PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Entenda por que alguns usuários conseguiram usar o WhatsApp durante o bloqueio

Por Gustavo Sumares

(Foto: reprodução)
Mesmo sem recorrer a aplicativos de VPN, alguns usuários ainda estão conseguindo usar o WhatsApp apesar da determinação da justiça de bloquear o aplicativo em todo o território nacional. Isso ocorre de maneira relativamente aleatória entre usuários de todas as operadoras.

O motivo para isso, segundo a assessoria de imprensa do SindiTeleBrasil, é técnico. Embora todas as operadoras citadas na ordem judicial estejam, segundo a assessoria, se empenhando para bloquear o serviço, esse bloqueio possui limitações.

Diferentes IPs

Assim como todos os aplicativos conectados à internet, o WhatsApp utiliza diferentes IPs para realizar suas comunicações. Os IPs (Internet Protocols, ou protocólos de internet) são como se fossem "canais" pelos quais a informação pode passar.

O que as operadoras fazem para bloquear o WhatsApp é bloquear os IPs que o aplicativo utiliza. Com isso, os "canais" ficam travados e o aplicativo não funciona. No entanto, ao detectar isso, o aplicativo procura outros IPs para se comunicar. Isso não é uma especificiade do WhatsApp - todos os aplicativos funcionam dessa maneira.

Vazamentos

Quando o aplicativo de mensagens passa a operar por outro IP, as equipes técnicas das operadoras precisam identificar esse novo canal e cortá-lo também. Isso, no entanto, leva tempo. E enquanto isso não acontece, alguns usuários continuam a usar o aplicativo de maneira relativamente normal

Segundo a assessoria do SindiTeleBrasil, esse processo é consequência da própria maneira como a internet funciona. Bloquear um aplicativo é como bloquear a passagem de água por um rio: a água acaba encontrando pequenos espaços por onde passar, e é necessário ir tapando os vazamentos aos poucos.

Reativação

Além de explicar por que alguns usuários conseguiram continuar usando o WhatsApp mesmo durante o bloqueio, isso também explica por que o serviço demorou mais tempo para voltar para alguns usuários do que para outros.

A reativação dos canais também leva algum tempo e acontece de forma irregular entre operadoras, o que explica por que alguns de seus amigos podem ter voltado a enviar mensagens antes de você.


FONTE: Olhar Digital

Pai refaz tatuagem depois de filho revelar que é transgênero

Steve Peace deu solução que simbolizou todo amor e respeito que tem pelo filho

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Um tatuador do Canadá fez uma mudança especial na tatuagem que havia feito em sua mulher. Quando Steve Peace, de Calgary, gravou a imagem de sua filha Ace no braço da mulher, ele não imaginava que, anos depois, a menina pediria pra remover o desenho. 
Segundo informações do site do jornal 'Metro News', em 2014, Ace escreveu uma carta aos pais, revelando que é transgênero e não queria mais a tatuagem de uma menina no corpo da mãe.
Pai refaz tatuagem depois de filho revelar que é transgênero
(Foto: Reprodução/Facebook)
Lindsay tinha desenhado em seu corpo a imagem de Ace e seus dois irmãos, Hammish e Elliot. Peace tratou de tranquilizar o filho sobre a tatuagem e deu uma solução que simbolizou todo amor e respeito que tinha pela família e pela identificação do filho como homem.
"É só um pequeno conserto", disse o pai ao refazer a tatuagem, caracterizando Ace como um menino. Antes da mudança, Ace estava desenhado como uma típica menina: em tons de rosa, com laços e tranças. Agora, a tatuagem é de um menino vestindo short e camiseta, com um estilingue preso na gola.
Em seu perfil no Facebook, Steve se emocionou ao falar sobre a correção. "Esta tatuagem é da minha esposa. Ela tem mini-retratos de todas as nossas crianças aos 10 anos de idade. Como Ace, o nosso mais velho, é transgênero, precisamos atualizar a tatuagem para representar plenamente quem ele é na sua impressionante e feliz vida nova".
FONTE: Correio 24 Horas

Apesar da derrota, José Aldo é recebido com festa em aeroporto do Rio

"O que nos define é a forma como nos levantamos depois da queda. Obrigado a todos pelas mensagens de carinho e conforto"

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

O revés diante do irlandês Conor McGregor não foi suficiente para os fãs abandonarem o lutador brasileiro José Aldo. Após 10 anos de invencibilidade, Aldo perdeu o cinturão dos penas do UFC após um nocaute no último sábado (12).
Nesta quinta-feira (17), o ex-campeão desembarcou Rio de Janeiro, após passar alguns dias nos Estados Unidos. Cerca de 50 pessoas foram ao Aeroporto Internacional Tom Jobim recepcionar o atleta, que foi recebido com muitos aplausos e mensagens de apoio.
(Foto: Reprodução/Instagram)
Sem futuro definido, Aldo voltou a pedir uma chance para recuperar o cinturão. "O que fiz em 10 anos não se apaga em 13 segundos. A gente ganha, perde, mas aprende na derrota", disse o lutador do Globoesporte.
Em seu perfil na rede social Instagram, o brasileiro agradeceu o apoio dos fãs e garantiu que voltará mais forte. "O que nos define é a forma como nos levantamos depois da queda. Obrigado a todos pelas mensagens de carinho e conforto, isso tudo só fortaleceu!! Voltaremos muito mais fortes", postou.


FONTE: Correio 24 Horas

Ministério da Saúde esclarece boatos sobre zika vírus e microcefalia; veja vídeo

Em comunicado, pasta explica também porque mudou critérios para identificar os casos de microcefalia

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

O Ministério da Saúde, com o objetivo de esclarecer dúvidas da população, vem intensificando a veiculação de informação a respeito do zika vírus e da microcefalia. Segundo a pasta, por se tratar de uma doença nova e com pouco conhecimento científico, muitos boatos têm circulado sobre o vírus.
Em comunicado, o ministério confirmou a relação entre as patologias. A nota afirma que o aumento do número de casos de microcefalia está de fato relacionado ao zika vírus. A pasta também confirmou que a síndrome de Guillain-Barré também está associada ao zika. "Vários vírus, assim como o zika, podem provocar a síndrome de Guillain-Barré, que é uma doença rara", diz o comunicado.
O informativo diz ainda que a síndrome pode apresentar diferentes graus de agressividade, provocando leve fraqueza muscular em alguns pacientes ou casos de paralisia dos membros; e que o seu principal risco é o acometimento dos  músculos respiratórios, podendo levar o paciente a morte.
(Foto: Reprodução)
Em relação aos mitos, o Ministério da Saúde negou que haja relação entre a microcefalia e o uso de vacinas. Segundo o ministério, todas as vacinas oferecidas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) são seguras. "Uma das ferramentas essenciais para o sucesso dos programas de imunização é a avaliação da qualidade dos imunobiológicos", garante.

O ministério também negou que tenha mudado os parâmetros de avaliação para identificar a microcefalia para camuflar dados. Segundo a pasta, a mudança para o parâmetro do perímetro cefálico igual ou menor de 32 centímetros segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e é apoiada pela Sociedade Brasileira de Genética Médica.
A pasta disse ter adotado inicialmente a medida de 33 cm para compreender melhor a situação do aumento de casos de microcefalia. "A partir da primeira triagem desses casos suspeitos, muitos dos diagnósticos realizados precocemente e preventivamente já foram descartados. A nova medida visa a evitar que bebês sem a malformação sejam submetidos a uma série de exames desnecessários", diz o comunicado.
Veja vídeo:


FONTE: Correio 24 Horas

Bloqueio do WhatsApp no Brasil faz aplicativo sair do ar em outros países da América do Sul

Segundo imprensa, países como Argentina, Uruguai e Chile também foram afetados

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

(Foto: Divulgação)
O bloqueio do aplicativo de mensagensWhatsApp no Brasil afetou também outros países a América do Sul. Segundo a imprensa das nações vizinhas, sobretudo da Argentina e do Chile, os usuários ficaram sem acesso ao aplicativo após a liminar brasileira começar a valer.
Segundo o Diario Financeiro, do Chile, isso acontece por conta de uma falha da empresa que presta serviços a operadoras, a Level 3, que utiliza cabos submarinos e terrestres para levar a conexão até o Chile. A solução encontrada para driblar o problema foi recorrer a outras prestadoras de serviço.
Sites da Argentina e do Uruguai relataram queda do WhatsApp nos países. Segundo a Revista Exame, alguns usuários da Venezuela compartilharam nas redes sociais que tiveram problemas para usar o aplicativo nesta quinta-feira (17), no entanto, não foi confirmado que o problema esteja relacionado com o bloqueio no Brasil.

FONTE: Correio 24 Horas

Adílio, herói do Mengão, recebe a taça do Mundial de 81 restaurada

..

Frango xadrez de micro-ondas: uma receita para uma refeição prática e po...

..
;

O frango xadrez de micro-ondas é uma receita prática e com poucas calorias. Faça o frango xadrez em poucos minutos no micro-ondas.

Quer ter mais saúde e qualidade de vida? O Minha Vida é o maior site de saúde e bem-estar do Brasil e está aqui para te ajudar a adotar hábitos saudáveis, emagrecer, praticar atividades físicas, se alimentar melhor, prevenir doenças e até prestar mais atenção na sua família!

INSCREVA-SE e receba nossos vídeos com dicas de saúde, alimentação, fitness, família, bem-estar e receitas. Tire suas dúvidas e saiba como pode ser gostoso cuidar melhor da sua vida! ;)


AULAS da IRENE- JÁ CAGOU JESSICA?

..
Mais uma vez a galera pergunta e Dona Irene responde divinamente.






Não é razoável que milhões sejam afetados, diz desembargador que desbloqueou WhatsApp

POR FAUSTO MACEDO E JULIA AFFONSO

Xavier de Souza, do Tribunal de Justiça de São Paulo, suspendeu ordem que silenciava o aplicativo por 48 horas; leia a íntegra da decisão
Foto: Barry Huang/Reuters
Foto: Barry Huang/Reuters
O desembargador Xavier de Souza, do Tribunal de Justiça de São Paulo, disse que ‘não se mostra razoável que milhões de usuários sejam afetados’ pelo bloqueio do WhatsApp. O magistrado suspendeu a decisão da juíza Sandra Regina Nostre Marques, da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, que havia determinado o bloqueio por 48 horas do aplicativo.
Segundo a decisão do desembargador, a polícia havia requerido a ‘interceptação de comunicação telemática, por meio do aplicativo WhatsApp usado por 3 pessoas investigadas’.
“Uma linha brasileira e duas linhas paraguaias. Após manifestação do Ministério Público, a magistrada determinou a interceptação, como requerida, determinando ao Facebook do Brasil que cumprisse a ordem. A empresa Facebook informou a impossibilidade de atendimento à ordem judicial. Na sequência, a autoridade judicial aplicou sanção pecuniária ao Facebook, para compeli-lo a cumprir a ordem de interceptação. Em virtude da inércia da empresa, a magistrada determinou a suspensão das atividades do aplicativo WhatsApp, representado no Brasil pelo Facebook, pelo prazo de 48 horas”, diz o despacho do desembargador.




FONTE:
http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/nao-e-razoavel-que-milhoes-sejam-afetados-diz-desembargador-sobre-bloqueio-do-whatsapp/

WhatsApp: Justiça concede liminar para restabelecer aplicativo no Brasil


Ícone do aplicativo de conversa Whatsapp em um smartphone (Foto: Fábio Tito/G1)
Uma decisão desta quinta-feira (17) do Tribunal de Justiça de São Paulo determinou o restabelecimento do aplicativo de mensagens WhatsApp no Brasil. As operadoras de telefonia móvel ainda vão ser notificadas da determinação.
De acordo com a decisão do desembargador Xavier de Souza, "em face dos princípios constitucionais, não se mostra razoável que milhões de usuários sejam afetados em decorrência da inércia da empresa" em fornecer informações à Justiça.
Em nota publicada no site do Tribunal de Justiça de São Paulo, o desembargador afirma ainda que "é possível, sempre respeitada a convicção da autoridade apontada como coatora, a elevação do valor da multa a patamar suficiente para inibir eventual resistência da impetrante".


O caso

Na quarta-feira (16), as principais operadoras de telefonia móvel do Brasil foram intimadas pela Justiça a bloquear o WhatsApp em todo o território nacional por 48 horas. O bloqueio começou a valer à 0h de quinta (17).

O despertar espiritual se reveste de encantamento e emoção

Novo post em Universo Natural

O despertar espiritual se reveste de encantamento e emoção

by José Batista de Carvalho
despertar espiritual se reveste de encantamento e emoção universo naturalFaço-lhe um convite: neste Natal, dê a você um presente diferente.
Aproveite esta época, pois ela é revestida de uma energia e vibração singulares.
O Natal relembra o nascimento de Jesus Cristo e assim remete-nos à lembrança de preparamos a manjedoura de nosso coração para fazer renascer a nossa divina criança interior, que, acalentada com ternura e devoção, faz ressurgir nossos dons divinos, prepara-nos para receber um novo ano com esperança e confiança.
Nas palavras de Paramahansa Yogananda, o significado do despertar espiritual se reveste de encantamento e emoção:
“Jesus virá novamente? Metafisicamente ele já está onipresente. Ele sorri para você em cada flor. Ele sente seu corpo cósmico em cada partícula do espaço. Em cada movimento do sopro do vento está o alento de Jesus. Através de sua unidade com a divina Consciência Crística, ele está encarnado em tudo o que vive.
Se você tem olhos para perceber, poderá vê-lo no trono de toda a criação.
Prepara-te para ele, decorando uma árvore de Natal em teu interior.
Coloca ao seu redor os presentes da calma, o perdão, a nobreza, o serviço, a bondade, a compreensão e a devoção, cada um envolto no papel dourado da boa vontade e atado com a fita da tua mais pura sinceridade.
Permite que o Senhor, na manhã do Natal do teu despertar espiritual, abra magníficos presentes – as oferendas do teu coração.”
E assim fazendo, certamente que esses presentes espirituais ofertados com sinceridade irão se abrir derramando bênçãos de paz, luz e alegria, o melhor presente que você pode receber.

Gastrite Tem Cura? Descubra o Melhor Tratamento

A dor de estômago é um sintoma bem comum na vida das pessoas. Porém, apesar da frequência, não devemos tratá-la como algo corriqueiro. Esse tipo de dor pode indicar a presença de uma gastrite, que precisa ser acompanhada por um médico especialista.
A doença se caracteriza pela inflamação da mucosa que reveste as paredes do estômago. Uma das causas mais comuns é a bactéria Helicobacter pylori, que se aloja na mucosa levando ao processo inflamatório. Por isso, é muito importante fazer o tratamento adequado da infecção bacteriana.
Os principais sintomas da gastrite são:
  • má digestão
  • azia ou queimação
  • enjoo
  • náusea
  • redução do apetite
  • dor na região abdominal
Em níveis mais avançados, a gastrite também pode causar sangramentos, tornando as fezes escuras. Nesses casos, a pessoa também pode vomitar sangue (substância escura).
Gastrite
Gastrite

Tratamento da Gastrite

A gastrite pode sim ser tratada, mas isso requer um diagnóstico médico. O especialista precisará conduzir uma série de exames para descobrir as causas da infecção e o melhor tratamento. A endoscopia costuma ser a melhor forma de descobrir se as paredes do estômago estão com problemas. Medicamentos podem ser indicado para aliviar as dores e combater a presença de bactérias. Outros fortalecem a mucosa que reveste a parede do estômago, aliviando os sintomas. O mais importante é controlar as causas. Se a gastrite for do tipo nervosa, evitar o estresse é fundamental. Melhorar a alimentação e cortar o uso de certos medicamentos agressivos também é importante. A dica, portanto, é conversar com o médico para descobrir o melhor tratamento.

Tratamento Natural

Os tratamentos naturais devem ser usados apenas como complementares, ou seja, eles não substituem o uso da medicação e outras medias recomendadas pelo médico. Aconselhamos também que você converse com o profissional da área de saúde antes de recorrer a chás e outras receitas caseiras.
Já escrevemos aqui no blog um artigo especial sobre alimentos que ajudam a melhorar a gastrite. Sugerimos que você leia todas as informações com atenção e siga uma dieta balanceada também para prevenir a doença. Leia também o texto intitulado “Tratamento da Gastrite“, que fala sobre os benefícios do chá de parietária para melhorar a infecção.
chá feito com a espinheira-santa é um dos mais indicados para tratar a gastrite. A receita natural melhora o funcionamento da digestão, melhorando muitos dos sintomas. Outras plantas como a verbena, a camomila e a hortelã também podem ser usadas diariamente por quem tem a doença.
FONTE: 
http://natural.enternauta.com.br/doencas/gastrite-tem-cura-descubra-o-melhor-tratamento/?

Alegre Para Sempre


Foto do perfil de MENSAGENS QUE EDIFICAM

Dia: 17 de Dezembro de 2015

Meditação: … sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que […] vos tornásseis ricos. (2 Coríntios 8:9)

Pensamento: Comece a contar as muitas bênçãos e logo você perderá a conta.

Leitura: 1 Timóteo 6:6-16.

Mensagem:
Alegre Para Sempre

            O colunista de um renomado jornal ofereceu aos seus leitores “Nove dicas para investir na felicidade”. Surpreendentemente, uma de suas sugestões foi exatamente a mesma que é dada no antigo hino favorito de Johnson C. Oatman: “Conta as bênçãos” (CC 329). Oatman nos incentiva a não nos determos nas riquezas de nosso próximo, mas nos concentrarmos nas muitas bênçãos que já possuímos. Esse é um conselho sábio, dado para compreendermos que nossa riqueza espiritual em Jesus é imensuravelmente mais valiosa do que qualquer bem material.

Frase do dia!

Sol Frase do dia
Nada é mais contagioso do que o entusiasmo; nada é mais fascinante, mais irresistível do que o entusiasmo da mulher.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

Pedido de bloqueio do WhatsApp é em decorrência de investigação de “facções criminosas”


Whatsapp - logotipo
Aparentemente, o motivo do bloqueio do WhatsApp do Brasil é uma investigação criminal em São Bernardo do Campo que não teve cooperação do serviço de mensagens. As informações estão em um documento obtido pelo Gizmodo Brasil. Nele consta como origem o seguinte: Grupo de Combate às Facções Criminosas (GCF). Parece coisa bem séria.

WhatsApp bloqueado: Zuckerberg diz que 'este é um dia triste' para o Brasil


Mark Zuckerberg, cofundador e presidente-executivo do Faceboo, comenta bloqueio do Whatsapp no Brasil (Foto: Reprodução/Facebook/Marck Zuckerberg)Zuckerberg, cofundador e presidente-executivo do Facebook, comentou nesta quinta-feira (17) o bloqueio do WhatsApp no Brasil e falou que este é "um dia triste para o páis". Em mensagem publicada em sua página pessoal, ele também citou que está "trabalhando duro para reverter a situação" (leia, abaixo, a íntegra do comunicado)O Facebook anunciou a compra do Whatsapp em fevereiro de 2014, por US$ 22 bilhões.
Além disso, o Facebook enviou uma mensagem aos celulares dos usuários dizendo: "Estamos trabalhando para restarurar o WhatsApp. Enquanto isso, use o Messenger".
Usuários de três operadoras de telefonia móvel do Brasil – Claro, Tim e Vivo – relataram que o WhatsApp saiu do ar no final da noite desta quarta-feira (16). Os relatos começaram por volta de 23h30.
As principais operadoras de celular do país foram intimadas pela Justiça a bloquear o serviço do aplicativo de mensagens em todo o território nacional por 48 horas, a partir da 0h desta quinta (17).
O recebimento da determinação judicial foi confirmado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal, o SindiTelebrasil, que representa as operadoras Vivo, Claro, Tim, Oi, Sercomtel e Algar.
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) afirma que a decisão partiu da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, e corre em segredo de justiça em uma ação criminal.
Segundo o TJ-SP, o WhatsApp não atendeu a uma determinação judicial de 23 de julho de 2015. A empresa foi notificada mais uma vez em 7 de agosto, com uma multa fixada em caso de não cumprimento.

Justiça determina bloqueio do WhatsApp em todo o Brasil por 48 horas


Além de troca de mensagens, Whatsapp também permite chamadas telefônicas via internet
JULIO WIZIACK DE SÃO PAULO 16/12/2015 18h17 

As operadoras de telefonia celular receberam determinação judicial nesta quarta (16) para bloquear o funcionamento do aplicativo WhatsApp em todo o território nacional por 48 horas.
As teles, por meio do Sinditelebrasil, afirmam que cumprirão a determinação judicial que passa a valer a partir de 0h desta quinta (17). 
A medida foi imposta sob pena de multa pela Justiça de São Paulo por meio de uma medida cautelar, mas o autor da ação está mantido sob sigilo.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK