PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 14 de junho de 2015

NÃO QUERIA QUE FOSSE EU...

FOTO: Sebastião, DONA ROCILDA, Rufino Silva

NÃO QUERIA QUE FOSSE EU, ESSE PORTADOR DESSA NOTÍCIA. A PIOR NOTICIA QUE PODERIA SAIR DE MEUS LÁBIOS. MAS É O DESTINO, MEUS AMIGOS E MEUS PARENTES, INFELIZMENTE ESTOU NO TIME DOS ÓRFÃOS DE MÃE. NÃO SEI SE VOU AGUENTAR MAS ESSE MESMO SENHOR QUE LEVOU MINHA MÃE, VAI TER QUE QUE ME DAR FORÇAS E RESIGNAÇÃO PARA DAR CONTINUIDADE A VIDA SEM ELA. NÃO SEI, MAS DEUS É QUEM VAI ME GUIAR. MAMÃE, EM BREVE, QUEM SABE, A GENTE FALA TUDO AQUILO QUE FALTOU A GENTE DIZER E QUE AGORA IREMOS CAMINHAR EM OUTRAS DIREÇÕES. MAS É SÓ POR ENQUANTO. MAMÃE, EU VOU TE AMAR AINDA MAIS, MESMO QUE ESSAS NUVENS NOS SEPARAM, MAS NOSSOS CORAÇÕES NÃO. VÁ EM PAZ, MAMÃE. NINGUÉM VAI JAMAIS OCUPAR SEU LUGAR. EU GARANTO. TRISTE DEMAIS. AMÉM. 14.06.2015. FALECEU, MINHA MÃE, ÁS 7:7 DO DIA 14.06.3015. UM DOMINGO QUE NUNCA VOU ESQUECER...

CRÔNICA: AINDA EXISTE ALGUÉM QUE NÃO ACREDITA NA EXISTÊNCIA DE DEUS ?...

FOTO: DONA ROCILDA

AINDA EXISTE ALGUÉM QUE NÃO ACREDITA NA EXISTÊNCIA DE DEUS ?... POIS PODE ACREDITAR SEM MEDO DE ERRAR E NEM MESMO CAIR NO DESCRÉDITO EM SEU PODER DE SUA INFINITA BONDADE... MAMÃE FOI INTERNADA ÁS PRESSAS, NO HJF, TÃO BEM TRANSFERIDA PELO HOSPITAL DE ARACOIABA, COM AS PARTICIPAÇÕES DE DOS MÉDICOS, FERNANDO LOPES E DR. HÉLIO PINHO. CHEGANDO EM FORTALEZA, MINHA MÃE, DONA ROCILDA TEVE PRATICAMENTE UMA SÚBITA PARADA CARDÍACA, ONDE DE REPENTE E COM OS CUIDADOS DE OUTROS MÉDICOS, FOI LOGO CONDUZIDA PARA A SALA DE PARADA... COMO UMA VERDADEIRA GUERREIRA, SEGUNDO MEU MANO, GILVAN, ELA REAGIU E SAIU DO GRANDE MOMENTO DE RISCO. INCRÍVEL, SUA RESISTÊNCIA E TENACIDADE E VONTADE DE VIVER E AQUELE DESEJO DE ESTAR AO LADO DE SEUS QUATRO FILHOS, EM ARACOIABA... SEI QUE É MUITO CEDO PARA COMEMORAR, É VERDADE, TODAVIA, ESSE ALÍVIO DADO TAMBÉM POR NOSSA SENHORA, FOI DE UMA RARA FELICIDADE, PRA TODOS NÓS PARENTES E AMIGOS. AGORA, SIM, VAMOS ORAR JUNTOS E PREMIAR A ESSA SENHORA DE QUASE 90 ANOS DE IDADE, POR TUDO DE BOM QUE A MESMA FEZ NÃO SÓ PELA FAMILIA E TAMBÉM, MUITO MAIS PELA PARÓQUIA DE ARACOIABA, UMA VERDADEIRA SACERDOTISA PELO BEM ESTAR DA NOSSA IGREJA CATÓLICA LOCAL, AÇÕES QUE PRÓPRIOS REPRESENTANTES DA BATINA NÃO FIZERAM. DEUS NO COMANDO EM PROTEÇÃO A DONA ROCILDA, SEMPRE RECEBENDO AS BÊNÇÃOS DE DEUS... ÁS 18:47... 13.06.2015.

NOTA DE FALECIMENTO - MARIA ROCILDA LIMA DA SILVA.

(Foto: D. Rocilda à direita, sendo a primeira pessoa)

Lusmar Paz

NOTA DE FALECIMENTO - MARIA ROCILDA LIMA DA SILVA.

Comunicamos aos aracoiabenses que faleceu nesta manhã de domingo a Sra. Maria Rocilda, aos 88 anos,conhecida por todos como D. Rocilda. Ela é mãe do Rufino Silva, Sebastião, Dedinho e Gilvan. 
D. Rocilda fora uma cristã católica praticante, pertencia a Ordem Franciscana Secular, fora Ministra da Eucaristia e Ministra das Encomendações fúnebres por muitos anos. Era uma senhora querida pelos párocos de Aracoiaba e respeitada pelos cristãos aracoiabenses. A esta mulher corajosa, guerreira e cheia de Deus a nossa gratidão carregada de preces.
A missa de corpo presente será às 9h da manhã na Igreja Matriz de Aracoiaba; em seguida o sepultamento no cemitério local.
Apresentamos a família enlutada nossas mais sinceras condolências.
Um abraço,
Lusmar e família.
(Foto abaixo: D. Rocilda à direita, sendo a primeira pessoa)


..............................................................................................................................................................


FOTO: DONA ROCILDA

Lusmar Paz
A missa de corpo presente - seguida de sepultamento - da nossa conterrânea amiga D. ROCILDA, acontecerá às 9h da manhã desta segunda-feira, dia 15/06, na Igreja Matriz de Aracoiaba.
Lamento não fazer-me presente à Santa Missa..., mas estou enviando uma mensagem para ser lida pela amiga Elieuza, saudando esta pessoa amiga que tanto bem fez à família e à paróquia de Aracoiaba.
Apresento aos seus familiares meus sinceros cumprimentos de condolências e preces.
Um abraço,
Lusmar e família.


Acidente com vítima fatal na CE 257 Aratuba /Canindé



Manhã de domingo, por volta de 06:30 ocorreu essa triste ocorrência na CE 257. Um carro particular que conduzia 4 pessoas furou o pneu e capotou ocasionando a morte da senhora Francisca do Nascimento Freitas, 60 anos, os feridos o senhor Sebastião Alves de Freitas, 77 anos, esposo da vitima fatal e seu filho Antonio Carlos do Nascimento Freitas , e o motorista Francisco Lopes da Silva, 40 anos, ambos residentes na Serra do Vicente em Capistrano.
Eles viajavam com destino a cidade de Madalena.
Os feridos foram resgatados por uma ambulância do município de Aratuba.
O condutor do veículo, Francisco Lopes da Silva, após atendimento no hospital, com medo de alguma represália se evadiu antes de ser transferido.


Se você quer ter uma vida feliz e realizada, o primeiro passo é deixar de lado medos e pensamentos negativos

Novo post em Universo Natural

Se você quer ter uma vida feliz e realizada, o primeiro passo é deixar de lado medos e pensamentos negativos

by José Batista de Carvalho
Se você quer ter uma vida feliz e realizada universo naturalSe você quer ter uma vida feliz e realizada, o primeiro passo é deixar de lado medos e pensamentos negativos. No lugar disso, cubra sua mente somente com imagens maravilhosas de paz e amor. Lembre-se: tudo aquilo que você atrai é fruto do conteúdo de seus pensamentos.
Pode observar. Quando você está se sentindo bem, atrai coisas positivas: felicidade, alegria, otimismo, paixão, sorrisos. Do contrário, se está se sentindo mal, atrai somente coisas negativas: tristeza, solidão, culpa, raiva, vergonha.
Quer saber o que você está atraindo agora? Pergunte-se: “como me sinto?”. Por certo, encontrará a resposta de tudo o que acontece com você. Se a todo o tempo está com raiva da vida ou mal-humorada, é obvio que só receberá o que não deseja. Ser feliz é o atalho para chegar mais rápido aonde você quer.
Comece fazendo uma limpeza geral na alma. Preencha só com pensamentos altruístas, felizes, aqueles que fazem você se sentir bem. E não se preocupe se está fazendo certo ou errado. Seu compromisso agora é simplesmente fazer o SEU MELHOR. E cada um tem o seu. Nada é comum a todos, tudo depende de cada experiência. Se, em uma situação você agiu de tal modo, deu certo e você se sentiu bem, então esse é o seu melhor. Mas não confunda, hein? Não estou dizendo pra você ser a certinha, a boazinha. E sim que deve agir de acordo com seu instinto.
Integridade é estar no seu melhor. E, quando você vai para o melhor, tudo começa a dar certo. Como chegar lá? Invista na autoconfiança, dê importância a você. Somente a dedicação e a consideração profunda por si mesma é que a levarão para o melhor. Confie que a sua estrada é diferente da dos outros. Aliás, nunca tenha medo de se sentir diferente de ninguém. Veja bem: você está aqui para fazer a diferença! É por isso que a vida é linda – pelas diferenças, a coragem de assumir o próprio eu. Se o mundo aceita ou não, isso não importa. O principal é você se aceitar. Dessa forma, você estará protegida e no caminho da evolução!
Luiz Antônio Gasparetto
José Batista de Carvalho | 14/06/2015 às 18:00

Evangelho do dia


Domingo, 14 de Junho de 2015.
Santo do dia: Santo Eliseu, profeta
Cor litúrgica: verde
Evangelho do dia: São Marcos 4, 26-34
Primeira leitura: Ezequiel 17, 22-24
Leitura da Profecia de Ezequiel:
22Assim diz o Senhor Deus: 'Eu mesmo tirarei um galho da copa do cedro, do mais alto de seus ramos arrancarei um broto e o plantarei sobre um monte alto e elevado. 23Vou plantá-lo sobre o alto monte de Israel. Ele produzirá folhagem, dará frutos e se tornará um cedro majestoso. Debaixo dele pousarão todos os pássaros, à sombra de sua ramagem as aves farão ninhos. 24E todas as árvores do campo saberão que eu sou o Senhor, que abaixo a árvore alta e elevo a árvore baixa; faço secar a árvore verde e brotar a árvore seca. Eu, o Senhor, digo e faço'.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Hora do Riso

Em uma de suas experiências, a Nasa enviou ao espaço três macacos e um português. Todos os dias eles ligavam para passar as coordenadas:
- Nasa para nave, macaco número 1, configurar painel de controle da espaço nave.
- Configuração efetuada!
- Macaco número 2 verificar pressurização da espaçonave.
- Pressurização verificada!
- Macaco número 3, alinhar a rota da espaçonave.
- Rota alinhada!
- Astronauta português...
- Já sei, já sei, põe comida...

Leia Mais!

Você sabe por que os assentos dos ônibus possuem sempre aquela estampa colorida?

Por: Luciano Hilton

Elas são unanimidade entre os ônibus do transporte público. É impossível entrar num desses veículos e não notar as chamativas estampas dos assentos, cheias de desenhos e cores. Algumas, certamente, parecem que vieram diretamente da década de 80. Será que essas empresas não têm dinheiro suficiente para contratar designers e resolveram adotar um “padrão”?
Mas qual o motivo de algo tão estranho? A verdade é mais simples do que você imagina – mas eu acho que você preferiria não saber…
assentos_estampados1
A questão é que, quanto mais louca e colorida for a estampa dos assentos, mais fácil é para esconder a poeira que se acumula sem piedade sobre eles! O resultado desse acúmulo pode ser visto perfeitamente no vídeo abaixo e não é das coisas mais agradáveis.
Agora fica a pergunta: será que é tão caro contratar uma equipe de limpeza??Afff…

FONTE: http://www.tudointeressante.com.br/2015/06/voce-sabe-por-que-os-assentos-dos-onibus-possuem-sempre-aquela-estampa-colorida.html

Frase do dia!

Sol Frase do dia
Para o exercício da paciência você requer que uma pessoa deliberadamente lhe faça mal. 
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

Acidente com ônibus e carro deixa dois mortos em Guaiúba-CE


Acidente com ônibus e carro deixa dois mortos em Guaiúba-CE

Um acidente entre ônibus e carro deixou duas pessoas mortas e uma gravemente ferida na tarde deste domingo (14) em Guaiúba, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os dois veículos bateram de frente no quilômetro 40 da CE-060, em cima de uma ponte na localidade de Água Verde.

Ainda de acordo com a PRE, duas pessoas que estavam no carro - um veículo modelo Celta - morreram no local e um terceiro passageiro ficou gravemente ferido e foi socorrido para um hospital da região. A PRE confirmou que o ônibus trazia passageiros, mas não soube informar quantos tiveram lesões por conta do acidente.

No início da noite, equipes da PRE continuam no local controlando o trânsito porque o ônibus ficou atravessado na via. O Corpo de Bombeiros também esteve no local para dar suporte às vítimas.

Esse é segundo acidente em rodovia estadual com mortes nesse domingo. Mais cedo, o motorista de um ônibus morreu e três policiais ficaram feridos após cair em uma ribanceira na CE-292, em Campos Sales.*G1

FONTE: http://www.acopiaranews.com/2015/06/acidente-com-onibus-e-carro-deixa-dois.html


LEIA MAIS:

Acidente com ônibus e carro deixa dois mortos em Guaiúba, no Ceará


Veículos bateram de frente no quilômetro 40 da CE-060, segundo PRE.
Dois passageiros do carro morreram e outro ficou ferido.


Um acidente entre ônibus e carro deixou duas pessoas mortas e uma gravemente ferida na tarde deste domingo (14) em Guaiúba, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os dois veículos bateram de frente no quilômetro 40 da CE-060, em cima de uma ponte na localidade de Água Verde.
Ainda de acordo com a PRE, duas pessoas que estavam no carro - um veículo modelo Celta - morreram no local e um terceiro passageiro ficou gravemente ferido e foi socorrido para um hospital da região. A PRE confirmou que o ônibus trazia passageiros, mas não soube informar quantos tiveram lesões por conta do acidente.
No início da noite, equipes da PRE continuam  no local controlando o trânsito porque o ônibus ficou atravessado na via. O Corpo de Bombeiros também esteve no local para dar suporte às vítimas.
...........................................................................................................................

LEIA MAIS:

Acidente em Guaiúba deixa 2 mortos; ônibus fica suspenso sobre ponte

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista que conduzia o veículo menor tentou fazer uma ultrapassagem arriscada

Um acidente envolvendo um carro de passeio e um ônibus de turismo da empresa Fretcar que fazer a rota Fortaleza-Redenção deixou duas pessoas mortas e uma gravemente ferida na tarde deste domingo (14), na CE-060, na localidade de Água Verde, em Guaiúba, distante 38 quilômetros de Fortaleza.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista que conduzia o veículo menor tentou fazer uma ultrapassagem arriscada sob uma ponte, na ocasião, o condutor do ônibus tentou desviar e ambos colidiram contra as grades de proteção da ponte.
O ônibus que vinha com cerca de 35 pessoas ficou suspenso. Os passageiros tiveram que sair um a um por janelas e por uma única porta que estava acessível. Quanto às pessoas que vinham no carro de passeio, duas morrem no local e a outra, uma mulher, foi socorrida para o Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza.
Veja fotos: AQUI







FONTE: http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/cotidiano-2/acidente-em-guaiuba-deixa-2-mortos-onibus-fica-suspenso-sob-ponte/




ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK