PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Dilma defende CPMF e diz que aumento de imposto eleva crescimento

Dilma ainda fez uma avaliação otimista da situação política do Brasil, ao considerar que o governo tem conseguido recompor a base aliada

POLÍTICA IMPOSTO

Reuters

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira, 16, que a recriação da CPMF seria um estímulo à economia, e não um tributo para elevar as despesas públicas. "Aumento de imposto não é para gastar mais, é para crescer mais", disse a presidente, que participa de reunião de cúpula das 20 maiores economias do mundo, o G-20, na Turquia. Dilma ainda fez uma avaliação otimista da situação política do Brasil, ao considerar que o governo tem conseguido recompor a base aliada.

"Nós do governo avaliamos que temos maioria. Em alguns casos, a maioria é bem confortável e, em outros casos, a maioria está mais apertada. Mas temos maioria", disse a presidente em entrevista em um hotel no balneário turco de Antália, na qual defendeu a permanência do ministro Joaquim Levy na Fazenda. Para a presidente, "a situação política no Brasil está cada dia se normalizando mais".
Em seguida, Dilma voltou a defender a aprovação de medidas fiscais no Congresso para a melhora das condições da economia brasileira. "Nós fizemos um grande esforço de reequilíbrio fiscal que, além de todas as medidas de redução de despesas que já tomamos, agora vai requerer de nós, no Brasil, a consciência e a responsabilidade para aprovar a CPMF", afirmou.
A presidente disse que o tema deverá ser mais discutido pelo governo com a opinião pública, prefeitos, governadores e toda a sociedade.
"Essa é uma questão fundamental para o Brasil se ancorar, se estabilizar e ter condições de acelerar o processo de saída da crise. Portanto, eu acredito que o Brasil vai ter nesse momento de enfrentar esse fato. É fundamental que se aprove a CPMF", reforçou Dilma. Com informações do Estadão Conteúdo.

FONTE: Notícias ao Minuto

Eliminada, Negra Li critica votação da Dança dos Famosos

"Ganha quem tem mais público", disse a rapper

FAMA CANTORA

Reprodução / TV Globo
A cantora Negra Li foi eliminada da Dança dos Famosos na semana passada. No programa deste domingo (15), a rapper foi sincera ao analisar sua participação no quadro do Domingão do Faustão e criticou o sistema de votos do quadro.

"Se fosse pelo júri, eu estaria até hoje, o meu problema foi a plateia e a votação de casa. Porque, muitas vezes, as pessoas votam porque gostam, não porque a pessoa dançou bem, mas acho que vai ganhar quem tem mais público, né? Se fosse só pelo juri, eu acho que teria muita chance de ir pra final, mas quem tem mais 'pam' está tendo mais votos, não é verdade?", questionou Negra Li.
Segundo o R7, a cantora agora acredita que Arthur Aguiar, Viviane Araujo e Agatha Moreira são os favoritos da competição, que tem também Igor Rickli e Mariana Santos.
Negra Li, que ficou no Rio durante todo o tempo da competição, disse também que se aproximou bastante de Maurren Maggi, que já foi eliminada da Dança.
"A amizade da Maurren vou levar para a vida inteira. Ela era meu eixo porque o que doeu mais em mim foi ficar longe da minha família e da música", disse a cantora.
FONTE: Notícias ao Minuto

Mais um corpo é resgatado em Mariana

Prefeitura da cidade reiterou que a classificação de "vítima do rompimento das barragens" da Samarco só é reconhecida após a identificação

BRASIL VÍTIMAS



Mais um corpo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na cidade de Mariana, em Minas Gerais, na manhã do domingo, 15. Assim, passa para quatro o número de corpos que aguardam identificação. A prefeitura reiterou que a classificação de "vítima do rompimento das barragens" da Samarco só é reconhecida após a identificação.

O quarto corpo foi resgatado no distrito de Águas Claras, em Mariana. O número de desaparecidos continua em 15, sendo nove funcionários da Samarco e seis moradores.
Já o número de mortes relacionadas ao rompimento das barragens Fundão e Santarém é de sete.
Em Bento Rodrigues, as equipes de bombeiros acompanham o trabalho das máquinas na retirada de entulhos e detritos. Os militares também continuam o trabalho de resgate de animais. Nas regiões de Ponte do Gama e Barra Longa, continuam as atividades de busca e varredura ao longo do Rio Gualaxo.
Cinco cães farejadores auxiliam nos trabalhos. Em Rio Doce, as ações se estenderão até a Represa de Candonga.
Desde sábado, 14, a Samarco divulga um boletim diário no site da empresa com informações sobre a situação das barragens da mineradora, incluindo a barragem Germano. Com informações do Estadão Conteúdo. 
FONTE: Notícias ao Minuto

Elas são gordinhas e se orgulham disso

Quem disse que gordura não pode ser sinônimo de beleza, talento e carisma?

FAMA BELEZA


Elas são gordinhas e se orgulham disso
Adele.
É certo que ainda vivemos numa sociedade dominada pela ditadura da magreza, no entanto, a velha crença de que os homens só gostam de mulheres bem definidas e com corpos esculturais está ficando para trás.

Existem celebridades que vivem felizes e sem preconceito dos seus corpos e se orgulham muito de serem como são.
Conheça as estrelas de Hollywood que mesmo com uns quilinhos a mais, continuam a ser consideradas mulheres lindíssimas e sexy.

FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO

Possível mentor do ataque em Paris é identificado

Belga Abdelhamid Abaaoud nasceu na periferia de Bruxelas e, neste momento, estaria na Síria

MUNDO TERRORISMOHÁ 3 HORAS



As autoridades franceas identificaram um dos possíveis mentores dos ataques terroristas a Paris, ocorridos na última sexta-feira (13). Segundo uma fonte reportou à "Reuters", o belga Abdelhamid Abaaoud "aparenta ser o cérebro por trás de diversos ataques planejados na Europa".

O homem tem 27 anos e nasceu em Molenbeek, na periferia de Bruxelas, local que, segundo a "Folha de S. Paulo", é uma espécie de reduto de militantes islâmicos. Ele estaria neste momento na Síria. 

FONTE: Notícias ao Minuto

Dia Mundial do Diabetes chama a atenção para os cuidados com a doença

Segundo estimativa da Federação Internacional do Diabetes chegaremos em 2040 com 642 milhões de diabéticos em todo o mundo, o que significa um em cada 11 adultos portadores da doença.

O monitoramento do nível de glicose é fundamental para os diabéticos. (Foto: Fabio Rodrigues  Pozzebom/Agência Brasil)
O monitoramento do nível de glicose é fundamental para os diabéticos. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Enfermidade que atinge mais de 415 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo 12 milhões só no Brasil, o diabetes é uma doença caracterizada pelo excesso de glicose no sangue, surgindo quando há redução ou deficiência na produção do hormônio insulina pelo pâncreas. Segundo estimativa da Federação Internacional do Diabetes chegaremos em 2040 com 642 milhões de diabéticos em todo o mundo, o que significa um em cada 11 adultos portadores da doença.
Comemorado internacionalmente em 14 de novembro, o Dia Mundial do Diabetes envolve campanhas de divulgação e sensibilização sobre o tema. A data foi instituída pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1991 e conta com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), que em 2006 assinou uma Resolução reconhecendo o diabetes como uma doença crônica e de alto custo mundial.

Renovo de 2 Mil Anos

Dia: 16 de Novembro de 2015

Meditação: O justo florescerá como a palmeira […]. Na velhice darão ainda frutos… (Salmo 92:12,14)

Pensamento: Deus nunca faz uma promessa que não irá cumprir.

Leitura: Salmo 92:12-15.

Mensagem:
Renovo de 2 Mil Anos

            Em 2006, os cientistas conseguiram fazer germinar com sucesso uma semente de palmeira de 2 mil anos. Encontrada no lado oeste do mar Morto, a semente foi rotulada como “Matusalém”, o homem com o registro bíblico de maior idade na Bíblia (Gênesis 5:27). Além do desafio de despertar uma semente há tanto tempo adormecida, a equipe também queria saber mais sobre a árvore elogiada nas Escrituras, por sua sombra, nutrição, beleza e qualidades medicinais.

Horóscopo diário de 16/11/2015

Horóscopo Diário

Site Horóscopo Diário:

Atualizado: horoscopodiario.com.br
FRASE DO DIA:"Nenhuma pessoa jamais foi homenageada por aquilo que ela recebeu. Honra foi a recompensa por aquilo que ela deu." - Calvin coolidge + mais frases

NOVIDADE:
Vagas abertas para concursos: só concursos públicos

VEJA AGORA O SEU:
HORÓSCOPO diário de hoje
PREVISÕES DOS SIGNOS ABAIXO:

Reabertura da AABB de Baturité

..

..

Confira a Vídeo Cobertura da reabertura da AABB de Baturité, um lugar de lazer e diversão para toda a família.

Mãe coloca filha recém-nascida dentro de micro-ondas, liga aparelho e mata a criança

Uma mãe foi considerada culpada do assassinato de sua filha bebê. de 2 meses de idade, que morreu depois de ter sido colocada em um forno micro-ondas por pelo menos 2,5 minutos.
Ka Yang, de 34 anos, matou a criança, chamada Mirabelle Thao-Lo, em sua casa, localizada em Sacramento, Califórnia, nos EUA.
A mulher havia dito aos investigadores que estava segurando sua filha enquanto usava o computador, e que sofreu uma crise epilética.
Mãe coloca filha recém-nascida dentro de micro-ondas, liga aparelho e mata a criança
Ka Yang, de 34 anos, matou sua filha, Mirabelle Thao-Lo, de 2 meses, a colocando dentro de micro-ondas por pelo menos 2,5 minutos. Caso ocorreu na Califórnia, EUA.
Depois de acordar, ela teria se deparado com a menina ferida, mas a investigação encontrou a chupeta da criança dentro do utensilio doméstico.
2
Mirabelle foi encontrada com queimaduras em 60% do corpo, incluindo seus órgãos internos. Ela ficou no forno microondas entre 2,5 e 5 minutos.
3
Mais tarde, Ka Yang, que é mãe de quatro filhos, admitiu ter mentido e poderá ser sentenciada à prisão perpetua. Sua sentença sairá em breve.
Os outros filhos da mulher estão sob os cuidados de familiares.
Fonte: DailyMail


FONTE: Gadoo

LEITURA ORANTE

Lc 18,35-43 - Um "itinerário de luz"

Preparo-me para a Leitura Orante, fazendo uma rede de comunicação
e comunhão em torno da Palavra com todas as pessoas que se encontram neste ambiente
virtual. Rezamos em sintonia com a Santíssima Trindade.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém
Ficai conosco, Senhor,
quando ao redor da nossa fé católica surgem as névoas da dúvida, 
cansaço ou da dificuldade; 
vós, que sois a própria Verdade como revelador do Pai,
iluminai nossas mentes com a vossa Palavra; 
ajudai-nos a sentir a beleza de crer em vós. 
Ó Jesus Mestre, Verdade, Caminho,Vida, tem piedade de nós.

1. Leitura (Verdade) 
O que diz o texto do dia?
Leio atentamente o texto: Lc 18,35-43.
Jesus já estava chegando perto da cidade de Jericó. Acontece que um cego estava sentado na beira do caminho, pedindo esmola. Quando ouviu a multidão passando, ele perguntou o que era aquilo.
- É Jesus de Nazaré que está passando! - responderam.
Aí o cego começou a gritar:
- Jesus, Filho de Davi, tenha pena de mim!
As pessoas que iam na frente o repreenderam e mandaram que ele calasse a boca. Mas ele gritava ainda mais:
- Filho de Davi, tenha pena de mim!
Jesus parou e mandou que trouxessem o cego. Quando ele chegou perto, Jesus perguntou:
- O que é que você quer que eu faça?
- Senhor, eu quero ver de novo! - respondeu ele.
Então Jesus disse:
- Veja! Você está curado porque teve fé.
No mesmo instante o homem começou a ver e, dando glória a Deus, foi seguindo Jesus. E todos os que viram isso começaram a louvar a Deus.
A cura do cego de Jericó é carregada de simbolismo. No meio da multidão, mesmo cego, ele descobre Jesus. Depois, reconhece, com seu grito, o Messias. Isto contrasta com a cegueira dos discípulos que não conseguem dizer o mesmo. A cura que Jesus realiza devolvendo-lhe a visão é bastante significativa. Expressiva também é a confissão do cego, em três momentos. Primeiro reconhece o Messias. Depois chama Jesus de "Senhor". No terceiro momento, dá glória a Deus e segue Jesus. Estes três passos são um "itinerário de luz" para quem se converte. Ainda podemos pensar que para seguir Jesus é preciso estar com os olhos abertos, em constante discernimento. Depois, ter disposição para seguir Jesus e não outro caminho.
2. Meditação (Caminho)
O que o texto diz para mim, hoje?
Identifico-me com o cego de Jericó? Sou capaz de encontrar Jesus no meio da multidão do mundo de hoje? Vivo o itinerário de luz do homem curado por Jesus?
Os bispos na Conferência de Aparecida lembraram: "O discípulo sabe que sem Cristo não há luz, não há esperança, não há amor, não há futuro"(DAp 146).
3.Oração (Vida)
O que o texto me leva a dizer a Deus?
Rezo, espontaneamente, com salmos e concluo com a oração :
Ficai conosco, Senhor, 
acompanhai-nos, 
ainda que nem sempre tenhamos sabido reconhecer-vos. 
Ficai conosco, 
porque as sombras vão se tornando densas ao nosso redor, 
e vós sois a Luz; 
em nossos corações se insinua a desesperança, 
e vós nos fazeis arder com a certeza da Páscoa. 
Estamos cansados do caminho, 
mas vós nos confortais na fração do pão 
para anunciar aos nossos irmãos que na verdade vós ressuscitastes 
e nos destes a missão de ser testemunhas da vossa ressurreição.   (DAp)

4.Contemplação (Vida e Missão)
Qual meu novo olhar a partir da Palavra? Sinto-me discípulo/a de Jesus.
Meu olhar deste dia será iluminado pela presença de Jesus Cristo.
Bênção
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.
- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.

Ir. Patrícia Silva, fsp
patricia.silva@paulinas.com.br


FONTE: Leitura Orante da Palavra

Alimentos Para Cuidar da Pele

Quem quer ter uma pele bonita precisa se preocupar com aquilo que come. Cremes e outros cosméticos agem de fora para dentro, enquanto a alimentação faz o caminho contrário, nutrindo o organismo de dentro para fora. Se o corpo recebe todos os nutrientes que precisa na quantidade adequada, o resultado pode ser percebido na pelo, nos cabelos e nas unhas.
Para que você possa aproveitar todos os benefícios dos alimentos para a beleza da pele, preparamos uma lista com os itens mais nutritivos. Eles ajudam a prevenir rugas, reduzem os danos causados pelo sol, hidratam a pele profundamente e tornam seu aspecto geral mais bonito.

Frutas e Verduras

As frutas e verduras fazem um bem danado para a saúde e ainda melhoram a pele. Os alimentos que possuem pigmentação vermelha, como o tomate e os pimentões, ajudam na prevenção de rugas. Para manter a pele mais firme, a batata doce e o melão são excelentes opções. A dica é buscar incluir hortaliças, legumes e frutas variadas na alimentação. A velha sugestão do prato colorido vale também para manter a pele bonita.
Alimentos com pigmentação vermelha, como a melancia, são excelentes para a pele
Alimentos com pigmentação vermelha, como a melancia, são excelentes para a pele

Frutas Cítricas

Para transformar e purificar a sua energia

Para transformar e purificar a sua energia

by José Batista de Carvalho
Para transformar e purificar a sua energia universo naturalEu já falei que você pode tudo e que Deus é você mesma. Hoje, vamos exercitar a libertação, fazer um trabalho de limpeza para remover toda energia ruim que a distancie de realizar seus sonhos. Está pronta? Então vamos lá!
Comece pelo lugar. Feche os olhos e se pergunte: “Tem algum lugar a que estou presa? Um lugar em que fiquei – e ainda estou – envolvida com a energia?” Veja que lugar aparece na sua mente. Agora solte-o. O que é de lá que fique lá. Diga para si: “O mundo não tem força sobre mim. Sou dona de mim e não vou me influenciar por nada ou por ambiente algum. Eu ajo da maneira que eu quero”.

3 exercícios para uma barriga tanquinho para fazer em casa

..
..

Faça 3 exercícios para uma barriga tanquinho sem sair de casa. Defina o abdômen com apenas alguns minutos nesta série de 3 exercícios isométricos.

Quer ter mais saúde e qualidade de vida? O Minha Vida é o maior site de saúde e bem-estar do Brasil e está aqui para te ajudar a adotar hábitos saudáveis, emagrecer, praticar atividades físicas, se alimentar melhor, prevenir doenças e até prestar mais atenção na sua família!

INSCREVA-SE e receba nossos vídeos com dicas de saúde, alimentação, fitness, família, bem-estar e receitas. Tire suas dúvidas e saiba como pode ser gostoso cuidar melhor da sua vida! ;)

Frase do dia!

Sol Frase do dia
A primeira condição da bondade humana é a de que existe algo digno de amar; a segunda, algo para reverenciar. 
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

Bando explode agência bancária de Itapiúna

ITAPÍUNA
A cidade de Itapiúna viveu momentos de terror na madrugada deste domingo (15), quando um bando, com cerca de 20 homens tomaram, a cidade de assalto, fizeram reféns e explodiram o cofre do Banco do Brasil da localidade. O crime ocorreu por volta das 2h. Esse foi o 62º caso do ano, conforme informou o Sindicato dos Bancários do Ceará.

Os bandidos ainda fizeram vários disparos para amedrontar as pessoas e fuzilaram uma viatura da Polícia. Eles ainda atearam fogo em um carro.  O policiamento local pediu reforço e composições de Capistrano, Baturité e Aracoiaba foram acionadas, mas ao chegarem a cidade, o bando já havia fugido provavelmente em direção a Quixadá. O Banco não informou a quantia levada pelos criminosos. Os policiais encontraram capsulas de fuzil próximas ao local do crime.
FONTE: Ceará Agora

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK