PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Brigadeiro de liquidificador que não vai ao fogo da Déby & Ian :)

..

11071738_802223383185063_900375992738069260_n

Morre Zé do Rádio, torcedor do Sport "mais chato do mundo"

João Paulo Di Medeiros



Apesar da vitória sobre o Santos pela Copa do Brasil , o torcedor rubro-negro do Sport Recife não teve motivos para comemorar nesta quinta-feira. Os leoninos perderam um dos principais símbolos da fanática torcida da Ilha do Retiro. Morreu, vítima de uma parada cardiorrespiratória, aos 71 anos, Ivaldo Firmino dos Santos, o Zé do Rádio.
Quem ia ver o Sport na Ilha do Retiro não deixava de notar a presença do folclórico torcedor. Com a corneta afiada e o enorme rádio colado à orelha, Zé era um marcador implacável dos técnicos adversários. Tornou-se símbolo da torcida e ganhou o apelido de “torcedor mais chato do mundo", inclusive entrando no Livro dos Recordes.
De acordo com a nota de falecimento divulgada pelo Real Hospital Português de Beneficência, Ivaldo Firmino dos Santos, o Zé do Rádio, deu entrada no hospital na madrugada desta quinta em parada cardiorrespiratória. Foi reanimado e internado na Unidade de Recuperação Cardiotorácica, teve nova parada, mas não respondeu aos procedimentos dos médicos e morreu às 10h30 (de Brasília).
Zé do Rádio já havia passado por transplante do coração há 13 anos. O ilustre torcedor era portador de diabetes, tinha hipertensão e sofria com problemas renais crônicos. O corpo será velado hoje no cemitério Parque das Flores, no Recife, mesmo local do sepultamento previsto para esta sexta. A diretoria do Sport Club Recife prepara homenagens a um de seus mais ilustres torcedores.
Na internet, muitos torcedores manifestaram pesar:
FONTE: http://esportes.terra.com.br/sport/morre-ze-do-radio-torcedor-do-sport-mais-chato-do-mundo,334fea085a977679a241229661fe7b12rodyRCRD.html

YouTube divulga lista dos 10 vídeos de música mais vistos no Brasil nos últimos 10 anos

Em comemoração aos 10 anos de existência, o YouTube divulgou uma lista com os vídeos mais assistidos no Brasil.

De acordo com a lista, nove dos 10 vídeos são registros musicais, feitos por artistas nacionais ou internacionais. "Baby", de Justin Bieber, é o vídeo mais assistido, seguido de "Tudo que você quiser" (Luan Santana) e "Show das poderosas" (Anitta). 

Além de Justin Bieber, apenas outros dois artistas internacionais marcaram presença na lista: Psy, com "Gangnam style" - cujo vídeo é o mais assistido do YouTube em todo o mundo -, e Katy Perry, com "Dark horse", respectivamente nas posições de número cinco e seis. Confira o levantamento divulgado pelo YouTube: 

1. "Baby" (Justin Bieber
2. "Tudo que você quiser" (Luan Santana
3. "Show das poderosas" (Anitta
4. "Cuide bem dela" (Henrique & Juliano
5. "Gangnam style" (Psy
6. "Dark horse" (Katy Perry
7. "Ai se eu te pego" (Michel Teló
8. "Domingo de manhã" (Marcos & Belutti
9. "Mozão" (Lucas Lucco
10. "Plaque de 100" (MC Guimê


 

Por Igor Miranda

FONTE:
http://revista.cifras.com.br/noticia/youtube-divulga-lista-dos-10-videos-de-musica-mais-vistos-no-brasil-nos-ultimos-10-anos_10711

Remédio que previne HIV ganha adeptos no Brasil e pode chegar ao SUS

Há seis meses o bancário Roberto*, 22, toma um comprimido do medicamento Truvada todos os dias para evitar se contaminar com o HIV. Ele mora na capital paulista com o seu namorado, o designer Cláudio*, 32, portador do vírus.

"Eu vi que era uma maneira de a gente se proteger mais porque não gostamos de usar camisinha, já que a carga viral dele é indetectável. Pesquisei sobre o assunto e vi que na Europa já tinha muita gente que tomava", diz Roberto.

A precaução tem base científica. Segundo os estudos mais recentes, o medicamento que combina dois antirretrovirais (tenofovir e emtricitabina), conhecido como PrEP (profilaxia pré-exposição), protege em quase 100% contra o vírus, se tomado diariamente.

O Truvada ainda não está disponível no Brasil, mas o Ministério da Saúde estuda a possibilidade de incluir a sua distribuição no SUS (Sistema Único de Saúde) para pessoas que apresentam riscos elevados de infecção.

VOCÊ VIU!? Mulher invade casa e estupra homem que estava dormindo

Nos Estados Unidos, uma mulher foi acusada de estuprar um homem - que estava dormindo -, após invadir seu apartamento no meio da noite.

Chantae Marie Gilman, de 28 anos, admitiu o estupro, mas afirmou não conhecer o homem e não se lembrar de nada do que aconteceu naquela noite.

A mãe de três filhos, que diz sofrer de transtorno bipolar e psicose, subiu na cama da vítima enquanto ele dormia.

O homem contou a polícia que acordou por volta das 2 horas da manhã e encontrou a mulher, que pesa aproximadamente 100 quilos, tendo relação sexual com ele enquanto segurava suas mãos sobre sua cabeça.

Após muitas tentativas, ele conseguiu expulsar Chantae de sua casa e procurou a polícia para relatar o ocorrido. Os oficiais confirmaram a acusação de estupro depois que o DNA da acusada foi encontrado na vítima.

O detetive Drew Fowler, de Seattle, disse em entrevista ao Komo News: "Do ponto de vista estatístico, um agressor do sexo feminino é atípico. Mas nós vamos trabalhar para assegurar que todas as pessoas sejam responsáveis por suas ações. A lei é válida para todos os gêneros e nós iremos cobrar qualquer pessoa que cometa esse crime".

O caso aconteceu em junho de 2014. Este ano, Chantae Gilman foi declarada culpada e será sentenciada no dia 19 de junho. Seu acordo judicial exige que ela cumpra dois anos de liberdade condicional, após libertação da prisão preventiva.

Fonte: Terra
FONTE: 
http://blognoticiasdoparceiro.blogspot.com.br/2015/05/confira-as-noticias-desta-quinta-feira.html


21 livros de Fernando Pessoa para você baixar grátis

Postado por: 
Olá pessoal!
O portal Domínio Público, através da biblioteca digital do Ministério da Educação, disponibilizou para download 21 obras do escritor português Fernando Pessoa.
São poemas, prosas e ensaios em pdf  para download, escritos pelas múltiplas personalidades e heterônimos do poeta.
Fernando Pessoa também foi empresário, editor, crítico literário, jornalista, comentador político, tradutor, inventor, astrólogo e publicitário. Por ter crescido na África do Sul também escrevia perfeitamente na língua inglesa.
Dentre as obras que o leitor pode usufruir estão ‘Poemas de Álvaros de Campos”, “Cancioneiro”, “Poemas de Ricardo Reis” entre outros clássicos.
Boa leitura!

FONTE: http://canaldoensino.com.br/blog/21-livros-de-fernando-pessoa-para-voce-baixar-gratis

Cada paciente reage diferente à anestesia

AVALIAÇÃO PRÉ-ANESTÉSICA

Seja qual for o porte do procedimento (cirurgias e exames), os cuidados, antes e após a anestesia, devem ser semelhantes

Image-0-Artigo-1851734-1
Deve-se informar sobre qualquer alergia, pois isso ajudará no planejamento anestésico e escolha da medicação, minimizando o risco
FOTO: DANIEL ARAGÃO
Cada tipo de anestesia (geral, regional ou sedação) tem seus riscos e benefícios e cada paciente reage diferentemente à anestesia. É direito e dever do paciente (ou responsáveis), perguntar ao anestesiologista sobre o tipo de anestesia planejada, riscos e possíveis complicações.
O risco anestésico tem reduzido drasticamente nos últimos anos em função do preparo criterioso do paciente, do uso de equipamentos sistematicamente checados e da melhor qualidade das medicações utilizadas. No entanto, há problemas que podem estar relacionados ao estado de saúde do paciente, ou seja, de doenças pré-existentes (diabetes, problemas respiratórios, cardíacos e alergias), assim como e à complexidade da cirurgia ou exame diagnóstico.
Os efeitos indesejados após a anestesia podem ocorrer uma vez que cada paciente reage diferentemente ao ato anestésico. Assim, é possível ocorrer náuseas, dor localizada e relacionada à posição do paciente na mesa de cirurgia ou exame, dor de garganta após receber anestesia geral (devido à introdução de um tubo para garantir a respiração), dor nas costas ou de cabeça (após raquianestesia).

Roupas e eletroeletrônicos são principais itens comprados a crédito

SEGUNDO O SPC BRASIL

 21.05.2015

Pesquisa nacional realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pelo portal Meu Bolso Feliz investigou o comportamento dos brasileiros relacionado ao parcelamento de compras e identificou que 79% costumam utilizar essa forma de pagamento.


Pesquisa nacional realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pelo portal Meu Bolso Feliz investigou o comportamento dos brasileiros relacionado ao parcelamento de compras e identificou que 79% costumam utilizar essa forma de pagamento. Entre os produtos mais comprados dessa maneira estão as roupas (32%) e os eletrônicos (28%).
 
O número médio de parcelas é 6,3 e é definido pelo número máximo que o lojista permite sem a taxa de juros. Um dado importante observado é que quase metade dos entrevistados (46%) não tem medo de longos parcelamentos, inclusive consideram uma vantagem, e que 21% não compram nada parcelado, principalmente pessoas de menor escolaridade e das classes C, D e E - possivelmente devido às restrições às linhas de crédito.

Prefeitura de Aracoiaba realizou Governo Itinerante na localidade de Assentamento Antônio Conselheiro



No aniversário de 20 anos, do Assentamento Antônio Conselheiro, a Administração Municipal “UMA CIDADE DE TODOS”, realizou na última quinta-feira (20), o Projeto “Café na Comunidade”, cumprindo mais um compromisso de campanha, o de promover uma gestão transparente. O prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio, vem trabalhando de uma forma diferenciada durante a sua gestão, administrando bem o dinheiro público e tem realizado grandes feitos em todo o município.

ANS faz mais exigências para melhorar atendimento ao usuário de plano de saúde

MEDIDAS EM CONSULTA PÚBLICA

10h02 | 21.05.2015

Passará ser obrigatória a implantação de atendimento presencial em todos os estados em que as operadoras atuam. As empresas de grande porte (com mais de 100 mil beneficiários) também terão que oferecer atendimento telefônico ao consumidor durante 24h, sete dias por semana.


A partir do próximo dia 27 deste mês, uma proposta de Resolução Normativa com o objetivo de melhorar o atendimento das operadoras de planos de saúde aos consumidores será colocada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) em consulta pública. As medidas propostas estabelecem regras e prazos para a prestação de informações, disciplinando e qualificando o atendimento.
 
Passará ser obrigatória a implantação de atendimento presencial em todos os estados em que as operadoras atuam. As empresas de grande porte (com mais de 100 mil beneficiários) também terão que oferecer atendimento telefônico ao consumidor durante 24h, sete dias por semana.

Para a população, o estresse é uma das principais causas dos problemas digestivos

ESTRESSE

 21.05.2015

Pesquisa mostra o comportamento das pessoas que têm azia e má digestão frequentes. Todos os entrevistados disseram apresentar esse tipo de problema pelo menos duas vezes por mês, mas apenas 7% buscam ajuda médica.


“Estamos vivendo numa época em que o dia precisaria ter muito mais do que 24 horas para as pessoas conseguirem cumprir todas as tarefas. O excesso de atividades dentro de uma rotina agitada causa uma série de impactos negativos à saúde. Entre eles, está o estresse, que apresenta diferentes sintomas relacionados à digestão”, explica a nutricionista e especialista em fitoterapia Vanderlí Marchiori, vice-presidente da Associação Paulista de Fitoterapia.
Além do estresse, a alimentação inadequada, os exageros na comida ou na bebida e a pouca mastigação também foram citados pelos entrevistados como motivos que levam a terem problemas digestivos. Apesar de oito em cada dez pessoas se preocuparem com a alimentação, 47% não deixam de comer algo mesmo sabendo que poderá fazer mal. Por outro lado, 60% têm sentimento de culpa pelo consumo excessivo, sendo que, deste total, 70% são mulheres.
A questão é que uma azia ou má digestão durante o dia pode afetar muito mais do que se imagina. Ainda segundo a pesquisa, os sintomas acabam impactando primeiramente na rotina de trabalho e, na sequência, nos momentos de lazer. Essa é a opinião principalmente de homens e mulheres entre 18 e 30 anos.

Lula: FHC não tinha direito de falar a bobagem que falou ontem à noite

BRASIL
“Se ele quisesse falar de corrupção ele precisaria contar para esse país a história de sua reeleição”, disse
Estadão Conteúdo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu o ex-presidente Fernando Henrique e disse ter ficado “triste” pelas declarações do tucano no programa do PSDB exibido na noite da terça-feira (19). Segundo Lula, se o ex-presidente quer falar de corrupção, ele precisa “contar ao País a história de sua reeleição”. Ontem, no programa do PSDB, Fernando Henrique afirmou que os desvios e maus feitos começaram no governo Lula e que “nunca se roubou tanto em nome de uma causa”. 
Lula: FHC não tinha direito de falar a bobagem que falou ontem à noite (Foto: Evaristo Sá/AFP)















“Eu vi o programa do nosso adversário ontem, eu fico triste, porque um homem que foi presidente da República, letrado como ele é, não tinha do direito de falar a bobagem que ele falou”, disse Lula, durante evento promovido pela Contraf-CUT, na capital paulista .
“Se ele quisesse falar de corrupção ele precisaria contar para esse país a história de sua reeleição”, disse. Lula disse ainda que o seu antecessor não precisa contar diretamente a ele sobre as acusações de compra de votos para a sua reeleição, mas que ele precisa contar para as próximas gerações.
“Se ele quisesse falar de corrupção ele precisaria contar para esse país a história de sua reeleição”, disse Lula sobre FHC(Foto: ABr)
“Eu espero que com a mesma postura como que ele foi agredir o PT ontem à noite ele diga, se não quiser dizer para mim não tem problema, eu sei como é que foi, mas senta na frente do seu neto e conta para ele”, afirmou o petista. O ex-presidente disse ainda estar “assustado”, pois os adversários querem atacá-lo já pensando em 2018.
“Agora eles não querem mais atacar a Dilma, agora eles já estão pensando que tem de balear o Lula, pensando que o Lula vai voltar em 2018”, afirmou. “É um absurdo. Eu nem sei se eu vou estar vivo. Eles se enganam porque eu sei apanhar e não vou revidar”.
Lula disse ainda que as pessoas que hoje estão batendo panela deveriam saber que a democracia tem que ser respeitada. “Dilma foi eleita, quem não gostar e quiser eleger o seu que espere próximas eleições.” 
FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/lula-fhc-nao-tinha-direito-de-falar-a-bobagem-que-falou-ontem-a-noite/

Mãe que aparece em vídeo tentando sufocar filha não mostrou remorso após prisão

"Ela não disse em nenhum momento que estaria arrependida", revela delegado que prendeu a jovem
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
A jovem de 20 anos que foi presa após aparecer em um vídeo tentando sufocar a própria filha de seis meses não demonstrou estar arrependida pelo que fez com a criança. Segundo o delegado David Noleto, que prendeu Andressa Freitas de Souza na terça-feira (19), no Maranhão, ela não aparentou remorso.
Bebê de seis meses chora após tentativa de sufocamento (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Mãe que apareceu em vídeo tentado sufocar filha não mostrou remorso após prisão(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
"Ela não disse em nenhum momento no depoimento que estaria arrependida de ter feito isso. E pela minha experiência, ela não demonstrou qualquer tipo de remorso, nem qualquer emoção durante a prisão", disse o delegado em entrevista ao G1 Piauí.
A jovem foi indiciada pelo crime de tortura. Ela pode pegar de seis a oito anos de prisão, com a possibilidade da pena ser aumentada em um terço ou um sexto pelo caso envolver um criança. Em depoimento, Andressa revelou que o vídeo foi gravado na cidade onde mora e trabalha no Maranhão.  
"Constitui crime de tortura submeter alguém de sua guarda com violência, como se pode ver no vídeo desse caso. Inicialmente imaginei que poderia ter sido uma tentativa de homicídio, mas após o depoimento e os motivos relatados por ela, interpretei que poderia ser um caso de crime de tortura", disse o delegado Noleto. 
Mãe foi presa no Maranhão após divulgação de vídeo (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
"Ela não disse em nenhum momento que estaria 
arrependida", revela delegado que prendeu a jovem
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)
O bebê vai ficar com a avó materna durante as investigações. A mãe de Andressa não sabia do vídeo, nem da relação da filha com o ex-companheiro, que mora no Pará e tem passagem pela polícia.  A jovem enviou o vídeo para o pai do bebê para pressioná-lo a reatar o relacionamento.
No vídeo é possível ver que a pessoa usa uma fralda de pano e pressiona contra o rosto da criança por alguns segundos. A bebê tenta segurar no braço da pessoa, como se quisesse se defender e, quando a fralda é retirada, a menina chora. Ao ser presa, a mãe confessou o crime e foi autuada em flagrante.

Confederação brasileira de Ginástica afasta três atletas após ato de racismo

ESPORTES
Arthur Nory Mariano, Fellipe Arakawa e Henrique Flores divulgaram vídeo com injúrias raciais contra o companheiro Ângelo Assumpção
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) puniu os três ginastas envolvidos em vídeo com injúrias raciais contra o companheiro de seleção Ângelo Assumpção. 
Arthur Nory Mariano, Fellipe Arakawa e Henrique Flores estão afastados da seleção brasileira por 30 dias ou até a decisão final e terão suspensas a concessão de bolsas e incentivos financeiros pelo prazo de 30 dias ou até decisão final sobre o caso pelo STJD.
Ângelo foi vítima de racismo por companheiros da seleção (Foto: Divulgação)
No vídeo publicado em uma rede social, Nory perguntava: “Seu celular quebrou. A tela quando funciona é branca. Quando ela estraga é de que cor? O saco do supermercado é branco. E o do lixo?”. Os outros respondiam “preto”. Ângelo Assumpção aparece na gravação e mostra não estar gostando da “brincadeira”.
Depois, Nory reconheceu o erro através do Instagram. “Aqui é uma equipe e está tudo bem. Exageramos e passamos dos limites. Aqui todo mundo gosta de todo mundo. Por favor, não nos entendam mal”.

FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/confederacao-brasileira-afasta-tres-atletas-apos-ato-de-racismo/

Grazi Massafera surge sem sutiã em lançamento de novela

Grazi vai viver a prostituta Larissa na próxima novela das 23h, 'Verdades Secretas'

A atriz Grazi Massafera marcou presença no lançamento da próxima novela das 23h, 'Verdades Secretas'. A ex de Cauã, por sinal, causou no evento, já que surgiu por lá com uma blusa sem sutiã, quase mostrando demais. Em entrevista ao 'Ego', ela não se importou com o fato: "coisas que acontecem". 
Grazi Massafera (Foto: Marcello Sá Barretto e Alex Palarea / AgNews)
Foto: Marcello Sá Barretto e Alex Palarea/AgNews
Questionada sobre o novo personagem, Grazi, que vai viver a prostituta Larissa, contou que chegou a perder alguns quilinhos: "Perdi peso para viver essa personagem. Mas não fiz dieta. Acredite, parei apenas de malhar e perdi massa muscular. Tem sido libertador não precisa se preocupar tanto com a beleza".
FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/grazi-massafera-surge-sem-sutia-em-lancamento-de-novela/

Estas são as classificadas até o momento no Belas. Você concorda?



Suelen Valiense, candidata do Bahia ao Belas da Torcida 2015 Arquivo pessoal

Leia mais em: http://zip.net/bsrh33


FONTE:
http://noticias.bol.uol.com.br/fotos/esporte/2015/05/21/estas-sao-as-classificadas-ate-o-momento-no-belas-voce-concorda.htm

Martina Ritter, a loira fotografada com Neymar em Barcelona


Martina Ritter, a loira fotografada com Neymar em Barcelona

20.mai.2015 - Neymar é fotografado com a blogueira Martina Ritter em hotel em Barcelona, no dia 10 de maio. Grosby Group
Leia mais em: http://zip.net/bgrhnr


FONTE: http://noticias.bol.uol.com.br/fotos/esporte/2015/05/20/martina-ritter-a-loira-fotografada-com-neymar-em-barcelona.htm


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK