PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 26 de setembro de 2015

Felipe Araujo - Com Você

..
Publicado em 25 de set de 2015
Musica: Com Você
Autores: Felipe Araujo, Maraisa, Nuto Artioli, Gui Artioli
Produção Musical: Blener Maycon - LKS MUSIC
Direção e Produção de Vídeo: Tyago Saran - Saran Filmes

Como Plantar Coentro?

O coentro é uma planta aromática (Coriandrum sativum) bastante usada como tempero aqui no Brasil. A primeira vista, ela se assemelham à salsinha, causando alguma confusão. No entanto, basta cheirar as folhas para perceber que tanto o aroma quanto o sabor são bem diferentes. O gosto forte nem sempre é apreciado, mas os benefícios que o coentro traz para a saúde compensam.
De acordo com Glaucia Pastore, especialista em alimentos funcionais da Unicamp, o consumo do coentro é tão positivo para o organismo humano que deveríamos comê-lo com mais frequência. Em entrevista dada ao Globo Repórter, ela enfatizou o coentro contém substâncias capazes de proteger as células de forma natural e ainda neutralizar a intoxicação por metais pesados.
Sabendo mais sobre as propriedades da planta, talvez você esteja pensando em cultivar uma pequena horte de coentro em casa. Se essa é a ideia, saiba que plantar a erva em casa é muito simples. Até mesmo quem mora em apartamentos pode ter um vaso com coentro para temperar alimentos todos os dias.

Sobre o Cultivo do Coentro

O coentro pode ser plantado em regiões com diferentes climas, mas a planta nem sempre reage bem a temperaturas muito baixas.
As mudas precisam de sol para crescer, sendo ideal o cultivo em locais com iluminação constante ou sombra parcial. As plantas que recebem os raios solares durante a maior parte do dia costumam ser mais saborosas e perfumadas que aquelas que crescem à sombra.
Horta de coentro
Coentro plantado em vasos
A terra para o plantio deve ser moderadamente fértil para estimular o crescimento natural do coentro. Também é importante que haja uma boa drenagem do solo, seja no quintal ou em vasos. Um pouco decompostagem pode contribuir para que a planta se desenvolva.

Como Fazer a Horta

O primeiro passo para ter sua horta de coentro em casa é adquirir as sementes em uma casa de produtos agrícolas. É importante ler com atenção todas as recomendações do fabricante para obter um bom resultado com o plantio. A gente sugere também que você veja o vídeo sobre como plantar o coentro em casa:
Para facilitar a germinação, você pode deixar as sementes de molho em água por um período de 1 a 3 dias. Assim, a taxa de germinação será maior. Se for usar um vaso, é importante que ela tenha pelo menos 30 cm de profundidade, pois a raiz do coentro cresce bastante. O fundo do vaso deve ser coberto com pedras e areia grossa para facilitar a drenagem da água.
Cubra as semente com uma camada de 1 cm de terra (não mais do que isso). Até que as mudas cresçam, é necessário irrigar a horta com frequência suficiente para que a terra esteja sempre úmida, mas nunca encharcada. Após as primeiras semanas, a frequência da irrigação pode ser menos, deixando a terra parcialmente seca.

FONTE:
http://natural.enternauta.com.br/como-plantar/como-plantar-coentro/?

Sueila Castro é convidada para participar do encontrão do PSDB em Aracoiaba

Rufino Silva Rufino Silva compartilhou a própria foto.
49 min
MINHA AMIGA SUEILA CASTRO, PRA QUEM NÃO CONHECE, SOBRINHA DO NOSSO QUERIDO E EX - PREFEITO DE ARACOIABA, DR. VICENTE BASTOS SAMPAIO, ESTAMOS TE CONVIDANDO PARA PARTICIPAR DO NOSSO ENCONTRÃO DO PSDB, DE ARACOIABA, NESTE DIA 27 DE SETEMBRO, ÁS NOVE HORAS, ( DOMINGO ), NA ANTIGA CNEC LOCAL, E VOCÊ COM PRE CANDIDATA A VEREADORA, SERÁ DE GRANDE IMPORTÂNCIA SUA PRESENÇA ENTRE NÓS E PARA DO PREFEITO ANTONIO CLAUDIO, O NOSSO COMANDANTE MAIOR DESTE PARTIDO VITORIOSO. ESPERAMOS SUA PRESENÇA. ABRAÇOS. RADIALISTA RUFINO SILVA, DA FM MAIOR DE BATURITÉ, 93,3...



VEJA MAIS SOBRE SUEILA CASTRO

Venha participar do I Encontro de Leitores do Maciço de Baturité


DATA: 07 de outubro de 2015, às 8:00 horas

LOCAL: Eeep Salomão Alves De Moura

VEJA COMO PARTICIPAR: AQUI


Parabéns, campeão do mundo!



FONTE:

A verdade por trás das fotos do Instagram

Todos os dias milhares de pessoas publicam fotos no Instagram. Muitas destas imagens, porém, não retratam a realidade por trás dos conteúdos.
Chompoo Baritone, um fotógrafo de Bangkok, na Tailândia, resolveu criar um projeto demonstrando exatamente o quão falsa podem ser as imagens compartilhadas nessa rede social.
Os padrões considerados irrealistas têm sido criticados por diversas pessoas, os quais foram demonstrados no trabalho de Baritone.
Confira abaixo, de acordo com a visão dele, como é a verdade por trás das fotos do Instagram!
A verdade por trás das fotos do Instagram
Todos os dias milhares de pessoas publicam fotos no Instagram. Muitas destas imagens, porém, não retratam a realidade por trás dos conteúdos.

LEITURA ORANTE

Lc 9,43-45 – Jesus fala de sua paixão

Saudação
- A nós, a paz de Deus, nosso Pai,
a graça e a alegria de Nosso Senhor Jesus Cristo,
no amor e na comunhão do Espírito Santo.
- Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!
Preparo-me para a Leitura, rezando:
Jesus Mestre, que dissestes:
"Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome,
eu aí estarei no meio deles",
ficai conosco,
aqui reunidos (pela grande rede da internet),
 para melhor meditar
e comungar com a vossa Palavra.
Sois o Mestre e a Verdade:
iluminai-nos, para que melhor compreendamos
as Sagradas Escrituras.
Sois o Guia e o Caminho:
fazei-nos dóceis ao vosso seguimento.
Sois a Vida:
transformai nosso coração em terra boa,
onde a Palavra de Deus produza frutos
abundantes de santidade e missão.
(Bv. Alberione)

1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia?
Leio atentamente o texto: Lc 9, 43-45, e procuro compreender as palavras de Jesus.
Todos estavam admirados com o que Jesus fazia, e ele disse aos discípulos:
- Não esqueçam o que vou dizer a vocês: o Filho do Homem será entregue nas mãos dos homens.
Mas eles não entenderam isso, pois o que essas palavras queriam dizer tinha sido escondido deles para que não as entendessem. E eles estavam com medo de fazer perguntas a Jesus sobre o assunto.
Mais uma vez Jesus fala de sua paixão. O povo se maravilhava com os feitos de Jesus e alimentava esperança de um Messias triunfalista, poderoso. Inclusive, queriam proclamá-lo rei. Este não era o projeto de Jesus. Para evitar que se confundam, mais uma vez Jesus fala de sua condenação. A sua declaração deixa os discípulos “com medo”. Mas, deveriam compreender que a dor fazia parte da opção do Mestre na fidelidade ao Reino de Deus.

Locutor é condenado por ofender mulher em postagens no Facebook


Facebook-Indenizacao

Para quem imagina que postagens denegrindo outras pessoas no Facebook não dão em nada, o juiz auxiliar da 4ª Zona Judiciária, Magno Rocha Thé Mota, demonstrou que a história é bem outra. Respondendo pela Comarca de Pereiro (distante 328 km de Fortaleza), ele condenou um locutor ao pagamento de multa por injúrias contra uma servidora pública. Ele é acusado de publicar postagens ofensivas contra vítima na rede social Facebook.
Segundo o magistrado, “é sabido que essa rede social [Facebook] conta com mais de 1 bilhão de usuários, sendo, atualmente, a mais popular entre os usuários da internet. Ademais, é possível verificar que as postagens foram feitas no modo público, ou seja, sem qualquer restrição de privacidade. Isso quer dizer que qualquer pessoa com conta ativa no Facebook teve, potencialmente, acesso às publicações injuriosas”.
De acordo com o processo, na campanha eleitoral de 2012, o locutor insultou a servidora durante a realização de comícios no município. Além disso, fez publicações na referida rede contendo ofensas à vítima, inclusive com postagens de fotos. Entre as manifestações, ele a compara com uma vaca, chamando-a ainda de “imunda” e “vagabunda”.
Alegando que teve a honra ofendida, a funcionária ajuizou queixa-crime contra o agressor. Na contestação, o locutor defendeu que em nenhum momento cometeu atos ofensivos contra a mulher, pois o nome dela não havia sido mencionado nas postagens publicadas.
Ao julgar o caso, o juiz destacou que “a autoria em relação ao acusado é incontroversa diante dos documentos acostados”. O magistrado afirmou ainda que o próprio réu, em audiência, “admitiu que as postagens mencionadas na inicial e comprovadas nos autos são de sua autoria”.
Em virtude disso, condenou o agressor à pena de um ano e quinze dias de detenção pela prática do crime de injúria. Contudo, como a penalidade não foi superior a quatro anos, a substituiu por multa, conforme prevê o Código Penal. Assim, determinou o pagamento de 45 dias-multa, fixando o valor do dia-multa em 1/30 do salário mínimo vigente à época do fato.
Com TJCE


FONTE:
http://www.cearaagora.com.br/site/2015/09/locutor-e-condenado-por-ofender-mulher-em-postagens-no-facebook/

FGTS de trabalhador doméstico começa a valer em 1º de outubro


fgtsd

A partir de 1º de outubro, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) passa a ser obrigatório para todos os trabalhadores domésticos. Atualmente, o pagamento é opcional. A resolução foi publicada pelo Ministério do Trabalho na edição de hoje (25) do Diário Oficial da União.
O percentual de recolhimento do FGTS é de 8% sobre a remuneração do trabalhador. Para pagar o benefício, o empregador terá de cadastrar seu empregado doméstico no site doeSocial.
O governo deve lançar até outubro o chamado Super Simples Doméstico, que reunirá, em uma mesma guia, todas as contribuições que devem ser pagas pelos empregadores, inclusive o FGTS. Todos os valores serão calculados automaticamente pelo site.
Com isso, os empregadores farão o recolhimento de 20% do valor do salário do empregado, incluindo as contribuições para o INSS, FGTS e para um fundo que arcará com as indenizações. O sistema gerará uma guia única de recolhimento de todos os tributos. O primeiro pagamento obrigatório do FGTS, referente a outubro, deverá ser feito em novembro.
A resolução publicada nesta sexta-feira também determina que a Caixa Econômica Federal, agente operador do FGTS, regulamente a forma como se dará o recolhimento, os saques, a devolução de valores e a emissão de extrato. O banco deve disciplinar a situação dos empregados domésticos que já fazem parte do sistema do FGTS, por opção dos seus empregadores.
A obrigatoriedade do pagamento do benefício aos domésticos está previsto na chamada PEC das Domésticas, aprovada em 2013 e regulamentada em julho deste ano.
agencia brasil

FONTE:
http://www.cearaagora.com.br/site/2015/09/fgts-de-trabalhador-domestico-comeca-a-valer-em-1o-de-outubro/

REFLEXÃO: Descobri que para tudo Deus tem a solução...

Descobri que para tudo Deus tem a solução.
Se eu errar, Ele me corrige. Se eu cair, Ele me levanta. Se me perder, Ele me guia. Se estou fraco, Ele me fortalece. Se me sinto pequeno, Ele me exalta. Se eu choro, Ele me consola. Se me sinto só, Ele me faz companhia. Se pensar em desistir, Ele me ensina a prosseguir. Se tem luta, Ele me dá vitória. Para tudo Deus sempre será a solução, o caminho e a certeza de que tudo dará certo.

Vai lá, mira na direção de teus sonhos e segue sem medo. Segura na mão de Deus e se veste de fé e confiança e vai! Vai porque a recompensa para aqueles que persistem é GIGANTE!

Sabe... Eu sou rica... Rica de sorrisos, de abraços, de fé, esperança e confiança em Deus e em mim. Eu sou rica de sonhos, de pensamentos positivos e sinceridade no olhar. Eu não dou lugar para a "pobreza" de espírito, de amor, de carinho, de fé e de sonhos. Se Deus me fez assim, para ser vencedor, ser positivo e ser amado e amável, então assim serei, pois ser assim é agradar o coração de Deus. Enquanto eu vivo assim... Eu sou feliz!



Eu quero que as coisas aconteçam ... Mas eu quero que elas aconteçam no tempo de Deus. No meu tempo não iria dar certo, no meu tempo tem erros e poderá ter decepções... Mas no tempo de Deus não, no tempo dEle tudo dá certo, e só tem alegria e recompensas. Porque Deus vê além do que eu posso ver, Ele sabe o meu amanhã e o que o meu coração realmente precisa. Eu sei, que se eu esperar, o melhor acontecerá, e Deus honrará a minha fé e confiança nEle.

E se as palavras do contra vierem, eu responderei: "Tô cheia!" Cheia de fé, cheia de confiança e esperança de Deus... com isso nenhuma palavra do contra, nem inveja chega em minha vida, porque se tem algo que aprendi em minha vida, é de que: "Se Deus é por nós, ninguém será contra nós!"


O Presidente do PSDB de Aracoiaba, convida todos para participar do Encontro Municipal do Partido, que acontecerá neste domingo



FONTE: Grupo Aracoiaba Eleições 2016
https://www.facebook.com/groups/946731648687779/

Família inteira nascida com rara condição de excesso de pelos sofre preconceito e assédio moral

COLABORADORA:
Sueila Castro, Coração Valente

Uma família de mexicanos vivem numa condição considerada rara com o rosto totalmente coberto por pelos, e em alguns locais acabam tendo a infelicidade de sofrerem assédio moral.



Uma dessas pessoas é Jesús Chuy Aceves, México, que segundo ele tem mais de 60 mil pelos no rosto e ganhou até o apelido de "homem lobo" na região que mora.

Outros 12 familiares de Jesús também nasceram com esta rara condição, e a família teve sua história contada em um documentário que foi transmitido pelo Canal 5 (Chanel Five).

Neste documentário, ele contou algumas tristezas que viveu durante a vida por conta dos pelos no rosto, até mesmo ser rejeitado em alguns lugares e trabalhos.

Atualmente ele e mais alguns primos trabalham em circo para ganhar a vida, pois Jesús tem 3 filhas e todas elas também nasceram com pelos no rosto.


FONTE:
http://enter-texto.blogspot.com.br/2015/09/familia-inteira-nascida-com-rara.html

Comunidade se reúne para mudar visual deste homem e o resultado é surpreendente

COLABORAÇÃO: Sueila Castro, Coração Valente

Por 
Uma comunidade no Peru resolveu se reunir e mudar o visual de um senhor de 83 anos,Chumán Don Lucianoque sofre de esquizofrenia e é conhecido como “Louco Chumán”. Mesmo possuindo uma família, o idoso vive a maior parte do tempo na rua.
Além de fazer a barba de Chumán, os moradores da comunidade cortaram suas unhas e deram roupas limpas.

Confira a incrível transformação:

caparua2
rua3    
rua4
rua5
rua6
A comunidade do Peru está de parabéns!

FONTE:
http://metropolitanafm.uol.com.br/novidades/entretenimento/comunidade-se-reune-para-mudar-visual-deste-homem-e-o-resultado-e-surpreendente

A Felicidade está nas coisas simples da vida

Certo dia um homem cansado de tudo, do trabalho, da família, um homem desanimado com a vida decidiu pegar o seu carro e sair mundo afora, dois anos se passaram... 

Um dia de noite, este homem percebeu que normalmente jantava sozinho, almoçava sozinho, tomava café da manhã sozinho, viu-se num mundo solitário. 

O homem então decidiu voltar para a sua antiga casa quando concluiu que a felicidade está nas coisas simples, como estar acompanhado, um afeto, uma palavra sincera e até mesmo em pequenos problemas do dia a dia. Viva a vida, saber aceitar é também saber viver. (Fernando Lapolli)


FONTE:
http://blogdofernandolapolli.blogspot.com.br/2013/08/certo-dia-um-homem-cansado-de-tudo-do.html


MENSAGEM: Jesus nos Liberta

Dia: 26 de Setembro de 2015

Meditação: … e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:32)

Pensamento: Encontramos a verdadeira liberdade servindo a Cristo.

Leitura: Gálatas 5:1-6.

Mensagem:
Jesus nos Liberta

            Talvez, desde os tempos do apóstolo Paulo, ninguém tenha descrito a experiência da escravidão espiritual como o grande teólogo Agostinho (354-430d.C.). Embora ele tenha sido abençoado com extraordinária inteligência, nos anos da sua juventude, entregou-se à profunda depravação.
            Ao olhar para trás, Agostinho relatou suas lutas: “Estava preso pelas correntes de ferro da minha vontade própria. Era mais um sofredor involuntário do que um ator voluntário. E, entretanto, foi por meu intermédio que o hábito se tornou um inimigo armado, contra mim, porque voluntariamente me tornei naquilo que descobri que eu era, mas não queria ser”.

Frase do dia!


Sol Frase do dia
O homem reflexivo raramente se deixa levar por seus pensamentos, e até nos momentos mais críticos costuma amparar-se na serenidade para não atuar sob nenhum impulso.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK