PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Mais de 500 vídeos gratuitos para usar em sala de aula

Postado por: 
Olá professores!
Olha só que dica legal para fazer diferente em seu método de ensino.
Um portal feito para educadores está estimulando a exibição de curta-metragens brasileiros em sala de aula.
O que é
É o Curta Na Escola, que reúne vídeos gratuitos feitos por brasileiros que podem ser aplicados ao ensino de crianças e adolescentes. O objetivo é justamente promover e incentivar o uso curtas-metragens brasileiros como material de apoio pedagógico em salas de aula.
Além de disponibilizar informações pedagógicas básicas, como os níveis de ensino e as disciplinas às quais o vídeo é adequado, o site tem uma plataforma colaborativa, em que professores podem compartilhar seus planos de aula e seus relatos.
Até agora, o filme mais exibido é o Ilha das Flores (1989). Dirigido por Jorge Furtado, o curta de 13 minutos faz um ácido retrato da sociedade desigual em que vivemos ao acompanhar a trajetória de um tomate.
O projeto é da Synapse Produções, que comercializa o cinema independente brasileiro para o exterior. Já foram lançados três DVDs com os curtas, distribuídos a mais de três mil escolas
Conteúdo
Ao todo, há 530 vídeos no acervo do Curta na Escola. O site estima que mais de 60 mil alunostenham sido contemplados pelo projeto. O conteúdo é gratuito para todos que acessam, mas os professores que desejarem montar sua cinemateca e enviar suas experiências podem fazer um cadastro.
E a busca de vídeos é bem completa. O educador pode achar curtas de acordo com:
  • A disciplina: Artes, Língua Portuguesa, Sociologia, História, Ciências Sociais, Literatura, Geografia, Filosofia, Ciências, Biologia, Educação Artística, Música, Teatro, Educação Física, Física, Química, Inglês e Matemática.
  • O tema proposto: Pluralidade Cultural, Oficina Vídeo Interatividade, Cidadania, Ética, Psicologia, Diversidade, Comunicação, Saúde, Cultura de Massa, Trabalho e Consumo, Meio ambiente, Discriminação e preconceito racial, Família, Educação Ambiental, Tecnologias, Economia, Pedagogia, Gerontologia, Inclusão/Deficiências, Antropologia, Orientação Sexual, Tecnologias da Informação, Ciências Naturais, Política, Relações de Gênero, MPB, Geologia, Redação, Temas Locais e Sexualidade.
  • O nível de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Ensino Técnico, Educação de Jovens e Adultos, Superior, Formação de Educadores, Pós-Graduação, Pós-graduação – Especialização, Pós-graduação – Mestrado, Pós-graduação – Doutorado e Formaçao ProJovem MDS.
  • A faixa etária: de 3 a 7 anos, de 7 a 10 anos, de 10 a 14 anos, a partir de 14 anos, de 14 a 18 anos, acima de 18 anos e todas as idades.
Os professores ainda podem cadastrar planos de aula e relatar experiências que vão ser compartilhadas com todos os colegas que acessarem o portal.
Legal, não é? Aproveite o Curta na Escola para conquistar seus alunos com vídeos interessantes e gerar debates que vão fazê-los pensar diferente.
Até mais!
FONTE: 

Doze milhões de trabalhadores terceirizados carecem de marco legal mais seguro

SALVADOR
Quase um quarto dos 50 milhões de trabalhadores brasileiros com carteira assinada é terceirizado
Donaldson Gomes (donaldson.gomes@redebahia.com.br)
Foto: Reprodução
A definição das regras para a terceirização de mão de obra no país pode gerar até três milhões de novos postos de trabalho, afirmam entidades do setor produtivo e centrais sindicais como a Força Sindical e a UGT. Do outro lado da mesa de negociação, representantes de centrais sindicais como a CUT e a CTB enxergam na mudança a abertura de um caminho para a ampliação da informalidade e a piora nas condições de trabalho do brasileiro. 

No meio do campo de batalha, estão os 12 milhões de trabalhadores que já atuam como terceirizados através de empresas prestadoras de serviços e que se veem às voltas com vazios legais, que abrem espaço para o desrespeito à Consolidação dos Direitos Trabalhistas (CLT). É neste clima que a Câmara dos Deputados aprecia hoje os destaques do Projeto de Lei 4.330 (PL 4.330/04). 

Segundo dados da  Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2013, quase um quarto dos 50 milhões de trabalhadores brasileiros com carteira assinada é terceirizado. De acordo com uma sondagem feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), 55% das pequenas empresas usam ou utilizaram serviços terceirizados nos últimos três anos. No mesmo período, o percentual sobe para 74,2% das médias empresas  e chega a 84,9% das grandes. 

De acordo com a CNI, o ganho de tempo é a razão mais importante para a decisão de terceirizar, assinalado como importante ou muito importante por 87,9% das empresas. Em seguida, tem-se a redução de custos, assinalado como importante ou muito importante por 85,6% pelo total da indústria (transformação, extrativa e construção).

Empresário acusa Simony de dar calote e cobra a cantora em rede social

FAMOSOS
"Outras pessoas igualmente também não receberam por seus serviços", explica o rapaz
Redação iBahia

O empresário paulista Robson Severgnini, responsável pela gravação do áudio do show de relançamento do novo CD da cantora Simony, usou o Facebook nesta terça-feira (21) para cobrar o pagamento do serviço prestado em 2014. Segundo ele, o pagamento não foi efetuado.
(Foto: Reprodução/ Instagram)
"Muito bem, srta Benelli Simony (Cantora Simony), gostaria de saber quando você vai pagar os serviços de gravação do áudio do seu show de relançamento em São Paulo. Jeziel Liasch espera até hoje receber pelo trabalho que foi contratado e nada de você efetuar o pagamento! Outras pessoas igualmente também não receberam por seus serviços... Estamos reunindo as pessoas que prestaram serviços e não receberam e começaremos a cobrar publicamente em todos os lugares, até que você honre com seus compromissos! Aguardamos seu contato! Robson Severgnini / Jeziel Liasch".
Procurada pelo jornal 'Extra', a cantora se recusou a comentar o assunto. Já Robson, disse também que não ia mais dar nenhum esclarecimento sobre a dívida.


(Foto: Reprodução)
FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/empresario-acusa-simony-de-dar-calote-e-cobra-a-cantora-em-rede-social/

Para se vingar de vizinhos, milionária pinta a casa com listras vermelhas

MUNDO
Caso aconteceu no distrito de Kensington, em Londres, no Reino Unido
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Um caso de vingança curioso está chamando a atenção de moradores e turistas do distrito de Kensington, em Londres, no Reino Unido. Para se vingar dos vizinhos uma milionária resolveu pintar a casa, avaliada em cerca de 60 milhões de reais, com listras vermelhas e brancas. A medida tem atraído a atenção de curiosos. 
A história começou quando a proprietária decidiu demolir a residência para construir no lugar um prédio de cinco andares com um porão onde seriam instalados uma academia e uma piscina. Os vizinhos não gostaram da ideia. Eles foram à justiça e conseguiram vetar a obra. Como resultado, a casa foi pintada com cores gritantes para destoar das outras. A medida incomoda os moradores da pacata rua South End, que passou a ser alvo de turistas. 
Com cores gritantes, residência destoa de outros imóveis da rua (Foto: AFP)
"Há muitas pessoas aqui furiosas com isso. É muito espalhafatoso, uma mistura de barraca de praia e circo. A rua toda está unida pelo ódio por esta casa", disse ao jornal Daily Telegraph a estudante Saskia Moyle, de 18 anos, que mora em frente à polêmica residência.
Os moradores chegaram a registrar queixa contra a pintura, mas o impasse continua. Autora da vingança, a milionária Zipporah Lisle-Mainwaring, de 71 anos, preferiu não comentar a polêmica. 
FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/para-se-vingar-de-vizinhos-milionaria-pinta-a-casa-com-listras-vermelhas/

WhatsApp começa a liberar ligações grátis para iPhone



TECNOLOGIA
A ligação via WhatsApp usa a internet e não os minutos ou créditos da operadora

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Atualização com novidade
O WhatsApp liberou nesta terça-feira (21) a função de chamadas de voz para iPhone. A versão 2.12.1 já está disponível para atualização e permite que os usuários liguem de graça usando o mensageiro. A novidade era esperada desde março, quando a função foi disponibilizada para o sistema Android. A empresa no entanto avisa na atualização que a novidade será liberada "gradualmente" nas próximas semanas - portanto, mesmo atualizando, não é garantido que as ligações apareçam agora para todos. 
A ligação via WhatsApp usa a internet e não os minutos ou créditos da operadora. Para usar a nova função, basta clicar no contato, e no novo botão de chamadas que aparece abaixo da foto. No menu inferior da tela principal, há também o botão “recentes”, que traz a lista de ligações feitas e perdidas. Para atualizar o aplicativo no seu celular, baixe versão mais recente do WhatsApp.
No Android, o recurso era ativado quando um usuário que já tinha ligava para alguém que ainda não tinha. Não está claro se irá acontecer da mesma maneira no iOS.
A atualização também traz compartilhamento de fotos, vídeos e links para o WhatsApp usando outros apps, botão de acesso rápido à câmera e opção de editar os contatos e fotos através do app, antes de enviar.



















FONTE:
 http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/whatsapp-comeca-a-liberar-ligacoes-gratis-para-iphone/

Em momento de fúria, prefeito afastado de Baturité agride professor

CENAS DE MMA

07h40 | 22.04.2015

Pessoas que estavam na plateia tentam impedir que o prefeito afastado continue a agredir o professor


Durante uma assembleia realizada no início da noite desta terça (21) para discutir a situação do Itamaracá Clube, em Baturité, o prefeito afastado Bosco Cigano agride o professor Batista com vários socos.

Bosco Cigano discursava, quando foi interrompido duas vezes pelo docente, que é seu opositor político em Baturité. Em um gesto inesperado, Bosco dá um murro na cara do professor e corre em sua direção, desferindo vários outros socos e chutes, para a perplexidade da plateia que assistia ao evento.

Bosco Cigano, como é conhecido, e mais seis servidores da Prefeitura de Baturité, estãosuspensos de suas funções públicas e proibidos de ter acesso aos prédios de repartições públicas do município, após ordem da desembargadora Francisca Adelineide Viana, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/CE).

O prefeito, que teve seu mandato barrado pela terceira vez neste ano, alega que não cometeu nenhum crime e entrou com recurso contra a decisão judicial. A reportagem está tentando contato com os protagonistas do violento episódio.

Perigos do leite de vaca

Publicado por: 
Dizer sobre os perigos do leite de vaca é quase uma falsa afirmativa, já que o que faz mal em si não é o leite e seus derivados e sim, a forma como esse leite é apresentado para o consumo.

Perigos do leite de vaca


São causados por...

leite de vaca faz mal

Leia tudo o que já foi escrito sobre LEITE.

1. Vacas estressadas: para obter mais lucro, as empresas de laticínios que fabricam leite em caixinha e derivados do leite (manteiga, queijos, requeijão, iogurtes, etc.) mantêm as vacas sempre grávidas, através da inseminação artificial. Isso causa muito sofrimento e estresse para a vaca, que não tem tempo de se recuperar o suficiente entre uma gravidez e outra.

2. Extração do leite: o leite é extraído através de máquinas, e muitas vezes, pus e sangue das tetas, que ficam irritadas e infeccionadas pela constante manipulação, vão parar no leite. O processo de pasteurização não elimina todas as bactérias e ainda destrói enzimas benéficas.

3. Acidez do leite: como toda proteína animal, o leite e derivados acidificam o pH do sangue e demais fluidos, causando inúmeros problemas de saúde. Um corpo com pH muito ácido não absorve bem vitaminas, minerais e outros nutrientes, entre outros problemas de saúde.

4. Hormônios: As vacas leiteiras recebem hormônios para aumentar a produção do leite, e estas e outras substâncias podem ir parar nos laticínios.

5. Vaca faz leite para bezerros: Os nutrientes do leite são ideais para as necessidades nutricionais dos bezerros... Nós não somos bezerros.


Trecho inserido pelo Saúde com Ciência

Outras fontes de cálcio, além do leite:

Se você necessita de doses maiores de cálcio saiba que há muitos outros alimentos ricos no nutriente, confira aqui.

Fonte: Wellness Warrior.


FONTE: SAÚDE COM CIÊNCIA

COMO BAIXAR VIDEO DIRETO DO FACEBOOK COM O APLICATIVO FVD VIDEO DOWNLO...

COMO BAIXAR VIDEO DIRETO DO FACEBOOK COM O APLICATIVO FVD VIDEO DOWNLOADER

15 mil pessoas perdem o direito de dirigir no CE


Image-0-Artigo-1839009-1
Quando autuado, o motorista pagará multa de R$ 1.915,33 e terá a CNH suspensa durante 12 meses, tempo em que ficará proibido de dirigir qualquer veículo
A Lei Seca é clara: dirigir alcoolizado é crime no Brasil, e a punição para o infrator é, além da multa de R$ 1,9 mil, a perda do direito de dirigir por um ano. No Ceará, 38 mil motoristas, entre 2011 até março deste ano, foram flagrados pela fiscalização de trânsito conduzindo seus veículos alcoolizados. Do total, 15 mil tiveram os processos encerrados e são obrigados a entregar as habilitações ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
De acordo com a assessoria do órgão, todos eles já receberam documento oficial informando o resultado e solicitando a entrega do documento. O processo criminal acontece quando o resultado do teste do bafômetro do motorista for igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar. Esse índice é equivalente a menos de um copo de cerveja. A partir daí, o infrator irá responder a dois processos administrativos: para pagar a multa e ter a CNH suspensa durante 12 meses, tempo em que ficará proibido de dirigir qualquer veículo.
O órgão é a primeira instância, mas o motorista ainda pode recorrer à Junta de Recurso Administrativo de Infração (Jari) e por último ao Conselho Estadual de Trânsito (Cetran).
Os processos administrativos: da penalidade da multa (no valor de R$ 1.915,33) e da suspensão do direito de dirigir demoram para ser concluídos. O advogado Rogério Maciel aponta dois principais fatores responsáveis pela demora: a pouca estrutura dos órgãos, que não conseguem atender à demanda, e o número de instâncias recursais com até seis possibilidades de recursos administrativos, podendo o infrator ainda apelar para a Justiça Comum. "Juridicamente isso é legal, mas atrapalha sim o cumprimento das penalidades previstas", diz.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK