PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Joelma quebra o silêncio e diz que Chimbinha tentou jogá-la do 2º andar


Após um período em silêncio, a cantora Joelma voltou a falar sobre as agressões que teria sofrido de Chimbinha, ex-marido e companheiro na banda Calypso, e o acusou de tentar jogá-la do segundo andar de uma casa, em Recife (PE). As novas declarações foram feitas durante entrevista concedida ao "Fantástico", da TV Globo, neste domingo (1).
"Ele já tinha me agredido no início de carreira. Eu tive que passar três dias trancada no quarto de um hotel até que o meu rosto voltasse ao normal. O motivo [na ocasião] foi o ciúmes. E, depois de três anos, ele tentou me jogar do segundo andar de uma casa, aqui em Recife", relatou Joelma, que alegou não ter o denunciado antes "pela família e com vergonha da exposição".  
Segundo Joelma, Chimbinha "perdia o controle de uma maneira que ninguém conseguia controlá-lo", após a bebida. "Ele não podia ser contrariado", revelou.

A líder da banda Calypso também falou sobre "as várias traições" cometidas pelo ex-marido. "Não foi uma, foram várias traições que eu perdoei. As mulheres que passam por isso vão me entender, porque quando você descobre uma traição, o homem chora, pede perdão, e você o perdoa por causa da família, por tudo que os dois construíram. Aí vem uma segunda traição... Tem uma hora que você não aguenta mais", desabafou a cantora. "Quando isso começou a afetar os meus filhos --o meu filho teve que se meter para ele não me bater--, aí eu disse 'chegou o ponto final'", completou.

CANAL REFLEXÃO: Que não falte bons sentimentos.

Responsável pelo CANAL REFLEXÃO
Que não falte bons sentimentos. Que nos falte egoísmo. Que nos sobre paciência. Que não nos falte esperança. Que cada caminho escolhido nos reserve boas surpresas. Que cada um de nós saiba ouvir cada conselho dado por uma pessoa mais velha. Que não nos falte vontade de sorrir. Que nenhum de nós se esqueça da força que possui. Que não falte fé e amor.



Sueila Castro - 
Nunca deixe de fazer algo de bom que seu coração lhe pede.
O tempo poderá passar… E a oportunidade também!!!
Não esqueça de que:
META – a gente busca;
CAMINHO – a gente acha;
DESAFIO – a gente enfrenta;
VIDA – a gente inventa;
SAUDADE – a gente mata;
SONHOS – a gente realiza…
Beijos de quem gosta de você!


Sabe, a vida pode nos mostrar um mundo lindo, cheio de coisas lindas e maravilhosas, mas só vê quem quer! Se você não quiser ver de nada adianta eu te mostrar, a vida te mostrar! Se a gente não abre os olhos, principalmente os olhos da alma, nunca verá coisa alguma !
Damaris Ester Dalmas.


MENSAGEM: Sofrimento Devastador

Dia: 02 de Novembro de 2015

Meditação: … para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança. (1 Tessalonicenses 4:13)

Pensamento: Porque Cristo vive, a morte é triunfo – não tragédia.

Leitura: 1 Tessalonicenses 4:13-18.

Mensagem:
Sofrimento Devastador

            No dia 4 de novembro de 1970, um acidente de avião tirou a vida da maioria dos participantes do time de futebol de uma universidade norte-americana, da equipe técnica e de muitos líderes daquela comunidade. Perderam-se 75 vidas nesse desastre. Duas pessoas que perderam seus entes queridos foram Paul Griffen e Annie Cantrell. Suas histórias se entrelaçaram porque o filho de Griffen era o noivo de Annie. No ano em que o jovem morreu, a vida deles mergulhou numa dor que parecia insuportável. Por quê? Porque, como Griffen disse a Annie, no filme que representou essa tragédia, “O sofrimento é devastador”.

Cobertura de leite em pó

Postado por Leonilda Pinto (Léo)

cobertura
400 gramas de manteiga sem sal
1 lata de leite condensado
30 colheres de leite em pó o Ninho é o melhor
1 lata de creme de leite sem soro
(para um bolo pequeno ou somente cobertura ou recheio diminua a quantidade pela metade)
usei corante em gel
Receita do bolo bem casado
Ingredientes
# 06 ovos(claras em neve)
# 01 xícara (chá) de açúcar
# 01 xícara (chá) de farinha de trigo
# 01 xícara (chá) de fécula de batata
# 01 colher (sobremesa) de raspas de laranja
# 01 colher (sopa) de fermento em pó
Preparo
Bater as gemas (passadas pela peneira), com o açucar
até ficar bem claro, acrescente a farinha e a fécula de batata aos
poucos e por ultimo as claras em neve o fermento e as raspas de laranja
misturando sem bater

Recheio

# 1 lata de leite condensado
# 01 caixinha de creme de leite (200ml)
# 02 colheres (sopa) de manteiga sem sal
# 01 colher (sopa) de farinha de trigo
# 01 lata de leite condensado cozido em panela de
pressão por 15 minutos
#nozes moídas (opcional)
Preparo
Leve ao fogo o leite condensado, a manteiga e a
farinha de trigo, cozinhe em fogo baixo por 5 minutos
ainda morno misture o creme de leite e o leite condensado
cozido

Calda para regar

# 01 xícara (chá) de açúcar
# 01 xícara (chá) de água
# 01 Colher (chá) de aroma de baunilha
#06 colher (chá) de licor de cacau (opcional)
Leve ao fogo o açucar e a água ferva por 5 minutos,
esfrie e acrescente a baunilha e o licor de cacau
Montagem
Corte o bolo ao meio , regue com a metade da calda,
acrescente o recheio, coloque a outra metade do bolo e regue com
o restante da calda..
Polvillhe açucar de confeiteiro por cima ou chantilly
Tempo de forno
40  minutos a 180ºc


FONTE: Truques e Quitutes

Como Aumentar as Plaquetas

As plaquetas, também conhecidas como trombócitos, são células que compõem o nosso sangue. Elas são produzidas pela medula óssea e têm como principal função contribuir para a coagulação sanguínea. Por isso, é fundamental que nosso organismo tenha sempre a quantidade adequada de plaquetas
Em média, uma contagem ideal de plaquetas fica entre 150.000 e 450.000. Esses números são apontados no hemograma (exame de sangue) e precisam ser avaliados por um médico. Quando a contagem de plaquetas está baixa, é indício de que alguma doença ou mau funcionamento do organismo está provocando a queda na produção das células.
Se você estiver com dengue, por exemplo, é normal que a contagem de plaquetas seja baixa (porque o vírus ataca o sangue). Infecções graves, patologias que acometem o baço, carência de vitamina K, anemia hemolítica e leucemia podem causar a redução das plaquetas. Quem faz tratamento com quimioterápico também corre o risco de ter a contagem baixa.
Por isso, quando a contagem está abaixo normal é fundamental que um médico faça uma análise completa para descobrir o que está causando o problema. Somente depois do diagnóstico correto é possível tomar as medidas necessárias para controlar o número de trombócitos no sangue.

Mais Ferro

Se a queda de plaquetas for ocasionada por uma anemia hemolítica, uma dieta rica em ferro pode ajudar bastante. As carnes vermelhas são as melhores para a absorção de ferro pelo organismo. Além disso, é possível encontrar o mineral em vegetais como as folhas verde escuras, lentilha, goiaba e pimentão vermelho. Beterraba, aipo e cenoura também são indicados porque contém vitaminas do complexo B, que ajudam na formação do sangue.
Alimentos para subir a contagem de plaquetas
Alimentos para subir a contagem de plaquetas

Vitamina C

Os alimentos ricos em vitamina C também estimulam a produção de plaquetas. Com o organismo fortalecido, a tendência é que a quantidade de trombócitos no sangue volte a se normalizar. Frutas cítricas como o limão e a laranja, morangos, acerola e kiwi são fontes da vitamina. Eles podem ser consumidos ao natural ou em sucos fortificantes. Uma boa dica é usar essas frutas juntamente com os vegetais que contêm ferro (agrião, brócolis e couve), porque a vitamina C favorece a absorção do mineral pelo organismo

Vitamina K

A vitamina K não é tão famosa quanto a C, mas tem papel importantíssimo na coagulação do sangue. Quando as quantidades ingeridas dessa vitamina são baixas, pode ocorrer, em consequência, a queda de plaquetas. Os alimentos que contém o nutriente são as folhas, como a couve, o brócolis, o espinafre, o repolho e e alface.
FONTE: Receita Natural

Jazigo da Família Lima

JAZIGO DA MINHA FAMÍLIA - Cemitério de Aracoiaba/Ceará

FONTE: Instagram Joseni Parceiro

Origem do feriado remete ao ano 998, data em que um monge beneditino instituiu a obrigatoriedade de se rezar pelos mortos

Dia de Finados, 2 de novembro, é conhecido no Brasil como a data marcada por idas ao cemitério. Em outros lugares do mundo, a efeméride tem o mesmo significado mas é lembrada de formas diferentes. No México, por exemplo, as pessoas têm o costume de fazer grandes festas e usar fantasias coloridas de caveiras para homenagear os mortos.
A origem deste feriado remete ao ano 998. Antes, já existia o costume de se enterrar e se rezar pelos mortos, mas a data de 2 de novembro foi oficialmente instituída por um monge beneditino, Odilo de Cluny, que viveu do ano 962 ao ano 1049.
Na data, o monge ordenou aos clérigos de sua abadia e a todos aqueles que seguissem a Ordem Beneditina que deveriam rezar pelas almas dos mortos. O costume se popularizou a partir do século XII, quando deixou de ser algo somente da igreja.
Veja na galeria abaixo como o dia é celebrado ao redor do mundo.
FONTE: Último Segundo


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK