PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Pedra Aguda, monolito terciário

“Monólito Terciário Legendário lá no sertão” (Do Hino do Município): elevação íngreme, em pleno sertão aracoiabense, ocupando, aproximadamente, 12 km de circunferência e 320 metros de altitude (segundo alpinistas que subiram e mediram no dia 17 de maio de 2008


PEDRA AGUDA/reprodução


CONTINUE LENDO...

Fuvest anula questão de biologia da 1ª fase

De acordo com a Fuvest, todos os candidatos que fizeram o exame ganharão um ponto pela questão anulada, conforme preveem as normas do vestibular

BRASIL VESTIBULAR


A Fuvest, exame de acesso à Universidade de São Paulo (USP), anunciou nesta segunda-feira, 7, que anulou uma questão de biologia da primeira fase da prova, ocorrida em 29 de novembro. A direção considerou que nenhuma das alternativas propostas no teste 43 da prova "V" (ou 88 da "K", 8 da "Q", 19 da "X", 53 da "Z") estava totalmente correta.

De acordo com a Fuvest, todos os candidatos que fizeram o exame ganharão um ponto pela questão anulada, conforme preveem as normas do vestibular.
A primeira fase da Fuvest teve 142.721 inscritos, dos quais 13.922 não realizaram a prova, gerando abstenção de 9,8%. Conforme dados divulgados pela organização do vestibular, o índice caiu em relação ao ano passado, quando o exame teve 10,2% de faltosos. Com informações do Estadao Conteudo.
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/164788/fuvest-anula-questao-de-biologia-da-1-fase

Receita disponibiliza agenda para identificar fraudes e pirataria

O documento permitirá que a fiscalização - ao suspeitar da procedência da mercadoria - possa entrar em contato com o fabricante para tirar dúvidas imediatamente

ECONOMIA MERCADORIAS


Em esforço para combater a fraude e a pirataria – venda de produtos sem a expressa autorização dos proprietários de uma marca ou produto - a Receita Federal disponibilizou para os servidores das aduanas, em portos e aeroportos do país, a Agenda de Contatos de Representantes de Marcas. O documento permitirá que a fiscalização - ao suspeitar da procedência da mercadoria - possa entrar em contato com o fabricante para tirar dúvidas imediatamente.

Segundo a Receita, a agenda conta com endereços eletrônicos e telefones de centenas de marcas e representantes das empresas no Brasil.
A agenda, segundo a Receita, dará orientação sobre como reconhecer mercadorias e identificar a procedência. Com a realização do contato com os representantes e fabricantes, a Receita espera obter – das empresas fabricantes – imagens e laudos dos produtos, informações que servirão de base para a decisão dos fiscais de reter ou não as mercadorias examinadas. Com informações da Agência Brasil.
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/economia/164751/receita-disponibiliza-agenda-para-identificar-fraudes-e-pirataria

Dilma cancela reunião de coordenação política

O motivo do cancelamento ainda foi informado, mas a presidente disse mais cedo, após reunião com juristas, que pretende se encontrar ainda hoje com o vice-presidente Michel Temer

POLÍTICA AGENDA


A presidente Dilma Rousseff cancelou a reunião de coordenação política que estava prevista para às 15h desta segunda-feira, dia 7.

O motivo do cancelamento ainda foi informado, mas a presidente disse mais cedo, após reunião com juristas, que pretende se encontrar ainda hoje com o vice-presidente Michel Temer.
Às 19h, há previsão de Dilma participar da abertura da 10ª Conferência Nacional de Assistência Social, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/politica/164785/dilma-cancela-reuniao-de-coordenacao-politica

Cunha amplia prazo para indicações de nomes para comissão

A comissão será eleita ou referendada pelo plenário da Câmara, em reunião marcada para começar também às 18h

POLÍTICA IMPEACHMENT
Reuters
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), prorrogou das 14h para às 18h desta segunda-feira (7) o prazo-limite para que os partidos indiquem os nomes que vão compor a Comissão Especial que vai analisar processo deimpeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Até o meio-dia de hoje, os partidos tinham indicado, oficialmente à Secretaria-Geral da Mesa da Casa, nomes para apenas 11 das 65 vagas de titulares. Esses nomes são de partidos como PRB, Solidariedade  PMN, PEN, PV, PDT, PCdoB e PTC.
Apesar de ainda não terem entregue os nomes, muitos partidos já definiram suas escolhas. A maior expectativa está em torno do PMDB, que após um fim de semana de negociações, já definiu cinco das oito cadeiras que a sigla terá na comissão. Além do próprio líder peemedebista, Leonardo Picciani (RJ), integrarão o colegiado os deputados Hildo Rocha (MA), João Arruda (PR), José Priante Junior (PA) e Washington Reis (RJ), todos vistos como da ala afinada com o Palácio do Planalto. As outras três vagas ainda estão em negociação, já que a pressão de nomes da legenda a favor do impeachment da presidenta que querem integrar o colegiado é grande.
A comissão será eleita ou referendada pelo plenário da Câmara, em reunião marcada para começar também às 18h. Antes da homologação da comissão, o presidente da Câmara vai se reunir com os líderes partidários para tratar do funcionamento do colegiado que será formado por representantes de todos os partidos representados na Casa. Com informações da Agência Brasil.
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/politica/164756/cunha-amplia-prazo-para-indicacoes-de-nomes-para-comissao

Maioria dos governadores é contra o impeachment de Dilma

Dilma Rousseff pretende ampliar sua base de apoio e, segundo o jornal, deve convidar os governadores para encontros em Brasília a partir desta semana

POLÍTICA PROCESSO


Eduardo Cunha (PMDB-RJ) deflagrou na quarta-feira passada (2) o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Desde então, governadores discutem se apoiam o rejeitam o impedimento da petista. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a maioria dos governadores manifestou apoio à petista. No entanto, uma parte expressiva ainda tenta se manter distante do processo, sem declarar posição.

O jornal ouviu governador e chegou a conclusão que entre os 27 líderes estaduais, ao menos 15 são contrários à abertura do processo, nove preferem não se manifestar de modo incisivo e apenas um é favorável ao afastamento da presidente: Pedro Taques (PSDB), do Mato Grosso. Outros dois (de RO e RR) não responderam à reportagem.
Dilma pretende ampliar sua base de apoio e, segundo o jornal, deve convidar os governadores para encontros em Brasília a partir desta semana. A publicação recorda que a petista já havia tentado uma aproximação com governadores em setembro, quando procurava apoio para a recriação da CPMF.
No Nordeste a presidente tem maior apoio. Oito dos nove chefes do Executivo da região assinaram uma carta na quinta-feira (3) em repúdio à abertura do processo. O Nordeste foi também a maior base de Dilma tanto nas eleições de 2010 quanto em 2014.
"Vamos criar uma mobilização que abranja lideranças políticas e também entidades da sociedade para proteger o que construímos", ressaltou o maranhense Flávio Dino (PC do B), um dos signatários.
A publicação revela que até agora, governadores tucanos também preferem manter distanciamento da crise em Brasília.
Beto Richa (PSDB), do Paraná, disse que, hoje, "ninguém é a favor ou tem o prazer de defender o afastamento" de Dilma. "Até porque somos democráticos e respeitamos os resultados das urnas".
Reinaldo Azambuja (PSDB), do Mato Grosso do Sul, disse à Folha que aguardará encontro com colegas de partido para abordar o assunto publicamente.
Já o paulista Geraldo Alckmin (PSDB) tem ressaltado que é preciso seguir o rito legal, mas salienta que "impeachment não é golpe". O governador comenta que, uma vez deflagrado, o desfecho de um pedido de afastamento é imprevisível.
Aos aliados no Congresso, Alckmin teria reclamado da postura do senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do partido, rival interno do paulista na corrida pela candidatura ao Planalto em 2018 e defensor do impeachment. O governador manifesta irritação com o fato de que Aécio não consulta correligionários antes de se posicionar.
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/politica/164625/maioria-dos-governadores-e-contra-o-impeachment-de-dilma

Quase reais: robôs que fazem sexo falam e respondem a carícias

Robô movimenta a cabeça e até fala com o usuário: "Estou tão excitada", diz ela quando lhe tocam os seios

TECH BONECAS




A companhia americana True Companion é considerada a primeira do mundo a fornecer robôs sexuais. O modelo feminino Roxxxy é vendido desde 2010 e também há uma versão masculina.


Conta o UOL que o robô movimenta a cabeça e até fala com o usuário. Ela diz: "Estou tão excitada", quando lhe tocam os seios.
Além disso, o usuário pode escolher a aparência da "máquina" e também há cinco opções de personalidade pré-programadas: da mais comportada à ousada. A publicação revela que os orifícios têm sensores e motores para permitir uma experiência mais realista. O valor é US$ 7.000.
"Robôs nunca estão aborrecidos e nunca trairão ou trarão doenças aos parceiros. O que nossos clientes querem é amor incondicional", diz o fundador da companhia, Douglas Hines, à Folha.
Outra empresa, a Real Doll, também dos EUA, também pretende lançar uma nova versão de suas bonecas realistas, que já tiveram 8 mil unidades vendidas, inclusive para o Brasil.
As expectativas é que os robôs feitos em tamanho real de humanos respondam com expressões faciais às carícias dos donos.
"Tivemos consumidores que se casaram com suas bonecas, afirmando que elas salvaram suas vidas após a morte de um parceiro ou o fim do relacionamento", escreveu a empresa em nota enviada à publicação.
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/tech/164645/quase-reais-robos-que-fazem-sexo-falam-e-respondem-a-caricias

Idosa de 91 anos de idade morre sufocada durante brincadeira sexual com vizinho de 49 ano

Uma mulher de 91 anos de idade morreu sufocada durante uma brincadeira de sexo com um vizinho de 49 anos.
A idosa foi encontrada sem roupas da cintura para baixo em sua cama, ao lado de um brinquedo íntimo. O fato aconteceu em Aveiro, sul de Porto, Portugal.
O vizinho da idosa, que tem dois filhos, foi preso após análises de DNA do sêmen encontrado no local mostrarem que ele estava envolvido na morte.
O homem foi libertado sob fiança depois de um julgamento mostrar que a mulher morreu por asfixia, que se acredita ter ocorrido durante um jogo sexual que saiu do controle.
Idosa de 91 anos de idade morre sufocada durante brincadeira sexual
Mulher idosa de 91 anos de idade morreu sufocada durante uma brincadeira de sexo com um vizinho de 49 anos.
A morte se acredita ser resultado de um acidente trágico.
Um vizinho descreveu a idosa, que morava sozinha, como sendo “muito ativa”, apesar de sua idade.
A polícia disse que não havia nenhum sinal de arrombamento e nada tinha sido levado da casa.
Fonte: Mirror
FONTE:
http://www.gadoo.com.br/noticias/idosa-de-91-anos-de-idade-morre-sufocada-durante-brincadeira-sexual-com-vizinho-de-49-ano/?

Mulher transexual é forçada a permanecer em prisão masculina apesar de ter sido repetidamente estuprada por detentos

Uma mulher transexual está sendo obrigada a permanecer em uma prisão masculina apesar de ter sido repetidamente estuprada no local.
A mulher, que está atualmente encarcerada em uma prisão do Texas, afirma que tem “sido estuprada e obrigada a submeter-se a atos sexuais indesejados para escapar da violência e/ou ameaça de agressão sexual”.
Ela tentou liberdade condicional no mês passado, que foi negada pelas autoridades do Texas, EUA.
A mulher recebeu uma sentença de 20 anos por “sequestro” – depois que seu namorado se recusou a devolver um carro em que estavam fazendo teste drive em uma concessionária – com o vendedor dentro do veículo.
O caso segue em andamento.
Mulher transexual é forçada a permanecer em prisão masculina apesar de ter sido repetidamente estuprada
Mulher transexual está sendo obrigada a permanecer em uma prisão masculina apesar de ter sido repetidamente estuprada no local. Caso acontece no Texas, EUA.
Fonte: Metro
FONTE: 
http://www.gadoo.com.br/noticias/mulher-transexual-e-forcada-a-permanecer-em-prisao-masculina-apesar-de-ter-sido-repetidamente-estuprada-por-detentos/?


Há coisas que as palavras não dizem

Novo post em Universo Natural

Há coisas que as palavras não dizem

by José Batista de Carvalho
Há coisas que as palavras não dizem universo naturalCanção do Eterno…
Há coisas que as palavras não dizem.
Há sentimentos que voam na noite, como setas de fogo…
De coração a coração, iluminando os céus.
De espírito a espírito, por entre os planos da vida e além da mente.
Há coisas que os sentidos não percebem.
Algumas delas, muito boas. Outras, nem tanto.
As boas iluminam a consciência e abrem caminhos…
As outras tapam o discernimento e escurecem o coração.
Há coisas que os homens fazem a si mesmos, sem noção do perigo.
Como deixar o próprio espírito entorpecido e o coração seco.
Como viajar pela vida sem pensar e sem sentir, perdido em suas dores.
Como “viver sem viver”, automaticamente, sem vitalidade na jornada.
Há coisas que ninguém diz, mas todos sentem, de alguma maneira.
Faixas escuras que apertam o coração incauto e angustiado.
Pensamentos intrusos que invadem a mente com ideias negativas.
E energias estranhas que chegam, sorrateiramente, e roubam o bom humor.
Há coisas obscuras rondando a aura dos homens, e muitos sofrem com isso.
No entanto, há aqueles que veem e sentem o invisível diretamente.
E se escoram na Luz, para iluminar a consciência e abrir os caminhos…
Ligam-se ao Alto, em espírito e verdade, para seguir em frente…
Há coisas que a mente não entende, pois transcendem o seu limite.
Mas alguns sabem voar nas asas da prece, para além das estrelas.
Sabem unir seu pequeno coração ao Grande Coração do Eterno.
Sabem que viver não é só viver, é muito mais do que isso.
Há coisas que ninguém explica, mas muitos sentem.
Como caminhar com um grande amor num pequeno coração.
Como valorizar a vida, rir de uma piada e ver o Eterno nisso.
Como se sentir gente, mesmo sendo espírito.
Há coisas que são consideradas do “Além”, mas que estão por aqui mesmo.
Elas falam, não com palavras, mas com a força da vida, que jamais acaba na morte.
E há coisas daqui, que, muitas vezes, viajam ao “Além”, fora do corpo…
Viagens espirituais, que poucos conhecem, mas muitos fazem, mesmo sem lembrar.
Há coisas que bloqueiam a felicidade e chamam a dor e o vazio.
Como o ódio e o desejo de vingança, que permitem às faixas escuras apertar o coração.
Como perder a própria canção no imenso concerto da vida universal.
Como entorpecer o espírito com fortes doses de arrogância.
Há coisas que são simples, mas de grande efeito no céu do coração.
Como orar e vigiar, ligado ao Alto, preenchendo a aura de luz, pela força da vontade.
Como meditar nas palavras de Jesus, profundo conhecedor do coração dos homens:
“De que adianta a uma pessoa ganhar o mundo, se ela perder sua alma?”
Há coisas luminosas que chegam de mansinho, no centro do coração espiritual.
Presenças subtis e amorosas, que falam das coisas do céu aos homens de boa vontade.
Que falam de outros planos e estimulam as ações sadias e a valorização da vida.
Elas falam de um Grande Amor que está em tudo!
Há coisas que as palavras não dizem.
Setas de fogo varam a escuridão da noite, por entre os planos da vida…
E os corações se encontram, aqui e além, no Grande Coração do Ancião dos Dias.
Não há morte. A chama da vida está em todos os planos. E o Todo está em tudo!
Há coisas tão grandiosas na Luz, que não há palavras que as descrevam com justiça.
Quem escuta a canção do Eterno em seu próprio coração, sabe disso.
O espírito reconhece o espírito. Assim como o Amor reconhece o Amor, e chama a Luz.
Mas, como muitos já sabem, isso não se explica, só se sente, só se sente, só se sente…”
Wagner Borges

Frase do dia!

Sol Frase do dia
Tudo que é preciso para o triunfo do mal é que os bons homens não façam nada.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK