vai manter o plano de digitalizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), segundo o secretário executivo da pasta, Luiz Cláudio Costa. A ideia foi anunciada pelo ex-ministro da Educação, Cid Gomes, que chegou a fazer uma consulta pública online sobre a questão.
Nesta segunda-feira (6), após a transmissão do cargo para o novo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, o secretário disse, em coletiva de imprensa, que os treineiros, estudantes do primeiro ou segundo ano do ensino médio que fazem o Enem apenas como teste, poderão ser os primeiros a experimentar o novo sistema.
"Ainda está em estudo, aqueles que fazem para treinamento, portanto não tem pretensão a uma vaga, poderemos iniciar com esses estudantes", disse. Segundo ele, o plano de tirar o Enem do papel e torná-lo digital é antigo. Agora, com base na consulta pública já finalizada, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) estuda a possibilidade da migração. Segundo Costa, isso não ocorrerá em 2015.
Para que a digitalização seja possível, o secretário executivo explica que haverá antes o aumento do banco de itens, composto por diversas questões que são usadas nas provas.
O novo ministro, Janine Ribeiro, comprometeu-se a manter também o Programa Diretor Principal, outro programa anunciado por Cid Gomes e que também teve consulta pública. "Tem um grande número de escolas que têm mais de 600 alunos. Nelas que se concentrou a ideia de o governo federal dar ajuda para qualificar pessoas que pretendem ser diretores e diretoras, para melhorar a gestão", disse. "Temos perdas de valores devido a má gestão, temos que capacitar as pessoas para gerir".

FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Próxima parcela do IPVA vence na próxima segunda-feira

VEÍCULOS

Segundo a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), até fevereiro último, foram arrecadados R$ 300,8 milhões no Ceará

A quarta parcela do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) irá vencer na próxima segunda-feira (13). Segundo a Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz), até fevereiro último, foram arrecadados R$ 300,8 milhões no Estado. Neste ano, 1.990.863 veículos foram tributados, com uma previsão de arrecadação total de R$ 661,8 milhões.

Por sua vez, o prazo para o pagamento da cota única do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) dos fortalezenses termina amanhã. O contribuinte que optar pela parcela única terá desconto de 5% sobre o tributo. Para ter direito ao benefício, contudo, é necessário estar em dia com o Fisco.

Essa é a terceira e última oportunidade para o contribuinte de obter desconto no imposto. Para quem pagou até o dia 7 de fevereiro, o abatimento no tributo foi de 10%. Já quem efetuou o pagamento até o dia 7 de março teve desconto de 7,5%.   
FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

CUT espera reunir cerca de 10 mil pessoas em protesto


NESTA TERÇA EM SP

08h50 | 07.04.2015

Uma das principais pauta do protesto organizado pela Central Única dos Trabalhadores é a aprovação do Projeto de Lei que regulamenta a terceirização em contratos de trabalho


Em protesto marcado para esta terça-feira (7) em diversas capitais do país, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) espera reunir cerca de 10 mil pessoas em São Paulo. A pauta principal do protesto é a aprovação do PL 4330, que regulamenta a terceirização em contratos de trabalho.
No dia 13 de março, 40 mil participaram de um ato com centrais sindicais e movimentos sociais na capital paulista. Entre as discussões estavam a defesa da Petrobras e da presidente Dilma Rousseff.
No ato desta terça também serão levantadas bandeiras pela democracia e pela reforma política. Segundo a CUT, o número de participantes deve ser menor e mais restrito aos militantes justamente pelo ato possuir uma pauta mais específica. 
Porém, na cidade de Brasília, a CUT espera reunir mais manifestantes que no mês passado. O Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) e a União Nacional dos Estudantes(UNE) também devem participar.
O projeto de lei sobre terceirização deve entrar em votação na Câmara ainda nesta terça-feira (7). Movimentações são esperadas em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Salvado, entre outras capitais.
FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Ministro da Educação admite possíveis atrasos em programas

CORTES

09h11 | 07.04.2015

Segundo Renato Janine Ribeiro, que tomou posse do cargo nesta segunda (6), a secretaria do Ministério da educação estuda quais áreas poderão ser afetadas

Renato Janine Ribeiro
Renato Janine Ribeiro tomou posse como ministro da Educação nesta segunda-feira (6)
ANTONIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL
Logo após assumir nesta segunda-feira (6) o cargo de ministro da educação, Renato Janine Ribeiro confirmou que, de acordo com os cortes do governo, o ministério poderáadiar programas ou fazer reescalonamentopara se adaptar às novas verbas.
Mesmo sem dar mais detalhes, Janine informou que a Secretaria Executiva realiza um levantamento para definir as áreas que poderão ser afetadas."Não sabemos a dimensão desse corte. A presidente insistiu em seu pronunciamento que os programas estruturantes serão preservados. Precisamos ver o que pode ser adiado sem maiores prejuízos. Vamos tentar escalonar", afirmou.
Segundo o ministro, será preciso um cuidado para que os programas essenciais não sejam afetados.
Anteriormente, em entrevista à agência Bloomberg, Dilma falou que o corte orçamentário será "muito grande". Atéo momento, estipula-se um valor de R$ 80 bilhões. Apesar disso, em seu discurso durante a cerimônia de posse de Janine, a presidente voltou a afirmar que os "programas estruturantes" serão mantidos.
No início do ano, quando o orçamento ainda não havia sido aprovado, o MEC sofreu com a restrição dos custeios, que foram 1/18 em vez dos 1/12. Programas como Pronatec tiveram pagamentos atrasados, porém o secretário executivo, Luís Claúdio Costa, afirmou que a situação está sendo regularizada.
Sobre o Fies (Programa de Financiamento Estudantil), o ministro afirmou que as novas mudanças valerão para os novos contratos. 210 mil contratos foram abertos em 2015, mas ainda não está confirmado se outros novos poderão ser abertos no segundo semestre.
FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Jonathan Costa pede Antônia Fontenelle em casamento

NOIVOS

09h32 | 07.04.2015

O casal está junto há apenas cinco meses e já pretende trocar alianças

AA
Jonathan Costa surpreendeu Antônia Fontenelle com um super anel de noivado e o pedido de casamento
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Jonathan Costa está com o pé em uma nova etapa de sua vida: a de homem casado. Se antes o 'Jonathan da nova geração' dava esporro na escola de segunda e sexta e soltava pipa aos sábados e domingos, agora ele aparenta estar um pouco mais sério.
No último sábado, o cantor surpreendeu Antônia Fontenelle com um super anel de noivado e o pedido de casamento. Ele publicou o vídeo do momento da tão esperada pergunta em seu perfil no Instagram.
"O que é isso disse ela?", quando viu o anel. Ele perguntou: "Quer casar comigo?". Sorridente, Fontenelle respondeu: "Quero" e colocou o anel no dedo.
A igreja e o local da festa ainda não foram decididos pelos noivos, mas a ideia é que o matrimônio seja selado com uma celebração tradicional com direito a um festão.
Antônia teve três relacionamentos longos, mas nunca se casou no papel. Primeiro com o ator Fernando Almeida, pai de seu filho Samuel, segundo com o lutador de vale-tudo Marcio Cromado e o terceiro com o ator e diretor  Marcos Paulo, falecido em 2012 vítima de uma embolia pulmonar.
Jonathan também tem uma filha, a pequena Maithê, fruto de fruto do relacionamento com Vanessa Rocha, com quem o funkeiro namorou por cerca de um ano.
 



FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK