PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 5 de dezembro de 2015

Veja as previsões para 2016; azul e verde serão as cores do ano


Segundo Pai Paulo, a ano será regido por Oxalá e Yemanjá

LIFESTYLE PAI PAULO


Pai Paulo de Oxalá revelou ao jornal Extra quais são as previsões para 2016. Segundo o candomblecista, a ano será regido por Oxalá e Yemanjá.

Ele analisa que 2016 será marcado pela busca por equilíbrio e reinvenção. "A crise será superada porque todos estarão voltados para trabalhar sua capacidade de superação neste ano", afirma ele. "As famílias estarão em harmonia, e as crianças estarão mais focadas. Será um ano bom para estudos e pesquisas. Já no campo das amizades, será tempo de amenizar as crises e esquecer mágoas antigas. No amor, o ano é de cumplicidade e, por isso, os casais devem conversar bastante", completa ele ao jornal.
Como a crise econômica não dá sinais de que vai embora, Pai Paulo explica que o próximo ano será marcado pela pechincha e negociação. "Então, peça a Oxalá sabedoria na hora de comprar e negociar. Não é hora de gastar, mas de poupar", analisa. No campo da saúde, a recomendação é focar na natureza: se exercitar para ter o bem-estar físico.
Pai Paulo explica que Oxalá e Yemanjá usam a cor branco, que remete à paz e à harmonia. Além disso, Yemanjá usa o azul e o verde. "O azul traz prosperidade e o verde, além da esperança, traz a concentração e nos dá visibilidade, e essas cores podem ser usadas ao longo do ano", ensina.
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/164072/veja-as-previsoes-para-2016-azul-e-verde-serao-as-cores-do-ano

Marília Pêra é velada em sala de teatro batizada em sua homenagem

Atriz morreu vítima de câncer do pulmão neste sábado.
Antes da chegada do corpo, amigos já compareciam ao Teatro Leblon.


Cristina BoeckelDo G1 Rio

Corpo de Marília Pêra é velado no Teatro do Leblon (Foto: Cristina Boeckel/G1)

Corpo de Marília Pêra é velado no Teatro do Leblon (Foto: Cristina Boeckel/G1)

Por volta das 14h30 deste sábado (5), o corpo da atriz, cantora e diretora Marília Pêra chegou à na sala que leva seu nome, do Teatro Leblon, na Zona Sul do Rio. O velório, inicialmente fechado para amigos e parentes , foi aberto ao público às 15h30. Cerca de 50 fãs que estavam na porta da sala Marília Pera, no Teatro Leblon, puderam entrar para prestar as últimas homenagens à atriz. O enterro estava marcado para às 16h, no Cemitério São João Batista, em Botafogo.
Marília Pêra morreu às 6h deste sábado, em casa, em Ipanema, Zona Sul do Rio. A atriz lutava havia dois anos contra um câncer de pulmão. Ela era uma das artistas mais completas do Brasil: além de interpretar, era cantora, bailarina, diretora, produtora e coreógrafa - leia aqui o perfil completo da atriz.
Fãs de Marília Pêra aguardam para entrar no velório (Foto: Cristina Boeckel/G1)Fãs de Marília Pêra aguardam para entrar no
velório (Foto: Cristina Boeckel/G1)
Cássia Kiss chega ao velório de Marília Pêra (Foto: Cristina Boeckel/G1)Cássia Kiss chega ao velório de
Marília Pêra (Foto: Cristina Boeckel/G1)
Antes da chegada do corpo ao Teatro Leblon, no local já estavam muitos amigos da atriz. E também era grande o número de coroas de flores. 
"O melhor dia do ano é quando você ia a uma estreia da Marília Pêra. E agora não temos mais isso. Estamos falando de uma dama das artes deste país. Vou regar as flores delas com minhas lágrimas", disse emocionada a atriz Cássia Kiss, uma das que chegaram cedo ao local do velório . 
LEIA MAIS...

FONTE: G1

Zika vírus: entenda a transmissão, os sintomas e a relação com microcefalia

Vírus foi identificado pela primeira vez no Brasil em abril de 2015.
Além de microcefalia, governo estuda possível relação com Guillain-Barré.


Mariana LenharoDo G1, em São Paulo

Aedes aegypti, que transmite dengue e chikungunya, também pode transmitir o zika vírus (Foto: CDC-GATHANY/PHANIE/AFP)
Aedes aegypti, que transmite dengue e chikungunya, também transmite o zika vírus (Foto: CDC-GATHANY/PHANIE/AFP)
Identificado pela primeira vez no país em abril, o zika vírus tem provocado intensa mobilização das autoridades de saúde no país. Enquanto a doença costuma evoluir de forma benigna – com sintomas como febre, coceira e dores musculares – o que mais preocupa é a associação do vírus com outras doenças. O Ministério da Saúde já confirmou a relação do zika com a microcefalia e investiga uma possível relação com a síndrome de Guillain-Barré. Veja o que já se sabe sobre o vírus:
Como ocorre a transmissão?
Assim como os vírus da dengue e do chikungunya, o zika também é transmitido pelo mosquitoAedes aegypti.
Quais são os sintomas?
Os principais sintomas da doença provocada pelo zika vírus são febre intermitente, erupções na pele, coceira e dor muscular. A evolução da doença costuma ser benigna e os sintomas geralmente desaparecem espontaneamente em um período de 3 até 7 dias. O quadro de zika é muito menos agressivo que o da dengue, por exemplo.
Como é o tratamento?
Não há vacina nem tratamento específico para a doença. Segundo informações do Ministério da Saúde, os casos devem ser tratados com o uso de paracetamol ou dipirona para controle da febre e da dor. Assim como na dengue, o uso de ácido acetilsalicílico (aspirina) deve ser evitado por causa do risco aumentado de hemorragias.
Qual é a relação entre o zika e a microcefalia?
A relação entre zika e microcefalia foi confirmada pela primeira vez no mundo no fim de novembro pelo Ministério da Saúde brasileiro. A investigação ocorreu depois da constatação de um número muito elevado de casos em regiões que também tinham sido acometidas por casos de zika.
A evidência crucial para determinar essa ligação foi um teste feito no Instituto Evandro Chagas, órgão vinculado ao Ministério da Saúde no Pará, que detectou a presença do vírus zika em amostras de sangue coletadas de um bebê que nasceu com microcefalia no Ceará e acabou morrendo.

Dilma diz 'esperar integral confiança' de Michel Temer contra impeachment

Nos bastidores, governistas cobram que vice-presidente defenda Dilma. 
Presidente afirmou ainda esperar que Eliseu Padilha fique em ministério.


Do G1 PE e do G1, em Brasília

Dilma Rousseff e Paulo Câmara (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Dilma falou sobre pedido de exoneração do ministro Eliseu Padilha (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Em meio à visita feita ao Recife neste sábado (5), para lançar um plano nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti, a presidente Dilma Rousseff afirmou que espera "integral confiança" do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB). A declaração ocorreu ao ser perguntada se esperava uma defesa enfática de Temer diante do pedido de impeachment acolhido pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
"Eu espero integral confiança do Michel Temer. E tenho certeza que ele dará... ao longo desse tempo eu desenvolvi a minha relação com ele e conheço o Temer como pessoa, como político e como grande constitucionalista", disse Dilma. Nos bastidores, comenta-se que o Palácio tem cobrado uma posição firme do vice, Michel Temer, contra a abertura do processo de impeachment contra a presidente.
Na última sexta-feira (4), o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha (PMDB), um dos aliados mais próximos a Temer, protocolou pedido para entregar o cargo. Nas coxias, comenta-se que os ministros do PMDB estariam constrangidos com essa tentativa do Planalto de forçar um posicionamento em favor da presidente.
Dilma evitou se alongar sobre o assunto e fez elogios ao trabalho do peemedebista. "No caso do ministro Padilha, eu me esforcei bastante para mantê-lo na reforma ministerial. Por quê? Por que acho que o ministro Padilha, na direção do Ministério dos aeroportos (Aviação Civil), está fazendo um trabalho importante. Eu não recebi nenhuma comunicação oficial dele e ainda conto com sua participação no governo", ponderou a presidente. Padilha tentou entregar sua carta de demissão à presidente, mas não chegou a ser recebido nem pelo ministro da Casa Civil, Jaques Wagner. Irritado, protocolou o pedido no Palácio do Planalto.
A chefe do Executivo também comentou o anúncio do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, sobre a ocorrência de novas "pedaladas fiscais" no ano de 2015, no valor de R$ 2,5 bilhões. "Primeiro que nós discordamos das primeiras. Achamos estranhíssimo que possa haver pedaladas fiscais se o ano de 2015 nem terminou. Então, é complexa essa questão da nossa relação com as opiniões do ministro Nardes. Não com o TCU, mas com o ministro Nardes nós temos algumas divergências de opinião", salientou.

FONTE: G1

Morre no Rio a atriz Marília Pêra

Atriz tinha 72 anos e lutava contra um câncer havia dois anos.
Velório acontece no início da tarde deste sábado.


Do G1 Rio

Marília Pêra é a homenageada da Mocidade Alegre (Foto: Caio Kenji/G1)
Marília Pêra recebendo homenagem da Mocidade Alegre (Foto: Caio Kenji/G1)

A atriz, cantora e diretora Marília Pêra morreu às 6h deste sábado (5), no Rio, aos 72 anos. A atriz, que lutava contra um câncer de pulmão havia 2 anos, morreu em casa, ao lado da família. Ela deixa os filhos Ricardo Graça Mello, Esperança Motta e Nina Morena e o marido Bruno Faria. O velório foi marcado para o Teatro Leblon, na sala Marília Pêra. O corpo chegou ao local da cerimônia, fechada para família e amigos, por volta das 14h30.
Marília era uma das artistas mais completas do Brasil: além de interpretar, era cantora, bailarina, diretora, produtora e coreógrafa. Trabalhou em mais de 50 peças, quase 30 filmes e cerca de 40 novelas, minisséries e programas de televisão. Um dos últimos trabalhos da atriz foi sua participação na série "Pé na Cova', da TV Globo, onde interpretava a personagem Darlene.
Marília Soares Pêra nasceu em 22 de janeiro de 1943, no bairro do Rio Comprido, no Rio. Sua primeira entrada em cena aconteceu quando ainda era bebê, fazendo figuração numa peça, informa seu perfil no Memória Globo. Aos quatro anos de idade, ela atuou com os pais no espetáculo “Medeia”. Sua irmã mais nova, Sandra Pêra, também é atriz e cantora.
LEIA MAIS...

FONTE: G1

MENINOS JOGANDO BOLA

..
Os garotos da escolinha da AJA de futsal jogando bola no campinho do PETISCAR no dia da confraternização dos mesmos. Dia 28 de dezembro de 2012.

HOJE A FESTA É SUA A FESTA É NOSSA VINHETA DE FINAL DE ANO POR MARA MARA...

..



ESPERO QUE TODOS TENHAM GOSTADO DESSA EDIÇÃO DESSE VÍDEO MARAVILHOSO QUE FIZ ESPECIALMENTE PRA VOCÊS COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS AFINAL A FESTA É SUA A FESTA É NOSSA .


14 coisas simples que todo casal deve fazer para manter o amor

Com o passar do tempo, é comum que o relacionamento do casal fique um pouco frio. Mas há diversas coisas simples a serem feitas para não deixar o amor diminuir.
Tarefas diárias realizadas pelos dois ajudam a mantê-los em harmonia e fidelidade.
Momentos de tarefas domésticas ou mesmo lazer podem garantir que os sentimentos de paixão nunca sejam deixados de lado.
Trouxemos abaixo 14 coisas simples que todo casal deve fazer para manter o amor!

Preparar o café da manhã juntos

Coisas simples que todo casal deve fazer para manter o amor
Com o passar do tempo, é comum que o relacionamento do casal fique um pouco frio. Mas há diversas coisas simples a serem feitas para não deixar o amor diminuir.

Ir às compras no supermercado

2

Dar um bom abraço

3

Preparar o almoço juntos

4

Montar os móveis de casa com ajuda um do outro

5

Segurar a mão do parceiro num dia ruim

6

Servir de conforto no momento do cochilo

7

Escovar os dentes juntos

8

Dividirem o sofá até encontrar a melhor posição

9

Planejar o futuro lado a lado

10

Encontrar a melhor posição para ambos na cama

11

Conversar sobre o dia antes de dormir

12

Encontrar um local perfeito para jantar a dois

13

Praticar leitura juntos

14
Fonte: Lifebuzz
FONTE:
http://www.gadoo.com.br/entretenimento/14-coisas-simples-que-todo-casal-deve-fazer-para-manter-o-amor/?

LEITURA ORANTE: Jesus deu autoridade a seus discípulos

Mt 9,35-10,1.6-8 - Jesus deu autoridade a seus discípulos



Em união com todos que se encontram neste ambiente virtual,
iniciamos nossa Leitura Orante do Advento, com a
Canção do Advento

Ó vem, Senhor, não tardes mais!
Vem saciar nossa sede de Paz!
  
  1.   Ó vem, como chega a brisa do vento,
Trazendo aos pobres justiça e bom tempo!  
2.   Ó vem, como a chuva no chão  
Trazendo fartura de vida e de pão!  
3.   Ó vem, como chega a luz que faltou  
Só tua palavra nos salva Senhor!  
4.   Ó vem, como chega a carta querida  
Bendito carteiro do Reino da Vida!  
5.   Ó vem, como chega o filho esperado  
Caminha conosco Jesus Bem amado!  
6.   Ó vem, como chega o Libertador  
Das mãos do inimigo nos salva Senhor

1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia?
Leio atentamente, na Bíblia, o texto: Mt 9,35-10.1.6-8, e observo pessoas, palavras, relações, lugares.
Jesus andava visitando todas as cidades e povoados. Ele ensinava nas sinagogas, anunciava a boa notícia sobre o Reino e curava todo tipo de enfermidades e doenças graves das pessoas. Quando Jesus viu a multidão, ficou com muita pena daquela gente porque eles estavam aflitos e abandonados, como ovelhas sem pastor. Então disse aos discípulos:
- A colheita é grande mesmo, mas os trabalhadores são poucos. Peçam ao dono da plantação que mande mais trabalhadores para fazerem a colheita.
Jesus chamou os seus doze discípulos e lhes deu autoridade para expulsar espíritos maus e curar todas as enfermidades e doenças graves.
Pelo contrário, procurem as ovelhas perdidas do povo de Israel. Vão e anunciem isto: "O Reino do Céu está perto." Curem os leprosos e outros doentes, ressuscitem os mortos e expulsem os demônios. Vocês receberam sem pagar; portanto, deem sem cobrar
.

Refletindo
O grande missionário do Pai, Jesus cumpre sua missão “visitando todas as cidades e povoados”, ensinando nas sinagogas, anunciando o Reino e curando de todas as enfermidades. A multidão a que atendia era muito grande e ele sentiu necessidade de mais missionários. Primeiro, diz ao povo que deve pedir ao “dono da messe” mais operários. Deve orar. Depois, ele faz o chamado aos doze discípulos. Não diz o evangelista que Jesus lhes deu títulos, um uniforme, paramentos, nem certificados de teologia, carteirinhas ou documentos de identificação,  mas deu-lhes “autoridade” para anunciar e curar todas as enfermidades.

2. Meditação (Caminho)
O que o texto diz para mim, hoje? 
Fala de vocação, de chamado a colaborar com a construção do Reino.
Meditando
 Em Aparecida, os bispos assim refletiram: 
"O chamado que Jesus, o Mestre faz, implica numa grande novidade. Na antiguidade, os mestres convidavam seus discípulos a se vincular com algo transcendente e os mestres da Lei propunham a adesão à Lei de Moisés. Jesus convida a nos encontrar com Ele e a que nos vinculemos estreitamente a Ele porque é a fonte da vida (cf. Jo 15,1-5) e só Ele tem palavra de vida eterna (cf. Jo 6,68). Na convivência cotidiana com Jesus e na confrontação com os seguidores de outros mestres, os discípulos logo descobrem duas coisas originais no relacionamento com Jesus. Por um lado, não foram eles que escolheram seu mestre foi Cristo quem os escolheu. E por outro lado, eles não foram convocados para algo (purificar-se, aprender a Lei...), mas para Alguém, escolhidos para se vincular intimamente a sua pessoa (cf. Mc 1,17; 2,14). Jesus os escolheu para “que estivessem com Ele e para enviá-los a pregar” (Mc 3,14), para que o seguissem com a finalidade de “ser d’Ele” e fazer parte “dos seus” e participar de sua missão. O discípulo experimenta que a vinculação íntima com Jesus no grupo dos seus é participação da Vida saída das entranhas do Pai, é se formar para assumir seu estilo de vida e suas motivações (cf. Lc 6,40b), viver seu destino e assumir sua missão de fazer novas todas as coisas." (DAp 131).
Sinto-me parte do grupo de Jesus? Como participo de sua missão? Meu estilo de vida e minhas motivações são as mesmas de Jesus Cristo?


3.Oração (Vida)

O que o texto me leva a dizer a Deus?  
Faço minha oração pessoal e depois, ofereço o meu trabalho do dia:
Oferecimento do trabalho

Jesus Mestre,
eu vos ofereço o meu trabalho 
 com as mesmas intenções com que pregastes o Evangelho.
Seja tudo, só e sempre, para a glória de Deus e a paz dos homens
Jesus Verdade, que todas as pessoas vos conheçam!
Jesus Caminho, que as pessoas sigam vossas pegadas!
Jesus Vida, que todos vivam em vós!
Jesus Mestre, inspirai-me com a vossa sabedoria
para que eu possa transmitir palavras de salvação.
Que meus pensamentos se inspirem no Evangelho, e se tornem fontes de vossa luz
a iluminar as pessoas, nossos irmãos.
São Paulo, guiai-me!
Maria, Mãe e Rainha dos Apóstolos, que destes ao mundo o Verbo encarnado
abençoai esta minha missão. Amém.
(Bv. Alberione)

4.Contemplação (Vida e Missão)  
Qual meu novo olhar a partir da Palavra? 
Vou olhar o mundo e a vida com os olhos de Jesus Mestre, colocando-me na sua equipe de evangelização.

Bênção
O Senhor te abençoe e te guarde!
O Senhor te mostre a sua face e compadeça de ti.
O Senhor volva seu rosto para ti e te dê a Paz!
O Senhor te abençoe!
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.


Irmã Patrícia Silva, fsp
patricia.silva@paulinas.com.br


FONTE: 
http://leituraorantedapalavra.blogspot.com/2015/12/mt-935-1016-8-jesus-deu-autoridade-seus.html?

Paisagem Transformada


Foto do perfil de MENSAGENS QUE EDIFICAM

Dia: 05 de Dezembro de 2015

Meditação: … foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. (Mateus 4:7)

Pensamento: Ao atravessar o deserto da tentação, a vitória de Cristo já é sua.

Leitura: Mateus 4:1-11.

Mensagem:
Paisagem Transformada

            Gosto demais do meu jardim. No entanto, no inverno, o frio e a geada o reduzem a uma paisagem seca, coberta de geada e sem flores.
            No jardim do Éden não era assim. Era um jardim lindíssimo durante o ano todo, e ali Adão e Eva se deleitavam com a maravilhosa criação de Deus e com a alegria da perfeita harmonia com o Senhor, e entre os dois. Até Satanás entrar em cena, trazendo ervas daninhas, espinhos, destruição e morte.
            É impossível não observar o contraste entre a paisagem descrita em Gênesis 1 e no evangelho de Mateus, capítulo 4. O mesmo tentador, que certa vez entrou no jardim do Senhor, agora saúda o Filho de deus em seu território – o deserto perigoso e infrutífero.

Frase do dia!

Sol Frase do dia
Todo o homem saudável consegue ficar dois dias sem comer - sem a poesia, jamais.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK