PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró tem nova condenação na Lava Jato

BRASIL
Cerveró deve cumprir pena de 12 anos, três meses e dez dias de reclusão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro

Agência Brasil

O ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró e os lobistas Fernando Antônio Soares, conhecido como Fernando Baiano e apontado como operador do PMDB no esquema de corrupção na Petrobras, e Júlio Camargo foram condenados hoje (17) por corrupção e lavagem de dinheiro em uma das ações penais decorrentes da operação Lava Jato, que investiga o pagamento de propina em contratos para compra de navios-sondas pela estatal.
Conforme sentença proferida pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos inquéritos da Lava Jato na primeira instância, Cerveró deve cumprir pena de 12 anos, três meses e dez dias de reclusão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro mais o pagamento de multa. E maio, Cerveró já havia sido condenado a cinco anos de prisão por lavagem de dinheiro pela compra de um apartamento, depois da ocultação e dissimulação de valores oriundos do pagamento de propina.
(Foto: EBC)
Já Fernando Baiano, foi condenado a 12 anos, três meses e dez dias de reclusão, mais multa, pelos menos crimes. Júlio Camargo, que em delação premiada disse que o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), cobrou US$ 5 milhões em propina do esquema investigado pela Lava Jato, foi condenado a 14 anos de detenção.

Verdades Secretas: mesmo desconfiada, Carolina decide ter filho com Alex

TV
A dona de casa se mostra decidida. "Eu quero dar esse presente pra ele. Um filho!", anuncia Carolina

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

O amor de Carolina (Drica Moraes) por Alex (Rodrigo Lombardi) supera até a desconfiança. Nos próximos capítulos de "Verdades Secretas", a dona de casa vai colocar as suspeitas pro lado e deixar a paixão falar mais alto, chegando a planejar ter um filho com o empresário. 
Carolina e Alex em
Verdades Secretas: mesmo desconfiada, Carolina decide ter filho com Alex
(Foto: Reprodução)
Tudo começa quando Carolina vai se encontrar com Pia (Guilhermina Guinle) no salão, e as mulheres acabam conversando sobre Giovanna (Agaha Moreira). A loira conta para a atual mulher de Alex que o ex a obrigou a assinar a emancipação da filha deles.
"A Gi não tem freios, com ou sem emancipação ela faz o que quer. Ela não me obedece. O Bruno (João Vithor Silva) ainda me respeita, é mais novo", comenta Pia. "Pode ser só uma fase, e que a Giovanna melhore. Eu não tenho problemas com a Lete. É uma filha de ouro", dirá Carolina, que a esta altura ainda não sabe do affair entre o marido e a enteada. 

Desafiante ao título do UFC, Luke Rockhold posa com mulheres no 'estilo Ronaldinho'

+ ESPORTES
Desafiante ao título dos meio-médio do UFC, americano postou foto em cena parecida com a do meia brasileiro

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Próximo desafiante ao título dos pesos médios do UFC, o lutador Luke Rockhold parece estar buscando inspiração para o duelo contra Chris Weidman no meia Ronaldinho Gaúcho, do Fluminense. Em suas redes sociais, o americano postou foto em que aparece deitado em um barco com duas mulheres. A cena é semelhante a do jogador brasileiro, que posou rodeado de mulheres em uma piscina quando defendia do Atlético-MG. 
No estilo Ronaldinho, Luke se mostrou confiante para duelo pelo cinturão (Foto: Reprodução/Instagram)
"Completamente recarregado no momento mais crucial", comentou o lutador ao postar a imagem no Instagram. Aos 30 anos, Luke vai disputar o título do UFC pela primeira vez na carreira. Ele vem de quatro triunfos sobre o Tim Boetsch, Costa Philippou, Lyoto Machida e Michael Bispig. 

Apesar da boa fase, a luta promete não ser nada fácil para Rockhold, já que do outro lado estará o também americano Chris Weidman, que detém o título da entidade desde 2013, quando venceu o primeiro combate contra o brasileiro Anderson Silva. A defesa do cinturão está marcada para o dia 12 de dezembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. 
Quando defendia o Atlético, Ronaldinho postou foto rodeado por mulheres (Foto: Reprodução)
FONTE: Correio 24 Horas

Vaza foto de possível novo uniforme do Brasil; veja

FUTEBOL
Segundo uniforme azul tem detalhes em branco na parte inferior, mas não foi confirmado pela fornecedora de materiais

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

A seleção brasileira deve atuar com um novo uniforme nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que vai ter início no mês de outubro. Vazou na internet fotos do que seria a nova camisa azul do time de Dunga. Com diferentes tons de azul e detalhes em branco na parte inferior, o uniforme é igual ao utilizado pela seleção feminina. As informações são do site 'Tudo sobre camisetas '.
A nova camisa não foi confirmada pela Nike, empresa responsável pela confecção dos uniformes da seleção. A expectativa era de que a equipe atuasse com novas camisas durante a Copa América, o que não aconteceu. Antes do duelo contra o Chile, na estreia da eliminatória, o Brasil vai fazer dois amistosos nos Estados Unidos, contra seleção da casa e a Costa Rica, ambos no mês de setembro. 
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
FONTE: Correio 24 Horas

Maradona reencontra árbitro da Copa de 1986 que validou gol de mão

ESPORTES
Maradona presenteou aquele que chamou de "amigo eterno" com uma camisa da Argentina autografada

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

O ídolo do futebol argentino, Diego Maradona, reencontrou o árbitro Ali Bennaceur, que apitou a partida entre Argentina e Inglaterra na Copa do Mundo do México, em 1986. O encontro aconteceu na Tunísia, no último final de semana e o ex-camisa 10 fez questão de compartilhar o momento em sua conta no Facebook.
Naquele ano, a Argentina sagrou-se bicampeã do mundo e Maradona e viveu o melhor momento da sua carreira. Também naquela Copa, na partida arbitrada por Ali Bennaceur, dom Diego marcou o polêmico gol de mão que ficou conhecido como a Mão de Deus. Maradona presenteou aquele que chamou de "amigo eterno" com uma camisa da Argentina autografada e Bennaceur retribuiu com uma foto do jogo de 1986.
(Foto: Reprodução/Facebook)
FONTE: Correio 24 Horas

Apresentadora venezuelana tira a roupa novamente ao falar de jogador de futebol

TV
Dessa vez, Yuvi Pallares ficou nua ao contar cuirisidades sobre o meia italiano Andrea Pirlo

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

A apresentadora venezuelana Yuvi Pallarés resolveu homenagear mais um craque do futebol no programa Desnudando la Noticia. Yuvi ganhou fama internacional durante a Copa América do Chile ao prometer, e cumprir, tirar a roupa em rede nacional sempre que a seleção da Venezuela vencesse uma partida na competição.
(Foto: Reprodução/Twitter)
Yuvi ainda tirou a roupa ao dar a notícia de que a modelo Danniela Chávez confessou ter fantasias sexuais com o mexicano Chicarito Hernández e o português Cristiano Ronaldo. Agora, Yuvi ficou completamente nua ao contar curiosidades sobre o meia Andrea Pirlo, ídolo italiano. A apresentadora contou, por exemplo, que o jogador adora vinhos e pensou em se aposentar em 2005.
FONTE: Correio 24 Horas

Motorista quebra o silêncio sobre acidente que matou Cristiano Araújo: "perdi o controle do carro"

FAMOSOS
Ronaldo Miranda revelou que todos os ocupantes do carro estavam conscientes no momento do acidente

Redação iBahia
Quase dois meses após o acidente que vitimou o cantor Cristiano Araújo e sua namorada, a estudante Allana Moraes, o motorista que dirigia o veículo quebrou o silêncio. Em entrevista ao apresentador Geraldo Luis, no programa 'Domingo Show', Ronaldo Miranda contou como foram os últimos minutos antes do capotamento do carro na madrugada do dia 24 de junho. O assessor Vitor Leonardo também estava com eles. 
Ronaldo afirmou que tudo estava tranquilo no carro quando ouviu o barulho de pneu estourando. "Eu estava calmo e na hora pensei: 'vou ter que sair pra trocar o pneu'. Mas logo em seguida perdi o controle do carro", revelou. O motorista garantiu que só estava consciente na primeira capotada e que só voltou a si quando estava sendo tirado das ferragens: "não vi mais nada".
Motorista de Cristiano Araújo quebra o silêncio: "perdi o controle do carro" (Foto: Reprodução)
Ronaldo também fez questão de dizer que ele e Cristiano se conheciam há 4 anos e que, além de motorista, era amigo pessoal do cantor. "Quando ele estava sozinho no carro comigo ia no banco da frente. Não precisava nem pedir que ele já botava o cinto, mas quando a Allana estava eles iam juntos atrás, ele deitado no colo dela. Aí nem dava pra botar cinto", explicou comprovando que o cantor e a namorada não usavam o equipamento de segurança no momento do acidente.

Queridinho nas academias, whey protein é mais poderoso do que se pensa

SAÚDE
O poderoso Whey é nada mais do que a proteína do soro do leite

Redação iBahia

O suplemento queridinho nas academias certamente é o Whey Protein. Mas será que todos sabem para que eles realmente servem e como são feitos? Começando com uma explicação básica é importante saber a composição essencial do suplemento. O poderoso Whey é nada mais do que a proteína do soro do leite que é extraído durante o processo de transformação em queijo.
É o suplemento mais utilizado por profissionais e amadores
Se é importante comer proteína por proteína, porque não consumir a animal, visto que a carne vermelha, o peixe, frango, ovos também possuem as macrocélulas?! O diferencial está no valor biológico, que é maior do que todos os outros, ela possui VB 100. "O que mais se aproxima do Whey, é o ovo, que varia de 88 a 100", explica a nutricionista Carla Varandas Andrade. 
Outra vantagem é que o Whey Protein vem com alta concentração de Glutamina e BCAA. "São aminoácidos essenciais para a recuperação muscular, por ajudar a 'curar' lesões e regenerar as células musculares e os wheys de qualidade são livres de colesterol e gordura ", defende.
Eles são dividos em três tipos: concentrado, isolado e hidrolisado
Tipos de Whey
Após a extração do soro do leite, ainda há muito água no processo, chegando a representar mais de 90% do que foi retirado. Então o passo seguinte é a microfiltração e ultrafiltração. "Todo um processo químico é introduzido na produção do produto final. Há uma precipitação de ácidos e bases, normalmente por troca iônica, resultando em maior concentração de proteína", explica Carla Varandas. 
Desse processo podem ser retirados ainda três tipos de whey: o Concentrado, - um pouco mais barato, pois passa por somente um processo de filtragem, menos custoso, mas ainda assim possui de 70% a 80% de proteínas e a outra parte, é formada por gorduras e carboidratos. A segunda opção é a Whey Isolada, com concentração de proteínas muito maior que a primeira e resulta em 95% de proteínas e algumas marcas chegam a zero de carboidratos e gorduras. É uma opção para quem quer emagrecer e definir. E a última é a Whey Protein Hidrolisada. "Essa passa por uma filtragem detalhada, conhecido como hidrólise. A diferença é que durante o processo, as proteínas são quebradas ao extremo, transformadas em pequenas partículas, o que facilita a absorção mais rápida pelo organismo", explica a nutricionista.
Ajuda nos dias de overtraining e é antioxidante
Efeitos do Whey
O consumo da proteína promove maior retenção de nitrogênio, o que favorece o crescimento muscular. Além disso o suplemento tem ação antioxidante, fortalece a imunidade natural do corpo e reduz os sintomas dos dias em que há excesso de treino e pouco descanso, o conhecido por alguns como overtraining.
E mais, "ele é essencial para a chamada 'janelas de oportunidades', aquele momento que logo após o treino o músculo está mais receptivo aos nutrientes e por isso absorve mais rapidamente as proteínas e aminoácidos", diz.
FONTE: Correio 24 Horas

Como o homem pode ser feliz se ele enjoa até de filé de primeira?



Calado e filosofando a 120 por hora, Carlos Máximo, que os amigos chamam de Boris, passa o tempo na Boca Maldita auscultando comentários dos velhinhos experientes sobre os mais diferentes assuntos para pescar alguma filosofia nova. Não é de se intrometer. Só de ouvir. Abrir o bico só com os amigos. Em ocasiões excepcionais. Ele disse que eu sou um destes amigos privilegiados. Por isso ouço.
Eu vinha do Edifício Asa em cuja galeria térrea fui comprar passagem de ônibus para mais uma viagem pelo hinterland paranaense, quando, na volta, ao passar pela Boca Maldita, Boris veio em câmara lenta na minha direção. Percebi na hora que ele tinha uma nova filosofia engatilhada para comunicar, bala na agulha. O negócio era aguardar e ouvir.
Ele se aproximou e perguntou: “Como o homem pode ser feliz se ele enjoa até de filé de primeira?”. Parei. Olhei o relógio que fica no pedestal da Boca Maldita para registrar o momento histórico: eram 13h45. Naquele momento me lembrei de outra filosofia que ouvi de manhã: “Ser feliz não é difícil. Mas custa uma grana preta”. Filosofias sobre a felicidade. Esta coisa tão desejada e fugitiva.
E todas estas filosofias não deixam de ter certa razão. Cada qual com seus motivos. Quis saber o de Boris. Ele disse: “Tom vai largar a Gisele”. Disse assim com esta familiaridade de quem fosse íntimo do famoso casal. E acrescentou: “Aquele mulherão, uma sereia. O cara é milionário, famoso e bonito. Com todo aquele caviar em casa, resolveu fazer um lanchinho no boteco da esquina. E se deu mal”.
Eu perguntei: “Peraí? É filé ou caviar?”. Boris disse: “Não desvie o assunto. É filosofia”. E acrescentou: “Depois disso, você vai dizer o quê?”. Ele se referia, claro, aos comentários sobre Gisele Bündchen e o marido Tom Brady. Um belo, lindo, rico e famoso casal. Que vai se separar porque Tom, como diz Boris, pulou a cerca, o muro e o alambrado.
Boris nem esperou comentário de minha parte e se afastou abalado com a fraqueza humana e a incapacidade de o homem ser feliz ou manter a felicidade. Eu voltei a caminhar na direção da Marechal Floriano Peixoto com a certeza de que ser feliz é no mínimo difícil, para não dizer impossível. Me lembrei de outro filósofo popular chamado Odair José: “Felicidade não existe. O que existem são momentos felizes”. Até prova material em contrário, todo mundo tá certo.
FONTE: Paraná online

Esposa se divorcia após marido fazer tatuagem de pênis na coxa durante noite de bebedeira

Uma esposa se separou de seu companheiro depois que ele apareceu em casa com uma tatuagem de pênis desenhada na coxa.
Stuart Valentino, de 34 anos, de Portsmouth, Inglaterra, tatuou o desenho após uma noite de bebedeira.
Ao chegar em casa, sua esposa não gostou nada do que viu, e resolveu se divorciar.
A mulher acordou durante a manhã gritando e se mostrando furiosa com a tatuagem.
Esposa se divorcia após marido fazer tatuagem de pênis na coxa durante noite de bebedeira
Esposa chamada Samantha se separou de seu companheiro, Stuart Valentino, depois que ele apareceu em casa com uma tatuagem de pênis desenhada na coxa.
Stuart disse não ter ficado surpreso com a reação da mulher, já que, segundo ele, foi a coisa mais estúpida que já fez.
2
A tatuagem foi desenhada com um equipamento que, Samantha, de 35 anos, a esposa de Stuart, tinha comprado para ele de presente.
3
4
Fonte: Mirror
FONTE: Gadoo

Aracoiaba é Destaque no Diário do Nordeste



FONTE: Facebook 

Veja como foi a Festa de Aniversário de 125 anos de emancipação política do município de Aracoiaba na Praça de Eventos; Veja as fotos

A festa comemorou aniversário de 125 anos de emancipação política do município de Aracoiaba e reuniu uma multidão na praça de eventos, atraindo forrozeiros de toda região, aprovando as atrações escolhidas para as festividades de emancipação política do município, que hoje tem como administrador o prefeito, Antônio Cláudio Pinheiro. 

Fotos: Flávio Silva


http://www.aracoiaba.ce.gov.br/

VEJA TODAS AS FOTOS ABAIXO:

Multidão lota praça de eventos em festa de aniversário da cidade de Aracoiaba



Milhares de pessoas de toda a região prestigiaram a festa de emancipação política do município de Aracoiaba na noite do último domingo (16).
A festa comemorou aniversário de 125 anos de emancipação política do município de Aracoiaba e reuniu uma multidão na praça de e
ventos, atraindo forrozeiros de toda região, aprovando as atrações escolhidas para as festividades de emancipação política do município, que hoje tem como administrador o prefeito, Antônio Cláudio Pinheiro. 
A festa contou com as apresentações das bandas Solteirões do Forró e Black Banda. Durante todo o dia, houve a realização de eventos culturais.
Em entrevista, o prefeito Antônio Cláudio deixou uma mensagem de agradecimento e otimismo. “A minha mensagem é de gratidão a todas as pessoas que me deram a oportunidade de administrar os rumos da minha terra e poder trabalhar para desenvolvê-la. Nada mais gratificante do que ser gestor, realizar um trabalho e ter o reconhecimento da população. E assim nós vamos seguir cada dia, com mais empenho, buscando sempre o melhor para o povo”, finalizou.
Além do prefeito Antônio Cláudio, também estiveram presentes a Vice-prefeita Maria Valmira (D. Bill), Vereadores, Secretários e Empresários. O evento foi realizado pela Prefeitura do Município. A festa serve também para aquecer a economia da cidade em vários segmentos varejistas.
FONTE:
Blog Notícias do Parceiro

Vídeo ensina como aumentar a velocidade da internet em sua casa usando uma simples lata de bebidas

Você sabia que uma lata de bebida pode ajudar a melhorar a velocidade da internet na sua casa?
O vídeo que você verá abaixo mostra os passos que devem ser aplicados para conseguir tal proeza.
Basta pegar uma lata de bebida e esvaziar o conteúdo antes de começar.
Depois, use uma tesoura ou algo cortante, como estilete, para fazer uma espécie de antena parabólica na lata – porém em formato quadrado.
Vídeo ensina como aumentar a velocidade da internet em sua casa usando uma simples lata de bebidas
Você sabia que uma lata de bebida pode ajudar a melhorar a velocidade da internet na sua casa? Vídeo ensina truque simples mas bastante eficiente.
Depois basta usar uma massinha de modelar para fixar o objeto em seu roteador ou modem, e pronto.
2
Segundo vários fóruns na internet, a ideia funciona perfeitamente bem, melhorando significativamente o sinal de Wi-Fi.
O problema é que vários roteadores e modens não possuem antenas, mas para quem tem um aparelho com uma anteninha, essa dica é bem eficaz.
Veja o vídeo abaixo:
Fonte: DailyStar
FONTE: Gadoo

Jesus, o grande Cireneu de nossa caminhada

Jesus, o grande Cireneu de nossa caminhada

by santavida

Não é pequena a nossa cruz. Seja quem for, deve carrega-la de bom grado, pois isso é o esperado para qualquer ser humano. Mas não são poucos os que desistem de carrega-la, dizendo-se cassados. Porém a um grande problema, ela, a nossa cruz, nunca nos abandona.
       Mas não desanimemos, há um grande homem que nos auxilia, se o invocarmos. É o Nosso Senhor Jesus Cristo, Ele sempre está do nosso lado. Se o invocarmos Ele nos ajudará, pagará no outro lado e nos ajudará nesta caminhada.
       O peso de nossa cruz pode nos esmagar, caso um dia queiramos solta-la. Saibam, irmãos, por mais dura que seja a nossa cruz devemos sempre ter a consciência que devemos leva-la até fim, pois ela sempre estará conosco, é nossa vida. Mas, como acima dito, podemos contar com um Grande Cireneu, claro que Ele é mais forte e mais disposto, pois Ele não vem do campo deste mundo; Ele vem do campo do nosso coração, e está disposto a nos acompanhar até o fim – é Jesus, o nosso grande Cireneu nesta caminhada.
       Peçamos a Nossa Mãe Amada que nos auxilie nesta caminhada, para que nunca desistamos de pedir o auxílio do Nosso Grande Amigo.
FONTE:
https://acaminhodasantidade.wordpress.com/2015/08/17/jesus-o-grande-cireneu-de-nossa-caminhada/

Remédios Caseiros Para Sinusite

A sinusite é uma doença inflamatória que atinge as mucosas dos seios da face. Os sintomas mais comuns são: congestão nasal, dificuldade para respirar, dores de cabeça (testa e maçã do rosto), febre, cansaço, tosse e coriza.
Algumas receitas caseiras podem ajudar a aliviar os sintomas. Veja como fazer em casa a solução salina e dunas inalações que limpas as vias aéreas e ajudam a combater a inflamação.

Solução Salina

Um dos tratamentos caseiros mais eficazes para a sinusite é a solução salina. Ela pode ser adquirida em farmácias já pronta ou feita em casa. Para tanto, é necessário mistura um litro de água fervida com uma colher (chá) de sal e uma colher (chá) de açúcar. Depois de misturar bem, a solução deve ser armazenada em um gotejador esterilizado.
A dica é pingar 2 ou 3 gotas da solução nas duas narinas várias vezes ao dia. A mistura ajuda a limpar as vias áreas, amolecendo o muco e facilitando sua eliminação. Os resultados são observados após alguns dias de uso, ou seja, a dor de cabeça não vai desaparecer logo após a aplicação. A solução salina ainda traz alívio imediato para a congestão nasal.
Sinusite
Seios da face inflamados e com catarro

Inalação Com Alecrim

Outra receita natural para aliviar os sintomas da sinusite é a inalação com alecrim. Para fazer em casa você vai precisar de:
  • 1 colher (sopa) de alecrim
  • 1 cebola fatiada
  • 1 litro de água
  • 1 pitada de sal
Junte todos esses ingredientes em uma panela de vidro ou esmaltada e leve ao fogo. Depois que começar a ferver, mantenha o cozimento em fogo baixo por cerca de 5 minutos. Então desligue, coe e coloque em um recipiente para inalação.
Use uma toalha limpa ou um pano em volta do nariz e da boca para facilitar a inalação. Aspire o vapor do chá quente várias vezes, até sentir que as vias aéreas estão se descongestionando. Se for o caso, aqueça a mistura novamente para repetir o procedimento durante o dia.

Inalação Com Eucalipto

Assim como alecrim, o eucalipto ajuda a limpar as vias aéreas, melhorando a congestão nasal e a dificuldade para respirar. Os ingredientes da inalação com eucalipto são:
  • 1 litro de água
  • 5 gotas de óleo essencial de eucalipto
  • 1 colher (chá) de sal
É importante não confundir o óleo essencial de eucalipto com a essência vendida em supermercados. O óleo essencial deve ser adquirido em lojas de aromaterapia ou farmácias especializadas. Para preparar a inalação, ferva a água. Depois junte os demais ingredientes e misture bem. A forma de aspiração dos vapores é igual à receita anterior: coloque a mistura quente em uma bacia, cubra a cabeça e respire profundamente pelo nariz.
FONTE: Receita Natural

Bolo de maracujá com calda


Gosto das receitas que me remetem a infância,que me fazem ter lembranças gostosas ,
das receitas simples e com gostinho de infância.Aquela receita que te marca,que você ao sentir  um aroma  na rua ou até mesmo em casa venha se lembrar daquele bolo da infância.Sim são pequenos sabores e aromas que fazem a nossa vida mais colorida colega.Muitas vezes andando em um mercado municipal sinto aromas que muitas vezes as pessoas  não percebem ,como o cheiro do maracujá,o cheiro do ramo de hortelã,enfim são aromas de infância.Bolo de maracujá minha mãe sempre fazia,é um bolo fácil e muito gostoso.Este bolo vai te fazer sentir  como se estivesse no passado,na casa da vovó.Este é o bolo da minha infância colega.


Bolo de maracujá com calda .

Para a massa :

4 ovos  grandes ou 5 médios ( gemas e claras separadas )
2 polpas de maracujá com sementes ( usei dois grandes )
2 xícaras de  chá  de açúcar refinado 
2 xícaras  e meia de chá de farinha de trigo
4 colheres de sopa bem cheias de manteiga sem sal 
290ml de leite 
1 colher de sopa de fermento para bolo 

Calda 

100ml de suco concentrado de  maracujá
2 colheres de sopa cheia de açúcar impalpável
polpa de um maracujá médio.


Modo de fazer  a massa :
Unte uma forma média redonda ou média retangular , e acenda o  forno á 140 graus e reserve .
Bata as claras em neve e reserve . Na Batedeira coloque a manteiga ,as gemas peneiradas, o açúcar e a polpa da fruta ,bata bem até virar um creme fofo .Coloque colheradas de farinha de trigo alternando com o leite ,batendo sem parar.

Adicione o fermento e por ultimo as claras em neve .Mexendo de um jeito que as claras não perca o volume ,sempre de baixo  para cima .

Coloque a massa na forma untada e enfarinhada e leve para assar por 25 minutos ,ou até dourar e enfiando um palito ele saia seco.Desenforme morno.

Modo de fazer a calda.

Em uma copo grande coloque o suco concentrado e se preferir uma polpa de maracujá junto,coloque o açúcar e mexa bem por 1 minuto .Fure o bolo com um garfo e por cima jogue colheradas da calda.Molhando ele completamente .Sirva á seguir  ou leve para gelar por duas horas .

FONTE:
http://www.artesdasadhianacozinha.com/2015/08/bolo-de-maracuja-com-calda.html

Com antecedência, TCM alerta gestores sobre transição

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Francisco Aguiar, está se antecipando com orientações aos prefeitos e dirigentes de Câmaras de Vereadores sobre as medidas que devem ser adotadas na mudança de comando das Prefeituras a partir das eleições de 2016.
O objetivo das orientações do TCM, adotadas com antecedência de mais de um ano, é alertar os agentes para o cumprimento de determinações legais que estabelecem normas para a regular continuidade das administrações.
Aguiar considera que, essa decisão, o TCM ajudará os atuais e novos prefeitos a encontrarem finanças mais organizadas nos Municípios. ”O papel do TCM assume relevância no contexto da possibilidade de transição após o processo eleitoral, a partir de uma ação preparatória que garanta a governança nos municípios, não importando quais sejam os resultados das urnas”, disse  Francisco Aguiar, ao destacar que, com essa iniciativa, o TCM ajuda os atuais e futuros gestores para a transferência do poder, com riscos mínimos de violação da legislação.

Planalto vê imagem de Dilma 'colada' na corrupção

As manifestações contra o governo, nos 26 Estados e no Distrito Federal, acenderam o sinal amarelo no Palácio do Planalto. A avaliação foi a de que desta vez a imagem da presidente Dilma Rousseff ficou colada ao desgaste enfrentado pelo PT no escândalo de corrupção da Petrobras. O governo acredita ainda que o PSDB conseguiu “partidarizar” os movimentos na tentativa de fazer avançar a tese do impeachment.
Em reunião com ministros que compõem a coordenação política do governo na noite deste domingo (16/08), Dilma disse considerar que a população, embora insatisfeita, não apoia iniciativas “golpistas”. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que passou o dia monitorando os atos em seu gabinete, informou que as manifestações foram pacíficas, em todo o País.

INSS reduz teto do juro cobrado no crédito consignado

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) reduziu o teto das taxas de juros aplicadas aos empréstimos consignados na folha de pagamento de aposentados e pensionistas. De acordo com instrução normativa publicada no Diário Oficial da União (DOU), a taxa de juros dessas operações não poderá ser superior a 2,14% ao mês nas transações de empréstimo e a 3,06% ao mês nas transações de cartão de crédito. Os limites permitidos anteriormente eram de 2 5% e 3,5%, respectivamente.
A instrução normativa regulamenta o aumento do limite do empréstimo consignado para beneficiários do INSS de 30% para 35% da renda, instituído pela Medida Provisória nº 681, de 10 de julho de 2015. Pela IN, os descontos consignados poderão ser efetuados em até 30% para as operações de empréstimo pessoal e em até 5% para as operações de cartão de crédito.
A IN ainda ratifica o prazo máximo de 72 meses para o pagamento dos empréstimos consignados. Antes fixado em 60 meses, o prazo total de quitação dos financiamentos foi ampliado pelo governo para 72 prestações em setembro do ano passado.
FONTE: Ceará Agora

Receita deposita terceiro lote de restituição do IRPF 2015 nesta segunda

Dinheiro
A Receita Federal deposita nesta segunda-feira (17), na rede bancária, os valores referentes ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoas Física 2015. No lote, estão 1.742.112 contribuintes, totalizando mais de R$ 2,1 bilhões. Foram também liberadas declarações que estavam na malha fina dos exercícios de 2008 a 2014.
A consulta ao lote está disponível desde a semana passada na página da Receita na internet ou por meio do Receitafone 146. A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones que permite aconsulta às declarações do IRPF para os sistemas Android e iOS.
A Receita lembra que a restituição ficará disponível durante um ano. Se o resgate não for feito no prazo, deverá ser requerido por meio do Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF, na página da Receita Federal na internet.
Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800 729 0001 (demais localidades) e 0800 729 0088 (telefone especial exclusivo para pessoas com deficiência auditiva), para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.
agencia brasil

FONTE: Ceará Agora

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK