PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 2 de maio de 2015

Cunha quer mudar correção do FGTS

DIREITOS TRABALHISTAS

Cunha quer mudar correção do FGTS

02.05.2015

Presidente da Câmara vai apresentar uma proposta para corrigir o fundo de acordo com a caderneta de poupança

Image-0-Artigo-1846010-1
Em ato da Força Sindical, Eduardo Cunha disse que proposta será apresentada em conjunto com o deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP)
FOTO: AGÊNCIA ESTADO
São Paulo. O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou, em discurso, ontem, durante o ato da Força Sindical pelo Dia do Trabalho na zona norte de São Paulo, que apresentará um projeto para alterar a correção do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) na próxima semana. Ele vai apresentar a proposta em conjunto com o deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP).
No projeto, o FGTS passaria a ser corrigido de acordo com a caderneta de poupança: 0,5% ao mês acrescido da variação da Taxa Referencial (TR). Hoje, o fundo é corrigido em cerca de 3% ao ano.
"Vai começar a tramitar esta semana. Todos os novos depósitos feitos na conta do trabalhador, no Fundo de Garantia, vão ser corrigidos como a poupança. Vai acabar aquilo que é uma grande injustiça. O Fundo de Garantia foi criado para ser a poupança do trabalhador, para ele usar quando precisa, para quando perde o emprego, para quando se aposenta. E esse dinheiro hoje é corrigido a 3% ao ano", disse o parlamentar.

Câmara aprova projeto que diminui pena para acusados de pichação

SERVIÇOS COMUNITÁRIOS

Folhapress | 10h38 | 02.05.2015

O abrandamento foi aprovado em uma emenda do deputado Alessandro Molon (PT-RJ) dentro de um projeto de autoria do deputado Domingos Neto (Pros-CE) que agravava a pena


A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (29) a diminuição da pena por pichação, para prestação de serviços comunitários.
A pichação, que atualmente prevê detenção de três meses a um ano e multa, passa a ter pena de prestação de serviços à comunidade por até cinco meses.
O abrandamento foi aprovado em uma emenda do deputado Alessandro Molon (PT-RJ) dentro de um projeto de autoria do deputado Domingos Neto (Pros-CE) que agravava a pena. A mudança seguirá para votação no Senado.
Os serviços deverão estar relacionados, preferencialmente, a ações de conservação de edificações, patrimônio ou vias públicas.
Outra matéria na área de segurança aprovada é um projeto do deputado licenciado Pedro Paulo (PMDB-RJ) que obriga Estados a encaminharem ao governo federal, por meio do Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas), taxas de elucidação de crimes, compilando e padronizando as estatísticas dos inquéritos. O texto ainda terá que ser apreciado pelo Senado.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/camara-aprova-projeto-que-diminui-pena-para-acusados-de-pichacao-1.1282208

Cresce procura pelo ensino do português do Brasil no mundo

REDE BRASIL CULTURA

Agência Brasil | 11h52 | 02.05.2015

A Rede Brasil Cultural, instrumento do Itamaraty para a promoção da língua portuguesa e da cultura brasileira no exterior, atende a 9 mil alunos em 44 países, de cinco continentes, com cerca de 200 professores

A maior visibilidade do Brasil no exterior, impulsionada nos últimos anos pela escolha do país como sede dos maiores eventos esportivos do planeta, tem reflexo também na procura pelo ensino do idioma português, em sua vertente brasileira.
 
A Rede Brasil Cultural, instrumento do Itamaraty para a promoção da língua portuguesa e da cultura brasileira no exterior, atende a 9 mil alunos em 44 países, de cinco continentes, com cerca de 200 professores. Em Helsinki (capital da Finlândia), atletas que virão para as Olimpíadas do Rio em 2016 estão entre os alunos da rede. Na Austrália, os atletas locais também já tiveram aulas com professores brasileiros na Australian National University.
 
Ao todo, a rede é formada por 24 centros culturais e cinco núcleos de estudo, que funcionam com as embaixadas brasileiras, e 40 leitorados, formados por professores universitários brasileiros que passam por uma seleção e recebem uma bolsa do Itamaraty para lecionar português e/ou cultura brasileira em universidades estrangeiras. A presidenta do Chile, Michelle Bachelet, que surpreendeu a muitos ao cantar o Hino Nacional brasileiro durante a posse da presidenta reeleita Dilma Rousseff, aprendeu português, ainda na adolescência, no Centro Cultural Brasil-Chile, em Santiago.

Bactéria resistente já é ameaça global, diz OMS

ANTIBIÓTICOS

Estadão Conteúdo | 12h23 | 02.05.2015

Pelo menos dois produtos usados até hoje já não funcionam em metade da população, entre eles o antibiótico contra infecções urinárias causadas pela bactéria E.coli

A resistência a antibióticos se transformou em uma “ameaça global” e doenças que eram curadas com relativa facilidade até há pouco tempo podem voltar a matar cerca de 10 milhões de pessoas até 2050. O alerta faz parte de um plano que será apresentado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) neste mês, na esperança de combater a resistência.
 
Os dados apontam para um cenário alarmante: pelo menos sete bactérias diferentes responsáveis por doenças como pneumonia, diarreia ou infecções sanguíneas começam a ganhar resistência. Pelo menos dois produtos usados até hoje já não funcionam em metade da população, entre eles o antibiótico contra infecções urinárias causadas pela bactéria E.coli.

Final do Cearense terá bola especial

NOVAS CORES

Modelo que será usado no Clássico-Rei deste domingo troca as listras laranjas por detalhes em dourado, amarelo e marrom

Bola da final
S11 PRÓ que será usada na final teve as listas laranjas trocadas por detalhes em dourado, amarelo e marrom.
A final do Campeonato Cearense Série A de 2015 será disputada com uma bola especial, desenvolvida pela Penalty. O jogo do próximo domingo põe frente a frente os dois principais times do estado, Ceará e Fortaleza.
O modelo da bola da finalíssima, segundo aFederação Cearense de Futebol (FCF), é o mesmo utilizado nos outros jogos de futebol do Estadual, mas com uma nova roupagem. 
S11 PRÓ – modelo da bola criada pela Penalty – que será usada na final teve as listas laranjas trocadas por detalhes em dourado, amarelo e marrom "para simbolizar o ouro do título de campeão cearense", disse a FCF em nota.  
Ceará e Fortaleza se enfrentam neste domingo (03), na grande decisão do Cearense 2015, às 16h, na Arena Castelão. O mando de campo deste domingo é do Alvinegro de Porangabuçu.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/final-do-cearense-tera-bola-especial-1.1282378

66,5% dos municípios cearenses registraram casos de dengue

EM 2015

Ao todo, neste ano, foram registrados 6.901 casos da doença em todo o Estado, 24,7% a mais que no ano passado

O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) divulgado na última sexta-feira (30) revelou que 66,5% dos municípios cearenses têm casos confirmados de dengue neste ano. Ao todo, em 2015, foram registrados 6.901 casos da doença em todo o Estado. 
 
Das 186 cidades no Ceará, 113 apresentaram ocorrências entre os meses de janeiro e abril. As mais afetadas são Alcântaras, Arneiroz, Barbalha, Coreaú, Eusébio, Hidrolândia, Ipu, Jucás, Ocara, Piquet Carneiro, Pires Ferreira, Porteiras e São Gonçalo do Amarante. Todas possuem incidência acima de 300 casos para cada 100.000 habitantes. 
 
Em relação ao mesmo período de 2014, a quantidade total de casos confirmados da doença aumentou 24,7%. No ano passado, 5.531 pessoas foram diagnosticadas com a infecção. 
 
Casos graves
 
Neste ano, o Estado contabilizou 165 casos de dengue grave. Destes, 146 foram casos de Dengue Grave (DG) e 19 de Dengue com Sinais de Alarme (DCSA). 
 
O Estado também registrou cinco óbitos por dengue, nos municípios de Aquiraz (1), Barbalha (1), Varjota (1) e Maracanaú (2)


FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Justiça Federal determina prorrogação de inscrição no Fies


Fies
Para se inscrever, o estudante deve ter tirado mais de 450 pontos no Enem e não deve ter zerado a redação
ARQUIVO
A Justiça Federal de Mato Grosso determinou na quinta-feira (30) à noite que a União prorrogue o prazo para quem quer ingressar pela primeira vez no Fies (Financiamento Estudantil).
As inscrições deveriam ter sido encerradas à meia-noite de quinta-feira, mas liminar concedida pelo juiz Raphael Cazelli de Almeida Carvalho prorroga o prazo portempo indeterminado.
O juiz atendeu pedido da Defensoria Pública da União. A decisão vale para todo país.
No pedido de prorrogação, a Defensoria Pública da União alega que a educação de milhares de estudantes não pode ser prejudicada por falhas no sistema do Fies.
De acordo com a Defensoria, as falhas violam os direitos coletivos dos estudantes de baixa renda pré-matriculados em cursos superiores particulares.
"A União deve garantir que essas novas contratações sejam realizadas", disse a defensora pública Luciana Tiemi Koga em entrevista ao programa Hora Um, da TV Globo.
No final do ano passado, o Ministério da Educação adotou mudanças no programa federal, como a exigência de desempenho mínimo no Enem e rigor maior sobre a qualidade dos cursos financiados.
 
Depois disso, estudantes passaram a relatar problemas para acessar o sistema e alguns até ameaçaram desistir dos cursos.

Fonte: DN

Wesley Safadão terá bloco próprio no Fortal 2015

Esta será a terceira vez seguida do cantor no Fortal (Foto: Reprodução)
Esta será a terceira vez seguida do cantor no Fortal (Foto: Reprodução)
Uma das maiores micaretas fora de época do Brasil, o Fortal, vem com uma grande novidade para a edição deste ano. No auge do sucesso, o forrozeiro Wesley Safadão vai desfilar no corredor da folia no dia 25 de julho (uma sexta-feira), primeiro dia da festa, com um bloco próprio; o ‘Vai Safadão!’.
O trio do cantor faz parte do tradicional ‘Eh Loco’, que, além do forrozeiro, também trará para a avenida o axé do baiano Saulo e o som romântico do sertanejo Cristiano Araújo.
Esta será a terceira vez seguida que Wesley Safadão participará da micareta. No ano passado, ele arrastou uma multidão no último dia da festa, fechando o Fortal 2014 junto com Ivete Sangalo e Bell Marques.
Fonte: DN

O Eu Real nunca pode ser perdido

Nova publicação em Universo Natural

O Eu Real nunca pode ser perdido

by José Batista de Carvalho
O Eu Real nunca pode ser perdido universo naturalTudo o que nasce deve morrer; tudo o que é adquirido será perdido.
Você nasceu? Não, você existe eternamente.
Eu Real nunca pode ser perdido. Você impõe limitações a si mesmo e depois luta em vão para transcendê-las.
Toda infelicidade e miséria vem do ego. Ele é a origem de todos os seus problemas.
Um “eu” imaginário surge entre a Pura Consciência e o corpo inerte e se imagina limitado ao corpo.
Busque esse “eu” e ele desaparecerá como uma miragem. Basta que você se entregue.
A entrega é abandonar-se à Fonte do seu ser. Não se iluda pensando que essa Fonte é algum Deus fora de você.
A Fonte está dentro. Abandone-se a ela. Isso significa que você deve buscar a Fonte e mergulhar nela.
Você é o Eu Real mesmo agora, mas você confunde a sua consciência atual, ou ego, com a Consciência Absoluta, ou Eu Real.
Essa falsa identificação existe devido à ignorância, e a ignorância desaparece junto com o ego. Transcender o ego é a única coisa a ser feita.
A Realização já existe – não é necessário tentar alcançá-la. O seu dever é Ser, e não ser isso ou aquilo.
“Eu sou o que sou” resume toda a Verdade. E o método é a quietude.

Ramana Maharshi 
José Batista de Carvalho | 01/05/2015 às 18:50

Executivo do Google defende uso do buscador em provas

Por Redação Olhar Digital

(Foto: Reprodução)
Em entrevista a um programa de rádio da BBC, o chefe da divisão de OCR (reconhecimento óptico de caraceteres) do Google, Mark Dawe, defendeu que o buscador seja utilizado durante provas escolares e classificou como “inevitável” que isso aconteça em breve.

Para o executivo, os alunos ainda precisariam de uma base de conhecimento e teriam tempo limitado para realizar as buscas corretamente. “É mais sobre a compreensão dos resultados que você está vendo do que sobre manter todo esse conhecimento em sua cabeça”, explicou.
Dawe comparou a o buscador com a possiblidade de levar livros para um exame, indicando que nenhum dos dois será um obstáculo para a verificação do aprendizado. "Na realidade você não tem muito tempo [para consultar o livro], então de qualquer maneira é preciso aprender sobre ele antes”.
Para o futuro, o executivo acredita que as perguntas e a maneira de avaliar serão modificadas. "Quando estamos fazendo uma pergunta e sabemos que os alunos podem acessar a internet, poderíamos fazer uma pergunta diferente – algo que focasse mais na interpretação e a discussão do tema".
Via BBC


FONTE:
OLHAR DIGITAL

Sol Almeida surge sensual

Olha quem aparece linda e sensual closando na cara da society ... Sol Almeida. A vocalista do Aviões do Forró, depois que oficializou a separação com o empresário bahiano Wagner Miau, aparece linda, descolada, sexy e feliz. A caçula Maria Esther é fruto do relacionamento de 3 anos da cantora e do empresário. Sol garante, a separação não afetou em nada a relação entre pai e filha. "Wagner é um excelente pai", desabafa a cantora ao Estrelas do Ceará
Fonte: CNEWS

Subindo no poste

d9a708ed554e9b2cda1b7f9920515ea8

Um rapaz estava passando na rua e viu um doido subindo em um poste. Consumido pela curiosidade ele decidiu perguntar:
– Por que você está subindo nesse poste?
E o doido respondeu:
– Vou comer goiaba.
O rapaz indignado questiona:
– Mas isso é um poste, não um pé de goiaba!
E o doido responde:
– A goiaba está no meu bolso, é minha e eu como onde eu quiser!


HORA DO RISO

Na escola de medicina, comenta a jovem aluna, com um sorriso:
- Então, o senhor é o famoso professor Hermes? Eu o imaginava completamente diferente.
- Como? Baixinho, gordo e feio?
- Não. Alto, esbelto, bonitão.

Leia Mais!

Evangelho do dia


Sábado, 2 de Maio de 2015.
Santo do dia: Santo Atanásio, Bispo e doutor da Igreja; Beato Boleslau Strzelecki, presbítero e mártir
Cor litúrgica: branco
Evangelho de hoje: São João 14, 7-14
Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 13, 44-52
Leitura dos Atos dos Apóstolos:
44No sábado seguinte, quase toda a cidade se reuniu para ouvir a palavra de Deus. 45Ao verem aquela multidão, os judeus ficaram cheios de inveja e, com blasfêmias, opunham-se ao que Paulo dizia. 46Então, com muita coragem, Paulo e Barnabé declararam: 'Era preciso anunciar a palavra de Deus primeiro a vós. Mas, como a rejeitais e vos considerais indignos da vida eterna, sabei que nos vamos dirigir aos pagãos. 47Porque esta é a ordem que o Senhor nos deu: 'Eu te coloquei como luz para as nações, para que leves a salvação até os confins da terra'.' 48Os pagãos ficaram muito contentes, quando ouviram isso, e glorificavam a palavra do Senhor. Todos os que eram destinados à vida eterna, abraçaram a fé. 49Desse modo, a palavra do Senhor espalhava-se por toda a região. 50Mas os judeus instigaram as mulheres ricas e religiosas, assim como os homens influentes da cidade, provocaram uma perseguição contra Paulo e Barnabé e expulsaram-nos do seu território. 51Então os apóstolos sacudiram contra eles a poeira dos pés, e foram para a cidade de Icônio. 52Os discípulos, porém, ficaram cheios de alegria e do Espírito Santo.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Zika Vírus: sintomas e o que é e como tratar

Publicado por: 

Zika Vírus: sintomas e o que é


Zika Vírus: sintomas e o que é
Zika Vírus: sintomas e o que é


Zika Vírus é um vírus que, assim como o vírus da dengue e da chicungunha, é transmitido pelo Aedes Aegypti. Em humanos, o Zika Vírus (ou vírus Zika) causa a doença conhecida comofebre Zika.

Zika Vírus: sintomas


  • Coceira pelo corpo
  • Erupções cutâneas (em alguns casos)
  • Estado febril (febre até 38° C)
  • Manchas vermelhas pelo corpo
  • Diarreia
  • Dores musculares
  • Dor nas articulações, principalmente das mãos e pés
  • Dor de cabeça, principalmente atrás dos olhos
  • Conjuntivite (em alguns casos)

Leia também: Doenças causadas por vírus.

Zika Vírus o que é?


A identificação do vírus foi realizada nesta semana, após a dupla de pesquisadores da Universidade Federal da Bahia (UFBA) - Gúbio Soares e Silvia Sardi -  trabalhar por cerca de 20 dias em amostras de sangue de pacientes de Camaçari, cidade da região metropolitana de Salvador, por meio de uma técnica chamada RT-PCR, que amplifica o material genetico do virus, através de reagentes, aumentando o sinal deste material genético.

Segundo Gúbio, o Zika Vírus é mais fraco e os sintomas mais brandos e costumam durar de 4 a 7 dias.


Zika Vírus como tratar (tratamentos)


  • Analgésicos: Para os sintomas como dor e febre os médicos geralmente prescrevemparacetamol ou ibuprofeno (NÃO é indicado tomar ácido acetilsalicílico, aspirina, AAS, melhoral)
  • Antialérgicos: Loratadina ou desloratadina podem ser usados para as coceiras. Se ficarem piores, o médico poderá prescrever antialérgicos como prednisona. 

Fonte: G1


FONTE:
http://www.saudecomciencia.com/2015/05/zika-virus-sintomas-e-o-que-e.html?

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK