PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 11 de julho de 2015

Veja ensaios e eventos protagonizados por mulheres reais


Veja ensaios e eventos protagonizados por mulheres reais

10.jul.2015 - Carioca de 22 anos, Jennifer de Paula, ou Jenii Fer Beck, como é conhecida, quer ser eleita pela revista "Sexy" a mulher mais sexy do Brasil. O que diferencia a morena das demais candidatas é um fato chocante: quando tinha 5 anos, Jennifer teve 60% de seu corpo queimado. O acidente aconteceu quando seu irmão pôs fogo em um formigueiro e as chamas atingiram a jovem. "Sofri muito e por muitos anos. Além das dores e o tratamento de raspagem, que para uma criança já é traumático, sofria bullying na escola por conta das marcas", disse ela ao Ego Marcos Mello Photography/Divulgação

Leia mais em: http://zip.net/bxrByz


Fonte: BOL

"Playboys" do século 21: usuários ostentam aviões, barcos e muito luxo nas redes sociais


"Playboys" do século 21: usuários ostentam aviões, barcos e muito luxo nas redes sociais

11.jul.2015 - De férias, o atacante Neymar segue na sua vida "ostentação". Agora, o craque resolveu gastar cerca de R$ 45 mil em um cordão de ouro com suas iniciais e com a do filho, Davi Lucca. A informação é do portal Extra. Quem produziu a joia foi o ourives conhecido como TH do Ouro. "Ele chegou até mim por meio de um amigo em comum e pediu sugestões. A letra D (Davi Lucca) foi uma surpresa e ele adorou", explicou à reportagem o profissional, que utilizou ouro amarelo e mais de 500 pedras de diamantes branco e negro Divulgação


Leia mais em: http://zip.net/bgrzyy

Fonte: BOL

Estudo mostra aumento de casos de câncer oral na faixa de 30 a 44 anos

SAÚDE
No mundo, a previsão é de 14 milhões de casos novos e de 8 milhões de mortes

Agência Brasil

 Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Arquivo/Agência Brasil
Um estudo feito por pesquisadores do Instituto A.C. Camargo mostrou que o número de casos de câncer oral no mundo duplicou na faixa entre 30 e 44 anos, principalmente entre os homens. Quando se compara o período de 2001 a 2010 ao de 1991 a 2000, verifica-se que nessa faixa etária a incidência entre os homens subiu de quatro para dez casos a cada 100 mil habitantes. Entre as mulheres, o número passou de dois para cinco. O estudo foi feito pela epidemiologista Maria Paula Curado.
Estima-se que neste ano sejam diagnosticados no Brasil cerca de 15 mil casos da doença. Este é o sétimo tipo de câncer mais comum no país – 70% a 80% dos diagnósticos ocorrem quando a doença já está em fase avançada. De acordo com estimativas do Instituto Nacional de Câncer (Inca),15 mil brasileiros serão diagnosticados com câncer oral em 2015. No mundo, a previsão é de 14 milhões de casos novos e de 8 milhões de mortes. Destes, o câncer de cavidade oral representa 300 mil casos novos e (2,1%) e 146 mil mortes (1,8%) em ambos os sexos.

Carla Perez exibe pernões durante viagem romântica com Xanddy

Casal tem curtido alguns dias de descanso em Londres

Redação iBahia

A apresentadora Carla Perez e o cantor Xanddy têm aproveitado alguns dias de descanso para curtir Londres. O casal aproveitou para compartilhar algumas fotos com os seguidores nas redes sociais, onde aparecem em vários pontos turísticos de lá. Em uma das imagens, a eterna loira do Tchan aparece com os pernões de fora.
(Foto: Reprodução/ Instagram)
"O caminho é longo, mas a vitória é certa", escreveu na legenda. Carla, claro, foi logo elogiada pelos seguidores de plantão. "Lindaaaaa", "que chique", "Uau você @carlaperezcpx está chique, elegante, bonita de linda, maravilhosa, na verdade está poderosa" e "Mulher você arrasa! Perfeita!", foram algumas das mensagens dos internautas.

Musa do salto ornamental cai de costas e chora após levar nota zero; veja vídeo

Erro aconteceu quando Ingrid tentou um duplo mortal e meio reverso

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)


A brasileira Ingrid Oliveira, 19 anos, que ficou conhecida como a musa do salto ornamental, tirou nota zero no seu quarto salto da etapa classificatória da plataforma de 10 metros dos Jogos Pan-Americano de Toronto.
O erro aconteceu quando Ingrid tentou um duplo mortal e meio reverso, salto com grau de dificuldade de 2.9, mas a execução do movimento não saiu como o esperado e a atleta caiu de costas na água.
(Foto: Reprodução/Instagram)
Decepcionada com a performance, a brasileira deixou a piscina do centro aquático chorando bastante e foi amparada pela técnica Andrea Boheme, que também é sua treinadora no Fluminense.
Apesar da nota zero, a musa conseguiu avançar à próxima fase da competição, com 266,7 pontos. Outra brasileira na disputa, Giovanna Pedroso conseguiu 295,50 e terminou na sexta colocação. A final da acontecerá no sábado (11), a partir das 21h.
Veja vídeo:

Supremo nega liminar para suspender votação da PEC da Maioridade Penal

Proposta ainda precisa passar por um segundo turno de votações na Câmara


Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello negou a liminar para suspender a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93, que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos, na Câmara dos Deputados. A partir de agora, a decisão depende do plenário da Corte, que pode se reunir apenas depois do recesso do Judiciário, que termina no dia 1º de agosto.O pedido foi feito por um grupo de mais de 100 deputados de 14 partidos – PMDB, PSB, PDT, PT, PC do B, PPS, PROS, PSOL, PSDB, PV, DEM, PR, PSC e PTC – que questionam a condução de votações polêmicas pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o resultado dessa votação.
PEC da Maioridade Penal foi aprovada em primeiro turno na madrugada
PEC da Maioridade Penal foi aprovada em primeiro turno na madrugada
Há mais de uma semana, o plenário da Câmara rejeitou uma proposta de redução da idade mínima penal e, após acordo com líderes, no dia seguinte, outro texto semelhante foi colocado em votação com algumas alterações. Cunha defendeu que, com a rejeição do texto que foi apresentado como substitutivo, uma emenda aglutinativa – que funde textos de outras emendas ou do teor do texto de proposição principal – poderia ser apreciada.
Nesta sexta-feira (10), o presidente da Câmara reforçou sua posição em uma manifestação enviada ao STF destacando que os parlamentares tentam “minar” o andamento legislativo. Segundo Cunha, não houve ilegalidade na votação. Cunha ainda rebateu os argumentos do grupo de deputados afirmando, na defesa que o Artigo 60 da Constituição Federal – que proíbe que uma matéria seja votada mais de uma vez na mesma legislatura – não pode ser aplicado ao caso de emendas aglutinativas. A justificativa do peemedebista é que o projeto só deve ser arquivado se o texto original for rejeitado.
A PEC da Maioridade Penal ainda precisa passar por um segundo turno de votações na Câmara para então ser analisada pelo Senado, também em dois turnos. Maioridade penal é a idade mínima para que uma pessoa pode ser julgada criminalmente por seus atos como um adulto.

Fonte: JORNAL DO BRASIL

Governo autoriza 2.290 novas vagas de graduação em medicina

Estratégia de criar novos cursos em 36 municípios faz parte do Programa Mais Médicos


O governo federal anunciou a criação de novos cursos de medicina em 36 municípios do País, como parte da estratégia do Programa Mais Médicos. Ao todo, serão ofertadas 2.290 vagas de graduação. As cidades contempladas não têm faculdade na área e não são capitais de Estado, o que contribui para a interiorização do ensino médico. Os ministros da Saúde, Arthur Chioro, e da Educação, Renato Janine Ribeiro, anunciaram nesta sexta-feira (10) a escolha das instituições de ensino superior (IES) particulares que devem implantar o curso até 2016.
Chioro enfatizou a relevância desta parte do Programa Mais Médicos para as perspectivas de médio e longo prazo. “Nós vivemos, na área da Medicina, da abertura de novos cursos de graduação, uma transformação extremamente importante”, declarou. “Hoje nós vivemos um marco: o Mais Médicos não é apenas uma política de provimento e garantia na Atenção Básica. É uma medida estruturante da formação médica no Brasil”, completou.
Para o ministro da Educação, Renato Janine, a expansão das vagas terão resultados em longo prazo. “A abertura dos novos cursos de Medicina é uma medida importante e terá o acompanhamento do Ministério da Educação para garantir a qualidade do processo em todas as etapas. A população sentirá os efeitos no futuro com a formação desses profissionais”, disse. As instituições de ensino superior (IES) particulares responsáveis já foram selecionadas e devem implantar os cursos em até 18 meses sob o monitoramento do Ministério da Educação.
A seleção das instituições foi realizada ao longo de três fases. Na primeira, eliminatória, foram selecionadas as instituições que atendiam aos pré-requisitos relativos à saúde financeira da instituição, do plano de negócios, e da capacidade econômico-financeira para ofertar curso de medicina. Nesta fase, que utilizou metodologia criada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), 115 instituições foram habilitadas, entre 216 inscritas. Em seguida, foi analisada a experiência regulatória das habilitadas por meio dos seguintes critérios: indicadores de qualidade das IES vinculadas e indicadores dos cursos da área de saúde, oferta de curso de Medicina, existência residência médica e pós-graduação stricto sensu e processos de supervisão. Nesta fase, 64 propostas foram classificadas.
A fase final, de análise e classificação das propostas, selecionou os melhores projetos, avaliando o projeto pedagógico, o plano de infraestrutura da instituição de educação superior, de contrapartida à estrutura de serviços, ações e programas de saúde do município, plano de implantação de residência médica e o de oferta de bolsas para alunos.
A seleção das 39 cidades que receberão os cursos ocorreu em 2014 e obedeceu a critérios que garantem a expansão do ensino médico para regiões prioritárias. Todas as cidades selecionadas têm 70 mil habitantes ou mais e não contam com graduação na área. Elas estão localizadas em 11 Estados de quatro regiões, no interior e regiões metropolitanas, sendo que nenhuma delas é capital.
Três municípios (170 vagas) não tiveram propostas selecionadas e serão incluídos no edital seguinte, já em curso. O resultado da seleção de instituições é preliminar, sendo que a decisão final será divulgada no final de agosto, após a fase de recursos.
Fonte: JORNAL DO BRASIL

Dilma diz que é impossível reajuste pedido pelos servidores do Judiciário

A presidente falou sobre o país durante visita à Itália.
Ela também disse que não pretende alterar a meta de superávit primário.


Ilze ScampariniMilão, Itália

VÍDEO
A presidente Dilma Rousseff encerrou, neste sábado (11), a viagem de quatro dias à Itália e à Rússia e está voltando para Brasília. Ainda em Milão, em uma feira de produtos brasileiros, ela falou sobre o Brasil e disse que acha impossível conceder o reajuste pedido pelos servidores do Judiciário. Ela também disse que não pretende alterar a meta de superávit primário.
Dilma Rousseff chegou de bom humor e com a intenção de se equilibrar na rede suspensa do pavilhão brasileiro, que está fazendo um grande sucesso na Expo Milão. Nesta viagem à Itália, a presidente declarou que vai estreitar os laços com o governo italiano, que está interessado em comprar os aviões Casseh 390, da Embraer.

A presidente mostrou-se em desacordo com o Ministério do Planejamento, que pretende diminuir a meta do superávit brasileiro: “Nós ainda não decidimos sobre isso, agora o nosso objetivo é manter a meta. Nós queremos manter a meta".

Sobre as derrotas que sofreu no Congresso, como o aumento dos salários dos servidores do Judiciário, Dilma comentou que não considera uma rebelião: "Eu não chamo de rebelião votação no Congresso em que há divergências. A gente perde umas e ganha outras. Se a gente for fazer um balanço, nós mais ganhamos do que perdemos. Eu não concordo que haja uma rebelião. Acho que na democracia se espera que haja debate. Não tem como achar, em qualquer país do mundo, que se aprova todas no Congresso".
Dilma Rousseff não aceita o aumento de 70% dos funcionários do Judiciário e provavelmente vai vetar. "De fato, o ministro Lewandowski, como todo mundo sabe, pleiteia que não haja veto. No entanto, nós mesmos estamos avaliando, porque é impossível o Brasil sustentar um reajuste daquelas proporções, nem em momentos de grande crescimento se consegue garantir reajuste de 70%, muito menos no momento em que o Brasil precisa fazer um grande esforço para voltar a crescer”, disse.
A presidente do Brasil desejou que a Grécia assine um acordo o mais rápido possível com a União Europeia. Não está previsto que os países emergentes ajudem a Grécia e, por enquanto, as nações Brics vão socorrer umas as outras, disse a presidente.
Foram dois dias na Itália, entre encontros políticos, o passeio à Expo Milão e uma noite na Opera no Scala de Milão.
A meta de superávit primário do Brasil é de 1,1% do PIB, que corresponde à soma dos bens e serviços produzidos no país em um determinado período. O Ministério do Planejamento estuda a adoção de uma meta mais flexível para acomodá-la de acordo com o comportamento da economia.
Sobre o reajuste do Judiciário, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, intermediou uma reunião entre o presidente do Supremo Tribunal FederalRicardo Lewandowski, e a presidente Dilma Rousseff, em Portugal, na última terça-feira (7).
O encontro não estava na agenda de nenhum dos três. Por meio da assessoria, o presidente do Supremo disse que não falará sobre o projeto até que haja definição sobre sanção ou veto do reajuste. O ministro da Justiça não quis falar sobre a reunião. Por telefone, a assessoria da presidência declarou que não havia recebido informações sobre o encontro e, por isso, não o incluiu na agenda.
Fonte: G1

11 DE JULHO. ACORDEI, COMO SE FALTASSE ALGUMA COISA EM MIM...



Rufino Silva Rufino Silva

11 DE JULHO. ACORDEI, COMO SE FALTASSE ALGUMA COISA EM MIM... O SOL MESMO BRILHANDO NO INFINITO, EM NADA ME ALEGRAVA E NEM MESMO OS PÁSSAROS GORJEANDO COM ALEGRIA, NÃO ME TRAZIAM NENHUM ENTUSIASMO. VAZIO. TENTAVA ME ENERGIZAR, SORRIR, E PUXAR UM POUCO DE CONVERSA, CADA VEZ MAIS O CLIMA ME DEIXAVA TACITURNO E DESOLADO...É SÁBADO. GERALMENTE NESSES DIAS SEMPRE BROTAVA EM MEUS LÁBIOS UM SORRISO E O RENASCER DE UMA ESPERANÇA PARA REANIMAR MEU DIA A DIA. HOJE, NÃO... ACORDEI TRISTE E SEM MOTIVOS. MINHA ALMA DOLORIDA REMOÍA ALGO DENTRO DE MIM. ERA COMO SE UMA FERIDA SE ABRISSE E NÃO PUDESSE CICATRIZAR AS MARCAS DE UM VIVER LÂNGUIDO DE UMA PERDA, DE UM DESENCANTO. DE REPENTE, ME SENTI CADA VEZ SÓ E SEM HORIZONTE. FALTAVA -ME TUDO E NADA ME ALEGRAVA NESSE INSTANTE E NESSA OPORTUNIDADE. AÍ COMECEI A CHAMAR SEU NOME. COMECEI A LEMBRAR DE TANTAS COISAS BOAS E PASSAGEIRAS QUE SE FORAM. ERA A LEMBRANÇA LONGÍNGUA QUE INVADIA MEU PEITO, DE UMA PESSOA QUE SE FOI E NUNCA MAIS VAI VOLTAR. ERA MAMÃE QUE NÂO MAIS OCUPAVA ESSES LUGARES QUE SEMPRE ESTAVA, NESSAS HORAS DE ALEGRIA E DE SEMPRE CUIDAR DE MIM, SEMPRE A PERGUNTAR SE EU ESTAVA BEM... DONA ROCILDA, FOI TRISTE E ESTÁ SENDO DIFÍCIL VIVER SEM A SENHORA. INFELIZMENTE NÃO ME PREPAREI PARA TE PERDER. E AGORA,O QUE FAZER, MAMÃE...? SABES, DONA ROCILDA, EU VOU TER SEMPRE SENHORA PERTINHO DE MIM E PEDIR ACIMA DE TUDO, FORÇA A DEUS PARA ME HABITUAR COM ESSA SOLIDÃO QUE VAI SEMPRE ME ACOMPANHAR E OCUPAR O SEU LUGAR... 11.07.2015. ÁS SEIS HORAS DA MANHÃ, DESSE SÁBADO...
Foto: RUFINO SILVA
LEIA MAIS:

CRÔNICAS DE RUFINO SILVA


FONTE: 
Rufino Silva

Aula ao vivo esclarece dúvidas sobre Redação do Enem

Postado por: 
Olá pessoal!
Na próxima quarta-feira (14), o curso online QG do Enem vai promover uma aula ao vivo e gratuita, para responder às dúvidas mais frequentes dos candidatos. O programa QG Responde: Redação, com os professores Raphael Torres e Lucia Deborah, será transmitido das 20h às 21h através do Canal do Ensino.
Gostou? Então aproveite esta chance e envie suas dúvidas nos posts noFacebook do Canal do Ensino sobre o programa QG Responde. Dê um pulinho lá no nosso Facebook e envie suas perguntas até as 18:00h de segunda feira, dia 13/07.
redação do Enem tem características específicas, que a diferenciam das provas de outros vestibulares. Por isso, tirar uma boa nota não é fácil, mas algumas orientações podem ser fundamentais para melhorar o desempenho, entre elas conhecer bem a prova. Entender, por exemplo, os critérios de avaliação usados na redação e a forma com que os avaliadores esperam que o texto seja elaborado – enfocando aspectos sociais e apresentando propostas de intervenção – vão fazer toda a diferença.
Raphael lembra a importância de se utilizarem as correções de redações já feitas pelo candidato como experiências de aperfeiçoamento textual, entendendo, mais do que o erro, os motivos pelos quais ocorre. Segundo o professor, existe uma razoável previsibilidade do que mais se desvia em aspectos gramaticais e dissertativos, permitindo minimizar problemas e, assim, melhorar o resultado final.
Sobre os professores:
Raphael Torres – professor de redação do QG do Enem, graduado em Letras pela UFRJ. Atua há dez anos em turmas de Ensino Médio e de Pré-Vestibular. Coautor do livro Gramática ESAF, também leciona em cursos preparatórios para concursos públicos do Rio de Janeiro e de São Paulo.
Lucia Deborah – Professora de Interpretação do QG do Enem, licenciada em Letras (Português – Literaturas) pela UFRJ, fez Doutorado em Língua Portuguesa na UERJ, onde hoje é professora Adjunta do Departamento de Língua Portuguesa. No Ensino Médio, sempre com foco no vestibular, atuou em conceituadas escolas do Rio de Janeiro. Atualmente é professora do Colégio Pedro II e do QG do Enem. Foi colaboradora da Gramática Houaiss.
Aproveite!

Fonte: CANAL DO ENSINO

Coisas de Pobre - Vizinhos

Vídeo nojento mostra momento em que homem puxa rato a partir de umbigo de “paciente”

Por 

Vídeo nojento vem repercutindo na internet ao mostrar um homem retirando um rato de seu umbigo.


Um vídeo nojento vem repercutindo na internet ao mostrar um homem retirando um rato de seu umbigo. 

O clipe mostra um rapaz usando um relógio de ouro, apartando o estômago de outro homem, enquanto algumas pessoas cantam versos religiosos. 

Quando ele pinça os dedos no umbigo do rapaz, um rato começa a aparecer, enquanto o “paciente” estremece em dor. 

Vídeo nojento vem repercutindo na internet ao mostrar um homem retirando um rato de seu umbigo

Alguns segundos depois a criatura é completamente puxada para fora. 

O vídeo, que aparenta mostrar um tipo de exorcismo, foi filmado no Brasil, e se tornou viral após ser publicado na internet. 

Mas muitos internautas têm dúvidas a respeito da veracidade das imagens, julgando que tudo não passa de um truque. 

O clipe é bastante nojento, então não assista se não tiver nervos de aço! 
Fonte: DailyStar




FONTE:
http://www.techmestre.com/video-nojento-mostra-momento-em-que-homem-puxa-rato-a-partir-de-umbigo-de-undefinedpacienteundefined.html?

Governo bloqueia Bolsa Família de 17.000 funcionários públicos

Suspeita é de que beneficiários recebam dinheiro do programa de forma irregular


Usuários do Bolsa Família em Salvador buscam informações sobre bloqueio inexplicado do benefício em 2008
Usuários do Bolsa Família em Salvador(Welton Araújo/Agência A Tarde/AE/VEJA)
O Ministério Desenvolvimento Social bloqueou o pagamento do Bolsa Família a mais de 17.000 servidores públicos responsáveis pela gestão do programa. A suspeita é de que 16.915 funcionários e 183 gestores estejam recebendo o dinheiro de forma irregular. O governo federal determinou aos municípios que investiguem os casos.
Funcionários públicos podem ser beneficiários do programa, desde que se encaixem nos requisitos: a família precisa ter renda mensal inferior a 154 reais por pessoa. Em nota, o MDS informou que os pagamentos foram bloqueados na folha de junho por "precaução", depois que os processos de controle identificaram a presença dos funcionários públicos entre os beneficiários. Atualmente, 13,7 milhões de famílias no país recebem Bolsa Família.
LEIA TAMBÉM:
(Da redação)


Fonte: VEJA

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK