PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Dia da Família

MINHA FAMÍLIA:
Seu Josa, Dona Neli, Joseni, Josimar, Josivaldo, Das Dores, Juscier, Joecila, Juvenilson, Jaciara e Jailson

Dia da Família é comemorado todos os anos em 8 de Dezembro, no Brasil.
A data serve para homenagear e lembrar a importância da presença da "instituição" familiar na vida de uma pessoa, ajudando na formação da educação, cultura, da moral e da ética comum a todos.
Família não é apenas mamãe e papai, mas também todos aqueles que cuidam e protegem. Uma família pode ser formada apenas pelos avós/avôs, mãe solteira, pai solteiro, mamãe e mamãe ou papai e papai. O que importa é quem cuida e educa o ser humano e não apenas quem "põe no mundo", como se diz popularmente.
Dia Internacional da Família é celebrado anualmente em 15 de Maio.

Origem do Dia Nacional da Família

Decreto de Lei nº 52.748, de 24 de Outubro de 1963, intitula 8 de Dezembro como sendo o Dia Nacional da Família. A data foi escolhida por coincidir com o Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.
A data era considerado feriado religioso antigamente, porém, hoje em dia é facultativo.
No Brasil, também se comemora o Dia da Família na Escola, em 24 de Abril, instituído pelo Ministério da Educação (MEC).

Homenagem para o Dia da Família

Mamãe e mamãe, papai e papai, vovó e vovô… Todos os tipos de famílias são legítimos, afinal de contas a família é quem acolhe e ama! Parabéns a todas as famílias do Brasil!
A família é um dos bens mais preciosos, pois estão presentes não apenas nos momentos de felicidade, mas também nos tempos difíceis. Diga a sua família o quanto ela é especial para você! Feliz Dia da Família para todas as famílias!

FONTE:
http://www.calendarr.com/brasil/dia-da-familia/

Vazou! Saiba quem é o vencedor do 'MasterChef Junior'

Como prêmio, Lorenzo ganhou um troféu, um curso de gastronomia e uma viagem para Disney com cinco acompanhantes

FAMA BAND

Vazou! Saiba quem é o vencedor da primeira temporada do 'MasterChef Junior'
Divulgação
Na próxima terça-feira (15), chega ao fim a primeira temporada do "MasterChef Júnior", na Band, porém a grande final já foi gravada para evitar que as crianças ficassem até tarde nos estúdios da emissora, em São Paulo.

Com a eliminação de Eduardo e Valentina, alvo de comentários pedófilos na web, na última semana, restaram apenas Lorenzo, Lívia, Ivana e Sofia.
Segundo o colunista Fernando Oliveira, do "Agora São Paulo", Lorenzo, de 13 anos, foi o vencedor da edição. O pré-adolescente cozinha desde os seis anos e tem ponto forte na cozinha os temperos. Por outro lado, não se sai muito bem quando o assunto são doces. É visto pelos amigos como líder nato e sabe cozinhar massas, frutos do mar e carnes, além de preparar vários tipos de molhos.
Como prêmio, Lorenzo ganhou um troféu, um curso de gastronomia e uma viagem para Disney com cinco acompanhantes.
Vazou! Saiba quem é o vencedor da primeira temporada do 'MasterChef Junior'
Segundo o colunista Fernando Oliveira, Lorenzo, de 13 anos, foi o vencedor da edição.
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/fama/165036/vazou-saiba-quem-e-o-vencedor-do-masterchef-junior

Empresários querem que Wesley Safadão corte os cabelos

A mãe de Wesley, é quem vem impedindo o cantor de cortar o cabelo

FAMA PROMESSA


Fenômeno musical brasileiro, o forrozeiro Wesley Safadão desbancou grandes nomes da música e já recebe o maior cachê do país (R$ 500 mil).

Uma das marcas do cantor é o cabelo comprido, no entanto, os empresários do cantor consideram o visual ultrapassado, e de acordo com o colunista Giovani Lettiere, vêm pressionando o artista para cortar os fios, deixando-os mais curtos e ganhando um ar mais moderno.
As aparições públicas do cantor com o cabelo preso já seria uma imposição dos seus empresários.
Mas o real motivo do artista ainda manter o cabelo comprido é Dona Bill, mãe de Wesley. O estilo deu-se por uma promessa dela para resolver um problema de saúde do filho quando criança. A promessa, obviamente, já foi paga, mas a mãe do Safadão prefere não arriscar e vem convencendo o filho a permanecer com os fios longos.
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/fama/164965/empresarios-querem-que-wesley-safadao-corte-os-cabelos

Atônita, cúpula do PMDB considera 'infantil' carta de Temer a Dilma

Na carta, Temer relata uma série de episódios que demonstrariam, nas palavras dele, a "absoluta desconfiança" que Dilma sempre teve em relação a ele e ao PMDB

POLÍTICA DOCUMENTO


Pegos de surpresa com a divulgação da carta endereçada pelo vice-presidente, Michel Temer, à presidente Dilma Rousseff, integrantes da cúpula do PMDB consideraram como "infantil" e "primário" o conteúdo do documento.

Na carta, Temer relata uma série de episódios que demonstrariam, nas palavras dele, a "absoluta desconfiança" que Dilma sempre teve em relação a ele e ao PMDB.
Segundo apurou o jornal 'O Estado de S. Paulo', alguns integrantes da cúpula da legenda chegaram a questionar, num primeiro momento, até a autenticidade do texto. O teor da carta começou a circular no final da noite de ontem e chegou ao conhecimento das principais lideranças do PMDB que se reuniam em diferentes jantares, realizados em Brasília.
Num dos encontros, promovido pelo líder do PMDB do Senado, Eunício Oliveira (CE), estavam presentes os ministros do partido com exceção de Henrique Eduardo Alves (Turismo), ligado a Temer. Alves não estava em Brasília. Além dos ministros, também esteve presente o líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (PMDB-RJ).
Segundo relatos, o conteúdo da carta deixou a todos "atônitos". Um dos trechos considerados com "completamente infantil" é o que Temer se queixa de não ter sido chamado pela presidente Dilma para participar da reunião realizada no começo do ano com o vice presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, com quem o peemedebista construiu "boa amizade".
O tom utilizado por Temer na carta, segundo relatos, levou um dos presentes no jantar dos peemedebistas a colocar em questão a capacidade do vice vir a um dia assumir o comando do País. "Alguém que tiver um mínimo de maturidade, depois de uma carta daquela vai acreditar que o Michel pode presidir o Brasil?", considerou um peemedebista à reportagem após o jantar.
Segundo integrantes do partido, Temer tomou a iniciativa de forma "solitária", não consultou as lideranças do Congresso, ministros, governadores, nem integrantes da Executiva.
O mesmo sentimento de surpresa também foi encontrado na reunião promovida na noite de ontem pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), na residência oficial do Senado. No encontro estiveram presentes as principais lideranças do partido do Senado.
A avaliação feita entre parte dos presentes foi a de que, com a iniciativa, Temer assumiu estar ao lado do presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), responsável por dar início ao processo de impeachment, "espatifou o PMDB" e sem querer fortaleceu a Dilma ao "reforçar a imagem de que ele quer tomar a Presidência". Com informações do Estadão Conteúdo.
FONTE: 
http://www.noticiasaominuto.com.br/politica/165079/atonita-cupula-do-pmdb-considera-infantil-carta-de-temer-a-dilma

Em carta a Dilma, Temer aponta desconfiança do governo quanto a ele e ao PMDB; leia na íntegra


Saiba detalhes sobre o casamento de Paulo Gustavo e Thales Bretas

FAMOSOS
Apesar dos luxos, os dois não fizeram lista de presentes em qualquer loja ou site

Redação iBahia

O discreto romance entre o ator Paulo Gustavo e o médico dermatologista Thales Bretas vai ser oficializado no dia 19 de dezembro. O casamento vai acontecer no Parque Lage, no Rio de Janeiro, com uma grande festa com 500 convidados.
Saiba detalhes sobre o casamento de Paulo Gustavo e Thales Bretas
(Foto: Reprodução/Instagram)
De acordo com informações da Retratos da Vida, do jornal 'Extra', o cerimonial será responsável por Roberto Cohen, um dos mais procurados por celebridades no Rio e a decoração ficará a cargo do renomado Antonio Neves da Rocha.
Apesar dos luxos, segundo a publicação, os dois não fizeram lista de presentes em qualquer loja ou site. “Aos amigos, ele diz que só faz questão da presença nesta celebração”, conta um convidado. O casal também não quis contratar uma empresa para fazer a fotografia e a filmagem do evento.
Isso ficará a cargo dos convidados. Paulo Gustavo assumiu o namoro com o médico no início deste ano, em entrevista à 'Folha de São Paulo', mas os dois estão juntos desde setembro de 2014. Nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, Thales vive no Rio, onde trabalha como dermatologista. Sempre que pode, o rapaz acompanha o humorista em seus compromissos profissionais. 

FONTE: Correio 24 Horas

Em carta a Dilma, Temer aponta desconfiança do governo quanto a ele e ao PMDB; leia na íntegra

Na carta, vice-presidente lista episódios que demonstrariam 'desconfiança' da presidente com ele

Da Redação, com Agências

O vice-presidente da República, Michel Temer, enviou carta à presidenta Dilma Rousseff em que aponta “fatos reveladores” da desconfiança que o governo possui em relação a ele e ao PMDB. De acordo com a assessoria de imprensa da Vice-Presidência, a decisão de Temer de escrever a carta foi tomada após a presidenta informar, durante entrevista coletiva à imprensa, na manhã da segunda-feira (7), que o procuraria para conversar ontem. 
Em carta a Dilma, Temer aponta desconfiança do governo quanto a ele e ao PMDB
(Foto: EBC)
No documento, entregue no fim da tarde no Palácio do Planalto, Temer não propôs rompimento entre partidos ou com o governo, de acordo com a assessoria da Vice-Presidência: “Ele rememorou fatos ocorridos nestes últimos cinco anos, mas somente sob a ótica do debate da confiança que deve permear a relação entre agentes públicos responsáveis pelo país”.
Por meio do Twitter, a assessoria de Temer informou que a carta foi enviada em “caráter pessoal” a Dilma, e que o vice-presidente se surpreendeu com a divulgação do texto, “em face da confidencialidade”. Ainda segundo os assessores, o vice exortou à reunificação do país, “como já o tem feito em pronunciamentos anteriores”.
Leia abaixo, na íntegra, a carta enviada por Temer à Dilma: 

Casos suspeitos de microcefalia chegam a 1.761 no Brasil

SAÚDE
Pernambuco permanece como o estado com o maior número de casos. Em seguida, estão Paraíba, Bahia e Rio Grande do Norte

Agência Brasil

Até o último sábado (5), 1.761 casos suspeitos de microcefalia foram notificados em 422 municípios brasileiros. Os números foram divulgados hoje (8) pelo Ministério da Saúde. Até o momento, de acordo com o novo balanço, 14 unidades federativas registram casos suspeitos da malformação. 
dengue
Autoridades dizem que os casos de microcefalia 
podem estar relacionados ao vírus Zika, 
transmitido pelo mosquito da dengue
(Foto: Arquivo/Agência Brasil)
Pernambuco permanece como o estado com o maior número de casos (804). Em seguida, estão Paraíba (316), Bahia (180), Rio Grande do Norte (106), Sergipe (96), Alagoas (81), Ceará (40), Maranhão (37), Piauí (36), Tocantins (29), Rio de Janeiro (23), Mato Grosso do Sul (9), Goiás (3) e Distrito Federal (um).
Foram notificados ainda 19 mortes de bebês com microcefalia e suspeita de infecção pelo vírus Zika, sendo sete no Rio Grande do Norte, quatro em Sergipe, dois no Rio de Janeiro, um no Maranhão, dois na Bahia, um no Ceará, um na Paraíba e um no Piauí. O ministério informou que os casos estão sendo investigados para confirmar a causa da morte.
O que é microcefalia?
É uma condição neurológica em que a cabeça do recém-nascido é menor quando comparada ao padrão considerado adequado.
Neste caso, os bebês com essa malformação congênita nascem com um perímetro cefálico menor do que o normal. Em geral, a malformação congênita está associada a uma série de fatores de diferentes origens. Pode ser o uso de substâncias químicas durante a gravidez, como drogas, contaminação por radiação e infeccção por agentes biológicos, como bactérias, vírus e radiação.
No dia 28 de novembro, o Ministério da Saúde confirmou que existe relação entre o vírus Zika e os casos de microcefalia na Região Nordeste do país. Segundo nota divulgada pela pasta, exames feitos em um bebê nascido no Ceará com microcefalia e outras malformações congênitas revelaram a presença do vírus em amostras de sangue e tecidos.  


FONTE: Correio 24 Horas

DESAFIO KEKE ISSO- AULA DE VOLANTE

...



No desafio dessa semana Dona Irene tem Aulas de Direção será que ela consegue andar dois metros sem gritar?
Insta de Dona Irene! @donaireneoficial e pelo pc: www.instagram.com/donaireneoficial
Face de Keké : https://www.facebook.com/KekeDentao
Pagina! https://www.facebook.com/pages/Pergun...
Produção: @kekedentaooficial

Edição: @FelipeMoju
  • Categoria

  • Licença

    • Licença padrão do YouTube

Detran do Ceará vai perdoar multas de até R$ 1.000,00


multa-de-transito

O Detran do Ceará vai conceder perdão (remissão) da dívida de multas aplicadas pelo Órgão no valor de até R$ 1.000,00, relativos aos anos de 2010, 2011, 2012 e 2013, por pessoa física.
Segundo o órgão, para obter o benefício, que consta na Lei Estadual 15.838/15, de 27 de julho de 2015, o interessado deverá comparecer à sede do DETRAN, na Avenida Godofredo Maciel, 2900, bairro Maraponga, em Fortaleza ou acessar o site central.detran.ce.gov.br, impreterivelmente até o dia 30 de dezembro de 2015. O valor que ultrapassar R$ 1.000,00 pode ser parcelado.

FONTE: Ceará Agora

Imaculada Conceição da Virgem Maria

..
..

É com grande alegria que celebramos a solenidade da Imaculada Conceição da Bem-aventurada Virgem Maria. Preservada imune, desde o primeiro instante de sua concepção, da mancha do pecado original, a Santíssima Mãe de Deus teve o privilégio de, em atenção aos méritos de seu Filho, tornar-se a Porta do Céu e a nova Eva, que, dando Cristo ao mundo, é chamada a dar ao Céu uma multidão de filhos. Assista à homilia desta 3.ª-feira e se una à inexprimível alegria que faz hoje a Igreja transbordar de louvores e ações de graça!

Renato Augusto sustenta vantagem e leva o Troféu Armando Nogueira 2015

Mesmo sem jogar nas duas rodadas finais, meia do Corinthians mantém a ponta, com média de 6,98. Jadson é o segundo. 'Luans' de Galo e Grêmio lideram entre atacantes

Por Rio de Janeiro

Renato Augusto Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Meia Renato Augusto teve média 0,12 superior à de seu companheiro Jadson (Foto: Marcos Ribolli)
O talento e a regularidade de Renato Augustofizeram a diferença. Destaque da campanha que culminou com o hexacampeonato do Corinthians, o meia nem precisou jogar nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro para garantir o Troféu Armando Nogueira, com uma média de 6,98 das notas recebidas na competição. Num duelo caseiro, Renato Augusto teve como principal concorrente pelo prêmio o também meia e corintiano Jadson, que acumulou 6,86 e fechou na segunda colocação. Confira o ranking geral e por posições.
A disputa geral teve alguns goleiros chamando atenção. E dois deles conseguiram terminar no Top 5. Weverton (Atlético-PR), dono de uma média de 6,72, ficou com o terceiro lugar. Wilson (Coritiba) foi o quinto, com 6,65. Entre eles, um volante que ficou sem jogar bastante tempo devido a uma lesão, mas que atendeu o percentual mínimo de jogos (40%) exigidos pelo regulamento - fez exatamente as 16 partidas necessárias. Trata-se de Gabriel (Palmeiras), que se segurou entre os melhores e terminou em quarto, com 6,69.
Entre os atacantes, destaque para dois xarás. O Luan do Atlético-MG (6,63) superou por apenas 0,01 o Luan do Grêmio. Dudu (Palmeiras) conseguiu saltar de quinto para terceiro na reta final. E Henrique Almeida (Coritiba), que não figurava entre os cinco, atingiu o quinto lugar, atrás de Walter (Atlético-PR), tirando o atleticano Lucas Pratto da lista dos melhores da posição. Entre os meias, além de Renato Augusto e Jadson, os destaques foram Lucas Lima (Santos), Dátolo (Atlético-MG) e Giuliano (Grêmio).
CONTINUE LENDO...

FONTE: SPORTV

Fla começa a reestruturar futebol; Luiz Antonio caminha para engordar barca

Volante é alvo do interesse da China e tem boa chance de ser negociado. Enquanto isso, diretoria procura gerente de futebol e conversa com profissional do Palmeiras


Eduardo Bandeira de Mello Flamengo (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Eduardo Bandeira de Mello reeleito presidente do Flamengo (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
A tranquila vitória de Eduardo Bandeira de Mello na eleição dessa segunda-feira mostrou que a Chapa Azul teve boa avaliação de forma geral entre os sócios do Flamengo durante os três anos em que esteve no poder, mas não escondeu os problemas no futebol, que teve desempenho pífio, principalmente em 2015, e ficou muito aquém do esperado pelo torcedor. Por conta disso, e querendo retribuir a confiança que lhe foi depositada novamente, a diretoria já iniciou a reestruturação da área para a próxima temporada.
As mudanças começam pelo comando da pasta. Gerson Biscotto saiu da vice-presidência de futebol e em seu lugar entrou Flávio Godinho, ex-vice de planejamento. Rodrigo Caetano vai continuar como diretor executivo e, para completar o trio do poder, o clube busca um gerente de futebol após a saída de Gabriel Skinner, que foi para a China. Além disso, há uma tendência para que o Conselho Gestor mude sua forma de atuação e tenha menos voz nas decisões, que ficariam mais a cargo do trio em vez de sempre passarem por um grupo de vice-presidentes de áreas aleatórias. 
Na noite de domingo, após a derrota para o Palmeiras na última rodada do Campeonato Brasileiro, dirigentes se reuniram com Cícero Souza, que faz essa função no Verdão e já trabalhou com Caetano no Grêmio. No entanto, apesar do interesse rubro-negro, o acerto é visto como improvável pelo Fla. O próprio Palmeiras já recebeu de Cícero a garantia de que não sairá.
A busca do Flamengo também é por profissionais da comissão técnica, uma vez que seis também estão de saída para o Tianjin Quanjian FC, time de Vanderlei Luxemburgo na Segunda Divisão da China. O preparador de goleiros Oscar Rodriguez e o analista de desempenho Gustavo Nicoline, ambos do Palmeiras, foram sondados.
Reunião Flamengo diretores (Foto: GloboEsporte.com)Cícero Souza, com a palavra, em mesa com Fred Luz, Godinho, Plinio Serpa e Rodrigo Caetano (Foto: GloboEsporte.com)

Luiz Antonio perto da China
Em relação a técnico, Muricy Ramalho foi o escolhido pela Chapa Azul e, em sintonia com o projeto do Flamengo, aceitou o desafio. O novo treinador deve ser apresentado oficialmente ainda nesta terça-feira ou, no máximo, na quarta pela manhã. E ele terá um elenco reformulado. O mais novo provável integrante da barca é Luiz Antonio. Conforme apurou o GloboEsporte.com, o volante é alvo do interesse do Guangzhou R&F, da China, que acena com uma proposta superior a US$ 1 milhão pela compra de seu passe, o equivalente a mais de R$ 4 milhões, e deve oficializá-la nos próximos dias.
Os demais integrantes da barca não são novidade. Em fim de contrato, Marcelo, Almir, Armero e Ayrton não estão nos planos para 2016. Everton está bem perto de se transferir para o time de Luxa na China; Samir está de malas prontas para o Udinese, da Itália - primeiro será emprestado ao Granada, da Espanha -; e Paulinho, visto internamente como símbolo maior da falta de comprometimento da equipe na temporada, é outro que será negociado, provavelmente emprestado. Jogadores como Márcio Araújo, em fim de contrato, e Marcelo Cirino dependerão de avaliação de Muricy para seguirem ou não no grupo.
Luiz Antônio, Flamengo x Cruzeiro (Foto: André Durão)Luiz Antonio comemora golaço marcado contra o Cruzeiro no Brasileirão (Foto: André Durão)
Pará, Emerson Sheik e Alan Patrick também têm compromisso somente até o fim de dezembro. O primeiro vive caso à parte por já ter prevista no papel a renovação automática por mais dois anos. Quanto ao segundo, a renovação por uma temporada está perto de ser sacramentada, apesar de a proposta do futebol chinês, muito vantajosa financeiramente, ainda não ter saído da cabeça do atacante. E no caso de Alan, o Flamengo está otimista em estender o empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk-UCR até o fim de 2016.
Na parte das contratações, o primeiro reforço a ser anunciado deve ser o zagueiro Juan, de saída do Internacional e que já está apalavrado. A diretoria encaminhou acertos com o lateral-direito Rodinei, da Ponte Preta, e o lateral-esquerdo Chiquinho, do Santos. Willian Arão, outro que está apalavrado com o Flamengo, antes precisa resolver problema judicial com o Botafogo.
Vários nomes estão sendo estudados pela diretoria, como o de Everton Ribeiro, que está no Al-Ahli, dos Emirados Árabes. No caso do meia, após uma consulta inicial, ele foi considerado muito caro, uma vez que tem salário superior a R$ 1 milhão por mês. Outro nome por quem havia muito interesse era o do argentino Dátolo, do Atlético-MG, mas o caso foi bem parecido com o de Everton Ribeiro: susto com o valor e recuo. Certo é que alguns atletas mais conhecidos serão contratados. E atualmente as posições de zagueiro, volante e meia são as prioridades. A mudança do futebol clama por urgência.
* Colaboraram: Felipe Zito e Marcio Iannaca.
FONTE: Globo Esporte

Cerveja após exercícios hidrata como a água

Publicado por: 
À primeira vista as pessoas que adoram beber cerveja irão adorar essa notícia. Beber cerveja após a prática de exercícios físicos hidrata o corpo tanto quanto a água. Contudo, isso só é verdade se o consumo da cerveja for moderado. Isso porque o álcool tem o poder de desidratar o organismo, e a cerveja contém álcool. Leia matéria abaixo.

O consumo moderado de cerveja após a prática de exercício físico intenso hidrata na mesma medida que a água, segundo as conclusões de pesquisa realizada pelo Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC) em colaboração com a Universidade de Granada, cujo trabalho foi apresentado em Salamanca.

Ademais, os especialistas destacam as propriedades nutricionais da cerveja, mas sempre que mantido seu consumo dentro dos limites aconselhados para bebidas alcoólicas.

Javier Romeo Martín, pesquisador do Instituto do Frio do CSIC e um dos autores desse estudo, explicou em declarações à DiCYT que “a cerveja é uma bebida amplamente aceita na cultura mediterrânea” e que “tem um alto conteúdo de água, sendo assim uma bebida hidratante”. Além disso, a cevada e o lúpulo lhe conferem vitaminas B, minerais e antioxidantes. 
“Parece que o consumo moderado de cerveja pode ser integrado em um conceito de dieta saudável”, sobretudo quando acompanha as refeições e, de fato, a Sociedade Espanhola de Nutrição a incorporou as suas recomendações, indica o especialista.


Artigos relacionados
-Beber leite emagrece
-Leite de amêndoas - receita
-Leite hidrata mais que água
-Cerveja faz bem para os ossos

No entanto, neste caso a pesquisa focou-se em um aspecto muito concreto: as possíveis propriedades desta bebida alcoólica como reidratante. Para tal, foram selecionadas 20 pessoas saudáveis, jovens e acostumadas a praticar esporte e a um consumo moderado de álcool, submetendo-as a uma atividade física intensa em condições de temperatura elevada. Concretamente, foram dois testes de esforço físico em laboratório: após um deles, proporcionou-se toda a água desejada pelos atletas para sua recuperação; após o outro, foram oferecidos 660 mL de cerveja (o equivalente a duas latinhas), mais toda a água desejada, se ainda tivessem sede.


CONTINUE LENDO...

FONTE: Saúde com Ciência

Frase do dia!

Sol Frase do dia
A preocupação de cada dia em cada dia basta.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

SANTO DO DIA: Nossa Senhora da Imaculada Conceição


Nossa Senhora da Imaculada Conceição

Neste dia, estamos solenemente comemorando a Imaculada Conceição de Nossa Senhora, a Rainha de todos os santos
Esta verdade, reconhecida pela Igreja de Cristo, é muito antiga. Muitos padres e doutores da Igreja oriental, ao exaltarem a grandeza de Maria, Mãe de Deus, usavam expressões como: cheia de graça, lírio da inocência, mais pura que os anjos.
A Igreja ocidental, que sempre muito amou a Santíssima Virgem, tinha uma certa dificuldade para a aceitação do mistério da Imaculada Conceição. Em 1304, o Papa Bento XI reuniu na Universidade de Paris uma assembleia dos doutores mais eminentes em Teologia, para terminar as questões de escola sobre a Imaculada Conceição da Virgem. Foi o franciscano João Duns Escoto quem solucionou a dificuldade ao mostrar que era sumamente conveniente que Deus preservasse Maria do pecado original, pois a Santíssima Virgem era destinada a ser mãe do seu Filho. Isso é possível para a Onipotência de Deus, portanto, o Senhor, de fato, a preservou, antecipando-lhe os frutos da redenção de Cristo.
Rapidamente a doutrina da Imaculada Conceição de Maria, no seio de sua mãe Sant’Ana, foi introduzido no calendário romano. A própria Virgem Maria apareceu em 1830 a Santa Catarina Labouré pedindo que se cunhasse uma medalha com a oração: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”.
No dia 8 de dezembro de 1854, através da bula Ineffabilis Deus do Papa Pio IX, a Igreja oficialmente reconheceu e declarou solenemente como dogma: “Maria isenta do pecado original”.
A própria Virgem Maria, na sua aparição em Lourdes, em 1858, confirmou a definição dogmática e a fé do povo dizendo para Santa Bernadette e para todos nós: “Eu Sou a Imaculada Conceição”.
Nossa Senhora da Imaculada Conceição, rogai por nós!

FONTE:
http://santo.cancaonova.com/santo/nossa-senhora-da-imaculada-conceicao/

08 de Dezembro - Dia de N.Sra. da Imaculada Conceição



A Imaculada Conceição é uma festa litúrgica da Igreja Católica celebrada em 8 de Dezembro. A afirmação da Imaculada Conceição de Maria pertence à fé cristã. É um dogma da Igreja que foi definido no século XIX, após longa história de reflexão e de amadurecimento.

Imaculada Conceição de Maria significa que a Virgem Maria foi preservada do pecado original desde o primeiro instante de sua existência. Nascendo, há dois mil anos, na zona da Palestina, Nossa Senhora teve como pais São Joaquim e Santa Ana.
A maternidade divina de Maria é base e origem de sua imaculada conceição. A razão de Maria ser preservada do pecado original reside em sua vocação: ser Mãe de Jesus Cristo, o Filho de Deus que assumiu nossa natureza humana. 
Ainda que de maneira implícita, a Igreja encontrou na Bíblia os fundamentos desta doutrina. Em seu Evangelho, São Lucas diz que Maria é “cheia de graça” (Lc 1,28), significando que ela está plena do favor de Deus, da graça divina. Se está totalmente possuída por Deus, não há, em sua vida e coração, lugar para o pecado.

O dogma de Nossa Senhora foi proclamado pelo papa Pio IX, em 1854, resultado da devoção popular aliada a intervenções papais e infindáveis debates teológicos. 

No Brasil existem cerca de 533 paróquias dedicadas à Virgem Imaculada. A primeira imagem chegou em uma das naus de Pedro Álvares Cabral. O culto à Imaculada Conceição no Brasil teve início na Bahia, quando Tomé de Souza chegou a Salvador trazendo uma escultura da santa. Ela foi protetora do nosso país no período colonial e foi proclamada Padroeira do Império Brasileiro por D.Pedro I. Já no despontar do século XX o título cedeu lugar a Nossa Senhora de Aparecida, que é uma antiga imagem da Imaculada Conceição encontrada nas águas do rio Paraíba do Sul.



FONTE:
http://lproweb.procempa.com.br/pmpa/prefpoa/pwdtcomemorativas/default.php?reg=16&p_secao=56


LEIA TAMBÉM

História de Imaculada Conceição



ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK