PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 12 de dezembro de 2015

Há dez anos, Clodoaldo fez a festa contra o São Paulo de Rogério Ceni

Por thiagoconrado em Futebol,Futebol Digital

Rogério Ceni defendeu o São Paulo durante 25 anos. Foto: saopaulofc.net/Divulgação
Rogério Ceni defendeu o São Paulo durante 25 anos. Foto: saopaulofc.net/Divulgação
A noite desta última sexta-feira (11) ficará marcada na memória dos torcedores são-paulinos. O “Mito” Rogério Ceni, 42 anos, se aposentou oficialmente do futebol no seu palco preferido, o Estádio do Morumbi.
Há dez anos, o baixinho Clodoaldo fez o gol que deu a vitória do Fortaleza contra o São Paulo, em jogo do Brasileirão da Série A de 2005. Na meta do time paulista estava Rogério Ceni. O gol do “capetinha” fez o Estádio Castelão explodir de alegria. Reveja o gol . Poucos dias depois desse confronto, o time paulista viajou para o Japão, onde se sagrou tricampeão do mundo ao vencer o Liverpool-ING por 1 a 0, com destaque para a atuação memorável do camisa 01 do São Paulo.

Nesta sexta, o Fortaleza lembrou no seu perfil no Instagram da despedida do goleiro-artilheiro. O Tricolor cearense fez questão de lembrar que Rogério Ceni nunca fez gol diante do Leão do Pici. No dia 31 de agosto de 2006, São Paulo e Fortaleza se enfrentaram no Morumbi pelo Brasileirão. Aos 49 minutos do segundo tempo, então goleiro Albérico, defendeu um pênalti cobrado por Ceni e assim garantiu o empate em 1 a 1.
Ficha Técnica do confronto de 2005
Fortaleza – Albérico (goleiro), Ronaldo Angelim (zagueiro), Márcio Goiano (zagueiro), Amaral (lateral-direito), Giba (lateral-esquerdo), Erandir (volante), Dude (volante), Clodoaldo (atacante -depois; Alex Afonso), Lúcio (meio-campo), Paulo Isidoro (meio-campo, depois; Marcelo Lopes), Rinaldo (atacante -depois; Fumagalli).
São Paulo – Rogério Ceni (goleiro), Edcarlos (zagueiro), Flávio Donizete (defensor), Lugano (zagueiro), Cicinho (lateral-direito), Júnior (lateral-esquerdo, depois; Richarlyson), Josué (volante), Danilo (meio-campo), Mineiro (meio-campo), Christian (atacante, depois; Thiago Ribeiro), Amoroso (atacante, depois; Grafite).
FONTE: Tribuna do Ceará

Aprenda a fazer repelente que afasta mosquito da dengue e zika

Receitas de repelentes caseiros são ótimas opções para se proteger contra os mosquitos, por conta de aromas fortes, sem substâncias tóxicas



LIFESTYLE DICA


Durante os surtos de doenças graves transmitidas por mosquitos, a procura por repelentes aumenta tanto que algumas marcas somem das prateleiras de farmácias e mercados. Além diso, a OMS e o Ministério da Saúde alertam para o uso de repelentes que contenham substâncias como DEET ou Icaridina acima de 20% para adultos, e de 10% para crianças com mais de 2 meses de vida.

Pensando nisso, o site Tua Saúde, sugere uma receita de repelente caseiro que é ótima opção para se proteger contra os mosquitos, por conta de aromas fortes, mas que não contém substâncias tóxicas que possam prejudicar o organismo, sendo assim seguro para adultos e gestantes.
O repelente deve ser aplicado no corpo, especialmente quando há epidemias de dengue, zika e chikungunya, porque eles previnem a picada do mosquito Aedes Aegypti que transmite estas doenças. Aprenda:
Repelente seguro para adultos e gestantes
Um excelente repelente caseiro para o mosquito da dengue, que pode ser usado por adolescentes e adultos, incluindo as mulheres grávidas é o de cravo-da-índia, muito utilizado por pescadores, porque o cravo da índia é rico em óleo essencial e em eugenol, uma propriedade inseticida que afasta mosquitos, moscas e formigas.
Ingredientes:
500 ml de álcool de cereais
10 g de cravo-da-índia
100 ml de óleo de amêndoas, mineral ou outro qualquer
Modo de preparo:
Coloque o álcool e o cravo da índia num frasco escuro com tampa ao abrigo da luz por 4 dias. Mexa esta mistura 2 vezes por dia, de manha e à noite. Coe e junte o óleo corporal, agitando ligeiramente. Coloque o repelente num recipiente spray e aplique na pele diariamente.
Como usar repelente caseiro: 
Pulverize o repelente caseiro em toda região do corpo exposta ao mosquito, como braços, rosto e pernas, e reaplique o repelente sempre que praticar esporte, suar, ou molhar-se. O tempo de duração do repelente na pele é de 3 horas, após este período ele deve ser reaplicado em toda a pele sujeita à picadas.
Outra orientação importante é pulverizar este repelente também por cima das roupas porque o ferrão do mosquito pode atravessar tecidos muito finos, chegando a pele.
Aplicar esta loção nas superfícies que costumam ter formigas também é uma ótima forma de afastá-las. Mas, se as formigas costumam ficar no açúcar, o que se pode fazer é colocar algumas unidades de cravo da índia dentro do açucareiro.
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/166517/aprenda-a-fazer-repelente-que-afasta-mosquito-da-dengue-e-zika

Conheça a primeira balada católica do Brasil, no Paraná

Casa noturna Icthus foi inaugurada nesta sexta-feira (11) em Ponta Grossa (PR)

Reprodução/Gazeta do Povo
BRASIL NIGHT


Durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, o papa Francisco pediu ousadia aos jovens católicos do Brasil. A mensagem foi bem interpretada pela diocese de Ponta Grossa, no Paraná, que após o estímulo do pontífice criou o projeto da Icthus, a primeira balada católica do país.

A casa noturna foi inaugurada na noite de ontem (sexta, 11), a partir das 23h, com show do cantor católico Diego Fernandes. O ingresso antecipado custou R$ 30, na hora pagou-se R$ 40.
A Icthus funciona em uma antiga casa de shows da cidade, toca apenas músicas católicas, não serve bebidas alcoólicas no bar – apenas refrigerante, suco e água – e é composta por pista de dança, lanchonete e até um oratório. São 11 funcionários contratados e 30 voluntários trabalhando.
Ao jornal Gazeta do Povo, o presidente da Icthus, padre Alisson Perboni, disse que o espaço é aberto a jovens de todas as religiões, mas principalmente aos católicos. “Existem vários eventos católicos espalhados pelo Brasil, mas esta será a primeira balada católica, uma opção na noite para o jovem”, comentou. 
FONTE: Notícias ao Minuto

Grupo pró-impeachment reclama de página do Facebook fora do ar

"Isso tem a aparência de ser uma ação deliberada. O Facebook até agora não se manifestou. A minha página pessoal também foi tirada do ar", diz o empresário Rogério Chequer, porta-voz do movimento



POLÍTICA VÉSPERA DOS ATOS

Na véspera da última manifestação do ano pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, a página no Facebook do Vem Pra Rua Brasil, um dos principais grupos que estão à frente dos protestos, ficou quatro horas fora do ar, segundo o movimento. Em post publicado depois do episódio, o grupo diz acreditar em "censura".

"Isso tem a aparência de ser uma ação deliberada. O Facebook até agora não se manifestou. A minha página pessoal também foi tirada do ar", diz o empresário Rogério Chequer, porta-voz do movimento.
Após ouvir o empresário, a reportagem pesquisou pelo Google os termos "Facebook" e "Rogério Chequer", e o primeiro resultado da busca estava indisponível. O mesmo ocorreu no início da tarde com a pesquisa "Vem Pra Rua Brasil", cujo primeiro resultado é a página do movimento na rede social, mas depois o conteúdo podia ser acessado normalmente.
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Facebook disse que levantaria as informações para saber o que ocorreu com a página do Vem Pra Rua e com o perfil de Chequer.
A página de outro grupo organizador dos protestos pelo impeachment, o Movimento Brasil Livre (MBL), estava no ar normalmente neste sábado.
Os grupos pró-impeachment convocaram protestos em todos os Estados para este domingo, 13. Em São Paulo, a manifestação será realizada na Avenida Paulista, onde estarão concentrados cinco carros de som.
FONTE: Notícias ao Minuto

Patrícia mostra Silvio Santos de pijama no aniversário do pai

Lendário apresentador do SBT completa 85 anos hoje (sábado, 12)

Reprodução/Instagram
FAMA MITO


FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/fama/166652/patricia-mostra-silvio-santos-de-pijama-no-aniversario-do-pai

A Regra do Jogo: Pai será revelado no capítulo de quarta

Segundo o jornal, pouca gente do elenco sabe quem realmente é o personagem

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Chefe da facção criminosa que está no centro de "A regra do jogo", a pessoa por trás do Pai será revelada na próxima semana para o público. A cena vai acontecer quando Orlando (Eduardo Moscovis), depois de cumprir mais uma missão para o grupo, recebe a notícia de que chegou a hora e vai finalmente conhecer o Pai. A cena vai ao ar na quarta-feira (16), segundo o jornal Extra.
Eduardo Moscovis, José de Abreu e Renata Sorrah em cena de 'A regra do jogo'
(Foto: Ellen Soares / Gshow)
Segundo o jornal, pouca gente do elenco sabe quem realmente é o personagem e só os atores envolvidos na cena da revelação receberam o capítulo em questão completo. As cenas foram gravadas no começo da semana, com direção de Amora Mautner. O mistério será mantido até no clima da iluminação e nos enquadramentos, antes da grande revelação.
"Neste momento da trama, construí toda a história caminhando em direção a esta grande revelação. Nos próximos capítulos a novela vai girar em torno disso. Mais adiante, o foco mudará. Juliano (Cauã Reymond), Dante (Marco Pigossi) e Tóia (Vanessa Giácomo) descobrirão a verdadeira conexão entre Romero e a facção. O público conhecerá uma nova faceta de Tóia", afirmou João Emanuel Carneiro.
A colunista de O Globo, Patrícia Kogut, informou esta semana que foram gravados três cenas diferentes sobre a revelação para evitar vazamentos. Em uma delas, Adisabeba (Susana Vieira) é a chefona da quadrilha; em outra é Zé Maria (Tony Ramos) quem comanda a facção. Mas a verdadeira, segundo a colunista, é a que traz Gibson (José de Abreu) como o Pai.

FONTE: Correio 24 Horas

Emocionado, Ceni pede em despedida para ter cinzas jogadas no Morumbi

Goleiro se despediu dos gramados nesta sexta-feira

Redação Goal

Rogério Ceni se emocionou ao fazer um último pedido após o amistoso que marcou sua despedida do futebol na noite desta sexta-feira. O capitão são-paulino pediu para quando morrer ser cremado e as cinzas de seu corpo sejam jogados no Morumbi.

Ceni beija o símbolo do São Paulo no Morumbi (Foto: AFP)
“Meu último pedido, não foi combinado, talvez o mais difícil, mas vai acontecer um dia. É de pedir aos meus familiares, que quando eu morrer, que meu corpo seja cremado aqui para que joguem as cinzas aqui para que eu lembre para sempre tudo o que passamos”, afirmou Ceni.
Antes o capitão também anunciou a já esperada aposentadoria da camisa com o número 01.
“A camisa 01 que eu estou usando parece que não será mais usada, a camisa número 1 vai continuar graças a Deus, mas o 01, a partir de hoje, é uma extensão da minha carreira e é dedicada a todos vocês torcedores do São Paulo. A cada vez que vierem ao Morumbi, ela será dedicada a vocês", disse Ceni. "Beatriz, Clara e Henrique, teu pai ama vocês”, acrescentou.
Ceni ainda agradeceu a todos os campeões mundiais de 1992, 1993 e 2005 que compareceram ao evento e também aos que não puderam estar no Morumbi. Ao citar o nome do meia Danilo, hoje no Corinthians, a torcida puxou uma longa vaia.

(Foto: AFP)
FONTE: Correio 24 Horas

Artistas comemoram título de Cidade da Música recebido por Salvador

Reconhecimento foi concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco)

Diogo Costa e Marília Moreira (redacao@correio24horas.com.br)

Do axé e do samba-reggae, da MPB  e do pagode, do arrocha e do rock. Quando a mistura de sons toma as ruas de Salvador, até quem é ruim da cabeça e doente do pé tenta mostrar o seu gingado. Os sons, as festas,  os talentos que aqui nasceram e os que se tornaram parte da paisagem rítmica fizeram com que a capital baiana conquistasse, ontem, o título de Cidade da Música. O reconhecimento foi concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e torna a capital da Bahia a primeira cidade brasileira a conquistar o título. A honraria foi comemorada pelos artistas.
O reconhecimento foi concedido seis meses após a Prefeitura lançar a candidatura ao título. Com a nomeação,  a cidade passa a integrar a Rede de Cidades Criativas da Unesco no âmbito musical.
(Foto: Arisson Marinho/ Arquivo CORREIO)
A rede é composta por sete áreas  temáticas, que englobam o artesanato, artes folclóricas, design, filme, gastronomia, literatura, artes midiáticas e música. Além de Salvador, outras 18 cidades possuem o título de Cidade da Música, a exemplo de Sevilha (Espanha), Kingston (Jamaica) e Liverpool (Reino Unido). 
Segundo Jorge Khoury, gestor do Escritório Salvador Cidade Global, responsável pelo projeto, o reconhecimento possui, além da importância cultural, relevância social e econômica. “O título abre espaço para que tenhamos uma projeção internacional ainda maior. Isso atrairá mais turistas e investidores para essa área”, avaliou. 
Além de intercâmbios com as outras cidades musicais, Salvador vai criar novos projetos voltados para a arte, como a construção do Museu da Música, previsto para ser entregue em 2017, segundo Khoury (ver mais ao lado).  
América LatinaSalvador é a segunda cidade da América Latina a receber o título, sendo nomeada após Bogotá, na Colômbia. Assim como a capital baiana, Brasília também lançou candidatura, mas não foi contemplada. Além de Salvador, Santos (SP) foi reconhecida como Cidade do Filme e Belém (PA) foi nomeada Cidade da Gastronomia, nesta nova leva de titulações.
A notícia foi comemorada pelo prefeito ACM Neto, que dedicou o título aos músicos e instrumentistas baianos. “Os cantores, instrumentistas, compositores e todos que estão envolvidos com a música merecem este título porque levam a nossa história e cultura para o mundo”, declarou. 
Para o titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Érico Mendonça, o reconhecimento ampliará a possibilidade de desenvolvimento de projetos culturais voltados para a música. “O título reafirma o que nós já sabíamos: que Salvador é uma cidade que respira música e carrega isso em sua história. Com isso, teremos a possibilidade de fortalecer ainda mais o cenário”, citou. 
Artistas comemoramO reconhecimento concedido pela Unesco também foi celebrado por artistas locais, a exemplo do padrinho da campanha pelo título, o cantor e compositor Carlinhos Brown. “A educação musical também nos coloca numa função de cidade educadora. Então, que tal estudarmos mais, ensaiarmos mais e nos encontrarmos mais para que possamos retomar os nossos tambores às ruas? Façamos dessa cidade a expressão do que ela realmente é”, disse.
A cantora e compositora Daniela Mercury considerou  a condecoração legítima. “Acho extremamente justo, fantástico para a cidade. A música é a identidade da Bahia, como diria Jorge Amado, e assim como a arte, ela nasce da rua. É na música que a cidade se mostra para o Brasil e para o mundo. São notas que embalam multidões, melodias que inspiram alegria”, comemorou. 
Para Vovô do Ilê, fundador do bloco afro Ilê Aiyê,  a nomeação pode ser uma oportunidade para que a criatividade dos artistas locais seja mais valorizada. “Espero que com esse reconhecimento haja destaque para a diversidade de ritmos e gêneros que são produzidos aqui. São várias as vertentes da nossa musicalidade e a música afro, a música negra, deu uma contribuição muito grande para que isso acontecesse”. 
As cantoras Aline Rosa e Larissa Luz também celebraram o título. “Salvador, agora, é a única cidade do país com esse título e espero que possa atrair mais investimentos e olhares curiosos para o nosso cenário musical”, comentou Aline. “O título traz mais possibilidades ainda para essa expansão de uma outra música baiana”, completou Larissa.


FONTE: Correio 24 Horas

Padre é acusado de roubar R$ 3,8 milhões dos fiéis e gastar dinheiro com namorado

Americano é garoto de programa e vivia um relacionamento sadomasoquista com o religioso, sendo chamado de "Mestre" por ele

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Um padre americano responde na Justiça por ter roubado mais de R$ 3,8 milhões de duas paróquias e gastado todo o dinheiro com o namorado, um garoto de programa. Segundo o jornal NY Daily News, o sacerdote pagava mil dólares (cerca de R$ 3,8 mil) por sessões de sexo com o rapaz, identificado como Keith Crist. Eles vivem há seis anos um relacionamento com toques sadomasoquistas.
Padre (direita) é acusado de roubar R$ 3,8 milhões e gastar dinheiro com namorado (esquerdo)
(Foto: Reproduções/Facebook e MySpace)
Ainda de acordo com a publicação, Keith exigia que o religioso o chamasse de "Mestre" e bebesse sua urina. O relacionamento entre eles foi denunciado este ano pela ex-namorada de Ketih, Tatyana Gudin, que tinha acumulado fotos e mensagens trocadas entre eles.
O padre, Peter Miqueli, chegou a comprar uma casa em Nova Jersey que custou mais de R$ 1 milhão para morar com o namorado. Usando o dinheiro roubado das duas igrejas que presidia, o sacerdote também teria comprado um BMW e uma banheira de hidromassagem.
Ele também foi acusado de roubar dinheiro doados pelos fiéis para o conserto de um órgão da igreja, e de usar drogas ilícitas. O dinheiro coletado durante a missa era coletado pelo padre e, ao invés de ser depositado em uma conta bancária da igreja, era roubado por Miqueli.    
"Esta ação busca para finalmente colocar um fim a essa conduta verdadeiramente pecaminosa", diz trecho da ação judicial contra o padre Miqueli. No Facebook, fiéis das duas igrejas roubadas pelo religioso começaram uma campanha pedindo que o padre seja afastado.  
"Acima de tudo, queremos que ele seja removido como nosso pastor - seja daqui ou de qualquer outro lugar na arquidiocese. Ele é como um câncer, e a melhor coisa a ser feita com um câncer é erradicá-lo", disse Michael Dowd, advogado que representa os fiéis no processo.

FONTE: Correio 24 Horas

Decolando sem Pânico



Postado por 

“Voar voar, subir subir ir por onde for
Descer até o céu cair ou mudar de cor
Anjos de gás, asas de ilusão
E um sonho audaz feito um balão
No ar no ar eu sou assim brilho do farol
Além do mais amar no fim simplesmente sol” (Guilherme Arantes)


Superei meus limites, enfrentando meus medos, minhas neuroses, minha solidão disfarçada. Quando entrei naquele ônibus e fui em direção à adolescência, tive mesmo a sensação de entrar no túnel do tempo e reencontrar meus amigos, meus pais, minha vida tão turbulenta, onde passei por grandes conflitos existenciais. Não demonstrei insegurança a ninguém, apenas respirava fundo sempre que algo ou alguém me amedrontava!
Na hora de pegar o táxi credenciado para o aeroporto foi mais complicado; entrar e acreditar que o motorista era um “Homem do Bem”, pois os noticiários só divulgam tragédias e a violência é algo muito comum em todos os telejornais, como sou "antenada" e gosto de estar a par dos acontecimentos mundiais, quando me confronto com situações como essas, crio dentro de mim um monstro que tenta me sabotar o tempo todo!
Chegando no “Tom Jobim”, entrei mais tranquila e fiz meu check-in sem nenhum problema, a tecnologia me agrada muito, estou sempre disposta a enfrentar desafios tecnológicos, acho meio alucinante e me atrai!
Despachei minha mala e fui direto tomar uma café com pão de queijo, que delícia!
Procurei meu portão de embarque e logo foi feita a chamada dos tripulantes da Gol com destino a Pernambuco! Caminhei pela passarela, não havia mais opção de volta, teria que entrar na aeronave e mais uma vez enfrentar o medo de decolar, estar nas nuvens, de perder o chão por completo, o que é maravilhoso quando é por uma boa noite de Amor!!!!! Nada como perder o chão ao lado de um homem interessante, inteligente, carinhoso e cheio de gás!
Segui os conselhos de um amigo e comecei a observar as pessoas; suas roupas, cabelos, gestos. Passei a olhar para a janela e admirar a natureza tão selvagem e excitante!
Lembrava sempre da respiração de relaxamento. Observei um homem que estava muito elegante de terno, e solicitava sempre uma cerveja à comissária de bordo, acredito que tenha tomado mais de quatro latas de cerveja, toda hora ia ao banheiro e como estava sentado na poltrona da janela, seus companheiros dos lugares ao lado, precisavam levantar para que ele saísse. Coitados!
Quando aterrissamos, uma fila enorme estava no corredor do avião para descer, percebi que esse homem falava ao telefone e escutei quando disse todo carinhoso: Estou com saudade, amor! Achei lindo demais, pois deveria ter uns cinquenta anos de idade  e Amar é sempre contagiante, pois quando amamos nosso olhar tem mais brilho, nosso sorriso é espontâneo.
Ele estava sozinho, mas era bem claro, que o Amor era seu companheiro de viagem!
Nunca estamos sós, quando um sentimento maior nos envolve e faz parte do nosso “EU!”


“Fugir meu bem é ser feliz só no polo sul
Não vou mudar do meu país nem vestir azul
Faça o sinal cante uma canção
Sentimental em qualquer tom
Repetir o amor já satisfaz
Dentro do bombom há um licor a mais
E até que um dia chegue em fim
Em que o sol derreta a cera até o fim
Do alto coração mais alto coração
Do alto coração mais alto coração”(Guilherme Arantes)






FONTE:
http://www.elianedelacerda.com/2015/12/decolando-sem-panico.html

Brayan deu o seu primeiro passo em sua vida estudantil

Noite para lá de especial, para o meu neto! 


Sua mãe escreveu em seu perfil lá no Facebook:

Uma prévia de uma noite para lá de especial, nosso príncipe deu seu primeiro passinho na vida de estudante! 
‪#‎AbcDoBrayan‬
Por que Amor pelo nosso pequeno temos de sobra.
‪#‎Família‬
😍👪👧👫
💞

Divulgação/Facebook

Orações Perdidas


Foto do perfil de MENSAGENS QUE EDIFICAM


Dia: 12 de Dezembro de 2015

Meditação: No dia da minha angústia, clamo a ti, porque me respondes. (Salmo 86:7)

Pensamento: Jesus ouve nosso mais fraco clamor.

Leitura: Salmo 86:1-7.


Mensagem:
Orações Perdidas

            A manchete dizia: “Orações não respondidas – cartas a Deus jogadas no oceano foram encontradas”. Eram 300 cartas enviadas a um pastor que já havia falecido, e que tinham sido atiradas no oceano, a maioria delas sem ter sido abertas. O pastor já tinha falecido havia muito tempo. Como as cartas chegaram à beira-mar flutuando é um ministério.
            Elas estavam endereçadas ao pastor porque ele havia prometido orar. Algumas delas foram escritas por motivos fúteis: outras por cônjuges angustiados, crianças ou viúvas. Elas derramavam seus corações perante Deus, pedindo ajuda para parentes viciados em drogas e álcool ou a cônjuges que os traíam. Uma senhora pediu a Deus um esposo que fosse um pai para amar seu filho. O repórter concluiu que todas essas orações não tinham sido respondidas.

14 Benefícios da água para a saúde

Publicado por: 

água faz bem à saúde, afinal, entre 60 e 75% do nosso corpo é composto por água. Dentro ou fora das células do nosso organismo a água está lá pra fazer inúmeras funções. Por aí já dá pra imaginar o quão a água é benéfica. Vamos conferir vários benefícios da água para a saúde?

14 Benefícios da água para a saúde
 Benefícios da água para a saúde


Beber pelo menos dois litros de água por dia, de acordo com a orientação dos médicos*, traz uma série de benefícios à saúde. A ingestão de água auxilia na perda de peso, diminui o cansaço, deixa a pele mais bonita e ajuda a combater o mau humor, entre outras vantagens.

* Veja no fim do artigo que esse valor muito pode variar de pessoa para pessoa.

14 benefícios da água para saúde humana





1. A água alivia a fadiga

Um dos motivos do excesso de cansaço pode ser o baixo consumo de água. Quando não se ingere quantidade suficiente, o coração é obrigado a trabalhar mais para bombear o sangue oxigenado para as células e os órgãos principais, o que acaba causando mais fadiga.


2. A água regula a temperatura do corpo:

As propriedades da água têm capacidade de ajustar a temperatura corporal. Ao estar regulada, faz o corpo concentrar mais energia. Além disso, músculos e articulações se mantêm lubrificados, o que evita cãibras e distensões. 


3. A água melhora o humor 

A água traz bem-estar e melhora o nível de energia. Quando o corpo está ativo e em estado de funcionamento adequado, envia um sinal positivo até o cérebro, o que melhora o humor. Auxílio na perda de peso A água ajuda a eliminar os subprodutos da gordura, traz sensação de saciedade e diminui o apetite.


4. A água combate dores de cabeça e enxaqueca :

Na maioria dos casos, a principal razão das dores de cabeça e das enxaquecas é a desidratação, por isso, beber água vai aliviar o incômodo. Auxilia na digestão Beber água facilita o trânsito intestinal e, consequentemente, previne a prisão de ventre. 


5. A água mantém a pele saudável

A água ajuda a repor os tecidos, a hidratar e a aumentar a elasticidade da pele. Quando o corpo recebe água suficiente, a pele fica hidratada, suave e radiante. 


6. A água combate o envelhecimento e trata cicatrizes:

A água também contribui para a redução de cicatrizes, acnes, rugas e outros sinais do envelhecimento. 

14 Benefícios da água para a saúde

7. A água melhora o sistema imunológico:

O sistema imunológico melhora quando o corpo recebe a quantidade ideal de água. 


CONTINUE LENDO...

FONTE: Saúde com Ciência

Frase do dia!

Sol Frase do dia
É necessário ter o caos cá dentro para gerar uma estrela.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK