PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 12 de abril de 2015

CONFIRA AS NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE NESTE DOMINGO


Em sua 12ª edição dominical, a revista Destaque Aracoiaba News, desta semana estampa sua capa a CN3 Engenhariasob direção do engenheiroPedro Campêlo Nogueira.
Fundada em 28 de fevereiro de 2012, a CN3 Engenharia, a cada dia vem ganhando seu espaço e tornando-se uma empresa de grande referência no Maciço de Baturité e no estado do Ceará.
Pedro Campêlo Nogueira é um jovem aracoiabense, formado em Engenharia Civil pela UFC, casado com a nutricionista Liane Edith dos Santos Paixão Píneo Campêlo, é filho de Marilene Campelo Nogueira e Jose Danúsio Nogueira, tendo como irmãos, Jonas Campêlo Nogueira e Thiago Campêlo Nogueira.


SERVIÇOS
·       Assessoria e consultoria em obras e projetos de Engenharia;
·       Elaboração de projetos e orçamentos em obras públicas e privadas;
·       Fiscalização e emissão de desenhos técnicos;
·       Levantamentos topográficos e plantas georeferenciadas;

A empresa fica localizada na CE 060, próximo ao Ara Parque e ao antigo restaurante oficina.

Aguardem o próximo Destaque!!



Image-0-Artigo-1832942-1
A menina está hospitalizada, sob observação, mas não corre risco de morte, segundo a equipe médica. Nenhum familiar foi localizado
Um bebê recém-nascido foi encontrado em uma caixa de papelão, dentro do lixo, na esquina das ruas Trajano de Morais e Maria Amália, no bairro Passaré, no fim da noite da última sexta-feira. Conforme informações da Polícia, populares acharam a criança e acionaram uma patrulha da Ronda do Quarteirão.
Os militares estiveram no local e conduziram a criança até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ele foi medicada e permanece internada. Embora ainda esteja sob observação, a menina não corre riscos de morte, conforme a equipe médica informou à PM. Mesmo assim, como foi abandonada logo após seu nascimento, inspira um período de cuidados.
Os policiais postaram nas redes sociais imagens da pequena quando ela foi achada. Por enquanto, nenhum familiar da menina foi localizado. O Conselho Tutelar da área já foi informado sobre os fatos e está realizando os procedimentos cabíveis.
Caso os parentes do bebê não apareçam para reclamá-la, ou sejam identificados pela equipe do Conselho Tutelar, a menina deverá ser encaminhada a um abrigo de menores.
Fonte: DN

Image-0-Artigo-1832554-1
Mesmo sem entender exatamente o que levou ao cenário de crise econômica no País, o brasileiro já constatou que essa situação atingiu seu bolso e a rotina, implicando em uma série de mudanças e cortes de gastos. O planejamento financeiro e a redução das despesas para driblar a inflação e os preços altos de serviços básicos, e até para se prevenir das oscilações no mercado de trabalho, tarefa já difícil para muitas famílias, traz consigo ainda outro desafio: o desapego ao padrão de vida - e de consumo - adquirido ao longo dos últimos anos. Mais do que se organizar para sair do limite do endividamento, o consumidor precisa, especialmente neste ano, aceitar que é necessária uma mudança de comportamento.
Segundo os dados do Perfil de Endividamento do Consumidor de Fortaleza, divulgados na última semana pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará (Fecomércio-CE), em abril, o percentual de comprometimento da renda familiar dos consumidores é de 31,8%, superando os 30% ditos como ideal por especialistas.
Já o percentual de consumidores inadimplentes, que são aqueles com contas em atraso por não terem condições de pagar e nem previsão de quando poderão quitar os débitos, segundo o levantamento, é de 6,5% neste mês. Apesar de ter permanecido praticamente estável do ano passado para cá, essa taxa cresceu 54,76% ao longo dos últimos cinco anos, comprovando que os cearenses estão tendo dificuldades para tomar as rédeas das despesas.
Apego material
Orientações financeiras para reverter essa situação não faltam, e vão desde a escolha por marcas mais baratas no supermercado a trocar de casa, buscando um aluguel mais barato. Essa consciência, contudo, está condicionada a uma postura mais madura diante do consumo, como aponta a coordenadora do Núcleo de Educação do Consumidor e Administração Familiar (Educom) da Universidade Federal do Ceará (UFC), Shandra Aguiar.
"As pessoas se apegam muito aos bens materiais, ao estilo de vida, essa tem que ser a primeira mudança. Nós vivemos nessa sociedade de consumo em que o ser foi substituído pelo ter, mas é preciso entender que se cada um na família fizer um sacrifício pequeno, isso vai se reverter em melhora para todos", argumenta a especialista.
Conversa em família
O diálogo em família ressurge como estratégia de conscientização para os tempos de orçamentos baixos, acrescenta Shandra, contribuindo para a organização das finanças. "Isso deve ser muito bem trabalhado em conjunto, e o diálogo ajuda as pessoas a aceitarem que tem que mudar", aconselha.
Para além dessas mudanças comportamentais, ela indica outras atitudes que podem contribuir para amenizar o aperto financeiro desse período, como a essencial economia de água, luz e telefone. "Outra coisa importante é não se desesperar porque está na crise e acabar, por exemplo, lançando mão de empréstimos que não pode pagar", alerta a professora.
Projeções otimistas
O contexto de crise abre, ainda, espaço para o otimismo, afinal, segundo Shandra, "é preciso aprender que nas piores situações a gente encontra caminhos que nunca antes tinha imaginado". O economista Alex Araújo lança projeções ainda mais esperançosas para o segundo semestre desse ano: "Muita coisa ainda pode dar errado, mas a gente talvez esteja hoje no pior nível da crise. Estamos começando a ver a movimentação de medidas de resolução a tendência é que, ao longo dos próximos meses, a gente comece a ver o cenário mais claro", aponta.
Até lá, contudo, listas, metas e todos os outros métodos de planejamento financeiro terão de entrar, de vez, no dia a dia do brasileiro.
Fonte: DN
Cassiano
Atacante Cassiano deverá formar dupla com Lúcio Maranhão ou Cássio diante do Icasa
FOTO: KIKO SILVA
O Fortaleza entra em campo diante do Icasa, hoje, às 16h, na Arena Castelão, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Cearense, com um objetivo e três metas à vista: vencer para carimbar a vaga na decisão do Estadual e, de quebra, garantir vaga nas Copas do Nordeste e do Brasil de 2016.
Com melhor campanha e a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, em Juazeiro do Norte, o Tricolor pode até perder um gol de diferença para avançar à final da competição, mas o desejo é conseguir o triunfo diante da torcida para manter a boa fase e chegar à terceira vitória consecutiva - além de conseguir os privilégios como finalista.
"É o jogo mais importante do semestre para nós. A gente tem que entrar muito forte e fazer um jogo intenso para criar as oportunidades e fazer o que a gente vem fazendo nas partidas em casa: jogar bem e conseguir o resultado. Essa é a nossa ideia, porque a gente sabe da importância do jogo, e como é importante o Fortaleza ter um calendário como tem hoje, que eu não tive em 2014. Eu vivi os dois momentos e sei qual é a diferença", explicou o técnico Marcelo Chamusca, que disputou apenas Estadual e Série C no ano passado.
Para armar a equipe, o comandante tricolor não conta com o meia Daniel Sobralense, que sofre com dores na panturrilha esquerda. A baixa no time abre espaço para o atacante Cassiano, que espera aproveitar a chance para entrar na briga pela titularidade.
"Fico contente com isso. Agora é tentar fazer um grande jogo para a gente conseguir a vitória para chegar à final e buscar o título", disse.
O parceiro de ataque, porém, ainda está indefinido. Durante a semana, Marcelo Chamusca testou Cássio e Lúcio Maranhão - autores dos gols da vitória no Romeirão - e ficou satisfeito com o que viu de ambos, mas admite a preferência pelo retorno do segundo à equipe devido ao estilo de jogo do Verdão.
"Pelas características do adversário e do jogo, ele (Lúcio Maranhão) se encaixa um pouco melhor do que o Cássio. Com o Cássio, a gente ganha uma força muito grande em bola parada, porque ele ataca muito bem no jogo aéreo e demonstrou isso nos últimos jogos. O Lúcio é um jogador com um pouco mais de mobilidade e velocidade, e a gente ganha um poder de "flutuação" mais qualificado. São dois jogadores que estão em um momento muito bom, o que é interessante para mim", avaliou o técnico.
Icasa vai ao ataque para conseguir o improvável

Se para o Fortaleza o jogo deste domingo vale o semestre, para o Icasa a partida representa toda a temporada. Se não bastasse a tão sonhada classificação à decisão do Campeonato Cearense, conquistar um lugar na Copa do Brasil e Copa do Nordeste em 2016, dará um fôlego nas finanças do clube, que padecem.
Só que para sair de campo com a glória, o Verdão tem uma tarefa bastante árdua. Como perdeu o jogo de ida, no Romeirão, por 2 a 1, o time precisará vencer por dois gols de diferença. E o técnico Vladimir de Jesus tem consciência da enorme dificuldade. "Nós respeitamos o Fortaleza, o time, a torcida e a sua camisa. Mas nós vamos ter de ir pra cima. Vamos tentar arrebentar. Não há outra alternativa. Somos francoatiradores, não temos outra saída, que não seja atacar desde o início para conseguirmos nosso objetivo", comentou o comandante do Verdão.
Se fosse só o placar em campo que o Icasa precisasse reverter, o objetivo já seria bem complicado, mas o elenco ainda sofre com dois meses de salários e gratificações atrasados. Apesar da crise financeira, que maltrata o clube, o empenho dos jogadores não diminuiu. "Graças a Deus é um grupo muito comprometido. São pessoas decentes e muito profissionais que vestem a camisa do Icasa, merecíamos um reconhecimento maior", lamenta o comandante do Verdão.
Para o duelo de logo mais, o Icasa terá o retorno do volante Rodrigo Vitor, que estava suspenso. No ataque, Lucas Batatinha deverá ser o terceiro homem de frente ao lado de Núbio Flávio e Diego Ceará.
Afonso Ribeiro
Colaborador
Fonte: DN


Image-0-Artigo-1826264-1
É fato que a prática regular de atividade física é benéfica ao organismo. No entanto, quando há sobrecarga de exercícios e é mal orientada, o indivíduo tende a desenvolver um quadro de overtraining, ou seja, supertreinamento. O conjunto de alterações fisiológicas geradas pelo desequilíbrio entre o treinamento e o recovery (recuperação), pode ser o gatilho para desencadear esse distúrbio.
O overtraining pode se manifestar de duas formas. Como "estado" é definido pelo acúmulo de estresse no treinamento e no não treinamento e o decréscimo da capacidade de performance em curto prazo, com ou sem sintomas psicológicos e fisiológicos. A performance pode ser restaurada em poucos dias ou semanas.
Como "síndrome" é resultado do acúmulo de estresse no treinamento e no não treinamento, com decréscimo da capacidade de performance a longo prazo (com ou sem sinais psicológicos e fisiológicos). Neste caso, a performance pode levar várias semanas e até meses para voltar ao normal, explica o coordenador da Liga de Fisioterapia Esportiva da Universidade Federal do Ceará (UFC), Rodrigo Ribeiro de Oliveira.
Treinar intenso
Para o especialista em medicina esportiva, Dr. Marcus Vinicius Strozberg, o hábito de frequentar avidamente as academias e o culto ao corpo e à beleza têm provocado riscos previsíveis à saúde.
"Pessoas que antes só treinavam uma ou duas vezes por semana, hoje o fazem várias vezes e até mais de uma vez por dia, tentando acelerar o resultado". E completa: "o que vemos hoje são as academias oferecendo uma rotina de treinamento intenso, exigente, como se fosse para um esportista profissional".
Mais que prazer
Para a psicóloga Marina Souza Lobo Guzzo, professora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e doutora em Psicologia Social, é importante a participação de uma equipe multidisciplinar para acompanhar um programa intensa de exercícios físicos.
Segundo ela, um profissional experiente ajuda a controlar os "desejos" do atleta, direcionando-o para a correta realização das atividades, sem correr o risco de ter o ímpeto de praticar excessivamente um exercício, na busca de melhorar a performance.
"Para os praticantes amadores, isso pode começar a aparecer quando a ideia do resultado está acima do prazer da prática. A frase famosa 'No pain, no gain' é uma verdade que tem de ser relativizada", adverte a especialista.
Relaxar
Os efeitos do overtraining são potencializados com a intensidade do exercício e a dificuldade de a pessoa relaxar. Dr. Marcus Strozberg cita, ainda, outros fatores que, uma vez combinados com o treino excessivo e a falta de relaxamento, podem causar o distúrbio. É o caso, por exemplo, do déficit alimentar (não compatível com o esforço realizado), alterações hormonais ou uma elevada redução na quantidade de gordura corporal.
Fonte: DN

Funceme
Em Fortaleza, segundo a Funceme, a nebulosidade é variável e foram previstas chuvas durante a madrugada e o início da manhã deste domingo (12)
FOTO: HONÓRIO BARBOSA
Choveu em 31 municípios no período entre às 7h00 do sábado (11) e as 7h00 destedomingo (12), o mesmo número registrado no período entre sexta e sábado. Os dados são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), que também identificou a maior chuva registrada: na cidade de Ipaumirim, com 72.0 mm.
previsão do órgão para o domingo é praticamente a mesma de sábado. As regiões cearenses ainda permanecem sob uma instabilidade atmosférica, o que pode causar uma nebulosidade com chuvas prováveis no centro e no norte do estado. No sul, as possibilidades de precipitação são isoladas.
Confira os municípios com as 10 maiores chuvas no Ceará:
Ipaumirim (Posto: Ipaumirim) : 72.0 mm
Bela Cruz (Posto: Prata) : 44.0 mm
Granja (Posto: Pessoa Anta) : 44.0 mm
São Gonçalo Do Amarante (Posto: Sede) : 37.6 mm
Acopiara (Posto: Caixa) : 34.0 mm
São Gonçalo Do Amarante (Posto: Pecem) : 33.2 mm
Novo Oriente (Posto: Novo Oriente) : 31.2 mm
Ipaumirim (Posto: Felizardo) : 30.8 mm
Boa Viagem (Posto: Boa Viagem) : 29.0 mm
Iguatu (Posto: Iguatu) : 29.0 mm
Fonte: DN

Hamilton
Lewis Hamilton ergue a taça do GP da China de Fórmula 1 e dispara na liderança da temporada
FOTO: REUTERS/ALY SONG
Depois de liderar todos os treinos leves e obter a poli position só faltava vencer a prova do GP da China, na madrugada deste domingo para coroar o fim de semana perfeito para de Lewis Hamilton e sua Mercedes. Pois bem, foi o que aconteceu. Com tranquilidade o inglês venceu a prova e, de quebra, ainda viu seu companheiro de escuderia, o alemão Nico Rosberg, em segundo lugar. O terceiro colocado, fechando o pódio, foi o também alemão Sebastian Vettel, da Ferrari
Os brasileiros Felipe Massa, da Williams, eFelipe Nasr, da Sauber, terminaram a prova em 5º e 8º lugar, respectivamente. Em quarto lugar ficou o piloto da Ferrari, o finlandês, Kimi Räikkönen. Em sexto terminou o também finlandês Valtteri Bottas, da Williams. O sétimo colocado foi o francês Romain Grosjean, da Lotus. Em 9º ficou o australiano Daniel Ricciardo, da RBR, seguido por Marcus Ericson, da Sauber em 10º lugar.
Com os resultados, o Mundial de Pilotos ficou assim, após 3 corridas da temporada 2015 da Fórmula 1:
1 - Lewis Hamilton (Mercedes) 68 pontos
2 - Sebastian Vettel (Ferrari) 55 pontos
3 - Nico Rosberg (Mercedes) 51 pontos
4 - Felipe Massa (Williams) 30 pontos
5 - Kimi Räikkönen (Ferrari) 24 pontos
6 - Valtteri Bottas (Williams) 18 pontos
7 - Felipe Nasr (Sauber) 14 pontos
8 - Daniel Ricciardo (RBR) 11 pontos
Mundial de Construtores
1 - Merceds 119
2 - Ferrari 79
3 - Williams 48
4 - Sauber 19
Fonte: DN

Image-0-Artigo-1833062-1
Camilo Santana sofre as consequências de ser aliado da presidente Dilma e não poder contar com sua ajuda para repetir o Governo do antecessor
FOTO: JOSÉ LEOMAR
O governador Camilo Santana (PT), pela responsabilidade do cargo e as amarras de fazer um Governo de continuidade, além de ser aliado e do mesmo partido da presidente da República, teria que ser parcimonioso, como foi, nas entrevistas concedidas sobre os 100 dias da sua administração. Camilo experimenta uma das maiores dificuldades de um chefe do Executivo cearense nas últimas décadas, sem perspectivas alvissareiras, a curto prazo, sobretudo em face do caótico quadro econômico e político nacionais.
Em 16 de novembro do ano passado, neste espaço, escrevemos: "O novo governador, em 2015, vai precisar, e muito, da ajuda da presidente Dilma para, mesmo em ritmo mais lento que o atual (referíamo-nos à gestão anterior), sequenciar as ações governamentais. Ele já fez chegar ao conhecimento da presidente da necessidade da ajuda. É possível até que ele conte com a boa vontade da sua correligionária, mas tudo dependerá, também, da situação econômica nacional, lamentavelmente de perspectivas sombrias". A presidente, realmente, demonstrou boa vontade, mas nada tem a oferecer. Ao contrário. Sequer está entregando o prometido quando Cid era o governador.

Sereno, Camilo não externa a angústia que experimenta por conta dessa realidade nacional, extensiva a toda e qualquer administração pública, nas suas diversas esferas de Poder, nos estados e municípios. Ele apostou e fez o eleitorado crer, na possibilidade de governar o Ceará investindo como o antecessor fizera, contando, para isso, como Cid contou, com uma substanciosa ajuda federal. Qual nada. Perspicaz, antes mesmo de assumir o mandato, ele sentiu o nascer de um outro quadro, adverso daquele pintado até o final do mês de outubro, quando ganhou a eleição.
E ele lançou a ideia da criação de um imposto, tendo como modelo a antiga CPMF, que acabou resultando frustrada, somando um certo desgaste pessoal. Era o horizonte vislumbrado para manter o custeio da Saúde cearense, deveras elevado com o funcionamento de três grandes hospitais regionais e outros equipamentos construídos antes de sua posse.
Convênios
E mais, o calor da campanha o fez se comprometer em construir dois novos grandes hospitais, sendo um deles na Região Metropolitana, que, por sinal, será construído e administrado por um consórcio de empresas privadas dentro do esquema de Parcerias Público Privada - PPPs.
O abrupto anúncio da não construção da Refinaria Premium II, poucos dias após a sua posse, indiscutivelmente foi, pessoalmente, deveras frustrante, e politicamente muito impactante, pois sepultou expectativa de vir a ter o governo petista cearense a devida atenção do petista nacional. Além disso e para ampliar o desgaste, o próprio Governo estadual contribuiu para ampliar o desgaste anunciando um pedido de audiência com a presidente para tratar da questão, o que acabou não acontecendo.
O Ceará, nos pouco mais de três meses do atual Governo está fazendo o dever de casa, mas este não garante ao governante ter uma data para iniciar o cumprimento das promessas feitas na campanha: contratar milhares de profissionais para a área de Saúde, construir outros equipamentos hospitalares, de Educação, e aumentar os salários dos policiais. A propósito, o Estado gastou 53% da sua Receita Corrente Líquida com pagamento de pessoal em 2014, o correspondente a R$ 8,8 bilhões.
É muito pequena a sobra de recursos para investimentos. As limitações próprias de um Estado pobre como somos, não permitem avançar sem ser ajudado substancialmente pela União. Esta, pelas razões já conhecidas, está impossibilitada de, inclusive, cumprir os compromissos que tinha assumido para o financiamento parcial de obras estruturantes. O atraso na liberação dos muitos milhões de reais de convênios firmados com este Estado e a paralisação parcial ou não das construções, só desgastes geram ao governador.
Fim de férias
O Ex-governador Cid Gomes vai para os Estados Unidos, dia 17. Há quem admita que ele esteja retomando os contatos anteriores para passar uma temporada por lá, senão fazendo o mesmo trabalho anteriormente imaginado, no Banco Mundial, mas numa outra atividade, também de visibilidade.
Edison Silva
Editor de Política
Fonte: DN
P
aviao
Duas caminhonetes foram apreendidas com a quadrilha presa durante operação da Polícia Militar do Ceará, desencadeada após o acidente com a aeronave
A queda de um avião monomotor na divisa do Ceará com Piauí culminou na prisão, pela Polícia Militar, de uma quadrilha suspeita de tráfico interestadual de entorpecentes. O grupo estaria à espera da chegada da aeronave, que acabou caindo durante o transporte de um carregamento de drogas.
O avião modelo Cessna-210 foi encontrado queimado na manhã de sábado, 11, na localidade de Lajeiro Branco, município de Assunção do Piauí, distante cerca de 24km da divisa com o Ceará. Duas pessoas morreram. Os moradores da localidade perceberam um forte barulho logo após a passagem de um avião em baixa altitude. Ligaram para a Polícia local, que contatou a polícia cearense em Novo Oriente.
Após descobrirem sobre o acidente, policiais da Força Tática de Apoio (FTA) dos municípios cearenses de Crateús e Novo Oriente, sob comando do tenente coronel Lindon Johnson, saíram em diligências pela Região.
Pista clandestina
No início da noite de sábado, identificaram um aeroporto clandestino com pista de aproximadamente 1,5 mil metros, localizado em um sítio na Chapada do Araripe, no Cariri cearense.
No local, seis homens estariam aguardando a droga vinda pelo transporte aéreo. De acordo com Lindon Johnson, a aeronave transportava cerca de 30 kg de cocaína pura, avaliada em torno de R$ 600 mil. O grupo ainda tentou fugir, mas acabou detido momentos após a chegada dos policiais. Além da prisão das seis pessoas, a FTA apreendeu duas caminhonetes modelos Volkswagem Amarock e Toyota Hillux, celulares, rádios comunicadores e dois drones - veículos aéreos não tripulados, que seriam usados para monitorar a possível presença de inimigos e da Polícia. Ainda foi apreendido um caminhão pipa, que seria usado para abastecer a aeronave que chegava.
Organização
“Eles eram muito organizados e tinham todo aparato para realizar esse tipo de operação de transporte de drogas vindas de outros lugares. Acreditamos que esses homens estavam nessa casa à espera do avião. Iriam pegar o carregamento, abastecer o avião e distribuir a droga no Ceará. Mas não sabiam que o avião tinha caído e, felizmente, conseguimos chegar lá e tirar de circulação essa quadrilha”, afirmou o tenente-coronel Lindon Johnson, comandante da operação. Os presos são de diferentes estados, o que, para a Polícia, trata-se de uma quadrilha especializada em tráfico de entorpecentespara diversos lugares do Brasil.
Presos
Robinson Devid Siqueira e Cléber dos Santos são de Santa Catarina e foram presos com mais de R$ 11 mil em espécie, além de cartões de crédito, relógios e celulares. Outros dois deles são cearenses: Ricardo Franci Siqueira Proêncio e Ronaldo Aparecido Moreira Torres, que foram detidos com R$ 2 mil.
Vagner Pereira da Silva é o único do Piauí. O sexto homem, identificado apenas como Olair, é do Estado do Paraná. Com Vagner e Olair os policiais apreenderam R$ 3 mil. Após a prisão, a quadrilha foi conduzida à Delegacia Regional de Crateús, onde foram ouvidos pela participação na operação. Serão indiciados, pela Polícia Civil, por tráfico interestadual de entorpecentes e formação de quadrilha.
A Polícia ainda não sabe a procedência da aeronave, mas continuará as investigações para tentar reconhecer outros envolvidos, inclusive, o piloto e mais um tripulante, ainda não identificados, que morreram carbonizados com a explosão ocorrida logo após a queda da aeronave. (Colaborou Valdir Almeida).

Fonte: DN


No último sábado, 11, os pacientes do Hospital e Maternidade Santa Isabel em Aracoiaba, tiveram uma manhã diferente, receberam a visita do Grupo " SOS Alegria", de Itapiúna, composto por Rute Maria, Marcelina Martins, Keze Barros, Danilo Ribeiro, Paulo Clarindo, Padre Antônio Jorge e Padre José, párocos dos distritos de Palmatória. 
O grupo entra no quarto hospitalar, encenando, cantando rezando e interagindo entre si e com os pacientes. Com a atuação  das palhaças, os pacientes, se descontraem, esquecem um pouco do ambiente hospitalar que é mais pesado. Na maioria das vezes estão sofrendo, longe dos parentes, amigos, e com as brincadeiras eles acabam relaxando, dão um sorriso e se revigoram.
Sorrir pode até não ser o melhor - ou único - remédio, mas que faz bem à saúde os especialistas concordam. Pesquisa divulgada em 2006 pela Escola de Medicina da Universidade Loma Linda , na Califórnia (EUA), comprova que o riso colabora para aumentar a produção e a atividade no organismo das células NK (do inglês , natural killer), responsáveis por destruir vírus e até tumores presentes no organismo. E mais: o sorriso vem sendo utilizado como recurso de humanização no cuidado de pacientes em hospitais do mundo todo. 

  


Fonte: Itapiuna News


FONTE: ARACOIABA NEWS

Hino do Ceará Sporting Club - Violão

PACIENTES DO HOSPITAL DE ARACOIABA RECEBEM INTERVENÇÃO DO "SOS ALEGRIA"







FONTE: http://www.itapiunanews.com.br/2015/04/pacientes-do-hospital-de-aracoiaba.html

A pornografia mata o amor

..
Publicado em 11 de abr de 2015
Frouxidão, egoísmo e imaturidade. São apenas alguns dos efeitos colaterais da pornografia. Tirando dos jovens a própria liberdade e alegria de viver, a droga produz indivíduos doentes e depressivos, incapazes de viver por um grande ideal ou cultivar relacionamentos saudáveis. Quais são as consequências sociais do consumo de pornografia? Como essa droga influencia – e destrói – vidas, amizades, namoros e até mesmo casamentos?

Metade dos diabéticos não sabem que têm diabetes

Publicado por: 

diabetes está na lista de patologias que atuam silenciosamente no organismo até comprometê-lo definitivamente, permitindo apenas a convivência com a doença. Assim, damos início ao texto que mostra que metade dos diabéticos não sabem que têm diabetes.

Metade dos diabéticos não sabem que têm diabetes
Metade dos diabéticos não sabem que têm diabetes

diabetes é uma doença crônica caracterizada por uma deficiência parcial ou total na produção de insulina, hormônio responsável pela redução da glicemia (taxa de glicose no sangue), por promover o ingresso de glicose nas células e pela síntese de proteínas e armazenamento de lipídios.

Metade dos diabéticos não sabem que têm a doença


Segundo a Federação Internacional de Diabetes, existe no mundo cerca de 285 milhões de diabéticos, o que equivale a 6,4% da população adulta. No Brasil, o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que 7,6% da população entre 30 a 69 anos era diabética, chegando a 17,6% das pessoas entre 60 a 69 anos.


Já no interior de Pernambuco, um estudo realizado em 2010 revelou que a prevalência de diabetes na população local é duas vezes superior a média mundial, chegando a 13,6%.

Existem dois tipos principais de diabetes, o Tipo I e o Tipo II. O diabetes tipo I acomete mais as crianças, adolescentes e adultos jovens. "São pacientes totalmente dependentes de insulina. Por apresentarem uma sintomatologia mais evidente, como poliúria (urinar muito), polidpsia (beber muita água) e perda de peso, o diagnóstico precoce é mais fácil", esclareceu a endocrinologista da Santa Casa de Maceió, Thaís Mendonça (foto).

diabetes tipo II, mais comum no público adulto, apresenta uma sintomatologia menos específica. Muitas vezes o paciente apresenta poucos sintomas, fazendo com que o diagnóstico seja tardio.

Metade dos diabéticos não sabem que têm diabetes
Dra. Thaís Mendonça - endocrinologista

"Cerca de 50% dos pacientes diabéticos desconhecem ter a doença por não apresentar sintomas. No entanto, alguns fatores de risco fazem o médico suspeitar do diabetes mais precocemente", alertou Thaís Mendonça. São eles: pessoas acima de 45 anos com história familiar de diabetes, obesidade (principalmente abdominal), história prévia de diabetes gestacional, pessoas com dislipidemia e com hipertensão arterial.

"Quando o paciente perde peso apesar de se alimentar bem, apresenta cansaço, vista turva, prurido vaginal e infecção urinária de repetição é importante pensar em diabetes", acrescentou a endocrinologista.

Fonte: Ascom Santa Casa

FONTE:
http://www.saudecomciencia.com/2013/06/metade-dos-diabeticos-nao-sabem-que-tem-diabetes.html

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK