PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 26 de maio de 2015

DICAS: Conheça os seis alimentos anticâncer que não podem faltar no seu cardápio

Nos últimos anos, diversas pesquisas mostraram que uma alimentação equilibrada influencia na qualidade de vida. Alguns desses estudos focam, sobretudo, nos benefícios de determinados alimentos para a prevenção contra o câncer, uma das doenças que mais matam no Brasil e no mundo, principalmente o câncer de mama, próstata e pulmão. Diz o médico Paulo Hoff, chefe da oncologia do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. "Sabemos por análises retrospectivas que determinados alimentos, sobretudo as frutas e verduras, quando consumidos regularmente, podem ter um efeito protetor".

O recém-lançado livro A Dieta Anticâncer-Prevenir é o melhor Remédio (tradução Téo Lorent; Escrituras Médicas, 200 páginas, 34,90 reais), escrito pela farmacêutica espanhola María Tránsito López, funciona como um guia de saúde, apresentando dezenas de alimentos que podem ser grandes aliados na prevenção contra o câncer. Todos os alimentos podem ser facilmente introduzidos ao cardápio diário.

O livro também orienta sobre o preparo dos alimentos e a quantidade consumida. Estima-se, por exemplo, que pessoas com 13 quilos a mais passam a ter mais predisposição ao câncer, principalmente o de mama e de útero. Isso porque o excesso de tecido adiposo pode alterar os níveis de hormônios sexuais, desencadeando, portanto, o surgimento das doenças.

Mas atenção: frente a qualquer suspeita da doença, é fundamental ter a orientação médica. Algumas substâncias anticâncer podem fazer mal em determinadas situações. Tome-se como exemplo, o chá verde. A bebida é um potente antioxidante, mecanismo associado ao câncer. No entanto, ela é contraindicado para grávidas e pessoas com problemas de epilepsia, úlcera gastroduodenal, insônia e alterações cardiovasculares graves.

Seis alimentos que são aliados contra o câncer 

Tomate
Rico em licopeno, a substância responsável pela sua cor avermelhada, o tomate tem intenso efeito contra o câncer, inibindo a proliferação das células cancerígenas. Estudos mostraram que o consumo frequente de tomate – fresco ou cozido – é um grande aliado sobretudo contra o câncer de próstata. Isso ocorre porque o licopeno protege as células da próstata contra oxidação e o crescimento anormal -- duas características dos tumores malignos.

Alho
Estudos científicos mostraram que o consumo de alho pode reduzir o risco de desenvolver alguns tipos de câncer, como o de mama e o gástrico. Seus compostos fitoquímicos são capazes de induzir a morte das células cancerígenas por meio de um processo de apoptose – elas se suicidam – e, dessa forma, evitam a formação de um tumor.

Couve
A família das crucíferas (couve-flor, couve-manteiga, brócolis, repolho...) é uma das mais conhecidas pelo seu potencial quimiopreventivo. Diversas pesquisas mostram que esses vegetais podem prevenir contra vários tipos de tumores, como de pulmão, de mama, de bexiga, de próstata e do aparelho digestivo. O fato é que a família das crucíferas tem alta concentração de glucosinalatos, compostos que, ao se romperem, dão lugar a isotiocianatos e indóis – nutrientes com propriedade protetora contra tumores.

Vitamina C
Presente em frutas, como laranja e limão, a vitamina c pode ser usada entre as pessoas que já sofreram da doença e estão seguindo algum tipo de tratamento contra ela. Além disso, estudos indicam que a vitamina c também ajuda na hora da prevenção. Seu efeito antioxidante bloqueia a ação dos radicais livres, além de inibir a formação de nitrosaminas – substâncias cancerígenas. “Esses alimentos podem proteger o organismo contra substâncias potencialmente tóxicas”, diz Paulo Hoff.

Chá verde
A grande quantidade de catequina, um fitonutriente do chá, proporciona grande atividade antioxidante e ativadora do metabolismo. A catequina também apresenta atividade anti-inflamatória e induz a morte de células cancerígenas. O ideal é que seja consumido uma xícara por dia na forma de infusão. Mas atenção: o chá verde é contraindicado para grávidas e pessoas com problemas de epilepsia, úlcera gastroduodenal, insônia e alterações cardiovasculares graves.

Uva
Para se proteger das agressões externas, as uvas produzem uma substância chamada resveratrol, encontrada em suas sementes e pele. Pesquisas mostram que esse composto tem propriedade antinutagênica, por isso previne contra o início do processo canceroso. É por esse motivo que o vinho tinto também se torna um aliado. O consumo, porém, dever ser moderado. A Organização Mundial da Saúde recomenda não mais do que uma taça para as mulheres e duas para os homens, diariamente.

Fonte: Veja


FONTE: http://potenginainternet.blogspot.com.br/2015/05/dicas-conheca-os-seis-alimentos.html

5 posições íntimas mais perigosas e que podem fraturar o membro masculino

A relação íntima é um momento em que se busca ter prazer considerável, mas ela pode ser muito mais perigosa do que você imagina.
Alguns casais tem relação em diversas posições, mas o que nem todos sabem é que algumas delas podem oferecer riscos ao homem, como o de fraturar o órgão genital.
O sexólogo Dr. Kat Van Kirk listou 5 destas posições surpreendentemente perigosas.
Conheça as cinco posições mais perigosas quando o assunto é relação íntima:
Posições íntimas mais perigosas e que podem fraturar o membro masculino
Lista reúne 5 posições íntimas que oferecem riscos de fratura no membro masculino. Ela foi criada pelo sexólogo Dr. Kat Van Kirk.

Homem se mata após fazer tratamento para aumento do pênis e membro ficar exageradamente grande

Um homem se enforcou depois que um tratamento para aumento de seu pênis deu errado.
O homem de 45 anos, nomeado apenas como Suea, usou recentemente uma injeção para aumentar o tamanho de sua masculinidade.
Mas após o fato ele começou a ficar triste porque sua esposa parou de dormir com ele, e tudo porque seu membro ficou enorme.
O homem foi encontrado morto no trabalho, na semana passada, com garrafas de bebidas alcoólicas ao seu lado.
Homem se após pênis ficar exageradamente grande depois de fazer tratamento para aumento do membro
Homem de 45 anos, nomeado apenas como Suea, usou recentemente uma injeção para aumentar o tamanho de sua masculinidade e se matou após membro ficar enorme.
Mas sua esposa alegou que Suea já era alcoólatra.
1
Suea foi encontrado enforcado e já sem vida.
Policiais de Chiang Mai, na Tailândia, onde o incidente aconteceu, informaram que o caso se trata de um suicídio, mas não determinaram o motivo.
Fonte: DailyStar
FONTE: http://www.gadoo.com.br/noticias/homem-se-mata-apos-fazer-tratamento-para-aumento-do-penis-e-membro-ficar-exageradamente-grande/

Diretora de creche encontra menino de 2 anos tendo relação íntima com menina de 5 e os obriga repetir cena para filmar

Uma diretora do jardim de infância está enfrentando pena de prisão perpétua ao obrigar um menino de dois anos ter relação íntima com uma menina de cinco, após encontra-los durante o ato no banheiro da escola e pedir para repetirem enquanto ele filmava.
A mulher de 68 anos, que não foi identificada, encontrou as crianças tendo relação íntima no banheiro de uma creche na província de Gauteng, centro de África do Sul, em fevereiro.
Ela, então, levou as crianças para seu escritório junto com outros professores onde as forçou a ter relações novamente para que filmasse e pudesse mostrar aos pais dos menores.
Diretora de creche encontra menino de 2 anos tendo relação íntima com menina de 5 e os obriga repetir cena para filmar
Diretora do jardim de infância está enfrentando pena de prisão perpétua ao obrigar um menino de dois anos ter relação íntima com uma menina de cinco, após encontra-los durante o ato no banheiro.
Após os pais das crianças serem informados do que estava acontecendo, eles chamaram a polícia que prendeu a diretora. Não se sabe se os pais viram as filmagens.
33
Ela pode enfrentar a vida atrás das grades.
Fonte: DailyMail
FONTE: http://www.gadoo.com.br/noticias/diretora-de-creche-encontra-menino-de-2-anos-tendo-relacao-intima-com-menina-de-5-e-os-obriga-repetir-cena-para-filmar/

10 formas diferentes de ganhar dinheiro que renderam fortunas

O dinheiro é algo extremamente importante para a vida de qualquer pessoa. É com ele que se tira o sustento de toda uma família.
Apesar disso, muitas destas não possuem, sequer, um salário mínimo, necessitando fazer esforços impensáveis para conseguirem sobreviver.
Para evitar esse problema, a criatividade de algumas pessoas se sobressaiu. Elas conseguiram arrecadar fortunas de forma, no mínimo, curiosa.
Abaixo trazemos 10 destas ideias diferentes que renderam milhões… Quem sabe você também não tem uma ideia inovadora e também valiosa?

Jogos Virtuais

Formas diferentes de ganhar dinheiro que renderam fortunas
O dinheiro é algo extremamente importante para a vida de qualquer pessoa. É com ele que se tira o sustento de toda uma família.
Pessoas de todo o mundo estão sendo pagas para jogar na internet. Jogos como League of Legends e World of Warcraft são alguns destes exemplos. Atualmente existem categorias de gamers profissionais, normalmente ocupada por jovens que passam a maior parte de seus dias treinando para competições. No segundo game citado, jogadores acumulam uma espécie de ouro dentro do game a fim de venderem a outros participantes em dinheiro real.

Óculos de proteção para cachorros

2
Uma empresa criou uma linha curiosa de acessórios para cães, chamado Doggles. Trata-se de óculos de proteção, os quais renderam uma boa quantia para a companhia. A satisfação foi tamanha que eles inovaram e começaram a produzir algumas peças de vestuários para os animais, incluindo coletes.

Pixels valiosos

3
Um programador criou um site onde decidiu vender um milhão de pixels exibidos na tela. Cada um deles era comercializado por 1 dólar. O sucesso foi tamanho que ele conseguiu ficar milionário com a ideia.

Layout MySpace

4
Ashley Qualls tinha 14 anos em 2004 quando criou um site que fornecia layouts para o MySpace. Para criar a página ele pegou emprestado 8 dólares com sua mãe.
O jovem abandonou o colégio e menos de dois anos depois da criação o site já tinha uma receita mensal de 70 mil dólares, exclusivamente por receitas publicitárias. Ele já ganhou mais de 1 milhão de dólares com o site.

Anuário online

5
Dois adolescentes tiveram a ideia de criar um site que permitia às pessoas terem seu próprio anuário na internet. Eles arrecadaram mais de 4 milhões de dólares com a página. Atualmente a empresa conta com 45 funcionários.

Empreendedor online

6
Cameron Johnson criou um site para vender cartões online. Sua ideia gerou entre 3 e 4 milhões de dólares até que vendeu seu site e passou a dar palestras ensinando formas de ganhar dinheiro com a internet.

Venda de osso da sorte

7
Nos EUA, durante o Dia de Ação de Graças é comum “brigar” pelo maior pedaço do osso da sorte, encontrado nos perus da ceia. Acredita-se que, ao quebra-lo, é possível fazer um pedido que será realizado.
Um site resolveu comercializar o osso em formato de “Y”, e vende mais de 30 mil deles mensalmente. Eles já arrecadaram mais de 1 milhão de dólares com o negócio.

Blog Motivacional

8
Steve Pavlina criou um blog motivacional que lhe rende cerca de 300 dólares por dia. Ele necessita de apenas alguns minutos de trabalho diariamente.

Colocando Músicas em iPods

9
Catherine Keane consegue arrecadar mais de 100 mil dólares anualmente colocando músicas em iPods. Sua ideia surgiu quando uma amiga pediu que ela ajudasse a passar canções de um CD para o aparelho da Apple.

Vendendo antenas para coluna de carros

10
Jack Wall conseguiu arrecadar milhões vendendo antenas para carros.
Fonte: Lolwot


FONTE: http://www.gadoo.com.br/entretenimento/10-formas-diferentes-de-ganhar-dinheiro-que-renderam-fortunas/

Mulher exige indenização depois de perder a virgindade durante exame ginecológico

Uma mulher que foi submetida a um exame ginecológico exigiu indenização do hospital em que ele foi realizado depois que teve seu hímen rompido.
A mulher, de 22 anos, que foi identificada apenas como Wang, relatou que havia ido ao hospital em Nanjing, na provícia de Jiangsu, na China, a fim de passar por um exame comum aos casais que pretendem se unir em matrimônio na região.
Ela contou ter sentido uma forte dor depois após o médico introduzir um instrumento em sua genitália.
Mulher perde a virgindade durante exame ginecológico e exige indenização
Chinesa identificada como Wang exige indenização de hospital em que passou por exame íntimo. Ela teve seu hímen rompido durante o procedimento.
Nesse momento seu hímen foi rompido, mas ela apenas suspeitava devido à dor e ao sangue que escorreu de seu órgão genital. Wang, então, dirigiu-se a outro hospital onde teve sua hipótese confirmada.
Ela procurou a polícia e está exigindo uma indenização de um hospital durante alegações de que ela “perdeu a virgindade” durante uma rotina de check-up ginecológico.
Fonte: Shanghaiist


FONTE: http://www.gadoo.com.br/noticias/mulher-exige-indenizacao-depois-de-perder-a-virgindade-durante-exame-ginecologico/

Assaltante devolve celular e carteira de vítima ao perceber que ela era mais pobre que ele

Um estudante sem dinheiro teve seu celular devolvido por um assaltante que percebeu que a vítima era mais pobre que ele.
Levi de Boeck, de 23 anos, disse que o ladrão encapuzado usou uma pistola antes de tomar o seu telefone celular e sua carteira.
Ele, então, pediu mais dinheiro e foi até um caixa eletrônico para retirar 200 libras, juntamente com sua vítima.
Como não havia dinheiro na conta, o assaltante não conseguia retirar valor algum, e fez com que sua vítima o acompanhasse a mais três caixas diferentes por Antuérpia, na Bélgica.
Assaltante devolve celular e carteira de vítima ao perceber que ela era mais pobre
Estudante Levi de Boeck, de 23 anos,que não tinha dinheiro, teve seu celular devolvido por um assaltante que percebeu que asua vítima era mais pobre que ele.
Percebendo que Levi realmente não tinha dinheiro, o assaltante o abraçou e pediu desculpas, dizendo que sua vítima era realmente mais pobre que ele.
99
Antes de partir ele ainda o devolveu o celular e a carteira, fugindo em seguida.
A polícia está à procura do suspeito, e as cenas do criminoso acabaram se tornando sucesso na TV belga.
999
Fonte: Mirror


FONTE: http://www.gadoo.com.br/noticias/assaltante-devolve-celular-e-carteira-de-vitima-ao-perceber-que-ela-era-mais-pobre-que-ele/

ZUZU CANTA ESCREVE AÍ LUAN SANTANA

Cearenses viram celebridade em redes sociais graças a fotos de corpo sarado

Por Rosana Romão em Cotidiano

Maternidade, trabalho ou falta de tempo não são desculpas para não se exercitar. Cearenses abandonaram o sedentarismo e hoje incentivam a prática de exercícios

Seja pela saúde ou por estética, exercícios físicos fazem uma grande diferença na vida de quem pratica. Aliado a isso, uma alimentação balanceada melhora a performance e traz a sensação de bem-estar. E, na era das redes sociais, a prática de exercícios ganha mais visibilidade e adeptos. No Ceará, por exemplo, pessoas que buscam uma vida saudável e compartilham sua rotina fitness nas redes sociais acabam se tornando exemplo e ganham muitos seguidores. O Tribuna do Ceará conversou com três cearenses que publicam fotos e vídeos do estilo de vida que levam e, consequentemente, ganham seguidores interessados nas dicas que recomendam.
Filha de peixe, peixinho é – Mirella Rosendo
Devido ao corpo atlético, Mirella também trabalha como modelo e participa de concursos de beleza. (FOTO: Reprodução/Instagram)
Devido ao corpo atlético, Mirella também trabalha como modelo e participa de concursos de beleza. (FOTO: Reprodução/Instagram)
Mirella Rosendo, de 20 anos, tem pai personal trainer e decidiu trilhar o mesmo caminho. Apesar de ter feito faculdade de Publicidade e Propaganda, preferiu seguir os passos da família e trocou o curso pelo de Educação Física. Desde criança foi incentivada à prática de esportes e se apaixonou pela dança. Hoje é personal trainer e professora de ritmos.
Com mais de 5 mil seguidores no Instagram, ela mostra os bastidores de seus treinos e aulas de dança. Devido a essa exposição, alguns seguidores se tornaram alunos de musculação. Até as “marmitas” que prepara para se alimentar durante o dia servem de exemplo. Para incentivar a alimentação saudável, Mirella fiscaliza a dieta de suas alunas pelo Whatsapp. Diariamente pede para que elas enviem fotos de seus almoços e lanches. Apesar dessa fiscalização ser mais no tom de brincadeira, ela usa esse artifício para melhorar o desenvolvimento das alunas.
Desde que passou a compartilhar o seu dia a dia nas redes sociais ganhou mais seguidores e recebeu mensagens de apoio. “As pessoas ficaram pedindo para eu postar vídeos do meu treino, dicas de alimentação, e eu comecei a dar mais atenção a isso. Então procuro descrever os exercícios, a dieta para incentivar as pessoas a buscarem uma qualidade de vida”, explica. Graças a sua disciplina, hoje ela tem o condicionamento físico que almejava e quando por algum motivo precisa se ausentar dos treinos, consegue se adaptar rapidamente quando retorna.
Para a personal trainer, alimentação, treino e descanso são a base para uma rotina ideal. Mas alerta para a particularidade de cada pessoa durante os treinos. “Apesar de acharem legal as séries que eu faço, é importante dizer que cada pessoa tem um biotipo diferente. Capacidade, força e estrutura corporal diferentes. Eu não prescrevo nenhum treino, faço exercícios básicos como abdominais. Incentivo a terem uma vida saudável, com ajuda de um profissional”, destaca.
Mãe fitness – Japanesee
O estilo de vida esportivo inspira seus mais 18 mil seguidores. (FOTO: Reprodução/ Instagram)
O estilo de vida esportivo inspira seus mais 18 mil seguidores. (FOTO: Reprodução/ Instagram)
A consultora de turismo Gabriela Silveira, de 24 anos, pratica esportes desde criança. Inicialmente se apaixonou pelo vôlei, depois se dedicou ao futebol e ao skate. A yoga, além de trazer bem-estar, equilibra a mente e o corpo. “Minha mãe brigava comigo porque eu só brincava com os meninos. Quando acabava a aula eu sempre ficava até mais tarde pra jogar”, relembra. Hoje, Gabriela é reconhecida nos lugares públicos como uma personalidade. “Às vezes eu até me assusto. As pessoas sempre elogiam e dizem até que se inspiram em mim”, brinca.
A vida lhe deu um presente que a fez mudar: sua filha Eduarda, de 6 anos. Três meses após a gestação, quando o médico autorizou o retorno à prática de exercícios físicos, Gabriela passou a se dedicar aos exercícios e buscar uma vida saudável. No início não era assídua à academia, mas aos poucos passou a gostar da musculação. Há dois anos frequenta academia diariamente e dedica cerca de uma hora e meia aos exercícios. Para complementar, buscou ajuda para tornar sua alimentação mais saudável.
Depois da gravidez, teve de se acostumar com a as alterações no corpo. Porém, aceitou as mudanças se importar. “Depois de ter um filho, o seu corpo não volta ao que era antes. Sempre fica estria, essas coisas que toda mulher tem. Eu sou muito desencanada com isso, para mim não é um problema. Eu não faço só musculação, ando de skate, faço yoga, tenho um estilo de vida alternativo mesmo. Geralmente as pessoas me veem e dizem: nossa, nem parece que você já tem uma filha”, brinca.
Com o corpo que lhe agrada e sem impor limites ela hoje é uma referência fitness. Desde que mudou radicalmente, conquistou vários seguidores no Instagram. “Como eu trabalho de domingo a domingo, malho todo dia e no fim de semana procuro fazer meus exercícios na praia, com o que tem. Uso coco para fazer abdominais, corro, faço yoga, me viro. Coisas que não tem nenhum custo. Acho que é por isso que as pessoas se identificam, elas veem que podem treinar em qualquer lugar usando a criatividade. Assim, é possível conciliar trabalho, filhos, academia, e assim ter um corpo bonito e uma vida saudável”, declara.
Musa do forró – Hannah Vanessa
Hannah consegue ter corpo em forma com treinos aeróbicos, danças e tratamentos estéticos, além da ajuda genética (FOTO: Tribuna do Ceará/ Wolney Batista)
Hannah consegue ter corpo em forma com treinos aeróbicos, danças e tratamentos estéticos, além da ajuda genética (FOTO: Tribuna do Ceará/ Wolney Batista)
Apesar de ser paraibana, a cantora Hannah Vanessa, de 25 anos, faz sucesso no Ceará com o corpo e sua voz. Há 14 anos morando na capital cearense, ela divide sua rotina entre os palcos e musculação. Treina musculação 1h30 por dia, alternando com exercício aeróbicos. Com o tempo percebeu a diferença que a alimentação dá aos treinos e passou a regular melhor o que come. Hoje, com  uma dieta balanceada, bebe bastante água e procura levar um lanche na bolsa para não fugir da alimentação saudável.
Com mais de 28 mil seguidores no Instagram, ela conta que a busca por uma vida saudável foi uma exigência da profissão aliada ao interesse pessoal. Como dança muito durante as apresentações ela procurou nos exercícios melhorar o seu condicionamento físico para aprimorar sua performance nos shows. Devido a essa busca, muitos fãs elogiam o seu progresso e pedem dicas para que também consigam alcançar seus objetivos.

A barriga chapada e as curvas são resultado da musculação, aulas de dança, bodytech, body combat, body step e Muay Thai. “Sempre que eu posto algo relacionado à minha rotina de treino, as pessoas elogiam, pedem para que eu mostre o look e faça vídeos das séries. É difícil conciliar a rotina do palco e dos exercícios mas eu sempre dou um jeitinho de não ficar parada”, brinca.

VEJA MAIS

FONTE: TRIBUNA DO CEARÁ

Picada do Escorpião

Dia: 26 de Maio de 2015

Meditação: Tomará alguém fogo ao seio, sem que as suas vestes se incendeiem? (Provérbios 6:27)

Pensamento: Aprendemos melhor as lições da vida quando permitimos que Cristo seja o nosso Mestre.

Leitura: Provérbios 6:20-35.

Mensagem:
Picada do Escorpião

            Nas Fábulas de Esopo consta a antiga história de um menino que caçava gafanhotos. O rapaz já havia caçado alguns, quando viu um escorpião. Achando que era mais um gafanhoto, esticou sua mão para alcançá-lo. O escorpião mostrou seu ferrão e disse: “Se você tivesse encostado em mim, meu amigo, você teria me perdido, e também todos os seus gafanhotos!”
            Há algumas coisas que você não pode abraçar sem perder o que já tem. O rei Salomão usou uma figura de linguagem, do fogo em lugar do escorpião, ao advertir seu filho dos perigos do pecado sexual (Provérbios 6:27-29). Como um pai sábio, ele queria que seu filho soubesse que, neste mundo maravilhoso e perigoso não existem somente flores e cantos de pássaros; há também escorpiões e fogo.
            As admoestações de Salomão em seus provérbios não se limitavam apenas à imoralidade sexual. Com outras passagens da Bíblia, tais discernimentos nos ajudam a compreender a sabedoria do Deus eterno, que nos ama muito mais do que as nossas próprias mães e pais. A Sua palavra também nos indica aquele que pode nos ajudar, mesmo se “tocarmos num escorpião” ou “acendermos fogo em nosso colo”.
            A vida nos oferece escolhas. Cristo nos oferece graciosamente o perdão pelo que já passou, e sabedoria para o que ainda está adiante de nós.
            JESUS, AS MINHAS ESCOLHAS ELEVAM O TEU NOME?

FONTE:
Martin R. DeHaan
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM


------------------------------------- 

Enem registra mais de 400 mil candidatos só no primeiro dia de inscrições

Balanço divulgado na noite desta segunda-feira (25) pelo Ministério da Educação (MEC) mostra que 410 mil estudantes se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até as 19h de hoje, primeiro dia de inscrições. O MEC espera que mais de 9 milhões de pessoas se candidatarem aos testes até o dia 5 de junho.
Os candidatos poderão se inscrever exclusivamente pela internet, no site do Enem. O exame custa R$ 63, que deverão ser pagos até o dia 10 de junho. As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro em mais de 1,7 mil municípios em todo o País.
O Enem foi criado para avaliar os alunos que estão concluindo o ensino médio ou que já o concluíram em anos anteriores. Não importa a idade nem o ano do término do curso, basta que o interessado faça sua inscrição na página eletrônica do Enem. Estudantes que não terminarão o ensino médio este ano podem participar como treineiros ou seja, o resultado não poderá ser usado para participar de programas de acesso ao ensino superior.
A nota das provas podem ser usadas para o candidato participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que disponibiliza vagas no ensino superior público; o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas em instituições privadas; e o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que garante vagas gratuitas em cursos técnicos. A participação no Enem é pré-requisito para firmar contratos pelo Fundo de Financiamento Estudantil, obter bolsas de intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteirase certificação do ensino médio.
Estudantes que vão concluir o ensino médio este ano em escolas públicas e participantes que declararem carência são isentos da taxa. Podem solicitar a isenção por carência, aqueles que têm uma renda renda familiar por pessoa igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que cursaram todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. As informações devem ser comprovadas. O participante deve acompanhar na página de inscrição se o pedido de isenção foi aceito.
É também na inscrição que os participantes podem solicitar atendimento especializado ou específico. O atendimento especializado é oferecido a pessoas com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual, surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, autismo, discalculia (alteração neurológica que dificulta a aprendizagem de números) ou com outra condição especial.
Após fazer a inscrição, participantes transexuais e travestis podem pedir o uso do nome social, também pela internet, entre os dias 15 e 26 de junho.


FONTE: http://www.cearaagora.com.br/site/2015/05/enem-registra-mais-de-400-mil-candidatos-so-no-primeiro-dia-de-inscricoes/

Homem é preso 492 vezes por ficar bêbado em público

Robert D Brown, de Nashville, Tennessee (EUA), de 46 anos de idade, foi preso 492 vezes por aparecer bêbado em público.


Um homem foi preso 492 vezes por aparecer bêbado em público. 

Robert D Brown, de Nashville, Tennessee (EUA), de 46 anos de idade, possui várias fotos de registros dele embriagado, após ser detido pelos oficiais. 

Sua prisão mais recente ocorreu para sua própria segurança, após ele correr risco de ser atingido na rua. 


Robert D Brown, de Nashville, Tennessee (EUA), de 46 anos de idade, foi preso 492 vezes por aparecer bêbado em público

Brown foi acusado de embriaguez pública, mas funcionários da prisão dizem que ele já entrou e saiu do local diversas vezes.


LEIA MAIS

FONTE:
http://www.techmestre.com/homem-e-preso-492-vezes-por-ficar-bebado-em-publico.html?

MEC abre inscrição para o Enem

Postado por: 
Olá estudantes!
Já foi dada a largada para a época mais importante do ano para vocês. Começaram na última segunda-feira, dia 25, as inscrições para a edição 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio, o famoso Enem.
Os estudantes devem se inscrever apenas pela internet, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), até as 23h59 do dia 5 de junho.
As provas acontecerão nos dias 24 e 25 de outubro. Em 2014, mais de 8,7 milhões de estudantes se inscreveram no exame.
Taxa de inscrição
Lembrando que, neste ano, o preço da inscrição do Enem subiu para R$ 63 (no ano passado, o valor era de R$ 35). Estudantes que estão cursando o ensino médio em 2015, matriculados na rede pública de ensino, e aqueles que comprovarem baixa renda terão isenção da taxa. Quem não for isento deverá pagar o valor até 10 de junho.
Outra novidade é que a partir deste ano, os candidatos isentos que não comparecerem nos dois dias de provas perderão o benefício para a próxima edição. O objetivo da medida é reduzir os índices de abstenção e, com isso, evitar desperdício de recursos público gastos na realização da prova.
Como se inscrever
Os documentos necessários são aqueles básicos: identidade e CPF. Quem for maior de 18 anos e quiser utilizar o Enem para retirar a Certificação de Conclusão do Ensino Médio deve indicar o objetivo já no ato de inscrição. Os estudantes menores de 18 anos que fizerem o Enem não poderão utilizar a nota no exame para tentar ingressar em instituições de ensino superior caso não estejam cursando o terceiro ano do ensino médio: eles participarão das provas apenas na condição de treineiros.
Mais mudanças: o candidato deverá usar um “endereço de e-mail único” para fazer a inscrição, ou seja, não será possível fazer mais de uma inscrição cadastrando o mesmo endereço de e-mail. Esse uso era frequente, por exemplo, em caso de escolas que usavam o mesmo endereço para efetuar as inscrições de todos os alunos. Ou seja, o candidato que não tiver um endereço de e-mail deverá criar um, já que não pode usar uma conta que já esteja inscrita no Enem.
Nome social
Travestis e transexuais poderão solicitar este ano o uso do nome social no Enem, assim como ocorreu na edição de 2014. Para evitar fraudes, a inscrição dos candidatos que pretendem ser identificados pelo nome social terá alterações: eles devem se inscrever normalmente, no período estabelecido no edital, e encaminhar cópia de documento de identificação, foto recente e formulário disponível on-line, preenchido, entre os dias 15 e 26 de junho. O envio do formulário deverá ser feito por meio do sistema do participante, na página do Enem na internet.
Para que serve o Enem
O Enem é, atualmente, a principal porta de entrada para o ensino superior no Brasil. Desde 2009, a prova passou a ser usada por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais, com a criação do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A prova também é pré-requisito para quem quer participar de programas de acesso ao ensino superior e de financiamento público, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e as bolsas de estudo no exterior do Ciência sem Fronteiras, além do Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que destina a estudantes vagas gratuitas em cursos técnicos.
Já corre lá pro site do Inep, preencha tudo direitinho e se garanta. Não deixe para a última hora.
Para mais informações, veja no edital completo do Enem 2015.
Boa sorte!

FONTE: http://canaldoensino.com.br/blog/mec-abre-inscricao-para-o-enem

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK