PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 30 de junho de 2015

Jorge Luiz, foi escolhido para compor a nova diretoria da "Associação dos Jornalistas do Interior do Ceará"(ACEJI)


XV Congresso Cearense de Jornalistas do Interior do Ceará, em Icó. Nova diretoria da "Associação dos Jornalistas do Interior do Ceará"(ACEJI), eleita (hoje), no último dia de congresso. Graças ao nosso trabalho, compromisso e assiduidade para com as demandas da associação, fomos reconhecido e também escolhido para compor essa nova diretoria (triênio 2015/2018). Procurarei honrar essa confiança junto aos nobres companheiros/comunicadores. Ao centro da mesa, o Presidente reeleito João Ferreira e o Prefeito de Icó Jaime Junior.
Obrigado Deus, por mais essa conquista!!! 
Registro: Prof. Jorge Luiz - 28/06/2015




Após a eleição com o Presidente reeleito da ACEJI, João Ferreira e o Prefeito de Icó, Jaime Junior(de camisa azul). Com muita honra, também fomos escolhido para compor a nova diretoria dessa renomada associação de comunicadores no triênio 2015/2018. 

Fonte:FACEBOOK

A ASKA EM BUSCA DE APOIO



Professor Jan Marcelo e dois atletas representando a ASKA em  busca de patrocínio em um evento do SESC em Aracoiaba. (O KARATE agradece sua determinação PROFESSOR pois não é fácil submeter-se a determinadas situações, mas isto demostra seu AMOR pelo nosso esporte ) Rogério.



LEIA TAMBÉM: 

Seleção de karatê de Aracoiaba conquistou vários prêmios na 2ª Copa Fortaleza de Karatê; veja mais



Seleção de karate de Aracoiaba conseguiu seis medalhas na Copa Yppon em Fortaleza


Fonte: ASKA ARACOIABA

Problemas do Coração

Dia: 30 de Junho de 2015

Meditação: Cria em mim, ó Deus, um coração puro… (Salmo 51:1)

Pensamento: Precisamos mais do que um novo começo; precisamos de um novo coração.

Leitura: Efésios 2:1-10.

Mensagem:
Problemas do Coração

            Uma das aflições mais comuns que atormenta as pessoas são os problemas cardíacos. Mais do que qualquer outro sofrimento, essa é uma doença que causa a morte prematura.
            Mas há uma aflição ainda mais devastadora do que o mau funcionamento do órgão responsável por bombear o sangue por todo o nosso corpo. É a doença espiritual do coração, da qual todos nós sofremos; “… pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3:23).

Sessão na câmara de Baturité termina com bate boca entre vereadores


O que era para ser uma simples sessão da câmara municipal de Baturité antes do recesso na noite de segunda-feira (29/06) tornou-se em momentos tensos de palavras fortes entre vereadores, tendo como personagens Ozanam Moreira, a presidente da câmara irmã Edileusa e Marcelo Cardoso que ouviram em alto e bom som colocações feitas por Ozanam Moreira, direcionadas também a um filho da presidente da câmara irmã Edileusa, rotulada pelo vereador como “demônio de saia e o filho da mesma como bandidinho”.
Ozanam e Marcelo Cardoso quase foram as vias de fato sendo controlados por colegas da bancada, como demonstrado em vídeo espalhados nas redes sociais ouçamos um trecho de palavras ditas pelo vereador naquela sessão.
Logo em seguida foi solicitada força policial e encerrada a sessão.
A população de Baturité hoje sé encontra estarrecida com mais esse fato presenciado na chamada casa do povo.
confira os vídeos:

Fonte: Ceará Agora

Atividades de lazer promovidas pelo SESC anima público aracoiabense


Foto: Joseni de Lima (Reprodução Facebook)
O SESC Fortaleza, em parceria com a Secretaria da Educação de Aracoiaba, realizou no último sábado (27), na Praça 16 de Agosto (Praça da Matriz), um dia diversificado para a população aracoiabense, com diversas atividades ao qual possibilitou acesso aos serviços nas áreas de assistência, educação, lazer, saúde e cultura.
Aberto ao público em geral, proporcionou atividades de lazer com uma programação atrativa que permitiu interagir, integrar e divertir o público, em ambiente seguro e agradável, por meio de parceria com o município.
O SESC promoveu atividades saudáveis relacionadas à alimentação e bons hábitos para toda a família. Os pequenos ainda puderam se divertir nos brinquedos infláveis, oficinas de xadrez, pintura de rosto e bola mania.
O objetivo foi levar cidadania ao município, promovendo conhecimento e bem-estar, o que permitiu a integração social de crianças, jovens, adultos e idosos em diversas atividades culturais.
Dentre as atividades realizadas destaca-se: avaliação física, orientação nutricional, teste de glicemia, verificação de pressão arterial, orientação de escovação bucal com aplicação de flúor, atividades recreativas em brinquedos infláveis, jogos de salão, xadrez, dama e dominó, show musical com bandas locais, show humorístico, massagem terapêutica, oficinas de material reciclável dentre outras. A animação ficou por conta da Banda Sertasoul e do cantor Rômulo Melo e Banda, que envolveram o público presente tocando grandes sucessos.
A competência, o compromisso, o cuidado e a dedicação do trabalho realizado pelo SESC foram pontos destacados pelo prefeito Antônio Cláudio, que durante seu discurso, elogiou a atuação das Unidades Móveis no município. Fonte: ARACOIABA NEWS
VEJA MAIS

Fantasma de viúva mata dez homens após sexo grupal e apavora cidade

Por  | Super Incrível
Reprodução
Reprodução
Os mortos voltam para se vingar? Bem, na pequena cidade de Tha Sawang, na Tailândia, os habitantes acreditam que sim. Isso porque corre na cidade a lenda de que dez homens morreram nas mãos do espírito de uma viúva.

A história totalmente assustadora é encarada como verdade absoluta pelos moradores locais. Após participarem de uma orgia — prática de sexo em grupo —, os dez homens desapareceram e foram encontrados, cada um em um lugar diferente, todos estrangulados. 

Pelo fato de que não foram vistos assassinos em nenhum dos lugares e simplesmente não há suspeitos, a cidade inteira passou a acreditar na história da fantasma. A lenda é de que o espírito pertence a uma mulher que, por morrer jovem, voltou para se vingar daqueles que não honram seu casamento.

A história tem sido levada tão a sério que boa parte dos moradores pendurou na porta de suas casas uma blusa vermelha. Segundo eles, a cor das roupas em questão afasta o espírito por lembrar o sangue derramado pela jovem. Mas é claro que não acabou por aí.

ReproduçãoReprodução

Segundo o Bangkok Post, o espírito teria voltado a atacar e mais homens apareceram mortos. Outros, com medo de terem o mesmo destino, passaram a dormir vestidos de mulher (!) na tentativa de “enganar” a viúva assassina. 

Desde os primeiros assassinatos a polícia local trabalha no caso, tentando acalmar a população. Mas não tem dado muito certo: todos os dias dezenas de vídeos que supostamente mostram a viúva chegam nas TVs locais.

Fonte: YAHOO

Confira nove truques para fazer a bateria do seu celular durar mais

Reduzir o tempo de bloqueio da tela e desligar Bluetooth são duas das dicas para economizar energia da bateria.


Da BBC

LG G4 é o novo smartphone topo de linha da fabricante sul-coreana (Foto: Helton Simões Gomes/G1)
Desligar Bluetooth é chave para economizar bateria no seu celular (Foto: Helton Simões Gomes/G1)
A bateria do seu celular sempre acaba quando você mais precisa? E quando não há nenhuma tomada por perto para carregá-lo? Seu carregador portátil sempre te deixa na mão?

Apesar de alguns avanços, fazer uma bateria durar mais ainda é um desafio para a indústria da telefonia.
Enquanto eles buscam soluções, reunimos uma série de ajustes rápidos que você pode fazer em seu celular para fazer a bateria render mais.

Paris Hilton cai em pegadinha hilária

..
Paris Hilton caiu em uma pegadinha muito bem organizada pela produção de um programa egípcio chamado Ramez no Controle.

Paris Hilton cai em pegadinha e entra em desespero dentro de avião...

         
Neste domingo (28), no programa de TV egípcio, apresentado pelo ator Ramez Galal, a socialite Paris Hilton era a convida especial, mas não foi bem o que a bela esperava... Ela protagonizou uma das series de pegadinhas (tipos as feitas pelo Programa do Silvio Santos) mais aterrorizantes de todas, a suposta queda de um avião.

Paris Hilton viajava para Dubai para a inauguração de um hotel, mal imaginava que aquele avião onde acabara de entra estava preparado para umas das cenas de apanhados mais assustadora. Durante o voo foi simulada uma situação de emergência com todos os ocupantes aos gritos, mostrando desespero. Para tornar a cena mas assustadora, alguns homens equipados com paraquedas se atiravam pela parte traseira do avião, fingindo que estavam se atirarando em desespero. E é claro que Paris Hilton não sabia dos paraquedas.

Paris Hilton passou, provavelmente, pelo maior susto da sua vida. Os ‘apanhados’ ou pegadinhas acontecem por todo o mundo e algumas estrelas não são imunes a cair numa destas ‘gracinhas’. Em poucos minutos o vídeo se espelhou pela internet.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E CONFIRA:
https://www.youtube.com/watch?v=u2Upc3yC3lY


Fonte: PIADOLÂNDIA

Homem fica com pênis preso em garrafa de refrigerante

Por 

Dr. Christian Jessen, médico do seriado de TV contou que um homem, seu paciente, teve o pênis preso em garrafa de refrigerante.


Um médico que participa de um seriado de TV britânica contou que já teve um paciente que ficou com o pênis preso em uma garrafa de refrigerante. 

Dr. Christian Jessen, médico do seriado de TV “Embarrassing Bodies”, contou já ter visto diversos tipos de situações em que alguns homens tiveram problemas em seus órgão genitais. 

Segundo ele, um paciente acabou com o pênis preso em uma garrafa de Coca-Cola. De acordo com o médico, o homem colocou o órgão dentro da garrafa e não conseguiu mais retirá-lo. 


Dr. Christian Jessen, médico do seriado de TV contou que um homem, seu paciente, teve o pênis preso em garrafa de refrigerante

Embora o local tivesse ficado inchado, o homem não perdeu o pênis. 

Christian contou que a situação foi engraçada e que ele tem a foto em seu telefone móvel como um “arquivo médico”. 

Ele mencionou que a pior situação que já presenciou foi uma fratura peniana.

Fonte: TECHMESTRE

CEO-R BATURITÉ COMEMORA 05 ANOS DE FUNCIONAMENTO EM CLIMA DE SÃO JOÃO




NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA (25/06) O CONSÓRCIO PÚBLICO DE SAÚDE DO MACIÇO DE BATURITÉ COMEMOROU OS CINCO ANOS DE FUNCIONAMENTO DO CEO E DA POLICLÍNICA EM CLIMA DE SÃO JOÃO. 


DECORAÇÃO, MÚSICAS E COMIDAS TÍPICAS DERAM UM CLIMA ESPECIAL PARA O EVENTO, O QUAL FOI ORGANIZADO PELA EQUIPE DA POLICLÍNICA REGIONAL BATURITÉ.
A CONFRATERNIZAÇÃO TEVE PARTICIPAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DAS DUAS UNIDADES E CONVIDADOS, CELEBRANDO OS CINCO ANOS DE CONQUISTAS DESDE A IMPLANTAÇÃO. 

Fonte: CEO-REGIONAL - BATURITÉ

LEIA TAMBÉM:

CEO-R BATURITÉ FEZ APRESENTAÇÃO PARA O SECRETÁRIO E PROPÕE MELHORIAS


Conheça a estrela de maquiagem do YouTube que descobriu, após sofrer dores nas costas, que nasceu com duas vaginas

Cassandra Bankson, uma mulher que possui manchas no rosto devido a acne crônica, ficou muito conhecida no YouTube por postar vídeos com dicas de maquiagem, mas o que fez dela assunto internacional foi o fato de ter descoberto possuir duas vaginas.
Recentemente, ela surpreendentemente revelou a seus seguidores possuir duas vaginas, dois úteros e dois colos do útero, devido a uma rara condição chamada útero didelfo.
A estrela do YouTube somente descobriu que possuía dois órgãos genitais após buscar por um médico, aos 22 anos, já que sentia dores nas costas, o que pensava se tratar de um problema nos rins.
Conheça a estrela de maquiagem do YouTube que descobriu que nasceu com duas vaginas
Cassandra Bankson, estrela do YouTube, revelou ter duas vaginas, resultado devido a uma rara condição chamada útero didelfo. Ela descobriu caso após dores nas costas.
Após ser submetida a exames de sangue, ressonância magnética e ultrassonografia, constatou-se que ela possui apenas um rim, e também se diagnosticou sua rara condição, que se deveu a uma má formação embrionária.
Ela relatou em um programa de TV que quando mais nova menstruava duas vezes por mês e possuía sangramentos que duravam entre 23 e 28 dias.
Caso tenha a intenção de engravidar, Cassandra pode sofrer com risco de aborto ou mesmo uma questão de infertilidade.
Estima-se que aproximadamente 100 mulheres em todo o mundo apresentem a condição.
Fonte: MedicalDaily
Fonte: GADOO

Refrigerante mata aproximadamente 185 mil pessoas por ano, afirma estudo

Um estudo recente revelou que bebidas açucaradas, como os refrigerantes, matam centenas de milhares de adultos a cada ano.
O estudo teve como autor sênior Dariush Mozaffarian, da “Tufts University”, Boston, EUA, e examinou 62 inquéritos alimentares envolvendo 611.971 indivíduos em 51 países, juntamente com dados sobre a disponibilidade nacional de açúcar.
Ele analisou refrigerantes, bebidas de frutas, bebidas energéticas, chás gelados adoçados e bebidas açucaradas caseiras que continham pelo menos 50 calorias por 240 mililitros. Uma lata de Coca-Cola contém 101 calorias a cada 240 mililitros.
Refrigerante mata aproximadamente 185 mil pessoas por ano.
Estudo revelou que centenas de milhares de pessoas morrem anualmente devido à ingestão de bebidas açucaradas, como o refrigerante.
Os pesquisadores constataram que as bebidas açucaradas implicaram em 133 mil mortes por diabetes em todo o mundo durante apenas um ano. Outras 45.000 morreram de doenças cardiovasculares e 6.450 de câncer. Todas as três doenças têm sido associadas a um elevado consumo de açúcar.
2
No Reino Unido, 1.316 pessoas morreram como resultado da ingestão de bebidas açucaradas. No México, o primeiro lugar da lista, 30% das mortes de adultos com menos de 45 anos foi atribuída ao consumo de bebida açucarada, enquanto no Japão esse número cai para apenas 1%.
Dentre os 20 países com mortes relacionadas às bebidas adoçadas com índices elevados de açúcar, pelo menos oito eram da América Latina e do Caribe.
De acordo com Dariush, reduzir substancialmente ou eliminar bebidas adoçadas com açúcar da dieta das pessoas deve ser uma prioridade global.
Os resultados foram publicados na revista Circulation.
Fonte: DailyMail
Fonte: GADOO

Depressão: principal causa de faltas no trabalho entre pacientes com transtornos mentais

Publicado por: 

Projeções da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que, nos próximos 20 anos, o problema sairá do quarto para o segundo lugar no ranking de doenças dispendiosas e fatais, sendo que a depressão é principal causa de faltas no trabalho.

Além da qualidade de vida, a depressão também afeta o desempenho e a produtividade do portador da doença.



Dados da Previdência Social revelam que os transtornos mentais ocupam a quarta colocação na concessão de auxílio-doença, sendo que entre os problemas mentais, a depressão é a responsável pela maioria das concessões desse benefício. 

Depressão e trabalho
Depressão e trabalho/foto

Em 2011, a Previdência concedeu 169.124 auxílios-doença relacionados a doenças mentais e comportamentais; desses 77.160 foram motivados por depressão. A situação não se alterou no primeiro semestre de 2012, foram 47.221 auxílios-doença relacionados a transtornos mentais, com 17.819 ligados a episódios de depressão. Atualmente, a enfermidade atinge 15% da população mundial, ou seja, uma em cada seis pessoas desenvolverá depressão em alguma fase da vida.

Depressão é a quarta doença de maior impacto global e a OMS estima que, em 2020, será a segunda no ranking de doenças dispendiosas e fatais, perdendo apenas para as doenças cardíacas.

LEIA MAIS

Fonte: SAÚDE COM CIÊNCIA

Hora do Riso

Você sabe a diferença entre catástrofe e tragédia?
Catástrofe é quando a sua mulher vai com a família fazer um cruzeiro pelo Atlântico e o navio afunda.
Tragédia é quando você fica sabendo que o único sobrevivente foi a sua sogra.

Leia Mais!

Evangelho do dia


Terça-feira, 30 de de Junho de 2015.
Santo do dia: Santos Protomártires da Igreja de Roma; São Basílides, soldado e mártir
Cor litúrgica: verde
Evangelho do dia: São Mateus 8, 23-27
Primeira leitura: Gênesis 19, 15-29
Leitura do livro do Gênesis:
Naqueles dias: 15Os anjos insistiram com Ló, dizendo: 'Levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas, e sai, para não morreres também por causa das iniquidades da cidade'. 16Como ele hesitasse, os homens tomaram-no pela mão, a ele, à mulher e às duas filhas - pois o Senhor tivera compaixão dele -, fizeram-nos sair e deixaram-nos fora da cidade. 17Uma vez fora, disseram: 'Trata de salvar a tua vida. Não olhes para trás, nem te detenhas em parte alguma desta região. Mas foge para a montanha, se não quiseres morrer'. 18Ló respondeu: 'Não, meu Senhor, eu te peço! 19O teu servo encontrou teu favor e foi grande a tua bondade, salvando-me a vida. Mas receio não poder salvar-me na montanha, antes que a calamidade me atinja e eu morra. 20Eis aí perto uma cidade onde poderei refugiar-me; é pequena, mas aí salvarei a minha vida'. E ele lhe disse: 'Pois bem, concedo-te também este favor: não destruirei a cidade de que falas. 22Refugia-te lá depressa, pois nada posso fazer enquanto não tiveres entrado na cidade'. Por isso foi dado àquela cidade o nome de Segor. 23O sol estava nascendo, quando Ló entrou em Segor. 24O Senhor fez então chover do céu enxofre e fogo sobre Sodoma e Gomorra. 25Destruiu as cidades e toda a região, todos os habitantes das cidades e até a vegetação do solo. 26Ora, a mulher de Ló olhou para trás e tornou-se uma estátua de sal. 27Abraão levantou-se bem cedo e foi até o lugar onde antes tinha estado com o Senhor. 28Olhando para Sodoma e Gomorra, e para toda a região, viu levantar-se da terra uma densa fumaça, como a fumaça de uma fornalha. 29Mas, ao destruir as cidades da região, Deus lembrou-se de Abraão e salvou Ló da catástrofe que arrasou as cidades onde Ló havia morado.
Palavra do Senhor.
Graças a Deus

As mudanças



por Luciana Schiavo
Na vida, tudo muda constantemente. E nós precisamos aprender a lidar com as mudanças.
As pessoas resistem à mudança por medo de perder. Mas mudar não é perder.
Entenda a mudança como um convite à evolução. Deixamos a infância para ganhar a adolescência. Depois, deixamos a adolescência para ganhar a idade adulta.
O trabalho é o ambiente favorito da mudança.
Mudam os processos, mudam as pessoas, tudo muda. Resistimos em abandonar nossa “zona de conforto” e enfrentar os aspectos desconhecidos trazidos pela mudança, pois mudar exige abandonar o apego ao já conhecido. Exige esforço, disciplina e coragem. Exige reaprender. Mas lembre-se: os mais sábios mudam mais cedo. Mudar é um processo inteligente e é preciso Inteligência para mudar.
As possibilidades em nossa vida aumentam ou diminuem na mesma proporção de nossa coragem de mudar.
Veja sempre a mudança com os olhos da oportunidade. Reflita sobre os benefícios que ela oferece. Só podemos estar em duas posições, com relação à mudança: procurando conduzi-la de forma consciente ou resistindo e sendo arrastado por ela. Busque sempre a primeira, seja agente da mudança!
Carlos Hilsdorf
Desejo uma semana iluminada!!!
Com carinho,

Fonte:
http://luciana.schiavo.com.br/mensagens-de-luz/as-mudancas/



Frase do dia!


Sol Frase do dia
Faça apenas aquilo que puderes dizer.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

CGU aponta cinco municípios cearenses com irregularidades no PNATE


transporte-escolarO relatório de avaliação do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE), elaborado pela Controladoria-Geral da União (CGU), aponta cinco municípios cearenses onde foram encontradas falhas na execução de licitações e de contratos administrativos, além de casos de veículos do Transporte Escolar e de condutores que não atendem aos requisitos do Código de Trânsito Brasileiro (CBT). A avaliação refere-se ao período de 2011 a 2013.
O trabalho da CGU recomendou a devolução pelos municípios cearenses de cerca de R$ 1,3 milhão, pagos indevidamente, além do aprimoramento de mecanismos de controle interno do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Também houve recomendação para a melhoria da fiscalização dos recursos passados aos municípios. Criado em 2004, o Pnate tem como objetivo garantir o acesso e a permanência nos estabelecimentos escolares de alunos do ensino fundamental público residentes em área rural.
No município de Pacoti foram identificadas despesas realizadas incompatíveis com o objetivo do Programa, no montante de R$ 954,39, além do pagamento de materiais em valor superior ao estipulado pelo contrato no valor de R$ 140,00. O CGU recomendou a adoção de medidas  administrativas necessárias ao ressarcimento dos valores relativos a despesas realizadas em finalidade diversa ao objetivo do Programa.
Já em Itatira, foi identificada irregularidade nas transferências financeiras realizadas com os recursos do PNATE. O total de prejuízo neste caso chegou a R$ 26.300,00. O município, no caso, terá que apurar e em seguida providenciar a reposição dos valores referentes aos rendimentos que decorrentes dos valores debitados da conta específica do Programa.
O município de Abaiara teria superfaturado a execução do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar – PNATE, ocasionando prejuízo no valor de R$ 165.465,97. O Conselho, neste caso, recomenda a adoção des medidas administrativas necessárias ao ressarcimento dos valores relativos a despesas com preços acima da média de mercado e caso não obtenha êxito, instaurar a tomada de contas especial.
Outro município incluso no relatório foi Aracoiaba, que realizou licitação visando à contratação de empresa especializada em locação de veículos, para atender ao transporte escolar do Ensino Básico, durante o Exercício 2012, com irregularidades em sua execução, gerando prejuízo de R$ 180.164,92. O município agora terá que adotar as medidas administrativas necessárias ao ressarcimento dos valores pagos  indevidamente.
O município de Aracoiaba é citado ainda por subcontratação total do contrato de transporte escolar da rede de ensino básico do Município de Aracoiaba no Exercício 2012, o que gerou prejuízo de R$ 277.258,20.
A Prefeitura do Crato é acusada pela Controladoria por aquisição de materiais/serviços com preços acima da média de mercado, causando prejuízo de R$ 360.668,76 e agora terá que adotar  medidas administrativas necessárias ao ressarcimento dos valores relativos a despesas com preços acima da média de mercado e caso não obtenha êxito, instaurar a tomada de contas especial.  A CGU quer ainda que a prefeitura de Crato comprove com documentos as  despesas realizadas no valor de R$ 384.767,94
Fonte: Ceará Agora

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK