PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 14 de novembro de 2015

Mercado Público de Baturité as escuras por falta de pagamento

Foto: Alex Menezes
O problema com a fornecedora de energia a COELCE, parece estar longe de acabar em Baturité. Agora é a vez do Mercado público de Baturité ter sua energia cortada. A cerca de três dias as áreas coletivas do Mercado se encontram sem energia elétrica, o corte ocorreu depois de diversas tentativas de negociações. Segundo proprietários que possuem box e lojas o débito é muito grande e eles temem que o problema demore a ser solucionado.
Depois da prefeitura e a secretária de finanças é a vez do mercado público. E perguntamos aos Baturiteenses, qual a próxima vítima do corte de energia? A UMPA? Ação Social? As escolas do município?  Ficaremos no aguardo.
A cada dia uma surpresa desagradável para os cidadãos de Baturité.
Texto: Claudio Ramos
Foto: Alex Menezes

FONTE: 
TV MACIÇO

Amanhã termina o período de campanha educativa no trânsito, agora é multa!

Foto: Site Prefeitura Municipal de Baturité

Começa a vigorar amanhã domingo 15, a regulamentação do trânsito em Baturité. A partir desta data os guardas municipais de trânsito estarão autorizados a multarem os motoristas e motoqueiros que estiverem irregulares. O não uso do capacete, chinelos, cintos de segurança, estacionamento em lugares com placa de proibição de estacionar, estacionar os carros em esquinas, dirigir os carros falando ao celular, etc. Todas estas infrações regulamentadas no código nacional de trânsito serão aplicadas em Baturité.
Uma notícia que a muito tempo os cidadãos já esperavam, porém, outras questões surgem para se contraporem a estas postas. Nossa cidade vem sendo vítimas de muitos assaltos de motoqueiros usando capacetes, situação que assusta muito aos comerciantes, já existem relatos de cidades no Ceará que aboliram o uso de capacetes dentro da cidade exatamente por esses casos de assaltos.  Esperamos que juntamente com a ação fiscalizatória do órgão de trânsito, também exista a preocupação em aumentar o efetivo de policiais nas ruas da cidade para inibir estas ações.
Os usuários de motos sabem do grande desconforto do uso de capacete dentro da cidade, principalmente nos horários mais quentes. O controle da velocidade de 40 km nas vias urbanas acompanhadas da vistoria de documentos e veículos seria mais simpática e segura, os redutores de velocidade, foto sensores, instalação de semáforos bem como proibir menores condutores trafegando pela cidade.
O que parece é que a prefeitura tenta evitar o confronto direto com os condutores de veículos, uma vez que multar a distância torna-se menos complicado para os agentes. Será que a intenção é mesmo a segurança dos condutores? Ou seria aumentar a arrecadação para o cofre público.
Estaremos torcendo pelo sucesso da implantação desta ação mais observando como se portará o poder público municipal. A gestão não tem o apoio da população para nada, com a forma particular do atual gestor de administrar se isolando nas quatro paredes da prefeitura. Afastando a todos que procuram se aproximar, numa clara intenção de tornar-se um Cesar Imperador romano. Aguardaremos os meses de implantação da regulamentação do nosso trânsito.
 Texto: Claudio Ramos
FONTE: 
TV MACIÇO

Jovem de Fortaleza é vencedor de campeonato de segurança na internet

Saulo Hachen tem 24 anos e desde os 11 'mexe' com computadores.
Como prêmio, jovem ganhou uma viagem para o Vale do Silício (USA).


Do G1 CE

Cearense é campeão brasileiro de campeonato de segurança on-line (Foto: Divulgação)
Cearense é campeão brasileiro de campeonato
de segurança on-line (Foto: Divulgação)
O cearense Saulo Hachen, de 24 anos, foi o vencedor do Campeonato Brasileiro de Cyber Segurança – Symantec Hackaflag. Depois de quatro horas de competição, ele conquistou o campeonato em uma disputa acirrada com os outros concorrentes e ganhou uma viagem para conhecer a sede da Symantec, no Vale do Silício, nos Estados Unidos.
O campeonato desafia estudantes e profissionais das áreas de ciências da computação a invadirem um sistema computacional supostamente protegido, para obter dados sigilosos e conquistar pontos.
Saulo lida com computadores desde os 11 anos e há cinco participa de campeonatos, incluindo a primeira edição do Symantec Hackaflag, em 2014, quando ficou em sexto lugar na final.
“O desenvolvimento da competição é muito estimulante, pois ela vai evoluindo de forma gradual e explicando as questões didaticamente, de maneira que você possa realmente aprender e aplicar seus conhecimentos, sem ter de adivinhar muita coisa. Apesar disso, o grau de dificuldade das últimas questões é muito alto. Tive de me esforçar muito para conseguir um bom resultado”, conta o campeão.
Esse é o segundo ano do Campeonato Brasileiro de Cyber Segurança – Symantec Hackaflag. "Em um ano, o número de participantes aumentou aproximadamente 40% e a competição já passa a fazer parte do calendário dos grandes e respeitados eventos da categoria”, afirma Alan Castro, especialista em segurança digital da empresa responsável pela competição. “O Hackaflag dá a real dimensão do potencial dos atuais e futuros profissionais de TI no Brasil”, complementa.
De acordo com o Relatório de Ameaças à Segurança da Internet da Symantec, publicado em abril de 2015, o Brasil ocupa posição de destaque no ranking global dos países com maior atividade maliciosa. “Com a crescente onda de ataques, roubo e vazamento de informações sigilosas, as empresas e usuários de internet precisam tomar consciência e, principalmente, aprender sobre segurança online”, finaliza Castro.
FONTE: G1

Conheça o projeto Primeiro Passo da Associação Empreendora dos Jovens de Ideal em Aracoiaba

REILTON  BRITO - Presidente da associação Empreendedora dos Jovens de Ideal. 
Em seu perfil no Facebook, Reilton Brito, postou o seguinte:

Primeiro passo Ideal Aracoiaba.

Iniciativa da STDS - Secretaria Trabalho e Desenvolvimento Social do estado do Ceará, através, da associação Empreendedora dos Jovens de Ideal. 

Com este estamos atendendo 25 adolescentes com um curso de montagem e manutenção de computadores, onde os mesmo foram contemplados com todo material didático, fardamento, lanche, um certificado de 240h/a mais uma bolsa no valor de 100 reais. Oportunidade impar para alguns adolescentes do distrito de Ideal.


Como Presidente da Associação agradeço ao governador Camilo Santana e ao secretário Josbertini Clementino pela parceria.



CONFIRA AS FOTOS:




JOVENS - curso de montagem e manutenção de computadores










LEIA TAMBÉM

STDS anuncia primeiras turmas do Projeto Primeiro Passo em Fortaleza

Rachaça Aracoiaba agradece aos seus torcedores e comissão técnica pelo apoio e incentivo

A equipe do RACHAÇA ARACOIABA em sua página no Facebook agradece aos seus torcedores pelo apoio e confiança, ao conquistar o vice-campeonato de futsal de Aracoiaba 2015 e promete voltar com força total no ano que vem.


O time do Bairro São José, sagrou-se Bi-Campeão do Campeonato de Futsal de Aracoiaba 2015, vencendo o Rachaça Aracoiaba pelo placar de 6x1, com gols de: BAIRRO: Elieu 3, Pimenta 1, Átila 1 e Ronaldo 1. 
RACHAÇA: Pimenta 1 (contra)

Reprodução/Facebook
Rachaça Aracoiaba, vice-campeão de 2015
Rachaça Aracoiaba

Infelizmente o titulo não veio, lutamos, acreditamos porém não fomos superior em quadra. Entretanto o Rachaça conquistou mais que um título, conquistou a admiração, respeito e uma torcida, mesmo pequena, não parou de vibrar e celebrar nem mesmo após o revés dentro das quatro linhas.
Gostaríamos de agradecer a cada jogador pelo empenho e dedicação, a Comissão Técnica, E a todos os integrantes do Rachaça Aracoiaba que sempre apoiaram e incentivaram seus colegas dentro de quadra!

O tão esperado título não veio, mais fica a certeza que voltaremos mais forte no Próximo Campeonato.

Troféu de Vice-campeão do Campeonato de Futsal de Aracoiaba - 2015
RACHAÇA ARACOIABA X BAIRRO SÃO JOSÉ, Ginásio Poliesportivo Dom Raimundo de Castro e Silva
RACHAÇA RACOIABA

LEIA TAMBÉM

Bairro São José sagrou-se Bi-Campeão do Campeonato de Futsal de Aracoiaba 2015

‘Soube no avião’, diz brasileira que chegou a Paris na noite do ataque


Francine Abreu, de Rio Preto, chegou na França na noite desta 6ª feira.
Mais de 120 pessoas morreram na capital francesa nesta sexta-feira (13).


Do G1 Rio Preto e Araçatuba

Francine Abreu, de Rio Preto, chegou na França na noite desta 6ª feira (Foto: Arquivo Pessoal)
Francine Abreu, de Rio Preto, chegou na França na noite desta 6ª feira (Foto: Arquivo Pessoal)
A funcionária pública de São José do Rio Preto (SP) Francine Abreu chegou a Paris na noite desta sexta-feira (13), momento em que acontecia os atentados na capital francesa e relatou como foi chegar ao local sem ainda saber dos ataques. “Soubemos dos atentados no avião ainda, muitos familiares ligando, mandando mensagem. Pegamos um táxi e viemos para o hotel e vimos as notícias”, afirma.
Francine diz que ficará em Paris até o dia 18 e foi para lá com o namorado. Apesar da tragédia desta sexta-feira, ela disse que alguns pontos turísticos como o Arco do Triunfo e a Torre Eiffel tem um certo movimento na manhã deste sábado. Alguns passeios como os museus e o tour para subir na torre Eiffel estão fechados. “Estamos em um bairro bem tranquilo e fomos nesta manhã no Arco do Triunfo e na Torre Eiffel. Na torre tinha bastante gente, mas muito policial, exército, gente armada, todo mundo de olho. Pessoal está saindo, mas estão preocupados”, diz.
Homem se emociona diante de objetos de tributo deixados em frente à cafeteria Carillon, em Paris, onde um dos ataques terroristas ocorreu (Foto: Thibault Camus/AP)Homem se emociona no local onde um dos
ataques ocorreu (Foto: Thibault Camus/AP)
Estado Islâmico
Em uma declaração oficial, o grupo radical Estado Islâmico disse que seus combatentes presos a cintos com explosivos e carregando metralhadoras realizaram os ataques em vários locais no centro da capital francesa que foram cuidadosamente estudados.
"Oito irmãos com explosivos na cintura e fuzis fizeram vítimas em lugares escolhidos previamente e que foram escolhidos minunciosamente no coração de Paris, no estádio da França, na hora do jogo dos dois países França e Alemanha, que eram assistidos pelo imbecil François Hollande, o Bataclan onde se estavam reunidos centenas de idolatras em uma festa de perversidade assim como outros alvos no 10º arrondissement e isso tudo simultaneamente. aris tremou sob seus pés e as ruas se tornaram estreitas para eles. O resultado é de no mínimo 200 mortos e muitos mais feridos. A gloria e mérito pertencem a Alá”, diz o comunicado.

Bairro São José sagrou-se Bi-Campeão do Campeonato de Futsal de Aracoiaba 2015

Bairro São José Bi-Campeão do Campeonato de Futsal de Aracoiaba 2015
Reprodução/Facebook
EQUIPE DO Bairro São José Bi-Campeão do Campeonato de Futsal de Aracoiaba 2015
Ontem foi o grande dia da final do Campeonato de Futsal de Aracoiaba, 2015, promovido pelo Departamento de Futebol da Prefeitura Municipal de Aracoiaba, na pessoa de seu diretor  Egriberto Viana.

Jogo realizado na nesta sexta-feira, (13) , no Ginásio Poliesportivo Dom Raimundo de Castro e Silva, em Aracoiaba/Ceará.

Ginásio completamente lotado, onde a equipe do Bairro São José, fez a festa, sagrando-se Bi-Campeã.

O time do Bairro venceu o Rachaça Aracoiaba pelo placar de 6 x 1, com gols de:
BAIRRO: Elieu 3, Pimenta 1, Átila 1 e Ronaldo 1. 
RACHAÇA: Pimenta 1 (contra)


Reprodução/Facebook
De Assis, presidente do Bairro São José, recebendo o troféu das mãos do Prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio

Instagram: saiba quem é a única brasileira seguida por Justin Bieber

Claudia Alende 'abusa' da sensualidade nas fotos postadas a seus mais de dois milhões de seguidores - entre eles o cantor pop

FAMA A ESCOLHIDA


Claudia Alende
Claudia AlendeSaiba quem é a única brasileira seguida por Justin Bieber no Instagram - Reprodução/Instagram
A escolhida


Justin Bieber segue apenas 75 pessoas no Instagram. Entre elas, Rihanna, Kendall Jenner, Ariana Grande e... Claudia Alende, a única brasileira no seleto grupo. Candidata a Miss Bumbum no ano passado, Claudia é chamada de sósia da atriz Megan Fox e, em seu perfil, abusa da sensualidade nas fotos postadas aos mais de 2,1 milhões de seguidores.
A escolhida
A escolhida

Confira algumas na galeria acima.


FONTE:
Notícias ao Minuto

Única concorrente negra do Miss Brasil 2015 abandonou passarelas por sofrer racismo

MODA
Amanda Balbino, 20 anos, representante do DF, foi a primeira negra a receber a coroa

Redação iBahia

Após a divulgação dos nomes e fotos das moças que representarão a beleza dos estados brasileiros, é possível perceber a presença de apenas uma mulher representando o povo negro. Amanda Balbino, 20 anos, eleita Miss Distrito Federal, foi a primeira negra a receber a coroa.
Segundo a estudante, ela havia desistido de ser modelo e de participar de concursos de beleza após passar por diversos episódios de racismo. “Eles queriam que eu alisasse meu cabelo, afinasse meu nariz, mudasse meus traços, então, resolvi desistir”, contou em entrevista ao Correio Braziliense.
(Foto: Reprodução/Facebook/André Leal)
Em sua conta no Facebook, logo após ter sido coroada, Amanda também falou sobre as dificuldades enfrentadas para chegar até a coroa. "Tantas e tantas outras negras caminharam, persistiram e enfrentaram essas barreiras que muitos chamam de "invisíveis", mas se perguntassem saberíamos a cor que tem", desabafou a moça.
Grande promessa para o concurso Miss Brasil 2015, que acontece no dia 18 de novembro, em São Paulo, a estudante acredita ter motivos para comemorar: "As pessoas pensam que esse papo de Miss é só beleza e sorriso. Que o desfile é só andar, pagar de bonita e acabou. Olha, podem até parecer apenas passos, mas os meus vêm de longe".
FONTE:
Correio 24 Horas

Ex-guerrilheira das Farc e ex-policial posam juntas para promover a paz

O ensaio foi para a revista masculina "Soho", da Colômbia, país que durante anos sofreu com os conflitos civis
Um encontro pouco provável aconteceu na capa da revista masculina "Soho", da Colômbia. A ex-líder de um grupamento da guerrilha Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), Ana Pacheco; e a ex-policial Isabel Londoño posaram juntas para promover a paz no país e no continente sul-americano. 





Em entrevista à rádio La W, Ana revelou que, inicialmente, hesitou diante do convite, mas aceitou pelo bem maior. "Foi importante para a minha vida, a imagem é de paz. E o que pode ser mais bonito do que duas mulheres de lados opostos fazendo isso?", contou Ana. A atitude ganhou elogios nas redes sociais. "Essa é a paz que queremos na Colômbia", postou um internauta.

FONTE:
Correio 24 Horas

Mulher dá à luz bebê com duas cabeças na Índia; veja foto

MUNDO
Criança tem um corpo normal, com duas cabeças normais. Caso raro acontece em 1 entre 100 mil partos

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Uma mulher de Bangladesh levou um susto ao dar à luz e perceber que o seu bebê, uma menina, nasceu com duas cabeças em um único corpo. A criança nasceu nesta última quarta-feira (11), e tem uma condição rara, que acontece em um entre 100 mil nascimentos.
O pai da criança, Mia Jamal, revelou ter se impressionado muito quando a viu. "Ela tem duas cabeças completamente desenvolvidas. Ela está comendo com duas bocas e respirando com dois narizes. Ainda assim, agradeço a Deus que ela e a mãe estejam bem agora", comentou o pai da recém-nascida em entrevista à agência de notícias AFP. 
Criança tem um corpo normal, compartilhado por duas cabeças normais
 
(Foto: STR/AFP)
Conhecida como parapagus dicephalic, a condição que afeta a menina é uma modalidade muito incomum de ajuntamento de gêmeos, onde apenas um único organismo se desenvolve. Por conta disso, a menina tem dois braços, duas pernas e apenas um conjunto de órgãos vitais. 
"Exceto por ter duas cabeças, o recém-nascido tem o resto de seus órgãos e membros como um recém-nascido normal", disse o dono do Hospital Padrão de Total Healthcare, onde a menina nasceu, para a AFP.  

FONTE:
CORREIO 24 HORAS

Estado Islâmico assume autoria de atentados em Paris: "glória e méritos a Alá"

MUNDO
Em comunicado grupo radical afirma que ataques no centro da capital francesa foram bem planejados

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

O grupo radical Estado Islâmico reivindicou na manhã deste sábado (14) a autoria dos atentados ocorridos na noite de sexta-feira (13) em Paris, que deixou mais de 100 mortos e é considerado o pior na história do país. Em declaração oficial, o grupo afirmou que o ataque foi cuidadosamente planejado em vários pontos do centro de Paris. 
Um deles foi a casa de Shows Bataclan, local em que os terroristas fizeram reféns. O chefe de polícia da cidade, Michel Cadot, afirmou ao jornal The Guardian que, quando a polícia invadiu o local, quatro terroristas se suicidaram, detonando explosivos que tinham em seus cintos. 
Policiais na esquina do Bataclan, onde mais de 100 foram mortos (Foto: AFP)
Policiais na esquina do Bataclan, onde mais de 100 foram mortos (Foto: AFP)

"Oito irmãos com explosivos na cintura e fuzis fizeram vítimas em lugares escolhidos previamente e que foram escolhidos minunciosamente no coração de Paris, no estádio da França, na hora do jogo dos dois países França e Alemanha, que eram assistidos pelo imbecil François Hollande, o Bataclan onde se estavam reunidos centenas de idolatras em uma festa de perversidade assim como outros alvos no 10º arrondissement e isso tudo simultaneamente. Paris tremou sob seus pés e as ruas se tornaram estreitas para eles. O resultado é de no mínimo 200 mortos e muitos mais feridos. A gloria e mérito pertencem a Alá”, diz o comunicado.

O presidente francês François Hollande chegou a afirmar que o atentado eram atos de guerra do grupo e decretou estado de emergência no país, além do fechamento das fronteiras. Durante o ataque, dois brasileiros que estavam em um restaurante foram atingidos. De acordo com o consulado brasileiro na França, um arquiteto que está de passagem na cidade foi atingido por três disparos e precisou passar por cirurgia. Já a brasileira, que é estudante, levou um tiro de raspão. Os dois passam bem, mas não tiveram as identidades reveladas. 
Ataques Mais de 100 pessoas morreram na casa de show Bataclan, em Paris, na noite desta sexta-feira (13), segundo informações do The New York Times, citando fontes policiais. A polícia francesa invadiu o local - quatro terroristas se mataram com bombas quando os policiais entraram. Atentados aconteceram em outros pontos da cidade - houve mortos também em um restaurante cambojano, entre outros tiroteios, além de explosões próximas ao Stade de France - dois homens-bomba também se mataram perto do estádio. O total de mortos chega a 150, segundo agência - a polícia divulgou oficialmente 126. 
Policiamento foi reforçado em Paris e toda França (Foto: AFP)
Policiamento foi reforçado nas ruas de Paris (Foto: AFP)
No Bataclan, se apresentava a banda americana Eagles of the Death Metal, formada por Josh Homme, do Queens of Stone Age, e Jesse Hughes. Homme não estava com o grupo durante a turnê europeia. A banda se pronunciou no Facebook. "Ainda estamos tentando determinar a segurança e localização de toda a banda e nossa equipe", diz a nota, que ainda deseja solidariedade aos envolvidos "na trágica situação". A mulher do baterista Julian Dorio disse ao The Washington Post que todos os membros da banda estão a salvo. "Estamos apenas segurando nosso fôlego e rezando por todos", diz. "Ele me ligou para dizer que me amava e estava bem. Todos que estavam no palco conseguiram sair".
..............................................................................................................................


FONTE: 
Correio 24 Horas

Paris fecha espaços culturais e cancela competições desportivas após atentados

MUNDO
Pelo menos 127 pessoas morreram e 180 ficaram feridas, 80 dos quais em estado crítico durante os ataques desta sexta (13)

Agência Brasil

O Ministério da Cultura de França anunciou hoje (14) o fechamento de museus, após os atentados de ontem (13) à noite na capital francesa. As competições desportivas previstas para a região parisiense também foram canceladas.
“Hoje, os espaços culturais públicos abertos ao público na Ile-de-France estarão fechados”, informou, por meio do Ministério da Cultura.
A Ópera de Paris cancelou os concertos previstos para hoje e a grande sala da Philharmonie permanecerá fechada durante o fim de semana. O Palácio de Versalhes e o Museu do Louvre chegaram a abrir as portas antes da decisão de fechar esses espaços.
Foto: AFP 
Também todas as competições desportivas previstas para hoje e para amanhã (15) na região parisiense foram canceladas, destacando-se o jogo da Taça da Europa de rugby entre o Racing 92 e os Glasgow Warriors.
O Parque de Diversões Disneylândia, localizado a Este de Paris, também ficou fechado, em solidariedade às vítimas dos atentados.
Pelo menos 127 pessoas morreram e 180 ficaram feridas, 80 dos quais em estado crítico, em diversos atentados ontem à noite em Paris, segundo fontes policiais francesas.
Oito terroristas morreram, sete deles suicidas, que usaram cintos com explosivos nos atentados.
Os ataques ocorreram em pelo menos seis locais diferentes da cidade, entre eles uma sala de espetáculos e o Stade de France, onde ocorria um jogo de futebol entre as seleções de França e da Alemanha.
A França decretou estado de emergência e restabeleceu o controle de fronteiras na sequência dos atentados classificados pelo presidente François Hollande como “ataques terroristas sem precedentes no país”.

FONTE:
Correio 24 Horas

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK