PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 12 de maio de 2015

Eficácia da vacina antidengue chega a 60%


Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Estadão Conteúdo

O Ministério da Saúde inicia neste semestre uma pesquisa para saber quando e como a vacina contra dengue será aplicada. A ideia é traçar uma estratégia para tornar mais eficaz o uso do recurso.
"Não haverá vacina para todos. Precisamos saber quais são os públicos que devem ser escolhidos para a imunização, caso o registro seja concedido", disse o coordenador do Programa Nacional de Controle de Dengue, Giovanini Coelho. O trabalho deve ser concluído até o fim do ano.

A vacina desenvolvida pela empresa francesa Sanofi Pasteur apresentou em março o pedido de registro do produto no País. Caso ele seja concedido neste ano, avalia a empresa, o imunizante estará disponível somente a partir de 2016. "As medidas de combate ao mosquito transmissor da doença não vão terminar, mesmo quando uma vacina estiver disponível. O imunizante, sozinho, não será capaz de evitar epidemias", avaliou Coelho.

Dilma diz que lançará 3ª fase do Minha Casa Minha Vida nos próximos meses


Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra



Estadão Conteúdo

A presidente Dilma Rousseff afirmou que o governo federal precisa fazer ajustes para o Brasil crescer mais rápido e gerar mais empregos, mas salientou que este processo não afetará o principal programa habitacional do governo federal. "Nós iremos não só manter o Minha Casa Minha Vida em uma terceira fase, mas vamos melhorar ainda mais o programa", disse a presidente, durante a cerimônia de entrega de 1.484 moradias, no Rio de Janeiro.

Modelos de tanguinhas (15 fotos)

Por: Caipira |
15 diferentes, entre cores, modelos, tecidos, corte, etc… olhem bem como este item faz toda diferença numa mulher.

tanga asa delta
Sei que nem todos gostam, mas se quiser ver os outros 14 modelinhos selecionados terá que
… clicar nas miniaturas para aumentar.



FONTE:
BLOG DO CAIPIRA

Veja como bloquear amigos e mediar interações no Facebook

Alguém está te incomodando na rede social? Saiba como se livrar das interações desagradáveis

Sabe aquele amigo chato que sempre aparece com uma publicação inconveniente na sua timeline? Ou aquele ex-namorado que não para de te chamar por inbox no Facebook? Navegar na rede social do "tio Zuck" pode não ser tão prazeroso com esses tipos de interações, mas nada que um bloqueio não resolva. Para isso, o Terra te ensina a bloquear uma pessoa no Facebook.
 Foto: Dado Ruvic / Reuters
Existem duas formas de bloquear um usuário no Facebook
Foto: Dado Ruvic / Reuters


Quando você bloqueia alguém, não vê mais as publicações do bloqueado. E mais, o bloqueado também não pode mais te marcar em uma publicação, te convidar para eventos, grupos ou jogos, começar uma conversa com você ou adicioná-lo como amigo. Vale lembrar que, se bloqueada, a pessoa deixa de fazer parte do seu círculo de amizades.

Não deu! Bayern vira, mas Barça avança com gols de Neymar

A missão do Bayern de Munique nesta terça-feira era praticamente impossível, e ficou ainda mais difícil depois de dois gols de Neymar logo no primeiro tempo do duelo na Allianz Arena. No fim das contas, apesar da vitória de virada sobre o Barcelona por 3 a 2, o resultado não foi suficiente para fazer os alemães avançarem. Quem estará em Berlim na grande final da Liga dos Campeões 2014/15 será o time catalão, que venceu o jogo de ida por 3 a 0 no Camp Nou, e agora aguarda Real Madrid ou Juventus na decisão. Veja como foi o jogo em detalhes.

 Foto: Odd Andersen / AFP
Neymar não perdoou Manuel Neuer nas duas chances que teve na primeira etapa
Foto: Odd Andersen / AFP
Desde o início, a atmosfera no estádio do Bayern foi de uma torcida que acreditava no milagre da virada. Embalado pelo barulho ensurdecedor da Allianz Arena, os alemães abriram o placar logo aos 7min com o zagueiro Benatia, mas dois gols de Neymar em rápidos contra-ataques servidos por Suárez praticamente enterraram as esperanças bávaras. Os anfitriões ainda perderam várias chances claras no primeiro tempo, a maior delas com Lewandowski, que chutou à queima-roupa e parou em defesa espetacular de Ter Stegen.

 LEIA MAIS

FONTE: TERRA


Dunga e Gilmar Rinaldi visitam treino da seleção sub-20 em Atibaia

Observando

Estadão Conteúdo | 14h04 | 12.05.2015

Treinador comandará a equipe olímpica que disputará os Jogos do Rio 2016 no ano que vem

dunga
Dunga e Gilmar estiveram no gramado e conversaram com os jogadores
FOTO: Rafael Ribeiro/ CBF 
 
Depois de se apresentar na última segunda-feira em Atibaia, no interior de São Paulo, a seleção brasileira sub-20 começou nesta terça-feira (12) os treinos visando o Mundial da categoria, que acontecerá entre 30 de maio e 20 de junho na Nova Zelândia. E logo neste primeiro dia de atividades no campo, os atletas receberam duas visitas ilustres.

"Melhor selfie da vida!", Valeska Popozuda posta foto com Kim Kardashian

KIM NO BRASIL

16h54 | 12.05.2015

Funkeira foi uma das fãs privilegiadas que conseguiram se aproximar da socialite

aaaaaa
Reprodução/Instagram
No Brasil para divulgar sua coleção de roupas para a C&A, Kim Kardashian participou de coletiva na  última segunda-feira, 11. Durante o evento, muitas pessoas tentaram se aproximar da socialite, mas o privilégio foi garantido para poucos. Uma das fãs sortudas foi Valeska Popozuda. 

Na manhã dessa terça-feira, 12, a cantora publicou uma foto com Kim em sua conta no Instagram.  "E agora sim!! A selfie com a Rainha das Selfies @kimkardashian #MelhorSelfieDaVida", comemorou.

Em entrevista ao EGO, a funkeira falou sobre a emoção de ficar perto de sua ídola. "Amei, tremi, suei toda,  sonho realizado!  Dou muito valor aos meus fãs por isso. Quando a gente é fã, a gente se joga assim. Eu adoro", afirmou.

Quando questionada sobre qual bumbum seria maior, o dela ou da esposa de Kanye West, desconversou: "Não tive tempo para isso, sabe? Queria olhar o rosto dela... Pensei: 'É de verdade?' Ela é muito linda".

FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/zoeira/online/melhor-selfie-da-vida-valeska-popozuda-posta-foto-com-kim-kardashian-1.1290653

Discussão e Briga ao vivo em programa de Ana Maria Braga! - Barraco/Briga no Programa Mais Você

..

 Discussão e Briga ao vivo em programa de Ana Maria Braga!


No Programa Mais Você apresentado por Ana Maria Braga teve uma fato inusitado, onde dois dos assistentes de produção da apresentadora começaram a discutir ao vivo enquanto ela fazia o programa e der repente eles partiram para agressão!

A apresentadora fico sem reação, não sabendo o que fazer tudo acabou sendo gravado e jogado no ar ao vivo.



A confusão só acabou quanto um dos assistentes jogou o outro escada a baixo machucando seriamente o outro!

Veja o vídeo:
FONTE: http://saiuagoranoticias.blogspot.com.br/2015/04/discussao-e-briga-ao-vivo-em-programa.html

QUESTÃO DE JUSTIÇA!


QUESTÃO DE JUSTIÇA!
A Padaria do Betinho em Aracoiaba - Foi o único comércio a lembrar e comemorar o dia das mães na sede do município. Já é de praxe isso acontecer em datas comemorativas importantes. Distribuição de CDs, mensagens,faixas, música . . . etc!!! Isso mostra o respeito e a gratidão que o empresário "Alisson Leite" tem para com seus clientes (ao contrário de outros). Alias, se não fossem os clientes não existiria comércio. As mães adoraram! PARABÉNS!!!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 11/05/2015

Saiba porquê artistas estão contra o Google

Por Guilherme Dearo.

YouTube: disputa com artistas brasileiros sobre direitos autorais

São Paulo – Na última sexta-feira (17), mais de uma centena de artistas, a começar por Caetano Veloso, postaram uma imagem de protesto contra o Google nas redes sociais.

A imagem dizia: “Alerta Vermelho. Google (YouTube) entra na Justiça Brasileira e seguirá sem pagar direitos autorais aos criadores nacionais". 

"Após anos sem pagar direito autoral aos autores brasileiros, e não fechar um acordo com a União Brasileira das Editoras de Música (Ubem), o Google (YouTube) declarou que apelou ao Poder Judiciário na questão, pedindo que este intervenha, deixando a decisão agora nas mãos da justiça e o dinheiro, que é dos autores, bloqueado”, explicou Caetano.

O Google havia acabado de entrar na justiça contra a Ubem e o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), para resolver uma disputa de mais de dois anos com os artistas brasileiros. A empresa americana tentava, até então, negociar diretamente com a Ubem.

Os artistas questionam o método de pagamento de direitos da empresa. Por conta do impasse, estão sem receber os direitos pela reprodução das músicas há 27 meses.

CORREIOS: Inscrições Jovem Aprendiz Correios 2015


 Jovem Aprendiz Correios 2015
Os Correios estão com as suas inscrições abertas para Jovem Aprendiz  Correios 2015, esta é uma excelente oportunidade oferecida para todos os jovens que tiverem interesse em se qualificar para ingressar no mercado de trabalho. Todas as vagas são para cursos de qualificação profissional, tudo o que é voltado para atividades dos Correios.
Jovem Aprendiz Correios 2015
As vagas  são oferecidas para diversas regiões do Brasil, e poderão superar mais de 2 mil oportunidades, são vagas para todos os estados participantes do Programa Menor Aprendiz dos Correios 2015 disponibilizadas para regiões como por exemplo em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, entre outras capitais do país, no site dos Correios é possível visualizar a lista completa de cidades participantes. As inscrições para o programa Jovem Aprendiz 2015 poderão ser realizadas apenas pela internet.

Acesse agora mesmo o site dos Correios clicando aqui
Cada um dos estados do Brasil contam com uma comissão organizadora, e por isso é possível encontrar endereços das unidades mais próximas para se inscrever neste processo de seleção, diretamente no site que divulgamos acima.
Por isso não deixe de participar desta excelente oportunidade de contar com mais este diferencial em seu currículo, levando o nome dos Correios como experiência profissional pela sua vida inteira.


FONTE: http://potenginainternet.blogspot.com.br/2015/05/correios-inscricoes-jovem-aprendiz.html


Kaká, Neto e Felipe Anderson são suplentes para a Copa América

KAKÁ

CBF divulgou nome dos sete jogadores de 'lista de espera'

Agência ANSA


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite desta segunda-feira (11) a lista completa dos convocados para a Copa América, que ocorre no Chile entre os meses de junho e julho.

    A novidade ficou por conta da divulgação dos nomes que estão na lista de suplentes para a competição. Entre os chamados por Dunga, estão os meias Kaká (Orlando City) e Felipe Anderson (Lazio) e o goleiro Neto (Fiorentina).

    Caso algum dos 23 convocados para a competição se machuque, o novo jogador precisa vir, obrigatoriamente, dos sete nomes escolhidos. Além dos dois atletas, também foram convocados o zagueiro Gil (Corinthians), os meias Rafinha Alcántara (Barcelona) e Fred (Shakhtar Donetsk) e o atacante Leandro Damião (Cruzeiro).

    Essa lista é uma exigência da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para o torneio. A seleção brasileira está no grupo C da Copa América e terá que enfrentar a Colômbia, o Peru e a Venezuela na primeira fase da competição. A estreia ocorre no dia 14 de junho contra o Peru. (ANSA)

FONTE:
http://www.jb.com.br/esportes/noticias/2015/05/12/kaka-neto-e-felipe-anderson-sao-suplentes-para-a-copa-america/?from_rss=jazz

Personagem de novo Metal Gear Solid volta a gerar polêmica na internet

• 12/05/2015 09h40

quiet

Em 2013, Hideo Kojima, criador da série Metal Gear, causou polêmica ao falar sobre uma nova personagem de Metal Gear Solid V: The Phanton Pain, que havia acabado de ser anunciado.
A personagem é uma assassina muda chamada Quiet, cujo passado complexo explicaria os motivos para ela vestir somente um biquíni e meias-calças enquanto mata pessoas durante a guerra do Afeganistão, nos anos 1980.

"Pedi que Yoji [Shinkawa, designer da série] fizesse a personagem mais erótica. E ele fez bem", escreveu Kojima no Twitter. Após ser criticado pelo comentário, o criador de Metal Gear disse: "Assim que vocês conhecerem a razão secreta para essa exposição, vocês se sentirão envergonhados por suas palavras & obras."
Alguns meses depois, a polêmica sobre a personagem voltou a agitar a internet, mais uma vez causada por um tweet de Kojima, dessa vez sobre a action figure de Quiet, que terá seios feitos de PVC.

LEIA MAIS

FONTE:
http://info.abril.com.br/games/noticias/2015/05/personagem-de-novo-metal-gear-solid-volta-a-gerar-polemica-na-internet.shtml

Quadro de Picasso é leiloado por US$ 179 milhões em Nova York

Valor é o mais alto já oferecido num leilão de obras de arte.
Obra de Picasso superou recorde de tela do pintor Francis Bacon.

Do G1, em São Paulo

Quadro 'Les femmes d'Alger', de Pablo Picasso, foi leiloado por US$ 179 milhões em Nova Iorque (Foto: Andrew Burton/Getty Images North America/AFP)
Quadro 'Les femmes d'Alger', de Pablo Picasso, foi leiloado por US$ 179 milhões em Nova Iorque (Foto: Andrew Burton/Getty Images North America/AFP)

O quadro "Les Femmes d'Alger" (Mulheres de Argel), do pintor Pablo Picasso, foi arrematado nesta segunda-feira (11) pelo preço recorde de US$ 179,3 milhões em leilão da Casa Christie's, em Nova York (EUA), informou a agência AFP. A identidade do comprador não foi divulgada.

O recorde de "Mulheres de Argel" foi alcançado após onze minutos de disputa entre os interessados.
A obra pintada pelo mestre espanhol em 1955 retrata um harém e superou o recorde absoluto de "Três estudos de Lucian Freud", de Francis Bacon, vendida por US$ 142,4 milhões também pela Christie's, em 2013.

O leilão da Christie's "Explorando o futuro através do passado" inclui uma seleção de obras do final do século XIX até o presente e espera-se que gere um total de mais de US$ 970 milhões, algo nunca visto na história dos leilões de arte.

"É um ponto de virada na história da arte. É o leilão do século", disse à AFP Thierry Ehrmann, presidente da Artprice, empresa de informação de mercado de arte.

Alberto Giacometti detém o recorde para uma escultura: "O homem que caminha I" (L'homme qui marche I"), vendida por US$ 104,3 milhões em 2010.

A Christie's também espera ofuscar este número com outra obra que, segundo seu vice-presidente, Loic Gouzer, raramente aparece no mercado: "O homem que aponta" (L'homme au doigt), também de Giacometti, avaliada em US$ 130 milhões.


FONTE:
http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2015/05/quadro-de-picasso-e-leiloado-por-us-179-milhoes.html

Quatro em dez brasileiros estão inadimplentes, estimam lojistas

Segundo SPC Brasil e a CNDL, há 55,3 milhões de devedores negativados.
Em abril, número de devedores teve alta de 3,77%, acrescentaram lojistas.

Alexandro Martello Do G1, em Brasília

Quatro em dez brasileiros estavam inadimplentes em abril, um contingente de 55,3 milhões de pessoas, segundo estimativas divulgadas pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) nesta terça-feira (12).

Quando a gente vê um ano como 2015, quando as coisas estão indo devagar, acaba tendo aumento da inadimplência"
Marcela Kawauti, do SPC
 
Em abril, o número de consumidores inadimplentes avançou 3,77% contra o mesmo mês do ano passado, o equivalente a 600 mil novos devedores. O número total de inadimplentes, de 55,3 milhões, equivale a 38% da população entre 18 e 95 anos. Os cálculos incluem todos os tipos de dívida em atraso, e não somente com o comércio varejista.

Morre Laila Dominique, humorista conhecida na internet e na televisão

Por Fabrício Falcheti

Morre Laila Dominique, humorista conhecida na internet e na televisão
Reprodução

Morreu no último sábado (09), o ator Ricardo Alexandre dos Reis, mais conhecido na internet e na TV com a personagem Laila Dominique.

Ele estava internado em Diamantina, Minas Gerais. A causa da morte não é divulgada, mas comenta-se que foi de toxoplasmose.

Em nota, a assessoria de imprensa do humorista diz: "É com muita tristeza que a assessoria informa o falecimento da humorista Laila Dominique. Laila faleceu na Santa Casa de Diamantina, neste último sábado, nove de maio. Laila foi uma grande personalidade, sempre de bom humor e com grande carisma, se tornou a faxineira mais amada do Brasil. Fez com que nossos domingos tivessem mais brilho e alegria. Solidarizamos aos familiares e amigos de Laila, na certeza de que o seu trabalho pela valorização do humor carismático brasileiro ficará eternizado na história".

Laila ficou conhecida na internet com um vídeo onde soltava o bordão "Cada faxina é um flash", que teve mais de cinco milhões de visualizações. Também era conhecida por colocar um copo de cerveja na boca e beber tudo de uma vez.
Participou de vários programas de TV, como "Programa Silvio Santos", "Programa da Sabrina" e "Eliana", onde chegou a ser jurada de um quadro.

O enterro será já nesta segunda (11).


FONTE:
http://natelinha.ne10.uol.com.br/noticias/2015/05/11/morre-laila-dominique-humorista-conhecida-na-internet-e-na-televisao-88768.php

Como personalizar o Gmail com temas, planos de fundo e fotos pessoais


por
Para o TechTudo

O Gmail oferece algumas opções de temas divertidos para mudar o visual da sua caixa de entrada. O interessante é que os usuários podem adicionar fotos pessoais ou imagens favoritas salvas no computador, tornando o visual ainda mais personalizado. Veja como editar as funções de temas do e-mail do Google e incrementar sua página. 
Como 'limpar sua caixa de entrada' do Gmail e deixar tudo mais rápido
Gmail (Foto: Divulgação/Google)Veja como alterar o visual da sua caixa de entrada do Gmail (Foto: Divulgação/Google)
Passo 1. Acesse sua conta do Gmail e clique no botão de “roda dentada”, no topo direito da tela. Em seguida, selecione “Temas”;
Acesse o recurso de temas no Gmail (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o recurso de temas no Gmail (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 2. Na tela seguinte serão disponibilizadas diversas opções de temas com cores e assuntos diferentes, como natureza, personagens e mais. Clique em uma das opções para aplicar;
Opções de temas para incrementar o Gmail (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Opções de temas para incrementar o Gmail (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 3. Note que as alterações serão salvas automaticamente. Se não gostar, basta selecionar o próximo tema. No exemplo foi usado o tema "ninja” . Vale lembrar que o padrão do Gmail é o “Luz”, primeiro da lista;
Tema ninja aplicado no Gmail (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Tema ninja aplicado no Gmail (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 4. Para personalizar com suas estampas e imagens pessoais salvas no PC, selecione a opção “Claro Personalizado” para botões destacados em branco, ou “Escuro Personalizado”, com os botões em preto. Depois clique em “Selecionar uma imagem de plano de fundo”;
Tema personalizado com foto ou estampa pessoal (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Tema personalizado com foto ou estampa pessoal (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 5. Na tela que abrir, selecione “Fazer Upload de uma foto” e encontre no computador a imagem desejada. Lembre de escolher uma imagem com boa resolução para o resultado ficar melhor;
Selecione a foto no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione a foto no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 6. O novo tema será aplicado no Gmail após o fim do upload da foto.
Tema personalizado aplicado no Gmail (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Tema personalizado aplicado no Gmail (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Pronto! Teste quantas fotos desejar e aproveite essa dica para deixar a caixa de entrada com a sua cara.

FONTE:
http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/05/como-personalizar-o-gmail-com-temas-planos-de-fundo-e-fotos-pessoais.html

Para a disputa da Série D, CBF banca custos de taxas de arbitragem

por Edimário Duplat
Para a disputa da Série D, CBF banca custos de taxas de arbitragem
Foto: Divulgação
 Com menos de dois meses restantes para o início do Campeonato Brasileiro da Série D 2015, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciou através de seu site oficial que arcará com os gastos referentes a arbitragem dos jogos do torneio nacional.

“A CBF assume mais uma obrigação, e os clubes ficam livres de mais uma despesa, o que servirá de alento para a saúde financeira, principalmente daqueles de menor porte espalhados por todo o Brasil”, confirmou André Pitta Pires, diretor de Desenvolvimento e Projetos da entidade.

Na Série D, dois clubes baianos disputam o acesso à terceira divisão nacional. Além do Jacuipense, o Colo-Colo de Ilhéus também representa o estado no torneio brasileiro.



FONTE:
http://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/36010-para-a-disputa-da-serie-d-cbf-banca-custos-de-taxas-de-arbitragem.html

Romena morre eletrocutada ao tentar selfie no topo de estação de trem

Anna Ursu tinha 18 anos e, segundo 'Mirror', era fã de autorretratos.
Adolescente teve metade do corpo queimado e não resistiu ao ferimento.

Anna Ursu, romena de 18 anos, que morreu eletrocutada após tentar tirar selfie no alto de uma estação de trem. (Foto: Reprodução/Facebook/Anna Ursu)
Anna Ursu, romena de 18 anos, que morreu eletrocutada após tentar tirar selfie no alto de uma estação de trem. (Foto: Reprodução/Facebook/Anna Ursu)



Uma romena fã de selfies morreu após ser eletrocutada ao tentar tirar um autorretrato no alto de uma estação de trem na cidade de Iasi, no nordeste da Romênia, segundo reportagem do jornal “Mirror” desta terça-feira (12).

Anna Ursu, de 18 anos, tinha a intenção de tirar uma selfie para postá-la no Facebook. As fotos publicadas em seu perfil na rede social não dão a entender que a adolescente se colocava em situações de risco.

Assim que ela deitou no topo de uma estação de trem, ela levantou uma perna e a deixou livre no ar. Ela, porém, encostou em um fio de energia elétrica e, segundo o jornal, recebeu uma descarga de 27 mil volts. A jovem teve metade do corpo queimado.

Evangelho do dia


Terça-feira, 12 de Maio de 2015.
Santo do dia: São Nereu e Santo Aquiles, mártires; São Pancrácio, mártir; Santa Rictrudes, abadessa
Cor litúrgica: branco
Evangelho de hoje: São João 16, 5-11
Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 16, 22-34
Leitura dos Atos dos Apóstolos:
Naqueles dias: 22A multidão dos filipenses levantou-se contra Paulo e Silas; e os magistrados, depois de lhes rasgarem as vestes, mandaram açoitar os dois com varas. 23Depois de açoitá-los bastante, lançaram-nos na prisão, ordenando ao carcereiro que os guardasse com toda a segurança. 24Ao receber essa ordem, o carcereiro levou-os para o fundo da prisão e prendeu os pés deles no tronco. 25À meia noite, Paulo e Silas estavam rezando e cantando hinos a Deus. Os outros prisioneiros os escutavam. 26De repente, houve um terremoto tão violento que sacudiu os alicerces da prisão. Todas as portas se abriram e as correntes de todos se soltaram. 27O carcereiro acordou e viu as portas da prisão abertas. Pensando que os prisioneiros tivessem fugido, puxou da espada e estava para suicidar-se. 28Mas Paulo gritou com voz forte: 'Não te faças mal algum! Nós estamos todos aqui.' 29Então o carcereiro pediu tochas, correu para dentro e, tremendo, caiu aos pés de Paulo e Silas. 30Conduzindo-os para fora, perguntou: 'Senhores, que devo fazer para ser salvo?' 31Paulo e Silas responderam: 'Crê no Senhor Jesus, e sereis salvos tu e todos os de tua família.' 32Então Paulo e Silas anunciaram a Palavra do Senhor ao carcereiro e a todos os da sua família. 33Na mesma hora da noite, o carcereiro levou-os consigo para lavar as feridas causadas pelos açoites. E, imediatamente, foi batizado junto com todos os seus familiares. 34Depois fez Paulo e Silas subirem até sua casa, preparou-lhes um jantar e alegrou-se com todos os seus familiares por ter acreditado em Deus.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

LEITURA ORANTE

"Se eu não for, o Auxiliador não virá"
Inicio este momento de Leitura Orante,
em sintonia com as expectativas dos bispos na Conferência de Aparecida:
“Desejamos que a alegria que recebemos no encontro com Jesus Cristo, a quem reconhecemos como o Filho de Deus encarnado e redentor, chegue a todos os homens e mulheres feridos pelas adversidades; desejamos que a alegria da boa nova do Reino de Deus, de Jesus Cristo vencedor do pecado e da morte, chegue a todos quantos jazem à beira do caminho, pedindo esmola e compaixão (cf. Lc 10,29-37; 18,25-43)”. (DAp 32).
1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia?
Leio atentamente, na Bíblia, o texto: Jo 16,5-11, e observo as palavras de Jesus que parecem uma despedida, mas plenas de amor ao nos oferecer o Espírito.
Porém agora eu vou para junto daquele que me enviou. E nenhum de vocês me pergunta: "Aonde é que o senhor vai?" Mas, porque eu disse isso, o coração de vocês ficou cheio de tristeza. Eu falo a verdade quando digo que é melhor para vocês que eu vá. Pois, se não for, o Auxiliador não virá; mas, se eu for, eu o enviarei a vocês. Quando o Auxiliador vier, ele convencerá as pessoas do mundo de que elas têm uma ideia errada a respeito do pecado e do que é direito e justo e também do julgamento de Deus. As pessoas do mundo estão erradas a respeito do pecado porque não creem em mim; estão erradas a respeito do que é direito e justo porque eu vou para o Pai, e vocês não vão me ver mais. E também estão erradas a respeito do julgamento porque aquele que manda neste mundo já está julgado.
O Mestre garante que quando vier, o Espírito Santo vai revelar o que está errado e também o que é direito e justo. A missão do Espírito é interpretar e nos ajudar a ver a realidade e nela discernir o que é conforme o Projeto de Jesus.

Sem Pânico

Dia: 12 de Maio de 2015

Meditação: … não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-nos… (1 Pedro 4:12)

Pensamento: Os desafios da vida foram planejados para que nos voltemos a Deus.

Leitura: 1 Pedro 4:12-19.

Mensagem:
Sem Pânico

            Fiz uma viagem de navio, em que tínhamos estudos bíblicos, e foi-nos dado instruções de segurança. As preocupações eram vitais, caso o navio tivesse que ser evacuado.
            As instruções dos tripulantes do navio foram concluídas com uma simples, mas significativa explanação. Haveria uma combinação específica de toques de buzinas para avisar sobre a realização de um treinamento, que seria muito diferente do sinal para indicar uma verdadeira emergência. Fazer a distinção entre os sinais, seria extremamente necessário. O treinamento não exigia que abandonássemos o navio. Se os passageiros entrassem em pânico durante o exercício de treinamento, poderia haver um caos.

Frase do dia!

Sol Frase do dia
Eu te amo é uma frase muito forte para ser dita em vão. Ame primeiro, diga depois.


Abraços,
Equipe Frase do dia!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK