PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 20 de dezembro de 2015

Em busca de apoio, Dilma viaja ao Nordeste antes do Natal

Na terça-feira, a presidente fará um tour pelo Nordeste, região que tradicionalmente tem dado mais respaldo à continuidade de Dilma no cargo

POLÍTICA PRESIDENTE



Pressionada pelo processo de impeachment e pelos maus resultados do governo na economia, a presidente Dilma Rousseff deixará as discussões de gabinete nesta semana para buscar um pouco de apoio popular em um corrida agenda de dois dias de viagens para inaugurações no Nordeste e no Rio de Janeiro.

O plano inicial da Presidência era ter mais tempo para viajar antes do Natal, mas, com a mudança da equipe econômica na última sexta-feira, 18, Dilma precisará retornar do Paraguai para Brasília para dar posse a Nelson Barbosa no Ministério da Fazenda e Valdir Simão no Planejamento, em cerimônia prevista para as 17h. Ela participará pela manhã em Assunção da 49ª Cúpula dos Estados Partes do Mercosul e Estados Associados.
Na terça-feira, porém, a presidente fará um tour pelo Nordeste, região que tradicionalmente tem dado mais respaldo à continuidade de Dilma no cargo. E é justamente na militância que ela pretende se escudar para se manter no Palácio do Planalto. A cúpula do PT acredita que a salvação do mandato depende também da sua reaproximação com os movimentos sociais.
Logo cedo, Dilma participará da inauguração de um novo trecho do metrô de Salvador. Ainda pela manhã, a presidente seguirá para Camaçari, a cerca de 40 km da capital baiana, para entregar residências do programa Minha Casa Minha Vida. No começo da tarde, Dilma estará em Floresta (PE), para inaugurar a segunda estação de bombeamento que faz parte do projeto de Transposição do Rio São Francisco.
Já na quarta-feira, a presidente participará da inauguração do Parque Radical que faz parte do Complexo de Deodoro para os Jogos Olímpicos de 2016. No local, serão disputadas provas de canoagem slalom, BMX e Mountain Bike. Com informações do Estadão Conteúdo. 

FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/politica/169452/em-busca-de-apoio-dilma-viaja-ao-nordeste-antes-do-natal

McGregor responde a desafio de brasileiro Rafael dos Anjos

UFC cogita a possibilidade de os dois se enfrentarem em uma superluta

ESPORTE SUPERLUTA



O brasileiro Rafael dos Anjos, que na última madrugada defendeu o cinturão dos leves do UFC ao bater Donald Cerrone, fez um desafio a Conor McGregor após a vitória.

"Ei, McGregor, você disse que queria subir de categoria, mas essa é a minha divisão. Se você quiser lutar no Brasil, ou na Irlanda, que seja. Estou aqui para ficar", disse o brasileiro. Além dele, Nate Diaz e Charles do Bronx também desafiaram o campeão dos penas.
Em sua conta no Instagram, Conor respondeu aos três: "Coloquem-os em fila de joelhos com as mãos postas. Eu quero que eles me implorem".
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/169448/mcgregor-responde-a-desafio-de-brasileiro-rafael-dos-anjos

Glenda Kozlowski comete gafe nerd

Os fãs mais emocionados não gostaram nem um pouco da troca

FAMA STAR WARS


Confundir Jornada nas Estrelas com Guerra nas Estrelas, ou Star Trek com Star Wars é quase um crime inafiançável para os amantes da cultura Geek. Pois foi esta a gafe que Glenda Kozlowski cometeu neste domingo (20). Em conversa com Galvão Bueno durante intervalo do jogo entre Barcelona e River Plate, a apresentadora mencionou os sabres-de-luz das personagens de Star Wars e completou com um "Jornada nas Estrelas".

A internet, é claro, não deixou barato. Os fãs mais emocionados não gostaram nem um pouco da troca.

FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/fama/169379/glenda-kozlowski-comete-gafe-nerd

Pesquisa para presidência mostra Aécio com 26%, Lula, 20% e Marina, 19%

O instituto ouviu 2.810 pessoas em 172 municípios de todo o país nos dias 16 e 17 de dezembro

POLÍTICA DATAFOLHA



Uma pesquisa, realizada pelo instituto Datafolha, divulgada neste sábado (19) pelo jornal "Folha de S.Paulo", mostra os seguintes percentuais de intenção de voto em quatro simulações da corrida presidencial:

Cenário 1
Aécio Neves (PSDB): 26%
Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 20%
Marina Silva (Rede): 19%
Ciro Gomes (PDT): 6%
Jair Bolsonaro (PP): 4%
Luciana Genro (PSOL): 2%
Eduardo Paes (PMDB): 1%
Eduardo Jorge (PV): 1%
Nenhum: 14%
Não sabe: 5%
CONTINUE LENDO...

FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/politica/169290/pesquisa-para-presidencia-mostra-aecio-com-26-lula-20-e-marina-19

Denúncias de racismo sobem 1025% em quatro anos, no DF

Foram 90 ocorrências de injúria racial e racismo registradas desde janeiro deste ano

BRASIL DADOS


Nos últimos quatro anos, o número de denúncias de racismo se multiplicou por 11 no Distrito Federal, de acordo com dados do Ministério Público local e divulgados pelo G1. Foram 90 ocorrências de injúria racial e racismo registradas desde janeiro deste ano. Isso representa um aumento de 87% em relação a 2014 e é 1025% maior que em 2011.

“As práticas discriminatórias não podem ser toleradas, porque elas são um câncer social. Elas anulam o que tem de mais importante em uma sociedade democrática, que é o princípio da igualdade”, disse ao site o promotor de Justiça Thiago Pierobom. Dos 90 casos de 2015, 87 foram enquadrados pelo órgão como "injúria racial". Ou seja, que a honra da vítima é ofendida por conta de elementos de raça, cor, etnia, religião ou origem. Somentre três dos casos foram considerados como racismo: conduta discriminatória dirigida a determinado grupo ou coletividade.
A reportagem explica que a linha entre os dois é tênue, mas, em ambos os casos, o Ministério Público é responsável pela formulação da ação civil pública.
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/169433/denuncias-de-racismo-sobem-1025-em-quatro-anos-no-df

Suárez é eleito melhor do Mundial e exalta sacrifício do Barça

Uruguaio marcou duas vezes na vitória sobre o River Plate

ESPORTE EM ALTA


Autor de três gols na semifinal e de dois na decisão deste domingo, em Yokohama, onde o Barcelona venceu o River Plate por 3 a 0 e ficou com o título do Mundial de Clubes da Fifa, Luis Suárez foi eleito o melhor jogador da competição após o final do confronto diante do rival argentino e fechou com chave de ouro um 2015 espetacular para o clube espanhol.

Artilheiro máximo do Mundial, o atacante uruguaio ainda dividiu o pódio de premiações com Messi e Iniesta, eleitos respectivamente Bola de Prata e Bola de Bronze do torneio. Após o duelo, porém, ele ressaltou que "o mais importante era conseguir o título" e exaltou o "sacrifício de todo time para chegar em boas condições" neste confronto diante do River.
Em meio a uma temporada desgastante, Suárez enfatizou que o "esforço do time é o que ele mais valoriza", sendo que antes deste Mundial o Barça já havia conquistado neste ano a Liga dos Campeões da Europa, o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Supercopa de Europa. "O próximo objetivo é não baixar o nível, já que mantemos o desejo de seguir acumulando títulos", projetou o goleador.
Suárez ainda destacou que hoje atua ao lado dos melhores jogadores do mundo. E ele vê Messi, Neymar e Iniesta, nesta ordem, como os três maiores da atualidade. "Com eles posso estar tranquilo que as oportunidades (de gols) chegam", pontuou.
Messi, por sua vez, exaltou a sede por taças que este grupo do Barça possui. "Temos muito desejo de seguir conseguindo títulos e lutamos como fazemos a cada ano", afirmou o astro argentino, que depois enfatizou que "a cada ano é mais complicado" cumprir este objetivo.
E, embora muitos acreditem que os clubes europeus não dão muita importância ao título da principal competição de times organizada pela Fifa, Messi ressaltou: "O Mundial é sim um título especial. É impressionante o que significa este troféu". Com informações do Estadão Conteúdo. 
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/169431/suarez-e-eleito-melhor-do-mundial-e-exalta-sacrificio-do-barca

Produção industrial brasileira retrai e atinge nível de 10 anos atrás

Participação da indústria na composição do PIB caiu 11,4% no acumulado até o terceiro trimestre

ECONOMIA INDÚSTRIA


Informações da Tendências Consultoria Integrada, com base em dados do IBGE, revelam que a participação da indústria na composição do PIB caiu 11,4% no acumulado até o terceiro trimestre.

"A indústria é o setor mais afetado pela crise. Além de vir perdendo competitividade, a produção de setores como de veículos, máquinas e equipamentos é muito sensível à redução da confiança ou à paralisação dos investimentos", disse ao G1 o analista da Tendências, Rafael Bacciotti.
De acordo com o portal, a produção industrial acumula queda de 7,8% ao ano até outubro, desempenho que a coloca nos mesmos níveis de 10 anos atrás.
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/economia/169426/producao-industrial-brasileira-retrai-e-atinge-nivel-de-10-anos-atras

Pai transforma filho de quatro anos em 'elfo de Natal'

Brincadeira faz parte da tradição norte-americana Elf on the Shelf

LIFESTYLE NATAL

elfo; natal

Baseado na cidade de Utah, Alan Lawrence transformou o filho de quatro anos em um 'elfo de Natal', como parte da tradição norte-americana do Elf on the Shelf, algo como o elfo na prateleira, na tradução livre. Veja o resultado na galeria acima.


VEJA MAIS...

FONTE: 
http://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/169430/pai-transforma-filho-de-quatro-anos-em-elfo-de-natal

Saiba como ver quem ignorou seu pedido de amizade no Facebook

Com este truque é possível saber quem lhe fez a egípcia e simplesmente não respondeu sua requisição

TECH REDE SOCIAL


Sabe quando você adiciona alguém e ela nunca aparece na sua rede de amigos? Isto pode significar que a pessoa simplesmente ignorou seu pedido de amizade no Facebook. Mas calma, com este truque ensinado pelo Globo é possível saber quem lhe fez a egípcia e simplesmente não respondeu sua requisição.

1. Entre no Facebook e clique no ícone das solicitações de amizade
2. No fim da lista, existe o botão "Ver Tudo". Clique.
3. Na nova página, abaixo de "Responder às Solicitações", haverá a opção "Ver Solicitações Enviadas".
Pronto. Aí você verá todas as solicitações enviadas e ignoradas. Para saber os que lhe disseram um verdadeiro "NÃO", será preciso puxar pela memória.
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/tech/169404/saiba-como-ver-quem-ignorou-seu-pedido-de-amizade-no-facebook

Faustão anda implicando com Camila Queiroz

Tudo por conta das crises de estrelismo da atriz

FAMA ESTRELISMO


O rumor que anda pelos bastidores do mundo das celebridades é que Faustão não está muito feliz com Camila Queiroz. De acordo com a colunista Fabiola Reipert, do R7, tudo por conta das crises de estrelismo da atriz.

Assim que Verdades Secretas chegou ao fim, ela foi convidada para ir ao Domingão. No entanto, exigiu que estivesse sozinha, sem outros integrantes do elenco. A colunista conta que o apresentador mandou desconvidá-la.
Para colocar mais lenha na fogueira, convidaram apenas Agatha Moreira, que participou d a trama e foi elogiada por sua atuação.

FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/fama/169427/faustao-anda-implicando-com-camila-queiroz

Frase do dia!


Sol Frase do dia
Amar o pecador e odiar o pecado. 
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

Veja as notícias que foram destaque na semana no Blog do Parceiro - 12 a 19

De 12 a 19 de dezembro de 2015

1º LUGAR -

Noivos pagam meio milhão por show de Wesley Safadão em casamento, diz site

"É muito bom fazer parte de um momento tão especial na vida de duas pessoas", disse Wesley

Redação iBahia
Realizar o sonho de casar já é um momento de pura emoção. Agora, imagine ter a festa do seu casamento comandado por um ídolo? E foi com uma festa exclusiva do cantor Wesley Safadão que o casal de empresários Jadyel Alencar e Taciane Torres oficializaram a união na última quinta-feira (10), em Teresina.
Noivos pagam meio milhão por show de Wesley Safadão em casamento, diz site
(Foto: Reprodução/Pérciles Mendel)
Segundo o site regional 'O Olho', a festa, que teve produção nacional, não saiu por menos de R$ 2 milhões, já incluindo o show do cantor que custou R$ 500 mil. Nas redes sociais, 'Safadão' agradeceu pelo convite e desejou felicidade aos noivos. "É muito bom fazer parte de um momento tão especial na vida de duas pessoas. Parabéns Jadyel e Tata! Obrigado pelo convite! Que Deus continue abençoando essa união com muito amor, companheirismo e paz. Toda felicidade do mundo pra vocês", postou.

FONTE: Correio 24 Horas


2º LUGAR - 

Fazendo a unha? Barraco e traição em motel viram memes

Como não podia deixar de ser, a cena tensa acabou gerando inúmeras brincadeiras

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
O vídeo que mostra um marido traído pegando no flagra a mulher com amigo virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais desta terça-feira (15). O nome da mulher, que foi exposta no vídeo, foi parar no trending topics do Twitter.
A cena tensa acabou gerando memes nas mãos dos internautas brasileiros que ironizaram a situação. "Tava fazendo a unha, né?", diz uma das imagens, citando frase dita pelo marido traído no vídeo.
Veja abaixo:
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução/Twitter)


(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução/Twitter)


Salão da Fabíola (Foto Reprodução)
(Foto: Reprodução)
FONTE: Correio 24 Horas


3º LUGAR - 

Aneel propõe criar mais uma bandeira tarifária na conta de luz

A ideia é que, a partir de fevereiro, a conta de luz tenha as bandeiras verde, amarela, vermelha 1 e vermelha 2

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) propôs na terça-feira (15) que o sistema de bandeiras tarifárias tenha um patamar intermediário para cobrir os custos de geração das usinas termelétricas. A ideia do relator do processo, André Pepitone, é que, a partir de fevereiro, a conta de luz tenha as bandeiras verde, amarela, vermelha 1 e vermelha 2. 
Aneel propõe criar mais uma bandeira tarifária na conta de luz Foto: Divulgação
A mudança tem como objetivo fazer com que o custo da energia para o consumidor final seja o mais próximo possível da realidade. A bandeira vermelha adiciona R$ 4,50 a cada 100 kWh de consumo na conta de luz. Atualmente, ela é cobrada toda vez que o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) liga uma térmica com custo de geração acima de R$ 388,48 por megawatt-hora (MWh), teto do preço da energia no mercado de curto prazo.
O problema é que o valor da bandeira vermelha abrange o custo de todas as termelétricas acionadas pelo sistema, inclusive as mais caras, movidas a diesel e óleo combustível, cujo preço é de R$ 1.200 por MWh. Como nem sempre é necessário ligar todas essas usinas, a Aneel quer estabelecer dois patamares de bandeira vermelha, um com valor suficiente para pagar as mais baratas e outro para bancar as mais onerosas. Essa adaptação do sistema já foi testada este ano.
Em agosto, quando o ONS decidiu desligar as térmicas mais caras, a Aneel reviu o valor da cobrança da bandeira vermelha e reduziu a cobrança, que era de R$ 5,50, para R$ 4,50. No novo sistema, portanto, não haveria cobrança adicional quando vigorasse a bandeira verde, e haveria encargos para as bandeiras amarela, vermelha 1 e vermelha 2.
Os valores ainda serão definidos durante processo de audiência pública. Ainda ontem, a Aneel aprovou o valor do encargo necessário para pagar o empréstimo de R$ 21,1 bilhões feito para socorrer as distribuidoras de energia em 2014.
Segundo a agência, o impacto tarifário médio será de 0,32% em 2016. O pagamento do financiamento foi incluído na tarifa de energia dos consumidores em 2015 e será pago em cinco anos, por meio de reajustes na conta de luz.

FONTE: Correio 24 Horas


4º LUGAR - 

Confira os homenageados com o Prêmio Celebridades 2015 em Aracoiaba


DIPLOMA - Prêmio Celebridades 2015
Aquecimento da produção do evento celebridades 2015 , Morgana Silva Galvão , Fabiola Silva , Rufino Silva Rufino Silva e BY ZONE jeans ( Jorge Romano)


FOTO: Cosminho Rodrigues e Rufino Silva
"��Nessa Sexta 18/12 Estivemos presentes e sendo Homenageado com o Prêmio Celebridades 2015 Na cidade de Aracoiaba no evento do nosso amigo Rufino Silva radialista da FM MAIOR de Baturité, agradeço a todos Por esse premio e Homenagem de grande importância pra gente.��"


Numa festa festiva em Aracoiaba com a presença DR Leonildo Farias DRLeomar Peixoto DR Monica Farias Regivaldo e TD sua Equipe no recebimento do título celebridade 2015 ,,uma linda festa realizado pelo grande radialista Rufino Silva Rufino Silva.
FOTO: Priscila Dantas/reprodução facebook
O prefeito de Aracoiaba, Antonio Cláudio, esteve
prestigiando o Prêmio Celebridades 2015


Renata Dias - Celebridades 2015. Obrigada meu amigo Rufino Silva, você é que merece todos esses títulos. Muito obrigada pela homenagem. — com Rufino Silva Rufino Silva.
Secretario de Saúde de Aracoiaba Fredson Monte!!

Celebridades 2015!!
Prestigiando o secretário de saúde de Aracoiaba Fredson Monte!!


VEJA MAIS...

5º LUGAR - 


Facebook tenta remediar medida polêmica

A política de nome verdadeiro do Facebook necessitará de mais informações do utilizador. Rede social quer apoiar mais as comunidades alvo de discriminação



TECH NOME



O Facebook confirmou que mudará a sua política em torno do nome verdadeiro dos utilizadores, pode se ler numa publicação de blogue da rede social.

“Reconhecemos que é importante que esta política funcione para todos. Especialmente para comunidades que são marginalizadas ou confrontam-se com discriminação,” escreveu o vice-presidente de operações globais do Facebook, Justin Osofsky.
De acordo com a descrição, o sistema ainda preferirá que o utilizador use o seu nome verdadeiro mas será possível reportar casos de nomes inesperados, fictícios ou até que estejam a ser usados por impostores. As mudanças tornam-se efetivas a partir de hoje nos EUA.
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/tech/168116/facebook-tenta-remediar-medida-polemica



EM 6º LUGAR - 

Padre é acusado de roubar R$ 3,8 milhões dos fiéis e gastar dinheiro com namorado

Americano é garoto de programa e vivia um relacionamento sadomasoquista com o religioso, sendo chamado de "Mestre" por ele

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Um padre americano responde na Justiça por ter roubado mais de R$ 3,8 milhões de duas paróquias e gastado todo o dinheiro com o namorado, um garoto de programa. Segundo o jornal NY Daily News, o sacerdote pagava mil dólares (cerca de R$ 3,8 mil) por sessões de sexo com o rapaz, identificado como Keith Crist. Eles vivem há seis anos um relacionamento com toques sadomasoquistas.
Padre (direita) é acusado de roubar R$ 3,8 milhões e gastar dinheiro com namorado (esquerdo)
(Foto: Reproduções/Facebook e MySpace)
Ainda de acordo com a publicação, Keith exigia que o religioso o chamasse de "Mestre" e bebesse sua urina. O relacionamento entre eles foi denunciado este ano pela ex-namorada de Ketih, Tatyana Gudin, que tinha acumulado fotos e mensagens trocadas entre eles.
O padre, Peter Miqueli, chegou a comprar uma casa em Nova Jersey que custou mais de R$ 1 milhão para morar com o namorado. Usando o dinheiro roubado das duas igrejas que presidia, o sacerdote também teria comprado um BMW e uma banheira de hidromassagem.
Ele também foi acusado de roubar dinheiro doados pelos fiéis para o conserto de um órgão da igreja, e de usar drogas ilícitas. O dinheiro coletado durante a missa era coletado pelo padre e, ao invés de ser depositado em uma conta bancária da igreja, era roubado por Miqueli.    
"Esta ação busca para finalmente colocar um fim a essa conduta verdadeiramente pecaminosa", diz trecho da ação judicial contra o padre Miqueli. No Facebook, fiéis das duas igrejas roubadas pelo religioso começaram uma campanha pedindo que o padre seja afastado.  
"Acima de tudo, queremos que ele seja removido como nosso pastor - seja daqui ou de qualquer outro lugar na arquidiocese. Ele é como um câncer, e a melhor coisa a ser feita com um câncer é erradicá-lo", disse Michael Dowd, advogado que representa os fiéis no processo.

FONTE: Correio 24 Horas

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK