PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

MEC debate documento-base para criar Sistema Nacional de Educação



A proposta ainda será discutida e detalhada antes de ser encaminhada ao Congresso Nacional como projeto de lei


MEC debate documento-base para criar Sistema Nacional de Educação
 Por Notícias Ao Minuto

Representantes do Instituto Ayrton Senna, do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) e do Ministério da Educação (MEC) reuniram-se hoje (10), em São Paulo,  para debater o documento que servirá de base para a criação do Sistema Nacional de Educação, divulgado no dia 19 de junho pelo MEC.

A proposta ainda será discutida e detalhada antes de ser encaminhada ao Congresso Nacional como projeto de lei. A intenção é aumentar a autonomia e as responsabilidades de estados e municípios com a educação e, ao mesmo tempo, garantir financiamento e recursos técnicos para que cumpram com essas obrigações.

Menstruada, mulher faz maratona sem absorvente para conscientizar

Kiran Gandhi decidiu correr para motivar mulheres a se sentirem orgulhosas pelo fato de menstruarem



Uma americana causou polêmica ao participar da Maratona de Londres, em seu período de menstrual e sem usar absorvente. Kiran Gandhi, de 26 anos, decidiu correr para motivar mulheres a se sentirem orgulhosas pelo fato de menstruarem.

Kiran contou que desceu para ela na noite anterior a corrida, então ela pensou que seria desconfortável participar usando um absorvente. A americana decidiu que deixaria o sangue correr. "Se há uma maneira de transcender a opressão, é correr uma maratona de qualquer jeito que você quiser",escreve ela. "No percurso da prova, o sexismo pode ser derrotado".

Segundo o portal de notícias da RedeTV!, Kiran é formada em Administração pela Universidade de Harvard e se declara feminista. A jovem afirmou que seu ato foi uma tentativa de aumentar a conscientização sobre as pessoas que não têm acesso aos produtos de higiene feminina, além de encorajar as mulheres a não sentirem vergonha deste período.

"Eu corri com sangue descendo pela minhas pernas, para as irmãs que não têm acesso aos tampões e para as irmãs que, apesar de cólicas e dor, escondem e fingem que este período não existe. Corri para dizer que ele existe e que nós o superamos todos os dias. A maratona era radical e absurda e sangrenta de maneiras que eu não poderia ter imaginado até o dia da corrida".

Kiran completou a prova em quatro horas e 49 minutos e posou para fotos com a medalha, a roupa manchada e muito orgulho pelo que fez.



FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/internacional/126817/menstruada-mulher-faz-maratona-sem-absorvente-para-conscientizar#.VckL0flViko/615/0

Sutiã salva mulher de ser atingida por bala de caçador

A turista verificou que foi atingida por uma bala, mas o aro do sutiã desviou o golpe
Sutiã salva mulher de ser atingida por bala de caçador


Por Notícias Ao Minuto

Uma turista foi baleada acidentalmente num terreno de caça na Alemanha, mas graças ao aro de seu sutiã, a bala não atingiu o corpo. 

Segundo a ABC News, a mulher de 41 anos, e o marido, entraram sem querer numa área de caça ao javali, quando passeavam de bicicleta em Mecklenburg, na Pomerania Ocidental. 

O casal, que mora em Vestefália, passeava por uma estrada e atravessava um campo perto da cidade de Gadebusch, quando a mulher sentiu de repente uma dor no peito. A turista verificou que foi atingida por uma bala, mas o aro do sutiã desviou o golpe, deixando apenas uma contusão em seu seio.

O casal alertou o suposto atirador, que foi localizado em um terreno próximo ao local. "Os responsáveis da caça suspenderam a atividade de imediato", afirmou o porta-voz da polícia alemã Andre Falke.

Ainda de acordo com a publicação, a polícia acredita que a bala atingiu primeiro um jovem javali antes ricochetear e atingir a mulher.

O caçador está agora a ser investigado por suspeita de lesão negligente, relata a imprensa local.
FONTE:

Dilma: 'Peço que pensem no Brasil e depois nos projetos pessoais'

A presidente afirmou que não aceita "nenhuma medida que leve à instabilidade política e econômica"
Dilma: 'Peço que pensem no Brasil e depois nos projetos pessoais'
Agência Brasil
POLÍTICA

A presidente Dilma Rousseff fez nesta segunda-feira, 10, em São Luís (MA), uma das declarações mais fortes contra o movimento de perda de apoio no Congresso que vem abalando seu governo nas últimas semanas. Dilma afirmou que, no atual momento de dificuldades, o Brasil precisa mais do que nunca de pessoas que pensem primeiramente no bem do País e não "em seus partidos e projetos pessoais".

"Quando há dificuldades, não adianta brigar um com outro, porque não vai resolver a situação. É necessário que medidas urgentes sejam tomadas. Ninguém que pensa no povo brasileiro deve aceitar a teoria de que: "eu não gosto do governo, então vou enfraquecer 'ele', a teoria do quanto pior, melhor. Melhor pra quem?", questionou Dilma durante evento para a entrega de casas populares no Maranhão.

Eva Andressa, escreveu em sua página



Não existe corpo perfeito. Devemos ir em busca do nosso melhor, que nos faça sentir bem, que nos deixe com a auto estima elevada, que possamos nos sentir seguros. Tenha atitude e personalidade!



FONTE: Página de Eva Andressa

Evangelho do dia


Segunda-feira, 10 de Agosto de 2015.
Santo do dia: São Lourenço, diácono e mártir; Beatos Cláudio José Jouffret
de Bonnefont, Francisco François e Lázaro Tiersot, presbíteros e mártires
Cor litúrgica: vermelho
Evangelho do dia: São João 12, 24-26
Primeira leitura: Coríntios 9, 6-10
Leitura da segunda carta de São Paulo aos Coríntios:
Irmãos: 6"Quem semeia pouco colherá também pouco e quem semeia com largueza colherá também com largueza". 7Dê cada um conforme tiver decidido em seu coração, sem pesar nem constrangimento; pois Deus "ama quem dá com alegria". 8Deus é poderoso para vos cumular de toda sorte de graças, para que, em tudo, tenhais sempre o necessário e ainda tenhais de sobra para toda obra boa, 9como está escrito: "Distribuiu generosamente, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre". 10Aquele que dá a semente ao semeador  e lhe dará o pão como alimento, ele mesmo multiplicará as vossas sementes e aumentará os frutos da vossa justiça.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

O Que Fazer Para Baixar a Pressão Alta?

A hipertensão ou pressão alta é um problema relacionado com força que o sangue exerce sobre as artérias ao circular pelo corpo. No processo circulatório, o sangue é bombeado pelo coração para irrigar todas as partes do organismo. Devido a vários fatores, a pressão que ele faz contra os vasos sanguíneos pode se tornar maior, o que compromete diversas funções do organismo.
O problema pode aparecer em pessoas de todas as idades, independente do sexo. Os pacientes que sofrem com a hipertensão estão mais propensos a apresentarem problemas vasculares, como derrames e paradas cardíacas. Por isso, o ideal é que a pressão alta possa ser tratada para evitar que o surgimento de problemas relacionados a ela.

Como diminuir a pressão arterial?

Quando a hipertensão é diagnosticada, o médico fará a indicação do medicamento mais adequado para controlar o problema. No entanto, o uso de remédio não é suficiente para controlar a pressão alta. O paciente também deverá promover mudanças nos hábitos cotidianos para manter a pressão controlada. Veja as dicas!
Pressão alta
Fuja da pressão alta com essas dicas!

Reduza o Uso de Sal

Nós brasileiros temos o terrível hábito de abusar do sal. Isso faz com que o consumo de sódio se eleve, causando um aumento da pressão arterial. Pessoas saudáveis devem consumir no máximo 2300 mg por dia de sal. Já para quem tem mais de 50 anos ou apresenta algum problema de saúde, essa indicação cai para 1500 mg diários. A dica para reduzir o consumo de sal é sempre cozinhar os alimentos em casa. Utilize outros temperos como alho, cúrcuma ou pimenta caiena, que ajudam a controlar a pressão, para substituir o uso do sal.

Tenha uma Alimentação Saudável

A dieta dos hipertensos deve ser balanceada para ajuda no controle da pressão. O consumo de grãos integrais, vegetais, frutas e poucas gorduras é fundamental para diminuir a pressão alta. No entanto, não espere que essas mudanças na alimentação diminuam a pressão instantaneamente. O processo de redução é lento e precisa ser acompanhado de outras medidas para surtir efeito.

Beba Leite Desnatado

O leite pode ajudar na redução da pressão, mas precisa ter baixas quantidades de gordura. Por conter sódio, potássio e vitamina D, a bebida contribui para a boa circulação do sangue. No entanto, o ácido palmítico encontrado no leite integral comprime as veias e artérias, aumentando a pressão. O ideal, portanto, é apostar no leite e seus derivados desnatados e sem exageros.

Tome Chá de Hibisco

chá de hibisco é mais conhecido por ajudar no emagrecimento, mas também é indicado para diminuir a pressão arterial. O principal benefício está nos antioxidantes que fortalecem as artérias e melhoram o fluxo sanguíneo. O chá também tem efeito diurético, o que pode ajudar no controle da pressão. A dica é beber o chá três vezes ao dia. Ele pode ser tomado morno ou frio.

Aposte no Suco de Mirtilo

O mirtilo ou blueberry não é muito comum aqui no Brasil, mas pode ser encontrado em algumas épocas do ano nos supermercados. As frutinhas congeladas também são comercializadas, principalmente em grandes estabelecimentos. Ao encontrar o mirtilo, vale a pena consumi-lo porque ele contém  proantocianidina, uma substância que ajuda a relaxar as veias.
Blueberry
Mirtilo: essa frutinha pode ajudar os hipertensos

Coma Mais Frutas

Vários estudos mostram como algumas frutas ajudam a combater a hipertensão. A pesquisa feita há alguns anos pela Associação Americana do Coração revelou que comer 3 kiwis por dia durante 8 semanas reduz a pressão impressionantemente, graças uma substância chamada luteína. Outra fruta parceira dos hipertensos é a melancia, que contém uma aminoácido chamado citrulino/arginina, capaz de baixar a pressão.

Beba Água de Coco

água de coco é muito indicada para baixar a pressão porque contém sais minerais e eletrólitos que regulam o fluxo sanguíneo. Um estudo observou os efeitos da água de coco em paciente hipertensos e observou que o consumo da bebida diminui a pressão sistólica de 71% dos participantes e a pressão diastólica de 29% dos participantes.

Consumo Alimentos à Base de Soja

A soja é rica em isoflavonas, que estão ligadas à diminuição da pressão. Segundo um estudo de 2012, uma dieta rica em isoflavonas pode reduzir a pressão até 5,5 pontos mais que um cardápio pobre na substância. Além do tofu, do leite de soja e outras alimentos feitos com o grãos, as isoflavonas também são encontradas no chá verde e nos amendoins.

Faça Exercícios Físicos

Os exercícios físicos são fundamentais para os hipertensos, mas é importante que a atividade seja acompanhada por um especialistas e com a aprovação do médico. Dependendo da intensidade, o exercício pode causar uma elevação rápida da pressão. A dica é optar pelas atividades mais leves e regulares, sempre com a devida instrução.

Evite o Estresse

O estresse está diretamente ligado ao aumento da pressão. Por isso, uma forma de evitar e controlar a pressão é fugir das atividades estressantes. Pequenas mudanças no dia a dia, como burlar o horário de mais trânsito ou não frequentar lugares muito agitados, costumam ajudar bastante. Procure também fazer coisas relaxantes diariamente, como ler, ouvir música ou cuidar de plantas.
FONTE: http://natural.enternauta.com.br/dicas/o-que-fazer-para-baixar-a-pressao-alta/?

RECEITA: Carne seca com abóbora



Carne seca  é uma tradição aqui em casa colega .Ela vai bem com quase todos os tipos de acompanhamentos .Desde os mais simples ou até mesmo os mais refinados .Eu gosto muito de fazer ela com abóbora  é um casamento perfeito.Eu uso a melhor carne seca do Brasil a Paineira, é uma carne livre de muitas gorduras e sem aqueles incômodos nervos.Gosto de comer carne seca tanto frita,cozida ,desfiada,em tortas ,enfim de várias maneiras.Ela é uma carne versátil,você  pode criar inúmeras receitas cm ela .E Surpreender a sua familia .

Carne seca com abóbora 

1 kg de carne seca dessalgada e desfiada 
pimenta do reino á gosto Usei Kitano 
1/2 xícara de chá de azeitonas verdes ( mas pode usar a preta fica igualmente saborosa )
4 colheres de sopa cheias de manteiga com sal 
4 colheres de sopa de coentro picado
1 cebola média picada  bem pequena 
2 dentes de alho amassados 
1 colher de sopa de creme de cebola knnor 
2 xícaras de chá de abóbora japonesa cozida e picada em pedaços  médios ( cozinhe sem sal  para ela não desmanchar ,e tire-a quando ainda estiver al dente )

Modo de fazer 

Um uma panela funda e larga coloque metade da manteiga e refogue a cebola ,adicione a carne e mexa bem dando uma leve fritada ,adicione o alho amassado e o creme de cebola  e continue a mexer.Adicione o restante da manteiga e mexa bem,coloque as azeitonas ,e acerte o sal e a pimenta.Continue a mexer com uma colher até notar que todo o tempero se misturou por completo na carne.
Coloque a abóbora e mexa bem.Apague o fogo  ,transfira  para uma tigela e por cima coloque o coentro e mexa bem.Sirva  quente ou até mesmo frio com  arroz ,feijão ou como acompanhamento de  pão sírio.



Como dessalgar a carne seca :

Coloque a carne seca picada na panela de pressão com água até cobrir toda a carne por completo ,coloque uma colher de sopa de açúcar ,e leve ao fogo quando a panela apitar conte 10 minutos cozinhando ,apague o fogo ,espere a panela esfriar e troque a água .Leve novamente  ao fogo  com água até cobrir ,conte 5 minutos após apitar .Retire novamente do fogo .jogue a água fora se ela ainda estiver salgada,faça mais uma vez .( o açúcar é somente colocado na primeira vez ).

*Esta Receita  não é uma Publicidade ,mas sima opinião sincera da blogueira e consumidora dos produtos Citados Acima .São produtos que eu uso no meu dia a dia e recomendo sempre .


FONTE: http://www.artesdasadhianacozinha.com/2015/08/carne-seca-com-abobora.html


Lições de Jonas

Dia: 10 de Agosto de 2015

Meditação: … Na minha angústia, clamei ao SENHOR, e ele me respondeu… (Jonas 2:2)

Pensamento: Aprendemos lições na escola do sofrimento.

Leitura: Jonas 1.

Mensagem:
Lições de Jonas

            A história de Jonas é uma das mais discutidas e um dos relatos mais fascinantes da Bíblia. Mas de todos os debates, uma coisa é certa: Jonas fez uma séria análise de alma naquele malcheiroso hotel subaquático.
            Todos nós podemos nos identificar com ele. Algumas vezes, a vida simplesmente vai mal. Quando isso ocorre, como Jonas, precisamos nos fazer algumas perguntas difíceis.
            Existe algum pecado em minha vida? À luz da desobediência evidente de Jonas, Deus teve que fazer algo drástico para chamar a sua atenção e conduzi-lo ao arrependimento.

Valdson Aquino é destaque!!

O Blog do Parceiro vem através deste, parabenizar a equipe organizadora da Semana do Município de Aracoiaba, na pessoa do Secretário Adjunto de Governo e Movimento Social, Valdson Aquino, pelo excelente designer do convite da 28ª SEMAR.
Com um designer dinâmico e bastante atraente, o convite de aniversário do município, está sendo elogiado por todos os seguimentos da sociedade. Esse é mais um avanço da administração “Uma Cidade de Todos”, levando sempre o melhor para seus munícipes.
Hoje a cidade de Aracoiaba, vive um novo momento. A cidade a cada dia está sendo visada nos quatro cantos do estado, isso mostra o quanto o prefeito Antônio Cláudio, soube escolher bem sua equipe administrativa e comunicativa.
Parabéns Aracoiaba!!





























CONFIRA AQUI A PROGAMAÇÃO



Horóscopo diário de 10/08/2015

Horóscopo Diário

Site Horóscopo Diário:

Atualizado: horoscopodiario.com.br
Olá, bom dia, 
veja a frase do dia e as previsões para hoje!
FRASE DO DIA:
"Onde quer que nos encontremos, são os nossos amigos que constituem o nosso mundo." - William James + mais frases

VEJA AGORA O SEU:
HORÓSCOPO diário de hoje
PREVISÕES DOS SIGNOS ABAIXO:

Áries - 10 de Agosto de 2015
Hoje irá preservar sua relação. Evite comentar sua relação com outras ...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/aries.htm

Touro - 10 de Agosto de 2015
Hoje não oculte seu sentimentos. A pessoa que ama pode lhe ajudar em a...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/touro.htm

Gêmeos - 10 de Agosto de 2015
Hoje seja menos exigente com seu par. Seu parceiro terá uma reação ver...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/gemeos.htm

Câncer - 10 de Agosto de 2015
Hoje muita atenção nas pessoas. Algumas pessoas dirão ser suas amigas,...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/cancer.htm

Leão - 10 de Agosto de 2015
Hoje não guarde suas angústias. Divida com a pessoa amada pois irá sof...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/leao.htm

Virgem - 10 de Agosto de 2015
Hoje a acomodação deixará seu dia tedioso. Se sentirá mais carente dur...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/virgem.htm

Libra - 10 de Agosto de 2015
Hoje você terá surpresas que virão de longe. Talvez um amor do passado...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/libra.htm

Escorpião - 10 de Agosto de 2015
Hoje uma nova rotina irá lhe deixar impaciente. Converse melhor com a ...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/escorpiao.htm

Sagitário - 10 de Agosto de 2015
Hoje apresentará mais simpatia. Isso irá lhe ajudar a chamar a atenção...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/sagitario.htm

Capricórnio - 10 de Agosto de 2015
Hoje será recheado de bons momentos. É possível que receba uma surpres...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/capricornio.htm

Aquário - 10 de Agosto de 2015
Hoje se sentirá a flor da pele. Um clima quente deixará seu relacionam...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/aquario.htm

Peixes - 10 de Agosto de 2015
Hoje mantenha-se mais próximo dos seus amigos. Tenderá a dispersar pen...
Previsão completa: http://horoscopodiario.com.br/peixes.htm

Tv Maciço.com - Jogo entre Ceará e Baturité na reabertura do Estádio Alb...

..

Video Cobertura da Tv Maciço no Jogo do Ceará e Baturité na reabertura do estádio Alberto Wagner

O aumento da próstata ocorre ao longo da vida de todos os homens?

..
Publicado em 10 de ago de 2015
O aumento da próstata geralmente afeta homens acima de 70 anos. Saiba se o aumento da próstata acontece com todos os homens e como é o tratamento.

Quer ter mais saúde e qualidade de vida? O Minha Vida é o maior site de saúde e bem-estar do Brasil e está aqui para te ajudar a adotar hábitos saudáveis, emagrecer, praticar atividades físicas, se alimentar melhor, prevenir doenças e até prestar mais atenção na sua família!

INSCREVA-SE e receba nossos vídeos com dicas de saúde, alimentação, fitness, família, bem-estar e receitas. Tire suas dúvidas e saiba como pode ser gostoso cuidar melhor da sua vida! ;)

----------------------------------------­---

Você curte cuidar da sua vida?
Melhore sua qualidade de vida com as dicas do maior portal de saúde e bem-estar do Brasil.

Você escolhe como receber nossas dicas:
Youtube: http://www.youtube.com/tvminhavida
Facebook: http://www.facebook.com/minhavida
Google +: https://plus.google.com/+MinhaVida
Twitter: http://twitter.com/minhavida
E-mail: http://bit.ly/minhavida-email

http://www.minhavida.com.br

Frase do dia!

Sol Frase do dia
Porque eu só preciso de pés livres, de mãos dadas e de olhos bem abertos.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

Foi dado a largada para as comemorações alusivas ao Aniversário de Emancipação Política de Aracoiaba

Venha participar das comemorações alusivas ao Aniversário de Emancipação Política deste município, que já começou nesta manhã do dia 10, e vai se entender até o dia 16 de agosto do corrente ano.

Pela manhã já aconteceu o hasteamento das bandeiras e o discurso do Prefeito do Município, Antônio Cláudio Pinheiro, no paço da Prefeitura Municipal de Aracoiaba.
FOTO: Nazareno Bezerra, Antonio Cládio e Dr. Cid Guedes



BANDA DE MÚSICA DE ARACOIABA




FOTO: Miss Aracoiaba 2014 e o Parceiro


VEJA MAIS

Repolho ajuda a prevenir o câncer de intestino



Alimento também tem ação anti-inflamatória e é rico em vitamina C

ARTIGO DE ESPECIALISTA PUBLICADO EM 28/07/2015



Rita Novais NUTRICIONISTA
ESPECIALISTA MINHA VIDA
Quando somos crianças, muitas vezes torcemos o nariz para o repolho, mas incluí-lo na alimentação infantil e prezar por tê-lo em nossa alimentação durante a vida adulta é fundamental, pois este alimento é riquíssimo. 
O repolho é uma fonte de vitamina C, que melhora a imunidade, potássio, que ajuda a controlar a pressão arterial, folatos, betacarotenos, aliados da pele e visão, vitamina K, que melhora a coagulação sanguínea, e vitamina B6, que previne anemia. 
O alimento também conta com manganês, fibraspotássio, vitamina B1, cobre,colina, aliada do cérebro, fósforo, vitamina B2, magnésio, que é bom para o cérebro, cálcio, importante para os ossos, selênio, essencial para a tireoide, ferro, que previne anemia, ácido pantotênico, niacina e pobre em calorias. Surpreendente, não acham? 
Com todas essas características, o repolho auxilia no funcionamento do intestino, na diminuição do colesterol e aumenta a saciedade. As antocianinas encontradas no repolho roxo são compostos anti-inflamatórios, mas todos os tipos de repolho contêm quantidades significativas de polifenóis que fornecem benefícios anti-inflamatórios. 


LEIA MAIS

FONTE: Minha Vida

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK