PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Mensagem: Pessoas extraordinárias



Todos nós admiramos alguém. Imaginamos que as pessoas que admiramos são possuidoras de características especiais. Mas na maioria das vezes estamos enganados. O que as torna admiráveis é justamente o fato de serem pessoas comuns, como eu e você. São pessoas comuns que fazem coisas extraordinárias!
O que torna essas pessoas diferentes e admiradas é que elas se dedicam mais, se esforçam mais, trabalham mais, agregam valor, fazem a diferença!
O fato de reconhecermos que elas são pessoas comuns não diminui seu mérito, pelo contrário, aumenta. Sem possuir superpoderes, elas realizam coisas extraordinárias.
Extraordinário está além do comum, é algo mais profundo, de maior valor, portanto, exige maior busca e dedicação.
Desejando mais intensamente, utilizando nossa vontade de maneira criadora e agindo como vencedores, também podemos nos tornar pessoas extraordinárias!
Uma máquina pode substituir o trabalho de centenas de trabalhadores, mas não pode substituir uma só pessoa extraordinária!
Não espere por condições especiais para realizar coisas extraordinárias; o momento é agora e as condições são as que estão ao seu alcance.
Extraordinárias são as pessoas que se dedicam a fazer o comum tornar-se especial.
Torne-se uma pessoa extraordinária!!!
(Carlos Hilsdorf)
Desejo uma semana maravilhosa!!!

Um super abraço carinhoso,

FONTE: http://luciana.schiavo.com.br/mensagens-de-luz/pessoas-extraordinarias/

Uma tour pelo Facebook

FOTO: Valdson Aquino no Dia de Finados (02/11/15) - Aracoiaba - Ceará

Valdson Aquino:
Sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei! De quem disse que viria e nem apareceu; de quem apareceu correndo, sem me conhecer direito, de quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer. Sinto saudades dos que se foram e de quem não me despedi direito.

Oi segue TIM e elimina taxas em ligações entre operadoras

Por Gustavo Sumares

(Foto: Divulgação)

A Oi anunciou hoje que alterará os seus planos de negócios de maneira que todas as ligações feitas pelos seus clientes sejam contabilizadas no mesmo pacote de minutos. Em outras palavras, ligações para outras operadoras e ligações de Oi para Oi passarão a ter o mesmo valor para os clientes.

Segundo a operadora, as mudanças em seus planos de negócios vieram como resultado de uma pesquisa que durou mais de dez meses e entrevistou mais de cinco mil consumidores, de todas as regiões do país e que usavam planos pré, pós e controle de diversas operadoras.

Inicialmente, a operadora disponibilizará apenas planos pré-pagos com essa nova modalidade de cobrança. A partir do dia 25, contudo, a novidade será estendida também para os planos pós-pagos e controle. Assim como alegado pela TIM, um dos objetivos da Oi é acabar com a necessidade de o cliente utilizar diversos chips para falar com todos os seus contatos.

Os planos pré-pagos começam em R$ 40 por mês (por 300 minutos mensais para falar com qualquer telefone do Brasil, 1GB de internet 4G, 500 mensagens SMS para qualquer operadora e acesso à rede oi WiFi. A proximidade da mudança dos planos da Oi com os da TIM, recém-anunciada também, parece fortalecer a hipótese de que as duas operadoras se unirão nos próximos meses.


FONTE: Olhar Digital

Fabricantes têm só mais um ano para vender PCs com Windows 7

Por Renato Santino

(Foto: reprodução)
O fim está se aproximando para o Windows 7. A Microsoft começou a impor limites aos parceiros, que não poderão mais vender computadores sem o Windows 10 em breve. A empresa deu um ano para que as fabricantes deixem de vender máquinas com outras versões do sistema.

A medida vale tanto para o Windows 7 quanto para a 8.1, mais atual. A partir de 31 de outubro de 2016, as principais fabricantes de PCs terão que distribuir suas máquinas com a versão 10.

Como observa o ZDNet, a imposição chega um pouco antes do normal. Tradicionalmente, a Microsoft coloca o prazo de encerramento de vendas de uma versão antiga dois anos depois da chegada de uma nova. Ou seja: o prazo natural seria 29 de julho de 2017 apenas.

No entanto, estes prazos não são inflexíveis. Basta ver que, sim, ainda há dispositivos com Windows 7 à venda, mesmo com o Windows 8 tendo sido lançado em 2012, porque a versão mais recente não havia agradado tanto quanto a anterior. Isso deu a liberdade para empresas como a HP voltarem a vender PCs com o Windows 7 “por demanda popular”.

A Microsoft está começando a intensificar os esforços para instalação do Windows 10, como parte da meta de atingir 1 bilhão de usuários em até três anos. Recentemente, a empresa anunciou que o sistema será baixado automaticamente nos PCs que podem fazer a atualização, mas ainda não fizeram. Além disso, o update deixará de ser “opcional” e passará a ser “recomendado”, o que significa que o processo de atualização será iniciado sozinho, mas o usuário ainda verá uma caixa de opções que lhe dá a liberdade de confirmar a instalação ou rejeitar o novo sistema.

Via The Verge e ZDNet

FONTE: Olhar Digital

Alegre o dia de alguém, simples assim



Mostre como você se sente sem perder nem um segundo.
Corações são o novo cumprimento. Ou Abraços. Ou agradecimentos. Basta tocar no coração em qualquer Tweet para compartilhar instantaneamente como você se sente, não importa o que seja.

O que é o poder do Agora?

Novo post em Universo Natural

O que é o poder do Agora?

by José Batista de Carvalho
O que é o poder do Agora universo naturalNada mais do que o poder da sua presença, da sua consciência libertada das formas de pensamento.
Portanto, lide com o passado no nível do presente. Quanto mais atenção você der ao passado, mais energia estará dando a ele e mais probabilidades terá de construir um eu interior baseado nele. Não confunda as coisas. A atenção é essencial, mas não em relação ao passado como passado. Dê atenção ao presente. Dê atenção ao seu comportamento, às suas reações, seu humor, seus pensamentos, suas emoções, medos e desejos, da forma como eles acontecem no presente. Ali está o seu passado. Se você consegue estar presente o bastante para observar todas essas coisas, não de modo crítico ou analítico, mas sem julgamentos, significa que você está lidando com o passado e dissolvendo-o através do poder da sua presença. Não é procurando no passado que você vai se encontrar. Você vai se encontrar estando no presente.

Habeas Corpus

..



HABEAS CORPUS

Habeas Corpus para as emoções
Os desesperos contidos
As aflições no peito
A solidão contínua.


Habeas Corpus para o amanhã
Mais solidário
Mais inteiro em si


Habeas Corpus
Para os beijos
Que ainda não foram trocados
Para os abraços
As paixões vibrantes
Que nos alimentam o desejo
De ser feliz


Habeas Corpus
Para os sonhos
E que eles sempre existam...


Habeas Corpus
Para amar.E.L.C)


Tudo o que passamos nessa terra tem um propósito.

Tudo o que passamos nessa terra tem um propósito.Na verdade Deus nos criou para honra e glória do seu nome e quer nossos passos dentro da sua lei.
Deus merece nossos agradecimentos,nosso louvor e também está pronto para nos socorrer nos momentos de tribulações,provações e tempestades que se levantam ao longo do caminho.
Portanto não temas porque Deus nos encoraja a prosseguir,não voltar para trás e nem viver o que passou,mas viver o PRESENTE e seguir em frente sem desanimar p
orque o porvir Deus proverá!
“Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.” (I Pedro 4:12-13)
Em tempos de sofrimento, devemos perseverar em oração procurando ficar mais perto do Senhor Jesus Cristo, para que a nossa alma permaneça consolada aguardando o dia da nossa vitória, pois em épocas de sofrimento somente Ele pode nos ajudar.
“Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.” (Romanos 8:18)

Deus te abençoe sempre! 


Dilma se encontra com ministros e líderes em reunião de coordenação política

No encontro semanal, são discutidos os assuntos de interesse do governo na pauta do Congresso Nacional

Agência Brasil

Na volta do feriado a presidenta Dilma Rousseff comanda, desde o início da manhã desta terça (3), a reunião de coordenação política com a participação de ministros e líderes do governo no Congresso Nacional. No encontro semanal, são discutidos os assuntos de interesse do governo na pauta do Congresso Nacional e temas da agenda política.
Um projeto de lei encaminhado pelo Executivo ao Congresso que pode ser votado nesta semana é o que trata da repatriação de recursos mantidos no exterior sem conhecimento do Fisco. Na semana passada, a Câmara adiou a votação do Projeto de Lei (PL) 2.960/15, por falta de acordo. O projeto cria um regime especial de regularização de recursos não declarados que estão no exterior, fixando um tributo único para a legalização na Receita Federal.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), disse, na semana passada, que um acordo entre as lideranças faria com que a matéria fosse votada nesta terça-feira. As principais discordâncias incluem as alterações feitas pelo relator da matéria, Manoel Junior (PMDB-PB), ao texto encaminhado pelo Executivo.
O governo também continua a mobilização no Congresso para aprovar a recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CMPF). A proposta de emenda à Constituição (PEC) que cria o imposto nos moldes da CPMF foi encaminhada no final de setembro.
A reunião de coordenação política de hoje tem a participação de pelo menos dez ministros e dos líderes do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), na Câmara, José Guimarães (PT-CE), e do líder do governo no Congresso Nacional, José Pimentel (PT-CE).

FONTE: Correio 24 Horas

Junta de Serviço Militar de Aratuba recebe ‘Troféu Eficiência’

Dentre todas as Juntas Militares o Município de Aratuba se destacou em todos os critérios avaliados no biênio 2014/2015 pela a eficiência e qualidade do bom servido prestado por Rutinaldo Alves.


Na manhã da última da sexta-feira (30/10) no Clube Recreativo dos Subtenentes e Sargentos do Exército – CRESSE, em Fortaleza o Secretário de Junta Militar de Aratuba RUTINALDO ALVES BATISTA foi homenageado com o troféu e certificado de “EFICIÊNCIA” da 14ª Junta de Serviço Militar - JSM - Aratuba/CE, vinculada a Secretaria de Gabinete desta municipalidade, em reconhecimento à 1ª colocação diante da 13ª delegacia. Com a presença do General Marcos Antônio Freire Gomes comandante da Brigada de Operações Especiais e do Comandante da 25ª Circunscrição de Serviço Militar – CSM o Cel. Mauro Pavão.

Secretários que pertencem a 13ª Delegacia de Baturité que compareceram ao evento

Os critérios de avaliação apontaram que dentre todas as Juntas Militares o Município de Aratuba se destacou em todos os critérios avaliados no biênio 2014/2015. Ressaltamos o empenho, dedicação e profissionalismo que foram imprescindíveis para essa conquista, sendo esta menção inédita para  Aratuba.

Em sua oratória o Cel. Mauro Pavão, mencionou a qualidade do serviço prestado pelo aratubense Rutinaldo e outros servidores. “Que você continue com esse serviço por pelo menos mais 40 anos”, comentou apontando a satisfação da parceria entre o Exército Brasileiro e o Município de Aratuba.

Dupla executa homem amarrado em Fortaleza e posta vídeo na web

Crime foi gravado pelos suspeitos de executar homem já rendido.
Vítima foi identificada como Israel Fidelis de Holanda, de 25 anos


Do G1 CE


CONFIRA O VÍDEO AQUI

A Polícia Civil do Ceará investiga a execução de um homem ocorrida na sexta-feira (30), no Bairro Mondubim, em Fortaleza. O crime foi gravado pela dupla suspeita, que postou o vídeo do crime em redes sociais.
"Deita", diz um dos homens na gravação, e agride a vítima com um chute. "Não é pra bater, não. É pra matar", diz o segundo homem. "Não, mata não", clama a vítima", antes de ser executada com seis tiros.
A vítima foi identificada como Israel Fidelis de Holanda, de 25 anos. Ele foi executado com seis tiros. De acordo com a Polícia Civil, ele já respondia na Justiça pelos crimes de roubo e receptação. Qualquer pista do criminoso pode ser informada à Polícia pelo telefone 190. A identificação do denunciante é mantida em sigilo.
Em fevereiro deste ano, um crime semelhante ocorreu no Bairro Mucuripe, em Fortaleza. A polícia identificou e prendeu três suspeitos do homicídio.
FONTE: G1
http://g1.globo.com/ceara/noticia/2015/11/dupla-executa-homem-amarrado-em-fortaleza-e-posta-video-na-web.html

Com dicas de unhas, jovem atrai mais de 500 mil seguidores no Instagram

Fabiana Neuburger, de 18 anos, sonha em ter a própria marca de esmaltes.
'Faturo em média R$ 800 por mês com meus parceiros', diz a jovem.


Janine BrasilDo G1 AC

Fabiana Neuburger Cardoso, de 18 anos, é apaixonada por esmaltes (Foto: Gilberto Sampaio/Arquivo pessoal)
Fabiana Neuburger Cardoso, de 18 anos, é apaixonada por esmaltes (Foto: Gilberto Sampaio/Arquivo pessoal)
Após a mudança dos pais para o Acre em 2013, a catarinense Fabiana Neuburger Cardoso, de 18 anos, resolveu fazer alguma coisa para passar o tempo e matar a saudade que sentia de sua terra natal. Ela conta que sempre gostou de esmaltes e resolveu, então, criar uma página no Instagram com dicas de unhas e unir o "útil ao agradável". Com 563 mil seguidores na rede social e dez patrocinadores fixos, ela diz que lucra mais de R$ 800 por mês com a página.

"Assim que mudei para o Acre me sentia muito sozinha, precisava fazer alguma coisa. Como sempre gostei de esmaltes, resolvi criar a página 'Dicas de Unhas' para passar o tempo e interagir com as pessoas. Inicialmente era apenas para me satisfazer, mas já no primeiro mês conquistei 50 mil seguidoras e agora já são 563 mil, foi tudo inesperado e uma surpresa", fala. 
Fabiana, que mora atualmente no município acreano de Plácido de Castro, distante 95 quilômetros de Rio Branco, diz que quando criou o 'Dicas de Unhas' só postava fotos das unhas que encontrava na internet e que eram de sua preferência.

Atriz se finge de embriagada e sofre assédio ostensivo em plena luz do dia

O experimento teve mais de 680 mil visualizações
Um experimento levado a cabo por um centro de tratamento para dependentes químicos em Madri teve resultados assustadores ao expor o comportamento agressivo masculino.
Em um vídeo de 10 minutos, filmado no cento da capital espanhola, em um dia de semana e em plena luz do dia, uma atriz fingindo estar bêbada é assediada, não raramente de forma acintosa, por homens que não hesitam em tentar se aproveitar da vulnerabilidade causada pelo álcool.
Coordenado pelo psiquiatra José Miguel Gaona, o experimento do Centro Europeu Neurosaulus teve que ser interrompido depois de o assédio crescer de intensidade a ponto de a equipe de filmagem temer pela segurança da atriz.
Reações
"Ficamos assustados com a atitude das pessoas. Esperávamos insinuações e comentários, mas nunca que os homens fossem tentar abusar fisicamente da mulher em plena luz do dia em Madri. Sinceramente, isso foi uma surpresa", afirmou Gaona à BBC Brasil.
Um homem tentou beijar a atriz à força
O psicólogo contou que a ideia do vídeo foi inspirada por um projeto semelhante feito em Los Angeles. Com a diferença de que, ao contrário da iniciativa americana, o experimento em Madri foi conduzido de forma a testar a espontaneidade das agressões.

Pesquisadores geram polêmica com promessa de 'pílula do exercício físico'

Os especialistas não aprovam nenhum tipo de substituição dos exercícios
Cientistas de universidades da Dinamarca e Austrália anunciaram estar se aproximando da criação de uma pílula que imita os efeitos do exercício físico no corpo humano.
As últimas pesquisas permitiram descobrir, pela primeira vez, o que realmente acontece dentro dos músculos no nível molecular quando praticamos esportes.
"Esta nova descoberta servirá para criar uma pílula que imita os efeitos do exercício físico e recria estas ações em nosso corpo", disse à BBC Mundo Erik Ritcher, diretor do Departamento de Fisiologia Molecular da Universidade de Copenhague. O projeto dinamarquês está sendo realizado em conjunto com o Charles Perkins Centre de Sidney, na Austrália.
Jorgen Wojtaszewski, outro pesquisador envolvido no projeto, afirma que esta "pílula do exercício" poderia ser útil para "pessoas com graves problemas de invalidez ou obesidade mórbida".

Aplicativo vai monitorar mensagens de ódio e racismo nas redes sociais

O instrumento será lançado este mês e permitirá que usuários sejam identificados e denunciados

Um aplicativo na internet vai monitorar postagens nas redes sociais que reproduzam mensagens de ódio, racismo, intolerância e que promovam a violência. Criado pelo Laboratório de Estudos em Imagem e Cibercultura da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), o instrumento será lançado este mês e permitirá que usuários sejam identificados e denunciados.
De acordo com o professor responsável pelo projeto, Fábio Malini, os direitos humanos são vistos de maneira pejorativa na internet e discursos de ódio tem ganhado fôlego. “É preciso desmantelar esse processo”, defende. Por meio da disponibilização dos dados, ele acredita que é possível criar políticas públicas “que amparem e empoderem as vítimas”.
Encomendado pelo Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, o Monitor de Direitos Humanos, como foi batizado o aplicativo, buscará palavras-chaves em conversas que estimulem violência sexual contra mulheres, racismo e discriminação contra negros, índios, imigrantes, gays, lésbicas, travestis e transexuais. Os dados ficarão disponíveis online.

Veja como falar com várias pessoas no WhatsApp de uma vez sem criar grupos

Cintia Baio
Colaboração para o UOL

Arte/UOL
Com mais de 16 bilhões de mensagens trocadas todos os dias por mais de 900 milhões de usuários ativos em todo o mundo, o WhatsApp é o aplicativo queridinho para conversar com as pessoas, principalmente, com várias ao mesmo tempo. Quem é que não participa pelo menos um grupo criado no app, seja ele da escola, da família ou do pessoal do trabalho, e passa pelo menos alguns minutos (ou horas?) por dia "conversando" por lá?
O que muitos provavelmente não sabem é que além dos grupos, o WhatsApp oferece a possibilidade de mandar um recado de uma só vez para várias pessoas, mas sem a necessidade de "manter um diálogo" entre elas. O que pode ser útil, por exemplo, ao enviar um convite de aniversário ou avisar a família que chegamos bem depois de uma longa viagem.
O recurso, chamado de Lista de Transmissão (ou Broadcast List), permite criar uma lista de contatos, como se fosse um grupo, e enviar uma mensagem para ela. A diferença é que o recado chega individualmente para cada membro da lista, como se fosse uma mensagem enviada apenas para aquela pessoa. Se alguém resolver responder a mensagem, ela é direcionada apenas a quem criou a lista.
O único inconveniente é que a função Broadcast Lists aparece em lugares diferentes dependendo do celular ou do sistema operacional. Por exemplo: enquanto no iPhone ela está na própria tela do aplicativo, em outros celulares, o recurso é acionado ao apertar o "menu". E nem sempre está no mesmo lugar.
Veja como ativar a Lista de Transmissão nos principais sistemas operacionais:

No iPhone

Abra o aplicativo e escolha a opção Broadcast Lists (Listas de Transmissão). Ela fica no canto superior esquerdo da tela que lista todas as suas conversas.

Celulares com Android

Reprodução
 
Para encontrar a função, existem duas maneiras, dependendo da versão do sistema operacional:
1. Abra o aplicativo e clique no botão "Menu" do próprio celular (imagem de três pontos ordenados na vertical).
2. Abra o aplicativo e clique no botão que corresponde a três pontos ordenados na vertical na própria tela do WhatsApp, no canto superior direito, ao lado da lupa.

Windows Phone

Abra o aplicativo e clique no botão "Menu" do próprio celular (imagem de três pontos ordenados na horizontal).

Blackberry

Abra o aplicativo e pressione o botão com o símbolo do Blackberry, que fica no próprio aparelho.

Como criar a lista


LEIA MAIS...

FONTE: NOTÍCIAS UOL

Além de combater infecções, alho pode ajudar a proteger o coração

Cintia Baio
Colaboração para o UOL

O alho tem propriedades terapêuticas conhecidas desde a época dos faraós no Egito
O alho tem propriedades terapêuticas conhecidas desde a época dos faraós no Egito
A lista dos benefícios para quem consome ao menos um dente de alho cru por dia é extensa. Pesquisas comprovam o potencial contra doenças e o ingrediente tem ganhado cada vez mais espaço. Além de antibiótico natural, que atua no combate a várias infecções, também auxilia no controle da pressão, da glicemia, reduz o colesterol, previne problemas cardiovasculares, aumenta a imunidade e tem ação anticancerosa.
Seu poder terapêutico é conhecido há milênios e acredita-se que o uso venha desde a época dos faraós no Egito, inclusive, como moeda de troca. Alho e cebola eram acrescentados à dieta dos escravos que participavam da construção das pirâmides, justamente porque os alimentos aumentavam a força e o vigor dos trabalhadores.
A verdade é que a lista de benefícios está diretamente ligada à quantidade de bons "ingredientes" que compõem o famoso tempero. Até agora, foram identificados cerca de 30 componentes com efeitos positivos para a saúde. A maioria deles está concentrado no bulbo, aquela parte branca que popularmente é conhecido como a "cabeça", composta pelos "dentes" do alho.
Para disfarçar o sabor e consumir o alho cru, vale misturá-lo a massas e a maionese
Entre os principais, estão os compostos sulfurados, como a aliina, a alicina e o ajoeno, responsáveis pelo odor e sabor forte e característico do alimento. A presença dos sulfurados é cerca de três vezes maior do que em outros vegetais também ricos nestes compostos, como a cebola e o brócolis.
É por causa deles que o alho tem propriedades anti-inflamatórias, anticoagulantes e antifúngicas. No entanto, a maioria dos componentes sulfurados não está presente nas células intactas. São liberadas apenas quando ele cortado ou mastigado. É por isso que é preciso partir antes de ser consumido.
Um estudo realizado pela Universidade de Brasília (UnB), em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), revelou que a alicina, por exemplo, auxilia no controle das taxas do colesterol e diminui o risco de infarto agudo no miocárdio. O selênio, outro componente presente, é um poderoso antioxidante que fortalece o sistema imunológico e ajuda a afastar o risco de tumores. O alho também é rico em vitamina C, que combate infecções, e vitaminas do complexo B, que combatem o desânimo.
Quanto consumir por dia?
Embora as propriedades terapêuticas sejam reconhecidas pelo Ministério da Saúde e pelo FDA (órgão governamental dos EUA ligado ao controle de alimentos), não há um consenso sobre a quantidade diária ideal para sentir os efeitos benéficos. "Um dente de alho cru por dia já é o suficiente. No entanto, se ele for refogado, devemos garantir o consumo de dois", sugere a nutricionista Vanderli Marchioli, vice-presidente da Associação Brasileira de Fitoterapia. Alguns órgãos internacionais, como o Ministério da Saúde do Canadá e a Agência Federal de Saúde Alemã, sugerem a ingestão de quatro gramas de alho cru por dia ou 8 mg de óleos derivados.
Por que o cheiro é tão forte?

LEIA MAIS

FONTE: NOTÍCIAS UOL

Leitura Orante

Lc 14,15-24 - Muita gente para a festa de Deus

Graça e Paz a todos os que se reúnem aqui na web, em torno da Palavra.
 Juntos, rezamos ou cantamos o Salmo 94:
(Se, em grupo, pode ser rezado em dois coros ou um solista e os demais repetem)
- Venham, ó nações, ao Senhor cantar (bis)
- Ao Deus do universo, venham festejar (bis)
- Seu amor por nós, firme para sempre (bis)
- Sua fidelidade dura eternamente (bis)
- Toda a terra aclame, cante ao Senhor (bis)
- Sirva com alegria, venha com fervor (bis)
- Nossas mãos orantes para o céu subindo (bis)
- Cheguem como oferenda ao som deste hino (bis)
- Glória ao Pai, ao Filho e ao Santo Espírito (bis)
- Glória à Trindade Santa, glória ao Deus bendito (bis)

1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia?
Leio atentamente, na Bíblia,  o texto Lc 14,15-24 e observo o sentido da parábola contada por Jesus.
Um dos que estavam à mesa ouviu isso e disse para Jesus: 
- Felizes os que irão sentar-se à mesa no Reino de Deus! 
Então Jesus lhe disse: 
- Certo homem convidou muita gente para uma festa que ia dar. Quando chegou a hora, mandou o seu empregado dizer aos convidados: "Venham, que tudo já está pronto!" 
- Mas eles, um por um, começaram a dar desculpas. O primeiro disse ao empregado: "Comprei um sítio e tenho de dar uma olhada nele. Peço que me desculpe." 
- Outro disse: "Comprei cinco juntas de bois e preciso ver se trabalham bem. Peço que me desculpe." 
- E outro disse: "Acabei de casar e por isso não posso ir." 
- O empregado voltou e contou tudo ao patrão. Ele ficou com muita raiva e disse: "Vá depressa pelas ruas e pelos becos da cidade e traga os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos." 
- Mais tarde o empregado disse: "Patrão, já fiz o que o senhor mandou, mas ainda está sobrando lugar." 
- Aí o patrão respondeu: "Então vá pelas estradas e pelos caminhos e obrigue os que você encontrar ali a virem, a fim de que a minha casa fique cheia. Pois eu afirmo a vocês que nenhum dos que foram convidados provará o meu jantar!" 
Refletindo
Esta parábola contada por Jesus me ensina diversas coisas.
1º É um privilégio ser convidado para a festa do Reino, para a Aliança com Deus.
2º Os empregados são os apóstolos, os profetas, os discípulos e missionários.
3º Os que rejeitam o convite são os que preferem o ter, os bens materiais.
4º Os que estão pelas estradas e caminhos, e são convidados, são os mendigos, pobres, os que estão à margem, fora do convívio, "tanto bons como maus".
5º A exclusão, expressa nas palavras "nenhum provará meu jantar!" fala da conseqüência de quem renuncia à intimidade com Deus.

Jesus gostava de festa. Participava dela nas famílias, no Templo, contava parábolas de festas. Veja alguns destes textos.
Jo 7,10:
Depois que seus irmãos foram para a festa, Jesus também foi.
Lc 15,22-24:
Mas o pai disse aos empregados: ‘Depressa, tragam a melhor túnica para vestir meu filho. E coloquem um anel no seu dedo e sandálias nos pés. Peguem o novilho gordo e o matem. Vamos fazer um banquete. Porque este meu filho estava morto, e tornou a viver; estava perdido, e foi encontrado’. E começaram a festa.
Jo 7,14-16:
Quando a festa já estava pelo meio, Jesus foi ao Templo e começou a ensinar. As autoridades dos judeus ficaram admiradas e diziam: «Como é que esse homem tem tanta instrução, se nunca estudou?» Então Jesus respondeu: «Minha doutrina não vem de mim, mas daquele que me enviou. 

2. Meditação (Caminho) 
O que o texto diz para mim, hoje?
Meditando
Os bispos em, Aparecida, disseram:
"Por assim dizer, Deus Pai sai de si, para nos chamar a participar de sua vida e de sua glória. Mediante Israel, povo que fez seu, Deus nos revela seu projeto de vida. Cada vez que Israel procurou e necessitou de seu Deus, sobretudo nas desgraças nacionais, teve uma singular experiência de comunhão com Ele, que o fazia partícipe de sua verdade, sua vida e sua santidade. Por isso, não demorou em testemunhar que seu Deus - diferentemente dos ídolos - é o "Deus vivo" (Dt 5,26) que o liberta dos opressores (cf. Ex 3,7-10), que perdoa incansavelmente (cf. Ecl 34,6; Eclo 2,11) e que restitui a salvação perdida quando o povo, envolvido "nas redes da morte" (Sl 116,3), dirige-se a Ele suplicante (Cf. Is 38,16)." (DAp 129). 
Deus continua nos fazendo convite de participação de sua vida. Como respondo?

3.Oração (Vida)
O que o texto me leva a dizer a Deus?
Rezo, espontaneamente, com salmos ou outras orações e concluo
com a canção do padre Zezinho:
Vocação
Se ouvires a voz do vento /Chamando sem cessar
Se ouvires a voz do tempo /Mandando esperar. 
A decisão é tua /A decisão é tua
São muitos os convidados /Quase ninguém tem tempo 
Se ouvires a voz de Deus /Chamando sem cessar
Se ouvires a voz do mundo /Querendo te enganar

O trigo já se perdeu /Cresceu, ninguém colheu 
E o mundo passando fome /De paz, de pão e de Deus

4.Contemplação (Vida e Missão)
Qual meu novo olhar a partir da Palavra? 
Meu novo olhar é para perceber os convites de Deus e responder com a minha adesão. 


Bênção
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.
- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém. 

Jesus Mestre, Verdade, Caminho, Vida, tende piedade de nós.

Ir. Patrícia Silva, fsp
patricia.silva@paulinas.com.br

FONTE: Leitura Orante

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK