PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

5 Aplicativos que todo estudante deve ter no celular


Canal do Ensino

Postado por: 
Olá leitores do Canal,
Nos dias de hoje, graças aos avanços da tecnologia, muitos estudantes no Brasil conseguem usufruir de milhares deaplicativos, que são um auxilio na hora de iniciar os estudos.
Com a proximidade de muitas provas de vestibular e etc., o tempo se torna um fator essencial para aqueles que querem dar uma turbinada nos estudos.
Pensando nisso, uma loja deaplicativos feita para Android, chamada Mobogenie, conseguiu preparar uma lista de aplicativos para os estudantes que não querer perder tempo nessa fase extremamente importante da vida. Esses aplicativos são bem dinâmicos, muito funcionais e bastante divertidos, além de dar o estímulo nos estudos e deixam os usuários craques para qualquer prova.
Com um grande acervo de aplicativos, a Mobogenie está disponível em mais de 30 idiomas, estando presente em mais de 400 milhões de celulares e tablets em todo o mundo.
O Android é o sistema operacional que está mais presente em celulares em todo o planeta, por conta da variedade de dispositivos que são disponíveis em muitas faixas de preço, bem como para a abertura a novos conteúdos de outros tipos de fontes. E é exatamente com essa liberdade que a Mobogenie quer proporcionar aos seus usuários as melhores experiências em conteúdos para Android.
Veja abaixo os aplicativos gratuitos disponibilizados pela Mobogenie, que podem te ajudar nos seus estudos para provas, vestibulares, ENEM, etc.

Manual da Redação

O Manual da Redação é um aplicativo, com um guia muito prático, que mostra como produzir cada tipo de redação: narração, carta, descrição, crônica, etc. Além disso, o aplicativo dá dicas para as dúvidas que são mais frequentes na matéria de Língua Portuguesa.

Guia do Estudante

Os melhores conteúdos presentes no site do Guia do Estudante estão, agora, também presentes pelo celular ou tablete. Basta escolher a profissão que você deseja seguir, para que o aplicativo possa pesquisar e identificar as melhores universidades para o curso e as datas para as provas de vestibular. Ele ainda traz um teste vocacional, que auxilia ao usuário a identificar qual carreira se encaixa melhor em seu perfil.

Enem e Vestibulares: Simulado

Esse é um dos aplicativos que é disponibilizado pela Mobogenie, trazendo mais de 300 perguntas, onde os estudantes podem testar seus conhecimentos em cada disciplina. Falando nisso, a didática desse aplicativo divide as questões baseadas nas categorias que são exigidas e estipuladas pelo MEC: Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Linguagens. Além destes simulados voltados para oENEM, o aplicativo oferece questões da FUVEST e outros tipos de vestibulares.

Acentuando

Esse é um aplicativo que foi desenvolvido para celulares e tablets, onde se explica as acentuações, com testes que mostram se a acentuação está ou não feita da maneira correta. No aplicativo, há três modos de dificuldade. A funcionalidade do aplicativo é a de estudar, porém ele tem a dinâmica de um jogo, como a conquista de “vidas” e desafios pra “passar fases”.

Conjugador Português

Esse aplicativo funciona como uma ferramenta linguística auxilia ao estudante a aperfeiçoar as conjugações de verbos. O estudante só precisa introduzir um verbo em qualquer maneira, e o aplicativo indicará o tempo e o infinitivo que são correspondentes.
Bons Estudos.
FONTE: CANAL DO ENSINO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK