PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Nove filmes brasileiros que você deveria assistir


Canal do Ensino | Guia Gratuito de Educação

Postado por: 

Olá, pessoal!
Gosta de assistir um bom filme? E se for um filme brasileiro? Tem muita gente que gosta, mas tem quem não goste também. A afirmação que no Brasil não se faz bom cinema, é sempre questionável. Basta abrir um pouco os olhos para se descobrir boas comédias, dramas, documentários e trabalhos voltados para o público infantil.
Separamos aqui 9 filmes brasileirosrecentes disponíveis no Net Now, serviço de streaming gratuito para clientes em HD da NET. Elogiados pela crítica especializada, essas produções tiveram curta trajetória nas salas de cinema, então aproveite a oportunidade.
Se você não tem Net, pesquise e assista, porque vale muito a pena assistir!

Filmes nacionais que você não pode perder

Entre Abelhas (2015)
Bruno (Fábio Porchat), um editor de imagens recém-separado da mulher (Giovanna Lancellotti), começa a deixar de ver as pessoas. Ele tropeça no ar, esbarra no que não vê, até perceber que as pessoas ao seu redor estão ficando invisíveis. Com a ajuda da mãe (Irene Ravache) e do melhor amigo (Marcos Veras), ele tentará descobrir o que se passa em sua vida. Veja o trailer:

Casa Grande (2015)
Sônia (Suzana Pires) e Hugo (Marcello Novaes) são da alta burguesia carioca e levam uma vida bastante confortável. Aos poucos vão à falência, mas ninguém sabe de seus problemas financeiros, nem mesmo o filho Jean (Thales Cavalcanti), que faz de tudo para se desvencilhar dos pais superprotetores. Para se manter, o casal corta despesas e ele, que só se preocupava com garotas e vestibular, enfrenta pela primeira vez a realidade. Veja o trailer:

Sabotage – Mestre do Canão (2015)
Mauro Mateus dos Santos ficou conhecido no Brasil através de outro nome: Sabotage. Crescendo em meio a pobreza de São Paulo, o homem, com singularidade musical, encontrou no rap espaço para se expressar. Neste documentário inédito, com depoimentos de artistas e cenas de arquivo da vida do rapper, ele fala, de forma aberta e espontânea, sobre a infância, a desigualdade, o descaso, a solidariedade, o passado e o futuro. Veja o trailer:

Insubordinados (2015)
Janete (Sílvia Lourenço) está sempre em um hospital, onde acompanha a internação de seu pai, um coronel aposentado da Polícia Militar, que está inconsciente. Ela ocupa as horas ociosas escrevendo seu primeiro romance, uma história policial influenciada pelos relatos do próprio pai quando era mais jovem. Aos poucos as pessoas que ela conhece em sua monótona rotina ganham vida também nas páginas do livro em formação, de acordo com a imaginação da autora. Veja o trailer:

Para Sempre Teu, Caio Fr. (2015)
Caio Fernando Abreu foi um dos nomes mais importantes da literatura brasileira. Mesmo em pouco tempo de vida – ele morreu aos 47 anos, vítima da AIDS – deixou uma imensidão de livros, estudos, peças e debates. Polêmico e genial, suas obras foram traduzidas em doze idiomas e ganharam o mundo. Com depoimentos de amigos e familiares, o filme ainda traz diários e anotações pessoais do escritor gaúcho. Veja o trailer:

Junho – O Mês Que Abalou o Brasil (2014)
O documentário mostra as manifestações que tomaram diversas cidades do Brasil em junho de 2013. A revolta de proporção nacional ganhou expressão em São Paulo, quando uma passeata contra o aumento das tarifas do transporte público foi duramente reprimida pelas forças policiais. As reivindicações aumentaram, havendo protestos contra a corrupção, falta de serviços públicos e gastos excessivos com a Copa do Mundo. O movimento evoluiu, ganhou o país e mais de um milhão de pessoas foram às ruas. Veja o trailer:

Riocorrente (2014)
Carlos (Lee Taylor), Renata (Simone Iliescu) e Marcelo (Roberto Audio) formam um triângulo amoroso contextualizado na caótica rotina de uma metrópole como São Paulo. Carlos tenta cuidar do menino Exu (Vinicius dos Anjos), mas ele passa o dia inteiro nas ruas da cidade. Veja o trailer:

Favela Gay (2014)
A homossexualidade dentro das favelas cariocas. Temas como homofobia, preconceito, trabalho e aceitação da família, a partir da perspectiva de gays e lésbicas, que contam seus cotidianos dentro da comunidade. Um retrato de como, apesar das adversidades, essas pessoas constroem suas próprias histórias através da educação, da arte e da política. Veja o trailer:

Avanti Popolo (2014)
Um dia, André encontra uma série de películas Super 8mm, filmadas por seu irmão durante a ditadura militar dos anos 1970. Com estas imagens, ele se lembra das histórias vividas por seu pai, um homem que até hoje espera pelo filho, desaparecido há mais de 30 anos. Veja o trailer:

Dica extra
O Fim e o Princípio (2005)
Sem pesquisa prévia, sem personagens, locações nem temas definidos, uma equipe de cinema chega ao sertão da Paraíba em busca de pessoas que tenham histórias para contar. No município de São João do Rio do Peixe a equipe descobre o Sítio Araçás, uma comunidade rural onde vivem 86 famílias, a maioria ligada por laços de parentesco. Graças à mediação de uma jovem de Araçás, os moradores – na maioria, idosos – contam sua vida marcada pelo catolicismo popular, pela hierarquia, pelo senso de família e de honra. Veja o trailer:

Separe a pipoca e assista um filme brasileiro. São todos filmes de graça. Você vai gostar!
Até a próxima!
FONTE: Canal do Ensino

CANAL REFLEXÃO: Eu poderia viver de amor se o corpo não sentisse fome e sede.

SUEILA CASTRO, responsável pelo
CANAL REFLEXÃO
Eu poderia viver de amor se o corpo não sentisse fome e sede. Eu não poderia viver sem amor, mesmo com todo meu corpo saciado. O amor dá uma razão à vida, dá mesmo muitas razões. E também muitas lições... essas que nunca aprendemos de cor, que reprovamos e ainda ficamos contentes de repetir o ano.

Eu cantaria o amor minha vida inteira, mergulhada num romantismo sem remédio, se o dia-a-dia não me acordasse. Eu queria revelar o que aprendi se as palavras não me faltassem tanto, se pudesse exprimir o que me vai na alma, se pudesse, eu mesma, me ouvir e compreender que a dor do amor é bonita, que as lágrimas de amor são doces e que quando alguns sonhos voam outros nascem da terra. Eu queria... mas no amor sou leiga, apenas uma aprendiz e feliz em sê-lo.

Não se julgue, nem julgue a outros Não se condene nem a ninguém. O grande sentido da vida, é aprender a quebrar correntes... As nossas, e as do mundo.

Pra que sutiã – parte XXII (12 fotos)

Por: Caipira


Estão enjoados disso? É um problema então, pois ainda tenho esperança de ajudar as pessoas à não gastarem dinheiro com estas peças tão desnecessárias.

novinha peituda

Quer ver mais, então =====> CLIQUE AQUI… »

FONTE: Blog do Caipira

Vencer a Seca


DIVULGAÇÃO
Estamos em outubro e muitas cidades estão na eminência de ficar sem água no Ceará.

Águas dos poços profundos seriam uma das soluções. Mas a baixa vazão de alguns poços e a salinidade da água são outros problemas.

A população precisa tomar consciência da gravidade do fato. Nós estamos na região semi-árida e temos que viver com a experiência dos povos do deserto.

Tratando a água como tesouro e economizando ao máximo esta preciosidade. Talvez o Criador nos ajude a armazenar água e utilizar bem como nossos irmãos israelitas.
Somos filhos de sertanejos que venceram muitas secas.

Sertanejo é antes de tudo um forte!
Paulo Roberto Girão Lessa
Paulo Roberto Girão Lessa


FONTE: Blog Notícias do Parceiro

Congresso é que decide sobre contas de Dilma rejeitadas pelo TCU

As contas da presidenta Dilma Rousseff com parecer pela rejeição do Tribunal de Contas da União (TCU) deverão ser analisadas pela Comissão Mista de Orçamento (CMO) e, depois, em sessão conjunta do Congresso. Ao analisar o resultado da votação no TCU, os parlamentares afirmam que o julgamento foi mais político do que técnico. A CMO ainda não escolheu o relator da matéria. 


Agência Câmara
A presidenta da Comissão de Orçamento, senadora Rose de Freitas, informou que ainda não escolheu o parlamentar que irá relatar as contas, mas antecipou que o indicado não pode se guiar pelo viés políticoA presidenta da Comissão de Orçamento, senadora Rose de Freitas, informou que ainda não escolheu o parlamentar que irá relatar as contas, mas antecipou que o indicado não pode se guiar pelo viés político
“Houve uma virada na posição técnica do TCU, o que mostra que a decisão não foi pautada por outras referências. Mais parece uma decisão no campo da política”, critica a líder do PCdoB na Câmara, deputada Jandira Feghali (RJ).

O deputado Rubens Pereira Jr (PCdoB-MA), vice-líder da bancada, reforçou a ideia. Segundo ele, o TCU “tinha uma manifestação clara e inequívoca de que este tipo de procedimento não se tratava de pedalada e não era crime. Então, quando há uma mudança de entendimento, isso certamente causa certa estranheza. Mas o TCU é um órgão auxiliar do Poder Legislativo. Quem vai dar a palavra final é o Congresso Nacional”.

Feriado: Abertura do comércio de Fortaleza é facultativa

O Sindicato dos Comerciários de Fortaleza informa que será facultativa a abertura do comércio na capital na próxima segunda-feira, dia 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida, segundo acordo firmado entre a entidade e o Sindilojas.


As lojas que abrirem nesta data devem cumprir com os termos presentes no acordo que incluem para os (as) e trabalhadores (as):

R$ 45,00 no final do expediente;
Uma folga na semana seguinte;
O trabalhador fixo receberá um dia em dobro no final do mês;
O comissionista receberá um repouso semanal remunerado a mais.

Fonte: Sindicato dos Comerciários de Fortaleza

FONTE: Portal Vermelho

Conselho Tutelar de Itapiúna: Cinco vagas, quatro mulheres eleitas

Por *Marcelo Martins


Treze itapiunenses disputaram cinco vagas na eleição realizada no último domingo (04/10) para o cargo de conselheiro tutelar: Antonia Vânia, Antonio Raimundo, Daniel Ferreira, Ebna Mycchelli, Francisca Clemilda, Francisco Evaldo, Ivanira Rosa, José Antonio, Maria Teixeira, Narcilia Ribeiro, Regilane Feitas, Ribamar Felipe e Silva Bezerra.

Ao todo, votaram três mil setecentos e sessenta e sete votos, o que mobilizou 5,42% dos 16.267 eleitores aptos a votar no município. Foram eleitos: Regilane Freitas (699 votos), Narcilia Ribeiro (501), Antonia Vânia (377), Francisca Clemilda (358) e Ribamar Felipe (345). Os novos conselheiros terão quatro anos de mandato.

Destacamos que, dos cinco conselheiros eleitos, quatro são mulheres. Nós do PCdoB ficamos mais felizes, pois somos defensores da igualdade de gênero. Nosso partido faz isso na prática, basta ver que, proporcionalmente, temos a maior bancada feminina da Câmara Federal.

Outro ponto que merece destaque foi a participação popular no pleito, uma vez que, historicamente o Brasil viveu a maior parte da sua vida em regimes ditatoriais. Ou seja, sem eleições livres. Nesse domingo vimos as pessoas irem votar espontaneamente para escolher os defensores do Estatuto da Criança e do Adolescente. Devemos destacar também a origem humilde dos conselheiros eleitos, pessoas simples do meio do povo.

Fica aqui nossa cobrança para que os novos conselheiros sejam guardiões do Estatuto da Criança e do Adolescente, encarregados (eleitos) pela sociedade para zelar pelo cumprimento dos direitos da Criança e do Adolescente.



*Marcelo Martins é presidente do PCdoB de Itapiúna


Opiniões aqui expressas não refletem necessariamente as opiniões do site.


FONTE: Portal Vermelho

Eu me envergonho dos que acham que bandido bom é bandido morto

O Datafolha, reconhecido instituto de pesquisa de opinião pública, abordou “1.307 pessoas com mais de 16 anos, no dia 28.jul.2015, em 84 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes, representando todos os municípios brasileiros dessa dimensão”, fazendo-lhes uma pergunta de rasteira simplicidade: bandido bom é bandido morto?

Por Roberto Tardelli, no Justificando


  
Que resultado se imaginaria? Não sejamos principiantes na natureza humana e, sim, eu arriscaria um palpite amargo: 30% dos entrevistados diriam que, claro, bandido bom é bandido morto. Seria uma estatística terrível porque teríamos perto de um terço da população declarando expressamente que estaria pouco se lixando com essa história de “direitos humanos”; acenderia a luz vermelha e tentaria imaginar a resposta à pergunta inevitável: por quê?

Adiada votação das mudanças no Estatuto do Desarmamento

Foi adiada para o dia 20, a votação do texto que muda o Estatuto do Desarmamento, que vem sendo analisado em comissão especial da Câmara. O relator da proposta, deputado Laudivio Carvalho (PMDB-MG), diz que a proposta atende à vontade da maioria dos brasileiros, que, segundo ele, tiveram os seus direitos sequestrados com a edição do Estatuto do Desarmamento, em 2003. Para os opositores da proposta, as mudanças atende os interesses da indústria armamentista. 


Agência PT na Câmara
 O deputado alertou para o risco de permitir que jovens de 21 anos possam usar armas.  O deputado alertou para o risco de permitir que jovens de 21 anos possam usar armas. 
Por sugestão de diversos deputados, o parecer de Carvalho, que já está na sétima versão, não será mais alterado. Alguns deputados questionaram o excesso de boa vontade do relator em acolher novas sugestões, o que, segundo eles, estaria dificultando o consenso em torno de um texto final. A última versão do texto foi apresentada nesta quarta-feira (7) e seria votada nesta quinta-feira (8).

O deputado Luiz Couto (PT-PB) crítico ferrenho da tentativa de mudanças no Estatuto do Desarmamento, fez discurso no plenário da Câmara, para alertar para os riscos das alterações.

“O Brasil corre sérios riscos, por ocasião imprópria, se nesta Casa votarem pela derrubada do Estatuto do Desarmamento”, afirmou.

De acordo com Luiz Couto, o conflito envolvendo armas de fogo tem tirado a vida de milhões de pessoas em todo o mundo. Esta problemática, acrescentou, “tem incomodado vários líderes religiosos, bem como autoridades públicas em todo o mundo. O Papa Francisco, um dos maiores líderes religiosos, diz que pessoas que fabricam armas, ou investem na indústria armamentista, estão sendo hipócritas ao se chamarem a si próprios de cristãos”.

Redução de homicídios

O deputado Luiz Couto citou dados que comprovam a redução no número de homicídios no Brasil desde a edição da lei do Estatuto do Desarmamento. “Desde a edição da Lei 10.826/03 houve significativa redução no número de homicídios no país, que há 13 anos estava em ascendência, após a retirada de circulação de quase meio milhão de armas de fogo”.

HORA DO RISO: E onde é que eu vou pendurar o balde ?

Sempre tive um tremendo tesão pela vizinha do apartamento ao lado.
Vivia pensando num jeito prá traçá-la.
Um dia, conversando com o marido dela, ouvi dele:
- Preciso pintar meu apartamento, mas trabalho o dia inteiro e chego cansado.
Tentei contratar um pintor, mas o cara pediu os "olhos da cara" ... 


Aí tive a ideia:
- Não seja por isso. Estou de férias e pintar paredes é o meu hobby.
Posso fazer o serviço pra você, com prazer .... 


O marido aceitou feliz, a oferta.
Bom papo que eu sou, mal comecei a pintar o apartamento e consegui levar a mulher pra cama.
Só não esperava que o marido fosse esquecer os documentos em casa e voltar, justo nesse dia.
A mulher, ouvindo o marido abrir a porta da sala, correu para o banheiro e o marido me encontrou peladão, no quarto, em cima da escada, dando umas pinceladas na parede ....


Aos berros, perguntou:
- O que é isso, cara? ! ... Começou pelo quarto,... e nu ? !
- Ora, estou pintando de graça, começo por onde quiser.
- Mas nu ? 

- Queria que eu manchasse a minha roupa com tinta ? ... 
- Mas de pinto duro ? ! ? ! .... 

- E onde é que eu vou pendurar o balde ?


FONTE: Turma do Bafômetro

LEITURA ORANTE

Lc 11,15-26 - A favor ou contra Jesus?

Preparo-me para a Leitura Orante rezando, com os internautas de todo o mundo:
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Creio, Senhor Jesus, que sou parte de seu Corpo.
Espírito Santo,
tu que habitas, pela fé, nos nossos corações,
abre-nos à Palavra!
Seja a nossa inteligência e a nossa vontade,
terreno bom,
onde tu possas trabalhar com liberdade,
de modo que a nossa vida
seja sinal da tua caridade.
Amém.

1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia?
Leio atentamente, na minha Bíblia, o texto: Lc 11,15-26, e observo pessoas, o que pensam e o que esperam de Jesus.
A multidão ficou admirada, mas alguns disseram:
- É Belzebu, o chefe dos demônios, que dá poder a este homem para expulsar demônios.
Outros, querendo conseguir alguma prova contra Jesus, pediam que ele fizesse um milagre para mostrar que o seu poder vinha de Deus. Mas Jesus, conhecendo os pensamentos deles, disse:
- O país que se divide em grupos que lutam entre si certamente será destruído; a família que se divide em grupos que lutam entre si também será destruída. Se o reino de Satanás tem grupos que lutam entre si, como continuará a existir? Vocês dizem que é Belzebu que me dá poder para expulsar demônios. Mas, se é assim, quem dá aos seguidores de vocês o poder para expulsar demônios? Assim, os seus próprios seguidores provam que vocês estão completamente enganados. Na verdade é pelo poder de Deus que eu expulso demônios, e isso prova que o Reino de Deus já chegou até vocês.
- Quando um homem forte e bem armado guarda a sua própria casa, tudo o que ele tem está seguro. Mas, quando um homem mais forte o ataca e vence, leva todas as armas em que o outro confiava e reparte tudo o que tomou dele.
- Quem não é a meu favor é contra mim; e quem não me ajuda a ajuntar está espalhando.
Jesus continuou:
- Quando um espírito mau sai de alguém, anda por lugares sem água, procurando onde descansar, mas não encontra. Então diz: "Vou voltar para a minha casa, de onde saí." Aí volta e encontra a casa varrida e arrumada. Depois sai e vai buscar outros sete espíritos piores ainda, e todos ficam morando ali. Assim a situação daquela pessoa fica pior do que antes.

27 Incriveis Maneiras de BEIJAR na Boca Mais e Melhor

Escrito por Michael Oliveira

Maneiras Divertidas de se Beijar

Maneiras Divertidas de se Beijar

Procurando diversão maneiras divertidas de beijar? O velho ditado diz que se beijar não é divertido, você não está fazendo certo. Se você está aprendendo a beijar pela primeira vez, querendo explorar suas opções em beijos com seu namorado ou namorada ou só quer se divertir um pouco, preste atenção às maneiras que você pode desfrutar do beijo.


Dez Maneiras de Diversão na Hora do Beijo

Além de divertido dez maneiras de se beijar é apenas um número arbitrário, esta lista explora 10 ótimas maneiras para carregar seus beijos e para criar divertimento entre os ambos.
Se você quer fazer um jogo fora destas diferentes formas de beijar, imprima a lista e cortar cada seção para que você tenha um beijo por um pedaço de papel. Agora dobrá-los e soltá-los em algum recipiente. Pode cada um retirar um papel e experimentar o beijo. É um divertido jogo e uma divertida maneira de compartilhar carinho e romance.

(VIDEO) Como beijar pela primeira vez - O que fazer com a língua

(VIDEO) APRENDA A BEIJAR

O Beijo de Pop-Rock

Este beijo desafia-o a usar um pop-rock, sabe aqueles doces que explodem com sabor doce e chia na boca? Compartilhá-lo enquanto você beija. O frio na barriga explodindo de sensação aumentará os tremores que você experiência e mais do que provavelmente vai fazer você rir enquanto você beija. Evitar a asfixia nos doces e aproveite o momento.


Beijá-la como Homem-Aranha

Recrie esse momento em mover-se, pendurado de cabeça para baixo e beijando daquele ângulo. Não se preocupe você não terá que andar em um prédio, simplesmente deitar na cama, um sofá ou uma cadeira com sua cabeça pendurada fora do normal. Seu parceiro se senta no chão virado para si e depois beijar.
Essa intimidade é muito diferente e estranha, porque mesmo se você abrir os olhos, não pode ver um ao outro. É um beijo que lhe permite explorar apenas a maneira que o outro tem um gosto.


Beijos de Chocolate

Escolha o seu tipo favorito de chocolate, amargo, ao leite ou branco e coloque no beijo uma pequena parte dele. Comece beijando lentamente, movendo sua língua sobre o chocolate na boca do seu parceiro. O beijo é cremoso, cheio de sabor e doce.


Beijar o Ar

Permitir que os teus lábios a pairar fora do alcance de seu parceiro. Deixe sua respiração se misturarem juntos sem deixar que os teus lábios toquem-se fisicamente. Este é um beijo de profunda intimidade e proximidade.

FONTE: Mulher Curiosa

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK