PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Cera Natural Para Depilação

O método de depilação com cera é muito conhecido por causa de sua eficiência na remoção dos pelos pelo raiz. Apesar de ser um pouco mais doloroso, ele faz sucesso entre mulheres e homens que buscam uma pele lisinha por mais tempo.
Para que a remoção seja feita é preciso que os pelos estejam razoavelmente crescidos. A cera se gruda na parte mais superficial do pelo. Assim, quando ela é puxada, todo o pelo é removido, desde a raiz.
Existem dois tipos de cera: a quente e a fria. O procedimento com a cera fria é mais simples porque não é necessário aquecê-la antes da aplicação. Por outro lado, a cera quente reduz bastante a dor porque o calor aumenta os poros.
Veja como fazer cera de depilação em casa
Veja como fazer cera de depilação em casa

Receita de Cera Com Açúcar e Limão

A cera de depilação pode ser comprada em lojas especializadas, mas também dá pra prepará-la em casa. Uma das receitas mais comuns é a feita com açúcar e limão. O modo de fazer requer um pouco de prática por causa do ponto certo. Para tentar, siga todas as instruções.

Ingredientes:

  • 4 xícaras de açúcar refinado
  • 1 xícara de suco de limão
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Para fazer a cera no ponto certo, coloque todos os ingredientes em uma panela e misture com uma colher. Coloque para esquentar em fogo baixo. Quando levantar fervura, deixe cozinhado até atingir uma consistência semelhante ao de uma bala puxa-puxa.
Se quiser testar, encha um prato com água fria e coloque 1/2 colher da cera no centro. Observe se as bordas começar a subir para a superfície. Pegue a massa com os dedos e veja se está repuxando. Caso ainda não esteja no ponto, volte com a mistura para o fogo.

Como Aplicar

A cera de depilação deve ser aplicada na pele morna, numa temperatura que não agrida. Antes de começar, limpe bem a pele para remover sujeiras e a oleosidade. Passe a cera com uma espátula ou um palitinho de picolé no mesmo sentido do crescimento dos pelos. Depois use um papel de depilação, cole sobre a cera e puxe no sentido contrário ao do crescimento. Repita o procedimento até que toda a área esteja sem pelos.

Dicas

  • Como a cera é feita com limão, não é bom se expor ao sol no mesmo dia da aplicação para evitar as manchas;
  • Um dia antes da depilação, faça uma esfoliação na região para evitar que os pelos fiquem encravados;
  • Depois de usar, guarde a cera em um recipiente de vidro com tampa na geladeira. Na próxima aplicação, aqueça em banho maria para voltar ao ponto certo.
FONTE: Receita Natural

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK