PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Desiely, a nova promessa da Sanfona em Ocara!


Desiely, a nova promessa da Sanfona em 
Ocara!

Desiely, a nova promessa da Sanfona em Ocara! 
João Paulo Maciel
Com apenas 8 anos de idade, essa criança de família humilde e moradora da comunidade rural denominada Lagoa Comprida, em Ocara-CE, está fazendo o maior sucesso ao demonstrar tamanha habilidade com o novo instrumento musical(Safona) que foi adquirido recentemente com ajuda de amigos e apoiadores.
CONFIRA O VÍDEO CLICANDO NO LINK ABAIXO:

Desiely, a nova promessa da Sanfona em Ocara!

.

Com apenas 8 anos de idade, essa criança de família humilde e moradora da comunidade rural denominada Lagoa Comprida, em Ocara-CE, está fazendo o maior sucesso ao demonstrar tamanha habilidade com o novo instrumento musical(Sanfona) que foi adquirido recentemente com ajuda de amigos e apoiadores.
  • Categoria

  • Licença

    • Licença padrão do YouTube


Desiely, a nova promessa da Sanfona em Ocara! 



Cartão-postal do Rio, Cristo Redentor completa 84 anos

O monumento do Cristo Redentor foi inaugurado em 1931, no alto do Morro do Corcovado, na Floresta da Tijuca



BRASIL SÍMBOLO


O Cristo Redentor completa hoje (12) 84 anos. As celebrações começaram às 7h, com uma bênção à cidade do Rio de Janeiro, feita pelo cardeal arcebispo dom Orani Tempesta. Em seguida, houve a celebração de uma missa em ação de graças pela existência do monumento e as apresentações de uma orquestra e de um coral dinamarquês.

A Arquidiocese do Rio de Janeiro também aproveitou as celebrações para lançar um aplicativo para telefones celulares chamado Minuto de Fé, que busca facilitar a comunicação entre padres e fiéis, fornecendo agendas, locais e histórias de cada paróquia da cidade.
O monumento do Cristo Redentor foi inaugurado em 1931, no alto do Morro do Corcovado, na Floresta da Tijuca. A escultura, projetada pelo engenheiro Heitor da Silva Costa e pelo pintor Carlos Oswald, foi esculpida pelo francês Paul Landowski, com a ajuda do engenheiro calculista conterrâneo Albert Caquot. A obra de instalação no alto do morro, iniciada em 1926, durou cinco anos.
O monumento, feito em concreto armado e pedra sabão, tem 30,03 metros de altura, além de uma base de 8 metros, que abriga a capela de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. De envergadura, são 29,6 metros. Com informações da Agência Brasil.
FONTE: Notícias ao Minuto

O que acontece com o corpo quando se dá um beijo com a língua?

O beijo com língua é uma das formas mais universais de espelhar o amor. Mas há toda uma questão científica por detrás desta ação



LIFESTYLE SENSAÇÃO


Há beijos e beijos e alguns beijos conseguem ter uma carga emocional extrema, capaz de ajudar a tomar decisões ou a entender emoções. Os beijos com língua são dos mais intensos e aqueles que a ciência mais analisa.

Embora os lábios sejam uma das zonas corporais com menor dimensão, são, na verdade, das que apresentam uma densidade de terminações nervosas, estando presente múltiplos receptores com uma grande capacidade de transmitir informações para o cérebro.
Ao Buena Vida, do El País, David Bueno i Torrens, biólogo e investigador de genética na Universidade de Barcelona, explica que é durante um beijo com língua que existe uma maior troca de saliva, o que faz deste momento um afrodisíaco para a mulher, uma vez que entra em contato com a testosterona presente na saliva do homem.

Seja novamente uma criança

Seja novamente uma criança

by José Batista de Carvalho
Seja novamente uma criança universo naturalHá momentos raros, únicos, mas ainda assim há momentos em que você chega mais perto da melodia da existência. As circunstâncias podem ser diferentes, mas a melodia é a mesma.
Uma criança corre atrás de uma borboleta, uma criança colhe flores no jardim, uma criança simplesmente deita sobre a grama, sente certa harmonia na existência sente certa melodia. Nesse momento, deitada ali sobre a grama relaxada, ou correndo – correndo atrás da borboleta, ou correndo para colher flores – ou não fazendo nada: apenas brincando com seixos na praia – nesse momento, a criança está totalmente unida à existência. Não há nenhuma tristeza ou pesar, nenhuma negatividade.
Uma criança aceita a existência como ela é e é aceita pela existência.
Quando você aceita a existência, a existência o aceita. Quando você rejeita, é rejeitado. A existência é um eco do que você faz. Tudo o que fizer com ela será feito com você.
A criança aceita. Para a criança não existe passado, nem futuro. O momento presente é suficiente. A criança existe aqui-agora. Então ela sente uma certa harmonia, uma melodia é sentida.
É por isso que mais tarde, quando você fica muito velho, você continua a se recordar de sua infância, vive dizendo que a infância era um paraíso. Por quê? Porque houve muitos momentos nos quais você aceitava tudo totalmente. E uma criança é aceita totalmente. No instante  que a criança começa a rejeitar, deixa de ser criança. A infância é perdida, o paraíso é perdido.
Recorde alguns momentos de sua infância nos quais você teve o sentimento de que a vida era uma bem-aventurança, de que simplesmente ser era um êxtase. Simplesmente ser, respirar, era o bastante. Você não precisava de mais nada para ser feliz. Seja o que for que você fosse, era o suficiente para ser feliz.
Reúna esses momentos. Recorde-os, reviva-os. De vez em quando esqueça sua idade. Feche os olhos e retorne, retroceda, seja novamente uma criança. Não se recorde apenas, mas reviva. Seja novamente uma criança. Em sua memória corra como uma criança, cante, brinque e obterá uma nova luz, um novo despertar. Uma nova energia vital correrá através de você. E você se tornará mais receptivo.
Mas olhe para a mente humana. Ela coleciona misérias, coleciona sofrimento, coleciona amarguras. Jamais coleciona momentos felizes. Vive colecionando miséria após miséria. Então a vida se torna um inferno. Essa é a sua coleção: é o seu modo de olhar para as coisas.
Você sempre diz que a felicidade é apenas momentânea. Mas ninguém diz que o sofrimento é momentâneo, ninguém diz que a angústia é momentânea. Você continua a sentir que a angústia é permanente, que o sofrimento é permanente e que a felicidade é momentânea. Está errado. No final das contas o contrário é verdadeiro. O sofrimento é momentâneo e a bem-aventurança revela-se eterna.
Mas você continua a colecionar sofrimento, logo ele parece permanente; você nunca coleciona, nunca nutre os momentos felizes e alegres, logo, eles dão a impressão de serem momentâneos.
É você que escolhe assim. Mude sua escolha – porque, com tanto sofrimento reunido, você acumulará mais sofrimento. O sofrimento aumentará; você está colaborando para que ele aumente. Desse modo, chegará o momento em que você estará tão coberto de sofrimento que não poderá vislumbrar qualquer possibilidade de bem-aventurança. Então você se tornará totalmente negativo.
Faça exatamente o contrário. Somente isso será de ajuda à sua meditação. Sempre que o sofrimento se manifesta, não o guarde. Deixe-o manifestar-se, mas não o alimente. Lembre-se de uma das leis: se você der muita atenção a uma coisa, seja o que for, ela crescerá.”
Osho
José Batista de Carvalho | 12/10/2015 às 13:58

Plantas Medicinais Curam Tudo Mesmo?

A cada dia a ciência faz uma nova descoberta e, ainda assim, não sabemos tudo o que existe para saber. O mundo em que vivemos guarda segredos que despertam a curiosidade do homem. As plantas estão entre os principais alvos dessa curiosidade. Desde os primórdios, buscamos descobrir quais podem ser usadas na alimentação, quais fazem bem para a saúde e quais são tóxicas.
No decorrer da história da humanidade, o uso medicinal das plantas se tornou comum entre diversos povos. Com o uso da intuição e experimentos empíricos, nossos antepassados descobriram que a natureza poderia ajudar no tratamento de problemas de saúde. Relatos muito antigos mostram que as plantas já eram usadas para fins medicinais e também como cosméticos, bem antes de qualquer avanço científico ou tecnológico.

Estudos Científicos Sobre as Plantas

Com o desenvolvimento da ciência, foi possível averiguar a eficácia desses tratamentos usados milenarmente. Com as descobertas científicas, foi possível utilizar as substâncias benéficas contidas nas plantas para preparar medicamentos mais eficientes. Hoje em dia, conseguimos analisar em laboratório qual é o componente ativo, separá-lo e usá-lo, por exemplo, no preparo de cápsulas.
Plantas Medicinais
Plantas, ervas e outros medicamentos naturais devem ser usados com muito cuidado!
E não são só os medicamentos fitoterápicos que são feitos a partir de plantas. Muitos remédios alopáticos, como anti-inflamatórios e analgésicos, também utilizam como base substâncias obtidas de ervas.

Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil




Nossa Senhora Aparecida
Padroeira do Brasil

Não bastasse ser um dos maiores países católicos do planeta, o Brasil tem também um dos maiores centros de peregrinação mariana da cristandade do mundo. Trata-se, é claro, do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, São Paulo.
A cidade foi batizada com o nome da Senhora, "aparecida" das águas, mas o Brasil inteiro também recebeu sua bênção desde o nascimento, graças aos descobridores e colonizadores que a tinham como advogada junto a Deus nas desventuras das expedições. A fé na Virgem Maria cresceu com os séculos e a confiança não esmoreceu, só se fortaleceu
 
Em 1717, quando da visita do governador a Guaratinguetá, foi ordenado aos pescadores que recolhessem do rio Paraíba a maior quantidade possível de peixes, para que toda a comitiva pudesse ser alimentada e festejada com uma grande recepção. Todos se lançaram às águas com suas redes. Três deles, Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso, partiram juntos com suas canoas e juntos também lançaram as redes por horas e horas, sem pegar um único peixe. De repente, na rede de João Alves apareceu o corpo da imagem de uma santa. Outra vez lançada a rede, e a cabeça da imagem vem também para bordo. A partir daí, os três pescaram tanto que quase afundaram por causa da quantidade de peixes.

A pesca, milagrosa, eles atribuíram à imagem da santa. Ao regressarem foram para a casa de Filipe Pedroso e, ao limparem a imagem com cuidado, viram que se tratava de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, de cor escura. Então, cobriram-na com um manto e a colocaram num pequeno altar dentro de casa, onde passaram a fazer suas orações diárias. A novidade se espalhou e todos da vizinhança acorriam para rezar diante dela. Invocada pelos devotos como "Aparecida" das águas, durante quinze anos seguidos, a imagem ficou na casa da família daquele pescador. 
 
A devoção foi crescendo no meio do povo e muitas graças foram alcançadas por todos aqueles que rezavam diante da imagem. Eram tantos os devotos que acorriam ao local que, em 1732, a família de Filipe construiu o primeiro oratório. Mas a fama dos prodigiosos poderes de Nossa Senhora Aparecida foi se espalhando até atingir todos os recantos do Brasil. Assim, foi necessário, então, construir uma pequena capela, em seguida uma sucessão de outras capelas cada vez maiores. Até que o local se tornou a cidade de hoje. Em 1888, houve a bênção do primeiro templo, que existe até hoje, conhecido como "Basílica Velha". 
 
A primeira grande peregrinação de católicos "de fora", oficial e historicamente registrada, aconteceu em 1900. Eram mil e duzentos peregrinos viajando de trem desde São Paulo, liderados por seu bispo. Atualmente, são milhões de peregrinos vindos, diariamente, de todos os estados do país e de várias outras nações católicas, especialmente das Américas.A atual Catedral-Basílica de Nossa Senhora Aparecida, conhecida como "Basílica Nova", foi consagrada pessoalmente pelo papa João Paulo II, em 1980, quando de sua primeira visita ao Brasil. 
 
Quanto ao amor do nosso povo por Maria, em 1904 a imagem foi coroada, simbolizando a elevação da Senhora como eterna "Rainha do Brasil", com todo o apoio popular. A coroa foi oferecida pela princesa Isabel. Foi também por aclamação popular e a pedido dos bispos brasileiros que, em 1930, o papa Pio XI proclamou solenemente Nossa Senhora Aparecida a "padroeira oficial do Brasil".


O dia de sua festa, 12 de outubro, desde 1988 é feriado nacional.


FONTE: Turma do Bafômetro

LEITURA ORANTE

Jo 2,1-11 - Maria estava lá, intercedendo pela família

A Mãe de Jesus estava lá!
Preparo-me para a Leitura Orante, rezando com todos os que navegam pela web:
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Espírito Santo
que procede do Pai e do Filho,
tu estás em mim, falas em mim,
rezas em mim, ages em mim.
Ensina-me a fazer espaço à tua palavra,
à tua oração,
à tua ação em mim
para que eu possa conhecer
o mistério da vontade do Pai.
Amém.

1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia?
Leio atentamente, na Bíblia, o texto: Jo 2,1-11- O casamento em Caná.
Dois dias depois, houve um casamento no povoado de Caná, na região da Galileia, e a mãe de Jesus estava ali. Jesus e os seus discípulos também tinham sido convidados para o casamento. Quando acabou o vinho, a mãe de Jesus lhe disse:
- O vinho acabou.
Jesus respondeu:
- Não é preciso que a senhora diga o que eu devo fazer. Ainda não chegou a minha hora.
Então ela disse aos empregados:
- Façam o que ele mandar.
Ali perto estavam seis potes de pedra; em cada um cabiam entre oitenta e cento e vinte litros de água. Os judeus usavam a água que guardavam nesses potes nas suas cerimônias de purificação. Jesus disse aos empregados:
- Encham de água estes potes.
E eles os encheram até a boca. Em seguida Jesus mandou:
- Agora tirem um pouco da água destes potes e levem ao dirigente da festa.
E eles levaram. Então o dirigente da festa provou a água, e a água tinha virado vinho. Ele não sabia de onde tinha vindo aquele vinho, mas os empregados sabiam. Por isso ele chamou o noivo e disse:
- Todos costumam servir primeiro o vinho bom e, depois que os convidados já beberam muito, servem o vinho comum. Mas você guardou até agora o melhor vinho.
Jesus fez esse seu primeiro milagre em Caná da Galileia. Assim ele revelou a sua natureza divina, e os seus discípulos creram nele. 

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK