PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Pequim recebe os Jogos Olímpicos de Inverno em 2022

Pequim recebe os Jogos Olímpicos de Inverno em 2022
Almaty, no Cazaquistão, perdeu a corrida para a capital chinesa

Pequim foi a cidade eleita para receber os Jogos Olímpicos de Inverno em 2022, num anúncio feito esta sexta-feira em Kuala Lumpur, na Malásia.
A escolha da capital chinesa, no entanto, está a criar bastante polémica, sobretudo pela alegada falta de neve que possa dar as melhores condições aos atletas, algo que não seria um problema para a outra cidade concorrente, Almaty, no Cazaquistão.
Pequim, que já organizou os Jogos Olímpicos de Verão, em 2008, garantiu, contudo, ter meios para fabricar neve artificial, se assim for necessário. A polémica, contudo, está instalada, até porque Almaty já tinha perdido a organização dos mesmos jogos em 2014, que se realizou em Sochi, na Rússia.

FONTE: DN DESPORTO

Ronda contra Bethe. O duelo mais desequilibrado de sempre

Por João Almeida Moreira, em São Paulo
A americana tem fãs, dinheiro, status. A brasileira em 2011 ainda era uma contabilista gordinha. Uma delas será campeã nesta madrugada. Adivinhe quem lidera nas apostas.
Ronda Rousey (à esq.) é campeã do mundo de pesos-galo. Bethe começou a praticar UFC depois de ter sido descoberta num ginásio
Ronda Rousey (à esq.) é campeã do mundo
 de pesos-galo.  Bethe começou a praticar
  UFC depois de ter sido
 descoberta num ginásio
Desde David e Golias e de A Lebre e a Tartaruga que não havia uma luta tão desigual como a desta madrugada (03.00, na BTV) entre a americana Ronda Rousey, campeã do mundo de pesos-galo (até 61 quilos) de artes marciais mistas (MMA), e a brasileira Bethe Correia. Sim, David e a Tartaruga ganharam aqueles duelos, mas o de aqui a algumas horas na Arena HSBC, no Rio de Janeiro, a contar para o Ultimate Fighting Championship (UFC), uma espécie de campeonato mundial de MMA, não é um episódio bíblico ou uma fábula de Esopo. É real. E realmente desequilibrado. Daí a graça.

Num canto do octógono, Ronda Rousey, 28 anos, 1,70 metros, a atual e única campeã na história da categoria peso-galo do MMA, invencível após 11 combates e melhor lutadora do circuito somados todos os pesos, de acordo com as revistas da especialidade. Treina nos ginásios mais sofisticados do planeta sob as ordens de Gokor Chivichyan, talvez o melhor técnico do mundo, relaxa nas areias de Santa Mónica, na Califórnia, vive rodeada de fãs, perseguida por fotógrafos e aliciada por patrocinadores. Fotogénica, até já experimentou Hollywood em três blockbusters de ação. É uma celebridade nos EUA e global.

Do outro, Bethe Correia, 32 anos, 1,65 metros, apenas quatro de carreira, nascida em Campina Grande, na Paraíba. Contabilista de profissão, inscreveu-se em 2010 num ginásio para abater uns quilos. Um dia, Patrício Freire, campeão de UFC, ouviu o ruído de pancadas violentas e consecutivas a um canto do recinto e viu Bethe a castigar sem piedade um saco de boxe.

FONTE: DN Desporto

Saltadora com vara austríaca fica paraplégica após queda


Saltadora com vara austríaca fica paraplégica após queda

por Lusa

Kira Gruenberg, recordista da Áustria, caiu sobre a cabeça e pescoço na caixa de salto durante um treino em Innsbruck. Fica paraplégica aos 21 anos.

A jovem saltadora com vara austríaca Kira Gruenberg ficou paraplégica após lesão grave sofrida quinta-feira durante o treino, revelou hoje o seu agente.
A atleta de 21 anos caiu sobre a cabeça e pescoço na caixa de salto durante um treino em Innsbruck, ao qual assistiam os seus pais, sendo que o progenitor é o seu treinador, que a estava a preparar para tentar disputar os Mundiais de agosto, em Pequim.
Cirurgiões da clínica universitária de Innsbruck operaram a atleta durante várias horas e anunciaram que várias vertebras cervicais de Gruenberg foram fraturadas.
"Depois de termos diagnosticado paraplegia antes da operação, a paciente foi sujeita a intervenção cirúrgica de emergência de modo a estabilizar a coluna vertebral e evitar maiores danos", disse a clínica, em comunicado.
Gruenberg vai permanecer em terapia intensiva e os médicos vão realizar vários testes nas próximas semanas para avaliar a sua evolução.
"O caminho que espera a Kira vai ser longo e difícil", admitiu o seu agente.
Em 2014, Kira Gruenberg fixou o recorde da Áustria em 4,45 metros, durante os Europeus de Zurique, Suíça.
FONTE: DN Desporto

Olha só essa torta holandesa, além de linda é deliciosa

Sobremesa fica pronta em 40 minutos e rende 12 porções

TUDO GOSTOSO

Torta holandesa
Torta holandesa 
(Foto: DIVULGAÇÃO)
INGREDIENTES
1º Creme:
1 lata de leite condensado
2 latas de leite líquido
1 gema
3 colheres (sopa) de amido de milho
1 lata de creme de leite sem soro
2 colheres (chá) de gelatina em pó sem sabor
2 colheres (sopa) de água
2º Creme - Cobertura:
1 tablete de chocolate ao leite (170g)
1 caixa de creme de leite
Para montagem:
Biscoito maizena
Biscoito calipso ou tortinhas
MODO DE PREPARO
Leve ao fogo o leite condensado, leite (reserve um pouco para diluir o amido de milho), gema e o amido de milho diluído
Mexa até formar um creme
Desligue e coloque a lata de creme de leite e a gelatina hidratada com as 2 colheres de água e dissolvida em banho-maria
Espere esfriar
Forre o fundo de uma forma de fundo falso,com biscoito maizena
Contorne as laterais com os biscoitos calipso ou tortinhas
Coloque sobre os biscoitos maizena o creme
Leve à geladeira por umas 4 horas
Derreta em banho-maria o chocolate e acrescente o creme de leite
Espalhe sobre o creme branco e leve novamente à geladeira até adquirir consistência
Desenforme
Tempo de preparo
40min
Rendimento
12 porções

FONTE: Correio do Estado

Frango à parmegiana é tiro certo para fazer sucesso no almoço

Receita é super rápida de preparar, anote os ingredientes e comece a preparar

TUDO GOSTOSO

Prato fica pronem 35 minutinhos
Prato fica pronem 35 minutinhos 
(Foto: Tudo Gostoso)
INGREDIENTES
500 g de filés de frango limpo e sem pele
2 dentes de alho amassados
1/2 cebola pequena bem picadinha
Pimenta branca a gosto
Sal a gosto
2 ovos
Farinha de rosca (para empanar)
Apresuntado fatiado (100 g)
Queijo mussarela ralado
2 tomates fatiados
Orégano ou manjericão a gosto
MODO DE PREPARO
Temperar os filés de frango com o alho amassado, cebola, um pouco de vinagre, a pimenta e o sal e deixe reservar por 1 hora aproximadamente
Empanar os filés de frango tirando o excesso da farinho de rosca
Fritar em frigideira até que ambos os lados dos filés estejam cozidos e dourados
Colocar o frango em um refratário e cobrir os filés com as fatias de apresuntado, o queijo ralado, os tomates fatiados e o orégano (ou o manjericão)
Cozinhar em micro-ondas por aproximadamente 7 minutos para gratinar
Tempo de preparo
35min
Rendimento
2 porções
FONTE: Correio do Estado

Arianne Miranda é eleita Miss Ceará 2015


FONTE: ARACOIABA NEWS

ariane miranda
A Miss Horizonte venceu o concurso e agora se prepara para disputar o Miss Brasil. A universitária recebeu a faixa de Melissa Gurgel, a Miss Brasil 2014.
A representante de Horizonte, Arianne Miranda venceu o Miss Ceará 2015 na noite do última quinta­-feira (30). A universitária de psicologia concorreu pelo título com 14 garotas com idade entre 17 e 26 anos e recebeu a faixa da Miss Brasil 2014, a cearense Melissa Gurgel. Com 1,79 m e 23 anos, dos quais 7 já são dedicados à carreira de modelo, Arianne vem se dedicando ao Concurso desde que venceu o Miss Horizonte. Arianne nasceu em Fortaleza, mas viveu boa parte da infância e juventude em Horizonte, onde tem familiares.




Bando explode agência do BB em Jaguaretama nesta madrugada

Banco do Brasil é explodido na cidade de Jaguaretama. Segundo informações preliminares, era por volta de 2 horas da madrugada desta sexta-feira, quando a quadrilha chegou ao local disparando tiros de fuzil e metralhadora.
O grupo era composto por cerca de dez homens, utilizando três motos, um carro Fiat e outro ainda não identificado. Na fuga, o bando esqueceu uma mochila e uma dinamite não detonou. O esquadrão antibombas da Polícia Militar deve ir ao local retirar o explosivo.
Até o momento não há informações sobre a quantia levada, mas a agência ficou totalmente destruída. Policiais de Jaguaretama e cidades vizinhas estão em diligência para localizar a quadrilha.
Colaborou com esta matéria, o correspondente do Alerta Geral no Vale do Jaguaribe, Carlos Silva.
IMG-20150731-WA0027jaguarejaguaretjaguaretamajaguaretama2
FONTE: Ceará Agora

Prefeituras fecham as portas em protesto nesta sexta


Sede da Associação dos Prefeitos do Ceará
Sede da Associação dos Prefeitos do Ceará
Pelo menos 120 municípios cearenses devem paralisar os serviços públicos durante toda esta sexta-feira, 31, em protesto motivado pela queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) deste ano em relação ao ano passado. Apenas as emergências dos hospitais devem permanecer em funcionamento.
Na edição desta manhã do Jornal Alerta Geral, os correspondentes Carlos Alberto e Ellen Castro, informaram que em Viçosa do Ceará e Sobral as atividades ocorrem normalmente.
Fonte: Ceará Agora

Arianne Miranda, de Horizonte, é escolhida como nova Miss Ceará

Por Juliana Teófilo em Celebridades


A representante de Horizonte levou a coroa nos 60 anos do evento, que reuniu na noite desta quinta-feira (30) três gerações de beleza e história


Representante do município de horizonte, Arianne Miranda, é eleita Miss Ceará 2015. (FOTO: Tribuna do Ceará/ Juliana Teófilo)

Arianne Miranda, representante de Horizonte, foi eleita na noite desta quinta-feira (30) a nova embaixadora da beleza cearense. A vencedora contou com o apoio de uma verdadeira legião de familiares e amigos que animaram a cerimônia.
A nova Miss Ceará teve a honra de receber a coroa e a faixa das mãos de três gerações de misses Brasil. Emilia Correia (1955), Flávia Cavalcante (1989) e Melissa Gurgel (2014).
Em segundo lugar ficou a Miss Fortaleza, Vitória Araújo. Seguida por Rhayna Marques, Miss Aracoiaba; Thais Cunha, Miss Maracanaú; e Beatriz Lima, Miss Morada Nova. Isabel Monteiro levou para Russas a faixa de Miss Simpatia, sendo eleita pelas colegas de concurso.
Emocionada, Arianne reconheceu e agradeceu o carinho e o apoio de familiares e colaboradores. “Eu agradeço aos meus preparadores, aos meus patrocinadores e apoiadores. Sem essa grande equipe por trás, eu não teria conquistado esse título. E, é claro, a minha torcida faz jus a miss que eu sou: amorosa, carismática e preparada”, relatou.
“Estou muito emocionada, porque esse é um sonho da Arianne e eu sonhei o sonho dela. Eu nunca me imaginei mãe da Miss Ceará, mas a partir do momento que esse se tornou o sonho da Arianne, ele se tornou meu também. Ela trabalhou 365 dias para se tornar Miss Ceará e hoje, olha só, Jesus completou a promessa. E o sonho dela só está começando, vamos para frente”, exclamou emocionada a mãe da vencedora, Ana Cristina.
E Arianne já está com os olhos no futuro, mais precisamente no Miss Brasil. “Não vou parar, pelo contrário, vou intensificar o meu trabalho. Eu quero chegar ao Miss Brasil muito bem e mostrar ao país todo a essência da mulher cearense”, completou a bela.
Encontro de gerações
A vitória de Arianne iniciou mais um ciclo na história do Miss Ceará, que completa 60 anos de beleza e sofisticação. E nada como rememorar as mulheres nordestinas que escreveram seu nome na história do concurso.
O publico pôde assistir ao encontro de três gerações de misses no palco do Miss Ceará 2015. Emília Correia, a primeira Miss Brasil cearense, subiu ao palco acompanhada de Flávia Cavalcante e Melissa Gurgel para receber uma placa comemorativa.
A elegante Emília Correia contou como foi voltar ao palco de Miss Ceará depois de 60 anos. “Foi uma honra, mas sinceramente, foi assustador, já que fazem 60 anos que eu estive naquele palco disputando o título. Fiquei espantada como as pessoas continuam dando valor a beleza e vibram com isso. Acho importante que isso continue acontecendo”, relatou  ao final do evento.
Emília revelou estar torcendo para a Arianne desde o início do concurso. “Eu cheguei para ela (Arianne) nos bastidores e disse que de cara sabia que ela ia ganhar. Ela tem o desembaraço que uma garota precisa para ser eleita miss”, completou.
Resgatar a tradição dos concursos de beleza foi o principal objetivo da organização do concurso, conforme explica a coordenadora do evento, Jailma Santos. “Queríamos mostrar que o cearense pode se orgulhar das belezas do Ceará, com mulheres tão bonitas e bem sucedidas. Eu acho que quando a gente promoveu esse encontro de gerações, a gente pontuou muito bem esses 60 anos de história de beleza e sofisticação do nosso estado”.
Uma festa à parte
O ponto alto da noite foi, com toda a certeza, o desfile das misses com as meninas da Associação Peter Pan. O momento de solidariedade e descontração arrancou aplausos e lágrimas dos convidados.
Pacientes em tratamento da instituição tiveram a chance de desfilar junto com as misses durante o desfile do traje de gala. O carinho das concorrentes e a espontaneidade das crianças encantou a platéia.
Depois do desfile, Olga Maia, fundadora da associação, subiu ao palco para ser homenageada pela organização do evento. “Estamos em um tempo de transição e hoje vocês podem ver a beleza e a solidariedade caminhando de mãos dadas no palco do Miss Ceará”, exclamou emocionada.
Miss Ceará 60 anos
MISS CEARÁ 60 ANOS
O publico pôde assistir ao encontro de três gerações de misses no palco do Miss Ceará 2015. (FOTO: Tribuna do Ceará/Juliana Teófilo)
VEJA MAIS

SAIBA MAIS:

FONTE: Tribuna do Ceará

Rhayna Marques de Aracoiaba 3ª colocada no Miss Ceará

Postado por 



A representante de Horizonte levou a coroa nos 60 anos do evento, que reuniu na noite desta quinta-feira (30) três gerações de beleza e história.
Arianne Miranda, representante de Horizonte, foi eleita na noite desta quinta-feira (30) a nova embaixadora da beleza cearense. A vencedora contou com o apoio de uma verdadeira legião de familiares e amigos que animaram a cerimônia.
A nova Miss Ceará teve a honra de receber a coroa e a faixa das mãos de três gerações de misses Brasil. Emilia Correia (1955), Flávia Cavalcante (1989) e Melissa Gurgel (2014).
Em segundo lugar ficou a Miss Fortaleza, Vitória Araújo. Seguida por Rhayna Marques, Miss Aracoiaba; Thais Cunha, Miss Maracanaú; e Beatriz Lima, Miss Morada Nova. Isabel Monteiro levou para Russas a faixa de Miss Simpatia, sendo eleita pelas colegas de concurso.
Emocionada, Arianne reconheceu e agradeceu o carinho e o apoio de familiares e colaboradores. “Eu agradeço aos meus preparadores, aos meus patrocinadores e apoiadores. Sem essa grande equipe por trás, eu não teria conquistado esse título. E, é claro, a minha torcida faz jus a miss que eu sou: amorosa, carismática e preparada”, relatou.
“Estou muito emocionada, porque esse é um sonho da Arianne e eu sonhei o sonho dela. Eu nunca me imaginei mãe da Miss Ceará, mas a partir do momento que esse se tornou o sonho da Arianne, ele se tornou meu também. Ela trabalhou 365 dias para se tornar Miss Ceará e hoje, olha só, Jesus completou a promessa. E o sonho dela só está começando, vamos para frente”, exclamou emocionada a mãe da vencedora, Ana Cristina.
E Arianne já está com os olhos no futuro, mais precisamente no Miss Brasil. “Não vou parar, pelo contrário, vou intensificar o meu trabalho. Eu quero chegar ao Miss Brasil muito bem e mostrar ao país todo a essência da mulher cearense”, completou a bela.
Encontro de gerações
A vitória de Arianne iniciou mais um ciclo na história do Miss Ceará, que completa 60 anos de beleza e sofisticação. E nada como rememorar as mulheres nordestinas que escreveram seu nome na história do concurso.
O publico pôde assistir ao encontro de três gerações de misses no palco do Miss Ceará 2015. Emília Correia, a primeira Miss Brasil cearense, subiu ao palco acompanhada de Flávia Cavalcante e Melissa Gurgel para receber uma placa comemorativa.
A elegante Emília Correia contou como foi voltar ao palco de Miss Ceará depois de 60 anos.“Foi uma honra, mas sinceramente, foi assustador, já que fazem 60 anos que eu estive naquele palco disputando o título. Fiquei espantada como as pessoas continuam dando valor a beleza e vibram com isso. Acho importante que isso continue acontecendo”, relatou  ao final do evento.
Emília revelou estar torcendo para a Arianne desde o início do concurso. “Eu cheguei para ela (Arianne) nos bastidores e disse que de cara sabia que ela ia ganhar. Ela tem o desembaraço que uma garota precisa para ser eleita miss”, completou.
Resgatar a tradição dos concursos de beleza foi o principal objetivo da organização do concurso, conforme explica a coordenadora do evento, Jailma Santos. “Queríamos mostrar que o cearense pode se orgulhar das belezas do Ceará, com mulheres tão bonitas e bem sucedidas. Eu acho que quando a gente promoveu esse encontro de gerações, a gente pontuou muito bem esses 60 anos de história de beleza e sofisticação do nosso estado”.
Uma festa à parte
O ponto alto da noite foi, com toda a certeza, o desfile das misses com as meninas da Associação Peter Pan. O momento de solidariedade e descontração arrancou aplausos e lágrimas dos convidados.
Pacientes em tratamento da instituição tiveram a chance de desfilar junto com as misses durante o desfile do traje de gala. O carinho das concorrentes e a espontaneidade das crianças encantou a platéia.

Depois do desfile, Olga Maia, fundadora da associação, subiu ao palco para ser homenageada pela organização do evento. “Estamos em um tempo de transição e hoje vocês podem ver a beleza e a solidariedade caminhando de mãos dadas no palco do Miss Ceará”, exclamou emocionada.

Facebook anuncia drone gigante para levar internet a áreas remotas do planeta

O veículo aéreo não tripulado, chamado Aquila, é alimentado por energia solar e pode permanecer no ar por um período de 90 dias

Agência Brasil

aquila drone
Foto: Divulgação/Facebook
A rede social Facebook anunciou hoje (31) que construiu um drone gigante que pode voar a uma altura de até 27,5 quilômetros, para levar a internet a áreas remotas do planeta.
O veículo aéreo não tripulado, chamado Aquila, é alimentado por energia solar e pode permanecer no ar por um período de 90 dias. O projeto está integrado na iniciativa Internet.org, através da qual o Facebook quer facilitar o acesso à internet nos países em desenvolvimento.
“Desde que lançamos a internet.org, a nossa missão tem sido encontrar formas para facilitar a conectividade entre mais de 4 bilhões de pessoas que não estão online”, afirmou a empresa em comunicado.
O Facebook indicou que as parcerias com operadoras móveis em 17 países no último ano facilitaram o acesso a serviços básicos de internet a mais de 1 bilhão de pessoas.
Para atingir o objetivo de levar internet a todos os cantos do planeta, o Facebook está trabalhando com drones, satélites, lasers e tecnologia terrestre.
Os investidores do Facebook anunciaram também hoje que descobriram uma forma de utilizarlasers para atingir velocidades de transmissão de dados dez vezes maiores do que os padrões atuais da indústria.

FONTE: Correio 24 Horas

Capa da 'Sexy', empresária vai a evento sem calcinha e deixa partes íntimas à mostra

Juliana Isen chamou a atenção no evento e não se preocupou em ser clicada

Redação iBahia

A empresária Juliana Isen causou o maior alvoroço ao participar do lançamento da revista 'Sexy', a qual traz ela na capa. No evento, que aconteceu na quarta-feira (29), em São Paulo, a loira surgiu sem calcinha e nem se preocupou em ser clicada com as partes íntimas de fora. Ela ainda trocou beijos com a Miss Bumbum Indianara Carvalho. Para quem não se recorda, Juliana ficou conhecida durante as manifestações em março, na Avenida Paulista, por ter feito topless.
(Foto: Marcello Brammer/Divulgação)
(Foto: Marcello Brammer/Divulgação)
(Foto: Marcello Brammer/Divulgação)
FONTE: Correio 24 Horas

Como mandar mensagens de celular quando não há cobertura nem internet

Aplicativos e acessórios ajudam a repassar sinal de aparelhos.


Da BBC

Aplicativos e acessórios ajudam a mandar mensagens quando não há sinal (Foto: BBC)
Aplicativos e acessórios ajudam a mandar mensagens quando não há sinal (Foto: BBC)
Você chegou com amigos a um show mas, de repente, se vê sozinho no meio da multidão. Tenta o Whatsapp, mas não consegue enviar a mensagem. Tenta ligar, mas não há sinal. As redes estão sobrecarregadas.
O que fazer, então, para se comunicar com seus amigos? A BBC Mundo (serviço em espanhol da BBC) mostra três alternativas para enviar mensagens quando você não tem internet nem sinal.
Firechat
Este aplicativo já havia sido utilizado durante protestos no Irã e em Taiwan, mas ficou mais conhecido nas manifestações pró-democracia em Hong Kong no ano passado.
Em setembro, em apenas 24 horas 100 mil pessoas baixaram o app, da empresa americana Open Garden, na região administrativa especial da China.
Em apenas 24 horas, 100 mil pessoas baixaram o app em Hong Kong Elas encontraram com a ferramenta uma maneira de se comunicar quando o Instagram havia sido bloqueado na China e muito mais mensagens que o habitual eram censuradas no "Twitter chinês" Sina Weibo.
O Firechat permitiu que eles se comunicassem inclusive sem ter acesso à cobertura telefônica ou à internet.
O app funciona graças a outros celulares que estão conectados à rede sem fio e que atuam como ponto de acesso para os terminais que não estão conectados.
Depois de instalar o aplicativo, esses últimos se conectam através da antena wifi, que permite que as mensagens se espalhem em cadeia, saltando de um usuário para outro próximo.
MeshMe
Esse aplicativo utiliza a mesma tecnologia do Firechat, e daí vem seu nome: mesh networking (comunicação em rede).
É igual ao Firechat e serve para se comunicar em meio a manifestações ou quando existe censura nas redes sociais.
Apps são úteis em protestos e também em shows e festivais em que a rede fica sobrecarregada. (Foto: BBC)Apps são úteis em protestos e também em shows e festivais em que a rede fica sobrecarregada. (Foto: BBC)
Ele também é útil em festivais ou eventos onde as redes habituais estão sobrecarregadas, assim como nas montanhas ou em outros locais ou a cobertura seja baixa ou nula.
MeshMe permite que você se comunique com outros usuários mesmo quando seu smartphone está em modo "avião", sempre que a conexão wifi ou Bluetooth esteja ativa.
Cada celular que tenha instalado o aplicativo passa a funcionar como um roteador e passa a informações para outro aparelho usando o caminho mais eficiente no momento.
Mas os proprietários dos telefones que estiverem sendo usados como "nós" não podem ler o texto da mensagem.
Segundo a companhia, um iPhone 6 com MeshMe deveria ser capaz de transferir dados a uma distância entre 20 e 30 metros usando o sinal wifi e entre 10 a 15 metros usando o Bluetooth.
goTenna
Essa não é um aplicativo que possa ser baixado no telefone, mas um acessório para celulares que faz às vezes de antena.
É um produto de uma startup de Nova York com o mesmo nome. A "antena" é uma barra de bolso com uma corrente para ser presa à mochila ou ao cinto.
Como os apps anteriores, o goTenna permite uma comunicação ponto a ponto, mas os usuários dos aparelhos precisam ter o acessório. O que ela faz é criar uma rede de rádio de baixa frequência para iOS ou Android.
Não se deve esperar uma comunicação de banda larga, mas a CEO da empresa, Daniela Perdomo, diz que em horizontes abertos ela pode enviar mensagem a até 80 metros de distância.
Todas as comunicações são cifradas e contam com um sistema de reenvio constante, até se assegurar de que a mensagem chegou a seu destinatário.

FONTE: G1

Radar em Fortaleza vai identificar carro roubado pagamentos atrasados

Fortaleza tem atualmente dois desses equipamentos em fase de teste.
Até o próximo ano, cidade poderá ter mais de 500 desses radares.


Do G1 CE



Novos radares eletrônicos de Fortaleza vão flagrar veículos com licenciamento atrasados e veículos roubados, segundo o Departamento de Trânsito do Ceará (Detran). Segundo o órgão, os novos equipamentos identificam placas de veículo clonadas e analisam a quitação do veículo.
Os radares, já instalados nas ruas de Fortaleza, estão em fase de teste, e os motoristas flagrados recebem notificações. Até esta quinta, já foram notificados 32 mil motoristas por atraso do licenciamento atrasado.
O equipamento atualmente está instalado em dois pontos da Avenida do Aeroporto. Até o fim do ano, Fortaleza deve receber 115 modelos do fotosenssor. Os antigos também serão adaptados à nova tecnologia, passando a somar mais de 500 equipamentos do gênero.
“Por enquanto estamos fazendo notificação educativa. No final de agosto, se encerra a fase de teste, nós vamos fazer uma análise desses dados e, conforme seja o número de pessoas que voluntariamente, uma vez notificada, regularize o veículo, é que nós vamos tomar decisão é que vamos ver se isso vai gerar notificação, uma multa ou não”, explica Ígor Ponte, superintendente doDetran.
FONTE: G1

Transitar no corredor de ônibus vira infração gravíssima

Diário Oficial publicou lei que altera o Código Brasileiro de Trânsito.
Motorista pode ter carro apreendido e perde 7 pontos na carteira.


Do G1, em São Paulo

Velocidade de ônibus sobe em faixas exclusivas, mas cai nos corredores em São Paulo (Foto: Reprodução TV Globo)
Trafegar em corredor exclusivo de ônibus vira infração gravíssima (Foto: Reprodução TV Globo)
A presidente Dilma Roussef sancionou alterações no Código Brasileiro de Trânsito (CTB), que a partir desta sexta-feira (31) passa a considerar infração gravíssima transitar em faixas e vias exclusivas de ônibus no Brasil.
Deste modo, o motorista que for pego dirigindo em corredores de transporte coletivo, nos horários proibidos, pode ter o veículo apreendido, além de perder 7 pontos na carteira de habilitação e pagar multa de R$ 574.
Até então, trafegar na faixa exclusiva à direita era considerado infração leve (3 pontos) e nos corredores à esquerda da via, grave (5 pontos). Em nenhum dos casos estava prevista a apreensão do veículo.
A mudança no artigo 184 do CTB foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (31), com três artigos vetados pela presidente Dilma Rousseff. A lei entra em vigor a partir da publicação.

Cães e gatos precisam ter uma carteirinha de vacinação

Cuidar da saúde do pet é cuidar da saúde da família.
Programa falou sobre a leishmaniose e a raiva.


Do G1, em São Paulo

Cuidar da saúde do seu bichinho de estimação é também cuidar da saúde da sua família. Que cuidados é preciso ter em casa? E quais as vacinas que o pet precisa tomar? Seu animal tomou todas? Cães e gatos precisam ter uma carteirinha de vacinação. Com ela é possível fazer o controle das vacinas que já foram administradas.
Já ouviu falar de leishmaniose? Essa doença dá nos animais e pode ser transmitida para o dono. E a vacina contra a raiva? Para tirar todas as dúvidas, convidamos o consultor e infectologista Caio Rosenthal e a veterinária Mary Marcondes.
A leishmaniose é transmitida através de um mosquito (mosquito-palha ou birigui) já infectado. Ela se apresenta em duas versões: cutâneo-mucosa, que causa feridas na pele e nas mucosas, e a visceral, que acomete as vísceras.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK