PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Aula de Música gratuita em Aracoiaba

Themístocles Stanton
A música é um instrumento de desenvolvimento humano, quando bem utilizada pode sobressair do contexto de arte e se transformar em mais uma alternativa eficaz para jovens com uma vida ociosa, perfis para o mundo das drogas. Vários físicos, matemáticos, filósofos, grandes intelectuais da sociedade já reconheceram a importância dessa arte para a construção da cognição humana. Tendo em vista isso e muito mais, que nosso maestro, Themístocles Stanton, graduando em Música na Universidade Federal do Ceará -UFC tomou a iniciativa de criar a Orquestra Jovem de Aracoiaba, reuniu instrumentos musicais que ainda sobravam e colocou nas mãos de alguns jovens, ensinando a eles a prática e a teoria musical. Dentro dessa conjuntura o maestro inicia uma expansão da Orquestra Jovem, promovendo aula gratuita de teoria musical aos jovens de Aracoiaba, mesmo não tendo um apoio do que se refere a instrumentos livres, mas muitos dos alunos já fizeram um esforço e compraram seus instrumentos de interesse. As aulas começarão sexta-feira(18/09) às 19 horas, quem estiver interessado a comparecer, caneta, lápis e caderno é necessário. Vale ressaltar que não há instrumentos disponíveis, mas futuramente com essa iniciativa quem sabe não surgirá um apoio. Clamo aos pais que vejam a relevancia da música para os filhos dentro dessa doença que a sociedade está, pensem e incentivem seus filhos! Música também é educação! Parabéns, Stanton!


FONTE:
http://musicaoudireito.blogspot.com.br/2015/09/aula-de-musica-gratuita-em-aracoiaba.html


Lamento sertanejo - Orquestra Municipal de Aracoiaba

..
Apresentação no dia do município!
Arranjo: Themístocles Stanton
Cantora: Ana Renata
Solos: Yago Nascimento (flauta) e Edson Teixeira (Guitara)

ORQUESTRA MUNICIPAL DE ARACOIABA CONCERTO - ARACOIABA AGOSTO DE 2014


 BAIXAR CD COMPLETO

Tião Cruz

Editado em 10/09/19

90 DIAS E MAIS UM, SEM DONA ROCILDA

FOTO: Rufino Silva
Rufino Silva Rufino Silva
ERA MADRUGADA DE HOJE. 15.09.2015. REALMENTE NESTA TERÇA FRIA E TRISTE MADRUGADA, PRATICAMENTE, DO TERCEIRO ANDAR DA QUERIDA FM MAIOR DE BATURITÉ, 93,3. FALTAVAM POUCOS MINUTOS PARA COMEÇAR NOSSO PROGRAMA DO ROCHINHA DE TODAS AS MANHÃS, DO CEARÁ. E ENTRE ESSAS NUVENS BRANCAS DE ALGODÃO ME CONCENTREI NOS 90 DIAS E MAIS UM, SEM DONA ROCILDA. ENQUANTO MEUS COLEGAS PREPARAVAM PARA ENTRAR NO0 AR, EU SORRATEIRAMENTE MURMURAVA COM ESSA LÂNGUIDA E PÁLIDA TRISTEZA, SEM ELA E ESSA FALTA QUE ELA ME FAZIA CRUELMENTE. DOÍA - ME, EM MEU CORAÇÃO... SUA PRESENÇA ERA PRATICAMENTE METADE DA METADE. A NEBLINA CAIA MANSAMENTE NA VARANDA DA SAUDADE E MINHAS LÁGRIMAS CORRIAM MANSAMENTE...
MEUS OLHOS SEM LUZ E SEM EMOÇÕES VISLUMBRAVAM EM BUSCA DE SUA IMAGEM. DONA ROCILDA, PORQUE A SENHORA NÃO ESTÁ MAIS AQUI ?... A FINA CHUVA CESSOU... Á DISTANCIA CONTEMPLAVA, UM RESTINHO DE UMA LUZ, LÁ EM ARACOIABA, MINHA TERRA. EU EM BATURITÉ, OLHAVA NA PENUMBRA QUASE CHEGANDO O DIA, EM MINHA ARACOIABA... COMO EU QUERIA, DEPOIS DESSES MOMENTOS DE MIRAGENS E FANTASIAS, COMO SEMPRE ACONTECIA, CHEGAVA EM CASA, ARACOIABA E A SENHORA NAQUELA CADEIRA DE RODAS, A SORRIR E NEM SEQUER IMAGINAVA ELA, PRESA AQUELE VEÍCULO QUE O SERVIA DE TRANSPORTE E QUE MUITAS VEZES, ELA CORRIA PARA ME ABRAÇAR E DIZER QUE EU ERA FELIZ E NÃO SABIA... ABRAÇOS, MINHA MÃE, DONA E QUERIDA ROCILDA. LEMBRANÇAS DOCES E LONGÍNGUAS DE SEUS FILHOS : RUFINO, GILVAN, SEBASTIÃO E DEDIM... 3 MESES E UM DIA, SEM ELA.. 15.09.2015.


LEIA MAIS:
Crônicas de Rufino Silva

REFLEXÃO: Eu agradeço por tudo...

Repouse o seu coração em Deus e deposite n'Ele a sua confiança . Nem sempre podemos agir pelas circunstâncias, nem sempre podemos enfrentar os ventos do nosso jeito, a vida exige paradas, o coração vez em quando pede pausa , e muitas vezes precisamos recuar um pouco não por covardia, medo, ou culpa, mas por sermos humanos, por termos sentimentos e por dependermos de força para prosseguirmos sem nos ferirmos tanto. Ninguém tem o poder de te derrubar, a não ser você mesmo , ninguém pode te parar ou te tirar de cena , a não ser que você permita. Deus quando tem propósitos na vida da gente, quando Ele tem promessas, quando Ele quer nos honrar, Ele não pede opinião de ninguém, Ele não olha para o que você tem ou é, Ele não esta nem aí para o que andam falando a seu respeito, porque Ele é Deus , e age como quer , exalta quem quer e na hora que Ele quer. Se te humilham, se tentam denegrir a sua imagem, se usam de uma tamanha covardia colocando o dedo em sua ferida, aquieta-te, nada disto é maior do que o cuidado do Senhor com você , nada é tão grande quanto o amor d'Ele por você. já senti na pele a maldade do ser humano, e um coração cheio de rapina só muda com uma força além da nossa ..... Esta causa não é mais sua...é d'Ele (Deus).

"Que sempre haja flores em sua vida , seja primavera ou não. Que o Sol sempre brilhe para você, seja dia ou não. Que você seja sempre feliz, pois sempre haverá uma razão para isso."

Eu agradeço por tudo... Pelos desafios quem me impulsionam para a frente, Pelos amigos que caminham ao meu lado... E pela minha esperança, que não me deixa olhar para trás.


Que a paz esteja dentro de você hoje. Que você creia estar exatamente onde você deve estar. Que você acredite nas infinitas possibilidades que nascem do destino. Que você usufrua as graças que recebeu e passe adiante o amor que lhe foi dado. Que você seja feliz sabendo que é um filho de Deus. Que você deixe a presença de Deus entrar em teu corpo e permita à tua alma a liberdade de cantar, dançar, orgulhar-se e amar. Ele está lá, para cada um de nós."

Deus adverte na bíblia sagrada: Entre o meu povo não se achará nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem "consulte a um espírito adivinhador", nem quem faz magia negra, nem quem "consulte os mortos;" Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.Perfeito serás, como o Senhor teu Deus. (Deuteronômio 18.10) E quanto ao assunto reencarnação que o espiritismo defende; a bíblia sagrada diz que impossível ao homem reencarnar. Veja: E, como aos homens está ordenado "morrerem uma só vez" vindo depois disso o juízo, Assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.(Hebreus 9.27)


❝ Obrigado Senhor, pelo privilégio da vida, por confiar em mim mais um dia, por me permitir acordar e contemplar a Sua grandeza...
Obrigado por me amar incondicionalmente! ❞


(...) "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." (Salmos 30:5) "Muitas das vezes Deus nos faz passar pela luta, para depois nos dar a vitória. Não questione! - Deus por que essa luta? Deus irá lhe dizer: Essa luta filho meu, é para minha glória. Muitos podem te humilhar, mas Deus nos garante que: Os humilhados serão exaltados. Acredite, no final de tudo você cantará o hino da vitória! Com Deus no comando tudo dá certo." Confie!

10 receitas do MasterChef para você fazer em casa e impressionar seus convidados

O MasterChef Brasil 2015 chegou ao fim, e muita gente pode ter ficado chateada por ser obrigada a esperar um ano para ver as delícias preparadas pelos participantes novamente.
Mas se você é ousado e gosta de cozinhar, porque não tentar repetir em sua cozinha os pratos servidos na edição deste ano do programa?
Abaixo trazemos uma lista com 10 receitas de sucesso do MasterChef para você tentar fazer em sua casa e impressionar seus amigos e familiares.
Para abri-las basta clicar no nome de cada prato.
Veja a lista abaixo:

PF corrige informação e Capetinha é indiciado por seis crimes

De acordo com a PF, Edílson está envolvido em um esquema de fraudes em loterias

Diogo Costa (diogo.costa@redebahia.com.br)

A Polícia Federal de Goiás (PF-GO) confirmou ontem que o empresário e ex-jogador de futebol Edílson da Silva Ferreira, conhecido Edílson Capetinha, será indiciado por  seis crimes:  corrupção ativa, lavagem de dinheiro, tráfico de influência, crime organizado, estelionato qualificado e quebra de sigilo bancário. Somadas, as penas previstas para estes crimes no Código Penal brasileiro podem chegar a mais de 30 anos.
Depois de prestar depoimento, Edílson negou envolvimento em esquema
(Foto: Reprodução/TV Anhaguera)
Anteontem, a delegada Marcela Siqueira, responsável pelo caso, informou que Edílson havia sido indiciado por quatro crimes — corrupção ativa, lavagem de dinheiro, tráfico de influência e crime organizado. Questionada sobre os outros dois indiciamentos informados durante o dia de ontem, a assessoria da PF informou ao CORREIO que, “no calor da coletiva (à imprensa de Goiás), a delegada respondeu apenas aos questionamentos” e que “a informação oficial era a que estava divulgada em nota”. A assessoria também informou que a delegada não atenderia a imprensa.

Dilma interrompe passeio de bicicleta para ajudar ciclista após acidente

A presidente costuma pedalar pelas ruas próximas ao Palácio todas as manhãs. Ciclista se machucou na via ao desviar de cão

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

A presidente Dilma Rousseff teve uma surpresa no início do seu passeio matinal de bicicleta nesta quarta-feira (16). Na hora que saiu para fazer exercícios, ela encontrou um ciclista que caiu na rua e ficou ferido ao tentar desviar de um cachorro nas ruas próximas ao Palácio da Alvorada, residência oficial.
Dilma interrompe passeio de bicicleta para ajudar ciclista após acidente
(Foto: Reprodução/Globonews)
Dilma ficou ao lado do rapaz e permaneceu no local até o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegar no local. Outros ciclistas também se aproximaram e ficaram ao lado da presidente.
Ciclista se machucou na via ao desviar de cão na via; presidente acompanhou resgate(Foto: Reprodução/Globonews)
Durante a conversa, o grupo pediu que a presidente liberasse o autódromo de Brasília para o uso dos ciclistas. Segundo a Globonews, Dilma disse que o problema estava fora da sua alçada.
FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/dilma-interrompe-passeio-de-bicicleta-para-ajudar-ciclista-apos-acidente/?

Mulher tira a roupa em agência bancária após ser barrada por detector de metais

Por O Dia

Após diversas tentativas de acesso ao banco para tentar dar entrada em um benefício trabalhista, mulher perdeu a cabeça

O Dia
Visto como vilão por muitas pessoas, o detector de metais fez uma mulher perder a cabeça em uma agência bancária em Cabo Frio, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira (14).
Após diversas tentativas de acesso na agência da Caixa Econômica Federal para tentar dar entrada em um benefício trabalhista, ela acabou perdendo a cabeça e tirou a roupa.
Assista ao vídeo:

A mulher, de 53 anos, estaria desde o ano passado tentando sacar o benefício do FGTS. Segundo testemunhas, um dos vigilantes debochou e teria dito para ela se despir. Nervosa, a senhora retirou a blusa e abaixou a calça que usava. Mas isso não foi suficiente para a liberação de sua entrada no banco.

Foto de policiais bonitões causa alvoroço nas redes sociais: "pode me prender"

Mais de 8 mil pessoas já curtiram a foto, que mostra dois delegados da Polícia Civil posando com armas

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Uma foto publicada na página da Polícia Civil de São Paulo no Facebook causou um verdadeiro alvoroço nas redes sociais. Na imagem divulgada na segunda-feira (14), dois delegados bonitões identificados como Adriano e Rodrigo Salgado posam com colete e armas. 
Delegados Adriano e Rodrigo: pedidos clementes de 'me prenda' no Facebook... (Foto: Reprodução)
Foto de policiais bonitões causa alvoroço nas redes sociais: "pode me prender"
(Foto: Reprodução/Facebook)
O sucesso foi imediato - mais de 8 mil pessoas já curtiram a foto, mais de 3 mil compartilhamentos também foram feitos, e o post também contabiliza quase 1.500 comentários. A dupla cultiva diversas admiradoras, que deixaram diversas cantadas na foto.
"Dr. Adriano, me passa o whats, quero fazer uma denúncia...", escreveu uma internauta. "Socorro. Acabei de matar alguém. Chama eles, sou perigosa", brincou outra. "Pode me prender! Eu sou uma criminosa de alta periculosidade", disse uma seguidora animada.
Imagem publicada no Facebook já teve quase 9 mil curtidas(Foto: Reprodução)
De acordo com o jornal Extra, a assessoria de Polícia Civil de São Paulo não confirmou se os dois homens na imagem são mesmo delegados, e disse que a página que publicou a foto não é a oficial da corporação no Facebook.
Mas a ressalva não impediu o sucesso causado pelas fotos dos policiais. "Acabaram de roubar meu coração", anunciou uma fã. "Acabei de roubar uma joalheria, podem me revistar", pediu outra.

FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/single-entretenimento/noticia/foto-de-policiais-bonitoes-causa-alvoroco-nas-redes-sociais-pode-me-prender/?


MasterChef Brasil bate recorde nas redes sociais; saiba tudo sobre a final

A grande vencedora do reality foi a carioca Izabel Alvares. Ela preparou um menu inspirado na culinária mineira. Não viu? Veja resumo

Das redações CORREIO e iBahia (redacao@correio24horas.com.br)

A segunda temporada do reality show MasterChef Brasil, da Band, bateu seu recorde de audiência e nas redes sociais na noite desta terça-feira (15). Dados prévios do Ibope apontam que o programa marcou média de 10 pontos de audiência, com picos de 13 pontos.  
A grande vencedora do reality foi a carioca Izabel, com menu inspirado na culinária mineira (Foto: Divulgação/Band)
A atração também bateu o programa 'Profissão Repórter', da TV Globo, liderando a audiência por cerca de 19 minutos. Fora isto, o MasterChef permaneceu o tempo todo como vice-líder. O reality também enfrentou o último episódio da série Tapas &Beijos e um capítulo da novela Verdades Secretas.
Os números devem aumentar quando o Ibope divulgar os dados consolidados da audiência na tarde desta quarta-feira (16). A grande vencedora do reality, a carioca Izabel Alvares, preparou um meno inspirado na culinária mineira.
O programa também inovou ao anunciar o resultado da disputa em primeira mão no Twitter. Além da audiência, o MasterChef também bateu recorde nas redes sociais - somente na final do programa nesta madrugada foram registradas mais de 1,6 milhão menções ao projeto no microblog.
Foto: Divulgação
Com isso, o reality ficou em primeiro lugar nos Trending Topics mundias durante horas. Sobre a ação inédita de divulgar o grande vencedor do programa na rede social, a apresentadora da atração, Ana Paula Padrão, comentou a iniciativa. 
"Foi uma maneira que encontramos de agradecer a participação em massa do público em nossas redes sociais. Boa parte do sucesso de audiência do programa se deve a eles", destacou Ana Paula no Jornal da Band.

Homem com "pênis biônico" revela que teve ereção de duas semanas

Por iG São Paulo

Mohammed Abad precisou ficar com o órgão ereto por duas semanas como parte do tratamento

Um homem revelou que teve uma ereção de duas semanas após passar por uma cirurgia para ganhar um "pênis biônico". Mohammed Abad perdeu seu pênis e testículo quando foi atropelado por um carro aos seis anos.
"Eu tinha que mantê-lo ereto por duas semanas. Eu tive que fazer isso para ele se curar, porque essa é a forma como ele funciona", contou Abad.
A engenhoca que tem botões de "on" e "off" foi feita a partir da carne do braço do paciente e equipada pelos cirurgiões da Universidade de Londres.
Antes de receber o implante, Mohammed Abad admitiu que teve um "ataque de nervos". 
"Eu não queria falar com ninguém, eu só queria ficar longe de todos", afirmou Abad.
Mohammed Abad
Reprodução/Youtube
Mohammed Abad 
Nos últimos três anos, Abad passou por 119 operações e um procedimento final de 11 horas para receber o novo órgão sexual. "Não tenho as sensações como os demais homens, sou diferente."
Segundo os médicos, Abad ainda tem um testículo, o que significa que ele pode produzir esperma e é capaz de ser pai de uma criança.
De acordo o jornal Daily Mail, o escocês, que é virgem, recebeu alta médica na Inglaterra em 10 de julho e voltou para o seu país. "Sinto-me brilhante", disse ele. "Eu ainda sou virgem, mas eu estou trabalhando nisso.".




FONTE:
http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/mundo-insolito/2015-09-16/homem-com-penis-bionico-revela-que-teve-erecao-de-duas-semanas.html

Tribunal Superior Eleitoral aprova registro do Partido Novo

Fonte: Agência Brasil
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nessa terça-feira (15) o registro do Partido Novo, legenda fundada em 2011 por empresários, médicos e advogados. Com a aprovação do registro pelo tribunal, o Brasil passa a ter 33 partidos políticos.
Por maioria de votos, os ministros entenderam que o partido cumpriu os requisitos exigidos pela Justiça Eleitoral, como a comprovação do número mínimo de 493 mil assinaturas de apoiadores.
O partido é contra a intervenção do Estado na economia e quer a redução da carga tributária. O Novo também propõe a preservação de liberdades individuais e defende a propriedade privada em oposição a conceitos coletivistas . A legenda se posiciona contra o "carreirismo político" e sugere o fim de reeleição consecutiva para o mesmo cargo no Legislativo.
O partido político é criado após registrar a ata de fundação no cartório. Para participar das eleições, é preciso comprovar um mínimo de assinaturas de eleitores. De acordo com a legislação eleitoral, o quantitativo corresponde a 0,5% dos votos registrados na última eleição para a Câmara dos Deputados, distribuídos em pelo menos nove estados.
FONTE:
http://www.ribeiraopretoonline.com.br/politica/tribunal-superior-eleitoral-aprova-registro-do-partido-novo/93431

Torcedor símbolo da seleção, 'Gaúcho da Copa' morre aos 60 anos

André Donke, do ESPN.com.br

GETTY IMAGES
'Gaúcho da Copa' era uma das marcas registradas do Brasil em Mundiais
'Gaúcho da Copa' era uma das marcas registradas do Brasil em Mundiais
O futebol brasileiro está de luto. Clóvis Acosta Fernandes, torcedor símbolo da seleção brasileira em Mundiais e que ficou conhecido como o "Gaúcho da Copa", morreu na madrugada desta quarta-feira (5h30 de Brasília) aos 60 anos de idade, em Porto Alegre. Ele lutava contra um câncer havia nove anos.
A informação foi confirmada pelo departamento de imprensa do Hospital Santa Casa ao ESPN.com.br.
Clóvis acompanhou de perto as últimas sete Copas do Mundo (todas desde a de 1990, na Itália). Sempre de bigode, vestindo uma camiseta amarela, um chapéu e carregando uma réplica da taça da Copa do Mundo, ele tornou-se uma das figuras mais carismáticas do Brasil em Mundiais.
O 'Gaúcho da Copa' ainda viajava para acompanhar diversas outras partidas da seleção cinco vezes campeã do mundo, como em edições da Copa América. Clóvis, que também era fã do Grêmio, passou por mais de 60 países para acompanhar o Brasil.
"Ele escolheu morrer um dia após o aniversário do Grêmio e na Semana Farroupilha. Ele era gremista fanático", disse Frank Damasceno Fernandes, filho do 'Gaúcho da Copa', à rádio Gaúcha.
FONTE:
http://espn.uol.com.br/noticia/543557_torcedor-simbolo-da-selecao-gaucho-da-copa-morre-aos-60-anos

"Usar crise para chegar ao poder é versão moderna do golpe", diz Dilma

Por Agência Brasil

Segundo a presidente, vários países passaram por crise e em nenhum deles a “ruptura democrática” foi vista como solução

Agência Brasil
A presidenta Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira (16) que querer usar a crise econômica que o país atravessa como instrumento para chegar ao poder é “uma versão moderna do golpe”. Segundo Dilma, vários países passaram por crises nos últimos anos e, em nenhum, a “ruptura democrática” foi proposta como solução.
 Segundo Dilma, vários países passaram por crises nos últimos anos e, em nenhum, a “ruptura democrática” foi proposta como solução
Reprodução
Segundo Dilma, vários países passaram por crises nos últimos anos e, em nenhum, a “ruptura democrática” foi proposta como solução
“Em todos esses países que passaram por dificuldades, você não viu nenhum país propondo a ruptura democrática como forma de saída da crise. Esse método que é querer utilizar a crise como um mecanismo para chegar ao poder é uma versão moderna do golpe”, comparou Dilma, em entrevista para a rádio Comercial AM, de Presidente Prudente, antes de viajar para um compromisso na cidade do interior paulista.
Dilma disse que há pessoas “que não se conformam” com o fato de o Brasil ser uma democracia sólida, baseada na legitimidade do voto popular. “Essas pessoas geralmente torcem para o quanto pior, melhor, e aí é em todas as áreas, quanto pior, melhor na economia, quanto pior, melhor na área politica; todas elas esperando uma oportunidade para pescar em águas turvas.”

Multidão de fiéis participam do encerramento do novenário de Nossa Senhora das Dores em Aracoiaba

Postado por 

A Comunidade Católica de Arraial Santa Isabel, vivenciou momentos de aprofundamento na fé e amor a Maria, Mãe de Jesus e nossa, por meio do novenário da Mãe das Dores, coroado com grande festa entre os 05 e 15 de setembro.O encerramento da festa encerrou-se, com a Santa Missa, presidida pelo Padre Elizeu dos Santos.

A participação da comunidade local, além de visitantes de todas as parte do Maciço de Baturité e do Ceará foi muito ampla, coroando de forma sublime a festa Daquela que nos indica o caminho que nos leva a Cristo – Maria -, aqui com o título de Nossa Senhora das Dores.
De acordo com o pároco de Aracoiaba, Padre Evando, o novenário em honra à Nossa Senhora das Dores foi uma riqueza e o encerramento que aconteceu na noite da última terça-feira com a grande participação dos fieis foi fantástico. Segundo o Padre, foi uma festa que mobilizou toda a comunidade e que a missão foi cumprida.
O presidente da Celebração Padre Elizeu, disse que o encerramento é o espelho do que é uma festa religiosa para o povo de Aracoiaba. “A festa do padroeiro da comunidade é um grande momento de expressão da fé e é nosso compromisso seguir a Jesus, de sermos discípulo dele, mas também um grande momento de confraternização onde muita gente coloca suas energias a serviço não da festa, mas a serviço da comunidade que vive a festa”, disse o Padre.

Matéria: Aracoiaba News


FONTE:
http://ultimahoraaracoiaba.blogspot.com.br/2015/09/multidao-de-fieis-participam-no.html

NOSSA TERRA, NOSSA HISTÓRIA DO JEITO QUE É DITO

Postado por 

Centro de Aracoiaba/Ceará no Século XX
Foto: Artur Ricardo

Nossa terra, nossa história do jeito que é dita
Autor: Antônio Sebastião Cruz Lima (Tião)


Venho falar de minha terra do jeito
que nos falam.

Falando de nossa história
do jeito que falam.
Baseei-me pela fala e não pela
escrita.

O Terço dos Homens - Letra e Música: Fábio Brito

Postado por 

Praça 16 de agosto e Largo da Matriz em Aracoiaba/Ceará (ano 2015).
Foto: Fábio Brito.
O Terço dos Homens
Letra e Música: Fábio Brito


Estamos unidos aqui
Rezando pra nossa senhora
Para levar nossas preces
Ao nosso pai nosso Deus
Nós somos todos irmãos
Por isso estamos aqui
Com nosso terço na mão
Rezando com devoção
Rezamos por todos os filhos
Rezamos por todos os pais
Rezamos também pelo mundo
Que está precisando de paz
Rezamos pelos doentes e pelos homens de bem
Que vivem do seu trabalho e sempre divide o que tem.

Seu Bigode - Música: Tião e Edson Teixeira e Letra: Fábio Brito

Postado por 

Essa música teve como compositores os músicos da Orquestra Municipal de Aracoiaba: Tião e Edson Teixeira; que fizeram também o arranjo para que a mesma tocasse em homenagem ao seu Bigode (antigo membro da banda de música 25 de março e a todos os seus membros) posteriormente ganhou uma letra do poeta popular e também membro da Orquestra Fábio Brito, que pensando também em recordar todos os que faziam a banda 25 de março, que por muito tempo animou os aracoiabenses no coreto da praça.

Raimundo Gomes de Brito (Bigode)
Foto: Fábio Brito


Seu Bigode

Música: Tião e Edson Teixeira
Letra: Fábio Brito

TANTO TEMPO FAZ,
QUE TUDO SE PASSOU !
LEMBRO DEMAIS A VOZ DO MEU AMOR !
GRITANDO FORTE EM MEIO A MULTIDÃO ( BIGODE )
ME LEMBRO DAS FESTINHAS DE SANTOS...
NO CORETO EM FRENTE A MATRIZ,

A BANDA  TOCAVA, O POVO APLAUDIA, O BIGODE E A TURMA DO JOÃO DA FLORZINHA, 
E NA FRENTE DA BANDA ERA O MESTRE MEIRÚ QUEM REGIA. ( Bis )

Cantando Nossa História - Autor: Fábio Brito

Postado por 

Aracoiaba - Ceará em setembro de 2015.
Foto: Fábio Brito


CANTANDO A NOSSA HISTÓRIA 

LETRA & MÚSICA: FÁBIO BRITO


ARACOIABA MINHA LINDA ARACOIABA
OH BOA TERRA, DOCE  TERRA DE MEUS PAIS
ESSAS PALAVRAS SÃO DO HINO DO SAUDOSO SALOMÃO
QUE DE UMA FÁBRICA DE ALGODÃO EDIFICOU A EDUCAÇÃO.

AI QUE SAUDADE DOS TEUS TEMPOS DE CANOA
SEU MARCELINO, O CANOEIRO LÁ DA VILA
GANHAVA O PÃO DE CADA DIA PRA SUA FAMÍLIA SUSTENTAR
PASSANDO SOBRE O GRANDE RIO OS HABITANTES DO LUGAR.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK