Há cerca de quinze dias, uma mulher decidiu que algumas regras de moderação do Instagram eram injustas e, então, decidiu utilizar sua conta na rede social por uma boa causa. Da mesma forma que Rihanna já foi banida e Chrissy Teigen teve uma foto apagada da rede social por mostrar os seios, chegou ao conhecimento de Louelle Denor, da Philadelphia, que muitas mulheres passando por problemas similares.

A polêmica aqui, entretanto, não é nudez. A revolta de Louelle era que as usuárias do Instagram estavam perdendo duas contas na rede social, porque algumas fotos exibiam sangu de menstruação. Então, em protesto, dela decidiu postar uma foto de seu coletor menstrual, com sua mão toda suja de sangue.

“Chegou ao meu conhecimento que mulheres estão tendo suas contas banidas por mostrarem sangue menstrual (sem nudez). Isso é seriamente ridículo. Se isso fosse sangue de um machucado no dedo não teria problema. Sim, esse sangue é da minha vagina. Acontece todo o mês. O que estou segurando é um coletor menstrual, que é incrível, mas difícil de tirar”, escreveu Louelle na legenda da postagem.

A foto, entretanto, não foi muito bem recebida por alguns usuários da rede social, que alternaram seus comentários entre ameaças de morte e pedidos para que ela cometesse suicídio: “se mata agora, por favor”, escreveu uma pessoa que teve acesso ao post.

Em entrevista ao “Medium”, ela ainda foi além ao falar sobre a aversão que muitas pessoas sentem em relação à menstruação. Ao comentar sobre jogos de video game, por exemplo, ela apontou mais uma situação em que o sangue é bem aceito. “Mas o que não toleramos é sangue quando ele está associado a uma vagina, mesmo que ela não apareça”, defendeu Louelle.