PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 3 de maio de 2015

Arthur Zanetti é ouro e Brasil faz dobradinha na Copa do Mundo

GINÁSTICA

Na final, Zanetti marcou 15,900 e levou o ouro

Arthur Zanetti
Arthur Zanetti também foi campeão Olímpico em 2012, em Londres.
FOTO: DIVULGAÇÃO / CBG
Dobradinha do Brasil na disputa de argolas daCopa do Mundo de ginástica. Neste domingo (3), Arthur Zanetti confirmou o favoritismo e levou a medalha de ouro, seguido por Henrique Flores, que ficou com a prata.
Campeão olímpico em Londres-2012 no aparelho, ele recebeu sua melhor nota da carreira nas eliminatórias (16,050), o que lhe rendeu a classificação primeiro lugar nessa etapa. Na final, Zanetti marcou 15,900 e levou o ouro. Após a apresentação, a torcida no Ibirapuera saudou o paulista com gritos de "é campeão".
Henrique fez a terceira melhor nota no aparelho na fase de classificação. Na final, ele assumiu a liderança da prova ao marcar 15,100 só sendo superado por Zanetti.
O terceiro lugar ficou com o argentino Frederico Molinari (15,000), que havia se classificado em segundo lugar.
FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Grazi Massafera aparece morena em fotos

NOVO VISUAL

Na tarde deste domingo (3), o cabeleireiro e maquiador Alê de Souza postou em seu instagram uma foto polêmica de Grazi Massafera com as madeixas escuras

grazi-morena
Grazi postou uma foto com os cabelos escuros no seu instagram usando a hashtag #semfiltro
Na tarde deste domingo (3), o cabeleireiro e maquiador Alê de Souza postou em seuinstagram uma foto polêmica de Grazi Massafera com as madeixas escuras. "Boa tarde beleza com a nova morena do pedaço @massafera com beleza assinada por mim", escreveu ele. Quinze minutos depois, a atriz também postou em seu instagram uma foto em que aparce morena, usando a hashtag #semfiltro. 
Será que Grazi está mesmo morena? Na última semana, a atriz Marina Ruy Barbosatambém postou uma foto com os cabelos escuros em seu instagram, mas, na verdade, era apenas uma peruca que estava usando para gravar a nova minissérie da Globo "Amorteamo", em que interpretará umanoiva cadáver saída diretamente de histórias de assombrações e lendas urbanas do Recife Antigo
Sendo seu próprio cabelo ou peruca, não faltaram elogios ao visual com cabelos escuros de Grazi nas redes sociais. "Linda de qualquer jeito", escreveu uma fã. 

FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/zoeira/online/grazi-massafera-aparece-morena-em-fotos-1.1282730

Vasco vence Botafogo e é campeão estadual do Rio após 12 anos

CAMPEONATO CARIOCA

Folhapress | 18h55 | 03.05.2015

Desde 2003 que os cruzmaltinos não comemoravam o título estadual

dagoberto
Dagoberto, jogador do Vasco, comemora seu gol contra o Botafogo com seu companheiro de time Marcinho
REUTERS/PILAR OLIVARES
Entre os quatro clubes grandes do Rio, oVasco enfrentava a sina de ser o que estava há mais tempo sem ser campeão carioca. Desde 2003 a equipe não comemorava o título estadual, um período de 12 anos que teve fim neste domingo (3), ao vencer o Botafogo por 2 a 1, no Maracanã, na segunda partida da decisão. Foi o 23º Campeonato Carioca da história do Vasco.
Os gols cruzmaltinos foram marcados no final de cada etapa: aos 46min do primeiro tempo com Rafael Silva, e aos 47min do segundo com Gilberto. Diego Jardel chegou a empatar para o Botafogo depois do intervalo.
A conquista deste domingo (3) também ficou marcada por ser o maior público do ano no futebol brasileiro. O Maracanã teve um público total de 66.156 torcedores, com 58.446 pagantes, superando a final da Copa do Nordeste na semana passada, no Castelão, entre Ceará e Bahia.
O JOGO
As duas equipes apresentaram mudanças em relação às formações que começaram o jogo da semana passada. René Simões alterou o meio de campo do Botafogo, com Tomas e Luis Ricardo assumindo os lugares de Fernandes e Gegê. Pelo Vasco, o técnico Doriva sacou Marcinho e escalou Rafael Silva, autor do gol da vitória no último domingo (26).

Estratégia para melhorar seu astral

Nova publicação em Universo Natural

Estratégia para melhorar seu astral

by José Batista de Carvalho
Estratégia para melhorar seu astral universo naturalTodo mundo está sujeito às influências astrais. Aquelas energias negativas que comprometem o fluxo da nossa vida e que desestabilizam nossas emoções. Hoje quero fazer você se libertar desse astral contrário por meio de uma meditação. Coloque uma música suave enquanto lê o texto abaixo. Vamos lá?
Nosso propósito é pensar que, no fundo, queremos o bem. Portanto, vamos nos prender ao nosso lado puro. Toda vez que você pensar mal de si mesma, pare e reflita! Provavelmente tal pensamento não é seu, mas de espíritos desencarnados que insistem em se alimentar da sua energia, desvitalizando-a. Não admita que nada a coloque pra baixo. Mesmo diante de um erro, não se puna. Aprenda com ele!

Gremistas arremessam cadeiras em torcedores do Inter

CAMPEONATO GAÚCHO

Folhapress | 20h26 | 03.05.2015

Os torcedores arrancaram os assentos e jogaram no setor abaixo, onde fica a torcida que tem o mando de campo


Após ver a equipe ser derrotada pelo Internacional, por 2 a 1, e perder o título do Campeonato Gaúcho neste domingo (3), alguns Gremistas que compareceram ao Beira-Rio arremessaramcadeiras na torcida colorada.
Os torcedores arrancaram os assentos e jogaram no setor abaixo, onde fica a torcida que tem o mando de campo.
Apesar do incidente, mais uma vez o Gre-nal teve um setor destinado à torcida mista. Nos dois últimos confrontos entre as duas equipe, a iniciativa foi bem aceita e não houve incidentes.

FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Santos bate o Palmeiras nos pênaltis e é campeão paulista

CAMPEONATO PAULISTA

Folhapress | 20h08 | 03.05.2015

Com a conquista, o Santos alcançou o seu 21º título paulista na história

campeonatopaulista
Robinho, do Santos, desafia Lucas, do Palmeiras, durante a final do Campeonato Paulista neste domingo (3)
REUTERS/PAULO WHITAKER
Diferentemente do ano passado, quando perdeu o título paulista nos pênaltis, o Santosse sagrou campeão paulista neste domingo (3), na Vila Belmiro, ao vencer o Palmeirasnas penalidades por 4 a 2 após sair vitorioso no tempo normal por 2 a 1.
Com a conquista, o Santos alcançou o seu 21º título paulista na história. A equipe santista, que fez a sua sétima final do Campeonato Paulista consecutiva, havia sido campeão da competição pela última vez em 2012.
O título também marcou a primeira conquista do novato técnico Marcelo Fernandes, comandante da equipe há menos de dois meses. Iniciou o ano como auxiliar e subiu de cargo depois da demissão de Enderson Moreira.
O JOGO
Precisando da vitória para levar a decisão, ao menos, para os pênaltis, o Santos buscou mais o ataque e foi bem melhor que o Palmeiras nos primeiros 45 minutos. Por isso, os donos da casa foram para o intervalo com um placar que já assegurava o título estadual.

Operário vence Coritiba e é campeão paranaense pela 1ª vez

CAMPEONATO PARANAENSE

Folhapress | 20h18 | 03.05.2015

Os três gols do Operário foram marcados no segundo tempo

Pela primeira vez em seus 103 anos de história, o Operário de Ponta Grossa venceu o Campeonato Paranaense após vitória de 3 a 0 sobre o Coritiba, em jogo neste domingo (3).
Coritiba jogou em casa pelo 38º título, no Estádio Couto Pereira, e precisava reverter o placar de 2 a 0 sofrido na primeira partida.
Os três gols foram marcados no segundo tempo. Aos 12 minutos, o atacante Juba abriu o placar, após cruzamento na grande área.
Com o jogo apertado, torcedores do Coritiba já começavam a deixar o estádio.
A rede balançou pela segunda vez com gol de Ruy, aos 30 min, após receber lançamento de Douglas e ficar na cara do gol.
Dois minutos depois, Juba fechou o placar após pegar bola batida na trave por Chicão.
FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Confronto entre torcedores mancha festa do Fortaleza na Arena Castelão

FINAL DO CAMPEONATO CEARENSE

18h17 | 03.05.2015

Polícia interveio no tumulto, lançando bombas de gás lacrimogêneo

Confusão no gramado terminou em quebradeira e feridos FOTO: Bruno GomesConfusão no gramado terminou em quebradeira e feridos FOTO: Bruno Gomes
Uma confusão se instalou no gramado da Arena Castelão logo após o término da partida da final do Campeonato Cearense entre Fortaleza e Ceará.
Com vitória do Fortaleza, vários torcedores do time invadiram o campo. Os torcedores da equipe adversária também foram ao gramado e iniciou-se a briga entre as duas torcidas.
Foram arremessandos vários objetos, inclusive as cadeiras da arquibancada do estádio. A Polícia interveio, arremessando bombas de gás lacrimogêneo para conter o tumulto.


FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Corpo de brasileiro fuzilado na Indonésia é enterrado


Indonésia
Uma cerimônia já tinha sido preparada pela prima de Rodrigo, Angelita Muxfeldt, na última quarta, na Indonésia, e logo depois o corpo retornou ao Brasil
REUTERS
O corpo do brasileiro Rodrigo Muxfeldt Gularte, 42, executado na Indonésia, foi enterrado na tarde deste domingo (3) em Curitiba (PR), onde a família vive.
Inicialmente previsto para ser enterrado às 16h, o velório foi antecipado a pedido da família, de acordo com a administração do cemitério Parque do Iguaçu.
O corpo começou a ser velado às 9h30 e foi levado da capela 5 às 15h. Ao menos cem amigos e familiares participaram do enterro.
Gularte foi executado por fuzilamento na última quarta-feira (29) na Indonésia, tarde de terça-feira (28) no horário de Brasília. Ele havia sido condenado em 2005 à morte por tráfico de drogas depois de ter sido flagrado, um ano antes, com seis quilos de cocaína escondidos em pranchas de surfe.
Quatro minutos antes de ser morto por um pelotão de fuzilamento no interior da Indonésia, Gularte falou pela última vez : "Eu cometi um erro, mas pagar com a vida é excessivo demais".
O brasileiro pediu, um dia antes de ser morto, para ser enterrado no Brasil. Portador de esquizofrenia, ele disse à prima, Angelita Muxfeldt, que, se fosse enterrado no Brasil, "ressuscitaria" depois de dez dias.
Angelita chegou a São Paulo na última sexta (1). Ela ficou os últimos três meses na Indonésia para tentar livrar o primo da execução.
Um dos argumentos era o fato de Gularte ser doente. O governo da Indonésia ignorou os apelos.
FONTE: 

Novenas de Maio

Novenas de Maio

O mês de maio é marcado pela nossa tradição católica de celebrar as "Novenas de Maio". Neste ano a paróquia de Aracoiaba oferece um subsídio especialmente preparado para que você realize essas novenas na sua rua, bairro ou comunidade. São vinte encontros celebrativos que levarão os fiéis a refletir sobre o Evangelho na companhia de Maria. Os encontros seguem o esquema do Ofício Divino das Comunidades e trazem, para cada dia, as orientações para que a celebração seja participativa e capaz de unir fé e vida.

Além do livrinho com os encontros, a Paróquia preparou um cd com os cânticos usados nas novenas. Adquira o seu na Secretaria Paroquial e celebre com sua família, rua, bairro ou comunidade.


FONTE:
http://paroquiadearacoiaba.blogspot.com.br/2015/05/novenas-de-maio.html

Governador Camilo decreta situação de emergência em 67 municípios

Seca VerdeConsiderando a irregularidade significativa na quantidade e na distribuição das chuvas em todo o Estado do Cear,á ocasionando insuficiência na recarga dos reservatórios, situação esta que vêm comprometendo o armazenamento de água, causando sérios problemas no abastecimento para o consumo humano e animal desde o ano de 2012, além das plantadas, que ficaram comprometidas devido aos baixos índices de chuvas. O governado Camilo Santana Decretou situação de emergência em 67 municípios do está do Ceará.
Abaixo os 69 municípios, relacionados no decreto.

Dilma deu uma bofetada na Rede Globo ao rejeitar a tevê no Dia do Trabalho




Existem problemas reais, e existem falsos problemas.

Falso problema é, por exemplo, Dilma falar ou não por rede de tevê no Dia do Trabalho.

Em plena Era Digital, exigir que Dilma apareça na televisão é uma questão de obsolescência mental.

Vi, sem surpresa, a oposição tentando tirar bovinamente proveito da decisão presidencial de limar a tevê. Aécio pontificou.

Aécio não perde a oportunidade de falar quando poderia ficar quieto. (E, como no caso dos professores do Paraná, de silenciar quando deveria falar.) Renan também nos obsequiou com suas imprescindíveis considerações sobre o gesto de Dilma. Não lembro mais o que Renan disse, mas foi com certeza alguma coisa fascinante.

Internet faz 20 anos no Brasil e vê perfil de usuário mudar


Exatos 20 anos após começar a ser oferecido comercialmente no Brasil, o acesso à internet ainda é restrito a cerca de 60% da população, mas deixou de ser concentrado na população mais rica.

No dia 1º de maio de 1995, a Embratel começou a oferecer a possibilidade de acesso ao mercado em geral -antes, ela era limitada a universidades e alguns funcionários de órgãos oficiais.

À época, 250 consumidores foram selecionados para testar a tecnologia -aficionados por tecnologia e consumidores que tinham dinheiro para comprar um PC. De acordo com pesquisa do instituto Data Popular feita a pedido do Google com 1.500 usuário, hoje, 54% dos internautas pertencem à classe C, ante 36% de A e B, d.

Há ao menos 120 milhões de brasileiros conectados, de acordo com o levantamento mais recente do instituto Nielsen Ibope, de julho de 2014 (o número leva em conta acessos frequentes e esporádicos). O Brasil tinha, no mesmo mês, 202,8 milhões de habitantes, segundo o IBGE.

A mudança no perfil do internauta está relacionada às redes sociais aos smartphones, que estimulam a conexão.

Fonte: Diário do Nordeste

FONTE:
Internet faz 20 anos no Brasil e vê perfil de usuário mudar

Rede destaca a agricultura orgânica no Cariri


A proposta de formação de uma rede de agricultura de base ecológica vem se fortalecendo no Cariri, com a participação dos produtores da agricultura familiar, de municípios da região, por meio da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares e Solidários (ITEPS). Agricultores estiveram reunidos esta semana, para debater processos de articulação, fortalecimento e maior visibilidade aos produtos que são comercializados, pelos próprios produtores, em feiras agroecológicas.

Os resultados têm sido significativos nos últimos anos, para as pessoas que sobrevivem e até complementam a renda familiar com esses produtos. Em Crato, a feira realizada pela Associação Cristã de Base (ACB) se mantém há mais de uma década e conseguiu um público representativo, dos adeptos de uma alimentação saudável, cultivada sem agrotóxicos.

Fidelidade
As pequenas barraquinhas padronizadas são instaladas a partir das 5 horas da manhã, todas as sextas-feiras, para receber o público fiel à demanda de alimentos que, em grande parte, acaba cedo.

Com homenagem à Ronaldo Angelim, Flamengo vence Icasa em amistoso no Romeirão

O Flamengo-RJ venceu o Icasa por 1 a 0 em amistoso realizado na noite deste sábado (2), no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, no Interior do Ceará. O gol da vitória carioca foi marcado pelo meia Gabriel.

Antes da partida, o ex-zagueiro Ronaldo Angelim, ídolo das duas torcidas, foi homenageado com uma placa e deu o pontapé inicial do jogo.

Eliminado do Campeonato Carioca, o Fla utilizou a partida para dar condicionamento físico aos titulares para a Série A do Brasileirão. Melhor no primeiro tempo, o rubronegro quase abre o placar com o meia Everton, aos 26 minutos, em finalização na trave.

Também fora do Estadual, no caso o Cearense, o Icasa, reformulado para a Série C e estreando alguns reforços - como a dupla de ataque Guilherme e Thiago Furlan -, não conseguiu demonstrar entrosamento e pouco incomodou o adversário.

O Flamengo continuou agredindo o Verdão do Cariri e chegou ao gol do triunfo com Gabriel, aos 21 minutos do segundo tempo. O zagueiro Marcelo encontrou o companheiro livre dentro da área, e ele chutou na saída do goleiro Rodolpho para colocar a bola no fundo das redes.

FONTE:
Com homenagem à Ronaldo Angelim, Flamengo vence Icasa em amistoso no Romeirão

Vacinação contra a gripe começa na segunda-feira em todo o país


A Campanha de Vacinação contra a Gripe começa na segunda-feira (4) em 65 mil postos de saúde espalhados pelo país. Serão disponibilizados 54 milhões de doses para a imunização de 49,7 milhões de pessoas. A meta do governo é vacinar 80% do público-alvo.

Devem ser imunizadas crianças com mais de 6 meses e menores de 5 anos, pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), presos e funcionários do sistema prisional. É importante levar aos postos de saúde o cartão de vacinação e um documento de identificação.

Também serão vacinadas pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais. Neste caso é preciso levar também uma prescrição médica especificando o motivo da indicação da dose.

O Ministério da Saúde destaca que a vacina é segura e consiste em uma das medidas mais eficazes de prevenção a complicações e casos graves de gripe. Segundo a pasta, estudos demonstram que a imunização pode reduzir entre 32% e 45% o número de pessoas que recorrem aos hospitais por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações decorrentes da influenza.

Como o organismo leva, em média, de duas a três semanas para criar os anticorpos que geram proteção contra a gripe após a vacinação, o governo ressaltou que é fundamental realizar a imunização no período da campanha para garantir a proteção antes do início do inverno. A campanha termina no dia 22 de maio.


(Agência Brasil)

FONTE:
Vacinação contra a gripe começa na segunda-feira em todo o país

Aprovado projeto que pune pichações do patrimônio público

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei de autoria do deputado cearense Domingos Neto, que muda a pena para o crime de pichação ou degradação de edificação ou monumento urbano. A matéria será apreciada no Senado em razão de tramitar conjuntamente com o PL 3187/97, originário daquela Casa (PLS 260/1995) de autoria do então senador Romeu Tuma (SP).

Com o requerimento de urgência, apresentado no final de março por Domingos Neto, a matéria foi, finalmente, aprovada. No texto, uma emenda do deputado Alessandro Molon – (PT-RJ), transforma a pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa, prevista na lei 9.605/98, sobre condutas lesivas ao meio ambiente, em prestação de serviços à comunidade por até cinco meses, relacionados, preferencialmente, a ações de conservação de edificações, patrimônio ou vias públicas. Fará parte da pena também a reparação do dano à vítima. Em caso de reincidência, a pena prevista de prestação de serviços será aplicada pelo prazo máximo de 10 meses.

O texto original do PL 985/15, de autoria do deputado Domingos Neto, dobrava a pena atual e estabelecia que o condenado, se autuado em flagrante, perderia os benefícios sociais eventualmente concedidos pelo Governo. Para o deputado Alessandro Molon “o aumento da pena faria com que o infrator se tornasse um criminoso pior”. Para Domingos Neto, porém, penalidades mais rígidas poderiam poupar os jovens de, em busca de aventuras, acessarem a porta de entrada para crimes mais graves.

Fonte: Com Agência Câmara


FONTE:
Aprovado projeto que pune pichações do patrimônio público

Projeto espalha cadeiras nas ruas para estimular o antigo hábito de conversar na calçada

Biscoitos-Zeze-Projeto-Cadeira-na-Rua-1170x632[1]

Se você mora ou viaja frequentemente para cidades pequenas, deve conhecer o hábito que muitas pessoas têm de levar uma cadeira para a calçada e se sentar ao lado de vizinhos, para jogar conversa fora!
Esse costume está diminuindo, especialmente em cidades um pouco maiores. Por medo da violência ou por mudanças de comportamento – ligadas inclusive ao individualismo -, muita gente tem se trancado em casa, abrindo mão da convivência e da ocupação de espaços públicos.
Ruas vazias e pessoas solitárias não parece a fórmula mágica da paz, né? A marca de biscoitos Zezé – tradicional especialmente no Rio Grande do Sul – também tem suas ressalvas, por isso patrocinou a produção de um vídeo que tem por objetivo estimular a volta das cadeiras para as calçadas!
Ao colocar duas cadeiras, lado a lado, em frente à divisa entre duas casas, a campanha convida os vizinhos a se sentarem e a interagirem. Transformar as calçadas, novamente, em um espaço de convivência harmônica é uma ideia que tem nosso total apoio! Assista ao vídeo abaixo:
FONTE:
http://somentecoisaslegais.com.br/iniciativas/projeto-espalha-cadeiras-nas-ruas-para-estimular-o-antigo-habito-de-conversar-na-calcada

Oito alimentos que controlam a pressão


Image-0-Artigo-1843846-1
Comer uma xícara de feijão, de ervilha, de grão-de-bico ou de lentilha todos os dias pode ser um bom começo para quem preza pela saúde. Como boas fontes de potássio, o consumo dessas leguminosas ajuda a regular a quantidade de água dentro das células e, assim, melhorar o controle da pressão arterial.
Para consumir no intervalo das refeições, que tal um suco de uva integral? Fonte de resveratrol e antocianinas, reconhecidos antioxidantes que neutralizam os radicais livres e relaxam os vasos sanguíneos, o suco dessa fruta é igualmente um aliado no controle da pressão arterial.
Doença silenciosa
Estes são dois dos oito alimentos que não podem faltar no cardápio de quem deseja evitar a hipertensão arterial, uma doença silenciosa onde a maioria dos casos, não apresenta sintomas.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Hipertensão, no Brasil 17 milhões de pessoas sofrem do problema e a estimativa é de que até 2025 o número de hipertensos em países em desenvolvimento como o Brasil cresça cerca de 80%. Entre os principais fatores de risco estão má alimentação, sedentarismo, tabagismo e consumo excessivo de bebidas alcoólicas.
O controle da pressão arterial é um dos passos essenciais para a prevenção de doenças do coração e acidentes vasculares, como justifica a coordenadora de nutrição da rede Mundo Verde, Flávia Morais. "A adoção de bons hábitos alimentares e no estilo de vida ajudam na prevenção e no tratamento. As boas escolhas incluem mais cereais integrais, leguminosas, hortaliças, frutas e óleos vegetais.

Por que não sinto mais vontade de transar com meu parceiro?


Você provavelmente já passou - ou conhece um casal que tenha passado - por um período de “seca” no relacionamento. Após anos juntos, é comum que o casal observe uma queda no desejo sexual e relações cada vez menos frequentes.
Comum, sim, porém não normal. É o que afirma a psicóloga e sexóloga Carla Cecarello. “Acontece, em grande parte dos casos, porque a relação cai em uma rotina, e o sexo passa a ser feito sempre da mesma maneira, sem novidade. Mas não deveria acontecer”, enfatiza. “No começo do namoro isso não ocorre porque tudo é novo, e a relação ainda não foi desgastada pelos problemas cotidianos”, completa.

Queda no desejo sexual: por que ocorre?

Carla enumera as principais razões por trás do esfriamento da relação:

Rotina

Muitas vezes, o sexo torna-se monótono, sempre igual e acaba ficando “chato”.

Sexo com dia marcado

Casais que estão juntos há muito tempo, moram juntos ou são casados têm a tendência de ir deixando o sexo só para o final de semana. “É mais fácil, porque não tem que acordar cedo no dia seguinte”, justifica Carla. Isso faz com que eles tenham de “planejar” o desejo sexual para uma data específica, tornando o sexo mecânico e desinteressante e minando a libido.

THINKSTOCK
Ressentimentos por brigas malresolvidas e problemas financeiros interferem diretamente na disposição para o sexo

Brigas fora da cama

Os problemas que o casal tem fora da cama, como discussões acerca dos filhos, ressentimentos acumulados, mágoas, conflitos constantes, etc., prejudicam a relação e acabam refletindo negativamente no sexo, já que não é possível dissociar um aspecto do outro.

Dificuldades financeiras

Outra grande questão que acaba sendo transferida para a cama são os problemas financeiros e desemprego, já que a constante preocupação não permite que o casal relaxe e se entregue.

Menopausa e andropausa

A menopausa na mulher e a andropausa no homem provocam uma queda no nível de hormônio sexual, o que leva à diminuição da libido. No caso das mulheres, a menopausa ocorre geralmente a partir dos 60 anos de idade. Para os homens, a andropausa pode acometer na mesma idade, mas apenas cerca de 33% deles desenvolvem a condição.

Foco no trabalho e descuido da vida íntima

“A maioria dos casais passa a dar menos atenção ao relacionamento com o decorrer dos anos. Ambos ficam muito preocupados com o trabalho, mas esquecem de cuidar da intimidade, e isso é um grande defeito”, defende a sexóloga. “É importante lembrar que a vida pessoal também contribui para a qualidade de vida, por isso requer a mesma atenção que a vida profissional”, destaca.

O que fazer?


THINKSTOCK
Sentir-se culpada e tentar resolver o problema sozinha é um erro, diz a sexóloga. O melhor caminho é a conversa
De acordo com a especialista, no caso de uma condição física, é necessário procurar um médico para iniciar um tratamento que reverta o quadro de perda de libido.
Porém, se o problema for psicológico, a orientação é conversar com o parceiro e buscar uma solução juntos.
Se você percebeu que sua relação caiu na rotina, procure refletir sobre isso e decidir o que pode ser feito para inová-la, seja na cama ou fora dela. Um erro comum é pensar que a relação íntima se resolve naturalmente, na inércia. “Com certeza envolve um esforço, assim como todos os outros aspectos da vida. É preciso trabalhar em cima do desejo”, afirma Carla.
Além disso, não tente solucionar essa questão sozinha. “É preciso ter muito diálogo na relação, sempre”, indica a especialista, que ainda acrescenta: “E uma boa dose de humor também. Um tem de estar disposto a colaborar com o outro”, completa.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK