PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Projeto de Lei prevê que inflação some 8,2% em 2015

ACIMA DO TETO

20h09 | 15.04.2015

O número ultrapassa o teto do sistema de metas de inflação do Brasil. A última vez que isso aconteceu foi em 2003

projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2016 (LDO), do Governo Federal, prevê que a inflação some 8,2% neste ano. O número ultrapassa o teto do sistema de metas de inflação do País. A previsão do Banco Central era de alta de 8%.
Há mais de 10 anos a inflação não ficava acima do teto. A última vez foi em 2003, quando o então presidente da autoridade monetária, Henrique Meirelles assinou um documento que autorizava a alta.
O projeto da LDO estima ainda que o Produto Interno Bruto (PIB) tenha uma queda de 0,9% neste ano. Porém para 2016 a previsão é que haja um crescimento de 1,3%.
A meta central da inflação para 2015 e 2016 é de 4,5%, segundo o sistema que vigora o País, com um intervalo de tolerância de dois pontos percentuais para baixo ou para cima. Portanto o IPCA pode variar de 2,5% a 6,5%. Quando a inflação fica superior a esse teto, o presidente do Banco Central precisa escrever uma carta aberta ao ministro da Fazenda explicando as razões que motivaram o excesso
IPCA
Para o próximo ano, a previsão do governo para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) é que some 5,6%. O número está acima do objetivo do Banco Central, que é de atingir o centro da meta, de 4,5%.
Apenas em 2017, o índice deve alcançar o centro da meta de inflação, de 4,5%. O Banco Central divulgou no fim de março, que a inflação do próximo ano é de 4,9%. O Índica Nacional deverá somar 8,13% para o mercado financeiro em 2015 e 5,6% em 2016.

FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/online/projeto-de-lei-preve-que-inflacao-some-8-2-em-2015-1.1269172

Oposição unifica discurso pelo impeachment de Dilma Rousseff


dilma-rousseff

Embalados pela prisão do tesoureiro do PT, João Vaccari, os presidentes dos partidos de oposição ao governo no Congresso – PSDB, PPS, DEM, SD e PV – unificaram nesta quarta-feira, 15, o discurso no movimento pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff. Os dirigentes ainda não decidiram formalizar o pedido, mas definiram que isso será feito em bloco, o que, segundo dizem deve ocorrer em breve.
A articulação conjunta tenta evitar uma disputa fratricida entre as legendas pelo protagonismo do movimento. O ponto de partida será um conjunto de pareceres jurídicos, encomendado pelo PSDB, que deve ficar pronto até o fim da próxima semana. O presidente da sigla, senador Aécio Neves (MG), não revelou quem serão os autores.
Além do papel de Vaccari e do eventual uso de dinheiro de propina da Petrobras na campanha de Dilma Rousseff, os tucanos apostam em outros três fatos para respaldar o pedido: a acusação de que a Controladoria Geral da União (CGU) segurou informações sobre propina na estatal até o fim das eleições; o uso irregular dos Correios na campanha eleitoral, como revelado pelo jornal O Estado de S. Paulo; e a responsabilidade de Dilma por crime fiscal a partir das chamadas “pedaladas fiscais”, com uso de bancos públicos, para fechar as contas da União.
Senado
Principal partido de oposição, o PSDB se abriu de vez para a proposta do impeachment depois da prisão de Vaccari. A ideia de já levantar a bandeira do “Fora Dilma” é defendida com entusiasmo pela bancada de deputados da legenda, mas ainda encontrava resistência entre os senadores tucanos. “O impeachment ainda não é a nossa bandeira, mas há muita pressão vindo das ruas e estão acontecendo fatos novos a cada dia”, pontuou o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). O aumento do tom dos discursos de Aécio já sinaliza neste sentido. Antes cauteloso, o candidato derrotado na disputa presidencial do ano passado passou a dizer que a palavra impeachment “não é proibida”.
Entre os oposicionistas, havia quem defendesse uma radicalização do processo. O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) chegou a sugerir que se pedisse a extinção do PT. Mas depois dos atos de hoje, o tom mudou. A formação do bloco oposicionista ocorre no momento que os líderes dos principais movimentos anti-Dilma decidiram também atuar em conjunto no Congresso. A avaliação dos 25 maiores grupos responsáveis pelas manifestações de março é a de que a atuação nas ruas se esgotou e a hora é de pressionar o Parlamento. Os ativistas fizeram hoje um ato público em frente ao Congresso.
Pela primeira vez, um evento dos grupos contou com a participação de políticos. Diante dos senadores tucanos José Serra (SP), Cássio Cunha Lima (PB) e Álvaro Dias (PR) e de diversos deputados do DEM e do PSDB, os líderes das manifestações leram um manifesto com diversas demandas. O senador Aécio Neves preferiu não comparecer neste primeiro evento.

FONTE: http://www.cearaagora.com.br/site/2015/04/oposicao-unifica-discurso-pelo-impeachment-de-dilma-rousseff/

Expectativa de vida do cearense cresce 3,4 anos


Senior couple walking in park.Idosos caminhando no parque. iStockPhotos

O cearense está vivendo mais. Nos últimos 13 anos, a esperança de vida ao nascer cresceu 3,4 anos, alcançando 69,2 anos, entre os homens e 77,2 anos, entre as mulheres. Além disso, as mulheres são maioria entre os idosos, com parcela de 55%. Esta é uma das constatações do estudo “Dinâmica demográfica e mercado de trabalho na terceira idade: a realidade cearense”, divulgado nesta quarta-feira (15), pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS) e do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT).
O estudo revelou também que o envelhecimento populacional vem se consolidando no Ceará, ano a ano, e ocorrendo com significativa intensidade desde 2009, visto que o número de idosos aumentou em 271 mil pessoas, entre 2009/2013, um adicional de 67,8 mil por ano. Assim, de cada 100 pessoas residentes no Ceará, 13 possuíam 60 anos ou mais. Esta ampliação tem reflexos diretos em diversas áreas, tais como: educação, saúde, previdência, segurança, mobilidade e, especialmente, no mercado de trabalho.
Para o secretário adjunto da STDS, Herman Normando, “essa pesquisa demonstra a nossa realidade e fomenta o debate para que o Estado e a sociedade pensem medidas para fortalecer ações de saúde, educação e trabalho para as pessoas de mais idade”.
Participação no mercado
Além do crescimento de 6,8% ao ano, a população de 60 anos ou mais respondeu por 13% da população cearense e por cerca de 9% de sua força de trabalho, em 2013. No Ceará, a inserção dos idosos no mundo de trabalho, em termos relativos, é maior que as médias nacional e nordestina, o que destaca a elevada presença do segmento no mercado de trabalho cearense.
Esta maior presença da população de 60 anos ou mais no mercado laboral e o crescimento contínuo da população de 15 a 59 anos de idade proporcionam uma tendência de maior pressão sobre o mercado de trabalho estadual. Para os trabalhadores na terceira idade, foram geradas 22 mil novas ocupações, em 2013.
“São trabalhadores que possuem um perfil diferenciado, pois são profissionais com atitude, ou seja, têm iniciativa na atividade que desempenham, competência que muitas vezes ouvimos que falta aos jovens” destaca o presidente do IDT, Gilvan Mendes. A maioria deles se ocupa trabalhando por conta própria, na produção para o próprio consumo e, em menor medida, no trabalho assalariado, independente de sexo, citando as três alternativas de ocupação mais usuais, com renda na faixa salarial de meio a um salário mínimo.
O analista do mercado de trabalho do IDT, Mardônio Costa, enfatiza ainda que “em face dessa nova realidade demográfica, para melhor se aproveitar essa ‘janela de oportunidade’ propiciada pela demografia, a componente populacional deve ser considerada quando do planejamento/elaboração das políticas públicas”.
OUTROS DADOS
- Idade média do cearense: 2001: 26,9 anos; 2013: 30,3 anos; 2020: 32,7 anos e 2030: 36,3 anos.
- O índice de envelhecimento da população (pop. de 65 anos ou mais/pop. 0 a 14 anos) deverá crescer de 26,7%, em 2013, para 37,2%, em 2020, alcançando 60,2%, em 2030.
- A parcela da população idosa na força de trabalho do estado aumentou de 7,9%, em 2009, para 8,8%, em 2013, com incremento médio de 5,5 mil idosos economicamente ativos ao ano. De uma PEA total de 4,2 milhões, 370 mil são idosos.

FONTE: http://www.cearaagora.com.br/site/2015/04/expectativa-de-vida-do-cearense-cresce-34-anos/

Ligações de orelhões para fixos são gratuitas a partir de hoje


orelhao
Decisão da Anatel visa punir a Oi por não cumprir meta de disponibilidade de telefones públicos
As ligações de telefone público para números fixos (de qualquer operadora) em todo o Ceará passam a ser gratuitas a partir de hoje, segundo determinou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em punição a Oi
A operadora responsável por atender o território cearense com telefones públicos não atingiu a meta estabelecida pela agência, que é de, pelo menos, 90% do Estado.
As chamadas devem permanecer sem custoalgum até que "os patamares satisfatórios de disponibilidade sejam alcançados". Estão previstas novas medições para 30 de agosto de 2015, 29 de fevereiro de 2016 e 30 de agosto de 2016 e a cada seis meses. 
Punição com gratuidade
Caso a Oi não atinja os patamares exigidos pela Anatel nestas próximas medições, será obrigada a disponibilizar ligações gratuitas de orelhões para longa distância nacional, destinadas telefones fixos, a partir de 1° outubro de 2015; Ligações Locais para telefones móveis, a partir de 1° de abril de 2016 e ligações de Longa Distância Nacional, para telefones móveis (sem restrição de DDD, ou seja, para qualquer local do País) a partir de 1° de outubro de 2016.
Fonte: DN

Globo 50 anos: Fátima Bernardes retorna ao "Jornal Nacional"

Globo 50 anos: Fátima Bernardes retorna ao "Jornal Nacional"

Telespectadores e fãs que já estavam com saudades de Fátima Bernardes no "Jornal Nacional" podem comemorar, pois entre os próximos dias 20 e 25 de abril, a esposa de William Bonner retoma seu lugar na bancada do jornalístico global.
Apresentadora do "Encontro com Fátima Bernardes", Fátima e vários outros nomes do jornalismo da emissora farão parte de um especial que comemorará os 50 anos do jornalismo da Rede Globo. Com cinco episódios, exibido da segunda, 20, ao sábado, 25, cada episódio será dedicado a uma década de cobertura realizada pela emissora, nos últimos 50 anos.
A série especial, com nome ainda não revelado, será conduzida por William Bonner e reunirá um verdadeiro time de peso do jornalismo da Globo.
Nomes como Glória Maria, Pedro Bial, Sandra Passarinho, Tino Marcos, Fátima Bernardes, Heraldo Pereira, Marcelo Canellas, Caco Barcellos, Ernesto Paglia, Galvão Bueno, Chico José, André Luiz Azevedo, Renato Machado, Ilze Scamparini, Luís Fernando Silva Pinto e Orlando Moreira farão parte do especial, que integra as atrações de comemoração do meio século da emissora.

115 vídeo aulas gratuitas de Língua Portuguesa

Postado por: 
Oi pessoal!
O Canal do Ensino pesquisou e selecionou115 vídeos gratuitos de língua portuguesa para você.
O Português é uma das matérias mais importantes do ensino médio, porque ela é cobrada não apenas no Enem e nos vestibulares mas também nos concursos públicos e processos de seleção de diversas vagas de emprego. Veja uma relação das principais vídeos aulas grátis de Português:

Vaccari operava esquema e usava gráfica para receber propina, diz PF

Tesoureiro do PT foi preso nesta quarta (15) e ficará detido em Curitiba.
Para o juiz Sérgio Moro, Vaccari participou 'intensamente' de desvios.


Adriana Justi e Bibiana DionísioDo G1 PR

O tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), João Vaccari Neto, preso na 12ª fase da Operação Lava Jato nesta quarta-feira (15), em São Paulo, chegou à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba às 12h50.  Depois, o petista foi ao Instituto Médico-Legal (IML) para realizar exame de corpo de delito.
O pedido de prisão foi feito após a descoberta de novos fatos na investigação dos desvios na Petrobras. Segundo o juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato na primeira instância, Vaccari determinou que parte das propinas pagas por empreiteiras fosse destinada a uma gráfica sediada em São Paulo. O valor pode chegar a R$ 2,5 milhões.
Vaccari já é réu em ação oriunda da operação da PF, mas respondia em liberdade. Ele é acusado de envolvimento no esquema, possivelmente, desde 2004. O petista assumiu o posto de tesoureiro do partido em 2010.
Tesoureiro do PT chega ao IML para fazer exame de corpo de delito (Foto: Erick Gimenes/G1)Tesoureiro do PT chega ao IML de Curitiba para fazer exame de corpo de delito (Foto: Erick Gimenes/G1)
“Em relação à Petrobras, Vaccari tem papel semelhante ao de [Alberto] Youssef, ou seja, um operador”, disse o procurador do Ministério Público Federal (MPF), Carlos Fernando dos Santos Lima.

Governo propõe salário mínimo de R$ 854 em 2016

Valor está no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias do ano que vem.
Salário mínimo serve de referência para mais de 46 milhões de pessoas.

Alexandro MartelloDo G1, em Brasília

O governo federal propôs que o salário mínimo, que serve de referência para mais 46 milhões de pessoas no Brasil, suba dos atuais R$ 788 para R$ 854 a partir de janeiro de 2016, com pagamento em fevereiro do próximo ano.
O percentual de correção do salário mínimo, pela proposta, será de 8,37% no próximo ano.
A informação consta na proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), divulgada nesta quarta-feira (15) pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. O documento está sendo enviado hoje ao Congresso Nacional.
Formato de correção
A correção do salário mínimo é definida pela variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), índice de inflação calculado pelo IBGE, do ano anterior ao reajuste, somada ao aumento do PIB de dois anos antes, o que proporciona ganhos reais – acima da inflação – para os assalariados, mas somente se o PIB tiver crescimento.
Essa fórmula valia até este ano, mas, recentemente o governo enviou uma Medida Provisória ao Congresso estendendo o formato até 2019.
O que estava previsto antes
Em 2012, quando enviou a proposta da LDO de 2013, o governo previa que o salário mínimo superasse a barreira dos R$ 800 já em 2015. Mas o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) ficou abaixo do que o governo esperava naquela época, o que resultou em uma alta menor do mínimo - para R$ 788 neste ano.
Em abril de 2013, na proposta da LDO do ano seguinte, o governo previa que o salário mínimo somaria R$ 849,78 em 2016. Em março do ano passado, na proposta da LDO de 2015, a estimativa do Executivo para o valor do salário mínimo de 2016 já havia recuado para R$ 839,24.
FONTE: http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/2015/04/governo-propoe-salario-minimo-de-r-854-em-2016.html

Grupo faz escultura de pênis gigante em colina na Inglaterra

Caso ocorreu no condado de Gloucestershire.
Grupo usou pedras para construir escultura fálica.

Do G1, em São Paulo

Alguns engraçadinhos construíram uma escultura de um pênis gigante na colina Leckhampton, no condado de Gloucestershire, na Inglaterra. O grupo usou pedras para fazer a obra em formato fálico, que podia ser vista de longe.
Grupo criou imagem de pênis gigante em colina na Inglaterra (Foto: Reprodução/Twitter/Tim Cooper )Grupo criou imagem de pênis gigante em colina na Inglaterra (Foto: Reprodução/Twitter/Tim Cooper )
FONTE:
http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2015/04/grupo-faz-escultura-de-penis-gigante-em-colina-na-inglaterra.html

Funcionários do McDonald's protestam por direitos trabalhistas

NESTSA QUARTA 15/04/2015 - 10h01

Funcionários do McDonald's protestam por direitos trabalhistas

Sindicatos denunciam salários inferiores ao mínimo e não pagamentos de horas extras, dentre outras coisas. Empresa diz que cumpre a leiFOT: GETTY IMAGENS
Ação global deve contar com a participação de 60 mil pessoas no EUAOs trabalhadores de vários McDonald’sdo mundo vão às ruas protestar contra a empresa, nesta quarta-feira, 15. NoBrasil, integram a campanha os trabalhadores de São Paulo, Salvador, Goiânia e Brasília. Ato é para alertar a população sobre o “desrespeito recorrente e contínuo aosdireitos trabalhistas” por parte da rede de fast food, segundo a organização.
Os sindicatos denunciam salários inferiores ao mínimo, horas extras não remuneradas, supressão dos intervalos para descanso, indícios de fraudes na folha e no registro de horas trabalhadas. "Precisamos mostrar para a sociedade que o McDonald's pode até oferecer um produto saboroso, mas explora muito seus trabalhadores", diz José Calixto Ramos, presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST).

O movimento a favor de melhores condições trabalhistas começou nos Estados Unidos em 2012 e, no Brasil, se chama#SemDireitosNãoéLegal. Organizado pela NCST, a campanha conta ainda com o apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Contratuh) e outros sindicatos locais de São Paulo, Paraná e Mato Grosso. 

Em nota, o McDonald’s no Brasil disse respeitar qualquer manifestação sindical e afirmou que os 46 mil funcionários da empresa são representados por 80 sindicatos em todo o país. “Temos convicção do cumprimento da legislação”, declarou em comunicado oficial. A empresa se orgulha de ser a porta de entrada de milhares de jovens para o mercado de trabalho.” A empresa frisou ainda que os funcionários recebem “treinamento contínuo”, tanto para as funções operacionais, quanto para valores como “trabalho em equipe, comunicação, liderança e hospitalidade”.

A companhia informou ainda que a entidade que organiza as manifestações em São Paulo — Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo (Sinthoresp) — não possui amparo legal para representar os trabalhadores do setor, em razão de decisões recentes no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Calixt, por outro lado, disse que os funcionários dos restaurantes estão vinculados à Contratuh, que é nacional.

Mundo 
Segundo a campanha, a ação global deve contar com a participação de 60 mil pessoas no EUA, com greves e atos em mais de 200 cidades. No paús de origem da campanha, os funcionários reivindicam ainda pagamento mínimo de US$ 15 por hora (#Fightfor$15). Na Europa, a principal reivindicação é a evasão de divisas da corporação por meio de paraísos fiscais.
Redação O POVO Online 


FONTE: JORNAL O POVO

Internautas reclamam de excesso de dublagens no aplicativo Dubsmash

CRÍTICAS 14/04/2015 - 15h22

Internautas reclamam de excesso de dublagens no aplicativo Dubsmash

Muitos reclamam de terem suas 'timelines' inundadas de dublagens feitas no aplicativo, que se tornou o mais baixado do Brasil
REPRODUÇÃO/DUBSMASH





Dubsmash,aplicativo de dublagens mais baixado do Brasil, viralizou e vem inundando de vídeos as redes sociais.

Mas parece que nem todos os usuários estão vendo graça no novo app e se mostram irritados com o excesso de dublagens feitas e postadas por anônimos e famosos, como Claudia Leitte e Neymar.

O youtuber Yuri Esteves, de 23 anos, revelou sua insatisfação no Twitter. “Se tá difícil pra mim, imagina pra quem usa Dubsmash”, diz ele.
Outro internauta brinca e recorre à Deus, pedindo para que o aplicativo chegue ao fim.
"Gente, vamos combinar que amanhã começa uma nova semana e chega de Dubsmash, beleza?", pede outro usuário.
Confira outros comentários de internautas sobre o app:
LEIA MAIS


FONTE:http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/tecnologia/2015/04/14/noticiastecnologia,3422641/internautas-reclamam-de-excesso-de-dublagens-no-aplicativo-dubsmash.shtml

Não sabem a hora de parar, dizem 'inimigos' do aplicativo Dubsmash

Notícias / Tecnologia

G1

O Dubsmash, aplicativo de dublagens que é o mais baixado do Brasil, inundou a internet de vídeos, ganhou adeptos entre famosos e anônimos, mas deixa muita gente irritada. Baixado mais de 20 milhões de vezes na Google Play, para Android, e App Store, para iOS, o app ganhou força quando celebridades, de cantoras como Claudia Leitte e jogadores como Neymar, e até o governador do Acre, Tião Viana, do PT, passaram a publicar suas dublagens.

Teve gente, no entanto, que não curtiu ter as timelines invadidas pela onda. “Quando três de cinco postagens são Dubsmash, é chato. Não tem nada interessante”, disse ao G1 o youtuber Yuri Esteves, de 23 anos. Ele já havia recorrido antes ao Twitter para expressar seu cansaço com o app: “Se tá difícil pra mim, imagina pra quem usa Dubsmash”.

Outro que recorreu ao microblog foi o assistente administrativo Rhuam Santos, de 22 anos: “Dubsmash deveria se limitar a um vídeo por CPF”. “Eu achei bem legal, apesar de não ter feito nenhum. Tem uns ‘dubs’ bem legais e engraçados. O único problema é que tem um pessoal que não sabe a hora de parar e posta toda hora”, completa.

“Eu abri meu Facebook e até assustei: as pessoas simplesmente não escreviam mais nada. Era um ‘dub’ atrás do outro". Santos conta que até resolveu se afastar do Facebook para evitar topar com alguma dublagem. Preferiu ficar calado e preservar a amizade a reclamar com os mais persistentes. “Não vale a pena arrumar briga por isso.”

“A maioria fica ruim. Para ficar bom, tem que ter algo além da dublagem: objetos, ambiente trabalhado, algo que acrescente e não fique só na dublagem". Apesar de tudo, Santos diz ainda ter achado a ideia do app legal, mas não se arriscou a gravar um vídeo.

O app oferece listas que incluem desde músicas mais populares do momento até as que foram adicionadas mais recentemente, passando por bordões de personagens famosos, como as falas do Chaves.

“Acho que vai ser mais um app passageiro. Não dou um mês pra massa parar de usar”, comenta Esteves. “Achei um app que, apesar de ser ‘trash’, conseguiu virar moda no Brasil por usar elementos de humor para qualquer pessoa.”

Ao contrário de Santos, no entanto, Esteves já gravou algumas dublagens. “Fiz alguns antes de ser moda. Achei legal e tal. E pronto, parei. O pessoal não para”, comenta, entre risos.

FONTE: http://www.olhardireto.com.br/conceito/noticias/exibir.asp?noticia=Nao_sabem_a_hora_de_parar_dizem_inimigos_do_aplicativo_Dubsmash&edt=0&id=7392

Gasolina e alimentos reduzem alta da inflação varejista dentro do IGP-10em abril

15/04/2015 - 09h26

Estadão Conteúdo

RIO - Depois de semanas bastante pressionada, a inflação varejista desacelerou em abril no âmbito do Índice Geral de Preços - 10 (IGP-10). O alívio nos preços da gasolina e dos alimentos garantiu que o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) viesse menor do que em março. Ainda assim, a taxa permanece em patamar elevado, tendo como um dos principais suportes a alta na energia elétrica, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV). O índice também começou a refletir o reajuste nos preços de medicamentos, em vigor desde o fim de março.
O IPC avançou 1,01% em abril, ante elevação de 1,29% no mês passado. Ao todo, seis das oito classes de despesa desaceleraram na passagem do mês, com destaque para o grupo Transportes (2,14% para 0,28%). Nesta classe de despesa, a gasolina subiu 0,70%, bem menos do que no mês passado, quando ficou 7,13% mais cara.
Também perderam força os grupos Alimentação (1,12% para 0,88%), Educação, Leitura e Recreação (0,50% para 0,22%), Vestuário (0,06% para -0,37%), Despesas Diversas (0,94% para 0,63%) e Comunicação (0,02% para -0,04%). Nestas classes de despesa, destacam-se os itens hortaliças e legumes (7,70% para 0,71%), show musical (2,97% para 0,87%), roupas infantis (1,20% para -1,25%), cigarros (1,10% para 0,00%) e tarifa de telefone residencial (-0,37% para -0,84%), respectivamente.
No sentido contrário, os grupos Habitação (2,03% para 2,51%) e Saúde e Cuidados Pessoais (0,63% para 0,88%) subiram mais do que em março. Nestas classes de despesa, os principais impulsos partiram de tarifa de eletricidade residencial (9,54% para 13,83%) e medicamentos em geral (0,19% para 1,04%), respectivamente.
FONTE: http://www.dci.com.br/economia/gasolina-e-alimentos-reduzem-alta-da-inflacao-varejista-dentro-do-igp10em-abril-id460238.html

UE acusa Google de abuso de posição dominante e abre investigação sobre o Android


A União Europeia (UE) acusou formalmente nesta quarta-feira o Google de abuso de posição dominante por seu motor de busca, o que expõe o gigante americano da internet a uma multa superior a seis bilhões de euros.
O braço executivo do bloco europeu também iniciou, de maneira separada, uma investigação sobre o sistema operacional Android do Google, que domina o mercado de smartphones.
"Temo que a empresa tenha favorecido sistematicamente seu próprio sistema de comparação de preços, ferindo as regras da UE em termos de abuso de posição dominante", declarou a comissária europeia responsável pelo caso, Margrete Vestager.
O Google criticou a acusação apresentada pela União Europeia de abuso de posição dominante na Europa como motor de busca na internet, que considerou equivocada, ao mesmo tempo em que tentou minimizar seu papel ao de uma simples porta de entrada para a internet.
"Embora o Google seja o motor de busca mais usado, as pessoas agora podem encontrar e acessar informação de muitas maneiras diferentes. As alegações de dano, para consumidores e concorrentes, já mostraram que estão longe do alvo", afirma a empresa com sede na Califórnia em um comunicado.
A empresa destacou que as pessoas contam agora "com mais opções do que nunca" quando tentam obter informações, graças à variedade de motores de busca, serviços especializados, o crescimento do uso de redes sociais, pessoas que vão diretamente a seus sites favoritos e usuários de celulares que escolhem os sites web ou apps".
A Comissão Europeia abriu a investigação sobre o motor de busca do Google em 2010. Durante anos, o ex-comissário da Concorrência, Joaquín Almunia, buscou vias conciliatórias como pedidos ao Google de propostas de soluções, que a Comissão alterou em três oportunidades.
O Google concentra 90% das buscas na internet na Europa.
Com a notificação da acusação, o Executivo europeu abre o caminho para encerrar o caso no início de 2016. O Google pode receber uma multa de até 10% de seu volume de negócios.
A Comissão critica o fato de o Google favorecer as próprias páginas de serviços de comparação de preços ou sites especializados em viagens em sua busca, em detrimento das ferramentas de busca de concorrentes, como o Bing da Microsoft.
Paralelamente, a Comissão anunciou a abertura de uma investigação para determinar se o Google desrespeita as regras de concorrência europeia com o sistema operacional Android para smartphones.
"A Comissão iniciou um procedimento formal contra o Google para analisar de maneira profunda se o comportamento da empresa sobre seu sistema operacional para telefones celulares Android e se os aplicativos e os serviços para smartphones e tablets ferem as regras da UE em termos de concorrência", afirma um comunicado.
A UE pretende "avaliar se, ao concluir acordos contrário à concorrência e/ou cometendo eventuais abusos de posição dominante, o Google prejudicou ilegalmente o desenvolvimento e o acesso ao mercado dos sistemas operacionais para telefonia móvel, assim como para aplicativos e serviços de comunicação móvel a seus concorrentes no Espaço Econômico Europeu".
AFP 

FONTE: http://www.paraiba.com.br/2015/04/15/17712-ue-acusa-google-de-abuso-de-posicao-dominante-e-abre-investigacao-sobre-o-android

Hoje é aniversário do cantor e chefe de gabinete de Aracoiaba João Paulo Oliver

JOÃO PAULO OLIVER

Neste dia festivo é hora de desejar os parabéns ao tão ilustre Cantor e Chefe de Gabinete do município de Aracoiaba João Paulo Ricardo de Oliveira (João Paulo Oliver), pelo transcurso de seu aniversário, que as bênçãos divinas permeiem toda a sua trajetória de vida. Um Homem íntegro e carismático.
O aracoiabense comemora mais um ano de vida nesta quarta-feira (15), e desde sua adolescência ele já conquistou o respeito de todos por sua atuação como pessoa. Hoje como profissional ele é uma referência. Carismático, o jovem é exemplo de dedicação e humildade no convívio diário.
João Paulo comanda a Chefia do Gabinete do Prefeito Antônio Cláudio, demonstrando conhecimento e competência. Falar da área de música para João Paulo é sempre um momento emocionante porque para ele a música é amor, é dedicação, dedicação de tempo, de entusiasmo, envolvimento, compromisso.
“Ao nobre amigo, quero desejar muitos anos de vida, saúde, paz, prosperidade, harmonia e sucesso, felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário. Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados. Felicidades pelo seu aniversário”.
Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias sejam constantes em seus dias. Parabéns por hoje, mas felicidades sempre. (Flávio Silva)

Nesta data tão importante Flávio Silva e o portal Aracoiaba News deseja ao aniversariante sucesso e felicidades.

FONTE: ARACOIABA NEWS

.......................................................................................................................................

João Paulo Ricardo Oliveira - Destaque do Aracoiaba News





JOÃO PAULO OLIVER & Mp Trio

Acústico

1. Falando Sério
2. Retalhos de Cetim
3. Chuva ( Edson P, Stanton e João Paulo Oliver)
4. Meu Erro
5. Codinome Beija Flor
6. Bela (joão Paulo Oliver)
7. Por Enquanto
8. Oceano
9. Brigas, Senta Aqui e Chuva de Prata
10. Coisas que eu Sei
11. Tempos Modernos
12. Sonhos de Um Palhaço
13. Pescador de Ilusões

FONTE: 

Aneel aprova mais um aumento na conta de energia no Ceará

energia
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, 14, a quarta Revisão Tarifária Periódica da Companhia Energética do Ceará (Coelce), com reajuste médio de 11,69% nas tarifas. Para alta tensão, haverá um aumento de 22,74%, enquanto para baixa tensão a elevação será de 7,15%. As novas tarifas entram em vigor no dia 22 de abril.

As contas de luz dos consumidores da Coelce já haviam ficado em média 10,3% mais caras em 2015, devido à revisão extraordinária aprovada pela Aneel no fim de fevereiro para todo o setor de distribuição.
Fonte: Ceará Agora

CSN tenta destravar a Transnordestina

Ciro Gomes, ex-ministro da Integração do governo Lula, recebeu uma missão espinhosa do presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Benjamin Steinbruch: destravar e concluir, até o começo de 2017, as obras da ferrovia Transnordestina. O bilionário projeto, criado em 2005, enfrenta ainda uma série de problemas que travam sua execução - desde licenças ambientais, desapropriações até fluxo de capital. O atraso de entrega já caminha para cinco anos. O ex-presidente Lula pretendia inaugurar a ferrovia em 2010.

Com 1750 mil quilômetros de extensão, cortando os Estados do Piauí, Pernambuco e Ceará, chegando aos portos de Suape e Pecém, a obra foi inicialmente orçada em pouco mais de R$ 4 bilhões. Saltou para R$ 7,5 bilhões em setembro de 2013. A valores corrigidos, hoje já atinge cerca de R$ 9 bilhões. Estimativas da CSN, que tem 62% do capital da Transnordestina Logística, apontam que o montante de desembolso pode alcançar até R$ 11 bilhões.

"Esse valor poderá ser menos que isso, como pode ir além. Mas estamos fazendo todos os esforços para ser menos, economizar", afirmou Gomes em entrevista ao Valor. "O Benjamin me disse que quer entregar essa obra no prazo que está definido, janeiro de 2017. Vou trabalhar para isso, mas o projeto não depende só de nós, há condições que não são nossas, da empresa".

Nomeado diretor da CSN e presidente da Transnordestina desde o início de fevereiro, depois de tomar pé de todos as questões que envolvem a ferrovia, Gomes informa que está no momento com 6 mil homens trabalhando na obra - 80% no trecho do Piauí, que vai de Trindade (PE) a Eliseu Martins (PI). E diz ter 1,1 mil máquinas em operação. Outra frente de obras está no trecho cearense, entre Missão Velha e Acopiara.

A meta da empresa é entregar o trecho do Piauí concluído no primeiro semestre de 2016. E a chegada aos portos de Pecém e Suape, ao mesmo tempo, em 2017. Mas, ressalta: "Se" as condições de dois pontos cruciais ocorrerem sem problemas: financiamento e agenda institucional ligada à obra.


FONTE:
http://potenginainternet.blogspot.com.br/2015/04/csn-tenta-destravar-transnordestina.html


HORA DO RISO

O bêbado está viajando de trem e nota que o passageiro ao lado tem uma garrafa, e a leva à boca todo instante.
De repente o passageiro levanta para ir ao banheiro. O bêbado não resiste, pega a garrafa e dá uns goles, mas sente um gosto muito esquisito.
Quando o dono da garrafa volta, ele pergunta:
- Me desculpe. Mas que bebidinha ruim o senhor tem nessa garrafa, hein.
- Não é bebida, não. Eu uso esta garrafa apenas para cuspir, já que sou tuberculoso.

Leia Mais!

Evangelho do dia


Quarta-feira, 15 de Abril de 2015.
Santo do dia: Santo Ortário, abade
Cor litúrgica: branco
Evangelho de hoje: São João 3, 16-21
Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 5, 17-26
Leitura dos Atos dos Apóstolos:
Naqueles dias: 17Levantaram-se o sumo sacerdote e todos os do seu partido - isto é, o partido dos saduceus - cheios de raiva e mandaram prender os apóstolos e lançá-los na cadeia pública. 19Porém, durante a noite, o anjo do Senhor abriu as portas da prisão e os fez sair, dizendo: 20'Ide falar ao povo, no Templo, sobre tudo o que se refere a este modo de viver.' 21Eles obedeceram e, ao amanhecer, entraram no Templo e começaram a ensinar. O sumo sacerdote chegou com os seus partidários e convocou o Sinédrio e o Conselho formado pelas pessoas importantes do povo de Israel. Então mandaram buscar os apóstolos à prisão. 22Mas, ao chegarem à prisão, os servos não os encontraram e voltaram dizendo: 23'Encontramos a prisão fechada, com toda segurança, e os guardas estavam a postos na frente da porta. Mas, quando abrimos a porta, não encontramos ninguém lá dentro.' 24Ao ouvirem essa notícia, o chefe da guarda do Templo e os sumos sacerdotes não sabiam o que pensar e perguntavam-se o que poderia ter acontecido. 25Chegou alguém que lhes disse: 'Os homens que vós colocastes na prisão estão no Templo ensinando o povo!' 26Então o chefe da guarda do Templo saiu com os guardas e trouxe os apóstolos, mas sem violência, porque eles tinham medo que o povo os atacasse com pedras.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo 33 (34)
- Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo, seu louvor estará sempre em minha boca. Minha alma se gloria no Senhor; que ouçam os humildes e se alegrem!
R: Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido.
- Comigo engrandecei ao Senhor Deus, exaltemos todos juntos o seu nome! Todas as vezes que o busquei, ele me ouviu, e de todos os temores me livrou.
R: Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido.
- Contemplai a sua face e alegrai-vos, e vosso rosto não se cubra de vergonha! Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido, e o Senhor o libertou de toda angústia.
R: Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido.
- O anjo do Senhor vem acampar ao redor dos que o temem, e os salva. Provai e vede quão suave é o Senhor! Feliz o homem que tem nele o seu refúgio!
R: Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido.
Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 3, 16-21
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Deus o mundo tanto amou, que lhe deu seu próprio Filho, para que todo o que nele crer encontre vida eterna (Jo 3, 16)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João:
16Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. 17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. 18Quem nele crê, nóo é condenado, mas quem não crê, já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito. 19Ora, o julgamento é este: a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más. 20Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. 21Mas quem age conforme a verdade aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus.
- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor
Copyright© Arautos do Evangelho 2011. Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK