PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Proteja sua Aura

Nova publicação em Universo Natural

Proteja sua Aura

by José Batista de Carvalho
Proteja sua Aura  universo natural
A vida é uma batalha, independentemente de as pessoas espiritualizadas gostarem ou não de admiti-lo. Mesmo o grande Paramahansa Yogananda disse: “A vida é um campo de batalha.” No Bhagavad-Gita, Krishna roga a Arjuna que “se desfaça de sua covardia, erga-se e lute”. Você precisa aprender a ser um guerreiro espiritual na vida. A luta acontece em diversos planos. Primeiro, você luta para permanecer consciente e alerta, não caindo naquilo que chamo de piloto automático. Segundo, você luta para manter sua mente limpa de pensamentos negativos. Luta para evitar que o glamour, a ilusão, maya e o ego negativo dominem sua consciência. Luta para permanecer interiorizado, equilibrado. Luta para conservar o amor incondicional, a alegria, o equilíbrio da mente e a paz interior.

CAMOCINENSE CÉSAR VERAS ELEITO PRESIDENTE DA UVC



A União dos Vereadores do Ceará (UVC) já tem um novo presidente para o biênio 2015-2017. O pleito eleitoral, realizado nesta quinta-feira (30), resultou na eleição do Vereador de Camocim, César Veras (Pros). Ele obteve 817 votos contra 542 de seu adversário, o Vereador de Baturité, Hérberlh Mota.  
Foram 275 votos de diferença. Desde que foi fundada, em 1962, essa é a primeira vez que a entidade será presidida por um Camocinense. A candidatura de César Veras teve o apoio de um bloco de peso, formado pelo Governador Camilo Santana (PT), os deputados federais, José Guimarães (PT) e Domingos Neto (Pros), e deputado estadual Sérgio Aguiar (Pros),  primeiro secretário da Assembleia Legislativa, entre outras lideranças das diversas regiões do estado. 
O Vereador César Veras (Pros) nasceu em Camocim, tem 41 anos, é casado, pai de duas filhas, e obteve em 2012 o total de 1.170 votos. Em 08 de Dezembro deste ano ele foi eleito primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Camocim, para o biênio 2015-2016.  Seu adversário, o Vereador Hérberlh Mota, era apoiado pelo Senador Eunício Oliveira (PMDB) e Senador Tasso Jereissati (PSDB). 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:03h


FONTE:
http://www.camocimonline.com/2015/04/camocinense-cesar-veras-eleito.html

César Veras derrota Herberlh Mota e vira Novo Presidente da UVC



 (Foto: Itapiúna Ceara News A Verdade Doa a Quem Doer)
Vereadores de Baturité Simony Coutinho e Ozanam Moreira estavam apoiando César Veras, o Vereador Ozanam relatou que Herbelh Mota não teria condições de  representar os Vereadores do Ceará ele já foi afastado da função de vereador e agora será investigado pelo Ministério Público.
Vereadores de Baturité Simony Coutinho e Ozanam Moreira estavam apoiando César Veras, o Vereador Ozanam relatou que Herbelh Mota não teria condições de  representar os Vereadores do Ceará ele já foi afastado da função de vereador e agora será investigado pelo Ministério Público.


FONTE:
http://www.itapiunacearanews.com.br/noticias/macico-de-baturite/102128/1/csar-veras-derrota-herberlh-mota-e-vira-novo-presidente-da-uvc

6 livros digitais gratuitos para ajudar professores

Postado por:

Olá!
Se você é professor, a essa altura, já deve ter percebido: não adianta querer disputar a atenção dos alunos com seus tablets, celulares e notebooks. Então, por que não se aliar a eles e levá-los para dentro da sala de aula? Em plena era digital, vale a pena repensar a didática e trabalhar com processos de aprendizagem mais colaborativos, que estejam alinhados com os interesses (tecnológicos) dos alunos.
Pesquisa TIC Kids Online 2013, do CETIC.br (Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação), revelou que 77% das crianças e adolescentes do Brasil, entre 9 e 17 anos, estão na internet. E mais: computador, notebook, celular, tablet e videogame são os dispositivos mais usados (e adorados) por esses jovens.
Por isso, selecionamos seis livros digitais gratuitos que mostram diferentes maneiras de incluir todas essas tecnologias, de forma eficiente, no processo de aprendizagem dos alunos. Confira a lista, a seguir, e boa leitura!
1. POR QUE OS EDUCADORES PRECISAM IR ALÉM DO DATA SHOW (E COMO FAZER ISSO)
Desenvolvido pela Geekie, startup de tecnologia na educação, o e-book traça um panorama da educação atual e aponta possíveis caminhos para promover a inclusão de tecnologias na sala de aula. O livro ainda indica cursos de capacitação para os professores.
2. GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO
Publicado pela Editora Pimenta Cultural, especializada em obras científicas que compartilham conteúdos livres, o e-book reúne artigos de 10 especialistas da área, que abordam diferentes maneiras de promover a gamificação na educação.
3. TECNOLOGIAS NA ESCOLA – COMO EXPLORAR O POTENCIAL DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA APRENDIZAGEM
Desenvolvido pela iniciativa Fronteiras do Pensamento, em parceria com o Instituto Claro, o e-book apresenta, em textos curtos, diferentes ideias para introduzir as tecnologias no processo de aprendizagem. Entre elas, jogos digitais e a criação de blogs.
4. FACEBOOK PARA EDUCADORES
Escrito pelos especialistas em educação Linda Fogg Phillips, Derek Baird e BJ Fogg, o e-book reúne sete maneiras para os educadores integrarem o Facebook à rotina escolar, aproveitando todo o potencial da rede social no campo educativo.
5. RECRIANDO A EDUCAÇÃO – TRANSFORMANDO SISTEMAS EDUCACIONAIS
Versão em português do livro ‘Redesign Education’, elaborado pelo GELP (Global Education Leaders Program), com a participação de líderes mundiais em sistemas educacionais, o e-book apresenta reflexões e experiências de inovação tecnológica na sala de aula.
6. EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: PARCERIAS 3.0
Organizado pela Universidade Estácio de Sá, o e-book reúne diversas pesquisas na área de Educação e Tecnologia, realizadas por instituições públicas e privadas de todo o Brasil. Entre os assuntos abordados nos 12 capítulos da obra estão as redes de aprendizagem online e o uso de Recursos Educacionais Abertos.
Boa leitura!
FONTE:
6 livros digitais gratuitos para ajudar professores

Chocolate contém em média oito pedacinhos de barata



Sim, isso mesmo, barata, aqueles insetos repugnantes que vemos nos locais mais indesejados. Segundo uma autoridade norte-americana, a contaminação acontece no transporte e no fabricaçãoo do chocolate.

Já sabíamos que o chocolate protege o coração e evita AVC. Saibamos também que até nos pode ajudar a perder peso. Estas informações extra é que eram desconhecidas, e dispensáveis, diga-se.

Segundo a Food and Drugs Administration (FDA), uma autoridade norte-americana, um chocolate contém em média oito pedacinhos de barata. Não, não é amêndoa nem pinhão, são mesmo pedaços daquele inseto repugnante.

Logicamente que estas partes do corpo da barata não estão no composto da barra de chocolate, estão na maioria das vezes fora, mas isso não quer dizer que não os ingerimos.

A FDA revela que tudo isto acontece na altura do armazenamento e no transporte do chocolate, mas este alimento é apenas um exemplo.

Segundo os responsáveis, o aparecimento de baratas sucede um pouco por toda a comida, desde que esta á recolhida num local e transportado para outro. Morton Teich acredita mesmo que, se fossemos nos importar com este tipo de pragas, provavelmente teríamos de deixar de comer.
Isso é realmente nojento, mas é melhor saber do que ficar na ignorância :(

FONTE:
http://www.hierophant.com.br/arcano/posts/view/Health/1866


Cálculo renal

Mais da metade das famílias brasileiras ainda tem aparelhos de TV com tubo

A três anos do fim do sinal analógico de televisão aberta no País, previsto para 2018, mais da metade das famílias possuem aparelhos de tubo, segundo a primeira pesquisa sobre o assunto feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta quarta-feira (29). O percentual, de 54,5%, chega a 67,6% no Nordeste.

Diferentemente dos aparelhos de tubo, que precisam de um conversor, as TVs de tela fina quase sempre vêm prontas, de fábrica, para sintonizar o sinal digital da TV aberta, que começa a substituir o analógico no País a partir de 2016 (hoje ele é transmitido junto com o analógico), mas que já está em testes desde abril deste ano. Esses aparelhos mais novos, entretanto, estão presentes em 45,5% dos lares que possuem televisão no País.

Aprovado projeto que pune pichações do patrimônio público

deputado-federal-domingos-neto-01-20111209-size-598 O plenário da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei de autoria do líder do Pros, Domingos Neto, que muda a pena para o crime de pichação ou degradação de edificação ou monumento urbano. A matéria será apreciada no Senado em razão de tramitar conjuntamente com o PL 3187/97, originário daquela Casa (PLS 260/1995) de autoria do senador Romeu Tuma (SP).

Com o requerimento de urgência, apresentado no final de março por Domingos Neto, a matéria foi, finalmente, aprovada. No texto, uma emenda do deputado Alessandro Molon – (PT-RJ), transforma a pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa, prevista na lei 9.605/98, sobre condutas lesivas ao meio ambiente, em prestação de serviços à comunidade por até cinco meses, relacionados, preferencialmente, a ações de conservação de edificações, patrimônio ou vias públicas. Fará parte da pena também a reparação do dano à vítima. Em caso de reincidência, a pena prevista de prestação de serviços será aplicada pelo prazo máximo de 10 meses.

O texto original do PL 985/15, de autoria do deputado Domingos Neto, dobrava a pena atual e estabelecia que o condenado, se autuado em flagrante, perderia os benefícios sociais eventualmente concedidos pelo Governo. Para o deputado Alessandro Molon “o aumento da pena faria com que o infrator se tornasse um criminoso pior”. Para Domingos Neto, porém, penalidades mais rígidas poderiam poupar os jovens de, em busca de aventuras, acessarem a porta de entrada para crimes mais graves.

FONTE:
Aprovado projeto que pune pichações do patrimônio público

Pesquisadores afirmam que Zika Vírus é causador da virose misteriosa

Na Bahia, pesquisadores informam ter identificado o vírus da virose misteriosa registrada naquele Estado. Após analisar um material de pacientes monitorados no município de Camaçari, localizado na metrópole de Salvador, os pesquisadores do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Gúbio Soares e Silvia Sardi, descobriram que o causador da virose misteriosa com sintomas semelhantes aos da dengue, é denominado por Zika Vírus.

Em Fortaleza, pacientes têm procurado unidades de saúde com sintomas semelhantes ao da virose misteriosa, mas voltam pra casa sem diagnóstico preciso. Em entrevista ao Diário do Nordeste, na noite desta quarta-feira (29), o professor Gúbio Soares informou que eles não têm informações sobre os casos suspeitos registrados na capital cearense, mas reconheceu que o vírus tende a se espalhar. 

O pesquisador revelou que, pesar de ser detectado pela primeira vez na América Latina, a descoberta pode vir a tranquilizar a população já que a doença não é considerada uma grave ameaça para a saúde. Sobre o método utilizado para descobrir o vírus, o especialista contou que a técnica de biologia molecular foi feita por meio de uma análise laboratorial utilizando soro dos pacientes monitorados.


FONTE:
Pesquisadores afirmam que Zika Vírus é causador da virose misteriosa

Torneio de voley no Parque de Eventos de Aracoiaba no Dia do Trabalho


ALÔ GALERA QUE PRATICA VOLEYBOL, E DEMAIS DESPORTISTA AMANHA DIA 1º DE MAIO, GRANDE TORNEIO DE VOLEY, NO PARQUE DE EVENTOS DE ARACOIABA(POLO DE LAZER) A PARTIR DA 7:30(MANHÃ) PARTICIPARÁ QUEM ESTIVER ATÉ AS 8:00(MANHA) HORA QUE ACONTECERÁ O SORTEIO.... TORNEIO PARA QUEM RESIDE E COM NATURALIDADE DE ARACOIABA...VAMOS LÁ...MAIORES INFORMAÇÕES... 97504484 EGRIBERTO/99001951 ELBER / 96125416 JUCLEITON

AGENDA DO MÊS DE MAIO 2015 DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ARACOIABA


FONTE:
http://smearacoiaba.blogspot.com.br/

Hipertensão e Exercícios Físicos

Após avaliação médica o indivíduo hipertenso pode iniciar atividades físicas com regularidade de 3 a 5 vezes por semana, com duração aproximada de 40 minutos, exercícios estes de intensidade leve a moderada. É recomendado o exercício aeróbio, como caminhar, leves trotes e hidroginástica.
A literatura especializada indica que a regularidade dos exercícios pode beneficiar o sistema cardiovascular, auxiliando para o controle da pressão arterial e prevenção de doenças nas artérias coronarianas.
O Educador Físico deve relembrar sempre ao indivíduo praticante, o não esquecimento da administração dos remédios prescritos pelo médico, principalmente em se tratando de pessoas mais idosas.



Vamos rever aqui nosso artigo: Qualidade de Vida e Exercícios Físicos para àqueles que pretendem iniciar com os exercícios:

'Perda total' no UFC

PUNIÇÃO

Jon Jones é suspenso pelo UFC, perde o cinturão dos meio-pesados e passa a encarar seu 'inferno'

Image-0-Artigo-1844058-1
Em janeiro de 2015, lutador norte-americano foi flagrado por uso de cocaína. Agora, Jones é investigado por deixar a cena de um acidente envolvendo feridos. Entre eles estava uma gestante, que teve o braço quebrado
FOTO: REUTERS
A paciência do UFC com o lutador Jon Jones acabou. Após ter sido detido pelo Departamento Policial de Albuquerque, na terça-feira, 28, por suspeita de envolvimento em um acidente automobilístico que deixou uma mulher gestante ferida, "Bones" sofreu uma dura punição da organização. O Ultimate retirou o cinturão peso-meio-médio do lutador americano e ainda o suspendeu por tempo indeterminado das competições.
Com o gancho, Jones foi retirado do card do UFC 187, programado para 23 de maio, em Las Vegas, quando enfrentaria Anthony Johnson, na luta principal do evento. O Ultimate anunciou, ontem, que o americano Daniel Cormier, terceiro do ranking da divisão, será o novo adversário de Johnson no duelo pelo cinturão meio-pesado.
Segundo o presidente do UFC, Dana White, a punição foi decidida durante uma reunião entre o lutador e os executivos da organização. "Convocamos a reunião para tentar ouvir o lado dele (Jon Jones), mas ele não falou muito. Para nós, não é interessante punir nossos atletas, mas o show precisa continuar", afirmou em entrevista ao programa americano Fox Sports Live.

Ele mudou o rumo da história

COMANDO CAMPEÃO

Como o técnico Silas pegou o 'bonde andando' no Nordestão e transformou dúvidas em arrancada para a consagração do título

Image-0-Artigo-1844345-1
Image-1-Artigo-1844345-1
Image-2-Artigo-1844345-1
No dia 11 de fevereiro, uma mudança no comando técnico do Vovô também mudaria os rumos no time na Copa do Nordeste. Naquele dia, o Ceará empataria com o River no Piauí, em 1 a 1, pela 2ª rodada da 1ª Fase da competição e o então técnico da equipe, Dado Cavalcanti, deixaria o comando do time.
Mais do que o empate, que deixaria o time com dois pontos na tabela, a atuação da equipe naquele jogo e o somatório de nove partidas sem convencer na temporada, entre regional e estadual, forçou a diretoria mudar os rumos logo no início da temporada, com o temor de que os objetivos do 1º semestre ficassem pelo caminho.
No dia seguinte, Silas Pereira assumiria a equipe com a missão de dar padrão a um elenco recheado de bons jogadores, e grande parte deles, destaque da Série B do ano anterior.
Após sua chegada, o vice-presidente do Ceará foi o mais direto possível. "Queremos um time que tenha um padrão, que dê orgulho de se ver jogar e que chegue às finais da Copa do Nordeste e do Cearense, e de preferência, consiga os títulos".
Com toda responsabilidade nas costas por resultados, Silas iniciou o trabalho, dirigiu o time no último jogo da 1ª Fase do Estadual - Dado Cavalcanti deixou o time classificado antecipadamente - vencendo o Maranguape por 4 a 3 no PV, mas foi mesmo na Copa do Nordeste que o trabalho do técnico deu "liga" e engrenou.
"Quando cheguei, só pedi à diretoria acompanhar o trabalho, ver os treinos, ver o que eu estou fazendo, entender a filosofia que utilizo, para saber quando o rumo é o certo. Porque todo treinador vai passar por dificuldade e é a hora que a diretoria banca a gente, por acreditar no trabalho lá na frente. E a confiança foi construída daí e o trabalho fluiu. Esse título veio para coroar o trabalho feito no clube nos últimos anos", relata o treinador.
Vitória dramática
Seu segundo jogo pelo clube foi logo contra o Botafogo/PB, em uma verdadeira decisão, já que um tropeço poderia eliminar precocemente o time. E Silas mostrou estrela, com o gol da vitória vindo com Magno Alves, aos 40 do 2º tempo.
O time ganharia uma sobrevida, e após o inesperado empate em 1 a 1 com o time paraibano em João Pessoa, outro jogo dramático viria no colo de Silas: o Ríver, no PV, após derrota para o Fortaleza no Estadual.
E outra vez uma vitória dramática: Marinho saiu do banco para marcar o gol depois dos 40 do 2º tempo, deixando o Vovô bem próximo da vaga, até então ameaçada. Na última rodada, vitória redentora contra o rival Fortaleza por 2 a 1 e a primeira colocação do grupo D garantida.
Com a confiança em alta, o Vovô passou com autoridade pelo Salgueiro, vencendo no interior pernambucano e confirmando a classificação em casa.
Nas semifinais, a maior provação, mostrando que estava pronto para conquistar o título que escapou em 2014. Ao empatar sem gols com o Vitória, no Castelão, o time de Silas precisaria empatar pelo menos com gols ante os baianos, e conseguiu um épico 2 a 2, garantindo a vaga na finalíssima, em pleno Barradão.
Outro baiano estaria no caminho na final, o Bahia, que havia eliminado o Sport, algoz do Vovô na decisão do ano passado.

Público de Ceará e Bahia estabelece novo recorde na Arena Castelão

FINAL DA COPA DO NORDESTE

A renda do jogo foi de R$ 1.807.162,00

213
Festa alvinegra diante de mais de 63 mil pessoas
Atualizada à 0h41
A vitória do Ceará por 2 a 1 diante do Bahia deu além do título da Copa do Nordestepara a equipe alvinegra, o recorde de maior público da Arena Castelão. Com 63.903 torcedores, o jogo superou a marca de 63.254 espectadores na partida entre Fortaleza e Macaé, pela série C no ano passado.
Foram 63.399 pagantes e 504 não pagantes na partida final da competição regional. A renda do jogo foi de R$ 1.807.162,00.

FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Intestino fora do ritmo, a nova dor de cabeça feminina

SAÚDE

Psicóloga explica que mulheres sentem vergonha de contar aos parceiros que estão com desconforto intestinal para evitar a relação sexual

dor de barriga
A vergonha de falar sobre saúde intestinal ainda é a principal barreira
FOTO: DIVULGAÇÃO
"Hoje não, estou com dor de cabeça" é uma frase popularmente conhecida por ser o artifício das mulheres para evitar a relaçãosexual com seus parceiros. Mas, nem sempre esse é o real motivo para fugir desse assunto. O desconforto intestinal, que gera inchaço, gases e cólicas, muitas vezes é o vilão que impede as mulheres de terem uma vida sexual ativa e plena.
O estudo SIM Brasil, conduzido em 2012 pelaFederação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), avaliou 3.029 mulheres, em 10 cidades brasileiras, e constatou que 79% das entrevistadas que declararam ter problemas de trânsito intestinal tinham suas vidas sexuais impactadas pelo desconforto.
A psicóloga terapeuta de casais, Pamela Magalhães, explica que a situação é bastante comum entre o público feminino e afirma, ainda, que a mulher precisa lidar com dois tabus ao mesmo tempo. "Lutamos muito para conseguir conversar sobre sexo, mas ainda assim temos que nos preocupar com o momento certo para falar sobre o assunto. Dificilmente, a mulher pode revelar no primeiro encontro as suas preferências sexuais. Ainda há um machismo enraizado e o mesmo acontece quando a questão é falar sobre o intestino. Não dá para dizer que está constipada, pelo contrário, antes de tudo é preciso sentir se o ambiente é aberto para a conversa e, se o outro vai suportar e encarar o tema numa boa", comenta.

Invicto, Ceará faz melhor campanha entre campeões da nova Copa do Nordeste

SOBERANO

Em2015, Vovô somou mais pontos que o Campinense em 2013 e o Sport em 2014

Jogadores alvinegros enfim ficaram com a taça depois de bater duas vezes na trave. FOTO: Kid JuniorJogadores alvinegros enfim ficaram com a taça depois de bater duas vezes na trave. FOTO: Kid Junior
Semifinalista em 2013 e vice-campeão em 2014, o Ceará enfim conquistou a Copa do Nordeste, na histórica noite da última quarta-feira (29), de forma invicta (sem derrotas) e obtendo a melhor campanha entre os vencedores da nova fase da competição regional, que chegou à terceira edição em 2015.
O Vovô somou 26 pontos (7 vitórias e 5 empates em 12 jogos) durante o certame de 2015, contra 24 pontos do Campinense (7 vitórias, 3 empates e 2 derrotas), campeão de 2013, e 21 pontos do Sport (6 vitórias, 3 empates e 3 derrotas) em 2014.
melhor ataque entre os campeões pertence ao rubronegro paraibano em 2013 (17 gols marcados), enquanto o Leão da Ilha do Retiro possui a melhor defesa (apenas 6 gols sofridos), devido a campanha do ano passado. O Alvinegro de Porangabuçu marcou 16 gols e sofreu 8 nesta temporada.
FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Confira os mitos e verdades sobre a dengue

TIRA-DÚVIDAS

Além da prevenção da doença, que se faz evitando a proliferação do mosquito, é importante reconhecer com rapidez os sinais e sintomas da doença

mosquito
FOTO: FOTOS PÚBLICAS
A dengue, que está apresentando quadros deepidemia em diversas regiões do País, provoca muitas dúvidas acerca dos sintomas e do diagnóstico. Tire agora as suas dúvidassobre a dengue.
1. Quem já teve dengue uma vez não terá mais a doença. MITO. Existem quatro subtipos do vírus da dengue, e uma pessoa pode desenvolver a doença ao ser infectada com um subtipo com o qual não teve contato anteriormente.
2. Todas as pessoas precisam fazer examesde sangue para diagnosticar a doença. MITO. O diagnóstico pode ser feito apenas pelo exame clínico, e os exames de sangue só são indicados para quadros suspeitos de potencial gravidade, ou quando há dúvida no diagnóstico.

Vovô soberano

COPA DO NORDESTE

30.04.2015

Zagueiros de área abrem caminho para a festa do novo campeão e põem Nordeste aos pés do Alvinegro

Image-0-Artigo-1844287-1
Charles proporcionou o primeiro momento de alegria incontida no Castelão. Na terceira boa participação seguida no torneio, o clube, enfim, concretizou o sonho de pintar a região em preto e branco
FOTOS: KID JÚNIOR/BRUNO GOMES
Image-0-Artigo-1844298-1
Jogadores alvinegros celebram o gol do zagueiro Gilvan, o segundo do triunfo do Vovô, ontem à noite, marcado logo no início da etapa complementar
Um título incontestável. Atuando com a maturidade dos grandes campeões, o Ceará venceu mais uma vez o Bahia, agora por 2 a 1 no Castelão, e conquistou ontem à noite o título da Copa do Nordeste 2015.
O Vovô coroou uma campanha perfeita - o título veio de forma invicta - com uma vitória categórica que deixou sua torcida orgulhosa, ela que lotou as arquibancadas do Castelão e fez uma festa inesquecível. A massa alvinegra proporcionou ao Estado o maior público do País no ano e o recorde do estádio, com 63.339 pagantes.
Além de comemorar o título regional, o Ceará também garante uma vaga na Copa Sul-Americana deste ano, retornando ao torneio onde esteve em 2011.
E quis o destino que o time de melhor defesa da competição fosse campeão com gols dos zagueiros Charles e Gilvan, ambos de cabeça e um em cada tempo.
E esse sistema defensivo precisou trabalhar muito já nos minutos iniciais do confronto, quando o Bahia, em desvantagem pela derrota de 1 a 0 em casa, foi para cima de forma perigosa.
Mas ao segurar o ímpeto inicial do Esquadrão de Aço baiano, o Ceará passou a controlar o duelo, com o bom toque de bola que lhe é característico.
Já dominando a partida, time da casa fez seu primeiro gol após cruzamento de Ricardinho e cabeçada fulminante de Charles. O gol deu mais tranquilidade para o Ceará dominar até o fim do primeiro tempo. E mal começou o segundo, o Vovô ampliou em lance parecido, agora em cabeçada de Gilvan após cobrança de escanteio: 2 a 0.
Depois disso, os minutos seguintes foram apenas protocolares, até o Bahia diminuir após descuido de Luís Carlos, aos 44. Mas o grito de campeão da torcida alvinegra já não tinha mais como ser contido.

1º de maio, Dia do Trabalho


Comemorado no dia 1º de maio, o Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é uma data comemorativa usada para celebrar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história. Nessa mesma data, em 1886, ocorreu uma grande manifestação de trabalhadores na cidade americana de Chicago.

Milhares de trabalhadores protestavam contra as condições desumanas de trabalho e a enorme carga horária pela qual eram submetidos (13 horas diárias). A greve paralisou os Estados Unidos. No dia 3 de maio, houve vários confrontos dos manifestantes com a polícia. No dia seguinte, esses confrontos se intensificaram, resultando na morte de diversos manifestantes. As manifestações e os protestos realizados pelos trabalhadores ficaram conhecidos como a Revolta de Haymarket.

Em 20 de junho de 1889, em Paris, a central sindical chamada Segunda Internacional instituiu o mesmo dia das manifestações como data máxima dos trabalhadores organizados, para, assim, lutar pelas 8 horas de trabalho diário. Em 23 de abril de 1919, o senado francês ratificou a jornada de trabalho de 8 horas e proclamou o dia 1° de maio como feriado nacional.

Após a França estabelecer o Dia do Trabalho, a Rússia foi o primeiro país a adotar a data comemorativa, em 1920. No Brasil, a data foi consolidada em 1924 no governo de Artur Bernardes. Além disso, a partir do governo de Getúlio Vargas, as principais medidas de benefício ao trabalhador passaram a ser anunciadas nessa data. Atualmente, inúmeros países adotam o dia 1° de maio como o Dia do Trabalho, sendo considerado feriado em muitos deles.

Fonte: http://www.brasilescola.com/datacomemorativas/dia-do-trabalho.htm


FONTE:
http://gestar-aracoiaba-ce.blogspot.com.br/2012/05/1-de-maio-dia-do-trabalho.html?view=sidebar

Estamos mergulhados num oceano de energia

Nova publicação em Universo Natural

Estamos mergulhados num oceano de energia

by José Batista de Carvalho
Estamos mergulhados num oceano de energia universe naturalVocê já parou para pensar que existe uma realidade muito maior do que nossos olhos conseguem enxergar? Como a própria tecnologia da ciência moderna tem revelado, omundo invisível é maior e mais atuante do que imaginamos.
O “milagre” das ondas do rádio, da televisão e das transmissões por satélite encurtando as distâncias na comunicação nos faz imaginar quantas coisas ainda estão para serem descobertas neste maravilhoso universo em que vivemos.
Estamos mergulhados num oceano de energias regidas por leis naturais, que nos sugerem a existência de uma inteligência superior.

Evangelho do dia


Quinta-feira, 30 de Abril de 2015.
Santo do dia: São Pio V, Papa; Santa Maria da Encarnação, religiosa
Cor litúrgica: branco
Evangelho de hoje: São João 13, 16-20
Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 13, 13-25
Leitura dos Atos dos Apóstolos:
13Paulo e seus companheiros embarcaram em Pafos e chegaram a Perge da Panfília. João deixou-os e voltou para Jerusalém. 14Eles, porém, partindo de Perge, chegaram a Antioquia da Pisídia. E, entrando na sinagoga em dia de sábado, sentaram-se. 15Depois da leitura da Lei e dos Profetas, os chefes da sinagoga mandaram dizer-lhes: “Irmãos, se vós tendes alguma palavra para encorajar o povo, podeis falar”. 16Paulo levantou-se, fez um sinal com a mão e disse: “Israelitas e vós que temeis a Deus, escutai! 17O Deus deste povo de Israel escolheu os nossos antepassados e fez deles um grande povo quando moravam como estrangeiros no Egito; e de lá os tirou com braço poderoso. 18E, durante mais ou menos quarenta anos, cercou-o de cuidados no deserto. 19Destruiu sete nações na terra de Canaã e passou para eles a posse do seu território, 20por quatrocentos e cinquenta anos aproximadamente. Depois disso, concedeu-lhes juízes, até o profeta Samuel. 21Em seguida, eles pediram um rei e Deus concedeu-lhes Saul, filho de Cis, da tribo de Benjamim, que reinou durante quarenta anos. 22Em seguida, Deus fez surgir Davi como rei e assim testemunhou a seu respeito: ‘Encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que vai fazer em tudo a minha vontade’. 23Conforme prometera, da descendência de Davi Deus fez surgir para Israel um Salvador, que é Jesus. 24Antes que ele chegasse, João pregou um batismo de conversão para todo o povo de Israel. 25Estando para terminar sua missão, João declarou: ‘Eu não sou aquele que pensais que eu seja! Mas vede: depois de mim vem aquele do qual nem mereço desamarrar as sandálias’”.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

LEITURA ORANTE

Jo 13,16-20 - "Conheço os que escolhi", disse o Mestre

Preparo-me para a Leitura Orante, com todos os internautas,
invocando o Espírito Santo:
Espírito Santo,
dai-nos o dom da Ciência,
para distinguir o único necessário
das coisas meramente importantes.

1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia?
Leio atentamente, na Bíblia, o texto: Jo 13,16-20, e observo o conteúdo do discurso de Jesus Mestre.
Eu afirmo a vocês que isto é verdade: o empregado não é mais importante do que o patrão, e o mensageiro não é mais importante do que aquele que o enviou. Já que vocês conhecem esta verdade, serão felizes se a praticarem.
- Não estou falando de vocês todos; eu conheço aqueles que escolhi. Pois tem de se cumprir o que as Escrituras Sagradas dizem: "Aquele que toma refeições comigo se virou contra mim". Digo isso a vocês agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vocês creiam que "EU SOU QUEM SOU". Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem receber aquele que eu enviar estará também me recebendo; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou.
Ele fala mais uma vez daqueles que o seguem, que ele escolheu. Define-se como “Eu sou quem sou” e diz, baseando-se nas Escrituras, que um dos seus vai traí-lo. Finaliza este trecho falando de acolhimento àqueles que ele enviou. Acolher um missionário, um evangelizador é acolher ao próprio Jesus. O Mestre fala que a felicidade não está nos títulos, status, mas no caminho do serviço que também é acolhimento.

Deputado parabeniza Indonésia por execução de brasileiro


arte olimpio

Um dia depois de o brasileiro Rodrigo Gularte, condenado por tráfico de drogas, ter sido executado, o deputado Major Olímpio (PDT-SP) parabenizou o governo indonésio pelo cumprimento da pena. “Ninguém comemora a morte, mas é um traste a menos na humanidade. E que outros países, inclusive o nosso, não perdessem o tempo em reprimendas em relação a país que tomam atitude”, afirmou o deputado paulista.
Olímpio, que é integrante da Bancada da Segurança Pública, também conhecida como bancada da bala, criticou os esforços brasileiros para tentar evitar a execução. “Quero cumprimentar o governo da Indonésia na pessoa do seu presidente, o Joko, por manter a postura firme e não ter cedido a apelos em relação à execução de criminosos hediondos, principalmente traficantes”.
Gularte foi o segundo brasileiro executado na Indonésia por tráfico de drogas. Antes dele, em janeiro deste ano, o instrutor de paraquedismo Marco Asher foi fuzilado. “Traficantes são pessoas que comercializam a morte. Fazem isso no nosso País o tempo todo levando a morte a milhares de jovens brasileiros”, disse Olímpio.
Pouco antes de Olímpio, Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), da bancada evangélica, também comentou a pena imposta a Gularte. Para ele, se o brasileiro tivesse “se encontrado com Deus” antes não teria de pagar esse “preço muito caro”. “No corredor da morte ele se encontrou com Deus. E se seu corpo foi perdido, pelo menos sua alma está salva no céu. E que seja ele exemplo para todos os demais jovens”, disse Feliciano.

FONTE:
http://www.cearaagora.com.br/site/2015/04/deputado-parabeniza-indonesia-por-execucao-de-brasileiro/

Chegando Tarde

Dia: 30 de Abril de 2015

Meditação: Assim, os últimos serão primeiros, e os primeiros serão últimos… (Mateus 20:16)

Pensamento: É uma ousadia perigosa dizer “amanhã”, quando Deus diz “hoje”.

Leitura: Mateus 20:1-16.

Mensagem:
Chegando Tarde

            Eduardo, declarava-se ateu e durante 50 anos de sua vida negou a existência de Deus. Ao contrair uma doença debilitante, sua saúde deteriorou-se. Enquanto estava numa casa de repouso, aguardando a morte, Eduardo recebia a visita de alguns amigos cristãos, de sua época de colégio. Eles sempre lhe falavam sobre o amor de Cristo. Mas quanto mais se aproximava da morte, mais ele parecia não se interessar por Deus.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK