PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

O SOL NASCEU PRA TODOS

ENTARDECER NO SÍTIO CANA BRAVA
Rufino Silva Rufino Silva

MAIS UM DOMINGO. MAIS UM DESPERTAR DE UM NOVO DIA. É O RENOVAR DE NOVAS ESPERANÇAS E QUE NOSSOS SONHOS NUNCA POSSAM ENVELHECER, SOBRETUDO POSSAMOS NESSA BUSCA REBOBINAR NOSSAS BATERIAS DE FORÇA, FÉ E ACIMA DE TUDO, POSSAMOS FOCAR SEMPRE A VITÓRIA SEM AGREDIR A NINGUÉM E TIRAR OS MÉRITOS DAS PESSOAS, POIS DIANTE DE DEUS, SOMOS TODOS IGUAIS. POIS ACHO QUE A VAIDADE E A AVAREZA, SÃO TOQUES ESPECIAIS PARA O DESALENTO E A TRISTEZA DESSA HUMANIDADE QUE POUCO A POUCO ESTÁ PERDENDO SEUS VALORES PESSOAIS. QUE ESSA MISSA QUE ASSISTO, AGORA, MESMO DISTANTE DO TEMPLO, ASSISTO DE MINHA CASA, POSSA ALICERÇA NOSSA CAPACIDADE DE AMARMOS MAIS E SERMOS MAIS CARIDOSOS E NUNCA EGOÍSTAS, POIS O SOL NASCEU PRA TODOS. FICA A LIÇÃO DO PERDÃO E DO AMOR AO NOSSO SEMELHANTE. DEUS EM PRIMEIRO LUGAR E ELE POR TODOS NÓS, AQUI NA TERRA, PECADORES. AMÉM. 25.10.2015.

Após igualar Senna, tricampeão Hamilton mostra admiração: "me inspirou"

+ ESPORTES
Inglês conquistou o título da temporada com três rodadas de antecedência

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Felicidade. Esse é o sentimento do piloto inglês Lewis Hamilton após vencer o Grande Prêmio de Austin, nos Estados Unidos, neste domingo (25), e conquistar o tricampeonato mundial de Fórmula 1. O título veio com três rodadas de antecedência e colocou o inglês ao lado de grande nomes da categoria, como Niki Lauda, Jackie Stewart, Jack Brabham e os brasileiro Nelson Piquet e Ayrton Senna, uma das inspirações de Hamilton no esporte. 
Tricampeão, Hamilton não segurou a emoção no GP dos Estados Unidos (Foto: AFP)

"Ele (Ayrton Senna) não era do mesmo país que eu, mas foi o cara que me inspirou desde pequeno. Meu objetivo sempre conquistar os mesmos três títulos que Ayrton alcançou. Não sei o que vem depois, não há outro piloto que eu deseje me espelhar. Sinto como se tivesse pego o bastão de Ayrton e que agora o carregarei para ver até onde poderei levá-lo", disse o piloto ao ser entrevistado pelo cantor Elton John. 
Aos 30 anos, Lewis Hamilton já havia conquistado o título mundial nas temporadas 2008 e 2014. Nas redes sociais ele chegou a postar uma imagem na qual aparece pilotando um kart com capacete parecido ao usado por Senna. A foto é de 1995, uma ano após a morte do brasileiro. 
"É incrível. Não consigo encontrar as palavras certas agora para dizer como me sinto", comemorou Hamilton logo após a conquista da etapa dos Estados Unidos. A próxima prova da Fórmula 1 será no México. Na sequência a categoria passa por Brasil e encerra a temporada em Dubai. 

FONTE: Correio 24 Horas

Especialista alerta para os riscos da endometriose

DOUTOR SAÚDE
Doença não mata, mas pode causar muitas dores e até levar à infertilidade

Cada vez mais presente no cotidiano das mulheres, a endometriose é uma doença que afeta exclusivamente o sexo feminino e é responsável por 40% dos casos de infertilidade na Brasil, segundo dados de 2014, da SBE – Sociedade Brasileira de Endometriose. 

A afecção inflamatória é provocada pela migração das células do endométrio (tecido que reveste o interior do útero) no sentido oposto durante a menstruação, que acabam caindo nos ovários ou na cavidade abdominal, onde voltam a multiplicar-se e a sangrar, ocasionando a endometriose.

Dentre os principais sintomas estão as fortes cólicas menstruais, dores pré-menstruais, durante a relação sexual e na região pélvica, sangramento menstrual intenso e irregular, fadiga crônica e alterações intestinais ou urinárias durante a menstruação. Segundo o ginecologista dr. Hosaná Pereira, da rede Hapvida, as dores são um fator preponderante da doença. “A dor é um sintoma que sempre vai existir em pacientes com endometriose. Geralmente, utilizamos anticoncepcionais combinados como o estrógeno e progesterona, para controlar e aliviar as dores”, explica o especialista.
Os principais sintomas são fortes cólicas menstruais, dores pré-menstruais, durante a relação sexual e na região pélvica, sangramento menstrual intenso e irregular, fadiga crônica e alterações intestinais ou urinárias durante a menstruação

Concurso com melhores receitas de merenda escolar premiará vencedores com viagem e R$ 5 mil

BRASIL
Merendeiros de todo o país poderão se inscrever até o dia 2 de novembro; saiba como

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Merendeiros de todo o país poderão se inscrever até o dia 2 de novembro no concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar, promovido pelo Ministério da Educação. O prazo, que expiraria no domingo (25), foi prorrogado para permitir que mais pratos regionais sejam inscritos e adicionados ao cardápio. 
A escolha ocorrerá em quatro etapas, nas quais serão selecionadas as receitas mais elaboradas e saborosas de cada região. Os cinco vencedores da etapa nacional ganharão uma viagem internacional e um prêmio de R$ 5 mil.
(Foto: João Neto/ MEC)
Para participar do concurso, a merendeira ou o merendeiro deve inscrever a receita na página eletrônica do concurso e mobilizar a escola na qual trabalha para desenvolver pelo menos uma atividade de educação alimentar e nutricional que tenha a ver com a preparação da receita inscrita.
Os profissionais que já fizeram a inscrição devem observar os novos prazos, conforme a tabela. Além das inscrições, foram prorrogadas as datas das etapas estaduais e regionais, bem como as fases de divulgação dos resultados.
Até agora, São Paulo, Minas Gerais e Paraná são as unidades da Federação com mais receitas cadastradas. Todos os 26 estados e o Distrito Federal estarão representados no concurso.
FONTE: Correio 24 Horas

Adele quebra recordes e "Hello" é clipe mais visto do mundo em 24 horas

FAMOSOS
O vídeo do hit superou o clipe "Bad Blood", de Taylor Swift, e foi assistido 27 milhões de vezes em apenas um dia

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

A cantora Adele retornou aos holofotes quebrando recordes. Além do single "Hello" se tornar a música mais ouvida no Spotify em 24 horas, sendo tocada 4.97 milhões de vezes em todo o mundo, o vídeo da canção, lançado no dia 23 de outubro, foi assistido 27,047 milhões de vezes apenas neste dia.
Após cinco anos, Adele lançou novo clipe com música "Hello" e bateu recordes
(Foto: Reprodução)
Com isso, Adele superou a marca de Taylor Swift, que atingiu 20,1 milhões de visualizações com o clipe de "Bad Blood". Em terceiro lugar da lista vem o clipe de "Anaconda", da cantora Nicki Minaj, com 19,6 milhões de visualizações.  
No iTunes, a música de Adele se tornou a música mais vendida em 96 países. O clipe de "Hello" é dirigido por Xavier Dolan e foi gravado no Canadá. Nele, a cantora aparece mais magra e contracena com Mack Wilds. "Hello" fala sobre o reencontro de um amor passado e faz parte do novo álbum de Adele que deve ser lançado em 20 de novembro, chamado "25".
Assista abaixo ao clipe de "Hello":  


FONTE: Correio 24 Horas

Para ajudar time do coração, modelo posa para ensaio sensual; veja fotos

FUTEBOL
Agelina Petrov é considerada uma das mulheres mais bonitas da Ucrânia. Parto do dinheiro arrecadado será repassado ao Metalurg

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

A situação do Metalurg Zaporizhya, clube médio da Ucrânia, não é nada animadora. Na lanterna do campeonato nacional com apenas três pontos em 11 jogos. O time ainda não sabe o que é vencer na competição e está afundado em dívidas. Mas em meio ao caos, uma torcedora tentou achar uma solução para ajudar seu time do coração. 
A modelo Angelina Petrova resolveu posar para fotos sensuais no estádio do clube. O objetivo de Angelina é arrecadar dinheiro com o ensaio e repassar parte do lucro arrecadado para o Metalurg. Na última rodada do campeonato ucraniano, a equipe foi goleada pelo Chornomorets, por 5 a 2. 
Veja algumas fotos de Angelina: 
Foto: Reprodução/Twitter 
Foto: Reprodução/Twitter 
Foto: Reprodução/Twitter 
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter
FONTE: Correio 24 Horas

DESABAFO DA SAMANTA ENEM 2015 UÓ

..

Consumidores vão 13º usar para pagar dívidas, diz pesquisa Anefac

Esta foi a resposta de 74% dos 1.037 brasileiros entrevistados



ECONOMIA CRISE


O pagamento de dívidas será a principal destinação do décimo terceiro salário neste ano, segundo pesquisa da Associação Nacional dos Executivos de Finanças Administração e Contabilidade (Anefac). Esta foi a resposta de 74% dos 1.037 brasileiros entrevistados.

A quitação de débitos apareceu no topo da lista também nos dois anos anteriores, mas o percentual cresceu 8,2% na comparação com 2014, quando 68% indicaram a utilização para o dinheiro extra.

Economista sugere que chineses pobres partilhem suas esposas

Estudos dizem que em 2020 existirão na China entre 30 a 40 milhões de homens sem companheira, por nascerem mais homens que mulheres




MUNDO DESEQUILÍBRIO


Reporta a BBC que um economista chinês apresentou uma solução inédita (e inacreditável) para resolver o problema da prevalência de habitantes do sexo masculino face aos do sexo feminino.

Recorda a mesma publicação que por cada 100 meninas nascidas na China, nascem 118 meninos. A previsão é de que em 2020 existirão no país entre 30 a 40 milhões de homens sem companheira.
O economista Xie Zuoshi, da Universidade de Zhejiang, apresentou uma solução muito prática: a partilha de mulheres entre as comunidades mais pobres.
O homem sublinha que não é uma ideia disparatada e que “em áreas remotas e pobres já há casos de irmãos que se casam com a mesma esposa e vivem em harmonia”.
Desnecessário será dizer que estas afirmações foram recebidas de forma muito raivosa pelo público feminino, em especial pelos ativistas pelos direitos femininos.
FONTE: Notícias ao Minuto

Mulheres casadas em relação a 3 querem filho por inseminação

Trio teve casamento oficializado por juíza do Rio de Janeiro



BRASIL DIFERENTE


Três mulheres do Rio de Janeiro, com idade entre 30 e 32 anos, tornaram-se oficialmente casadas após reconhecimento da juíza Fernanda Freitas Leitão.


De acordo com a magistrada, em depoimento ao O Globo, "o pilar que sustenta qualquer relação de família é o afeto. E estas três mulheres têm tudo para formar uma família: amor, relação duradoura e intenção de ter filhos". Falando em filho, o trio agora aspira ter um, por meio de inseminação artificial.
A ideia é que o bebê receba o sobrenome das três. 
FONTE: Notícias ao Minuto

Anitta ganha prêmio de Melhor Artista Latina no EMA 2015

Artista ganhou o primeiro prêmio internacional da carreira



FAMA INTERNACIONAL


Anitta não para de surpreender. Depois de lançar o clipe de "Bang", que foi muito bem recebido pela crítica, a cantora ganhou seu primeiro premio internacional neste domingo (25). Anitta venceu o Europe Music Awards (EMA) 2015, na categoria "Worldwide Act Artista América Latina", desbancando outros três artistas e trazendo um prêmio inédito para o Brasil.

Durante o evento, Anitta atuava como jurada do quadro Dança dos Famosos, no "Domingão do Faustão". A artista comemorou no twitter a vitória: "Gente, ganhamos o EMA na categoria 'Worldwide Act: Latin America', que felicidade!".
Mais tarde, ela voltou a comentar o rpêmio em sua conta no Instagram: "É do Brasil! Meu Deus... eu não tenho palavras pra descrever o que tô sentindo agora. Talvez consiga fazer isso melhor amanhã. Mas preciso dizer que esse é um dos dias mais emocionantes da minha vida. Eu sou tão nova, minha carreira é tão nova. Eu nunca pensei que pudesse conseguir isso, meu sonho cada dia se tornando maior e mais real. Obrigada a todos os meus fãs, amigos, equipe e família que me ajudaram a conquistar esse prêmio".
FONTE: Notícias ao Minuto

Romero aceita fazer sexo com Atena por dinheiro, em "A Regra do Jogo"

A golpista faz proposta indecente e leva um tapa

Reprodução / A Regra do Jogo
FAMA NOVELA


Mesmo após ser escurraçada por Romero (Alexandre Nero), Atena (Giovanna Antonelli) decide arriscar tudo e faz uma proposta indecente ao amado.
Ao ficar desesperado com a chance de perder seu apartamento de luxo, o ex-vereador procura a bela para pedir dinheiro emprestado. Só que a loira vê uma oportunidade de se aproximar e diz que dá o dinheiro com uma condição: "Pra você conseguir todo esse dinheiro de mão beijada, tem uma cláusula, uma só: vai ter que ir pra cama comigo!".
Segundo o UOL, Romero vai aceitar a condição imposta pela golpista e, ao encontrar a loira, vai se deparar com Atena esperando o amado, vestida de forma bem sexy.
FONTE: Notícias ao Minuto

REFLEXÃO: O casamento e as coisas boas que ocorrem nele são obras de Deus.

CANAL REFLEXÃO - Sueila Castro, Coração Valente
O casamento e as coisas boas que ocorrem nele são obras de Deus. Ele planejou que assim fossem para nos realizarmos em todos os sentidos. A pessoa que não se casa descobrirá um dia que não amou o Senhor de modo completo, pois amá-Lo é ter Seus mandamentos e cumpri-los. Foi Ele quem ordenou que o homem deixasse pai e mãe e se unisse à mulher, a fim de que se tornassem uma só carne. Se você permitir, Deus o fará encontrar a pessoa certa, libertando-o dos grilhões da solidão e concedendo-lhe a felicidade que Ele planejou para todos. Portanto, não seja rebelde, mas siga as direções do Altíssimo.

Quando você colocar Deus em primeiro lugar em sua vida – no comando do seu ser –, descobrirá que, verdadeiramente, Ele é Pai. Quantas vezes, você ficou chateado com o fato de que alguns planos seus não deram certo e, por isso, até culpou o Senhor por não lhe ter permitido fazer certas coisas? No entanto, ao entender que Ele fez aquilo, ou permitiu que algo ocorresse para o seu bem, peça-Lhe perdão por aquilo que você falou e, com a alma agradecida, adore-O por tê-lo protegido de dar um passo em falso. No Senhor, não há maldade, e sim amor por todas as pessoas.

Os salvos devem aprender que cantar para Deus redunda em muitos benefícios para eles. Ao entoar louvores ao Nome do Altíssimo, você se desprende de muitas coisas erradas e más que o cercam e se aproxima dEle. Ora, isso aumentará a sua fé e lhe dará uma intrepidez tremenda em suas lutas contra os males que o afligem. Louve Aquele que anda sobre os Céus, pois o Nome dEle é Senhor – autoridade máxima em tudo. Assim, você verá que ficou mais fácil tê-Lo operando em seu favor e as forças do inimigo começarão a bater em retirada. Ao se ver livre, você exultará na presença de Quem só faz o bem.

Esperança em Deus

Dia: 26 de Outubro de 2015

Meditação: Por que estás abatida, ó minha alma? […] Espera em Deus, pois ainda o louvarei… (Salmo 42:5)

Pensamento: Ninguém que espera em Deus fica sem esperança.

Leitura: Salmo 42.

Mensagem:
Esperança em Deus

            Olhando as praias ocidentais do Sri Lanka, tive dificuldades em imaginar que um tsunamihavia acontecido ali alguns meses antes. O mar estava calmo e bonito, os canais caminhavam sob o sol e as pessoas estavam ocupadas com seus afazeres – tudo aparentava normalidade, para a qual eu não estava preparado. O impacto do desastre ainda estava lá, mas no fundo dos corações e mentes dos que sobreviveram. O trauma não seria esquecido tão facilmente.

Prefeito de Município cearense começa a se articular para eleições municipais 2016

Postado por 

FOTO: Vice-prefeira Dona Bill, Prefeito de Aracoiaba, Antonio Cláudio e o Vereador José Wilson Dantas

Após o rompimento político-eleitoral entre o Prefeito de Aracoiaba, Antonio Cláudio e a Ex-prefeita, Dra. Marilene Campelo, ao que tudo indica, deixou o gestor mais leve para pensar na sua reeleição. O mesmo já iniciou uma serie de investidas politicas para atrair novos correligionários.

Atualmente, O Prefeito conta com um amplo grupo, como por exemplo o da Vice-prefeira Dona Bill, o Presidende da Câmara Wellington Silva, Vereador José Wilson Dantas, Vereador Helder Paz, Ex-vereador Mita, Presidente do PSB e Ex-prefeito Nazareno Bezerra entre outros.

Vale lembrar que o pleito de 2016 poderá apresentar um embate eleitoral histórico histórico entre Antonio Cláudio (PSDB), Tiago Campelo (PDT) e Ary Ribeito (PMDB). 

FONTE: Blog do Alexandre Távora

Exercício de fortalecimento da coxa pode ser feito em qualquer lugar

..

O fortalecimento da coxa pode ser feito no escritório ou em casa. Com um bola de plástico, mantenha-se ativo realizando o fortalecimento da coxa.

Quer ter mais saúde e qualidade de vida? O Minha Vida é o maior site de saúde e bem-estar do Brasil e está aqui para te ajudar a adotar hábitos saudáveis, emagrecer, praticar atividades físicas, se alimentar melhor, prevenir doenças e até prestar mais atenção na sua família!



7 motivos bizarros que permitem conseguir o divórcio em alguns lugares do mundo

O casamento é a decisão que um casal toma para poder viver ao lado um do outro e possivelmente ter filhos. No entanto, algumas dessas uniões acabam e a alternativa é o divórcio.
Para se divorciar do (a) cônjuge, deve-se recorrer as leis que tratam disso e que variam de país para país.
A lista abaixo traz 7 das leis de divórcio mais bizarras de todo o mundo.
Confira:
Motivos bizarros que permitem conseguir o divórcio em alguns lugares do mundo
Alguns casamentos acabam e o caminho é o divórcio. Lista traz 7 das leis de divórcio mais bizarras de todo o mundo.

1. Na Arábia Saudita a mulher pode se separar do marido caso ele não consiga levar a ela café fresco todas as manhãs.

141

2. De acordo com uma lei chinesa antiga, em Hong Kong, uma mulher pode assassinar seu marido se ele for flagrado fazendo uma trapaça em algum jogo. Mas ela tem que fazer isso com as próprias mãos, ou seja, sem arma alguma.

142
PUBLICIDADE

3. Na Samoa é tecnicamente legal que uma mulher peça o divórcio se o companheiro esquecer o dia do aniversário dela.

143

4. No Kuwait, de acordo com uma lei antiga, um homem pode ser preso por olhar para outra mulher com ar de cobiça.

144

5. No Colorado e em Hartford, EUA, uma antiga lei estabelece que um homem pode ser preso por “virar a cara” para sua esposa em um dia de domingo.

145

6. Na Carolina do Sul os homens podem enfrentar uma ação legal caso façam uma falsa proposta de casamento a uma mulher solteira.

146

7. Tradicionalmente na Austrália, se uma mulher aborígine quiser se separar do marido, ela pode tentar persuadi-lo ou apenas casar-se com outro para que o primeiro casamento tenha fim.

147
Fonte: Metro
FONTE: Gadoo

Enem 2015 divulga gabarito até quarta; veja prova, correção e novas etapas

MEC ainda não divulgou quando será liberado acesso às notas e ao Sisu.
Enem é obrigatório para o Prouni, Fies e programa Ciência Sem Fronteiras.


Do G1, em São Paulo

Provas do Enem 2015 (Foto: G1)
Provas do Enem 2015 (Foto: G1)
O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vai ser divulgado até quarta-feira (28). As provas realizadas em todo o país neste sábado (24) e domingo (25) tiveram correção extraoficial no G1 (confira a correção e gabarito extraoficial das provas aqui).

Nesta segunda-feira (26), o G1 terá um programa ao vivo a partir das 12h30. O programa será dedicado às 10 questões mais polêmicas do exame e terá apresentação de Cauê Fabiano e comentário dos professores Eduardo Calbucci, supervisor de português e redação do Anglo, e Gilberto Alvarez,  diretor executivo do Cursinho da Poli.

Homem descobre não ser pai biológico de seu filho e fica chocado ao saber que verdadeiro pai é seu irmão gêmeo que nem chegou a nascer

Um homem que descobriu não ser pai biológico de seu filho acabou chocado ao saber que que o verdadeiro pai da criança era seu irmão gêmeo que não chegou a nascer.
O homem de Washington, EUA, que optou por permanecer anônimo, possui 34 anos de idade. Junto da mulher, que também não foi identificada, eles buscaram por uma clínica de fertilidade e ela ficou grávida.
Depois que a criança, um menino, nasceu, constatou-se que o tipo sanguíneo era diferente do de seus pais. Após a realização de um teste de paternidade, que deu negativo, o casal imaginou que a clínica havia usado os espermas errados.
Homem descobre não ser pai biológico de seu filho e fica chocado ao saber que verdadeiro pai é seu irmão gêmeo que nem chegou a nascer
Homem de Washington, EUA, descobriu não ser pai biológico de seu filho e soube que o verdadeiro pai era seu irmão gêmeo que não chegou a nascer.
Mas o que ocorreu foi mais bizarro que se pode pensar: a criança é filha do que se chama “quimera humana”, uma pessoa que possui genes extras provenientes de um irmão gêmeo.
A condição é muito rara e esse foi o primeiro caso relatado em que ela engana um teste de paternidade.
Tudo foi descoberto depois de extensos testes genéticos e com a ajuda de Dr. Barry Starr, geneticista da Universidade de Stanford, EUA. O homem havia absorvido o DNA no útero da mãe.
Fonte: DailyMail
FONTE: Gadoo

OMS coloca bacon, linguiça e salsicha na lista de alimentos cancerígenos

Há 'evidência suficiente' de ligação desses alimentos com câncer, diz relatório.
Texto alerta para risco de alto consumo de carne processada.


Do G1, em São Paulo

BICHO CARPINTEIRO -  Pau no redondo: Porção de medalhão de frango com recheio de queijo brie, envolto em tira de bacon temperado na cerveja. Acompanha molho de laranja. R$ 24.90. (Foto: Marcos Pinto / Divulgação CdBRJ)
Bacon é um dos produtos que entrou na lista de alimentos cancerígenos (Foto: Marcos Pinto / Divulgação CdBRJ)
O consumo de carne processada, como salsicha, bacon e presunto, aumenta o risco de câncer do intestino em humanos, segundo alerta feito pela OMS (Organização Mundial da Saúde) nesta segunda-feira (26). De acordo com o relatório divulgado pela OMS, a carne vermelha é o fator de risco provável para a doença. O texto deve acirrar o debate sobre dietas baseadas em carne vermelha.
Produtos como salsicha, linguiças, presunto e bacon foram colocados na lista do grupo 1 – que já inclui tabaco, amianto e fumaça de diesel – para os quais já há “evidência suficiente” de ligação com o câncer. O relatório foi feito pela IARC (Agência Internacional de Pesquisa do Câncer), órgão ligado à OMS.
Risco de câncer
"Para um indivíduo, o risco de desenvolver câncer colorretal em razão do consumo de carne processada permanece pequeno, mas esse risco aumenta com a quantidade de carne consumida", afirmou Kurt Straif, chefe de programa Monographs, do IARC, que avalia riscos para o câncer.
Segundo estudos, para cada porção diária de 50 gramas de carne processada aumenta o risco de câncer colorretal em 18%.
Defumados, curados e fermentados
A carne vermelha - grupo dentro da qual estão tecido muscular de boi, porco, carneiro, bode e cavalo - foi classificada como um carcinógeno (produto capaz de provocar câncer) "provável" e entrou na lista do grupo 2A, que contém o glifosato, princípio ativo de muitos herbicidas.
Cachorro quente (Foto: Reprodução/EPTV)Cachorro quente (Foto: Reprodução/EPTV)
A definição do IARC para carne processada inclui produtos "transformados por salgamento, curagem, fermentação, defumação e outros processos para realçar sabor ou melhorar a preservação", afirma um artigo publicado por cientistas do IARC na revista médica "The Lancet", que acompanho a divulgação do novo relatório.
Carne vermelha
"Essas descobertas dão mais suporte às recomendações sanitárias atuais para limitar o consumo de carne", afirmou Christopher Wild, diretor do IARC.
"Ao mesmo tempo, a carne vermelha tem valor nutricional", afirmou o médico, sugerindo que as novas recomendações não sejam encaradas de maneira alarmistas. "Esses resultados, então, são importantes para permitir governos e agências regulatórias internacionais para conduzirem avaliações de risco, de modo a equilibrar riscos e benefícios de comer carne vermelha ou processada e para fornecer as melhores recomendações diárias possíveis."
"A maior parte das carnes processadas contém carne de porco ou boi, mas também pode conter outras carnes vermelhas, frango, carne de segunda (fígado, por exemplo), ou subprodutos da carne, como o sangue", afirma o artigo.
A classificação mais branda para a carne vermelha é reflexo de "evidências limitadas" de que ela causa câncer. O IARC descobriu ligações principalmente com o câncer de intestino, mas também observou associações com tumores no pâncreas e na próstata, afirmou.

FONTE: G1

Temperos Naturais Para Substituir o Sal

Não é nenhuma novidade que o sal, quando consumido em excesso, faz mal à nossa saúde. Ainda assim, nós brasileiros insistimos em salgar mais a comida que o necessário, comprometendo a pressão arterial e outras funções do organismo.
De acordo com levantamentos recentes, aqui no Brasil consumimos em média 12 g de sal por dia (mais que o dobro do recomendado pela OMS). O grande problema é o hábito de colocar o tempero no preparo dos alimentos e ainda complementar com mais um pouquinho na hora de comer. Nosso paladar se acostuma com os alimentos salgados, fazendo com o que consumo seja cada vez maior.
A ideia é que todos nós tentemos reduzir a ingestão diária de sal. Temperar menos os alimentos e evitar produtos industrializados com alto teor de sódio são as melhores opções. Quanto ao sabor da comida, outros temperos naturais bem menos agressivos para a saúde podem ser usados para deixar  tudo gostoso.
A dica é usar esses temperos em quantidades maiores e reduzir o sal aos poucos. Já ensinamos também como fazer o sal de ervas, que facilita a redução no consumo de sal.

Alho

O alho faz parte da vida dos brasileiros, mas quase sempre combinado com sal. A dica é abusar do primeiro e diminuir as quantidade do segundo na hora de preparar aquele saboroso temperinho caseiro. Diferentemente do sal, que eleva a pressão, o alho é fundamental para controlá-la. Ele também fortalece as defesas do organismo e atua na prevenção de doenças. O consumo tegular de alho melhora as funções respiratórias, reduz o colesterol e os triglicérides.
Alho
Alho

Cebola

A cebola também está bastante presente em nossa alimentação. Ela ajuda a ressaltar o sabor natural dos alimentos, além de deixar um aroma bem gostoso. Seus componentes melhoram a circulação sanguínea. O alimento contém ainda antioxidantes que retardam o envelhecimento das paredes das artérias. Quem sofre com doenças respiratórias pode se beneficiar com o consumo frequente da cebola, principalmente crua.

Gengibre

Os outros dois itens da lista são mais usados em nosso país. Já o gengibre acaba ficando restrito a algumas receitas, por causa do sabor picante. O que pouca gente sabe é que ele pode deixar caldos, carnes e molhos bem mais gostosos. A dica é acrescentar o gengibre em pequenas quantidades, para evitar o gosto forte e depois retirá-lo ao final do preparo. A raiz de origem oriental é excelente para as defesas do organismo, previne várias doenças e ainda ajuda no emagrecimento saudável.

Pimenta

Existem vários tipos de pimenta e todas elas trazem benefícios para a saúde. O segredo é combinar os aromas mais fortes, adocicados ou picantes com os pratos, deixando a comida temperada. Pesquisas mostram que as pimentas mais ardidas podem conter mais benefícios. O diferencial está na piperina, que dá o sabor picante a pimenta. Ela melhora a circulação, é bactericida e também atua na perda de peso. Porém, deve ser consumida com moderação por pessoas que sofram com hipertensão.

Limão

O limão é um alimento poderoso, capaz de prevenir doenças e trazer vários benefícios para a saúde. Por ser fonte de potássio, ele ajuda no controle da hipertensão. Além disso, regula a absorção de açúcares, favorece a digestão e estimula o sistema imune. Na culinária, o suco do limão combina muito bem com peixes, frutos do mar e saladas. Pratos crus geralmente ficam mais saborosos com um pouco de limão e o sabor marcante faz com que o uso do sal se torne dispensável.

Manjericão

O manjericão fresco tem aroma e sabor marcante, que lembram pratos italianos. A erva combina muito bem como massas e molhos, além de ser usada no preparo de carnes e outros pratos. Ela melhora o fluxo sanguíneo, ajudando no controle da pressão. A folha também contém componentes antioxidantes, neutralizando a ação dos radicais livres sobre as células. O ideal é acrescentá-las depois que os pratos já estiverem prontos pra que preservem todas essas propriedades.
Manjericão
Manjericão

Alecrim

O alecrim fresco ou seco é capaz de deixas as comidas muito saborosas. Ele tem poder de realçar os sabor assim como o sal, deixando tudo mais gostoso. Em nossa saúde, o alecrim desempenha a importante função de combater bactérias e melhorar a digestão. O tempero também é excelente para melhorar a digestão, além de evitar a formação de úlceras gástricas.

Orégano

Um estudo feito pela USP de Ribeirão Preto comprovou que o orégano, além de trazer benefícios para a saúde, pode enganar o paladar de quem gosta de sal. Na pesquisa, pessoas saudáveis e hipertensas de diferentes idades experimentaram pães feitos com maior ou menor quantidade de sal. Nessa etapa os pesquisadores notaram que os hipertensos, em sua maioria, optavam pelas receitas mais salgadas. Depois uma opção com orégano e pouco sal foi servida e a maioria dos voluntários escolheu o pão temperado com a erva.
FONTE: Receita Natural

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK